Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento - Abril de 2007


Luiz
 Share

Recommended Posts

  • Replies 509
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

O domingo foi de muito sol e calor, com temperatura máxima na casa dos 32 graus aqui em casa. O leve aumento da umidade foi determinante para a formação de núcleos bem isolados de chuva na região. Agora a noite o tempo segue quente e com céu parcialmente nublado.

 

- Umidade do ar: 64%

- Direção do vento: Sudoeste (fraco)

- Temperatura atual: 27,3 graus.

Link to comment
Share on other sites

Incrível ventania causou muitos estragos na zona sul, várias árvores cairam, grandes estruturas metálicas também, o vento chegou a arrastar helicópteros e aviões que se chocaram, o vento chegou a 90km/h em Congonhas e 108km/h em outros pontos da zona sul. Aqui na zona leste ocorreram algumas fortes rajadas de vento, com velocidade de 50km/h, estimo eu e por aqui apenas pingou.

Link to comment
Share on other sites

Olás!

 

Ventania ao redor das 19:30 em Pato.

Lá pelas 19h começou a ventar de sul de forma mais moderada, mas uma meia hora depois rajadas de até 70km/h assustaram o pessoal que estava na rua. O vento mais intenso durou cerca de 10 minutos. O engraçado é que nem choveu!!

 

18°C agora, com rajadas de até 30km/h

 

delícia!!!

 

abrços

Link to comment
Share on other sites

Que estrago em São Paulo, hein? Tá certo que os hangares, por serem amplos feitos de placas de metal, são relativmente fáceis de serem levadas pelo vento, mas acreito que o vento tenha passado dos 110 km/h por lá, ou bem mais do que isso.

 

Por aqui, finalmente o ar seco se instalou! Estou com 27,6° e apenas 48%, além de estratus apenas ao norte. Ou seja: teremos noite de céu limpo e queda na temperatura. Amanhã devo amanhecer com, aproximadamente, 17°! Minha mínima hoje foi de 20,9°.

Link to comment
Share on other sites

Botando lenha na fogueira, a equação é simples:

Soledade tem mínimas mais baixas que Passo Fundo,em função da latitude, e mais baixas que Caxias , Bento, em funçao da continentalidade 8)

 

Eu discordo.

Tá no teu direito discordar, mas pelo menos argumente.Outra coisa Bruno.Está ao sul de PF ou não tá, está mais continental que Caxias ou não tá?Disto vc não pode discordar,isto é fato.

Link to comment
Share on other sites

Hehehehe

Afirmar que uma cidade é mais fria que Passo Fundo para mim não significa nada. Moro em PF e o frio daqui é meia-boca tão somente. O que torna irrelevante o fato de uma cidade ser mais fria que aqui para ser considerada verdadeiramente gelada.

Se me provarem que a cidade a ou b é mais fria que Vacaria, por exemplo, aí sim irei respeitar o frio que faz por lá.

Passo Fundo não serve como referência para frio. A não ser aquele meia-boca.

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Eu discordo quando disseste que Soledade é mais fria que Caxias por causa da continentalidade, pois, na minha opinião, Soledade é apenas mais fria nas mínimas de céu claro em relação à Caxias. Na média é igual, se não perder!

 

Em relação à PF, concordo. Também há a pequena vantagem de altitude de Soledade que está, em média, 50 metros mais alta.

Link to comment
Share on other sites

Muitos trovoadas aqui perto de casa ao redor da meia noite. Foi cada estrondo. Acabo de pegar os valores de TSM do Guaíba e está muito, mas muito abaixo da média. Aliás, está com cara de um Super La Niña. A convecção em Porto Alegre que gerou as trovoadas possivelmente esteja associada ao downburst ocorrido na Serra.

Link to comment
Share on other sites

Trovoadas? Estrondos? Barulho?

 

Eu lembro da Tempestade do Século, em dezembro passado. Já esse verão, bom, deve ser esquecido. Ele já está acabando mesmo. :)

 

Do mais, 20,3° com 80% aqui nesse momento. Devo ir aos 18°. Vamos aproveitar porque, no solstício do verão, o aquecimento global vai tomar conta do planeta novamente. 8)

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.