Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Julho de 2008


Recommended Posts

  • Replies 1.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Novamente o padrão da atmosfera muda: depois do ar seco e subtropicalizado tivemos muita umidade. Agora um frio persistente.

 

TEMPERATURA DE URUBICÍ, MALUQUINHO, AO VIVO;

 

http://portaldeurubici.com.br/urubici-ao-vivo/

Tá maluquinho mesmo!! Faz 20° por lá e tenho 18,1° na quente POA. :lol:

 

U.r. em 66%, pressão de 1013,1 mb e tempo nublado. Hoje não choveu.

 

Abraços maluquinhos!

Link to comment
Share on other sites

que interessante essa ideia do maluquinho ao vivo, deveria ter um desses nas principais cidades como esse de urubici. show de bola. :o

 

Sou eu aqui ou é difícil ver quantos graus está marcando?

 

deu pra ver e tava marcando 20° ate agora a pouco.

 

Agora entrei de novo e está ok!!

20ºC ainda, acho que o problema esta na atualizacao, não sei como que é o maluquinho de lá, mas pelo que me parece passa meio rapido as coisas ai tem que esperar a atualização ser junto na hora que estiver passando a temperatura, pois consegui ver depois de umas 10 atualizações.

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

GFS maníaco-depressivo!!!

Volta a neve significativa na 12Z!!!!

 

Bi-polar!

 

Vamos? A Judy já me contou que tu tá alucinado e falando chinês! Falta de frio!!

 

Solta para ela o seguinte:

 

Ma + ma +ma !!!

 

Obs: O primeiro Ma significa um chingamento. O segundo é mãe. O terceiro é égua. Resumindo, é "mãe, tu é uma égua!" Assim os chineses chingam as suas mães!! :lol: Porém o primeiro "ma" é curto. O segundo é fechado e o último (égua) é longo como um coice!

Link to comment
Share on other sites

Ronaldo, faltou mesmo uma foto ! :shock: absurdo, mas, PROMETO QUE VOLTAREMOS !

 

Agora chove aqui em São Joaquim, a temperatura nos termômetros de rua está entre 12-13 graus. Ou seja, nada de excepcional, mas a partir do Sábado a situação vai ficar terrível ! :lol:

 

Os turistas estão animados com a possibilidade de neve. Quando algum Joaquinense me reconhece como turista, logo diz que eu deveria ficar até domingo, porque "parece que vai ter neve" (sic). Na verdade, meus queridos habitantes dessa cidade tão acolhedora, eu fico até segunda, para garantir que ao menos uma geada forte eu verei por aqui. Creio que as chances disso acontecer já sejam de quase 100%.

 

QUanto à neve, realmente é uma grande incógnita (COMO SEMPRE !)

 

abraços chuvosos

Link to comment
Share on other sites

GFS maníaco-depressivo!!!

Volta a neve significativa na 12Z!!!!

 

Bi-polar!

 

Vamos? A Judy já me contou que tu tá alucinado e falando chinês! Falta de frio!!

 

Solta para ela o seguinte:

 

Ma + ma +ma !!!

 

Obs: O primeiro Ma significa um chingamento. O segundo é mãe. O terceiro é égua. Resumindo, é "mãe, tu é uma égua!" Assim os chineses chingam as suas mães!! :lol: Porém o primeiro "ma" é curto. O segundo é fechado e o último (égua) é longo como um coice!

 

Só sei falar XIXI, pois aprendi com o mètre do restaurante onde sempre vou... :lol:

Link to comment
Share on other sites

O MAIS IMPORTANTE, AGORA, É O PREJUÍZO QUE ESTÁ PRESTES A DAR NA FRUTICULTURA TEMPERADA, MAIS O PÊSSEGO, EM SC, RS E PR. TAMBÉM PODE AFETAR O TRIGO NO PR, MENOR CHANCE NO SUL DE SP.

 

Questão de opinião. Respeito as contrárias. Mas pra mim, mesmo se as soluções que indicam o frio mais forte se confirmarem, o ar polar não chegará ao Paraná a ponto de ameaçar produção de qualquer variedade.

 

 

Bem, se for assim Alexandre, nada mais normal período 2000-2008...

 

Mas, se tiver 01 dia apenas de geada forte no oeste(maior região produtora), parte do sudoeste, e noroeste do paraná, vai tudo pro saco... A maior parte das lavouras entrou em floração agora em julho...

 

Detalhe: 55% do trigo produzido no Brasil esse ano, "sairia" do Paraná.

 

Sds.

 

O correto seria reformular minha afirmação e dizer que o ar polar chegará ao Paraná sim, mas sem potencial de causar danos maiores no trigo por todos os dados que olhei até agora, mesmo os mais radicais no frio. Vejam esta saída agora das 18Z do GFS que tá todo mundo celebrando. Não dá mínima menor que 6 em Foz. O que se desenha é a entrada de uma língua de ar muito gelado, bem verticalizada (meridional), entre domingo e segunda no Rio Grande do Sul que rapidamente escoaria para o mar. O Rio Grande do Sul permaneceria com ar muito seco e frio no começo da semana que vem, mas ar mais quente rapidamente voltaria a avançar sobre o Paraná de segunda para terça após a queda maior da temperatura de domingo para segunda. O Paraná passaria a preocupar se o ar gelado entrasse pelo norte da Argentina com uma condição ciclônica predominante no Atlântico. Aí o ar frio avançaria para o norte com folêgo. Mas o Paraná pegará a rebarba.

 

E quanto ao noroeste gaúcho? Poderia haver prejuízos em algumas culturas?

 

Não estou entendendo muito bem a dinâmica dessa MP... :roll:

 

SÓ FRUTA DE CAROÇO, SE TIVER. SE TIVER O TRIGO, É BENÉFICO, A NÃO SER QUE ESTEJA EM FASE DE FLORAÇÃO OU ENCHIMENTO, NÃO CREIO QUE ESTEJA NESTA FASE.

 

CORRE MAIS RISCO NO SUDOESTE DO PR E A PARTE CENTRO-LESTE ONDE HÁ PÊSSEGO A +- 900 m, NESTES LOCAIS, COMEÇO DA ENCOSTA E BAIXADA PODERÁ CHEGAR ENTRE -1/1 NA SEGUNDA, DADOS DE HOJE DE TARDE.

 

putz os pomares da RM de Curitiba podem ser dizimados...

Link to comment
Share on other sites

Isso Shimutz..é automatica

 

Agora lá 19,8 contra 19,7 da minha estação aqui.. :shock:

 

Que show heim..!!

 

A única diferença das estações é que a sua fica na sacada, quantos metros tem sua sacada em relação ao nivel do mar?? Será que da a mesma altura?

 

abraços

 

Minha estação está à 43m de altitude (GPS do meu irmão). Já a do Guarujá está a 45m

 

Incrível, vai dar para fazer algumas comparações legais hein, dois metros, a diferença é que a sacada fica mais para dentro do continente enquanto Moela fica mais pra dentro do mar. Será interessante.

Link to comment
Share on other sites

O Cléo dando previsão de neve, isto é muito animador.Só que está havendo uma divergência nas previsões, a meteorologista do ZH fala que o período mais favorável é madrugada de domingo, o Cléo, diz que é na noite de domingo, o Alexandre já tinha falado no meido do domingo e aí,?Dependendo do horário mais favorável eu vou pra Raia da Pedra. :D

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.