Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Tópico Único - Condições do Tempo em Junho


Recommended Posts

AMANHÃ SERÁ NOSSA VEZ, EM ALGUNS PONTOS DO MUNICÍPIO E REGIÃO PODERÁ CHEGAR A TÉ -4,0ºC, AQUI EM CASA 0/-2ºC E NO BANDEIRA -1/-3ºC

 

A diferença é que a vez de voces só chega em invasões polares... entao voces tem que ficar rezando....

 

Caio sao 500 metros de diferença. Campos do Jordao tem bairros a 1900 metros de altitude... e toda a borda da mantiqueira está a 2000, o que faz com que se acentue o efeito baixada. Sao Joaquim é um platô flat a 1350 metros... a borda da serra está mais longe.... e a geografia nao favorece baixadas muito acentuadas a nao ser pros ldos da borda e de urubici...

 

Melhor rezar pelo frio do que seca-lo para a permanência dos bloqueios. Muito legal esse frio de vocês hein...

 

Ohhhhh não exagere. Pegue a média dos viventes, não pegue o matagal onde ninguém vive. E se pegares a média de onde se vive estamos em 200m ou pouco mais que não são nada, mas nada a se comparar a diferença de latitude. E isso já foi por demais debatido aqui, estamos voltando a velha discussão. Veja as médias dos anos horríveis tanto para o sul como para o sudeste, veja as médias nos anos bons.

Não há mais o que se discutir sobre este assunto, os números estão aí, divirta-se.

 

Mas cara, os bloqueios tem sido nos ultimos anos (esse nem tanto), a constante dos nossos invernos... Eles que tem mandado. Nos ultimos anos a gente teve em media um mes frio por ano. O resto foi acima da media!!! E nao sou eu que pego os dados do matagal... quantos caras vivm no Bandeira??? Certamente menos dos caras que vivem no horto, Vila Ingleza ou alto do Capivari!!!! A gente tambem nao tem um Ronaldo em Campos pra ver geada isolada na baixada fora da estação! Ninguem contabiliza isso!

 

O frio e principalmente a neve de Sao Joaquim tem sofrido horrores nos ultimos anos enquanto Campos se mantem constante. Por isso acho que seguindo essa tendencia em alguns anos ou decadas voces se nivelam com a gente, com chance de paraguaia de vez em quando.

 

Falou

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

O frio e principalmente a neve de Sao Joaquim tem sofrido horrores nos ultimos anos enquanto Campos se mantem constante.

 

Para encerrar a questão só algumas perguntas:

 

- Depois de CDJ levar mais uma surra em abril e maio, só o frio de SJ tem sofrido?

 

- Você tem certeza que CDJ tem se mantido constante?

 

- Esqueceu-se da normal ou também tem suas dúvidas aos números antigos?

Link to comment
Share on other sites

Minha mãe disse que, em frente ao hotel em que meus pais ficaram em Livramento, havia um termômetro marcando, ora 2°, ora 3° pela manhã. E a máxima por lá foi de 11,1° na automática do INMET.

 

Às 20 h fazia:

- 6,0° em Livramento;

- 7,7° em Rio Grande;

- 7,8° em Santa Maria;

- 8,1° em Santo Augusto;

- 8,5° no Chuí (19 h)

- 11,0° em Tramandaí

- 11,4° em Porto Alegre;

- 12,2° em Siderópolis;

- 13,0° em Curitiba;

- 13,2° em Torres;

- 13,4° em Urussanga;

- 14,7° em Ponta Porã;

- 16,8° em Florianópolis;

- 18,0° em São Francisco do Sul;

- 18,9° em Pontal do Sul.

 

Aqui em casa eu ainda tenho 12,6°, provavelmente porque mexi a pouco no sensor para trocar a pilha. Céu predominantemente nublado com estratus e estratocumulus. Se limpar, vamos aos 7°.

Link to comment
Share on other sites

O frio e principalmente a neve de Sao Joaquim tem sofrido horrores nos ultimos anos enquanto Campos se mantem constante.

 

Para encerrar a questão só algumas perguntas:

 

- Depois de CDJ levar mais uma surra em abril e maio, só o frio de SJ tem sofrido?

 

- Você tem certeza que CDJ tem se mantido constante?

 

- Esqueceu-se da normal ou também tem suas dúvidas aos números antigos?

 

Sua resposta questionando dados de Campos do Jordao enquanto a gente discutia a mudança dos ultimos anos em Sao Joaquim respodeu varias duvidas que tinha.

 

O fato é que as surras tendem a ser cada vez menos surras. Alias a surra desse ano foi de quantos graus??? O ano todo?

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

O frio e principalmente a neve de Sao Joaquim tem sofrido horrores nos ultimos anos enquanto Campos se mantem constante.

 

Para encerrar a questão só algumas perguntas:

 

- Depois de CDJ levar mais uma surra em abril e maio, só o frio de SJ tem sofrido?

 

- Você tem certeza que CDJ tem se mantido constante?

 

- Esqueceu-se da normal ou também tem suas dúvidas aos números antigos?

 

Eu ainda acho que não dá nem para discutir. No dia que não houver mais MP ingressando no Brasil (o que não ocorrerá!!) não irei nem mais analisar ou me interessar pelo clima daqui, isto é, o clima tropical de altitude não centralizará atenção de nenhum dos amantes do clima frio aqui do Brasil. Seria um tédio.

Link to comment
Share on other sites

O frio e principalmente a neve de Sao Joaquim tem sofrido horrores nos ultimos anos enquanto Campos se mantem constante.

 

Para encerrar a questão só algumas perguntas:

 

- Depois de CDJ levar mais uma surra em abril e maio, só o frio de SJ tem sofrido?

 

- Você tem certeza que CDJ tem se mantido constante?

 

- Esqueceu-se da normal ou também tem suas dúvidas aos números antigos?

 

Sua resposta questionando dados de Campos do Jordao enquanto a gente discutia a mudança dos ultimos anos em Sao Joaquim respodeu varias duvidas que tinha.

 

O fato é que as surras tendem a ser cada vez menos surras. Alias a surra desse ano foi de quantos graus??? O ano todo?

Obrigado

 

Tucci!

 

Dê uma olhada no tópico de registros oficiais onde o Carlos Dias traça um paralelo entre CDJ, SJ e Palmas. Acho simplesmente indiscutível a supremacia de SJ, isso que, cfe quase todos aqui, estamos passando pelo "Crash do Novo Milênio".

Link to comment
Share on other sites

O frio e principalmente a neve de Sao Joaquim tem sofrido horrores nos ultimos anos enquanto Campos se mantem constante.

 

Para encerrar a questão só algumas perguntas:

 

- Depois de CDJ levar mais uma surra em abril e maio, só o frio de SJ tem sofrido?

 

- Você tem certeza que CDJ tem se mantido constante?

 

- Esqueceu-se da normal ou também tem suas dúvidas aos números antigos?

 

Eu ainda acho que não dá nem para discutir. No dia que não houver mais MP ingressando no Brasil (o que não ocorrerá!!) não irei nem mais analisar ou me interessar pelo clima daqui, isto é, o clima tropical de altitude não centralizará atenção de nenhum dos amantes do clima frio aqui do Brasil. Seria um tédio.

 

Mas nao acho que isso vá acontecer, especialmente do 30ºS pra baixo... dizem que o ATlantico está aquecendo nos ultims anos e um enfraquecimento da alta do Atlantico pode minar o clima frio do sul....

 

Velhos, é bom a gente ter discussoes inclusive pro bem andar desse site. Entao pls, nao levem pro lado pessoal...

Link to comment
Share on other sites

O frio e principalmente a neve de Sao Joaquim tem sofrido horrores nos ultimos anos enquanto Campos se mantem constante.

 

Para encerrar a questão só algumas perguntas:

 

- Depois de CDJ levar mais uma surra em abril e maio, só o frio de SJ tem sofrido?

 

- Você tem certeza que CDJ tem se mantido constante?

 

- Esqueceu-se da normal ou também tem suas dúvidas aos números antigos?

 

Sua resposta questionando dados de Campos do Jordao enquanto a gente discutia a mudança dos ultimos anos em Sao Joaquim respodeu varias duvidas que tinha.

 

O fato é que as surras tendem a ser cada vez menos surras. Alias a surra desse ano foi de quantos graus??? O ano todo?

Obrigado

 

Tucci!

 

Dê uma olhada no tópico de registros oficiais onde o Carlos Dias traça um paralelo entre CDJ, SJ e Palmas. Acho simplesmente indiscutível a supremacia de SJ, isso que, cfe quase todos aqui, estamos passando pelo "Crash do Novo Milênio".

 

Campos do Jordão ( Inmet ) :

 

Jan06 : 12,4ºC / 23,0ºC / 10,0ºC / 28,0ºC / 17,7ºC - MS

Fev06 : 12,6ºC / 23,7ºC / 10,8ºC / 26,8ºC / 18,1ºC - MS

Mar06 : 12,2ºC / 22,7ºC / 08,8ºC / 26,2ºC / 17,5ºC - MS

Abr06 : 09,5ºC / 20,9ºC / 05,0ºC / 23,2ºC / 15,2ºC - MS

Mai06 : 06,1ºC / 17,6ºC / 00,2ºC / 21,8ºC / 11,9ºC - MS

 

São Joaquim ( Clim ) :

 

Jan06 : 14,1ºC / 24,3ºC / 11,3ºC / 30,3ºC / 19,2ºC - MS

Fev06 : 13,6ºC / 23,1ºC / 09,2ºC / 28,8ºC / 18,3ºC - MS

Mar06 : 12,8ºC / 23,0ºC / 06,0ºC / 28,0ºC / 17,9ºC - MS

Abr06 : 07,9ºC / 19,5ºC / 01,2ºC / 23,1ºC / 13,7ºC - MS

Mai06 : 04,9ºC / 14,6ºC / 00,8ºC / 20,2ºC / 09,8ºC - MS

 

 

Bruno é tão discutivel que visualmente CDJ tá mais frio que SJ. É discutivel essa surra que o Caio falou...! E olha que é Climaterra x Inmet!!! 3 meses a 2 pra Campos do Jordao sendo que os extremos sao nossos. O extremo maximo é de SJ o extremo minimo é de CDJ.

Link to comment
Share on other sites

O frio e principalmente a neve de Sao Joaquim tem sofrido horrores nos ultimos anos enquanto Campos se mantem constante.

 

Para encerrar a questão só algumas perguntas:

 

- Depois de CDJ levar mais uma surra em abril e maio, só o frio de SJ tem sofrido?

 

- Você tem certeza que CDJ tem se mantido constante?

 

- Esqueceu-se da normal ou também tem suas dúvidas aos números antigos?

 

Sua resposta questionando dados de Campos do Jordao enquanto a gente discutia a mudança dos ultimos anos em Sao Joaquim respodeu varias duvidas que tinha.

 

O fato é que as surras tendem a ser cada vez menos surras. Alias a surra desse ano foi de quantos graus??? O ano todo?

Obrigado

 

Não fuja da resposta. A sua questão impõe dúvidas.

Se a constância é observada por aí, como traçar um paralelo entre essa tal constância com base nos últimos anos em comparação as velhas normais?

 

Se realmente há constância no clima de CDJ as suas normais deveriam estar se repetindo na mesma medida. Isso vêm ocorrendo? Deve-se traçar um paralelo antes de se afirmar.

 

Acho muito difícil observares a repetição dessas normais nos últimos 5 anos. Entretanto pelas diversas análises do Ronaldo observa-se que SJ manteve razoalvelmente as suas normais nos últimos cinco ou dez anos. Eu não analisei os dados, mas pelo que observo nos últimos anos se há algum lugar onde há constância não tem acontecido, esse lugar é CDJ.

 

A neve não é uma condicionante da temperatura. Seguindo o mesmo raciocínio seu a ausencia do fenômeno em relação ao passado nos levaria a concluir que SJ esquentou muito, não é mesmo?

Mas a falta do fenômeno não afetou a tempertura. A dinâmica climática não tem favorecido a sua ocorrência. Portanto neve e temperatura não caminham juntos.

 

As surras tendem a ser cada vez mais surras! A medida que CDJ foge positivamente da sua normal a tendência natural é que elas continuem a ser cada vez mais doídas. E como a fuga da normal vem ocorrendo com certa frequência a certeza é que as surras comecem a se transformar em verdadeiras seções de tortura.

Link to comment
Share on other sites

O frio e principalmente a neve de Sao Joaquim tem sofrido horrores nos ultimos anos enquanto Campos se mantem constante.

 

Para encerrar a questão só algumas perguntas:

 

- Depois de CDJ levar mais uma surra em abril e maio, só o frio de SJ tem sofrido?

 

- Você tem certeza que CDJ tem se mantido constante?

 

- Esqueceu-se da normal ou também tem suas dúvidas aos números antigos?

 

Sua resposta questionando dados de Campos do Jordao enquanto a gente discutia a mudança dos ultimos anos em Sao Joaquim respodeu varias duvidas que tinha.

 

O fato é que as surras tendem a ser cada vez menos surras. Alias a surra desse ano foi de quantos graus??? O ano todo?

Obrigado

 

Tucci!

 

Dê uma olhada no tópico de registros oficiais onde o Carlos Dias traça um paralelo entre CDJ, SJ e Palmas. Acho simplesmente indiscutível a supremacia de SJ, isso que, cfe quase todos aqui, estamos passando pelo "Crash do Novo Milênio".

 

Campos do Jordão ( Inmet ) :

 

Jan06 : 12,4ºC / 23,0ºC / 10,0ºC / 28,0ºC / 17,7ºC - MS

Fev06 : 12,6ºC / 23,7ºC / 10,8ºC / 26,8ºC / 18,1ºC - MS

Mar06 : 12,2ºC / 22,7ºC / 08,8ºC / 26,2ºC / 17,5ºC - MS

Abr06 : 09,5ºC / 20,9ºC / 05,0ºC / 23,2ºC / 15,2ºC - MS

Mai06 : 06,1ºC / 17,6ºC / 00,2ºC / 21,8ºC / 11,9ºC - MS

 

São Joaquim ( Clim ) :

 

Jan06 : 14,1ºC / 24,3ºC / 11,3ºC / 30,3ºC / 19,2ºC - MS

Fev06 : 13,6ºC / 23,1ºC / 09,2ºC / 28,8ºC / 18,3ºC - MS

Mar06 : 12,8ºC / 23,0ºC / 06,0ºC / 28,0ºC / 17,9ºC - MS

Abr06 : 07,9ºC / 19,5ºC / 01,2ºC / 23,1ºC / 13,7ºC - MS

Mai06 : 04,9ºC / 14,6ºC / 00,8ºC / 20,2ºC / 09,8ºC - MS

 

 

Bruno é tão discutivel que visualmente CDJ tá mais frio que SJ. É discutivel essa surra que o Caio falou...! E olha que é Climaterra x Inmet!!! 3 meses a 2 pra Campos do Jordao sendo que os extremos sao nossos. O extremo maximo é de SJ o extremo minimo é de CDJ.

 

Se apanhar feio nos meses frios Abril e Maio não for surra para uma cidade declarada gelada, eu não sei mas o que se está comparando.

O frescor do verão ou frio do inverno? Se quiser comparar o verão, aí eu me retiro, é vergonhoso demais para uma cidade gelada como SJ se pautar pelos meses mais quentes do ano.

Compare CDJ com Salt Lake City, verão a verão vocês dão um banho, mas no inverno...

Link to comment
Share on other sites

O frio e principalmente a neve de Sao Joaquim tem sofrido horrores nos ultimos anos enquanto Campos se mantem constante.

 

Para encerrar a questão só algumas perguntas:

 

- Depois de CDJ levar mais uma surra em abril e maio, só o frio de SJ tem sofrido?

 

- Você tem certeza que CDJ tem se mantido constante?

 

- Esqueceu-se da normal ou também tem suas dúvidas aos números antigos?

 

Sua resposta questionando dados de Campos do Jordao enquanto a gente discutia a mudança dos ultimos anos em Sao Joaquim respodeu varias duvidas que tinha.

 

O fato é que as surras tendem a ser cada vez menos surras. Alias a surra desse ano foi de quantos graus??? O ano todo?

Obrigado

 

Não fuja da resposta. A sua questão impõe dúvidas.

Se a constância é observada por aí, como traçar um paralelo entre essa tal constância com base nos últimos anos em comparação as velhas normais?

 

Se realmente há constância no clima de CDJ as suas normais deveriam estar se repetindo na mesma medida. Isso vêm ocorrendo? Deve-se traçar um paralelo antes de se afirmar.

 

Acho muito difícil observares a repetição dessas normais nos últimos 5 anos. Entretanto pelas diversas análises do Ronaldo observa-se que SJ manteve razoalvelmente as suas normais nos últimos cinco ou dez anos. Eu não analisei os dados, mas pelo que observo nos últimos anos se há algum lugar onde há constância não tem acontecido, esse lugar é CDJ.

 

A neve não é uma condicionante da temperatura. Seguindo o mesmo raciocínio seu a ausencia do fenômeno em relação ao passado nos levaria a concluir que SJ esquentou muito, não é mesmo?

Mas a falta do fenômeno não afetou a tempertura. A dinâmica climática não tem favorecido a sua ocorrência. Portanto neve e temperatura não caminham juntos.

 

As surras tendem a ser cada vez mais surras! A medida que CDJ foge positivamente da sua normal a tendência natural é que elas continuem a ser cada vez mais doídas. E como a fuga da normal vem ocorrendo com certa frequência a certeza é que as surras comecem a se transformar em verdadeiras seções de tortura.

 

Esse é seu palpite! Obrigado

Link to comment
Share on other sites

O frio e principalmente a neve de Sao Joaquim tem sofrido horrores nos ultimos anos enquanto Campos se mantem constante.

 

Para encerrar a questão só algumas perguntas:

 

- Depois de CDJ levar mais uma surra em abril e maio, só o frio de SJ tem sofrido?

 

- Você tem certeza que CDJ tem se mantido constante?

 

- Esqueceu-se da normal ou também tem suas dúvidas aos números antigos?

 

CAIO, NÃO PERCA TEMPO COM QUEM NÃO CONHECE S.JOAQUIM, CLIMATICAMENTE FALANDO E GEOGRAFICAMENTE TAMBÉM.

 

QUE NEM O VICENTE FALOU, "DISCUSSÃO BESTA"

 

 

JÁ POSTEI DADOS DOAS ÚLTIMOS 30 ANOS, NO TÓPICO DE S.JOAQUIM E OS DADOS DE CAMPOS ATÉ AGORA NADA...

Link to comment
Share on other sites

Não é palpite.

Pergunte ao Ronaldo se o meu raciocínio sobre SJ está equivocado. Pergunte a ele de SJ fugiu da normal. Já CDJ você afirmou, mas não com a segurança que eu afirmo. SJ é quem se mantém constante se observarmos as normais. A análise de CDJ eu deixo pra vocês, mas o meu palpite não vai fugir muito da realidade.

 

OBS: Santa Maria com 4oC é o destaque desta noite no sul, fazendo frente as cidades mais frias do país!

Link to comment
Share on other sites

O frio e principalmente a neve de Sao Joaquim tem sofrido horrores nos ultimos anos enquanto Campos se mantem constante.

 

Para encerrar a questão só algumas perguntas:

 

- Depois de CDJ levar mais uma surra em abril e maio, só o frio de SJ tem sofrido?

 

- Você tem certeza que CDJ tem se mantido constante?

 

- Esqueceu-se da normal ou também tem suas dúvidas aos números antigos?

 

CAIO, NÃO PERCA TEMPO COM QUEM NÃO CONHECE S.JOAQUIM, CLIMATICAMENTE FALANDO E GEOGRAFICAMENTE TAMBÉM.

 

QUE NEM O VICENTE FALOU, "DISCUSSÃO BESTA"

 

 

JÁ POSTEI DADOS DOAS ÚLTIMOS 30 ANOS, NO TÓPICO DE S.JOAQUIM E OS DADOS DE CAMPOS ATÉ AGORA NADA...

- Campos perde.

- Ninguem tem, ninguem comprou as normais. No site do inmet nao tem tambem.

Ronaldo, como nao conheço? Já fui até aí!! Sao Joaquim é um platô frio e descampado.

Link to comment
Share on other sites

A questão não é quem ganha ou perde. É a questão que você afirmou que CDJ se mantém constante enquanto SJ esquenta e a neve não cai mais. Isso eu já respondi em todas as mensagens após as suas e não vejo nenhuma mensagem sua refutando as minhas observações.

 

Alguma coisa a declarar? Vamos comparar as normais e ver quem realmente está esquentando?

Link to comment
Share on other sites

Paralelamente à disputa CJ X SJ:

 

Acabou de atualizar:

 

13 em POA

10 em Canoas

4 em Santa Maria. Chegando perto do zero de novo! Imagina se não estamos tendo frio forte/muito forte no RS! :shock: 8)

Pois é. E tem mais: POA é a única cidade das estações do INMET e do Climerh que está com a temperatura estancada!! Estamos com 11° desde às 19 h, ao passo que Torres já caiu para o mesmo valor e Tramandaí tinha generosos 10,3 às 23 h! :? A maldição maldita mostra a sua cara e, pelas condições atuais, é possível que não baixemos nem dos 10°!!! :? Pelo menos eu não acredito que vamos ficar nublado toda a noite. Acho que vamos a 8°.

 

No INMET, Santa Maria tem (23 h) apenas 5,4°, Livramento 5,0° e Rio Grande 6,6°. Olha o Litoral Sul detonando de novo!! Rio Grande deve ir a 3°! :shock: Às 23 h, o INMET de POA tinha 11,1° e, agora eu estou com lamentáveis 11,9°, o mesmo valor a mais de meia-hora!!!! Pelo menos o céu parece estar limpo a NO, o que só prova a terrível dificuldade que essas nuvens têm para desaparecerem da região de POA... :?

Link to comment
Share on other sites

Ronaldo na minha opinião daqui a 20 anos voce terá como core business na sua previsão climatica a previsão pras praias no verão e estimativa da temporada de furacões em SC.

 

Enquanto isso, Campos do Jordao seguirá com sua altitude, belezas naturais, desvios de altitude e clima seco no inverno, seguindo a dinamica de 80% da area da America do sul, que deve se expandir até lá, pela desertificação que já está ocorrendo....

 

e se a gente quiser ver neve, a gente pega um voo pra Bariloche. Daqui a 20 anos a passagem já deve estar bem barata....

 

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Paralelamente à disputa CJ X SJ:

 

Acabou de atualizar:

 

13 em POA

10 em Canoas

4 em Santa Maria. Chegando perto do zero de novo! Imagina se não estamos tendo frio forte/muito forte no RS! :shock: 8)

Pois é. E tem mais: POA é a única cidade das estações do INMET e do Climerh que está com a temperatura estancada!! Estamos com 11° desde às 19 h, ao passo que Torres já caiu para o mesmo valor e Tramandaí tinha generosos 10,3 às 23 h! :? A maldição maldita mostra a sua cara e, pelas condições atuais, é possível que não baixemos nem dos 10°!!! :? Pelo menos eu não acredito que vamos ficar nublado toda a noite. Acho que vamos a 8°.

 

No INMET, Santa Maria tem (23 h) apenas 5,4°, Livramento 5,0° e Rio Grande 6,6°. Olha o Litoral Sul detonando de novo!! Rio Grande deve ir a 3°! :shock: Às 23 h, o INMET de POA tinha 11,1° e, agora eu estou com lamentáveis 11,9°, o mesmo valor a mais de meia-hora!!!! Pelo menos o céu parece estar limpo a NO, o que só prova a terrível dificuldade que essas nuvens têm de desaparecerem da região de POA... :?

 

Comentava com o Alexandre pelo telefone que: "com essas nuvens todas e 11oC o Marcos já deve estar se enforcando". hehehehehehe :roll:

Link to comment
Share on other sites

A questão não é quem ganha ou perde. É a questão que você afirmou que CDJ se mantém constante enquanto SJ esquenta e a neve não cai mais. Isso eu já respondi em todas as mensagens após as suas e não vejo nenhuma mensagem sua refutando as minhas observações.

 

Alguma coisa a declarar? Vamos comparar as normais e ver quem realmente está esquentando?

 

Nao vamos. Eu errei se afirmei isso.

 

Por outro lado, acho que voces estao no limiar de começar a sentir efeitos climaticos na temperatura, à media que o tropico desce. A precipitação nival e o furacão de 2004 me parecem o primeiro sinal disso.

JT

Link to comment
Share on other sites

Tucci, não esperava uma saída pela tangente, ou uma leve debochada sobre a neve.

A questão que você levantou e eu rebati ficou sem tréplica. A saída mais política não seria esta. São Joaquim também continuará com o seu frio já que é lá que as médias não se alteram, suas belezas e sua neve esporádica. Se eu precisar ver neve, pego o meu carro, se precisar esquiar pego um avião contigo.

Link to comment
Share on other sites

A questão não é quem ganha ou perde. É a questão que você afirmou que CDJ se mantém constante enquanto SJ esquenta e a neve não cai mais. Isso eu já respondi em todas as mensagens após as suas e não vejo nenhuma mensagem sua refutando as minhas observações.

 

Alguma coisa a declarar? Vamos comparar as normais e ver quem realmente está esquentando?

 

Nao vamos. Eu errei se afirmei isso.

 

Por outro lado, acho que voces estao no limiar de começar a sentir efeitos climaticos na temperatura, à media que o tropico desce. A precipitação nival e o furacão de 2004 me parecem o primeiro sinal disso.

JT

 

Pegue os dados de CDJ e verás onde os efeitos do trópico já estão sendo sentidos, aqui poderá ocorrer o mesmo. Mas pelo menos em termos de temperatura ainda não ocorreu.

Link to comment
Share on other sites

A questão não é quem ganha ou perde. É a questão que você afirmou que CDJ se mantém constante enquanto SJ esquenta e a neve não cai mais. Isso eu já respondi em todas as mensagens após as suas e não vejo nenhuma mensagem sua refutando as minhas observações.

 

Alguma coisa a declarar? Vamos comparar as normais e ver quem realmente está esquentando?

 

Nao vamos. Eu errei se afirmei isso.

 

Por outro lado, acho que voces estao no limiar de começar a sentir efeitos climaticos na temperatura, à media que o tropico desce. A precipitação nival e o furacão de 2004 me parecem o primeiro sinal disso.

JT

 

Pegue os dados de CDJ e verás onde os efeitos do trópico já estão sendo sentidos, aqui poderá ocorrer o mesmo. Mas pelo menos em termos de temperatura ainda não ocorreu.

 

Começo com CDJ (que tava acma do tropico) e englobou SP e começa a chegar até a Ctba pelos dados que temos visto.

Link to comment
Share on other sites

Tucci, não esperava uma saída pela tangente, ou uma leve debochada sobre a neve.

A questão que você levantou e eu rebati ficou sem tréplica. A saída mais política não seria esta. São Joaquim também continuará com o seu frio já que é lá que as médias não se alteram, suas belezas e sua neve esporádica. Se eu precisar ver neve, pego o meu carro, se precisar esquiar pego um avião contigo.

 

O bonitao, fica tranquilo que quando consgur juntar uma grana eu mudo pra Florianopolis e a gente vai junto esquiar. Eu devo ir pra Las Lenas nas minhas ferias em julho inclusive. A gente só precisa criar um pouco mais de mercado em SC seja atraves de turismo ou serviços relacionados que tragam mais gente pq Sao Paulo do jeito que está, apesar de ser um tesao de cidade, nao tá dando mais.

 

Eu acho a serra Geral uma aberração às Americas. à direita do continente, mesmo pegando apalaches, mantiqueira, canastra, serra do mar, serra do espirito snto, bocaina e menores, os mares de morros dominam, o que nao acontece na serra geral. alem disso, atendo-se a america do sul, é muito mais normal no inverno voce fritar com o sol na cabeça de dia e congelar com o efeito deserto a noite. Mesmo em La Quiaca, cidade mais ao norte da argentina, eu senti isso, a 3000 metros de altitude. E esse é o padrao dos paises andinos tirando as altitudes realmente elevadas. Ao sul, já estive em mendoza, cordoba, rio cuarto, tudo de carro e, tirando invasoes polares é o que ocorre. A excessao fica à terra do fogo, pela latitude elevada, um pedaço do alaska na america do sul.

 

Identifico campos muito mais como cidade sul americana que as cidades da serra geral... e gosto muito disso. curtir muito o dia, sabendo que a noite voce congela na rua.... tenho dificuldade de classificar sao joaquim e região nesse quadro.

 

mas isso é outro assunto.....

Link to comment
Share on other sites

O problema todo é que sempre caímos na vala comum da velha discussão que, na verdade, serve para reativar o forum.

A questão colocada por você permeia os preceitos de que não haverá mais invernos como os de antigamente. Tendo em vista o passar do tempo e estando numa cidade como São Paulo é perfeitamente aceitável esta tese. Sendo assim ficaria muito mais lucrativo, na sua opinião, aproveitar o frio seco do que esperar a natureza enviar o minuano para cá. O que implicaria colocar CDJ em primeiro plano nacional, assim como já é para você.

 

Mas eu sou Catarinense e não desisto nunca. Pelo menos os números ainda estão a meu favor, quanto as paisagens bem, elas não tem colaborado com esperamos. Por isso ainda tenho os números pra jogar, tenho como trabalhar com eles e espero não perder essa carta tão cedo, pois é a última que nos resta. E como ainda fizemos alguns investimentos naquelas bandas, seria desapontador possui-las sem nunca poder fotografa-las como desejamos.

Ao menos a região de São Joaquim tem despertado para outras áreas e já possui os melhores vinhos do país. Agora descobre-se também que é a única região propícia do Brasil para o cultivo de oliveiras.

Que tal então, caso a natureza não nos ajude com belos momentos e fotografias, fazer do investimento dinheiro bebido com muito prazer? Já que eu não sou o bonitão, talvez serviria para tornar ao menos a minha conta bonita.

 

E isso também é outro assunto...

 

 

OBS: http://www.villafrancioni.com.br/ observem os pontos de venda pelo Brasil e provem o branco Villa Francioni, e o novíssimo tinto Joaquim. Depois me falem a respeito.

Link to comment
Share on other sites

A questão não é quem ganha ou perde. É a questão que você afirmou que CDJ se mantém constante enquanto SJ esquenta e a neve não cai mais. Isso eu já respondi em todas as mensagens após as suas e não vejo nenhuma mensagem sua refutando as minhas observações.

 

Alguma coisa a declarar? Vamos comparar as normais e ver quem realmente está esquentando?

 

Nao vamos. Eu errei se afirmei isso.

 

Por outro lado, acho que voces estao no limiar de começar a sentir efeitos climaticos na temperatura, à media que o tropico desce. A precipitação nival e o furacão de 2004 me parecem o primeiro sinal disso.

JT

 

MAIS UM VICENTE E PIOR!! COM BAITA DOR DE COTOVELO.....

 

S.JOAQUIM JAMIS É UM PLATÕ E O RELEVO AQUI É EXTREMAMENTE ACIDENTADO, TEM VALES PROFUNDOS, ONDE O FUNDO ESTÁ +-1200/1300 m, MUITAS ÁREAS COM TOPOS DE 1500 A 1700, ALGUNS EM +-1800 M. É O MESMO QUE IR AO NORTE DE FPOLIS E DIZER QUE A ILHA É CHEIA DE ÁREAS PLANAS, QUEM FOR AO SUL DIRÁ O CONTRÁRIO.

 

QTO A TUA PROJEÇÃO, ...... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

 

E PARO POR AQUI ATÉ TER OS ÚLTIMOS TRINTA ANOS, OU ENTÃO,PELO MENOS, OS ÚTIMOS 8/10 ANOS JÁ SERVE....

 

PS; QTO AO FURACÃO, É VERDADE E JÁ TEMOS UMA PSEUDO TEMPORADA, DEZ A ABRIL.

Link to comment
Share on other sites

Senhores:

 

Que perda de tempo discutir SJ x CDJ! Não leva a nada!

 

Se é falta de assunto, quero lembrar que hoje estamos com 1º em Santa Maria/RS :o , negativa em São Joaquim, e o Ensemble coloca forte massa de ar polar para o dia 23, até com chance de neve!

 

Se vai nevar ou não, eu não sei.

 

O que eu sei é que este é o nosso clima, inconstante e muitas vezes imprevisível. Talvez nosso relevo não ajude para as previsões. Talvez os micro-climas sejam variáveis de difícil resolução.Tanto que hoje aqui no RS estamos com uma agradável surpresa.

Link to comment
Share on other sites

Senhores:

 

Que perda de tempo discutir SJ x CDJ! Não leva a nada!

 

Se é falta de assunto, quero lembrar que hoje estamos com 1º em Santa Maria/RS :o , negativa em São Joaquim, e o Ensemble coloca forte massa de ar polar para o dia 23, até com chance de neve!

 

Se vai nevar ou não, eu não sei.

 

O que eu sei é que este é o nosso clima, inconstante e muitas vezes imprevisível. Talvez nosso relevo não ajude para as previsões. Talvez os micro-climas sejam variáveis de difícil resolução.Tanto que hoje aqui no RS estamos com uma agradável surpresa.

 

Uma agradável surpresa no meu termômetro de Janela: 6 oC hoje pela manhã em Porto Alegre, com forte cerração.

 

Porém, há previsão de esquentar amanhã e chover quarta-feira.

Acho também desnecessária essa discussão sobre CJ X SJ. Afinal, se colocássemos termômetros em lugares diversos de todos os municípios, teríamos surpresas incríveis. CJ faz frio. SJ faz Frio. Cada lugar tem suas peculiaridades geográficas. Brigar por isso é discutir religião.

Link to comment
Share on other sites

O frio e principalmente a neve de Sao Joaquim tem sofrido horrores nos ultimos anos enquanto Campos se mantem constante.

 

Para encerrar a questão só algumas perguntas:

 

- Depois de CDJ levar mais uma surra em abril e maio, só o frio de SJ tem sofrido?

 

- Você tem certeza que CDJ tem se mantido constante?

 

- Esqueceu-se da normal ou também tem suas dúvidas aos números antigos?

 

CAIO, NÃO PERCA TEMPO COM QUEM NÃO CONHECE S.JOAQUIM, CLIMATICAMENTE FALANDO E GEOGRAFICAMENTE TAMBÉM.

 

QUE NEM O VICENTE FALOU, "DISCUSSÃO BESTA"

Vcs defensores de SJ, também não conhecem as serras do Botucaraí, não conhecem a Cerca Velha, O Lagoão a Raia da Pedra etc,etc....E falam sobre o nosso clima...

 

 

JÁ POSTEI DADOS DOAS ÚLTIMOS 30 ANOS, NO TÓPICO DE S.JOAQUIM E OS DADOS DE CAMPOS ATÉ AGORA NADA...

Link to comment
Share on other sites

"CONDIÇÔES DO TEMPO EM JUNHO", é essa a proposta desse tópico!!

Não vou comentar mais nada sobre essa discução que desde o ínicio do BAZ, existe.

Voltando ao assunto principal desse tópico...2 rodada seguidas que o pouco confiável modelo Ensemble do Cptec para médio prazo, mostra sinais de frio forte para todo centro-sul do Brasil lá pelo dia 25/06.

Aliás, vários modelos já colocaram e retiraram frio intenso perto dessa data diversas vezes.

Já estou começando a acreditar em alguma coisa bem interessante para o final do mês.

Ou vai, ou racha!!

Link to comment
Share on other sites

Que junho bem fraco esse, POA amanheceu gelada e o Inmet marcou uma mínima de 6 graus. Em Santa Maria chegou mesmo no 1 grau pelo METAR, apesar de não podermos ver o que ocorreu no meio da madrugada por falta de dados. Inúmeras localidades entre 1 e 5 graus no RS. Tá boa a coisa! Próximo final de semana promete ter repeteco.

 

Sds!

Link to comment
Share on other sites

-3,0ºC EM S.JOSÉ DOS AUSENTES COM NEVOEIRO CONGELADO/METSUL

 

 

Pancada!!! Não esperava tanto!! :shock:

 

Aqui em POA ficamos nos 5,XºC. A verificar...

 

 

Meu Deus, surpreendente mesmo, mas pelas previsões dos últimos dias ela se afastará pro Oceano a partir de amanhã!!!

Será que ela chega a beliscar o Leste do Paraná??

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

realmente espantoso! os resultados com as temperaturas foram abaixo do esperado. deu 9 graus no aeroporto (florianópolis) às 8 da manhã, média de 10 e 11. eu esperava a mínima por volta de 12, variando de 13 e 14 durante a noite.

 

que surpresa! depois vou conferir as rodadas p/ ver se chega algo hehe

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.