Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Temas Gerais


Alexandre Aguiar
 Share

Recommended Posts

Pessoal, só cabem algumas dezenas de pessoas em São Joaquim, hedsgpa me convenceu.

 

 

São Joaquim ?

 

Sim, São Joaquim é só um "pouquinho menor" em extensão territorial do que o PNI, cabe ninguem ali :cray:

 

Ah não...Eu não vi essa comparação.

 

Cara vai estudar o relevo do PNI depois conversamos, to com preguiça de digitar texto imensos. Abcs!

Link to comment
Share on other sites

Com facilidade sim. Ano passado Moscou teve dias seguidos com temperatura variando entre 36° ~ 37° mais não bateu recorde. Igual POA que todo ano ronda os 40.7° mais nunca bate.

 

E a discussão não é que lugar é mais frio ou não ai tu vais entrar no que o rapaz acima estava falando. O que estou falando é que Urupema nunca fez 38° como fez em Moscou e nunca fez 42° como Mineápolis agora dizer que essas cidades são mais frias é até ridículo eu ter que dizer isso aqui né ? Uma pessoa que é entusiasta do clima e não sabe algo tão básico é bom largar o hobby logo.

Calma... Não precisa brigar.

 

Não foi o ano passado que tiveram uma onda de calor histórica por lá?

 

Já vi informações de verões frios em Moscou (Frios para um verão, claro).

 

O que quero dizer é o seguinte: esses 38°C ou ondas de calor prolongadas não são a regra por lá.

Pode até ser em Minneapolis.

 

 

Não to brabo queridão. É apenas minha maneira de falar. É porque as vezes me irritar ficar discutindo obviedades e algumas pessoas teimam em querer discutir-las. Tem coisas que são verdades absolutas e não há o que questionar e outra coisa que as vezes causa algum conflito aqui é porque tu fala uma coisa e o teu inter-locutor destorce totalmente o que tu está falando, isso é meio chato.

Em nenhum momento mencionei Urupema. :roll:

Link to comment
Share on other sites

Here we go... Não teve uma discussão igual ontem ??

 

Urupema é a cidade mais fria do Brasil, pronto.

 

O resto por enquanto é tudo discussão de teorias, já que não temos dados de pelo menos uns 5 anos do PNI e mesmo assim está em uma encosta, as médias no topo seriam bem maiores nas mínimas.

 

Concordo com o HEDSGPA!

Moscou tem chegado a cada ano que passa mais fácil aos 38°c ou perto!

Tenho clientes que foram para lá no verão, pois havia vendido um pacote para elas, dizendo que normalmente o verão por lá é ameno. Engano! Calor insuportável!

E o pior: os teatros não têm ar condicionado frio. Passaram um calorão, para ver um espetáculo de ballet!

Vão ter que mudar isso e instalar ar condicionados frios também na cidade. O clima está mudando muito e os verões estão cada vez mais tórridos por lá!

Abraços.

 

DAMN. Agora vamos analisar globalmente por relatos. Quero as médias de Moscou pessoal. O mundo inteiro está ficando mais quente , por isso que o planeta está resfriando nos últimos anos. Cade alguém de Chicaco neste fórum ?? Precisamos equilibrar as coisas, está muito quente este fórum.

Link to comment
Share on other sites

O ponto do Hedsgpa é perfeitamente compreensível. Acho que o Henrique estava apenas sendo irônico na sua asjetivacao sobre a comparacao com a Russia.

 

Ainda assim, discordo do Hedsgpa. Conhecer o clima do PNI é uma curiosidade climatológica, tal como o Mount Washington nos EUA.

 

PS: espero que nao venha nenhum espertinho aqui dizer que estou igualando PNI e Mt Washington.

Que absurdo vc comparar ambos :sarcastic:

 

E como diz caro amigo que o PNI não poderia ser habitado,poderia sim ser um lugar habitavel existe um planalto muito bom para criar uma cidadezinha de talvez 1000 habitantes :good2:

Link to comment
Share on other sites

Ah não...Eu não vi essa comparação.

 

Cara vai estudar o relevo do PNI depois conversamos, to com preguiça de digitar texto imensos. Abcs!

 

"O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, e sim a ilusão da verdade"

Stephen Hawkins

 

Ótima frase para o próprio Stephen Hawkins que foi um dos percursores da teoria do que é um 'buraco negro' e dias atrás ele mesmo reconheceu que a teoria dele era apenas um achismo.

 

hehehehehe

Link to comment
Share on other sites

Moisés Alexandre acontecendo esse resfriamento significativo a partir de 2017/2020 em diante, a matriz energética brasileira tem que aumentar rápido usinas nucleares, usinas termelétricas a gás natural, expandir muito a eólica. Com esfriamento as chuvas vão diminuir bastante no sul, sudeste e centro-oeste. Grande perdas nas safras de alimentos.

 

NÃO VAI ACONTECER. Duvido desse resfriamento.

Na década de 70, saíram revistas dizendo que estaríamos possivelmente entrando numa era de resfriamento global. Aconteceu o contrário: a terra aqueceu e continua aquecendo e o clima cada vez mais destemperado, com extremos e catástrofes mais frequentes.

Abraços.

 

João, o sol é simplesmente o maior gerador de calor para nós. Seu ciclo na década de 20 poderá ser o mais fraco em 10 mil anos! Ele ficando fraco, consequentemente diminiu-se a quantidade de calor emitida, gerando um arrefecimento. Talvez não muito quanto dizem, mas pode-se dizer que podemos voltar aos tais anos gelados do século XX.

Link to comment
Share on other sites

Ah não...Eu não vi essa comparação.

 

Cara vai estudar o relevo do PNI depois conversamos, to com preguiça de digitar texto imensos. Abcs!

 

"O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, e sim a ilusão da verdade"

Stephen Hawkins

 

Ótima frase para o próprio Stephen Hawkins que foi um dos percursores da teoria do que é um 'buraco negro' e dias atrás ele mesmo reconheceu que a teoria dele era apenas um achismo.

 

hehehehehe

 

Exatamente, ele é cético quanto ao próprio conhecimento que ele acredita ter, você não é sequer capaz de ler o que eu escrevi pra você ontem e continua falando besteiras, não tem nem ideia da vergonha alheia que eu tenho quando você escreve certas coisas.

Link to comment
Share on other sites

Galera,

Pode ser que eu tenha exagerado com os 25 dias. No entanto, que sejam 15 dias seguidos de calor (o que já é muito). Daí sim, um frio extremo mascara totalmente na média final.

Abraços.

 

Wrong. Junho de 2012, 15 dias de Calor e 15 de frio/frio extremo e a média ainda assim terminou 0,1ºC acima da média.

 

Por favor, leia isto amigo.

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Cara vai estudar o relevo do PNI depois conversamos, to com preguiça de digitar texto imensos. Abcs!

 

"O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, e sim a ilusão da verdade"

Stephen Hawkins

 

Ótima frase para o próprio Stephen Hawkins que foi um dos percursores da teoria do que é um 'buraco negro' e dias atrás ele mesmo reconheceu que a teoria dele era apenas um achismo.

 

hehehehehe

 

Exatamente, ele é cético quanto ao próprio conhecimento que ele acredita ter, você não é sequer capaz de ler o que eu escrevi pra você ontem e continua falando besteiras, não tem nem ideia da vergonha alheia que eu tenho quando você escreve certas coisas.

 

Guarde a 'vergonha' alheia em relação a mim para ti mesmo cara quando vier a precisar. Tudo que falei até aqui é respaldado com dados oficiais que qualquer pessoa pode achar na internet, não falei nenhuma mentira, PNI não tem estrutura geográfica para ser uma cidade com tudo que se necessita por alguns motivos que não vou especificar aqui para ñ me prolongar, o resto é opinião pessoal minha. Não ofendi ninguém se alguém se ofende com opinião pessoal alheia ai é outra coisa.

Link to comment
Share on other sites

A questão das médias não chegaremos a lugar nenhum. Uns preferem extremos, outros constância de frio. E a mesma briga do PNI e MI. Uns preferem uma média baixa durante todo o ano, outros preferem um inverno frio com eventos.

 

Por vezes os extremos ficam marcados, por vezes a constância do frio. O problema é quando se quer acreditar em calor acima da média. Aí quando há extremos, o problema é a falta de constância, quando há constância de frio, o problema é a falta de extremos.

 

Kem sua última mensagem foi perfeita.

 

Também não creio muito em resfriamento global. Essa previsões de futuro... Os cientistas tentam e tentam chegar a uma previsão do futuro, mas estão sempre mudando de opinião.

 

O ciclo solar está baixo. OK. Agora mostre alguma correlação com alguma estação metereológica específica do mundo. Até acredito que o planeta possa estar esfriando, mas isso em escala global, imperceptível em um local específico.

 

Oceanos esfriando desde 2003, e o Sul e o Sudeste tendo o verão mais quente das normais... Ah estes estudos... Por quê ninguém cravou isso antecipadamente? Isto sim seria uma previsão...

 

Nesse assunto sou meio leigo. Mas me parece a mesma história do ovo. Uma hora ele faz bem, outra hora faz mal para a saúde.

Link to comment
Share on other sites

Concordo com o HEDSGPA!

Moscou tem chegado a cada ano que passa mais fácil aos 38°c ou perto!

Tenho clientes que foram para lá no verão, pois havia vendido um pacote para elas, dizendo que normalmente o verão por lá é ameno. Engano! Calor insuportável!

E o pior: os teatros não têm ar condicionado frio. Passaram um calorão, para ver um espetáculo de ballet!

Vão ter que mudar isso e instalar ar condicionados frios também na cidade. O clima está mudando muito e os verões estão cada vez mais tórridos por lá!

Abraços.

 

 

VERÃO EM MOSCOU NUNCA FOI AMENO, É QUENTE E CURTO E É NORMAL CHEGAR A 35/36°C EM VÁRIOS DIAS AO LONGO DO VERÃO, TENS UM BOM CONHECIMENTO DE CLIMA.

 

NEM COLOCAREI DADOS, PERDA DE TEMPO.

 

EM RELAÇÃO A URUPEMA, CREIO QUE A MÁXIMA ABSOLUTA POR LÁ, DEVA FICAR, ESPORADICAMENTE, ENTRE 33/35°C (COISA DE UMA VEZ A CADA 50 OU MAIS ANOS), TOMANDO POR BASE OS 31,4 DE S.JOAQUIM, JOGANDO UNS 2/3 A MAIS AQUI EM CASA.

 

HOJE FOI UM DIA AGRADÁVEL, 12,1/19,4.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

MÁXIMAS ABSOLUTAS DE MOSCOU NOS ÚLTIMOS 11 ANOS

 

2003 - 30,2ºC

2004 - 29,9ºC

2005 - 31,5ºC

2006 - 31,4ºC

2007 - 33,2ºC

2008 - 32,5ºC

2009 - 29,0ºC

2010 - 38,2ºC

2011 - 33.8ºC

2012 - 32,5ºC

2013 - 32.0ºC

 

A única vez que fez 38ºC na cidade foi em 29/07/2010.

Teve também 4 máximas na casa dos 37ºC entre Julho e Agosto de 2010.

 

Normalmente as maiores máximas do ano ficam entre 31/33ºC.

Link to comment
Share on other sites

MÁXIMAS ABSOLUTAS DE MOSCOU NOS ÚLTIMOS 11 ANOS

 

2003 - 30,2ºC

2004 - 29,9ºC

2005 - 31,5ºC

2006 - 31,4ºC

2007 - 33,2ºC

2008 - 32,5ºC

2009 - 29,0ºC

2010 - 38,2ºC

2011 - 33.8ºC

2012 - 32,5ºC

2013 - 32.0ºC

 

A única vez que fez 38ºC na cidade foi em 29/07/2010.

Teve também 4 máximas na casa dos 37ºC entre Julho e Agosto de 2010.

 

REGULA COM URUPEMA, SENDO URUPEMA UM POUCO MAIS FRIA, ENTRE 28/31°C. É MAIS FÁCIL URUPEMA CHEGAR OU PASSAR DOS 30 QUE S.JOAQUIM, LÁ É UMA BAIXADA E VENTA MENOS QUE S.J, CIDADE X CIDADE.

 

Normalmente as maiores máximas do ano ficam entre 31/33ºC.

Link to comment
Share on other sites

Galera,

Pode ser que eu tenha exagerado com os 25 dias. No entanto, que sejam 15 dias seguidos de calor (o que já é muito). Daí sim, um frio extremo mascara totalmente na média final.

Abraços.

 

 

NÃO ESTÁ DE TODO ERRADO, EM 2006 ESTÁVAMOS CAMINHANDO PARA O JULHO MAIS QUENTE, UMA BRUTAL ONDA DE FRIO BAIXOU EM +-2°C A MÉDIA DO MÊS E FECHOU COMO UM JULHO QUENTE. ESTE É UM BOM EXEMPLO, EM 3 DIAS DE INTENSO FRIO BAIXOU BEM A MÉDIA DO MÊS.

Link to comment
Share on other sites

Moretao, as médias serão destaque nas regiões de topo destes locais altos como Herciliopolis. Nas baixadas a amplitude é bem grande.

 

acredito que, se bem localizada, as baixadas a 1200 metros serão responsáveis por temperaturas mais baixas que caçador e ponte serrada, por exemplo.

 

Diego não posso me estender muito porque não conheço pessoalmente a região. Mas falo isso devido aos extremos de Xanxerê e Caçador. Ambos podem ter sido registrados em panelões de no máximo 1000m. Xanxerê em torno de 800m. Muito provavelmente em buracos sem nenhum vento.

 

Caçador atual é fácil bater. Caçador dos -14°C é diferente.

 

Mas você disse que estação não está no fundo da baixada, tomara que algum dia consiga colocar no fundo!

 

Mesmo assim, a região de Xanxerê, Faxinal dos Guedes, Passos Maia, Ponte Serrada, mesmo sendo mais baixa, acredito que compense a diferença de altitude porque é mais continental e mais austral.

 

Saudações.

Link to comment
Share on other sites

Concordo com o HEDSGPA!

Moscou tem chegado a cada ano que passa mais fácil aos 38°c ou perto!

Tenho clientes que foram para lá no verão, pois havia vendido um pacote para elas, dizendo que normalmente o verão por lá é ameno. Engano! Calor insuportável!

E o pior: os teatros não têm ar condicionado frio. Passaram um calorão, para ver um espetáculo de ballet!

Vão ter que mudar isso e instalar ar condicionados frios também na cidade. O clima está mudando muito e os verões estão cada vez mais tórridos por lá!

Abraços.

Juro que dei gargalhada ao ler!!

 

Nao falaste nada de errado! Ri da tua saga! Hehehe

Link to comment
Share on other sites

A questão das médias não chegaremos a lugar nenhum. Uns preferem extremos, outros constância de frio. E a mesma briga do PNI e MI. Uns preferem uma média baixa durante todo o ano, outros preferem um inverno frio com eventos.

 

Por vezes os extremos ficam marcados, por vezes a constância do frio. O problema é quando se quer acreditar em calor acima da média. Aí quando há extremos, o problema é a falta de constância, quando há constância de frio, o problema é a falta de extremos.

 

Kem sua última mensagem foi perfeita.

 

Também não creio muito em resfriamento global. Essa previsões de futuro... Os cientistas tentam e tentam chegar a uma previsão do futuro, mas estão sempre mudando de opinião.

 

O ciclo solar está baixo. OK. Agora mostre alguma correlação com alguma estação metereológica específica do mundo. Até acredito que o planeta possa estar esfriando, mas isso em escala global, imperceptível em um local específico.

 

Oceanos esfriando desde 2003, e o Sul e o Sudeste tendo o verão mais quente das normais... Ah estes estudos... Por quê ninguém cravou isso antecipadamente? Isto sim seria uma previsão...

 

Nesse assunto sou meio leigo. Mas me parece a mesma história do ovo. Uma hora ele faz bem, outra hora faz mal para a saúde.

 

EM 1990 O CIENTISTA RUSSO, NOME IMPRONUNCIÁVEL, PREVIU QUE DE 2010/2012 COMEÇARIA A ESFRIAR, ERROU POR POUCOS ANOS, FOI O ÚNICO A ACERTAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO.

Link to comment
Share on other sites

EM 1990 O CIENTISTA RUSSO, NOME IMPRONUNCIÁVEL, PREVIU QUE DE 2010/2012 COMEÇARIA A ESFRIAR, ERROU POR POUCOS ANOS, FOI O ÚNICO A ACERTAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO.

 

Olha Coutinho previsões existem sempre. Uns acertam com afirmação, outros acertam na sorte e atribuem a mais variados fatores o seu acerto. Outros erram...

 

Estes estudos são meras tendências a meu ver. Carecem de maior precisão. O ciclo solar está baixo, OK. Vai esfriar? Aonde? Em todo o planeta ou aqui em casa? Quando? Quanto vai esfriar no meu dia-a-dia? Não vou mais registrar recordes de calor? Isto vai ser sentido amanhã, ou em 200 anos apenas?

 

Quem previu o Janeiro/Fevereiro mais quentes da normal em parte do Sul e Sudeste? Mas os oceanos não estão esfriando desde 2003? Qual o grau de influência? 0,000001°C? Na contramão, alguns acreditam que o homem tem grande capacidade de mudar o clima do planeta. Falam em aquecimento global e +0,7°C em um século? O que é isso? Nada!!!! Ninguém sente no termômetro de pele... Talvez o João Tur. O quanto mudaria para o Sul do Brasil se fosse -0,7°C? Em escala global muda, mas aí seria impossível eu bater recordes de calor aqui?

 

Mas o Weatherman é você...

 

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Moscou fazendo 38 graus com facilidade :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Deve ter sido uma criança de 8 anos que falou isso :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

 

Se eu não me engano , antes da terrível onda de calor que assolou a região em 2010 a máxima absoluta de Moscou era algo em torno de 36,x .

 

A Moscou que faz 38 graus com facilidade , deve ser a junção Moscou-Bagdá(Moscogdá) ou Moscou -Jacobabad (Moscobabad) ...

Link to comment
Share on other sites

MÁXIMAS ABSOLUTAS DE MOSCOU NOS ÚLTIMOS 11 ANOS

 

2003 - 30,2ºC

2004 - 29,9ºC

2005 - 31,5ºC

2006 - 31,4ºC

2007 - 33,2ºC

2008 - 32,5ºC

2009 - 29,0ºC

2010 - 38,2ºC

2011 - 33.8ºC

2012 - 32,5ºC

2013 - 32.0ºC

 

A única vez que fez 38ºC na cidade foi em 29/07/2010.

Teve também 4 máximas na casa dos 37ºC entre Julho e Agosto de 2010.

 

Normalmente as maiores máximas do ano ficam entre 31/33ºC.

Link to comment
Share on other sites

Concordo com o HEDSGPA!

Moscou tem chegado a cada ano que passa mais fácil aos 38°c ou perto!

Tenho clientes que foram para lá no verão, pois havia vendido um pacote para elas, dizendo que normalmente o verão por lá é ameno. Engano! Calor insuportável!

E o pior: os teatros não têm ar condicionado frio. Passaram um calorão, para ver um espetáculo de ballet!

Vão ter que mudar isso e instalar ar condicionados frios também na cidade. O clima está mudando muito e os verões estão cada vez mais tórridos por lá!

Abraços.

 

 

VERÃO EM MOSCOU NUNCA FOI AMENO, É QUENTE E CURTO E É NORMAL CHEGAR A 35/36°C EM VÁRIOS DIAS AO LONGO DO VERÃO, TENS UM BOM CONHECIMENTO DE CLIMA.

 

NEM COLOCAREI DADOS, PERDA DE TEMPO.

 

EM RELAÇÃO A URUPEMA, CREIO QUE A MÁXIMA ABSOLUTA POR LÁ, DEVA FICAR, ESPORADICAMENTE, ENTRE 33/35°C (COISA DE UMA VEZ A CADA 50 OU MAIS ANOS), TOMANDO POR BASE OS 31,4 DE S.JOAQUIM, JOGANDO UNS 2/3 A MAIS AQUI EM CASA.

 

HOJE FOI UM DIA AGRADÁVEL, 12,1/19,4.

 

TRABALHO COM TURISMO INTERNACIONAL HÁ 20 ANOS E AFIRMO: VERÃO EM MOSCOU SEMPRE TEVE FAMA DE AMENO SIM!

DE ANOS PRA CÁ QUE TEM ACONTECIDO DIAS E DIAS SEGUIDOS DE TEMPERATURAS ACIMA DOS 35°C. TENHO UM CLIENTE, INCLUSIVE, QUE É BRASILEIRO E MORA NA RÚSSIA. ELE CONFIRMA QUE O POVO ANDA APAVORADO COM AS MUDANÇAS NOS ÚLTIMOS TEMPO QUE HOUVE NOS VERÕES POR LÁ!

E O PIOR: ELES NEM TEM ESTRUTURA PARA TANTO CALOR. VÃO TER QUE COMEÇAR A SE ADAPTAR DAQUI POR DIANTE.

MUITO TRISTE O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O CLIMA MUNDIAL E AS PESSOAS AINDA FAZEM PIADAS.

ABRAÇOS!

Link to comment
Share on other sites

Esse hedsgpa é um trollzão de fórum.Só pesquisar as mensagens dele pra ver como é bairrista ferrenho criticando o PNI.Os dados estão aí escancarados, quem quiser fingir que não leu continua fingindo.Tem que esperar alguns anos, mas alguns devem tá achando que de repente descobrem que faz 40ºC lá.

 

A cada postagem eu me divirto, ele acha que é o dono da verdade com seus "dados oficiais que qualquer um encontra na internet" e burro é quem não concorda com ele.E troll claro.

Link to comment
Share on other sites

Esse hedsgpa é um trollzão de fórum.Só pesquisar as mensagens dele pra ver como é bairrista ferrenho criticando o PNI.Os dados estão aí escancarados, quem quiser fingir que não leu continua fingindo.Tem que esperar alguns anos, mas alguns devem tá achando que de repente descobrem que faz 40ºC lá.

 

A cada postagem eu me divirto, ele acha que é o dono da verdade com seus "dados oficiais que qualquer um encontra na internet" e burro é quem não concorda com ele.E troll claro.

 

Rsrsrs ele me mandou estudar o relevo do PNI :cray:

Link to comment
Share on other sites

Here we go... Não teve uma discussão igual ontem ??

 

Urupema é a cidade mais fria do Brasil, pronto.

 

O resto por enquanto é tudo discussão de teorias, já que não temos dados de pelo menos uns 5 anos do PNI e mesmo assim está em uma encosta, as médias no topo seriam bem maiores nas mínimas.

 

 

 

DAMN. Agora vamos analisar globalmente por relatos. Quero as médias de Moscou pessoal. O mundo inteiro está ficando mais quente , por isso que o planeta está resfriando nos últimos anos. Cade alguém de Chicaco neste fórum ?? Precisamos equilibrar as coisas, está muito quente este fórum.

 

 

ESTOU PREPARANDO UMA PALESTRA PARA O SETOR DE TURISMO, JUNTO COM O SOBÂNIA, MINHA PARTE SERÁ O CLIMA/TURISMO.

 

VOU DAR DESTAQUE A GEADA E AO VERÃO, QUE PARA MIM SERÁ O FORTE DO TURISMO EM S.JOAQUIM NUM FUTURO PRÓXIMO.

 

MAS OLHA QUE INTERESSANTE;

 

PRIMEIRA NORMAL, NO TEMPO QUE ERA MAIS FRIO COMO OS ANTIGOS DAQUI ADORAM DIZER. (DE TANTO ENCHEREM A PACIÊNCIA, FOI BOM, ASSIM TRABALHEI, LEVANTEI OS DADOS E NADA COMO DADOS. O QUE CHAMOU A ATENÇÃO FOI O OUTONO E PRIMAVERA.

 

55/84 85/13

 

 

V; 16,8 16,7 -0,1 D, J, F, M

O; 13,3 13,9 +0,6 A

INV; 10,7 10,3 -0,4 M, J, J, A S

PRI.; 13,7 14,1 +0,4 O, N

 

 

 

55/54 85/13

 

J; 17,3 17,1 -0,2

F; 17,4 17,0 -0,4

M; 16,1 16,2 +0,1

A; 13,3 13,9 +0,6

M; 11,5 10,6 -0,9

J; 9,7 09,8 +0,1

J; 9,9 09,2 -0,7

A; 10,6 11,0 +0,4

S; 11,9 11,1 -0,8

O; 13,3 13,3 +0,1

N; 14,6 14,8 +0,2

D; 16,2 16,5 +0,3

ANO; 13,5 13,4 -0,1

 

MARCAS/RECORDES DO PERÍODO EM RELAÇÃO A 55/2014;

 

55/84 (NORMAL MUITO "LOUCA"), 85/13 (MAIS COMPORTADA)

 

J + FRIO // +QUENTE (14)

F; +QUENTE

M; + FRIO // +QUENTE

A; + FRIO E + QUENTE

M; IDEM

J; IDEM

J; + QUENTE // +FRIO

A; + QUENTE

S; + QUENTE // +FRIO

O; +FRIO E +QUENTE

N; +QUENTE // +FRIO

D; +FRIO // +QUENTE

 

 

OU SEJA, NA BOLHA CHAMADA S.JOAQUIM OS PRIMEIROS 30 ANOS FORAM EXTREMAMENTE CONTURBADOS, AGORA IMAGEM ESTE PERÍODO COM A TECNOLOGIA DE REGISTRO DE HOJE!! QTOS TORNADOS, NEVE E GEADA DEIXARAM DE SER REGISTRADOS?

 

OS ÚLTIMOS 30 ANOS FORAM MAIS CALMOS, APESAR DOS ÚLTIMOS 16 ANOS TER MELHORADO EM MUITO A QUALIDADE DOS DADOS.

 

EXTRAPOLEM ISTO A NÍVEL DE BRASIL

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Esse hedsgpa é um trollzão de fórum.Só pesquisar as mensagens dele pra ver como é bairrista ferrenho criticando o PNI.Os dados estão aí escancarados, quem quiser fingir que não leu continua fingindo.Tem que esperar alguns anos, mas alguns devem tá achando que de repente descobrem que faz 40ºC lá.

 

A cada postagem eu me divirto, ele acha que é o dono da verdade com seus "dados oficiais que qualquer um encontra na internet" e burro é quem não concorda com ele.E troll claro.

 

Rsrsrs ele me mandou estudar o relevo do PNI :cray:

 

O relevo e diversos outros fatores.

 

Abcs.

Link to comment
Share on other sites

O planeta inteiro em aquecimento, inclusive em perigo por causa das mudanças climáticas e São Joaquim esfriando ano a ano, década a década!

Realmente, esta cidade deveria servir de exemplo para um estudo científico e mandarem um relatório à ONU, para provar que estão totalmente errados e o aquecimento global é uma "farsa"!

:mosking:

Link to comment
Share on other sites

Esse hedsgpa é um trollzão de fórum.Só pesquisar as mensagens dele pra ver como é bairrista ferrenho criticando o PNI.Os dados estão aí escancarados, quem quiser fingir que não leu continua fingindo.Tem que esperar alguns anos, mas alguns devem tá achando que de repente descobrem que faz 40ºC lá.

 

A cada postagem eu me divirto, ele acha que é o dono da verdade com seus "dados oficiais que qualquer um encontra na internet" e burro é quem não concorda com ele.E troll claro.

 

Rsrsrs ele me mandou estudar o relevo do PNI :cray:

 

O relevo e diversos outros fatores.

 

Abcs.

 

Sim amigão, eu que preciso estudar tudo isso. :good:

Não se preocupe pois eu estudo, vou atrás de conhecimentos novos, questiono os antigos, enquanto isso você fica vomitando ignorância.

Link to comment
Share on other sites

MÁXIMAS ABSOLUTAS DE MOSCOU NOS ÚLTIMOS 11 ANOS

 

2003 - 30,2ºC

2004 - 29,9ºC

2005 - 31,5ºC

2006 - 31,4ºC

2007 - 33,2ºC

2008 - 32,5ºC

2009 - 29,0ºC

2010 - 38,2ºC

2011 - 33.8ºC

2012 - 32,5ºC

2013 - 32.0ºC

 

 

TRABALHO COM TURISMO INTERNACIONAL HÁ 20 ANOS E AFIRMO: VERÃO EM MOSCOU SEMPRE TEVE FAMA DE AMENO SIM!

DE ANOS PRA CÁ QUE TEM ACONTECIDO DIAS E DIAS SEGUIDOS DE TEMPERATURAS ACIMA DOS 35°C. TENHO UM CLIENTE, INCLUSIVE, QUE É BRASILEIRO E MORA NA RÚSSIA. ELE CONFIRMA QUE O POVO ANDA APAVORADO COM AS MUDANÇAS NOS ÚLTIMOS TEMPO QUE HOUVE NOS VERÕES POR LÁ!

E O PIOR: ELES NEM TEM ESTRUTURA PARA TANTO CALOR. VÃO TER QUE COMEÇAR A SE ADAPTAR DAQUI POR DIANTE.

MUITO TRISTE O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O CLIMA MUNDIAL E AS PESSOAS AINDA FAZEM PIADAS.

ABRAÇOS!

 

Acho que tu não leu a mensagem do nosso amigo acima... Os caras pesquisam, um dado difícil, e tu prefere relatos. Só 2010 teve temperaturas acima de 35ºC. O resto, tudo dentro da normalidade. E aí ??

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

O planeta inteiro em aquecimento, inclusive em perigo por causa das mudanças climáticas e São Joaquim esfriando ano a ano, década a década!

Realmente, esta cidade deveria servir de exemplo para um estudo científico e mandarem um relatório à ONU, para provar que estão totalmente errados e o aquecimento global é uma "farsa"!

:mosking:

 

Não é só São Joaquim, É Bagé, Uruguaiana, Jaguarão, Uruguay, MS, Centro Sul MT.... Isso do que eu tenho conhecimento, claro.

 

Chicago's everywhere

 

Boa Páscoa a todos.

Link to comment
Share on other sites

O planeta inteiro em aquecimento, inclusive em perigo por causa das mudanças climáticas e São Joaquim esfriando ano a ano, década a década!

Realmente, esta cidade deveria servir de exemplo para um estudo científico e mandarem um relatório à ONU, para provar que estão totalmente errados e o aquecimento global é uma "farsa"!

:mosking:

João, não há aquecimento global, e sim um ciclo q está ocorrendo... :ok:

Não confie muito em ONU... :mosking:

Link to comment
Share on other sites

MÁXIMAS ABSOLUTAS DE MOSCOU NOS ÚLTIMOS 11 ANOS

 

2003 - 30,2ºC

2004 - 29,9ºC

2005 - 31,5ºC

2006 - 31,4ºC

2007 - 33,2ºC

2008 - 32,5ºC

2009 - 29,0ºC

2010 - 38,2ºC

2011 - 33.8ºC

2012 - 32,5ºC

2013 - 32.0ºC

 

 

TRABALHO COM TURISMO INTERNACIONAL HÁ 20 ANOS E AFIRMO: VERÃO EM MOSCOU SEMPRE TEVE FAMA DE AMENO SIM!

DE ANOS PRA CÁ QUE TEM ACONTECIDO DIAS E DIAS SEGUIDOS DE TEMPERATURAS ACIMA DOS 35°C. TENHO UM CLIENTE, INCLUSIVE, QUE É BRASILEIRO E MORA NA RÚSSIA. ELE CONFIRMA QUE O POVO ANDA APAVORADO COM AS MUDANÇAS NOS ÚLTIMOS TEMPO QUE HOUVE NOS VERÕES POR LÁ!

E O PIOR: ELES NEM TEM ESTRUTURA PARA TANTO CALOR. VÃO TER QUE COMEÇAR A SE ADAPTAR DAQUI POR DIANTE.

MUITO TRISTE O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O CLIMA MUNDIAL E AS PESSOAS AINDA FAZEM PIADAS.

ABRAÇOS!

 

Acho que tu não leu a mensagem do nosso amigo acima... Os caras pesquisam, um dado difícil, e tu prefere relatos. Só 2010 teve temperaturas acima de 35ºC. O resto, tudo dentro da normalidade. E aí ??

 

Abraço

 

A questão é muito simples: na década de 2000 que o aquecimento passou a ficar mais evidente. Ele pegou exemplos de 2003 pra cá. É óbvio que já tínhamos temperaturas acima do normal nessa época!

Fácil de solucionar o caso.

Pega Moscou nas décadas de 80 e 90 e vê quais eram as temperaturas máximas, no geral, exceto pouquíssimos anos um pouco mais quentes.

Não adianta! O aquecimento global é uma realidade. Embora seja exagerado por parte de alguns cientistas, ele existe sim!

Abraços e uma FELIZ PÁSCOA!

Link to comment
Share on other sites

A cada postagem eu me divirto, ele acha que é o dono da verdade com seus "dados oficiais que qualquer um encontra na internet" e burro é quem não concorda com ele.E troll claro.

 

Rsrsrs ele me mandou estudar o relevo do PNI :cray:

 

O relevo e diversos outros fatores.

 

Abcs.

 

Sim amigão, eu que preciso estudar tudo isso. :good:

Não se preocupe pois eu estudo, vou atrás de conhecimentos novos, questiono os antigos, enquanto isso você fica vomitando ignorância.

 

 

Ignorância para um mal informado como tu. Isso é se souber o que significa ignorância

Link to comment
Share on other sites

O planeta inteiro em aquecimento, inclusive em perigo por causa das mudanças climáticas e São Joaquim esfriando ano a ano, década a década!

Realmente, esta cidade deveria servir de exemplo para um estudo científico e mandarem um relatório à ONU, para provar que estão totalmente errados e o aquecimento global é uma "farsa"!

:mosking:

 

 

TER TRABALHO PARA LEVANTAR DADOS E LER COMENTÁRIOS COM QUEM SÓ ACHA ISTO OU AQUILO, É MAIS FÁCIL DEBATER COM UMA PORTA. ALÉM DO QUE SÃO DADOS E CONTRA NÚMEROS NÃO TEM ACHISMO DAQUI OU DALI. SE QUERES SER TEIMOSO E BIRRENTO, NÃO POSSO FAZER NADA, MAS TENHO O PRAZER DE DIVULGAR AO SETOR DE TURISMO, SÉRIO, QUE VIRÁ AQUI.

 

O POLO SUL TAMBÉM ESTÁ DERRETENDO, COMO PODES VER PELOS GRÁFICOS.

 

PARO POR AQUI PARA NÃO ESCREVER BESTEIRAS.

Link to comment
Share on other sites

O planeta inteiro em aquecimento, inclusive em perigo por causa das mudanças climáticas e São Joaquim esfriando ano a ano, década a década!

Realmente, esta cidade deveria servir de exemplo para um estudo científico e mandarem um relatório à ONU, para provar que estão totalmente errados e o aquecimento global é uma "farsa"!

:mosking:

 

 

TER TRABALHO PARA LEVANTAR DADOS E LER COMENTÁRIOS COM QUEM SÓ ACHA ISTO OU AQUILO, É MAIS FÁCIL DEBATER COM UMA PORTA. ALÉM DO QUE SÃO DADOS E CONTRA NÚMEROS NÃO TEM ACHISMO DAQUI OU DALI. SE QUERES SER TEIMOSO E BIRRENTO, NÃO POSSO FAZER NADA, MAS TENHO O PRAZER DE DIVULGAR AO SETOR DE TURISMO, SÉRIO, QUE VIRÁ AQUI.

 

O POLO SUL TAMBÉM ESTÁ DERRETENDO, COMO PODES VER PELOS GRÁFICOS.

 

PARO POR AQUI PARA NÃO ESCREVER BESTEIRAS.

:good2: :hi: FELIZ PÁSCOA, COUTINHO! CONCORDO. TEM QUE TRABALHAR PELO TURISMO SÉRIO MESMO E NÃO ENGANAR OS MEUS CLIENTES TURISTAS, QUE VEM DO NORTE E NORDESTE E ACHAM QUE VÃO ENCONTRAR NEVE E GEADA QUASE QUE DIARIAMENTE, QUANDO ISSO NÃO É VERDADE E É UMA FARSA, CRIADA POR MUITOS PARA ENGANAR OS POBRES COITADOS.

ESPERO QUE SEJAS UM DOS COLABORADORES NESSA QUESTÃO. NOSSO TURISMO PRECISA SER VERDADEIRO.

ABRAÇOS!

Link to comment
Share on other sites

:good2: :hi: FELIZ PÁSCOA, COUTINHO! CONCORDO. TEM QUE TRABALHAR PELO TURISMO SÉRIO MESMO E NÃO ENGANAR OS MEUS CLIENTES TURISTAS, QUE VEM DO NORTE E NORDESTE E ACHAM QUE VÃO ENCONTRAR NEVE E GEADA QUASE QUE DIARIAMENTE, QUANDO ISSO NÃO É VERDADE E É UMA FARSA, CRIADA POR MUITOS PARA ENGANAR OS POBRES COITADOS.

ESPERO QUE SEJAS UM DOS COLABORADORES NESSA QUESTÃO. NOSSO TURISMO PRECISA SER VERDADEIRO.

ABRAÇOS!

 

Neste ponto eu concordo com você, João.

 

A mídia divulga o frio do Sul de uma forma que não bate com a realidade. Só nas serras do Sul que o friozinho é constante (nas serras do Sudeste é a mesma coisa :mosking: ).

 

Link to comment
Share on other sites

A discussão é sobre o aquecimento ou resfriamento das Serras e não sobre o que o povo acha do clima da Serra. Se acham que é neve todo dia, é por ignorancia.

 

Um pouco de conhecimento climático não faz mal a ninguém.

 

Foi essa realidade errada que criaram para os pobres turistas, Vitor VM! Na FACULDADE DE TURISMO debatíamos sobre isso. É um absurdo o que inventaram, a ponto das pessoas pensarem que é SEMPRE FRIO e NEVA QUASE TODAS AS SEMANAS nas nossas serras. Ridículo.

Abraços, amigo!

Link to comment
Share on other sites

De fato, por muitos anos vendeu-se uma imagem errada sobre o inverno no Sul. O resultado disso é que, hoje em dia,

muitas pessoas pensam que o inverno na serra gaúcha é praticamente "europeu". Tem gente que realmente acha que,

se formos à Gramado/Canela em Julho, a chance de ver neve é GRANDE. Ignorância pura.

Link to comment
Share on other sites

Não adianta! O aquecimento global é uma realidade. Embora seja exagerado por parte de alguns cientistas, ele existe sim!

Abraços e uma FELIZ PÁSCOA!

 

João, boa tarde!

Creio que você seja um dos adeptos ao aquecimento exagerado proposto por alguns cientistas, hehehe.

 

Afinal, eu também acredito que o planeta aqueceu -e isso é um fato na realidade-, porém nota-se que o planeta praticamente

parou de aquecer de uns anos pra cá. Mas, por quê isso? Essa é a questão interessante que abre novas teorias...

 

O planeta esquentou e algumas regiões do mundo sentiram isso. MEU SUDESTE DO BRASIL foi uma das regiões afetadas pelo

aquecimento, e de uma forma bem veloz após o ano 2000.

 

Porém, o meu ponto de discordância em relação a você é enquanto o amigo acredita em continuidade do aquecimento, eu já

acredito que não somente a Terra PAROU de aquecer, como vai ESFRIAR nos próximos anos e décadas. E, com isso, é

provável que o Sudeste volte a ter temperaturas parecidas com as de décadas passadas.

 

Não acredito em nova era do gelo, mas SIM em um retorno ao clima do fim do século 19 / início século XX.

 

Abraços, amigo! :hi:

Link to comment
Share on other sites

Nem que for para a Europa tem garantia de neve em janeiro. Assim com para cá, lá para e Europa vende-se a idéia de neve certa no inverno.

 

Com a diferença que lá as chances são definitivamente grandes se for um país como a Alemanha por exemplo, já em Gramado/Canela é algo como 5% de chance se ficar

1 semana, hehehe.

Link to comment
Share on other sites

Nem que for para a Europa tem garantia de neve em janeiro. Assim com para cá, lá para e Europa vende-se a idéia de neve certa no inverno.

 

Com a diferença que lá as chances são definitivamente grandes se for um país como a Alemanha por exemplo, já em Gramado/Canela é algo como 5% de chance se ficar

1 semana, hehehe.

 

Com certeza! Depende do local da Europa que a pessoa se refere. Basta ter um mínimo de noção de geografia, o que falta para alguns... Falam em "Europa", como se fosse um país e não um continente.

Perfeita colocação, Renan!!!

:clapping: :hi:

Link to comment
Share on other sites

Vini, obrigado pelos gráficos!

 

Bom, mas pelo menos para a minha cidade, somente a ausência de MPs mais intensas não justificaria o aumento

significativo de 00,6ºC na média invernal (JJA) daqui após 2000. Algo BIZARRO nos acometeu, e não foi

urbanização (a estação está longe do centro). A meu ver isso é uma mudança macro na nossa região, pode ter

haver com o GW, mas como eu disse ao João Tur, acredito que isso se reverterá em breve (trata-se de ciclos

climáticos). Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.