Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

HORTO DE CDJ OU TOPO MARCÃO..??


Carlos Dias
 Share

Recommended Posts

Pessoal,

 

As negociaçoes avançaram..!! Já temos o local da estação. Vai ficar num local chamado *Colônia*, onde os funcionarios residem. A estação não ficará on-line pois não há sinal no local , nem celular, mas já consegui negociar 2 anotadores diários para a estação.

 

Para vcs entenderem hoje fez 2,4 na estação atual e vejam hoje como foi lá..(FOTO 2 e 3 - MORRO ACIMA / LOCAL ESTAÇÃO ATUAL) sem geada e no local futuro será neste campo , talvez próximo as casas. Os moradores locais me relatram que o local é muito mais frio que a portaria do parque e tambem a estação atual. Estou bem otimista e já adiatando há moradores no local e não se trata de um local deserto.

 

RKN4Nit.jpg

 

3JAPG2D.jpg

 

KoIHXxQ.jpg

 

sAfNAF3.jpg

 

NusNHHR.jpg

Link to comment
Share on other sites

Fico pensando...Como esta estação tem uma média das minimas tão baixa, beirando os 3 graus no Inverno em cima deste Morro..........E abaixo teremos uma outra estação muita mais fria....que com certeza vai deixar a Maria da Fé Lage comendo poeira...Resta saber como ficará em relação a Vl Inglesa do João..

 

DSC05201.jpg

 

DSC05191.jpg

Link to comment
Share on other sites

Carlão,

 

O lugar deve ser excelente para mínimas!

 

Estou animado pra acompanhar essa estação! Será que a gente não consegue ver uma saída pra deixar a estação online!?

 

Vamos tentar Luba...mas acho dificil..!! O local é uma sibéria...acredito que as minima são 2 graus abaixo da estação atual de lá...Nas máximas deve empatar..ou seja na média será 1 grau abaixo.

 

Qualquer local próximo ao campo deverá contar com uma boa proteção, quem joga bola deve saber do que estou falando.

 

O campo não é utilizado há anos segundo informação local...entao que não será impecilho...

 

Baita local, Carlos!

 

Próximo da entrada do parque não tem um bom local? Lá e na região próximo da lanchonete tem sinal de celular...acho que deve fazer um bom frio também!

 

Podemos ver Soares , ali inclusive fica o escritorio com há internet local...Mas será mais quente até que a estação atual...

Link to comment
Share on other sites

Conheco bem esse campinho, a direita dele fica a colina onde esta a estacao do Horto. Esse campinho eh bem frio, deve ter muitas geadas, eh uma boa baixada na regiao do Horto.

 

Então, se este campinho ficar em linha reta da portaria onde fica o escritório uns 1000 metros...creio que dá pra arriscar pra ver se o Console e a estação conseguem se conectar...

Link to comment
Share on other sites

 

O campo não é utilizado há anos segundo informação local...entao que não será impecilho...

 

Com a grama baixa vista nas fotos, não dá pra acreditar muito nisso não, ainda mais com as traves que continuam lá. ^^^

 

Essa estação tem que ficar fora da área do campo e, se for ao lado, tem que ser muito bem protegida, inclusive em cima.

Link to comment
Share on other sites

Carlos, 1000 sem repetidor de sinal é impossível. Tem que ver se é possível ter sinal de celular ppr lá, através de uma antena amplificadora de sinal, por exemplo (William pode explicar melhor)..

 

Abs

 

Com esse kit voce consegue internet por la e deixa a estação reportando , bem facil de montar !

 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-556130790-kit-antena-rural-850-mhz-celular-gsm-e-modem-3g-14dbi-_JM

 

 

Sobre o campo pra mim tem um futebolzinho la todo fim de semana , se não a grama nao estaria baixa , se nao tivesse ninguem pisando muito la , a grama cresceria bem e ficaria mais grossa , porem da pra ver a grama baixa e parece bem fina !

Link to comment
Share on other sites

Importante :

 

Neste local do Horto (Campo), há sinal de celular (VIVO)

 

Dá pra colocarmos esta estação no ar..??

 

Como a estação Maria da Fé TOA TOA..está no ar..??

 

 

Carlos ToaToa , tem 2 antenas de internet , mais placas de energia solar pra mante las a Internet é via radio e vem de + ou - 7km de distancia !

 

Se tiver sinal de celular mais facil ainda

 

Vai precisar de um modem 3g mais um roteador 3g , deixa funfando facinho e a estabilidade é muito boa !

 

Acho que é o caso do Bruno ou do Caio em uma das estaçoes me parece !

Link to comment
Share on other sites

RKN4Nit.jpg

 

3JAPG2D.jpg

 

/quote]

 

 

Compare as fotos dos campinhos , recebi essa foto hoje foi tirada na 2°feira quando fez 1,6°C em casa , quanto nao deve ter feito la ? Vou ver se consigo apoio dos fazendeiros pra uma estação nesse local kkk o local fica a uns 13km da minha casa , é zona rural e o bairro se chama Reserva e fica a 1450 Metros !

 

384387_224576994333458_2110101703_n.jpg

Link to comment
Share on other sites

Carlos, 1000 sem repetidor de sinal é impossível. Tem que ver se é possível ter sinal de celular ppr lá, através de uma antena amplificadora de sinal, por exemplo (William pode explicar melhor)..

 

Abs

 

Com esse kit voce consegue internet por la e deixa a estação reportando , bem facil de montar !

 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-556130790-kit-antena-rural-850-mhz-celular-gsm-e-modem-3g-14dbi-_JM

 

 

Sobre o campo pra mim tem um futebolzinho la todo fim de semana , se não a grama nao estaria baixa , se nao tivesse ninguem pisando muito la , a grama cresceria bem e ficaria mais grossa , porem da pra ver a grama baixa e parece bem fina !

 

William, beleza quanto ao kit de antena...mas como é feita a ligação da antena pra buscar o sinal? usa-se uma cpu, um arduino, como é montado esse kit rural? consegue fazer um desenho de como deve ser feita a ligação?

Link to comment
Share on other sites

Carlos, 1000 sem repetidor de sinal é impossível. Tem que ver se é possível ter sinal de celular ppr lá, através de uma antena amplificadora de sinal, por exemplo (William pode explicar melhor)..

 

Abs

 

Com esse kit voce consegue internet por la e deixa a estação reportando , bem facil de montar !

 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-556130790-kit-antena-rural-850-mhz-celular-gsm-e-modem-3g-14dbi-_JM

 

 

Sobre o campo pra mim tem um futebolzinho la todo fim de semana , se não a grama nao estaria baixa , se nao tivesse ninguem pisando muito la , a grama cresceria bem e ficaria mais grossa , porem da pra ver a grama baixa e parece bem fina !

 

William, beleza quanto ao kit de antena...mas como é feita a ligação da antena pra buscar o sinal? usa-se uma cpu, um arduino, como é montado esse kit rural? consegue fazer um desenho de como deve ser feita a ligação?

 

Pra buscar o sinal da rede de telefonia ? Se tivermos falando do caso de CDJ , como já pega sinal por la , é só colocar o modem em um notebok e ver se ele ta conseguindo sinal da torre de celular , se tiver , só colocar o modem no roteador configurar e ta pronto ! Se for no caso que eu te falei do PNI , a antena tem quer ser virada pra determinado local até conseguir um sinal estavel , conseguindo é só prender ela no local , dela desce um cabo que voce conecta no modem e o modem no roteador 3g , ai é só configuração e por pra arder

 

Tal como o exemplo nas imagens

 

kit-internet-rural-modem-3g-antena-2100mhz-semelhante-b933_iZ13XvZxXpZ6XfZ3378891-216242209-6.jpgXsZ3378891xIM.jpg

 

0000249_700_1.jpg

 

https://lh6.googleusercontent.com/-jdZ8bop85-w/TkxgiKmpRbI/AAAAAAAAAyE/rJZ-G2vvCgc/s576/como%252520montar%252520antena%252520rural%252520para%252520celular%252520esquema.png[/img

 

 

Já coloquei internet em um local 40km longe de tudo , não tinha sinal de celular , ai montei essa antena com modem e roteador e consegui um sinal 3g pra casa !

Link to comment
Share on other sites

 

Com esse kit voce consegue internet por la e deixa a estação reportando , bem facil de montar !

 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-556130790-kit-antena-rural-850-mhz-celular-gsm-e-modem-3g-14dbi-_JM

 

 

Sobre o campo pra mim tem um futebolzinho la todo fim de semana , se não a grama nao estaria baixa , se nao tivesse ninguem pisando muito la , a grama cresceria bem e ficaria mais grossa , porem da pra ver a grama baixa e parece bem fina !

 

William, beleza quanto ao kit de antena...mas como é feita a ligação da antena pra buscar o sinal? usa-se uma cpu, um arduino, como é montado esse kit rural? consegue fazer um desenho de como deve ser feita a ligação?

 

Pra buscar o sinal da rede de telefonia ? Se tivermos falando do caso de CDJ , como já pega sinal por la , é só colocar o modem em um notebok e ver se ele ta conseguindo sinal da torre de celular , se tiver , só colocar o modem no roteador configurar e ta pronto ! Se for no caso que eu te falei do PNI , a antena tem quer ser virada pra determinado local até conseguir um sinal estavel , conseguindo é só prender ela no local , dela desce um cabo que voce conecta no modem e o modem no roteador 3g , ai é só configuração e por pra arder

 

Tal como o exemplo nas imagens

 

kit-internet-rural-modem-3g-antena-2100mhz-semelhante-b933_iZ13XvZxXpZ6XfZ3378891-216242209-6.jpgXsZ3378891xIM.jpg

 

0000249_700_1.jpg

 

https://lh6.googleusercontent.com/-jdZ8bop85-w/TkxgiKmpRbI/AAAAAAAAAyE/rJZ-G2vvCgc/s576/como%252520montar%252520antena%252520rural%252520para%252520celular%252520esquema.png[/img

 

 

Já coloquei internet em um local 40km longe de tudo , não tinha sinal de celular , ai montei essa antena com modem e roteador e consegui um sinal 3g pra casa !

 

Caraca, sensacional! Enfim eu vi uma possibilidade de colocar sinal de internet no PNI!!! Se eu fixar a antena numa barra de uns 3 metros, creio que seria possível termos um sinal ainda melhor, certo?

Link to comment
Share on other sites

Caraca, sensacional! Enfim eu vi uma possibilidade de colocar sinal de internet no PNI!!! Se eu fixar a antena numa barra de uns 3 metros, creio que seria possível termos um sinal ainda melhor, certo?

 

 

Com certeza , 3 Metros ainda é baixo , geralmente os kit veem com 15 Metros de cabo , pra sair da antena pro modem , na roça eles usam peças de madeira pra colocar a antena , porem o que achar e for mais alto é melhor , a antena tem que virar até conseguir o sinal , eu já to a algum tempo fazendo uns estudos e olha o que eu já tenho aqui , o sinal de internet mais proximo esta entre 10km e 15km ou seja muito mais muito perto em se tratando de conexão de rede de celulares

 

Digo que esse projeto é o mais barato e o mais viavel pro local

 

lmnzxbi.jpg

Link to comment
Share on other sites

William, qual kit vc montou? O da primeira imagem ou da segunda? Eu tenho o da segunda imagem mas nao consegui muita coisa o instalando no Bradador...

 

Há problem na escolha da antena devido a frequência de cada operadora em cada região. Se comprar uma antena para 850 MHz por exemplo, ele nao vai funcionar se a frequência for de 1800 MHz..

 

William, se por MP tu puder me mandar exatamente como vc fez essa instalação para eu tentar fazer no Bradador?

Link to comment
Share on other sites

William, qual kit vc montou? O da primeira imagem ou da segunda? Eu tenho o da segunda imagem mas nao consegui muita coisa o instalando no Bradador...

 

Há problem na escolha da antena devido a frequência de cada operadora em cada região. Se comprar uma antena para 850 MHz por exemplo, ele nao vai funcionar se a frequência for de 1800 MHz..

 

William, se por MP tu puder me mandar exatamente como vc fez essa instalação para eu tentar fazer no Bradador?

 

 

Diego comprei kit que vem com antena QuadriBand: 800/900/1800/1900Mhz ou seja consegue sinal de todasas operadoras , geralmente as antenas assim são da aquario tipo essa

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559171162-kit-antena-celular-rural-quadriband-3g-850-900-1800-1900mhz-_JM

 

Coloquei a foto do kit como exemplo , comprei uma antena quadriband , um roteadorzinho 3g e um modem compativel como o roteador , foi supimba !

Link to comment
Share on other sites

Sobre o PNI teríamos esta 3a opção...è uma Montanha pra cima da estação do Posto Marcão há cerca de 2.550m

 

YagTfyp.png

 

 

Acabei de falar com o pessoal lá no PNI...a **EST3**....está entre 2530 / 2550 metros de altitude e está liberada para colocação de uma estação lá....é um local ao lado da estação atual mas 100 metros acima...(TOPO). Quem responde ali é o PNI e fica 200m do Posto..ou seja, acho que não será problema..

 

Saberíamos o comportamento de um topo há 2550 m de altitude (on-line)

Link to comment
Share on other sites

Bem pessoal...

 

Vamos decidir isso...ou colocamos no Horto naquela baixada do campinho onde os funcionários moram (1550m) ....ou colocamos no topo Morro do Marcão há 2.550m.....

 

Qto aprovação dos lugares está em *quase certa*.....Qto ao Morro da Antena existe sim a possibilidade mais poderá demorar 90/120 dias dias e o Morro da Marcão seria de imediato.....

 

Temos que definir o local para o envio da documentação..para que em 31/05 seja instalada, tanto em Campos como no PNI..

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Já me adianto e escolho o topo do PNI (2550m), pois na minha opinião o Horto de CDJ será similiar a Vl Inglesa ou no máximo 1 grau mais frio.....Já o TOPO do Marcão na verdade ninguem sabe exatamente como será...

Link to comment
Share on other sites

William, já havia visto este produto. Mas na descrição diz que funciona Internet 3G só para 850 MHz..

 

Não sei se é capax de pegar 2G de outra frequência (2G é suficiente pra estacao)

 

 

Desculpa Diego não tinha visto , entao a quadriband pega desde 850 mhz até 1800 mhz

 

Pega sim a 2g de outra frequencia é só ver qual frequencia as operadoras trabalham ai na região se ficar dentro dessa frequencia perfeito

 

850 mhz a 2100 mhz

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559076246-antena-celular-rural-2g-3g-27dbi-garantido-100-no-ganho-_JM

Link to comment
Share on other sites

William, já havia visto este produto. Mas na descrição diz que funciona Internet 3G só para 850 MHz..

 

Não sei se é capax de pegar 2G de outra frequência (2G é suficiente pra estacao)

 

 

Desculpa Diego não tinha visto , entao a quadriband pega desde 850 mhz até 1800 mhz

 

Pega sim a 2g de outra frequencia é só ver qual frequencia as operadoras trabalham ai na região se ficar dentro dessa frequencia perfeito

 

850 mhz a 2100 mhz

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559076246-antena-celular-rural-2g-3g-27dbi-garantido-100-no-ganho-_JM

 

Eis o mistério, William. Liguei pras operadoras que pretendo trabalhar (Oi e Tim) e não sabem ao certo qual a frequencia que se trabalha em SC e PR!

 

PQP quanta desinformação..

 

Sabe onde consigo essas infos?

Link to comment
Share on other sites

Diego isso é facil kk

 

 

SC Santa Catarina Oi/BrT (2100MHz) Claro (2100MHz) Tim (850MHz) Vivo (2100MHz)

 

Paraná Oi/BrT (2100MHz) Claro (2100MHz) Tim (850MHz) Vivo (2100MHz) Sercomtel (850MHz)

 

Onde tu conseguiu isso, fio? Quamorri tentando incontrá na trenet hahahahhaha

 

 

Uma rapida pesquisa na net kk , as frequencia são sempre entre 850 e 2100 então voce comprando uma antena que compreende essa frequencia não vai ter erro ! Vai pegar qualquer operadora 3g ou 2g, fica só esperto se colocar o modem ele tem que ser compativel com o roteador , tem alguns que não são compativeis ,espero que possa ter te ajudado abraços !

Link to comment
Share on other sites

Bem pessoal...

 

Vamos decidir isso...ou colocamos no Horto naquela baixada do campinho onde os funcionários moram (1550m) ....ou colocamos no topo Morro do Marcão há 2.550m.....

 

Qto aprovação dos lugares está em *quase certa*.....Qto ao Morro da Antena existe sim a possibilidade mais poderá demorar 90/120 dias dias e o Morro da Marcão seria de imediato.....

 

Temos que definir o local para o envio da documentação..para que em 31/05 seja instalada, tanto em Campos como no PNI..

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Já me adianto e escolho o topo do PNI (2550m), pois na minha opinião o Horto de CDJ será similiar a Vl Inglesa ou no máximo 1 grau mais frio.....Já o TOPO do Marcão na verdade ninguem sabe exatamente como será...

 

Coutinho....??

Link to comment
Share on other sites

Amigos, calma lá.

 

pra se chegar a esse topo do lado da estação do Marcão, teria de escalar em rocha e terra um lugar super íngreme, onde podem acontecer quedas potencialmente perigosas...Até tenho preparo, mas tem q ver com o pessoal do parque a dificuldade de se chegar ao topo, e se aprovariam escalar com barra de 3 metros, estação, ferramentas.

 

Vou falar pra vcs, pra eu poder botar a estação do Rebouças pra funcionar, tive de subir numa moto sem capacete, numa estrada ruim q vcs nao fazem idéia, equilibrando uma estação numa mao e uma barra de 3 metros na outra, levando nas costas 30 kg de coisas como ferramentas e materiais de fixação da estação...e foi numa estrada em linha reta...pensem bem, nao seria legal colocar aqui "membro xxxx caiu e fraturou as pernas"

 

A não ser que o pessoal do próprio Marcão conheça uma forma mais segura de se chegar lá em cima, já que conseguiram colocar até postes de eletricidade no topo desse morro. Olhem como é ingreme pra chegar lá em cima:

 

arF3lkM.jpg

Link to comment
Share on other sites

Artur....conversei bastante com o pessoal do PNI e realmente não há trilha lá pra cima neste Morro do Marcão. Mas já tinha em mente solicitar aos diretores do parque que a instalação da estação será feita por eles , nós faríamos a parte do console como configuração da estação na internet, etc....

Link to comment
Share on other sites

Artur....conversei bastante com o pessoal do PNI e realmente não há trilha lá pra cima neste Morro do Marcão. Mas já tinha em mente solicitar aos diretores do parque que a instalação da estação será feita por eles , nós faríamos a parte do console como configuração da estação na internet, etc....

 

Ah se for assim entao blz...mas como faríamos pra ensinar os caras a instalar lá em cima?

 

De qq forma, vai ser ANIMAL ter uma estação lá no topo! Pelo GE dá 2553 o topo!

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, simplifiquem o acompanhamento e criem estatistica. Nao adianta ficar mudando a estação toda hora de lugar. Colocar em lugar ermo dificulta a manutenção e controle tambem, cuidar das estacoes (ao menos das minhas) é super dificil, exige dedicaçao e proximidade. Eu acho loucura voces ja terem colocado no PNI, agora deixa o brinquedo lá.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, simplifiquem o acompanhamento e criem estatistica. Nao adianta ficar mudando a estação toda hora de lugar. Colocar em lugar ermo dificulta a manutenção e controle tambem, cuidar das estacoes (ao menos das minhas) é super dificil, exige dedicaçao e proximidade. Eu acho loucura voces ja terem colocado no PNI, agora deixa o brinquedo lá.

 

 

Ninguem mudou de lugar estação alguma.

 

- Temos a EST-1 , posto Marcão (estação do Baz) - 2.451m

 

- Temos a EST-2, Abrigo Rebouças (estação do Artur) - 2.402m

 

- Vamos ter a EST-3 , Morro do Marcão (minha estação) - 2.553m

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.