Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento - Maio de 2007


Recommended Posts

Moçada a maxima de Campos do Jordao hoje foi de impressionantes +6.0C! Isso no Inmet, que é uma estaçao quente.... no Horto e Vila Ingleza certamente a maxima foi abaixo disso...

Considerando que num dia de neve a maxima de SJ foi de 1.8ºC ontem, Campos nao fez nada feio pra grande diferença de latitude que existe entre as duas cidades....

 

Mas não estava nublado nestes 1,8ºC de SJ!

Céu totalmente limpo até 20h00!!!!

 

Realmente, o tempo ensolarado em toda a região, e no Cruzeiro por exemplo a máxima foi negativa. De qualquer modo, é um valor interessante a se registrar para a história climática de Campos do Jordão....imagino até q possa ter sido uma das menores máximas para Maio.

Link to comment
Share on other sites

Incrivel esta minima em Maringá!!!!! :shock:

Alguem tem os dados de Ponta Porã?

 

Abraços,

 

O Paraná passou anos sem frio decente. O ar frio (sua parte mais forte) chegava apenas até RS e SC. Está na hora de fazermos jus à nossa posição geográfica!

 

Na semana passada marquei mínima de 3,7ºC aqui em casa.

 

Bom salientando o que o Luiz comentou fora esta última massa de ar polar esses últimos anos o frio não foi muito generoso com a gente :D , pra quem sabe eu antes de vir para curitiba morava em rolândia cidade modesta ai com 730 m de altitude e creio eu em outros lugares passando de 800m pq a rodoviária onde é feita a referência de altitude fica num buraco :shock: .

Antigamente ver a grama branca antes de ir pra escola era muito normal, esses 5 dias de geada ai que aparece nas referencias do iapar, isso ai vc tinha em duas semanas de frio tranquilo, sem falar que cansei de pegar o cano da casa véia da minha vó congelada.rsrsrs, roupa no varal pra secar a noite no relento nunca, dias nebulosos e com direito a muito vento, todo mundo tinha que ter uma mantega de cacau em casa pra não voltar a noite com a boca rachada, sabe que era legar morde o beiço com o corinho saindo.rsrsrs. quem já moro em velhos tempos como eu sabe do que eu falando, mas é isso acho que as coisas estão mudando e espero que volte ao normal e rápido pq senão o luiz vai ter um filho.rsrsrs...

É isso ai pessoal um abraço ai vou trabalhar...

 

Att Thiago

Link to comment
Share on other sites

Aliás, 6C não foi a máxima de Palmas ontem? :twisted:

 

Então imagine Horizonte!

O legal foi a mínima, -3.4C sendo que nublou durante a madrugada! Essa sim está parecendo a velha Palmas de sempre...

 

É pessoas tentei de tudo mas não obtive os dados do horizonte pra colocar aqui, uma série de fatores ajudaram para que eu não conseguisse pq as estações de lá para a copel e lactec são estratégicas, mas enfim essa semana to em curso e assim que voltar vou ligar lá para um rapaz que me atendeu em uma visita técnica que eu fiz por lá em 2005 ai pergunto pra ele quanto que fico a mínima e a máxima lá ai mato a curiosidade de todo mundo, bom mas se der eu compro uma estação e coloco lá duma vez e pronto.rsrsrs bom dia a pra vcs agora vo dar aula.

 

Att Thiago

O Duquia podia da um telefone lá né só pra matar a curiosidade nossa.

:wink:

Link to comment
Share on other sites

 

No balano foi usado uma mínima d 1,2ºC em Cascavel. Este valor não corresponde a realidade. Registramos 0ºC em varios pontos da cidade. O SIMEPAR tem uma estação mto longe da cidade. Foi registrado -1C no aero.

Ao amanhecer geada e no centro da cidade, 0C, como marcava o termômetro de rua....

 

zerojc7.jpg

 

Registrei 0,2ºC e máxima de 14,0.

 

30/05/2007 SBCA 300900 16012KT CAVOK 00/M04 Q1024=

30/05/2007 SBCA 301000 17012KT CAVOK M01/M04 Q1024=

30/05/2007 SBCA 301100 17010KT CAVOK 01/M01 Q1025=

30/05/2007 SBCA 301200 17015KT CAVOK 02/M03 Q1025=

30/05/2007 SBCA 301300 16015KT CAVOK 05/M01 Q1025=

30/05/2007 SBCA 301400 15016KT CAVOK 07/M03 Q1025=

30/05/2007 SBCA 301500 17010KT CAVOK 09/00 Q1025=

30/05/2007 SBCA 301600 19015KT CAVOK 12/00 Q1024=

30/05/2007 SBCA 301700 13012KT CAVOK 12/01 Q1023=

30/05/2007 SBCA 301800 14007KT CAVOK 13/00 Q1022=

30/05/2007 SBCA 301900 16008KT CAVOK 14/01 Q1022=

30/05/2007 SBCA 302000 19004KT CAVOK 13/03 Q1022=

30/05/2007 SBCA 302100 16002KT CAVOK 11/03 Q1022=

Link to comment
Share on other sites

Aliás, 6C não foi a máxima de Palmas ontem? :twisted:

 

Então imagine Horizonte!

O legal foi a mínima, -3.4C sendo que nublou durante a madrugada! Essa sim está parecendo a velha Palmas de sempre...

 

É pessoas tentei de tudo mas não obtive os dados do horizonte pra colocar aqui, uma série de fatores ajudaram para que eu não conseguisse pq as estações de lá para a copel e lactec são estratégicas, mas enfim essa semana to em curso e assim que voltar vou ligar lá para um rapaz que me atendeu em uma visita técnica que eu fiz por lá em 2005 ai pergunto pra ele quanto que fico a mínima e a máxima lá ai mato a curiosidade de todo mundo, bom mas se der eu compro uma estação e coloco lá duma vez e pronto.rsrsrs bom dia a pra vcs agora vo dar aula.

 

Att Thiago

O Duquia podia da um telefone lá né só pra matar a curiosidade nossa.

:wink:

 

Ótimo!

Link to comment
Share on other sites

Pelo visto nevou ainda menos do que quando estive em SJ...uma pena!

Aqui no Rio o friozinho chegou e a manhã de hoje é de tempo nublado e apenas 18,5°C no momento.A mínima até agora foi de 17,0°C e hoje a máxima não deve passar da casa dos 20°C!

 

nevou por quase 40 minutos. e acumulou bem sobre carros.

 

a Kiria da RBS é uma parva.

 

estava nevando há tempos, ela chega na praça bem depois e nem queria fazer a matéria dizendo que não se tratava de neve.

 

nevou das 22h45 Às 23h20. mas pra jornalista nevou por 3 minutos. só na cabecinha de cabelo achapinhado dela... :?

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Pelo visto nevou ainda menos do que quando estive em SJ...uma pena!

Aqui no Rio o friozinho chegou e a manhã de hoje é de tempo nublado e apenas 18,5°C no momento.A mínima até agora foi de 17,0°C e hoje a máxima não deve passar da casa dos 20°C!

 

nevou por quase 40 minutos. e acumulou bem sobre carros.

 

a Kiria da RBS é uma parva.

 

estava nevando há tempos, ela chega na praça bem depois e nem queria fazer a matéria dizendo que não se tratava de neve.

 

nevou das 22h45 Às 23h20. mas pra jornalista nevou por 3 minutos. só na cabecinha de cabelo achapinhado dela... :?

 

 

Mas pelo que vi, não chegou a fazer acumulação como a outra, que caiu forte e acumulou 0,5cm, como foi dito no site da MetSul.

Link to comment
Share on other sites

Dia fresco em Rio Branco!

 

O céu nublado está predominando desde ontem até agora, e a mínima chegou aos 16 graus pela manhã.

 

Agora as 17:45, início de noite por aqui, tenho 18°C céu encoberto e muito vento!

 

No interior do Acre, em Brasiléia a 200km da capital a máxima hoje não superou a marca dos 18°C!!! :lol:

 

E teve quem disesse que não esfriava no norte! :twisted:

Link to comment
Share on other sites

Mas pelo que vi, não chegou a fazer acumulação como a outra, que caiu forte e acumulou 0,5cm, como foi dito no site da MetSul.

 

bom, nevou mais de 30 min. se é maior ou menor pelo acúmulo e não pelo tempo de duração, temos outro critério...

 

não chegou a se comapctar, pelo menos no centro, sobre os carros, mas ao se raspar, poderia acumular certa quantidade...

 

a diferença desta e da outra é o tempo e a força da queda.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Mas pelo que vi, não chegou a fazer acumulação como a outra, que caiu forte e acumulou 0,5cm, como foi dito no site da MetSul.

 

bom, nevou mais de 30 min. se é maior ou menor pelo acúmulo e não pelo tempo de duração, temos outro critério...

 

não chegou a se comapctar, pelo menos no centro, sobre os carros, mas ao se raspar, poderia acumular certa quantidade...

 

a diferença desta e da outra é o tempo e a força da queda.

 

 

Sim.Essa durou mais, mas a outra acumulou mais e teve intensidade mais forte. :wink: No momento bastante frio aqui no Rio: 17,0°C com chuvisco e ventos moderados.Sensação térmica em 14°C.A máxima foi de 22,5°C e a mínima foi de 17,0°C(na madrugada e agora sendo igualada).

Link to comment
Share on other sites

Mas pelo que vi, não chegou a fazer acumulação como a outra, que caiu forte e acumulou 0,5cm, como foi dito no site da MetSul.

 

bom, nevou mais de 30 min. se é maior ou menor pelo acúmulo e não pelo tempo de duração, temos outro critério...

 

não chegou a se comapctar, pelo menos no centro, sobre os carros, mas ao se raspar, poderia acumular certa quantidade...

 

a diferença desta e da outra é o tempo e a força da queda.

 

 

Sim.Essa durou mais, mas a outra acumulou mais e teve intensidade mais forte. :wink: No momento bastante frio aqui no Rio: 17,0°C com chuvisco e ventos moderados.Sensação térmica em 14°C.A máxima foi de 22,5°C e a mínima foi de 17,0°C(na madrugada e agora sendo igualada).

 

Realmente frio não se discute

Link to comment
Share on other sites

Mas pelo que vi, não chegou a fazer acumulação como a outra, que caiu forte e acumulou 0,5cm, como foi dito no site da MetSul.

 

bom, nevou mais de 30 min. se é maior ou menor pelo acúmulo e não pelo tempo de duração, temos outro critério...

 

não chegou a se comapctar, pelo menos no centro, sobre os carros, mas ao se raspar, poderia acumular certa quantidade...

 

a diferença desta e da outra é o tempo e a força da queda.

 

 

Sim.Essa durou mais, mas a outra acumulou mais e teve intensidade mais forte. :wink: No momento bastante frio aqui no Rio: 17,0°C com chuvisco e ventos moderados.Sensação térmica em 14°C.A máxima foi de 22,5°C e a mínima foi de 17,0°C(na madrugada e agora sendo igualada).

 

Realmente frio não se discute

 

 

No Rio, uma cidade acostumada com altas temperaturas, é perfeitamente normal se sentir frio com 17, 18, 19, até 20°C, ainda mais com as condições que nos encontramos: vento, umidade, chuva...Não é uma exclusividade da minha pessoa, e sim do povo carioca em geral.Ah, caiu mais um pouco, 16,0°C no momento.Cada vez mais frio.Não é de hoje que você vem implicando com o clima do Rio.Inclusive a sua mensagem de estréia no fórum foi justamente questionando um texto sobre o clima no Rio(o texto estava sim errado, mas é engraçado alguém entrar num fórum já pra questionar clima de um lugar).Logo depois, você questionou a mínima do Alto da Boa Vista, achando que o bairro é quase completamente desabitado(irrealidade, tem 8 mil habitantes!), e agora mais essa.Desculpe se estou sendo hostil mas é a impressão que você tem me passado, e tenho certeza que mais gente deve ter notado.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Aqui em Juiz de Fora o dia está sendo simplesmente PERFEITO !!!

 

O dia amanheceu totalmente nublado, com 12ºC, e durante a tarde toda essa foi a condição...o resultado disso é que a máxima não passou dos 15,7ºC. O mais espetacular está ocorrendo desde o anoitecer. Isso porque as nuvens se dissiparam completamente, o céu está 100% limpo e não há qualquer vento. A união dessas condições está fazendo com que a temperatura aqui despenque de forma totalmente surpreendente.

 

No meu termômetro digital, que está dentro de um abrigo devidamente sob as normas da OMM, faz agora 9,5 GRAUS !!!

 

Simplesmente inacreditável, uma reunião de fatores que está surpreendendo por aqui....em SP está nublado e faz 10C, no Rio chuvisca e está 16C, já na capital BH a MP parece não estar influenciando e por isso lá faz 17C.

Link to comment
Share on other sites

Mas pelo que vi, não chegou a fazer acumulação como a outra, que caiu forte e acumulou 0,5cm, como foi dito no site da MetSul.

 

bom, nevou mais de 30 min. se é maior ou menor pelo acúmulo e não pelo tempo de duração, temos outro critério...

 

não chegou a se comapctar, pelo menos no centro, sobre os carros, mas ao se raspar, poderia acumular certa quantidade...

 

a diferença desta e da outra é o tempo e a força da queda.

 

 

Sim.Essa durou mais, mas a outra acumulou mais e teve intensidade mais forte. :wink: No momento bastante frio aqui no Rio: 17,0°C com chuvisco e ventos moderados.Sensação térmica em 14°C.A máxima foi de 22,5°C e a mínima foi de 17,0°C(na madrugada e agora sendo igualada).

 

Realmente frio não se discute

 

 

No Rio, uma cidade acostumada com altas temperaturas, é perfeitamente normal se sentir frio com 17, 18, 19, até 20°C, ainda mais com as condições que nos encontramos: vento, umidade, chuva...Não é uma exclusividade da minha pessoa, e sim do povo carioca em geral.Ah, caiu mais um pouco, 16,0°C no momento.Cada vez mais frio.

 

Relaxa cara

Só disse isso como exemplo :wink:

Tenha certeza que muitos cariocas não subiriam a São Joaquim no frio que tava e que você pegou.

 

Abs

Link to comment
Share on other sites

Tava demorando...

Vento viro pra leste aqui em Ctba, e pronto, ceu encoberto!

As 21:00 tava 8,4°C no meu termometro,agora ja subiu para 9,2°C. Se duvida amanha nao chega nem a 7°C...

 

Mas, tubo bem, nao podemos reclamar depois de ontem hehe.

 

No trabalho hoje, 2 pessoas me falaram que hoje de manha os canos de agua da casa congelo. Uma mora em Santa Felicidade e outra em Tijucas do Sul, na regiao metropolitana. O aero marco 0°C das 3 da manha até as 07:00!

Link to comment
Share on other sites

PÁRA TUDO!!

 

POA é uma cidade FANTÁSTICA!! Depois de um dia GELADO, conquistamos a outra façanha: A MAIOR MÍNIMA DO SUL DO BRASIL PELO INMET!!! :shock: :evil: :evil: Siiiiiiim!!!! Mínima de 7,0° no INMET e 7,6° aqui em casa (e Luiz, não me venha com 1,4° na tua casa porque eu só registrei isso aqui na minha casa 2 vezes no ano 2000)! Ilha do Mel (litoral do PR!!!!!) com 6,5° e Torres com 6,2°! São José (Floripa) deu 4,7°!!! E Camaquã nos bateu por UM DÉCIMO!! Iiiiiiiiiçaaaaaa!!!

 

Pra brigar só mesmo com Tramandaí, que deu 8,4°! (Mas às 22 h já fazia 7,9°). Sim, vamos ficar com o SEGUNDO MAIOR VALOR DO SUL DO BRASIL EM TODAS AS ESTAÇÕES!! (Só Siderópolis tinha 8,1°... às meia-noite e não caiu mais, sabe-se lá porque, e a Ilha do Arvoredo não conta porque é um pico cercado de água).

 

Pra compensar um dia fantástico, só mesmo uma macumba de proporções continentais da maldição maldita pra compensar e fazer um estrago memorável!!!! Somos in-su-pe-rá-veis!!!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Para comemorar nossa briga de foice pela medalha de our... ouro, não, medalha de plutônio raríssimo, equivalente a U$ 100 mi/grama!!!!

 

Tenho 9,5° com 88% e névoa úmida. Devo ir aos 7° e, claro, bater o Rio de Janeiro!!!!! :twisted:

 

9,3ºC com 75%. Céu encoberto por cirrus.

Link to comment
Share on other sites

Tava demorando...

Vento viro pra leste aqui em Ctba, e pronto, ceu encoberto!

As 21:00 tava 8,4°C no meu termometro,agora ja subiu para 9,2°C. Se duvida amanha nao chega nem a 7°C...

 

Mas, tubo bem, nao podemos reclamar depois de ontem hehe.

 

No trabalho hoje, 2 pessoas me falaram que hoje de manha os canos de agua da casa congelo. Uma mora em Santa Felicidade e outra em Tijucas do Sul, na regiao metropolitana. O aero marco 0°C das 3 da manha até as 07:00!

 

Bom rodrigo acabei de ver no shopping Itália centro, ta marcando 4ºC acho que ta certo pq to dentro de casa com quatro blusas e duas meias e to gelado.

 

att thiago

Link to comment
Share on other sites

Tava demorando...

Vento viro pra leste aqui em Ctba, e pronto, ceu encoberto!

As 21:00 tava 8,4°C no meu termometro,agora ja subiu para 9,2°C. Se duvida amanha nao chega nem a 7°C...

 

Mas, tubo bem, nao podemos reclamar depois de ontem hehe.

 

No trabalho hoje, 2 pessoas me falaram que hoje de manha os canos de agua da casa congelo. Uma mora em Santa Felicidade e outra em Tijucas do Sul, na regiao metropolitana. O aero marco 0°C das 3 da manha até as 07:00!

 

Bom rodrigo acabei de ver no shopping Itália centro, ta marcando 4ºC acho que ta certo pq to dentro de casa com quatro blusas e duas meias e to gelado.

 

att thiago

 

Tiago

 

Aquele termômetro do Shopping Itália é muito errado, marcando de 3 a 4 graus abaixo da realidade.

Link to comment
Share on other sites

Noite fria em Rio Branco. Nas ruas da cidade o que se vê é uma garoa caindo junto as rajadas de vento que sopram de sul, sendo esses os responsáveis pela sensaçao de frio que faz.

 

No aeroporto faz 16°C, a mesma temperatura registrada aqui no meu bairro pelo meu termômetro. O céu está nubladaooo com aquele aspecto laranja...

Link to comment
Share on other sites

Pelo visto nevou ainda menos do que quando estive em SJ...uma pena!

Aqui no Rio o friozinho chegou e a manhã de hoje é de tempo nublado e apenas 18,5°C no momento.A mínima até agora foi de 17,0°C e hoje a máxima não deve passar da casa dos 20°C!

 

nevou por quase 40 minutos. e acumulou bem sobre carros.

 

a Kiria da RBS é uma parva.

 

estava nevando há tempos, ela chega na praça bem depois e nem queria fazer a matéria dizendo que não se tratava de neve.

 

nevou das 22h45 Às 23h20. mas pra jornalista nevou por 3 minutos. só na cabecinha de cabelo achapinhado dela... :?

De fato! Nós demos algumas voltas no centro (entre as duas praças), fomos pra pousada e voltamos e ainda estava nevando. Nevou pelo menos 40 minutos.

 

Sobre a acumulação sobre os carros, eu tenho uma única foto no celular e estou sem o maldito cabo para transferir. Assim que conseguir, eu coloco aqui.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.