Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
LucianoD

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Julho/2017

Recommended Posts

NEVASCA PELO MBAR E ETA.

ESTIMATIVA DE 150 MIL PESSOAS SUBINDO P/SERRA PELO RIO DO RASTRO!!

COUTINHO,

parabéns pelo 16 de julho seu aniversário e pelas ótimas previsões que faz, informou mês passado que o Sul teria no período do Inverno astronômico de 2 a 3 massas polares bem fortes, a 1ª está na véspera de ocorrer.A 2ª massa polar bem forte deve acontecer em agosto.

Vai ter muita confusão se confirmar essas 150.000 pessoas no Planalto Sul,né.

Edited by Guest

Relatos de graupel em Buenos Aires e Grande Buenos Aires esta tarde. E Bariloche -25,4ºC mesmo, como já confirmaram aqui, quatro graus abaixo do recorde de 63.

Vim da rua a pouco e está bem gelado na rua. Sensação térmica muito baixa, e chove!! Tenho ótimos 9,5°! O melhor é que a u.r. está em 84%, isto é, o ar não está saturado, o que facilitaria a neve em locais na mesma situação.

A MetSul melhorou a máxima para amanhã: 11°. Que beleza!

Amanhã cedo eu e minha mãe vamos subir a serra, mas voltaremos à tarde. Só não sei se Nova Petrópolis (que é perto, uns 70 km) ou São Chico, que dá quase 100 km. A segunda seria melhor, não é?

Fui pesquisar as menores temperaturas de julho das cidades mais frias no site do SMN argentino,

achei -25,0ºC recorde para julho na cidade de Maquinchão/província de Rio Negro a mesma de Bariloche.

Na cidade de Rio Grande/Terra do Fogo foi -22,2ºC em julho.

Na cidade de Esquel a mínima foi de -22,1ºC em julho.

Na cidade de Rio Galegos/província de Santa Cruz a mínima de -20,2ºC em julho.

Para Bariloche a mínima menor de julho era de -15,0ºC nas normais 1961 a 1990.

Bariloche quebrou o recorde de Maquinchão de -25,0ºC

Vim da rua a pouco e está bem gelado na rua. Sensação térmica muito baixa, e chove!! Tenho ótimos 9,5°! O melhor é que a u.r. está em 84%, isto é, o ar não está saturado, o que facilitaria a neve em locais na mesma situação.

Amanhã cedo eu e minha mãe vamos subir a serra, mas voltaremos à tarde. Só não sei se Nova Petrópolis (que é perto, uns 70 km) ou São Chico, que dá quase 100 km. A segunda seria melhor, não é?

Exato, além de maior altitude, nos modelos apresenta abrangência do ar polar.

Meio estranha essa previsão do Foreca. O super conservador YR (europeu bruto) bota mínima de 3C pra cá dias 18 e 19 e máximas de 10C amanhã e dia 18.

Notei que o foreca ta meio estranho, colocando valores iguais e até mais na máxima em relação ao YR, será que tá dando mais um bug?

Variação de 13,5C a 29,6C por aqui hoje. No momento céu limpo e 18,3C. Amanhã ao longo do dia a Frente fria chega aqui e as temperaturas devem começar a cair finalmente. Parece que começará o verdadeiro inverno climático.

Parece que o BAZ acaba de bater seu recorde de usuários online :clapping:

Parabéns Coutinho pelo teu aniversário, muita saúde e paz!

Hoje a tarde com o aparecimento de nuvens cúmulos e estratos cúmulos fizeram vir na mente as neves da década de 80.

Abraços

Parabéns, Coutinho! Muitas felicidades! Estou em São Joaquim e em todos os lugares em que vou o pessoal comenta sobre o "mago das neves", mais conhecido como Coutinho, rs. Obrigado pelas ótimas previsões ao longo dos anos.

5,8°C NO MORRO DA POLÍCIA COM CHUVA! INCRÍVEL!

snow_eta15_d2_21.png

snow_eta15_d2_22.png

Desculpem minha ignorância, mas existe uma possibilidade real de nevar nos estados de PR e SP? É isso mesmo?

---------

Início de noite bem abafada em SP. No momento faz 21,0ºC no Jabaquara com UR em 45%. Em Santana do Parnaíba e Capela do Socorro já fazem 16,2ºC.

Olá pessoal! Sei que muitos estarão nas serras gaúcha e catarinense amanhã (2feira). Então, se possível, gostaria de uma dica de vocês:

Eu não consegui hospedagem em São Joaquim, mas irei dormir com a familia na pousada Pedra Preta entre Urubici e Vacas Gordas (mundo Novo)... Qual a melhor chance de pegar neve? Ir direto a São Joaquim na tarde da 2feira e depois para a pousada, ou ficar na pousada até 3feira de manhã e seguir para Sao Joaquim?

Lembrando que lá não pega celular e preciso me programar. Grato!

Onde você vê esses dados? No twitter da MetSul e do Metroclima não aparecem essas informações. Nem na página do Metroclima.

Agora 9,0° e a chuva apertou!! No INMET já bateu 8,3°! Tá cada vez mais bonito!!

no fb do conexão geoclima

" Neve granular ocorre em Pinheiro Machado - RS, segundo informações de Allef Matos "

Vi o vídeo no whats,do Cassol neve granular em P Machado!

Onde você vê esses dados? No twitter da MetSul e do Metroclima não aparecem essas informações. Nem na página do Metroclima.

Agora 9,0° e a chuva apertou!! No INMET já bateu 8,3°! Tá cada vez mais bonito!!

Vejo no site do Metroclima. A estação do Morro no momento sumiu do mapa, mas ela vai e volta.

http://www2.portoalegre.rs.gov.br/ceic/default.php?p_secao=45

Temperaturas assim e com chuva em Porto Alegre são tipicamente um sinal de neve na serra. Questão de tempo para começar o show!

É vero, Renan! O melhor é que ainda teremos uma boa queda com precipitação!!

Tomás, voltou: 5,6° no morro!! Aqui 8,9°. Que bonito! :clapping:

VALEU A TODOS, HOJE FOI UM DIA DE QUASE TRABALHO!!

TEVE REUNIÃO COM A PREF. SOBRE A NEVE E O FRIO .

AQUI 15,9°C.

VALEU A TODOS, HOJE FOI UM DIA DE QUASE TRABALHO!!

TEVE REUNIÃO COM A PREF. SOBRE A NEVE E O FRIO .

AQUI 15,9°C.

COUTINHO FALOU TA FALADO!

Vejo no site do Metroclima. A estação do Morro no momento sumiu do mapa, mas ela vai e volta.

http://www2.portoalegre.rs.gov.br/ceic/default.php?p_secao=45

19990455_656530037877969_4906239522926936123_n.jpg?efg=eyJpIjoidCJ9&oh=d6515756687c33746c83e01a666c2c3c&oe=5A01A410

Sem duvida Sao Chico....chance maior por la!!

Grande abraco pra tua mae!! :hi:

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.