Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Previsão - Agosto de 2007


Recommended Posts

Primeiro peço desculpas por fugir do assunto do tópico, mas aproveitando os últimos comentários...

 

Quem gosta de neve pode entrar no FLICKR e escrever "Albuquereque" e "snow", tem fotos lindas, Dallas tem um inverno fraco para padrões americanos, mas para os padrões brasileiros tudo muda, o recorde de mínima foi 22 graus negativos, no comçeo do ano de 2004 teve uma bela nevada de 15 a 30 cm na região de Dallas, e no final mesmo ano nevou em Galveston, Corpus Christi e até Brownsville (o famoso white christmas de 2004).

 

 

Algumas estatísticas, estes foram os invenros mais quentes em Dallas (em Fahrenheit):

 

Highest Average

Rank Temperature Year

1 53.1 1999-2000

2 52.9 1906-07

3 52.8 1951-52

4 51.9 1931-32

5 51.8 1922-23

6 51.6 1910-11

7 51.2 1908-09

8 50.9 2005-06

9 50.8 1933-34

10

(tie) 50.6 1975-76

50.6 1920-21

 

 

Os mais frios:

 

Lowest Average

Rank Temperature Year

1 39.5 1977-78

2 40.5 1904-05

3 41.1 1898-99

4 41.2 1978-79

5 41.4 1983-84

6 42.6 1963-64

7 42.8 1976-77

8 43.1 1917-18

9 43.6 1911-12

10 43.7 1962-63

 

 

Vale reforçar que estas são médias do INVERNO TODO, entre 4 e 11 graus, nada mal.

 

 

Os estados de California, Arizona, Nevada, Novo México, lembrados mais pelo calor, tem áreas montanhosas onde as mínimas absolutas descem abaixo de 30 graus negativos na maior parte dos anos.

 

Os dados abaixo estão em graus celsius, na ordem: mínimas (todas negatvas, exceto Farallon Islands no meio do mar) e máximas (todas positivas):

 

ARIZONA

 

Flagstaff -34.4 - 37.2

Hawley Lake -40.6 - ?

Lake Havasu C. -12.8 - 53.3

Phoenix -8.9 - 50

Tucson -14.4 - 47.2

Winslow -28.3 - 42.8

Yuma -5.5 - 51.1

 

CALIFORNIA

 

Bakersfield -11.1 - 47.8

Bishop -26.1 - 44.4

Boca -42.8 - ?

Blue Canyon -25.6 - 40

Death Valley -9.4 - 53.9

Eureka -6.7 - 30.6

Farallon Islands 3.3 - 27.2

Fort Bregg -7.8 - 34.4

Fresno -8.3 - 46.1

Long Beach -3.9 - 43.9

Los Angeles -5 - 44.4

Mount Shasta City-25 - 42.2

Palm Springs -7.8 - 50.6

Red Bluff -8.3 - 49.4

Redding -8.3 - 47.8

Sacramento -8.3 - 46.1

San Diego -3.9 - 43.9

San Francisco -2.7 - 39.4

San Francisco Air.-7 - 41.1

San Jose -8.3 - 42.8

Santa Barbara -6.7 - 46.1

Santa Maria -6.7 - 42.8

Stockton -8.3 - 46.1

Truckee -35 - 37.8

 

NEW MEXICO

 

Albuquerque -27.2 - 41.7

Clayton -29.4 - 40.6

Gavilan -45.6 - ?

Gallup -36.7 - 38.3

Roswell -33.9 - 45.6

Lakewood -28.9 - 50

Santa Fe -33.9 - 37.8

Silver City -25 - 41.1

 

 

NEVADA

 

Austin -37.8 - 40.6

Elko -41.7 - 42.2

Ely -37.8 - 38.3

Las Vegas -13.3 - 47.8

Laughlin -10.6 - 51.7

Reno -28.3 - 42.2

San Jacinto -45.6 - ?

Tonopah -26.1 - 40

Winnemucca -38.3 - 42.8

 

 

O Brasil é mesmo um fracasso para suas dimensões continentais...

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 499
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Caso se confirme o cenário abaixo, teremos novamente prejuízos para a agricultura. Vou trocer para que não ocorra.

 

 

cp1.gif

 

VOLTEM AO TÓPICO E AS INTRIGAS FIQUEM POR MP, FAZER O FAVOR.

 

ANSELMI, TEM GRANDE CHANCE DE DAR NEGATIVA NA ÁREA DE PÊSSEGOS E TRIGO NA TERÇA-FEIRA. E O PIOR É QUE COMEÇA A SINALIZAR ALGO MUITO FRIO ENTRE 8 A 11 DE SETEMBRO, SE CONFIRMAR, SERÁ UM DESASTRE!!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

 

Quanto ao assunto climático, queria deixar aqui uma pergunta ao Zeocit quanto ao clima japonês. Cara, lá o verão é tórrido! O inverno de lá compensa esse verão "amazonense"?

 

Para mim compensa... e pelo menos todas as casas por lá tem um bom sistema de ar-condicionado que suaviza o calor no verão e um piso aquecido que esquenta o ambiente no inverno. Como é bom ter dinheiro para essas coisas... :lol:

 

 

Acho que a única região do Brasil que consegue ser assim é o trecho entre Santana do Livramento e Jaguarão, onde os verões são quentes (médias acima de 24ºC em janeiro) e os invernos relativamente frios (médias entre 11ºC e 12°C, sendo que neste ano ficou na casa dos 8°C e 9°C em julho).

 

Cara, o Texas, Arizona e Novo México são tórridos também e quase nunca dão trégua! Fazem Porto Alegre ser excelente no verão! E lá o inverno não compensa porcaria nenhuma.. é um clima horrível... no Japão não sei... Só sei que não me contento em ficar agradável apenas dentro de casa.. na rua, mesmo à noite, é muito ruim!

 

O Arizona é muito bom nos locais de altitude, assim como no Novo México.

 

Flagstaff-AZ, tem um clima sensacional. Já estive lá no inverno. Por estar num planalto a 2100 metros, ela possui média de janeiro de -5ºC. É muito comum mínimas de -10ºC e máximas de 8°C. Já vi lá dias de mínimas de -23°C e máximas de 0°C, também. Quando chega a frente, é neve na certa. Lá não chove no inverno. É só neve. Em julho a média é de 20ºC, podendo chegar aos 35ºC nos dias mais quentes. Como a UR é baixa, o verão é bem tranquilo. Acho o clima de Flagstaff-AZ sensacional, por ser frio e seco, com nevascas (várias) no inverno. Eu custumo acompanhá-la por esta webcam: http://www.nau.edu/webcam/flag-reilly/ . Em janeiro esse campus fica tapado de neve!

 

Tucson, no sul do AZ, é mais tranquila. Por estar a 800 metros as máximas de verão ficam na casa dos 42°C/43°C, não é que nem Phoenix que chega aos 48ºC. Tucson é fresca :twisted: O último julho teve média de 30°C e o último janeiro teve média de 8ºc, sendo a mínima absoluta de -6°C e a máxima absoluta ficou em 22ºC, sendo igualzinha à São Joaquim, a cidade mais fria do Brasil, neste julho :oops:

 

Torales, no Texas Dallas coloca qualquer cidade do RS e da Província de Buenos Aites no chinelo!

 

Ah, já ia esquecendo. Em fevereiro de 1998 peguei uma mínima próxima a 0°C em Phoenix/AZ

 

Bruno, com certeza eles nos humilham - e muito - no inverno!! Mas não há frio que me convença a passar um verão inteiro lá. 7 dias no Texas para mim foram sacrificantes!! Apesar de, como disse, tudo ter ar condicionado.. até a rua tem ar condicionado!! Mas enfim, entre num depósito ou numa fábrica para ver como é a situação!! São 35/38 graus quase todos os dias. Raramente tu tem um dia tranquilo.

 

Isso sem contar a chuva, chove o tempo todo!! Aqui a chuva é muitas vezes um CCM ou uma frentezinha que reduz a temperatura para uns 20 e poucos graus!! Lá não. Lá chove e a temperatura cai pra 33! Daí fica úmido e quente ao extremo! As mínimas ficam em torno dos 25! A maioria do Texas é assim!! O verão é tórrido e muito prolongado. Os caras disseram para nunca mais arriscar aparecer por lá entre maio/junho até setembro/início de outubro!!

 

Em tempo: estarei lá de novo em dezembro, daí eu comento se vale ou não vale a pena, em definitivo! hehe

Link to comment
Share on other sites

Nada como um bom fim-de-semana de chuva para ver filmes e para...................fazer contas!! Isso mesmo. Asisti á 3 filmes (Simpsons - abaixo das expectativas, O Últimato Bourne - acima das expectativas e A Volta do todo Poderoso - acima das expectativas) e fiz um tabelão, mais precisamente uma semi-normal de 11 anos (desde 1997) dos dados dos aeroportos disponibilizados no Wunderground. Ficou show! Reclamaram tanto da falta de ciência aqui no BAZ e eu resolvi aproveitar os milhões de litros d'água que caíram do céu aqui em POA para estudar o clima da América do Sul, calculando médias, desvio-padrões e fazendo correlações. Depois vou disponibilizar tudpo para vcs, mas posso antecipar algumas coisas:

 

1 - Das 13 cidades analisadas, Curitiba é aquela que apresenta a menor variabilidade entre os invernos, para o espanto da maioria dos Curitibanos. O desvio-padrão das médias de inverno (média simples entre as médias ponderadas dos meses de maio, junho, julho e agosto) é de apenas 0,6ºC

 

2 - A correlação das anomalias de inverno de São Paulo com as das cidades do Sul do Brasil é muito baixa: 0,27 em relação à CTBA, 0,12 em relação à Florianópolis e 0,35 em relação à Porto Alegre. Ou seja, quando um inverno possui anomalia negativa em Floripa, em apenas 12% dos casos o inverno paulistano terá anomalia também negativa.

 

3 - O inverno de Porto Alegre está mais correlacionado com o de Curitiba do que com o de Buenos Aires. A correlação com Curitiba é de 0,59, e com Buenos Aires é de 0,49.

 

4 - Os invernos do extremo sul da Argentina possuem correlação negativa com os invernos das cidades localizadas acima de Buenos Aires.

 

5 - O inverno de 2007 foi o mais frio em toda a série para as cidades localizadas do sul de SC para baixo até Bariloche. Em Floripa, esse inverno só perde para o de 2000, e por pouco.

 

Informações ainda mais detalhadas, com as tabelas prontas, irei colocar no tópico discussões gerais assim que a minha análise ficar pronta. O Zeocit deve gostar...

Link to comment
Share on other sites

Pessoal. Acho que discutir Arizona ou Dalas, é desnecessário.

Há outros tópicos que discutem isso. Aqui é para agosto.

Não queremos ser glaciais como os russos; nem extremamente quentes como Teresina. Queremos ser, simplesmente, Brasil.

Não adianta forçar a natureza a nos trazer neve e mais neve. Pois é assim e assim será!

Faz um frio dentro dos padrões de cada região. Cada um sente frio de acordo com seu costume de senti-lo na péle.

Acho que temos que admitir que aqui no sul faz um pouco de frio comparado aos países gelados. Mas, faz muito frio quando os que moram no nordeste vêm prá cá. Acham a Sibéria por aqui. Logo, o frio é um estado de espírito. Já se discutiu isso por aqui várias vezes.

Dentro de meus padrões brasileiros sulistas, bairristas, acho que tivemos até agora um inverno MUITO FRIO. E ainda está sendo...pelo menos no RS.

Agora, por favor, não vamos querer comparar com países onde neva meio metro e onde o frio é um inimigo número 1.

Portanto, voltemos ao tema de agosto de 2007.

Link to comment
Share on other sites

ANSELMI, TEM GRANDE CHANCE DE DAR NEGATIVA NA ÁREA DE PÊSSEGOS E TRIGO NA TERÇA-FEIRA. E O PIOR É QUE COMEÇA A SINALIZAR ALGO MUITO FRIO ENTRE 8 A 11 DE SETEMBRO, SE CONFIRMAR, SERÁ UM DESASTRE!!
É Schlachtfest.

Sempre faz frio no Schlachtfest.

 

Eta, festa do chiclete!!

 

Festa da batalha? De onde veio o nome?

Link to comment
Share on other sites

ANSELMI, TEM GRANDE CHANCE DE DAR NEGATIVA NA ÁREA DE PÊSSEGOS E TRIGO NA TERÇA-FEIRA. E O PIOR É QUE COMEÇA A SINALIZAR ALGO MUITO FRIO ENTRE 8 A 11 DE SETEMBRO, SE CONFIRMAR, SERÁ UM DESASTRE!!
É Schlachtfest.

Sempre faz frio no Schlachtfest.

 

Eta, festa do chiclete!!

 

Festa da batalha? De onde veio o nome?

Festa da matança.

Antes do inverno (setembro/outubro), no sul da Alemanha costumava-se matar os animais para salgar a carne e armazenar para o inverno. Algumas partes não podiam ser armazenadas e fazia-se uma festa para consumi-las.

 

http://www.schlachtfest.com.br

 

Pros lados de cá, a única coisa que matamos é a sede. Mas invariavelmente, todo ano faz frio no Schlachtfest! Eu não lembro de algum ano que não fez frio. O Shimutz, que foi nos dois ou três anos, pode confirmar!

Link to comment
Share on other sites

Pros lados de cá, a única coisa que matamos é a sede. Mas invariavelmente, todo ano faz frio no Schlachtfest! Eu não lembro de algum ano que não fez frio. O Shimutz, que foi nos dois ou três anos, pode confirmar!

 

bem, isso é um fato notório. desde 2004 vou a SBS. e o frio sempre esteve presente... :lol:

 

e este ano, incrivelmente, o frio parece que confirma a presença, além, de mim 8) pra rever os amigos, cruzo o país. :D

 

ah, rodrigo, o teu irmão tá em SBS ainda? vai ter aquele churras?

 

tudo indica que só poderei ir dia 6. dia 8 preciso estar em SP, com certa urgência. mas os modelos indicam frio mais pro fim de semana.

 

se assim, for, haja choppen!

 

abrçs

Link to comment
Share on other sites

Aqui em POA tá começando a limpar já.. a mínima vai ser melhor nessa madrugada...

 

E chega de alemão... faz 2 meses que tava tentando sair do básico.. (vou estar lá por 10 dias em setembro) mas resolvi jogar todas minhas fichas no inglês e deixar o alemão só para perguntar onde é o banheiro, quanto custa, bom dia e boa noite... hehe

Link to comment
Share on other sites

Olha shima, que a semana que antecede a festa vai ser de calor, se tu ir só dia 06, vai ser bão de tomar uma gelada! To pensando em levar um barril de Eisenbahn serra acima!! :D:D

 

Tora, sabendo "guten Tag", "guten Abend", "ein Bier, bitte" e "Prosit" tu sobrevive!! Presta atenção que, justamente por causa do frio, o Oktoberfest por lá começa em setembro... toma uma por nós lá

Link to comment
Share on other sites

DEPOIS RECLAMAM....

 

Eu concordei contigo acima. Só mudei a chave do tradutor...

 

--

Rodrigo, Ich glaube dass es ist fast verboten... genau weis Ich das nicht! Unsere Freunde sprechen nicht gern Fremdsprachen... Wir müssen das verbessern! :oops:

 

P.S.¹ "Rodrigo, Acho que é quase proibido. Exatamente não sei. Nossos amigos não gostam de falar idiomas estrangeiros. Precisamos melhorar isso!"

P.S.² Mein Deutsch ist kaputt! Entschuldigung! :o

 

 

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

DEPOIS RECLAMAM....

 

Eu concordei contigo acima. Só mudei a chave do tradutor...

 

--

Rodrigo, Ich glaube dass es ist fast verboten... genau weis Ich das nicht! Unsere Freunde sprechen nicht gern Fremdsprachen... Wir müssen das verbessern! :oops:

 

P.S.¹ "Rodrigo, Acho que é quase proibido. Exatamente não sei. Nossos amigos não gostam de falar idiomas estrangeiros. Precisamos melhorar isso!"

P.S.² Mein Deutsch ist kaputt! Entschuldigung! :o

 

 

Sds.,

ESTAMOS UM FÓRUM DE LÍNGUA PORTUGUESA.

 

EU NÃO SEI LER OU ESCREVER EM INGLÊS OU OUTRO IDIOMA, ENTENDO O ESPANHOL. NÃO GOSTO DE "LER" E NÃO ENTENDER.

 

ACREDITO QUE MUITOS AQUI TAMBÉM. ACHO EXIBICIONÍSMO E FALTA DE AMOR A NOSSA LÍNGUA.

 

FICO POR AQUI.

Link to comment
Share on other sites

ESTAMOS UM FÓRUM DE LÍNGUA PORTUGUESA.

 

EU NÃO SEI LER OU ESCREVER EM INGLÊS OU OUTRO IDIOMA, ENTENDO O ESPANHOL. NÃO GOSTO DE "LER" E NÃO ENTENDER.

 

ACREDITO QUE MUITOS AQUI TAMBÉM. ACHO EXIBICIONÍSMO E FALTA DE AMOR A NOSSA LÍNGUA.

 

FICO POR AQUI.

 

Calma mesmo. Exibicionismo não é, falta de amor para com a nossa língua lusitana, muito menos. Ainda mais para mim... Em sítios internacionais há intensa troca de informação, tanto no idioma vernáculo quanto na língua mãe dos usuários. Não se costuma limitar a utilização, apesar que em alguns o fazem em tópicos e/ou fóruns próprios. Não é motivo para tanto rebuliço.

 

Façamos, pois, como nosso amigo disse. Criemos um tópico para tal. Não é exibicionismo, é necessidade. Até parece que nasci falando ou recebi um dom divino especial... claro que não! Uso diariamente o Inglês e o Espanhol e treino o uso do Alemão e preciso treinar. Sei que aqui não é o ambiente mais propício para tal, mas algumas mensagens foram suficientes para dar a conhecer esta idéia. Discutir meteorologia de formas diferentes, especialmente no que se relaciona com assuntos estrangeiros.

 

No mais, novamente reitero o que disseste, voltemos ao assunto do tópico. Sem os exibicionistas paranaenses.

Link to comment
Share on other sites

Turbulências à parte, comemoremos (pelo menos os gaúchos e catarinenses), pois nosso final de semana será (FINALMENTE) com tempo bom!!

 

O ar de origem polar se afasta para o mar, com mais de 1035 mb, e o jato cria instabilidade sobre SC já na 5ª-feira no início do dia. No N do RS começa a chover a partir da metade do dia! Mais chuva aqui para POA, NE do RS e todo o centro-leste de SC além do S do PR ao longo da 6ª-feira e o frio se mantém (a máxima mal chegará aos 15°). O sábado ainda começará úmido, mas praticamente com pouca ou sem chuva.

 

Sol a partir de sábado e aquecimento. Graças a Deus não serei obrigado a ter chuva no sábado e sol no domingo, como ocorreu umas 7/8 vezes nos 10 últimos finais de semana, já que tenho estágio domingo! 8)

Link to comment
Share on other sites

A 6Z do GFS hoje chutou o balde e coloca para o dia 12/09 um frio que nem o RS viu em agosto (bem abaixo de 0oC em 850 hpa na fronteira, quase -6oC e entre -2oC e -4oC indo até a divisa de SC) indo até SC e pegando em cheio a Região de SJ, com direito a duas baixas se formando consecutivamente próximas a costa do RS.

 

Resultado: NEVE. É a última chance do ano de ter algo menos paraguaio. Para nevasca, continuaremos na fila, mas uma neve com 2-3 cm de acumulação é possível. Deêm uma olhada no Wunderground, pois a situação tá bonita. Como o INPE já vem pegando a algum tempo, pode até acontecer. O grid de neve dá só seis horas de janela, mas pela situação geral, pode ser mais.

Quem sabe não repete setembro do ano passado?

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.