Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Julho de 2008


Recommended Posts

QTO AOS MODELOS;

 

PELO INPE; MUITO BOAS AS CHANCES DE NEVE NA SEXTA.

 

AMERICANO SINAL AMARELO P/PARAGUAIA

 

EUROPEU, AMARELO PARA VERDE.

 

Tanto Inpe quanto Europeu reduziram os valores de pressão e potencial de frio do anticiclone, reduzindo assim as chances de neve. Aprossimando-se nesse sentido dos valores do Mbar e do GFS, uma convergência infeliz para os que esperam neve, mais uma vez.

 

Para o começo de agosto voltou a apontar a bomba. Será que vem? Só o tempo dirá. Não me animo muito diante das recentes decepções.

 

OLHE O VALOR DA ESPESSURA, O DA ALTA NÃO TEM TANTA IMPORTÂNCIA, PELOS DADOS DE HOJE 0Z, ESTA ALTA EQUIVALE A UMA DE 1032/34, POIS A ESPESSURA ESTÁ BEM BAIXA, QUASE 5440 EM S.JOAQUIM, ISTO É O QUE IMPORTA, ALÉM DO VALOR DA TEMPERATURA QUE ESTARÁ POR VOLTA DOS 0ºC. SERIA ENTRE A NOITE DE 24 E MADRUGADA/MANHÃ DE 25, PELO INPE DAS 0Z.

 

Sim, mas tente olhar também a temperatura nos níveis mais altos. Segundo o GFS estará mais frio em 850 do que em 700, inviabilizando por completo o fenômeno.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

QTO AOS MODELOS;

 

PELO INPE; MUITO BOAS AS CHANCES DE NEVE NA SEXTA.

 

AMERICANO SINAL AMARELO P/PARAGUAIA

 

EUROPEU, AMARELO PARA VERDE.

 

Tanto Inpe quanto Europeu reduziram os valores de pressão e potencial de frio do anticiclone, reduzindo assim as chances de neve. Aprossimando-se nesse sentido dos valores do Mbar e do GFS, uma convergência infeliz para os que esperam neve, mais uma vez.

 

Para o começo de agosto voltou a apontar a bomba. Será que vem? Só o tempo dirá. Não me animo muito diante das recentes decepções.

 

OLHE O VALOR DA ESPESSURA, O DA ALTA NÃO TEM TANTA IMPORTÂNCIA, PELOS DADOS DE HOJE 0Z, ESTA ALTA EQUIVALE A UMA DE 1032/34, POIS A ESPESSURA ESTÁ BEM BAIXA, QUASE 5440 EM S.JOAQUIM, ISTO É O QUE IMPORTA, ALÉM DO VALOR DA TEMPERATURA QUE ESTARÁ POR VOLTA DOS 0ºC. SERIA ENTRE A NOITE DE 24 E MADRUGADA/MANHÃ DE 25, PELO INPE DAS 0Z.

 

Sim, mas tente olhar também a temperatura nos níveis mais altos. Segundo o GFS estará mais frio em 850 do que em 700, inviabilizando por completo o fenômeno.

 

FALEI DO INPE, NÃO GFS.

Link to comment
Share on other sites

Essa é uma tendência bem distante ainda, a do início de Agosto. Mas, caso se confirme mesmo, eu extenderia os meus dias em SJ. O que importa mais é que, do dia 25 em diante, o frio será uma presença constante por lá, seja qual for a intensidade ou os fenômenos produzidos, isso pra mim já é o mais importante, e o que me deixa mais animado :D

Link to comment
Share on other sites

DEU A LOUCA NO INMET:

 

Avisos Meteorológicos Especiais - MARANHAO

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Aviso Meteorológico Especial Nº 5436

 

 

Condições meteorológicas favoráveis a ocorrência de frio intenso, com temperaturas baixas, no sul, abaixo de 30%, entre os dias 21/07/2008 e 21/07/2008.

Link to comment
Share on other sites

DEU A LOUCA NO INMET:

 

Avisos Meteorológicos Especiais - MARANHAO

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Aviso Meteorológico Especial Nº 5436

 

 

Condições meteorológicas favoráveis a ocorrência de frio intenso, com temperaturas baixas, no sul, abaixo de 30%, entre os dias 21/07/2008 e 21/07/2008.

 

:partyman: :drinkers:

Link to comment
Share on other sites

Temp. 850 em POA para o dia 3 de agosto: -7C! :shock:

 

Como possibilidade, show de bola!

Havendo precipitação isso possibiltiaria neve em praticamente a totalidade do território gaúcho. 8)

 

Vamos acompanhando.

 

Tenho 15,2° com 3,5 mm acumulados no dia de hoje.

 

Abraços polares!

Link to comment
Share on other sites

Com relação a alguns cenários apresentados para a possível invasão polar na entrada de agosto eu afirmo que só acredito vendo. Primeiro porque são rodadas isoladas, a maioria das saídas ainda favorece o bloqueio, o que eu não acredito. Acontece que são valores muito expressivos que já discutimos neste forum muitas vezes e sabemos que o índice de concretização dese tipo de saída é muito baixo.

 

Agora, tem tudo para extourar alguma coisa na virada do mês, e eu já estaria safisfeito com uma erupção "apenas" forte. Afinal, merecemos. Esse gigantismo todo nem se faz necessário visto a penúria que tem sido este terrível mês de julho. E para provar que os modelos ainda continuam totalmente divergentes, a última rodagem do europeu em sua última saída pegou este anticiclone que perambula pelo pacífico e confunde a cabeça dos modelos entrando bem continentalizado no Cone Sul no dia 30 deste mês. Melhor do que nadam mas já apareceu tudo que é data entre 28/7 e 6/8, diante da incerteza qualquer sopro de ar frio continental que entrar neste intervalo já está valendo. Vamos acompanhar!

Link to comment
Share on other sites

DEU A LOUCA NO INMET:

 

Avisos Meteorológicos Especiais - MARANHAO

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Aviso Meteorológico Especial Nº 5436

 

 

Condições meteorológicas favoráveis a ocorrência de frio intenso, com temperaturas baixas, no sul, abaixo de 30%, entre os dias 21/07/2008 e 21/07/2008.

 

:partyman: :drinkers:

 

Deu a louca, mesmo!

Morei no Maranhão, o mínimo que peguei em São Luis, for uma temperatua de 23 °C. Saindo até uma manchete no O Estado do Maranhã: " Frio Sulista em São Luis". Isto foi em 1989.

Quem sabe? Afinal, o Brasil se inverteu, havendo frio no nordeste e um calorzinho por aqui...

Link to comment
Share on other sites

Um alta de 1028 Hpa está no sul do continente. Não acredito que suba. Acho até que já se tornou marítima. Não deverá subir até o sul, se subir virá pelo oceano. O que pode acontecer, novamente, é ser jogado o frio direto no sudeste e, até, anordeste. E o RS está uma "pequena ilha de calor". Corrijam-me se eu estiver falando "abobrinhas" sem conhecimentos científicos. Baseio-me na carta sinótica da marinha.

Link to comment
Share on other sites

Um alta de 1028 Hpa está no sul do continente. Não acredito que suba. Acho até que já se tornou marítima. Não deverá subir até o sul, se subir virá pelo oceano. O que pode acontecer, novamente, é ser jogado o frio direto no sudeste e, até, anordeste. E o RS está uma "pequena ilha de calor". Corrijam-me se eu estiver falando "abobrinhas" sem conhecimentos científicos. Baseio-me na carta sinótica da marinha.

 

Esta alta não deve entrar por aí, apenas um resquício. Isso porque logo a medida que ela se desloca pelo sul do continente, áreas de baixa pressão escorrem do chaco paraguaio em direção a costa gaúcha dando origem a um forte sistema de baixa pressão. Essa baixa deve puxar um pouco de ar frio remanescente deste bolsão frio já no atlântico sul. Depois desse sistema, aí sim teremos um bem mais interessante, entre quinta e sexta. Inclusive com sinal amarelo para a neve.

Link to comment
Share on other sites

DEU A LOUCA NO INMET:

 

Avisos Meteorológicos Especiais - MARANHAO

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Aviso Meteorológico Especial Nº 5436

 

 

Condições meteorológicas favoráveis a ocorrência de frio intenso, com temperaturas baixas, no sul, abaixo de 30%, entre os dias 21/07/2008 e 21/07/2008.

 

:partyman: :drinkers:

 

Deu a louca, mesmo!

Morei no Maranhão, o mínimo que peguei em São Luis, for uma temperatua de 23 °C. Saindo até uma manchete no O Estado do Maranhã: " Frio Sulista em São Luis". Isto foi em 1989.

Quem sabe? Afinal, o Brasil se inverteu, havendo frio no nordeste e um calorzinho por aqui...

 

 

Sao luiz eh a segunda capital que tem a minima absoluta mais alta, soh perdendo para Macapa, se nao me falhe a memoria a menor temperatura de sao luis foi uns miseros 18 graus. apenas em 4 meses eh que se tem registros de minima absoluta abaixo dos 20 graus na capital do Maranhao .

 

Mas em compensacao no interior ja fez 10 graus, e esse ano a minima nao me lembro em qual cidade ja chegou a 13 graus

Link to comment
Share on other sites

Um alta de 1028 Hpa está no sul do continente. Não acredito que suba. Acho até que já se tornou marítima. Não deverá subir até o sul, se subir virá pelo oceano. O que pode acontecer, novamente, é ser jogado o frio direto no sudeste e, até, anordeste. E o RS está uma "pequena ilha de calor". Corrijam-me se eu estiver falando "abobrinhas" sem conhecimentos científicos. Baseio-me na carta sinótica da marinha.

 

Esta alta não deve entrar por aí, apenas um resquício. Isso porque logo a medida que ela se desloca pelo sul do continente, áreas de baixa pressão escorrem do chaco paraguaio em direção a costa gaúcha dando origem a um forte sistema de baixa pressão. Essa baixa deve puxar um pouco de ar frio remanescente deste bolsão frio já no atlântico sul. Depois desse sistema, aí sim teremos um bem mais interessante, entre quinta e sexta. Inclusive com sinal amarelo para a neve.

Grato, Caio.

Ainda não me habituei a ser mais pesquisador. Vejo que o pessoal aqui está mais profissionalizado para ver os mapas. Eu, infelizmente, me desligo um pouco quando não há frio e deixo de aprender.

Realmente, a Mp de que falei está muito prá baixo, muito ao sul. De maneira alguma influenciará o Brasil.

A dinâmica é outra. Acho que tu consegues analisar muito bem as cartas.

Claro que já consigo antecipar algo através de um pouco de estudo. Mas, há uma série de fatores: jatos em altitude, correntes outras, direcionamento das massas, giro da terra, etc. Coisas que tem que se estudar. Além de ficar atento à atmosfera na superfície. Ainda sou pelo "feeling". E o feeling, pelo menos neste inverno, está feito Mãe Dináh!!!

Link to comment
Share on other sites

DEU A LOUCA NO INMET:

 

Avisos Meteorológicos Especiais - MARANHAO

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Aviso Meteorológico Especial Nº 5436

 

 

Condições meteorológicas favoráveis a ocorrência de frio intenso, com temperaturas baixas, no sul, abaixo de 30%, entre os dias 21/07/2008 e 21/07/2008.

 

:partyman: :drinkers:

 

Deu a louca, mesmo!

Morei no Maranhão, o mínimo que peguei em São Luis, for uma temperatua de 23 °C. Saindo até uma manchete no O Estado do Maranhã: " Frio Sulista em São Luis". Isto foi em 1989.

Quem sabe? Afinal, o Brasil se inverteu, havendo frio no nordeste e um calorzinho por aqui...

 

 

Sao luiz eh a segunda capital que tem a minima absoluta mais alta, soh perdendo para Macapa, se nao me falhe a memoria a menor temperatura de sao luis foi uns miseros 18 graus. apenas em 4 meses eh que se tem registros de minima absoluta abaixo dos 20 graus na capital do Maranhao .

 

Mas em compensacao no interior ja fez 10 graus, e esse ano a minima nao me lembro em qual cidade ja chegou a 13 graus

O calor na Capital é horrível. É um calor quente e úmido. Na ilha ainda há ventos. Porém, você entra para qualquer ambiente fechado e começa a verter suor. Realmente, noutras regiões há até um pouco de frescor. Estive também no interior do Piauí. Havia a sede da CHESF, Cia Hidrelétrica do São Francisco. O pessoal me falou que fazia até um pouco de frio por lá. Isto, o Eng. que ficou numa obra de uma lugar chamado Guadalupe, eram os Platos de Guadalupe. Conheci o lugar e a paisagem do interior do Piauí, contorcida e ressecada. Já o MA tem muito Babaçu, tipo de palmeira da qual se extrai óleo. Infelizmente, não conheci outros lugares mais ao Nordeste mesmo. Pois o MA é mais Norte que nordeste.

Ao retornar para o sul fui à praia no mês de fevereiro e não consegui entrar no mar. Os meus familiares riam. Acontece que eu estava acostumado com a água morna das praias de S.Luis.

Link to comment
Share on other sites

Atenção:

 

Saídas das 12Z do GFS, Inpe e do Eta20 apontam sinal amarelo para a neve na madrugada/amanhecer de sexta-feira.

 

PELO INPE É QUASE VERDE!!!

Pelo INPE é muito interessante a posição do ciclone, praticamente na altura do litoral norte de SC. Acho que viria a ser o tão esperado evento de neve significativa
Link to comment
Share on other sites

Atenção:

 

Saídas das 12Z do GFS, Inpe e do Eta20 apontam sinal amarelo para a neve na madrugada/amanhecer de sexta-feira.

 

PELO INPE É QUASE VERDE!!!

Pelo INPE é muito interessante a posição do ciclone, praticamente na altura do litoral norte de SC. Acho que viria a ser o tão esperado evento de neve significativa

 

Sera que pela posicao aqui no litoral norte de SC, nao teria chances de nevar aqui no planalto norte ? curitiba ? nas areas serranas de joinville ? se tiver aquele friozaun o quiriri devera ficar branco ?????

Link to comment
Share on other sites

Atenção:

 

Saídas das 12Z do GFS, Inpe e do Eta20 apontam sinal amarelo para a neve na madrugada/amanhecer de sexta-feira.

 

PELO INPE É QUASE VERDE!!!

 

Exacto. Assim achei melhor chamar de amarelo.

 

 

Cheguei agora do litoral de SC e fiquei animadoao ver a atualização dos modelos...

 

1) Vai ter um bom frio (apesar de rápido) no RS e SC esta semana. Isso nenhum modelo tira mais! Essa M... de veranico de frio vampiro acaba!

2) Vai ter uma baixa no oceano em um ponto favorável para a neve nas Serras de SC e RS. Isso também acho que não tem como mudar. A grande questão parece ser a intensidade da baixa. Tem modelo dando uma "bombogênese", capaz de sugar até o último resquício do ar frio que está no Atlântico Sul, e outros dando uma baixinha mequetrefe. De qualquer forma, umidade vai ter. Falta saber se terá frio.

3) Pelas últimas saídas do GFS fica claro que a alta, de trajetória pseudo-continental, entra bem pelo oeste do sul do BR, com a baixa em frente a SC/RS. Ela é pseudo porque o ar frio que já estava no Atlântico re-ingressa no continente abaixo das Malvinas. Percebe-se que o centro continental das mesma está conectado ao centro maritimizado. Para o GFS, esta trajetória não garante temperaturas negativas em 850 hpa nas serras de RS e SC, o que inviabiliza o sonho daqueles que rezam por uma neve ampla. Eu descartaria totalmente, em virtude da proximidade do evento...

4) Por outro lado, uma boa neve nas partes mais altas da Serra de SC, a la 1998, não está descartada...

5) Acredito que se der neve de fato, pode chegar a ser algo a la maio de 1999 (e não julho de 1998), com um ciclone forte, e 5-10 cm em alguns lugares mais propensos. Acredito que possa nevar mais nos locais mais a leste, como a Serra do Rio do Rastro e o Morro da Igreja, ao contrário das últimas vezes paraguaias e semi, quando só dava Morro das Antenas e Cruzeiro.

 

Continuemos na reza braba...

 

Vlw

Link to comment
Share on other sites

Atenção:

 

Saídas das 12Z do GFS, Inpe e do Eta20 apontam sinal amarelo para a neve na madrugada/amanhecer de sexta-feira.

 

PELO INPE É QUASE VERDE!!!

Pelo INPE é muito interessante a posição do ciclone, praticamente na altura do litoral norte de SC. Acho que viria a ser o tão esperado evento de neve significativa

 

Sera que pela posicao aqui no litoral norte de SC, nao teria chances de nevar aqui no planalto norte ? curitiba ? nas areas serranas de joinville ? se tiver aquele friozaun o quiriri devera ficar branco ?????

Acho que infelizmente não tche, por causa do frio. Como o Zé esclareceu, o frio tá duvidoso até mesmo para o planalto Sul e pode trazer neve só para as áres mais altas (+1600???), não vai ser dessa vez que São Bento e região vão reviver o ano 2000 :(
Link to comment
Share on other sites

0Z:

 

INPE - Segue uma belezura para neve nos lugares mais altos e o legal que ele também já pegou a tendência do começo de agosto.

ETA - O mais interessante para a neve, a baixa se forma sobre o continente e se afasta de espacito para o oceando

MBAR - A baixa seria mais fraca do que aquilo que propõe o ETA, mas pelo Meteograma haveria precipitação com temperatura perto de 2°C em São Joaquim. Aliás, precipitação com temperatura de 2°C todos os modelos sugerem.

GFS - Estragou um pouco na 0Z, pois diminuiu o frio e sequer haveria um "segundo ciclone", apenas uma frente fraca.

Link to comment
Share on other sites

0Z:

 

INPE - Segue uma belezura para neve nos lugares mais altos e o legal que ele também já pegou a tendência do começo de agosto.

ETA - O mais interessante para a neve, a baixa se forma sobre o continente e se afasta de espacito para o oceando

MBAR - A baixa seria mais fraca do que aquilo que propõe o ETA, mas pelo Meteograma haveria precipitação com temperatura perto de 2°C em São Joaquim. Aliás, precipitação com temperatura de 2°C todos os modelos sugerem.

GFS - Estragou um pouco na 0Z, pois diminuiu o frio e sequer haveria um "segundo ciclone", apenas uma frente fraca.

 

Excelente Rodrigo!

 

Completando:

 

Europeu: Estragou um pouco também nas 0Z, está muito parecido com o americano e muito distante das soluções encontradas pelo padrão Inpe.

Link to comment
Share on other sites

Hoje :

 

Monte Verde MG : 00,5

Poços de Caldas MG (Aero) : 01,0

Caldas MG : 02,7

General Carneiro MG : 04,0

Maria da Fé MG : 04,3

Campos do Jordão SP (Conv) : 04,4

Campos do Jordão SP (Inmet) : 04,4

Castro PR (Conv) : 04,9

São Lourenço MG : 05,2

São José dos Ausentes RS : 08,5

São Joaquim SC : 10,9

 

General carneiro não seria no "PR"

 

Só Pra Lembra. :wink:

Link to comment
Share on other sites

Hoje :

 

Campos do Jordão SP (Horto) : 01,0

Monte Verde MG : 02,5

Poços de Caldas MG (Aero) : 03,0

Caldas MG : 03,5

Campos do Jordão SP (Aut) : 04,0

Castro PR (Aut) : 04,6

Maria da Fé MG : 05,0

General Carneiro PR : 05,5

Vitoria da Conquista BA : 07,1

Correntina BA : 09,1

Piatã BA : 09,8

São José dos Ausentes RS : 12,3

São Joaquim SC : 12,4

 

Eu não disse ? Frio decorrente de ar seco e não polar !! Antes tinha ar frio no Sudeste, mas há dias não tem mais. Mas as m;inimas seguem caindo a zero na região. Como disse numa frase que escrevi na semana passada, pode ter até ar quente do inferno na região, mas enquanto estiver muito seco vai seguir fazendo bastante frio na madrugada.

Link to comment
Share on other sites

A pergunta do Leonardo:

 

Frio pode ser extremamente intenso no meio desta semana em Buenos Aires, com mínimas possivelmente negativas fora da zona urbana mais densa. No final de semana segue frio, com temperaturas entre os 4 e 12 graus. O posicionamento do ciclone na nossa costa e não na dos argentinos faz com que lá o tempo fique bem mais seco!

 

Caravana

 

Com as projeções atuais, poderíamos pensar em se bandear na sexta-feira depois dos trabalhos de cada um rumo à serra. Qual a idéia?

 

Pelo que tenho visto, será necessário subir bem, pois terá umidade, mas a temperatura em 850 não é ainda favorável para neve inclusive na serra gaúcha.. a princípio São Joaquim será o point. Seria a vingança do Ronaldo, agora fazendo todos irem pra lá? hehe

Link to comment
Share on other sites

Zé, quanto tempo você acha que dura uma nevada de 5-10cm na Serra Catarinense ? Já pensou se neva no dia 25, acumula isso aí que vc disse, mas no dia 26 já derreteu tudo ? bahhhh ! eu quero ver a neve, heheheh

 

Acho que agora o sensato é se preocupar menos em pegar a neve e mais em torcer para que neve, he he he. O GFS deu uma bela desanimada...

 

Nevando de madrugada uma quantidade como essa e não chovendo depois você ainda poderia pegar umas sobrinhas nos locais mais abrigados do sol e mais elevados. Em 2000 nevou entre 5 e 15cm e três dias depois ainda tinha neve para dedéu no Parque da Maça, por exemplo. Mas era a famosa massa polar de 2000 e suas mínimas perto de -10oC no INMET e máxima negativa! Em 2006 nevou menos que isso a tarde e de noite e de manhã ainda tinha muita neve acumulada. Com certeza muitos lugares tiveram neve acumulada até a tarde.

No ano passado fui no Morro das Antenas no final de maio, uns 5-6 dias depois de ter caído uma neve bem paraguaia. Pois bem. ainda tinha neve acumulada nos barrancos da estrada nos locais virados para o sul e que não pegam absolutamente nenhum sol no inverno.

 

Renan, tô torcendo para que tu seja eleito o maior pé quente (frio, he he he) do BAZ! Vamos aguardar!

Link to comment
Share on other sites

A pergunta do Leonardo:

 

Frio pode ser extremamente intenso no meio desta semana em Buenos Aires, com mínimas possivelmente negativas fora da zona urbana mais densa. No final de semana segue frio, com temperaturas entre os 4 e 12 graus. O posicionamento do ciclone na nossa costa e não na dos argentinos faz com que lá o tempo fique bem mais seco!

 

Caravana

 

Com as projeções atuais, poderíamos pensar em se bandear na sexta-feira depois dos trabalhos de cada um rumo à serra. Qual a idéia?

 

Pelo que tenho visto, será necessário subir bem, pois terá umidade, mas a temperatura em 850 não é ainda favorável para neve inclusive na serra gaúcha.. a princípio São Joaquim será o point. Seria a vingança do Ronaldo, agora fazendo todos irem pra lá? hehe

 

Torales, se fosse uma certeza eu estaria dentro, porém acho que vai ser algo restrito ao MI, apenas.

 

Vamos torcer para uma caravana em Agosto!

Link to comment
Share on other sites

A pergunta do Leonardo:

 

Frio pode ser extremamente intenso no meio desta semana em Buenos Aires, com mínimas possivelmente negativas fora da zona urbana mais densa. No final de semana segue frio, com temperaturas entre os 4 e 12 graus. O posicionamento do ciclone na nossa costa e não na dos argentinos faz com que lá o tempo fique bem mais seco!

 

Caravana

 

Com as projeções atuais, poderíamos pensar em se bandear na sexta-feira depois dos trabalhos de cada um rumo à serra. Qual a idéia?

 

Pelo que tenho visto, será necessário subir bem, pois terá umidade, mas a temperatura em 850 não é ainda favorável para neve inclusive na serra gaúcha.. a princípio São Joaquim será o point. Seria a vingança do Ronaldo, agora fazendo todos irem pra lá? hehe

 

Torales, se fosse uma certeza eu estaria dentro, porém acho que vai ser algo restrito ao MI, apenas.

 

Vamos torcer para uma caravana em Agosto!

Essa decisão eu vou tomar na quinta-feira. As chances hoje estão menos interessantes que ontem, mas mesmo assim não estão desinteressantes.

O GFS das 6Z melhorou só um pouquinho em relação à 0Z.

Link to comment
Share on other sites

A pergunta do Leonardo:

 

Frio pode ser extremamente intenso no meio desta semana em Buenos Aires, com mínimas possivelmente negativas fora da zona urbana mais densa. No final de semana segue frio, com temperaturas entre os 4 e 12 graus. O posicionamento do ciclone na nossa costa e não na dos argentinos faz com que lá o tempo fique bem mais seco!

 

Caravana

 

Com as projeções atuais, poderíamos pensar em se bandear na sexta-feira depois dos trabalhos de cada um rumo à serra. Qual a idéia?

 

Pelo que tenho visto, será necessário subir bem, pois terá umidade, mas a temperatura em 850 não é ainda favorável para neve inclusive na serra gaúcha.. a princípio São Joaquim será o point. Seria a vingança do Ronaldo, agora fazendo todos irem pra lá? hehe

 

Torales, se fosse uma certeza eu estaria dentro, porém acho que vai ser algo restrito ao MI, apenas.

 

Vamos torcer para uma caravana em Agosto!

Essa decisão eu vou tomar na quinta-feira. As chances hoje estão menos interessantes que ontem, mas mesmo assim não estão desinteressantes.

O GFS das 6Z melhorou só um pouquinho em relação à 0Z.

 

 

Rodrigo, por essas rodadas de hoje, neve na área urbana de São Joaquim ficou meio difícil né?? Ou estou enganado??

Mas, em todo caso, o GFS sempre ´dá uma "corrigida" na última hora!!! Talvez fique aí a esperança...

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

A pergunta do Leonardo:

 

Frio pode ser extremamente intenso no meio desta semana em Buenos Aires, com mínimas possivelmente negativas fora da zona urbana mais densa. No final de semana segue frio, com temperaturas entre os 4 e 12 graus. O posicionamento do ciclone na nossa costa e não na dos argentinos faz com que lá o tempo fique bem mais seco!

 

Caravana

 

Com as projeções atuais, poderíamos pensar em se bandear na sexta-feira depois dos trabalhos de cada um rumo à serra. Qual a idéia?

 

Pelo que tenho visto, será necessário subir bem, pois terá umidade, mas a temperatura em 850 não é ainda favorável para neve inclusive na serra gaúcha.. a princípio São Joaquim será o point. Seria a vingança do Ronaldo, agora fazendo todos irem pra lá? hehe

 

Torales, se fosse uma certeza eu estaria dentro, porém acho que vai ser algo restrito ao MI, apenas.

 

Vamos torcer para uma caravana em Agosto!

Essa decisão eu vou tomar na quinta-feira. As chances hoje estão menos interessantes que ontem, mas mesmo assim não estão desinteressantes.

O GFS das 6Z melhorou só um pouquinho em relação à 0Z.

 

Bah!!! se cair neve me mato: tenho formatura na família na sexta-feira!!!

Link to comment
Share on other sites

A pergunta do Leonardo:

 

Frio pode ser extremamente intenso no meio desta semana em Buenos Aires, com mínimas possivelmente negativas fora da zona urbana mais densa. No final de semana segue frio, com temperaturas entre os 4 e 12 graus. O posicionamento do ciclone na nossa costa e não na dos argentinos faz com que lá o tempo fique bem mais seco!

 

Caravana

 

Com as projeções atuais, poderíamos pensar em se bandear na sexta-feira depois dos trabalhos de cada um rumo à serra. Qual a idéia?

 

Pelo que tenho visto, será necessário subir bem, pois terá umidade, mas a temperatura em 850 não é ainda favorável para neve inclusive na serra gaúcha.. a princípio São Joaquim será o point. Seria a vingança do Ronaldo, agora fazendo todos irem pra lá? hehe

 

Torales, se fosse uma certeza eu estaria dentro, porém acho que vai ser algo restrito ao MI, apenas.

 

Vamos torcer para uma caravana em Agosto!

Essa decisão eu vou tomar na quinta-feira. As chances hoje estão menos interessantes que ontem, mas mesmo assim não estão desinteressantes.

O GFS das 6Z melhorou só um pouquinho em relação à 0Z.

 

Bah!!! se cair neve me mato: tenho formatura na família na sexta-feira!!!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.