Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento - Julho de 2007


Recommended Posts

No frio do dia 11 deste mês a temperatura a essa hora era de:

TEMP -1,4

RELVA -6,7 :shock:

Pra quinta-feira isso aí vai ser moleza!

Não creio!

Quer apostar? hehehehe :twisted:

Moleza bater uma marca dessa não é pra qualquer Sibéria... mas o ar frio, ao menos parece, entrará mais forte. Talvez aí pro Rio Grande não seja tão mais forte, de fato.

 

Agora, olhem que interessante no satélite a nebulosidade cobrindo quase todo o Uruguai, será que isso não me entra no Rio Grande logo?

Link to comment
Share on other sites

Só para vocês terem uma idéia do frio que estamos vivenciando.

Quadro comparativo de horas de frio entre 01/05 até 23/07 de 2006 e 2007.

 

                        2006                  2007

abaixo de   0,0          2,8                  40,5
abaixo de   5,0         65,8                 258,8
abaixo de   7,2        163,8                 425,0
abaixo de   10,0       487,0                 765,0
:

Parece que 2007 está atropelando 2006 :shock:

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

O ar seco está provocando queda livre na temperatura aqui em casa!! Detalhe que, com a u.r. mínima de 35% hoje, o ponto de orvalho bateu -0,4° aqui em casa!

 

Tenho apenas 7,3° no momento com 66% e 1016,2 mb. Céu limpíssimo!

 

À 35 minutos atrás fazia 8,1° e estava 9° às 23 h. Vou ir aos 4°. 8)

Link to comment
Share on other sites

O ar seco está provocando queda livre na temperatura aqui em casa!! Detalhe que, com a u.r. mínima de 35% hoje, o ponto de orvalho bateu -0,4° aqui em casa!

 

Tenho apenas 7,3° no momento com 66% e 1016,2 mb. Céu limpíssimo!

 

À 35 minutos atrás fazia 8,1° e estava 9° às 23 h. Vou ir aos 4°. 8)

 

Tá, e quando tu vai democratizar os teus dados na net? :evil:

Link to comment
Share on other sites

O ar seco está provocando queda livre na temperatura aqui em casa!! Detalhe que, com a u.r. mínima de 35% hoje, o ponto de orvalho bateu -0,4° aqui em casa!

 

Tenho apenas 7,3° no momento com 66% e 1016,2 mb. Céu limpíssimo!

 

À 35 minutos atrás fazia 8,1° e estava 9° às 23 h. Vou ir aos 4°. 8)

 

Tá, e quando tu vai democratizar os teus dados na net? :evil:

Amanhã ou 4ª-feira!! (Não posso ir a SJ sem os dados virtuais.)

 

Tenho 7,2° com 67% e caindo.

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Até às 1 h já havia batido 1,7° em Santa Rosa e 2,6° em Santa Maria, além de 6,4° em Indaial! :shock:

 

Tenho 6,6° com 69% (toquei 6,5° a pouco). O aero tem 5° (1 h).

 

A queda até diminuiu um pouco, mas pelas condições não poderia descartar baixar dos 4° (3,8° ou algo assim).

Link to comment
Share on other sites

MÍNIMAS;

 

MORRO DA IGREJA; -0,6

 

INMET; ---

 

CLIMATERRA; -4,8/-9,8 MAIS BAIXA DO ANO

 

CRUZEIRO; -6,0/-15,2

 

BANDEIRA; -7,1/-2,5 DENTRO DE CASA.

 

Animal o frio hoje!!

 

Imaginem na quarta e quinta feira, he he he. Essa relva do Cruzeiro foi absurda, he he he!! Mas acho que pode rolar algo menor na quinta/sexta. Show!!!!!!!!!

Ronaldo, tens umas fotos da manhã por aí??? Deve ter sido um belo espetáculo de gelo!

Link to comment
Share on other sites

MÍNIMAS;

 

MORRO DA IGREJA; -0,6

 

INMET; ---

 

CLIMATERRA; -4,8/-9,8 MAIS BAIXA DO ANO

 

CRUZEIRO; -6,0/-15,2 :shock:

 

BANDEIRA; -7,1/-2,5 DENTRO DE CASA.

 

O Cruzeiro sempre com uma temperatura de relva impressionante.

 

Que porrada o Cruzeiro e que fracasso o MI.

Link to comment
Share on other sites

8.5C em Montevideo com céu nublado. Deve ter um pouco de chuva no momento no centro do país. Nestes pontos a temperatura no momento está próxima dos 5 a 6 graus!

 

Em Florida, às 9 da manhã a temperatura ainda era de 1 grau com céu encoberto.

Según el meteorólogo Núbel Cisneros "están dadas las condiciones" para que esta tarde caiga nieve en la zona Sur de Uruguay. La temperatura rondará a esa hora entre 4°C y 6°C.

 

EL PAÍS

Link to comment
Share on other sites

Aqui em Brusque (01:00) 6,8ºC, ainda com nevoeiro.
Qual foi tua mínima?

Aqui em Blumenau foi 5.5C na Itoupava Norte.

Agora no Centro faz 9C.

 

A minha mínima foi de 4,0ºC, na minha casa, dessa vez até passou Indaial, coisa rara, aqui temos apenas um "malukinho" no centro, mas deve ter dado 6ºC.

Eu geralmente tenho menos que Indaial, mas suspeito que tivemos cerração essa noite. Agora 11C aqui no Centro.
Link to comment
Share on other sites

MÍNIMAS;

 

MORRO DA IGREJA; -0,6

 

INMET; ---

 

CLIMATERRA; -4,8/-9,8 MAIS BAIXA DO ANO

 

CRUZEIRO; -6,0/-15,2

 

BANDEIRA; -7,1/-2,5 DENTRO DE CASA.

 

Animal o frio hoje!!

 

Imaginem na quarta e quinta feira, he he he. Essa relva do Cruzeiro foi absurda, he he he!! Mas acho que pode rolar algo menor na quinta/sexta. Show!!!!!!!!!

Ronaldo, tens umas fotos da manhã por aí??? Deve ter sido um belo espetáculo de gelo!

 

A GEADA FOI MEIO FRUSTANTE, AR MUITO SECO, TEVE MAIS CONGELAMENTO DA UMIDADE DO SOLO. AS FOTOS DO ANSELMI FORAM MELHORES QUE A IMAGEM DAQUI DE CASA.

Link to comment
Share on other sites

Apareceram imagens no Jornal do Almoço de geada forte em Passo Fundo. Minha mãe, que levantou cedo, disse que aqui no nosso pátio não tinha geada, em compensação, na baixada aqui ao lado estava tudo branquinho.

A temperatura mínima por aqui ficou em 0,5ºC.

Agora até a pouco estava ensolarado. Agora estão chegando bastante nuvens. Temperatura de 12,2ºC.

=]

Link to comment
Share on other sites

Lindas imagens do Eduardo, pelo noticiário o gelo na pista foi a dor de cabeça em Lages, vários carros bateram por causa do gelo, em Canela, naquele geadão a polícia chegou a fechar uma das vias por causa do gelo. Amigos, estava muito afim de ir para algum lugar, mas a gripe é algo e a febre é chata. Pelo menos uma volta em busca de ressaca, que é o meu fraco, terei que fazer... Boa sorte aos que vão, dessa vez a neve deve chegar muito linda!

Link to comment
Share on other sites

Nossa essa mínima é MUITO respeitável ! :shock: 7 graus abaixo de zero ! Numa região tropical como a minha, não consigo sequer imaginar um frio desses, deve ser...delicioso ! 8) ueheueheuh

 

O que é interessante do Morro da Igreja é justamente oq normalmente acontece em lugares sujeitos à influência de ventos fortes o dia todo. Já que o vento é um importante meio para trocas de calor na atmosfera, a gente percebe que este quase sempre impede uma maior queda da temperatura lá no Morro à noite. Por outro lado, este mesmo fator é que também impede uma maior elevação da temperatura à tarde. Ora, é só constatar que em SJ a temperatura é de 11ºC agora à tarde, enquanto que lá em cima está em 05,3ºC (e muito vento). O morro da igreja realmente tem baixas amplitudes térmicas diárias, graças ao vento forte.

Link to comment
Share on other sites

Verdadeiro estrondo provocado por um raio aqui perto de onde trabalho. Pancadas pesadas e céu totalmente fechado.

 

Pelo Rindat, a instabilidade encosta aqui.

Tempo bem fechado, carregado mas por enqaunto nada...

 

Satélites desatualizados... :roll: :cry:

 

E hoje pela manhã tinha geada nas baixadas, e sensação de -4°C, daqui a pouco, trovoadas! hehehehhe

Link to comment
Share on other sites

Verdadeiro estrondo provocado por um raio aqui perto de onde trabalho. Pancadas pesadas e céu totalmente fechado.

 

Igualmente chuvoso aqui. Acaba de dar algumas pancadas.

 

Em Curitiba nao teve trovoadas,mas ja chove forte. Temperatura nao passou dos 12°C por aqui hoje,e agora com a chuva desceu para 10°C.

 

Passou sim! Cheguei a 12,3!

Mínima de 8,4 no início da madru, num momento de forte neblina trazida por brisa NE.

Mas depois o NE só fez se fortalecer, a temp subiu pra 9,4.

Pelas 2h00, a nebulosidade baixa (estratos) passou de total (como era à 1h00) pra variável, e parece que a temp até caiu pra 8,7 em alguma parte da madru, mas nada que tenha superado os 8,4 de 0h00.

Agora continua chovendo com 10,9.

Logo mais (até o anoitecer) lanço previsão pros próximos dias... mas só pra Curita. E adianto que podemos ficar otimistas tambem. Não tanto quanto a gauchada, mas enfim...

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.