Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Renan

Fotos de neve

Recommended Posts

Sim, foi em SC, há cerca de 18.000 anos atrás, no auge da glaciação...

Agora, como fotografaram... :idea:

TIRANDO A DE 96, A DE 88 E 90, A IMAGEM NA REGIÃO FICOU IGUALZINHO A ESTA FOTO, PORTANTO NÃO SE META COM O NETO DO MATUSALÉM, POIS ESTAVA PRESENTE NESTAS DUAS NEVASCAS.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Só tu mesmo... não resisti, como você sempre diz aqui... :lol: :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol:

Nem eu resisti.. KKK

Mas sinceramente, não acredito que seja em SC, (nem no restanto do BR logicamente).

Além disso, aonde estão as araucárias ? 8)

Não duvido que a neve cai com essa intensidade lá na serra Catarinense (ainda que extremamente rara), mas como já tem mais de 10 anos que não acontece uma dessas, sei lá....a foto tá com uma cara recente demais pra ser aqui no BR. É como disseram, pode ser photoshop

/\

/\

/\

Excelente achado ! finalmente novas fotos dessa nevasca da década de 80. Foi uma precipitação muito significativa.....quanto tempo será que durou essa neve, heim ?

abraços

neveserrinharesendeoi3.png

Se neste ano for confirmado neve em boa quantidade no Alto Itatiaia, pego minha moto e subo lá novamente... espero que eu possa ver e tirar foto de uma paisagem assim. 8)

Realmente, só de ver essa foto já dá emoção !

A Serra da Mantiqueira coberta de neve no topo, como se fosse uma montanha na Suíça. SHOW !

É por estas e outras que insisto no plantio de araucária, pois com ela não há dúvida quanto ao local. Sempre devemos plantá-la. Sempre ! Há sim a possibilidade de ser no Brasil. Quando vi as primeiras fotos de nevadas grandes também duvidei que pudessem ser aqui. E eram!

HÁ UMA ARAUCÁRIA DE MAIS DE 200 ANOS EM PORTUGAL. ASSIM QUE RECEBER A FOTO MANDO PARA O BAZ.

Sera que SC nao quer dizer South Carolina????

hehehehehhe........ :lol:

Não vejo outra explicação, a não ser o nosso bom e velho photoshop.

Definitivamente não é no Brasil. A imagem é apenas ilustrativa para o link logo abaixo dela que noticia a primeira neve no ano de 2003 em São Joaquim. (além do mais, aquele tipo de cercado é meio raro aqui no Brasil...) :wink:

Algo me diz que este álbum terá novas fotos esta semana 8) :D:D

Tomara que sim ! e, de acordo com a previsão dos mais variados institutos, essa chance de neve vai desde o sábado até quarta feira :shock:

Foto espetacular ! Mas que BELO achado !!! Essa nevasca foi muito significativa mesmo...é a de 1985 ? é isso mesmo ?

Foto espetacular ! Mas que BELO achado !!! Essa nevasca foi muito significativa mesmo...é a de 1985 ? é isso mesmo ?

Isso, Renan, é a de 85 mesmo. Achada no Panoramio.

testejl2.jpg

Renan tentei passar para ca mas nao deu para passar direito, preciso me aprimorar no programinha.

abraços

Beleza, Troyano, eu coloquei pelo link mesmo porque realmente não sei fazer o que você fez. Mas ficou bom cara, deu pra vizualizar bem.

Ronaldo, seja a de 90 ou 96, o fato é que esta nevasca foi mais forte do que eu imaginava.

Beleza, Troyano, eu coloquei pelo link mesmo porque realmente não sei fazer o que você fez. Mas ficou bom cara, deu pra vizualizar bem.

Ronaldo, seja a de 90 ou 96, o fato é que esta nevasca foi mais forte do que eu imaginava.

Entao também não entendo muito mas vou me aprimorar :lol:

Pena não ter pego uma dessas em Renan.

Abraços