Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento - Abril de 2007


Luiz
 Share

Recommended Posts

  • Replies 509
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Em São Paulo o dia foi de sol e poucas nuvens e muito calor, na zona leste da cidade mínima de 19,0°C e máxima de 30,6°C, com URA atingindo pico mínimo de 33% à tarde. Agora o céu está nublado, faz 23,7°C com URA de 78%. A frente fria está entrando no Estado de São Paulo, por causa dela amanhã teremos muitas nuvens e chance de chuva.

Link to comment
Share on other sites

"Frios" 14,0°C agora.

Se caísse a temperatura como cai em uma noite normal de MP, teria amanhã, a orimeira mínima de 1 dígito aqui em cima. Nas, já temos bancos de nevoeiros em algumas áreas da cidade, o que indica que a temperatura deve se estabilizar ao redor dos 13°C. A menos que na entrada do ar mais frio a noite, venha um vento sul junto, seria muito bom :D

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

Alguns destaque dessa quinta-feira pelo país;

 

A temperatura MÁXIMA em Manaus hoje nao passou da casa dos 24°C :shock: , por causa de intensas instabilidades que cobrem o nordeste do Amazonas. No início dessa semana a cidade já havia sofrido um dia de temporal e máxima ao redor dos 25°C, e poucos dias depois o tempo ameno voltou a dominar. Acho que pra quem mora na cidade foi um dia frio!!

 

Outro destaque foi o vendaval que deu em Campo Grande, no fim da tarde. O aeroporto registrou rajadas de mais de 70km/h, vindas de sul e acompanhadas por chuva e trovodas, trazidos por uma frente fria que chegou à cidade.

Link to comment
Share on other sites

Jordan, Manaus teve 26,9° pelo INMET e quase 60 mm de chuva das 9 h de ontem às 9 h de hoje. Ainda assim, uma máxima baixa para o padrão amazonense.

 

Não percam ainda hoje o comentário do Marcos Boldrini sobre a primeira MM de 2007 em POA.

PQP!!! :lol:

 

Estou com 17,6° e 69% com tempo... nublado com estratus!! Nããão!! :lol: Bagé já havia batido 9,0° até à 1 h! E pior que o céu quase limpou. A maldita frente fria está se deslocando lentamente ao norte, mas uma faixa de nuvens baixas formou-se na retaguarda, como mostra a seqüência do satélite no Climerh.

 

Mas tudo bem. Nessa noite o título de "frio" mais ridículo ficará com Torres, que reluta em baixar dos 20°.

 

Abraços duplos!

Link to comment
Share on other sites

Campanha gaúcha fazendo bonito :D

 

1 hora da matina:

 

Camaquã: 10,9ºC

Santa Maria: 11,9ºC

Bagé: 8,8ºC :shock:

Jaguarão: 10,5ºC

Rio Grande: 10,7ºC

Alegrete: 11,7ºC

Livramento: 12,1ºC

Uruguaiana: 12,7ºC

Canguçu: 12,7ºC (acredito que nas baixadas deve estar igual à Bagé)

 

Aqui em POA estamos só com 16,2ºC :oops:

Link to comment
Share on other sites

Aqui em casa Bruno, dentro da ilha de calor urbano mais próxima do centro, faz 19,9 agora. Há uma hora tinha 18,5. Peraí que eu vou olhar na janela porque suspeito de MM.......Dito e feito. 100% de MM !!! Tava MM-free há uma hora. INMET sobe na próxima hora também.

 

Na minha casa, mas alta que a tua em cerca de 70 metros, tenho 19,3ºC. E viva a altitude!

Link to comment
Share on other sites

Hahaha!! Cheguei a bater 17,4°, mas já subi para 17,7° e a u.r. caiu para 67%! E isso com ar seco, vento SO e frio entrando em altitude! Mas não: tem uma fina camada de estratus que, ao primeiro raio de sol, vai sumir rapidinho (escrevam isso) e elevar a temperatura a quase 30° na tarde de 6ª-feira!!

 

Tem que rir pra não chorar

 

Eu tinha potencial de cair para 12° de manhã caso o céu estivesse limpo. Nem aos 15° vou chegar... e nem o INMET. É de cortar os pulsos! ´

 

É isso aí: vamos ficar 10° mais quente do que a Campanha!!

Link to comment
Share on other sites

Nos aeroportos, mais diferença:

 

Santa Maria: 9C Cavok

Canoas: 12C Cavok

POA: 14C 045. Inmet: 14,5C

 

Inmet:

 

Camaquã: 9,2C :shock:

Rio Pardo: 12,1C

Canguçu: 11,8C (estação ruim de mínima).

Bagé 7,6C (MM na madrugada)

Jaguarão: 7,0C :shock: (estação mais sureña do Br nas automáticas)

Livramento: 8,8C

Ausentes: 10,4C (com MM).

 

Quem estava a leste ficou comendo chocolate na madrugada (MM's), mas parece que a campanha humilhou (by Boldrini) a serra !!

Link to comment
Share on other sites

Parece que o tempo abriu um pouco durante a madrugada, ou de manhã cedo. Bati 16,2°, mas agora já estou em 25,6° com 47% e vento E. Pelas temperatura do INMET, parece que o tempo começou a abri no final da madrugada.

 

Torres, coitada, teve mínima de 18,5°. ](*,) Já Ausentes, que teve a mínima estancada, também não consegue elevar a máxima. Fazia 13,2° às 14 h! 8)

 

Já o Planalto Médio teve uma noite como aqui ou um pouco mais fria... mas sem a mesma intensidade do ar frio que pegou o E do RS.

 

SC e PR com tempo fechado. E dá-lhe chuviscos!

Link to comment
Share on other sites

Jordan, Manaus teve 26,9° pelo INMET e quase 60 mm de chuva das 9 h de ontem às 9 h de hoje. Ainda assim, uma máxima baixa para o padrão amazonense.

 

Blzz Marcos, a máxima de 24°C foi registrada no aeroporto Eduardo Gomes. Bom, hoje o "frio" já deu espaço pro calor novamente em Manaus.. Máxima de 32 por lá.. 8)

Link to comment
Share on other sites

Um belo sábado de sol com poucas nuvens aqui no noroeste paranaense, após uma tarde de sexta de chuva leve que acabou acumulando apenas 2 mm aqui em casa. Situação distinta acontece no extremo sudoeste do estado no dia de hoje, com registro de chuvas fracas a moderadas.

 

- Umidade do ar: 65%

- Direção do vento: Norte/Nordeste (fraco e constante)

- Temperatura atual: 28,8 graus.

Link to comment
Share on other sites

Bom, já se foi o tempo fresco que se mantinha durante as manhãs, e no lugar entra um calor úmido do Chaco.

 

No momento estou com 29,8° e 57%. E o pior é que vamos ficar assim até, pelo menos, 4ª-feira. Talvez tenhamos chuva forte no RS na 5ª. Torcemos para que o calor não se prolongue mais.

 

Mínima? Tive 20,7°... o que deveria ser a máxima. :?

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Apesar das muitas nuvens no satélite, o céu em Maringá apresenta apenas cirrus, através das quais o sol aparece moderadamente.

 

15:17:46 BRZ

(convertido automaticamente ao Tempo Universal Coordenado com base no Tempo Atômico Internacional fornecido por satélites da rede do sistema de posicionamento global - GPS)

Link to comment
Share on other sites

Chuva leve, trovoadas e ventania nesse começo de tarde em Rio Branco. Depois do calorao de 30 graus que fez pela manhã, áreas de instabilidades que estão chegando do Amazonas, fecharam o céu na cidade e o aeroporto nesse momento registra rajadas de vento proximas a 50km/h. A temperatura caiu para 24°C até o momento. O grosso da instabilidade ainda nem chegou.... :D

Link to comment
Share on other sites

Tá certo, há bem poucos anos atrás, a média abrilina do Inmet era de 16,x graus quase 17, e estamos 3 grau acima disto. Mas, atualmente, qualquer abril abaixo de 20,0 já pode ser considerado lucro. Então, é assim que me declaro até contente com os 19,8 de média que estou tendo. No Inmet, deve estar uns 19,5. No Alex está... 19,8 tambem. A falta de sol invernal e o efeito baixada ainda não começaram a fazer efeito por lá.

Link to comment
Share on other sites

cascavelvw5.jpg

 

Mais uma manhã de Abril com temperaturas muito altas em todo Paraná. A mínima registrada no estado foi em Curitiba, 15.1ºC. Em Paranavaí, ao contrário, o dia começou típico de verão, 22 graus foi a mínima. Deve continuar muito quente nas próximas horas. Temos 27 graus em Curitiba, 29 em Cascavel, 31 em Foz e 32 em Umuarama!

Link to comment
Share on other sites

Tá certo, há bem poucos anos atrás, a média abrilina do Inmet era de 16,x graus quase 17, e estamos 3 grau acima disto. Mas, atualmente, qualquer abril abaixo de 20,0 já pode ser considerado lucro. Então, é assim que me declaro até contente com os 19,8 de média que estou tendo. No Inmet, deve estar uns 19,5. No Alex está... 19,8 tambem. A falta de sol invernal e o efeito baixada ainda não começaram a fazer efeito por lá.

 

Esta situação passou de anormal para normal nos últimos anos. Que Pena!!! :( Todo ano a história se repete...

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Bom, o frio não vem e o mês de abril vai subindo na média, mas também não estamos com calorão. É calor mesmo.

 

Hoje variei de 20,1° a 29,8° com um belo nevoeiro de manhã. Pude sentir a cara do outono, no sentido estético do termo (porque no térmico... :? ).

 

No momento tenho 22,3° e céu limpo. Amanhã o dia será praticamente igual ao de hoje.

Link to comment
Share on other sites

Marcos, achei o calor desconfortável hoje ao andar na rua à tarde sob o sol. Suei pra caramba. Me pareceu um dia de outono. Esta quarta à tarde pode ser 1,0 a 1,5 mais quente.

Hum... isso foi ironia do que disse de "cara de outono" ou a idéia de que o outono está quente já que março foi um horror? :lol:

 

Buenas, ficamos praticamente iguais a ontem. Tive de 19,8° (e um belo nevoeiro que tomou conta da minha região às 8:30) e bati 30,1°.

 

Agora tenho 21,7° com 91%. Amanhã será igual à hoje.

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.