Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento - Julho de 2007


Recommended Posts

Agora 17:00 HS :

 

Curitiba : Parc nublado 14ºC

Porto Alegre : Céu limpo 14ºC

Florianópolis : Nuvens esparsas 14ºC

São Paulo : Chovendo 14ºC

 

Carlos, Curitiba tem sol desde às 15:00, o céu está azul neste momento!!

Aqui em Quatro Barras tenho 10,7ºC! No Boqueirão (Ctba) tenho 12,2ºC.

 

Bettega, Quatro Barras é baixada?? Porque se for, é excelente, está 5 graus mais frio que o Inmet no centro! Se nas noites sem vento as mínimas também forem menores, então esse lugar é muito bom mesmo!!

 

Da minha casa para o Inmet também dá umas diferenças nas máximas, mas pouca coisa.

Link to comment
Share on other sites

Hum... Realmente este inverno está sendo bastante forte, aqui em Três de Maio, houve-se frequentemente pessoas falando que não lembram-se de um inverno tão duradouro e forte com o de agora.

 

As condições estão propícias à geada: céu limpo, sem vento, e temp:

Agora a temperatura é de 6,5ºc no abrigo e umidade de 52%.

Em um termômetro deixado ao ar livre, já indica 5ºc

Na relva temos 2ºc

 

 

Penso que a mínima matinal também será passada, ela é de 4,8ºc.

Link to comment
Share on other sites

Agora 17:00 HS :

 

Curitiba : Parc nublado 14ºC

Porto Alegre : Céu limpo 14ºC

Florianópolis : Nuvens esparsas 14ºC

São Paulo : Chovendo 14ºC

 

Carlos, Curitiba tem sol desde às 15:00, o céu está azul neste momento!!

Aqui em Quatro Barras tenho 10,7ºC! No Boqueirão (Ctba) tenho 12,2ºC.

 

Bettega, Quatro Barras é baixada?? Porque se for, é excelente, está 5 graus mais frio que o Inmet no centro! Se nas noites sem vento as mínimas também forem menores, então esse lugar é muito bom mesmo!!

 

Da minha casa para o Inmet também dá umas diferenças nas máximas, mas pouca coisa.

 

Tora,

 

Aqui é mais baixo que Ctba uns 80m, mas não considero baixada. Aqui faz um frio pq fica no pé da serra do mar! Em dias calmos o ar frio desce das coxilhas da serra e param bem aqui!! Perto do "centro" da cidade há um super baixada - lá deve ser ainda mais frio!!

Na média QB é mais fria que Ctba uns 2-3 graus. Dá um show nas mínimas, mas as máximas costumam ser ligeiramente maiores devido à altitude.

Link to comment
Share on other sites

Os contrastes térmicos estão muito acentuados neste momento. A frente, que faz a transição entre a massa de ar frio e a massa de ar quente, já chegou a Minas Gerais e provocou chuva em algumas localidades, oq ameniza um pouco a grande estiagem que o estado vem sofrendo. A imagem mostra a localização atual da frente:

 

SE10.jpg

 

Tem instabilidade maior sobre o triângulo Mineiro, principalmente, mas deverá chegar aqui também. Contudo, os maiores valores de chuva vão acontecer só no fim de semana.

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

Tenho 6,0ºC, forte cerração em 4 Barras.

Curitiba tem 8,5ºC.

 

Cheguei por volta das 20:30 em Ctba vindo do litoral catarinense, e na serra tinha muita neblina mesmo.

Perto de Joinvile antes de entrar na serra o termometro do carro estava em 13.0°C.

Na serra foi aumentando a nebulosidade e baixando a neblina e a temperatura despencando, chegando a um minimo de 6.5°C antes do fim da serra.

Em Tijucas do Sul subiu para 7.5°C e em S. José dos Pinhais, ja como ceu limpo, para 8.5°C e finalmente chegando ao forno ubano Curitibano, no centro subiu para 9.5°C.

Porém o ceu ja esta bem mais limpo agora, e vento de oeste.

Acho que o frio chegou mais rapido que o previsto.

Link to comment
Share on other sites

Na estação do INMET faz um pouco mais de "calor", 4,1ºC.

Pelo jeito, se não tiver vento, teremos uma boa geada aqui em PF. Tire fotos da sua casa Tomasini e nos mostre =]! Se tiver na minha casa, coisa rara de acontecer, eu tiro também!

 

Se o vagal aqui tiver ânimo de levantar cedo eu tiro sim Lucas. :roll:

No momento 3,1° C. 81% ur.

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Haaaaaaaaaa!

A temp parou de baixar... Q pena, agora temos 6,2ºc e 56% de umidade.

 

Aqui tbém. Acho que estamos num mini-pré frontal para frio que deve entrar para valer na quarta.

 

É tbém pensei nisso, aliás nos satélites verifica-se nebulosidade se aproximando do RS, pela fonteira Sudoeste/oeste.

 

Agora caiu um pouco novamente >>>

Temperatura: 5,6ºc

Umidade: 56%

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.