Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento - Março de 2007


Marcos
 Share

Recommended Posts

  • Replies 503
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Igualado recorde de calor para o fim de março de 1988 e 2002 na Grande Porto Alegre.

 

http://www.metsul.com/secoes/visualiza.php?cod_subsecao=39&cod_texto=640

 

Bom sinal!

 

Depende da associação, he he he!

 

2002 foi um cocô de outono, um inverno cheio de mega bloqueios (exceto o miolo de julho, que tb não teve nenhuma MP realmente forte) e frio apenas no finalzinho do período, em setembro.

Para mim, 2002 é um dos piores anos do histórico, rivalizando com 1995 e 2006 (sendo que o inverno dos três foi parecido, só os outonos de 2006 e 1995 que foram muito mais frios, sendo 1995 e 2006, na minha opinião, anos irmãos gêmeos) e perdendo apenas para o campeão mundial, 2005, he he he, no qual não teve outono nem inverno, he he he!

 

Já 1988 teve um outono que começou quente e acabou gélido, com um inverno bem legal!

 

Se formos acompanhar os últimos anos, a experiência manda apostar sempre na pior alternativa, he he he..

 

Outro 2002 !!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Igualado recorde de calor para o fim de março de 1988 e 2002 na Grande Porto Alegre.

 

http://www.metsul.com/secoes/visualiza.php?cod_subsecao=39&cod_texto=640

 

Bom sinal!

 

Depende da associação, he he he!

 

2002 foi um cocô de outono, um inverno cheio de mega bloqueios (exceto o miolo de julho, que tb não teve nenhuma MP realmente forte) e frio apenas no finalzinho do período, em setembro.

Para mim, 2002 é um dos piores anos do histórico, rivalizando com 1995 e 2006 (sendo que o inverno dos três foi parecido, só os outonos de 2006 e 1995 que foram muito mais frios, sendo 1995 e 2006, na minha opinião, anos irmãos gêmeos) e perdendo apenas para o campeão mundial, 2005, he he he, no qual não teve outono nem inverno, he he he!

 

Já 1988 teve um outono que começou quente e acabou gélido, com um inverno bem legal!

 

Se formos acompanhar os últimos anos, a experiência manda apostar sempre na pior alternativa, he he he..

 

Outro 2002 !!!!!!!!!!!!!!

 

É verdade. O bloqueio de 2002 foi bastante severo. Enquanto ele ocorria, o sul do RS congelava em temperaturas incrivelmente baixas!

Link to comment
Share on other sites

Igualado recorde de calor para o fim de março de 1988 e 2002 na Grande Porto Alegre.

 

http://www.metsul.com/secoes/visualiza.php?cod_subsecao=39&cod_texto=640

 

Bom sinal!

 

Depende da associação, he he he!

 

2002 foi um cocô de outono, um inverno cheio de mega bloqueios (exceto o miolo de julho, que tb não teve nenhuma MP realmente forte) e frio apenas no finalzinho do período, em setembro.

Para mim, 2002 é um dos piores anos do histórico, rivalizando com 1995 e 2006 (sendo que o inverno dos três foi parecido, só os outonos de 2006 e 1995 que foram muito mais frios, sendo 1995 e 2006, na minha opinião, anos irmãos gêmeos) e perdendo apenas para o campeão mundial, 2005, he he he, no qual não teve outono nem inverno, he he he!

 

Já 1988 teve um outono que começou quente e acabou gélido, com um inverno bem legal!

 

Se formos acompanhar os últimos anos, a experiência manda apostar sempre na pior alternativa, he he he..

 

Outro 2002 !!!!!!!!!!!!!!

 

É verdade. O bloqueio de 2002 foi bastante severo. Enquanto ele ocorria, o sul do RS congelava em temperaturas incrivelmente baixas!

 

Lembro-me perfeitamente do PRATA e do sul do RS batendo recordes de temperatura baixa em Junho e início de julho (se não me engano)! Enquanto isso PR e SC ardiam!

O interessante é que os bloqueios também ocorreram no miolo de julho, mas ficaram mais para cima, deixando Curita fria.

Em agosto voltou o terror, desta vez em todo o Sul e até o PRATA.

Mas em compensação, setembro teve três massas polares beem fortes!

Link to comment
Share on other sites

O Rio está muito quente, apenas na orla marítima no final do dia e a noite bate uma brisa fresca.

 

Lembro que não tivemos calor em janeiro, foi até muito frio a época me lembro que na serra (Pico do Couto) a mínima foi inferior a 9°

Tudo está atrazado parecido com o inverno do nordeste dos EUA, que depois foi um dos mais frios que se tem notícia

 

A METSUL já fez um paralelismo, com que pode ocorrer aqui por nossas bandas , fortes bloqueios e quem sabe muito frio também com recordes históricos vamos torcer muito....

Link to comment
Share on other sites

Carlos, só para esclarecer, a comparação nem tem o menor sentido.

 

A propósito, esse tópico não é para esse assunto. Ou abram algo na Comunidade ou MP.

 

QUEBROU O RECORDE DE MÁXIMA ABSOLUTA DE MARÇO EM BOM JESUS/RS. DEU 31,8ºC DE TARDE, ANTERIOR ERA DE 30,0 EM 1964 NO DIA PRIMEIRO, SÉRIE 1961/90/INMET

 

 

Meu Deus do céu!!!! inacreditável!!!!!!!!!!!!

 

Tão ou mais quente que Porto Alegre!

Incrível, mesmo!! A superação foi em quase 2° o recorde anteior!! :shock:

 

Mas hoje ninguém da serra bate POA!! Já está insuportavelmente quente, com 34,7° e 54%, o que dá sensação térmica de 41°!! :shock: :?

 

Abraços!!

Link to comment
Share on other sites

Que calor infernal! Tive máxima de 34,7° com sensação de 41°, e minha mínima foi de incríveis 24,5°!! Isso, maior mínima que já vi num final de março.

 

Agora está esfriando!! Maravilha! Já tenho 34,4° com 56% e sensação ainda de 41°! :lol: :?

 

Pelo menos teremos alguma chuva já nessa noite! A frente já avançou até o N do Uruguai e já pega o Chuí nesse momento. 8)

Link to comment
Share on other sites

Ainda de acordo com as automáticas, máxima de 37,1°C em Santa Maria e 37,2°C em Santa Rosa :shock:

 

Gurizada,

 

Calor absurdo no sul (automáticas 19:00 UTC)

 

Curitiba: 30,7ºC

Inácio Martins: 27,4ºC

Ilha do Mel: 29,2ºC

Florianópolis: 30,3ºC

São Joaquim: 27,5ºC (Climaterra)

Porto Alegre: 34,7ºC

Bento Gonçalves: 32,1ºC

Passo Fundo: 32,7ºC

Uruguaiana: 36,2ºC

Jaguarão: 34,8ºC

Link to comment
Share on other sites

Aqui em São Paulo registrei máximas elevadas nos últimos dias, com 33,9°C na quarta, 32,8°C ontem e 32,9°C hoje, mas com mínimas menores que 20°C, exceto hoje, que deu 20,3°C. Hoje também foi o dia mais seco do ano, com URA chegando a 24% aqui! :shock:

 

Interessante foi observar a diferença entre São Paulo e Campos do Jordão hoje às 17h, enquanto aqui na zona leste paulistana fazia 32,0°C com URA de apenas 25% com poucas nuvens, lá garoava, fazia 17,3°C com URA de 91%, diferença de quase 15°C na temperatura e de mais de 65% na umidade!

 

Agora mais agradável por aqui, o vento sul veio nos salvar, 28,4°C em rápido declínio e URA 60%, subindo rapidamente.

Link to comment
Share on other sites

"O SUL É O MEU PAÍS"

 

Ainda tem barbado que acredita nisso :?:

 

Acho que estas assinaturas aqui no Forum, tinham que ter um limite te tolerancia..

 

Ou podemos escrever por exemplo que adoramos Hitler ??

 

As pessoas aqui não aprendem mesmo..!!

 

att

 

EU ACREDITO

A não muito tempo atras eu tinha uma frase de Hitler na minha assinatura, que coloquei por ironia não lembro porque, e ninguém por sorte identificou como sendo dele.

 

Aliás, por que diabos quando se fala em separar o sul sempre alguém lembra o nome de hitler??? Que diabos uma coisa tem com a outra???

 

Alias, 27C em Blumenau agora!

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

Mais um dia infernal em Curitiba (Boqueirão).

Mín.: 17ºC

Máx.: 29,2ºC

 

No momento: 27,8ºC

Então tá. Um presentão pra ti:

 

Tenho 30,0° agora, às 20:30 com 73%!!! E faço questão de repetir a mínima: 24,5°. Se não chover nessa madrugada, não baixo dos 25°, talvez até mesmo 26°, já que o tempo nublou!!!! :shock: :(

 

Show de horror!!!

 

Abraços saarianos!

Link to comment
Share on other sites

Esse tema de separação do sul é muito delicado, pois pode agredir pessoas que não tem nada a ver com o ideal. Eu, particularmente, acho que o sul do Brasil separado do Brasil seria um país melhor, porém não consigo ver esta idéia com bons olhos, pois processos como este sempre geram sérios desgastes, quando não muito guerras. Só de eu pensar isso já descarto totalmente essa separação, pois guerra, pelo amor de deus, nos tempos de hj em dia não dá mais.

Link to comment
Share on other sites

Esse tema de separação do sul é muito delicado, pois pode agredir pessoas que não tem nada a ver com o ideal. Eu, particularmente, acho que o sul do Brasil separado do Brasil seria um país melhor, porém não consigo ver esta idéia com bons olhos, pois processos como este sempre geram sérios desgastes, quando não muito guerras. Só de eu pensar isso já descarto totalmente essa separação, pois guerra, pelo amor de deus, nos tempos de hj em dia não dá mais.

 

Concordo ipsis literis!

Link to comment
Share on other sites

Esse tema de separação do sul é muito delicado, pois pode agredir pessoas que não tem nada a ver com o ideal. Eu, particularmente, acho que o sul do Brasil separado do Brasil seria um país melhor, porém não consigo ver esta idéia com bons olhos, pois processos como este sempre geram sérios desgastes, quando não muito guerras. Só de eu pensar isso já descarto totalmente essa separação, pois guerra, pelo amor de deus, nos tempos de hj em dia não dá mais.

 

Bom... eu acredito que esta Separação que o Alexandre apoia em sua assinatura, o sul se tornaria um país desenvolvido, mas acho pouco provável que uma revolução aconteça no Brasil que é o país com o povo mais conformado que ja vi.

 

Todos sabem que o estado de SP é quem carrega o país, e se unido aos estados da região sul sem dúvida seria um braço forte, e que se fosse sozinho viraria uma grande potencia mundial...

 

Mas ainda assim volto a afirmar que no Brasil, revolução como essa só no dia de São Nunca....

 

O povo brasileiro é realmente conformado, porém o gaúcho é o oposto. Talvez seja o mais inconformado e raivoso do Brasil, vide que protesto, oposição e crítica é o que não falta neste Estado. Tanto é que empresas costumam testar produtos primeiro aqui para saber qual foi a receptividade do mesmo. Os resultados, cfe as empresas, são rápidos. Se odiarem saem metendo pau, caso contrário cai na boca da galera. Foi o primeiro estado brasileiro onde o uso de celulares se difundiu com força na população menos favorecida. Ainda hj é o Estado com maior número de celulares per capita do Brasil (tirando o DF). O Orkut é outro que se difundiu por aqui bem antes do resto do Brasil. O último experimento em cima da gauchada é a Coca-Cola Zero. Não encontro em nenhum outro lugar. Aqui já pegou faz 4 meses. Logo deve chegar em outros estados.

Link to comment
Share on other sites

Lamento, gente, mas se esse debate continuar aqui, esse tópico será trancado!!

 

--------------

 

A propósito, depois de cair para "generosos" 29,8°, a temperatura SUBIU de novo!!! :shock: Estou com incrívei 30,1° e 73% no momento!! POA feeerve!!

 

E há relâmpagos à NE daqui! Chuva, por favor!!!

Link to comment
Share on other sites

Agora em TM: 25,1ºc umidade 61%.

 

Aqui no noroeste, particularmente em Três de Maio esses últimos dias foram tremendamente quentes! hoje a tarde a temperatura (em abrigo meteorológico) chegou à 36,9ºc, ontem a máxima ficou em 37,0ºc.

A umidade está muito baixa aqui em Três de Maio, chegando ontem a 28% UR, somente. O sol não dá trégua, os dias são com muitas poucas nuvens no céu, e há volta e meia vento fraco. Segue a relação da temperatura máxima, mínima e umidade desde segunda, dia 26-03-07, estes são dados confiáveis, obtidos em abrigo meteorológico a 1,5m de altura, em forma de pratos plásticos.

Segue:

Dia T. máxima T. Mínima Umidade mínima

26 35,2ºc 20,5ºc 46%

27 32,2ºc 21,6ºc 39%

28 36,3ºc 22,9ºc 32%

29 37,2ºc 21,7ºc 28%

30 36,9ºc 23,7ºc 29%

 

Como pode se notar, os dias estão muito quentes, falando nisso, quarta e quinta, houve cortes na rede de distribuição de energia elétrica, pois a demanda é muito grande, devido ao calor intenso. Esses últimos dias foram, conseqüentemente, os mais quentes do ano, especialmente dia 29.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.