Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - JUNHO 2010


Recommended Posts

Porto Alegre está com céu limpo e temperatura de 19.1°C.

Muito agradável. 9.9°C minha mínima.

agora, 80% de umidade relativa do ar.

internamente a temperatura está em 17°C.

O que gela a casa é um fato. Depois que o ar frio entra, os ambienste ficam mais frios.

Na rua está no limite entre a camiseta e moleton.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Queria ver com o pessoal que tem acesso aos dados completos do GFS o que a 12Z deu em termos de chances de neve para o final de semana... Eu já estava totalmente desencanado deste frio já, uma vez que a linha de 0oC em 850 hpa está lá embaixo, mas ao prestar atenção nos mapas do WETTERZENTRALE da 12Z percebi que ele projeta para daqui a 80 a 90 horas uma situação de precipitação e temperaturas entre 0oC e 2oC em 850 hpa para o leste do RS e SC, o que me deixou com uma pulga atrás da orelha. Se tiver negativo em 700 hpa é neve certa para as partes mais altas de SC!

 

O problema é que eu não consigo ver com precisão a espessura (coisa fácil de ver no wunderground, só que ele vive 2 rodadas atrasado) e não existem dados de temperatura a 750hpa e 7000hpa (isso não dá pra ver em nemhum dos dois). Quem pode me passar estas infos?

Link to comment
Share on other sites

Queria ver com o pessoal que tem acesso aos dados completos do GFS o que a 12Z deu em termos de chances de neve para o final de semana... Eu já estava totalmente desencanado deste frio já, uma vez que a linha de 0oC em 850 hpa está lá embaixo, mas ao prestar atenção nos mapas do WETTERZENTRALE da 12Z percebi que ele projeta para daqui a 80 a 90 horas uma situação de precipitação e temperaturas entre 0oC e 2oC em 850 hpa para o leste do RS e SC, o que me deixou com uma pulga atrás da orelha. Se tiver negativo em 700 hpa é neve certa para as partes mais altas de SC!

 

O problema é que eu não consigo ver com precisão a espessura (coisa fácil de ver no wunderground, só que ele vive 2 rodadas atrasado) e não existem dados de temperatura a 750hpa e 7000hpa (isso não dá pra ver em nemhum dos dois). Quem pode me passar estas infos?

 

Aqui tem os dados em diversos niveis:

http://www.weatheronline.co.uk/cgi-bin/expertcharts?LANG=en

exemplo

10060518_0212.gif

Link to comment
Share on other sites

Queria ver com o pessoal que tem acesso aos dados completos do GFS o que a 12Z deu em termos de chances de neve para o final de semana... Eu já estava totalmente desencanado deste frio já, uma vez que a linha de 0oC em 850 hpa está lá embaixo, mas ao prestar atenção nos mapas do WETTERZENTRALE da 12Z percebi que ele projeta para daqui a 80 a 90 horas uma situação de precipitação e temperaturas entre 0oC e 2oC em 850 hpa para o leste do RS e SC, o que me deixou com uma pulga atrás da orelha. Se tiver negativo em 700 hpa é neve certa para as partes mais altas de SC!

 

O problema é que eu não consigo ver com precisão a espessura (coisa fácil de ver no wunderground, só que ele vive 2 rodadas atrasado) e não existem dados de temperatura a 750hpa e 7000hpa (isso não dá pra ver em nemhum dos dois). Quem pode me passar estas infos?

 

Aqui tem os dados em diversos niveis:

http://www.weatheronline.co.uk/cgi-bin/expertcharts?LANG=en

exemplo

10060518_0212.gif

 

 

Valeu, Ivonéia! E pelo visto estaremos negativos em 700 hpa!

 

Vou dar uma olhada na espessura!

Link to comment
Share on other sites

Valeu, Ivonéia, mais uma vez! Acabei de entrar no site e recomendo este link para todos que curtem acompanhar as rodadas do nosso amigo bebum!

Tem a amigabilidade do Wunderground com a atualização do Wetterzentrale (além de ser em inglês, por que alemão ninguém merece, he he he)!

 

A 1Z está lá mostrando uma situação limítrofe em termos de espessura e T em 700 hpa/850hpa para neve na virada de sábado para domingo. Como é limítrofe e ainda falta mais de 48 horas, não convém mexermos muito com o bebum! Deixa ele quieto! E os demais modelos? Caio, Bruno? O que eles dizem desta MP? Dá para pensar em chance de neve?

Link to comment
Share on other sites

Zé Vicente, acho que o GFS está subestimando esta próxima MP.

O próprio Caio também acha que este será o frio mais forte até

agora, e a julgar pelos valores em 850hpa a impressão que o "bebum"

dá é que não fará tanto frio assim em altitude. Além do quê, não há tanta

umidade, seria um frio mais seco. Eu não apostaria em neve, hehehe

Link to comment
Share on other sites

Zé e Renan, pode até dar alguma neve, mas as chances continuam muito reduzidas por conta da temperatura em 800hpa, o ponto de formação da neve catarinense (altitudes acima dos 1600m). Só começo a acreditar quando negativar nesse nível, o que ainda não é sugerido por nenhum modelo. Mas não descartaria uma pancada aqui outra alí de maneira bem isolada, a famosa paraguaia, mesmo assim com remota chance. Nada que não tenhamos visto antes, um pouco mais do de sempre. Afora isso muito frio no final de semana e começo da próxima!

Link to comment
Share on other sites

Marcos, pensa pelo lado positivo: há quanto tempo tu não sabe o que é temperatura acima de 25C? Faz tempo, né? E pelo GFS não voltaremos a ter tão cedo esta marca por aqui!

Não tenho essa temperatura desde a metade de maio, e no início do mês deu máxima de 26,1°. Realmente, não sabemos mais o que é calor desde meados de abril.

 

O ETA insiste no tempo seco a variação de 5°/6° a 18°/19° para POA a partir de sábado, quando ainda teremos umidade pela manhã (há outros modelos indicando o mesmo). O ETA dá a mesma intensidade de frio para Curitiba, mas creio que ele está subestimando as mínimas do interior (mantém Santa Maria na casa dos 5°). O ciclone vai para alto-mar rapidinho, na altura do RS, dando espaço para uma alta de 1027 mb sobre o N da Argentina. Essa massa de ar tem até 1031 mb sobre o Pacífico e cruza os Andes na sua faixa central. Teremos muita estabilidade e tempo seco a partir do final de semana.

 

Do jeito que andam as coisas, vamos esperar. Mas até agora tudo se mantém confirmado e sem surpresa. Só o que pode estragar as mínimas é um ciclone mais próximo e lento do que o previsto jogando umidade para cá, mas não é isso o esperado. Mas sabe como estão as coisas, né... mas insisto em continuar apenas acompanhando.

 

Tive máxima de 21,6° contra 21,1° da automática do INMET. Agora faz 19,9° com 61% e o maldito vento E aumentou na última hora. Última rajada de 10,6 km/h vinda e ENE, mas tive maior rajada de 26,4 km/h. Pressão em 1020,6 mb.

 

Abraços pessimistas!

Link to comment
Share on other sites

Minimas do dia :

 

Canela RS (Castelinho) : 02,7

São José dos Ausentes RS : 03,0

Vacaria RS : 03,8

Bom Jesus RS : 04,8

Quarai RS : 05,6

Jaguarão RS : 05,8

Canela RS (Bruno) : 05,8

Lagoa Vermelha RS : 06,1

Erechim RS : 06,3

Uruguaiana RS : 06,5

Santa Vitoria do Palmar RS : 06,7

Canela RS : 06,8

Santana do Livramento RS : 06,9

Chuí RS : 07,3

Camaquã RS : 07,4

Soledade RS : 07,7

Palmeira das Missões RS : 07,7

Passo Fundo RS : 07,8

Santa Rosa RS : 07,9

Bagé RS : 08,0

Cruz Alta RS : 08,1

Santiago RS : 08,2

Bento Gonçalves RS : 08,3

Santa Maria RS : 08,4

Dom Pedrito RS : 08,5

Rio Pardo RS : 08,9

Santo Augusto RS : 09,0

Caçapava do Sul RS : 09,1

Canguçu RS : 09,4

Frederico Westphalen RS : 09,4

Porto Alegre RS : 09,5

Alegrete RS : 09,8

São Luiz Gonzaga RS : 09,8

São Gabriel RS : 09,8

 

Urupema SC : 00,3

Pericó SC : 00,6

São Joaquim SC (Vl Francioni) : 00,8

São Joaquim SC (Climaterra) : 01,1

São Joaquim SC (Aut) : 01,8

Cruzeiro SC : 01,8

Morro da Igreja SC : 01,9

São Joaquim SC (Conv) : 02,6

Lages SC : 03,3

Caçador SC : 06,1

Campos Novos SC : 06,4

Curitibanos SC : 06,6

Ituporanga SC : 07,6

Joaçaba SC : 07,7

Novo Horizonte SC : 08,2

Major Vieira SC : 08,2

São Miguel do Oeste SC : 08,4

Rio do Campo SC : 09,0

Xanxerê SC : 09,1

Rio Negrinho SC : 09,4

Dionisio Cerqueira SC : 09,8

Florianópolis SC : 12,7

 

General Carneiro PR : 06,1

Entre Rios PR : 06,2

Inacio Martins PR : 07,3

Palmas PR : 07,8

Clevelândia PR : 07,7

Irati PR : 08,0

Guarapuava PR : 08,2

Ivai PR : 08,8

Castro PR : 09,6

Campo Mourão PR : 09,3

Curitiba PR (Conv) : 10,2

 

Campos do Jordão SP (Horto Florestal) : 04,2

Campos do Jordão SP (Cptec) : 04,5

Campos do Jordão SP (Conv) : 05,3

Campos do Jordão SP (Aut) : 05,6

Maria da Fé MG : 05,6

Caldas MG : 06,2

Monte Verde MG : 06,7

Pico do Couto RJ : 06,7

Extrema MG : 07,4

São Lourenço MG : 07,4

Teresópolis RJ : 10,1

Atibaia SP : 10,3

Bragança Paulista SP : 11,3

São Paulo SP (Parelheiros) : 11,5

São Paulo SP (Iag/Usp) : 11,9

São Paulo SP (Aut) : 12,7

Belo Horizonte MG (Pampulha) : 15,4

Santos SP : 15,7

Rio de Janeiro RJ (Jacarepagua) : 16,8

 

Goiânia GO : 14,8

Campo Grande MS : 15,2

Brasília DF : 15,5

Cuiabá MT : 16,6

Rio Branco AC : 17,7

A automática do Inmet na Vila Militar hoje pela manhã estava marcando mínima de 14,6.

Link to comment
Share on other sites

Minimas do dia :

 

Canela RS (Castelinho) : 02,7

São José dos Ausentes RS : 03,0

Vacaria RS : 03,8

Bom Jesus RS : 04,8

Quarai RS : 05,6

Jaguarão RS : 05,8

Canela RS (Bruno) : 05,8

Lagoa Vermelha RS : 06,1

Erechim RS : 06,3

Uruguaiana RS : 06,5

Santa Vitoria do Palmar RS : 06,7

Canela RS : 06,8

Santana do Livramento RS : 06,9

Chuí RS : 07,3

Camaquã RS : 07,4

Soledade RS : 07,7

Palmeira das Missões RS : 07,7

Passo Fundo RS : 07,8

Santa Rosa RS : 07,9

Bagé RS : 08,0

Cruz Alta RS : 08,1

Santiago RS : 08,2

Bento Gonçalves RS : 08,3

Santa Maria RS : 08,4

Dom Pedrito RS : 08,5

Rio Pardo RS : 08,9

Santo Augusto RS : 09,0

Caçapava do Sul RS : 09,1

Canguçu RS : 09,4

Frederico Westphalen RS : 09,4

Porto Alegre RS : 09,5

Alegrete RS : 09,8

São Luiz Gonzaga RS : 09,8

São Gabriel RS : 09,8

 

 

Poderiam acrescentar os dados de Pelotas, que estão on-line 24h por dia.

Segue o link: http://www.cpact.embrapa.br/agromet/

 

A propósito, mais um dia agradável, sem extremos. Mínima de 8,7ºC e máxima de 20,7ºC. Agora as 19:45h faz 12,9ºC.

Link to comment
Share on other sites

O dia foi frio por aqui, sempre fechado e garoando... bem cara de inverno mesmo.

 

A 18Z é a melhor do ano até agora no diz respeito às mínimas dentro da grade de 180 horas. O GFS está prevendo 3ºC para cá na terça-feira. Meio longe ainda, mas essa onda de frio anda bem consistente.

Link to comment
Share on other sites

SIMEPAR bastante agressivo em suas previsões automáticas. Coloca 4°C no domingo e 3°C na segunda pra cá.

 

Já em Guarapuava, coloca 1°C no domingo e -1°C na segunda, com máxima de 10°! Ao menos pelos mapas do GFS nas últimas rodadas não diria que faria isso, a menos que secasse e muito o ar.

 

Aqui em casa hoje: 11,8°C / 21,9°C. Nublou na madrugada e limpou na hora mais quente... No momento céu sem nuvens e 14,7°C.

Link to comment
Share on other sites

Destaque hj em minas a temperatura mínima em Uberaba de 7.8 C no inmet!

 

Sao Paulo no momento tempo encoberto e 13 C em Congonhas. :D

 

 

Daee Camilão, massa vc por aqui Brother..

 

 

Aeee dvd!! To de volta na área hahaha

Soh preciso arranjar um abrigo massa aqui pra casa agra, e pra estreiar o gramado amanhecer branquim de geada :lol:

abraçao!

 

Uberlandia agra chuva fraca e 17 C!

Link to comment
Share on other sites

Zé e Renan, pode até dar alguma neve, mas as chances continuam muito reduzidas por conta da temperatura em 800hpa, o ponto de formação da neve catarinense (altitudes acima dos 1600m). Só começo a acreditar quando negativar nesse nível, o que ainda não é sugerido por nenhum modelo. Mas não descartaria uma pancada aqui outra alí de maneira bem isolada, a famosa paraguaia, mesmo assim com remota chance. Nada que não tenhamos visto antes, um pouco mais do de sempre. Afora isso muito frio no final de semana e começo da próxima!

 

O que o Europeu e outros modelos já sinalizavam na 12Z o GFS confirmou na 18Z, ou seja, uma piorada no quadro: temperatura bem positiva em 850hpa (6/7 C) e positiva quase zerando em 700hpa, sem falar na espessura longe da ideal. E, Caio, se o quadro não reverter nas próximas 3 rodadas, acho que o frio no findi vai ser de menor intensidade que este do meio da semana. O problema é que praticamente todos os modelos globais concordam com a solução do americano. Acho difícil uma reversão.

Link to comment
Share on other sites

Chuva não tão fraca neste momento e sensação de frio na rua. O termômetro do carro marcava apenas 15ºC, mas eu vi um maluquinho marcando calorosos 23ºC. :lol:

 

Agora vou dormir, pois amanhã preciso acordar cedo para viajar. Vou passar o feriado em São Francisco de Paula, lá perto de Gramado e Canela.

Link to comment
Share on other sites

Zé e Renan, pode até dar alguma neve, mas as chances continuam muito reduzidas por conta da temperatura em 800hpa, o ponto de formação da neve catarinense (altitudes acima dos 1600m). Só começo a acreditar quando negativar nesse nível, o que ainda não é sugerido por nenhum modelo. Mas não descartaria uma pancada aqui outra alí de maneira bem isolada, a famosa paraguaia, mesmo assim com remota chance. Nada que não tenhamos visto antes, um pouco mais do de sempre. Afora isso muito frio no final de semana e começo da próxima!

 

O que o Europeu e outros modelos já sinalizavam na 12Z o GFS confirmou na 18Z, ou seja, uma piorada no quadro: temperatura bem positiva em 850hpa (6/7 C) e positiva quase zerando em 700hpa, sem falar na espessura longe da ideal. E, Caio, se o quadro não reverter nas próximas 3 rodadas, acho que o frio no findi vai ser de menor intensidade que este do meio da semana. O problema é que praticamente todos os modelos globais concordam com a solução do americano. Acho difícil uma reversão.

 

 

Acho que o quadro para neve paraguaia nas áreas acima de 1600 m se manteve na 18Z. Para o leste de RS e SC as temperaturas em 850 hpa continuam abaixo de 5oC na 18Z. É importante ressaltar que a temperatura negativa em 850 hpa é necessária para a neve nas áreas em torno de 900-1000 metros. Para estas áreas já não existe quadro favorável faz muitas e muitas rodadas. A chance que existia na 12Z e ainda existe na 18Z é para os Morros da Igreja e das Torres, partes altas do Cruzeiro (Morro do BAZ) e Vacas Gordas...

Quanto ao frio, vamos ter mínimas bem menores do que nesta MP, pois vai secar bem rápido (o ciclone foge para o Atlântico) ainda com o centro da MP no Norte da Argentina. Nesta MP, quando o ciclone parou de perturbar o centro da alta já estava sobre o mar.

Link to comment
Share on other sites

Estou presenciando uma das maiores estabilidades térmicas que já vi! Estou literalmente cravado em 15,0° desde às 20:39, com registros de minuto à minuto. :shock: A única exceção são os 14,9° das 21:45. Isso que tenho céu limpo, mas o vento E é constante.

 

Aqui em casa deu variação de 10,6° a 21,6° com u.r. caindo a 54%. É o dia mais seco desde os 46% do dia 2/5!!! :shock: E empatei com a u.r. do dia 15/5. Internamente deu variação de 17,6° a 22,0° aqui no mesanino.

 

Agora, depois de 3 h e 43 min. acabei de baixar para 14,9°! :D U.r. em 78% e venta de E a 6,3 km/h!

Link to comment
Share on other sites

Zé e Renan, pode até dar alguma neve, mas as chances continuam muito reduzidas por conta da temperatura em 800hpa, o ponto de formação da neve catarinense (altitudes acima dos 1600m). Só começo a acreditar quando negativar nesse nível, o que ainda não é sugerido por nenhum modelo. Mas não descartaria uma pancada aqui outra alí de maneira bem isolada, a famosa paraguaia, mesmo assim com remota chance. Nada que não tenhamos visto antes, um pouco mais do de sempre. Afora isso muito frio no final de semana e começo da próxima!

 

O que o Europeu e outros modelos já sinalizavam na 12Z o GFS confirmou na 18Z, ou seja, uma piorada no quadro: temperatura bem positiva em 850hpa (6/7 C) e positiva quase zerando em 700hpa, sem falar na espessura longe da ideal. E, Caio, se o quadro não reverter nas próximas 3 rodadas, acho que o frio no findi vai ser de menor intensidade que este do meio da semana. O problema é que praticamente todos os modelos globais concordam com a solução do americano. Acho difícil uma reversão.

 

Vou ser sincero. Quando se fala em "não se descarta neve" neste episódio está apenas se arrumando uma salvaguarda de garantia. As chances são ínfimas e qualquer meteorologista sério que se preze nem citaria o fenômeno. Se der uma paraguaia é como se fosse um troféu. Mesmo sem frio suficiente em altura não subestimemos o potencial de uma banda ou outra mais desenvolvida influenciada por um forte ciclone e uma alta 120% continental. Por mais fraca que ela seja. Os mapas estão bonitos, mas o ingrediente principal deve faltar.

 

Quanto ao frio você se engana. E pode me cobrar depois! Vai fazer frio como ainda não fez nesse ano pelas bandas do sul e do sudeste. O centro-oeste não fica de fora, mas não arrisco dizer se vai surpreender como em maio. Mas há chances. Este frio é mais seco e duradouro. Mais vampiro, porém melhor para as mínimas. Pelo menos de domingo a quarta ele deve perdurar. POA vai encostar em 5oC e pode até baixar disso naqueles cantos ao norte da zona metropolitana, no famoso Campo Bom. Penso que chegou a vez do Castelinho mostrar as garras, mas ainda estaremos longe de um icewine no Pericó.

Link to comment
Share on other sites

Zé e Renan, pode até dar alguma neve, mas as chances continuam muito reduzidas por conta da temperatura em 800hpa, o ponto de formação da neve catarinense (altitudes acima dos 1600m). Só começo a acreditar quando negativar nesse nível, o que ainda não é sugerido por nenhum modelo. Mas não descartaria uma pancada aqui outra alí de maneira bem isolada, a famosa paraguaia, mesmo assim com remota chance. Nada que não tenhamos visto antes, um pouco mais do de sempre. Afora isso muito frio no final de semana e começo da próxima!

 

O que o Europeu e outros modelos já sinalizavam na 12Z o GFS confirmou na 18Z, ou seja, uma piorada no quadro: temperatura bem positiva em 850hpa (6/7 C) e positiva quase zerando em 700hpa, sem falar na espessura longe da ideal. E, Caio, se o quadro não reverter nas próximas 3 rodadas, acho que o frio no findi vai ser de menor intensidade que este do meio da semana. O problema é que praticamente todos os modelos globais concordam com a solução do americano. Acho difícil uma reversão.

 

 

Acho que o quadro para neve paraguaia nas áreas acima de 1600 m se manteve na 18Z. Para o leste de RS e SC as temperaturas em 850 hpa continuam abaixo de 5oC na 18Z. É importante ressaltar que a temperatura negativa em 850 hpa é necessária para a neve nas áreas em torno de 900-1000 metros. Para estas áreas já não existe quadro favorável faz muitas e muitas rodadas. A chance que existia na 12Z e ainda existe na 18Z é para os Morros da Igreja e das Torres, partes altas do Cruzeiro (Morro do BAZ) e Vacas Gordas...

Quanto ao frio, vamos ter mínimas bem menores do que nesta MP, pois vai secar bem rápido (o ciclone foge para o Atlântico) ainda com o centro da MP no Norte da Argentina. Nesta MP, quando o ciclone parou de perturbar o centro da alta já estava sobre o mar.

Concordo, eu acrescentaria que as altitudes de 800m a 1000m, e não apenas 900m a 1000m , são as mais favoráveis à neve, quando está negativa em 850 hpa .Mais uma manhã fria, com sensação nas rajadas de 0º, e sensação térmica às 7h era de 3º. Diz aí Shima, como foi sua sensação aqui por Solecity, especialmente na noite da segunda? :D :D

Link to comment
Share on other sites

SIMEPAR bastante agressivo em suas previsões automáticas. Coloca 4°C no domingo e 3°C na segunda pra cá.

 

Já em Guarapuava, coloca 1°C no domingo e -1°C na segunda, com máxima de 10°! Ao menos pelos mapas do GFS nas últimas rodadas não diria que faria isso, a menos que secasse e muito o ar.

 

Aqui em casa hoje: 11,8°C / 21,9°C. Nublou na madrugada e limpou na hora mais quente... No momento céu sem nuvens e 14,7°C.

 

Nublou na madru e limpou na hora mais quente... já vi este filme zilhões de vezes em Curita.

Pra Curita, Eta 20 e mbar 25 km são consistentes e insistentes no frio sub-5 pro domingo, principalmente o mbar. E pra Sampa, estão no mesmo ritmo ao prever frio sub-10, mas só me empolgarei quando ver o termômetro baixar dos 10 de fato por aqui.

Link to comment
Share on other sites

Em Matão, o feriado de Corpus Christi (graças a Deus) tem céu com poucas nuvens, contrariando as previsões de céu nublado e chuva fraca. A sensação foi de bastante frio, apesar da mínima de 13,5°C, devido ao intenso vento leste que soprou das 3h às 8h.

 

Neste momento faz 21,4°C.

Link to comment
Share on other sites

Enquanto o vento parava a temperatura caía; quando o vento voltava subia. No meio da madrugada o vento ficou bem calmo e caí. Tive mínima de 12,4° às 7:35.

 

A MetSul prevê frio seco para cá a partir de sábado, com grande amplitude térmica, indo de 5°/7° a 19°/21°. Teremos a bendita estabilidade atmosférica. Xô, umidade!

 

Agora faz 21,5° com 65% e venta de NE a 4,8 km/h. Pressão em 1020,8 mb.

Link to comment
Share on other sites

Dados do NOAA para Campinas -23.00 latitude -47 longitude 661m

Hora == Pressão == Temp superfície

+ 87. == 1019 === 9.1

+ 90. == 1021 === 5.8

+ 93. == 1021 === 4.3

+ 96. == 1020 === 3.4

+ 99. == 1021 === 3.3

O GFS mais uma vez coloca temperatura entre 2 e 4 graus para centro sul do estado de SP com algumas manchas entre 0 e 2 graus.

Frio bem seco a partir de domingo.

Link to comment
Share on other sites

Caio, será que a temperatura pode cair significativamente por aqui no sul do MT?? Acredito que esta mP não será tão signficativa, se bem que o ar deve secar bem apartir de Domingo.

 

Vai cair sim, Allef! Acredito em mínimas muito interessantes no sul do MT. Pode até surpreender como em meados de maio.

Link to comment
Share on other sites

Tremei baixadas do Brasil, :lol: :lol: :lol: o Rincão dos Silvanos está de volta, :twisted: :twisted: :twisted: 8-) a pouca distância da baixada do Pantera, (podem chamar de baixada do Passo dos Macios), instalei o termômetro digital, com o abrigo padrão de madeira, em breve coloco as fotos.

Estou ansioso para conferir a mínima absoluta de 2010, tem vários locais com potencial, Pericó, Castelinho, Passo dos Macios, baixada do Ilson, e outras.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.