Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Tópico único - condições do tempo em Julho


Marcos
 Share

Recommended Posts

  • Replies 1.5k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Acabo de bater 26,6°. A máxima do mês de julho até o momento. 8)

 

E acabei de falar com o Bruno por telefone sobre São Joaquim. E o Bruno está ficando p*** com esse nosso "invernaço"!!! Pelo menos ainda dá para curtir as loucuras do tempo por aqui e o possível temporal que está por vir.

Link to comment
Share on other sites

Acabo de bater 26,6°. A máxima do mês de julho até o momento. 8)

 

E acabei de falar com o Bruno por telefone sobre São Joaquim. E o Bruno está ficando p*** com esse nosso "invernaço"!!! Pelo menos ainda dá para curtir as loucuras do tempo por aqui e o possível temporal que está por vir.

Aqui 26,8ºC. No termômetro do sicredi, na avenida Brasil, 27ºC.

Bem, eu nem to P da vida com nosso "invernaço", tô até feliz, hehehe

hoje ta um dia muito agradável e com vento acima dos 50km/h

muita gente a beira-lago e nas praças....

bom pra andar de moto

hihihihi

Link to comment
Share on other sites

Pobre do Vicente Limberger se estivesse na minha situação hoje ao meio-dia. Fosse o Vicente e teria surtado. No restaurante, suava com uma temperatura interna no salão que imagino estava em 30 graus. Eu de mangas curtas, claro. Agora vi gente de blusão de lã. E na rua fazia 27 graus. Vão usar o que quando estiver fazendo 5 graus daqui a alguns dias ? Que gente fiasquenta. O Vicente tem razão.

Link to comment
Share on other sites

Luiz...cada um com seu gosto. Se o Lucas curte o calor, deixa ele gostar do calor. Aqui em casa tem gente adorando também este clima sem frio.

 

Que relação isso tem com calor? Falei da unidade de medida! :evil:

 

Não fica brabo. Eu que não entendi bosta nenhuma então.

 

:axe: :butthead: [-X [-( :| :wink: :arrow:

Link to comment
Share on other sites

Afinal eu entendi ou não entendi. Explica que eu não entendi ainda se tu entendeste.

 

Resumo.

O Lucas coloca as temperaturas em ºF.

Eu disse ao Lucas para usar o Sistema Internacional de Unidades (métrico).

Tu comentastes sobre o calor.

Eu disse que não tinha nenhuma relação com o calor, mas com a unidade de medida.

Tu dissestes para que não ficasse bravo.

Eu fiz uma brincadeira.

Tu perguntastes do que se tratava a brincadeira e a situação.

Eu escrevi a presente mensagem.

-- fim --

Link to comment
Share on other sites

O que me anima, [e o fato de que em julho de 2000, foi um pouco parecido, friozao no dia 1 e 2 e depois veranico ate se nao me engano dia 9 e depois foi aquele frio espetacular.

 

Então vou voltar a te desanimar, pois em julho de 2000, mesmo passando por um verânico no início do mês, sabíamos que vinha algo espetacular pela frente. Agora só há previsão de um peido polar para domingo e segunda e o restante do mês ainda é uma incógnita.

 

Poucos comentaram aqui, mas se continuar assim, este junho-julho pode acabar sendo o pior desde que nasci. Não lembro de uma ausência polar tão significativa assim. Lógico que houve invernos com episódios de calor muito mais significativos do que neste, mas era "crioulo doido" e logo vinha algo ao menos muito bom. Nesse ano estamos numa passividade tremenda...

Link to comment
Share on other sites

O que me anima, [e o fato de que em julho de 2000, foi um pouco parecido, friozao no dia 1 e 2 e depois veranico ate se nao me engano dia 9 e depois foi aquele frio espetacular.

 

Então vou voltar a te desanimar, pois em julho de 2000, mesmo passando por um verânico no início do mês, sabíamos que vinha algo espetacular pela frente. Agora só há previsão de um peido polar para domingo e segunda e o restante do mês ainda é uma incógnita.

 

Poucos comentaram aqui, mas se continuar assim, este junho-julho pode acabar sendo o pior desde que nasci. Não lembro de uma ausência polar tão significativa assim. Lógico que houve invernos com episódios de calor muito mais significativos do que neste, mas era "crioulo doido" e logo vinha algo ao menos muito bom. Nesse ano estamos numa passividade tremenda...

Ja foi para o lado dos ceticos Brunao :lol: :lol: :lol:

Olha,que pode vir alguma coisa boa na segunda quinzena :wink:

Link to comment
Share on other sites

Não que eu tenha ido para o lado dos céticos. Só estou + - indignado com a atual situação, onde praticamente não presenciamos frio naqueles que deveriam ser os meses mais frios do ano: junho e julho. Não duvido que a partir de setembro e outubro comecemos a presenciar anomalias negativas, mas daí o frio não me enteressa mais, pois estarei querendo calor e pegar a free-way para ir para a praia. Não faço parte do grupo que está eternamente buscando frio, mesmo em janeiro. Para mim POA pode ter uma média anual de 21ºC e janeiro com média de 27ºC, desde que junho, julho e agosto sejam frios!! Anomalia negativa e frio tem que ser nestes meses. O resto não me interessa. Por isso que sou um crítico do clima de Campos do Jordão, pois, apesar das médias anuais baixas, o seu frio não empolga na hora do "pega pra capar".

 

Também não faço parte do grupo que acha que o mundo acabou e que jamais fará frio no Brasil, por uma resposta muito simples: tudo isso já ocorreu no passado e é normal que ocorra agora. Presenciamos algo parecido na década de 60, na década de 40 e no século XIX. Neste ciclo quente já estamos faz 6 anos e aí reside a minha decepção, pois tinha meio que colocado na cabeça que este ciclo iria acabar este ano. Pelo jeito estava enganado. Talvez os próximos invernos também sejam assim... :(

Link to comment
Share on other sites

Pobre do Vicente Limberger se estivesse na minha situação hoje ao meio-dia. Fosse o Vicente e teria surtado. No restaurante, suava com uma temperatura interna no salão que imagino estava em 30 graus. Eu de mangas curtas, claro. Agora vi gente de blusão de lã. E na rua fazia 27 graus. Vão usar o que quando estiver fazendo 5 graus daqui a alguns dias ? Que gente fiasquenta. O Vicente tem razão.

 

Também vi um cara de blusão hoje :lol: :shock:

Brasileiros em geral adoram andar entrouxados :lol:

Link to comment
Share on other sites

Uma cena engraçada e ao mesmo tempo triste pude presenciar hoje num parque daqui de Porto Alegre. Um Ipê Roxo, que ainda não havia perdido todas as suas folhas nos meses de outono (excelentes por sinal) estava começando a florir nas partes onde já havia perdido folhas. Em suma, a árvore estava numa indecisão tremenda. Podia estar no outono, inverno e primavera, tudo ao mesmo tempo.

 

Faço o meu cooper quase que diariamente neste parque faz 9 anos. Conheço perfeitamente o dia-a-dia desta árvore como não conheço o da minha mãe! Garanto que esta imagem jamais tinha visto. :cry:

Link to comment
Share on other sites

Pobre do Vicente Limberger se estivesse na minha situação hoje ao meio-dia. Fosse o Vicente e teria surtado. No restaurante, suava com uma temperatura interna no salão que imagino estava em 30 graus. Eu de mangas curtas, claro. Agora vi gente de blusão de lã. E na rua fazia 27 graus. Vão usar o que quando estiver fazendo 5 graus daqui a alguns dias ? Que gente fiasquenta. O Vicente tem razão.

 

Também vi um cara de blusão hoje :lol: :shock:

Brasileiros em geral adoram andar entrouxados :lol:

 

Várias pessoas entrouxadas hoje!! Incrível, não!?

 

Tem gente que se veste olhando para o calendário, não para o tempo.

Link to comment
Share on other sites

Afinal eu entendi ou não entendi. Explica que eu não entendi ainda se tu entendeste.

 

Resumo.

O Lucas coloca as temperaturas em ºF.

Eu disse ao Lucas para usar o Sistema Internacional de Unidades (métrico).

Tu comentastes sobre o calor.

Eu disse que não tinha nenhuma relação com o calor, mas com a unidade de medida.

Tu dissestes para que não ficasse bravo.

Eu fiz uma brincadeira.

Tu perguntastes do que se tratava a brincadeira e a situação.

Eu escrevi a presente mensagem.

-- fim --

 

Agora tu entendeste o que eu não tinha entendido. Agora eu não entendi ainda se tu entendeste que todo o tempo eu estava brincando contigo.

Link to comment
Share on other sites

Agora tu entendeste o que eu não tinha entendido. Agora eu não entendi ainda se tu entendeste que todo o tempo eu estava brincando contigo.

 

Sim, eu entendi que tu não entendestes que eu havia entendido o que pensavas que eu haveria de entender mas não entendi; porém sim, tudo foi entendido da mesma maneira que entendestes que eu havia entendido a brincadeira que quisestes que eu entendesse...

 

Sim, entendi desde o princípio! hehe

 

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

Pessoal! O GFS, na previsão de 78 horas para Austrália, aponta que a linha de 0ºC em 850hpa deverá praticamente atingir o paralelo 20ºS no oeste do país!! :shock:

 

I nóis aki....

 

Somos um país "abençoado por Deus"!! E isto parece significar muito calor.

:roll:

Sds.

 

Vou começar a cometer pecados, então! :lol:

Link to comment
Share on other sites

Tenho feito o maximo esforço pra ser da ala dos desencanados: se esfriar, otimo; senao, nao chega a ser o fim do mundo. Vejamos o que varios modelos dizem, neste exato horario, sobre o frio (?) do findi do Encontro:

 

Ensemble: embriao de ponei polar, minimas ridiculamente abaixo de 10,0 pra Curitiba, interpretando sobriamente o grafico;

 

Global grade 100 km: idem anterior;

 

GFS: aponta alguma coisa so pra depois do Encontro. Enquanto isto, veranico permitindo uso de blusa onde a altitude ajudar (planaltos do Sul Sudeste).

 

Acredito que o atual aquecimnto curitibano seja fruto de 3 fatores:

-urbanizacao;

-aquecimento global natural de comportamento ciclico;

-aquecimento global antropico nao tao ciclico assim.

Normais inmetianas antes de 1990: 16,5

Semi-normal 1995-2005: 17,7

Estimando (de maneira hiper caseira) que cada um destes fatores responda igualmente pelo aquecimento, pode-se dizer que a influencia humana entrou com 0,4 graus em 11 anos. Ou seja, temos muito aquecimento pela frente. Os EUA até poderao reduzir violentamente suas emissoes, mas India e China estarao dispostas fazer o mesmo? A trajetoria de aquecimento será linear nos proximos 94 anos, ou sera logaritmica? Se considerarmos a hipotese linear, ainda restam 3,4 graus de aquecimento pra regiao de Curitiba. Que a influencia ciclica dê uma folga (em 2020, e dpois disto tambem), e ainda assim teremos cerca de 19,9 pra areas rurais no entorno de Curitiba, enquanto a cidade em si se parecera mais com Sao Paulo, em termos termicos.

Ah, sim. Estou iniciando agora a leitura do artigo cujo link consta da assinatura do Tomasini.

Link to comment
Share on other sites

E O FRIO????

Agora em Porto Alegre 8H manhã com 20ºC e sol, esta noite aqui no meu Ap apareceram mosquitos e muitos..,moro aqui há 15 anos e nunca nos invernos anteriores isso tinha acontecido. Olho os modelos e nada de frio até o final de Julho pelo menos....( apenas um leve friozinho agora dia 11).

Tá difícil de acreditar q tudo isso é normal e q nada de diferente está acontecendo com o nosso clima!!

Link to comment
Share on other sites

E O FRIO????

Agora em Porto Alegre 8H manhã com 20ºC e sol, esta noite aqui no meu Ap apareceram mosquitos e muitos..,moro aqui há 15 anos e nunca nos invernos anteriores isso tinha acontecido. Olho os modelos e nada de frio até o final de Julho pelo menos....( apenas um leve friozinho agora dia 11).

Tá difícil de acreditar q tudo isso é normal e q nada de diferente está acontecendo com o nosso clima!!

 

Agora faz 16ºC. Esfriou um pouco mais.

 

Mas concordo contigo. Ao menos para a mim a atual situação não possui precedentes. Difícil de engolir, ainda mais porque esperamos o ano todo por este período...

 

Outra. daqui a 4 dias já estará 27ºC!

 

Tá f...

Link to comment
Share on other sites

Tenho feito o maximo esforço pra ser da ala dos desencanados: se esfriar, otimo; senao, nao chega a ser o fim do mundo.

 

é a melhor coisa a fazer. Quer frio? VAMOS PARA LONDRES!

 

O NCEP está de mau humor neste domingo, todo o frio previsto ontem, MAIS UMA VEZ FOI PRO SACO...

 

SERIA ESSE O JULHO MAIS QUENTE DA HISTÓRIA?

(^^)

Link to comment
Share on other sites

Parece inacreditável, mas Siderópolis estava com tórridos 28,0° às 3 h!!!!! :shock: Seguiu-se um forte temporal, com rajadas de 139 km/h!!!!!!!! :shock: Estava 19,0° às 23 h e 27,9° às 2 h!!

 

À medida que a frente foi saindo do RS para chegar em SC, um violento pré-frontal abateu-se na região. Tramandaí saltou de 18,7° às 23 h para 26,6° às 2 h, Floripa de 15,1° às 2 para 23,9° às 3 h.

 

A pouco eu tinha 16,9° com muito vento. A mínima foi e 16,1° até o momento, mas logo iremos baixar mais. Nossa mínima será à meia-noite, e o céu deverá limpar.

Link to comment
Share on other sites

Tenho feito o maximo esforço pra ser da ala dos desencanados: se esfriar, otimo; senao, nao chega a ser o fim do mundo.

 

é a melhor coisa a fazer. Quer frio? VAMOS PARA LONDRES!

 

O NCEP está de mau humor neste domingo, todo o frio previsto ontem, MAIS UMA VEZ FOI PRO SACO...

 

SERIA ESSE O JULHO MAIS QUENTE DA HISTÓRIA?

(^^)

 

Não tenho esse sangue frio. Sou daqueles que tento buscar razões e soluções rápidas! Apesar de que não tenho poder algum sobre o clima.

Link to comment
Share on other sites

Tenho feito o maximo esforço pra ser da ala dos desencanados: se esfriar, otimo; senao, nao chega a ser o fim do mundo.

 

é a melhor coisa a fazer. Quer frio? VAMOS PARA LONDRES!

 

O NCEP está de mau humor neste domingo, todo o frio previsto ontem, MAIS UMA VEZ FOI PRO SACO...

 

SERIA ESSE O JULHO MAIS QUENTE DA HISTÓRIA?

(^^)

 

Não tenho esse sangue frio. Sou daqueles que tento buscar razões e soluções rápidas! Apesar de que não tenho poder algum sobre o clima.

 

Mas Bruno, soluções rápidas? Se depender do frio aqui no Brasil, senta pq pode demorar...

Link to comment
Share on other sites

Realmente um lixo o prognóstico acima de 7 dias. Nenhuma confiabilidade. Tão confiável como jogar uma moeda para cima.

 

E não se resume ao GFS. Os do INPE e o ECMWF seguem o mesmo padrão. O modelo de previsão por ENSEMBLE do CPTEC mostra grande espalhamento após certo tempo de integração. Vamos à Mãe Diná...

 

(continuo a seguir o quadro de tendência que firmei mês passado)

 

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.