Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento - Abril de 2007


Luiz
 Share

Recommended Posts

O Limberger tem toda a razão quanto ao sensacionalismo do frio, pois o que tivemos hoje foi apenas um refresco que logo se converterá em calor na tarde.

 

Sobre o ar superior, discordo veementemente. Não tem nada a ver com o clima e aqueles que possuem são uns pobres coitados.

 

Te esqueceu que o ego é um pequeno gaúcho dentro de cada um de nós :?: :twisted:

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 509
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

O Limberger tem toda a razão quanto ao sensacionalismo do frio, pois o que tivemos hoje foi apenas um refresco que logo se converterá em calor na tarde.

 

Sobre o ar superior, discordo veementemente. Não tem nada a ver com o clima e aqueles que possuem são uns pobres coitados.

 

Te esqueceu que o ego é um pequeno gaúcho dentro de cada um de nós :?: :twisted:

 

Não esqueci! O que eu quero te dizer é a fonte de todo este "ego" não é o clima. Está focado muito mais na tradição, na história e no passado do que os fatos que atualmente nos cercam ou por causa do nosso clima.

Link to comment
Share on other sites

O Limberger tem toda a razão quanto ao sensacionalismo do frio, pois o que tivemos hoje foi apenas um refresco que logo se converterá em calor na tarde.

 

Sobre o ar superior, discordo veementemente. Não tem nada a ver com o clima e aqueles que possuem são uns pobres coitados.

 

Te esqueceu que o ego é um pequeno gaúcho dentro de cada um de nós :?: :twisted:

 

Não esqueci! O que eu quero te dizer é a fonte de todo este "ego" não é o clima. Está focado muito mais na tradição, na história e no passado do que os fatos que atualmente nos cercam ou por causa do nosso clima.

 

PERFEITO!!!!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

O Limberger tem toda a razão quanto ao sensacionalismo do frio, pois o que tivemos hoje foi apenas um refresco que logo se converterá em calor na tarde.

 

Sobre o ar superior, discordo veementemente. Não tem nada a ver com o clima e aqueles que possuem são uns pobres coitados.

 

Te esqueceu que o ego é um pequeno gaúcho dentro de cada um de nós :?: :twisted:

 

Não esqueci! O que eu quero te dizer é a fonte de todo este "ego" não é o clima. Está focado muito mais na tradição, na história e no passado do que os fatos que atualmente nos cercam ou por causa do nosso clima.

 

Até porque muita gente não liga pra isso...

 

Mas essa mínima de 11C no aeroporto botou muita cidade no bolso. Eu desci lá na noite passada e estava com 16 graus às 23h. Não surpreendeu muito, pois estava bem friozinho por lá naquele horário! Legal! Aquele ponto pode fazer sucesso nesse inverno.. 8)

Link to comment
Share on other sites

Começou a esfriar Dani, vento sul dando sensação de frio no Alto da Serra do Botucaraí :D

 

Hoje é um dia em que a estação do INMET em Soledade cairia como uma leva. Mínima ao redor dos 9/10 graus amanhã de manhã aí. Vai dar pra colocar um casaco.

Tá virando vidente Alexandre hehehhehe, acertou na pinha 10º no Missões a mínima 8)

Link to comment
Share on other sites

Decepcionante o Vivibar(baixada) fez 9,5º, meio grau a menos que o Missões. :?

Oh Vicente, o que que tem a ver, se é mais frio ou menos frio, com ser melhor ou pior... [-X

O clima de um local pode ser salubre ou insalubre, agradável, rigoroso etc...

Mas no que as pessoas tornam-se melhores ou piores nisto????????????

Link to comment
Share on other sites

Decepcionante o Vivibar(baixada) fez 9,5º, meio grau a menos que o Missões. :?

Oh Vicente, o que que tem a ver, se é mais frio ou menos frio, com ser melhor ou pior... [-X

O clima de um local pode ser salubre ou insalubre, agradável, rigoroso etc...

Mas no que as pessoas tornam-se melhores ou piores nisto????????????

 

Sei lá, qualquer coisa vira motivo de orgulho por aqui, até o clima.

Link to comment
Share on other sites

Decepcionante o Vivibar(baixada) fez 9,5º, meio grau a menos que o Missões. :?

Oh Vicente, o que que tem a ver, se é mais frio ou menos frio, com ser melhor ou pior... [-X

O clima de um local pode ser salubre ou insalubre, agradável, rigoroso etc...

Mas no que as pessoas tornam-se melhores ou piores nisto????????????

 

Sei lá, qualquer coisa vira motivo de orgulho por aqui, até o clima.

 

O Paulo tem orgulho (justificadamente) de Soledade e não do frio que faz lá. Apenas não gosta que o frio que faz lá é solenemente ignorado pela mídia local, no que aliás ele tem razão.

Link to comment
Share on other sites

Mínimas por aqui neste primeiro friozote de outono:

 

Segunda: 13,5 com céu praticamente limpo de madrugada.

 

Terça: 16,0 (a mínima disparou!) graças à circulação marítima que começou já ontem de manhã.

 

E caiu garoa/chuva fraca por aqui na madrugada, tendo acumulado:

2,4 mm - Simepar

3,6 mm - Inmet automática

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

Hoje tive mínima de pífios 14,3ºC e céu nublado...

Durante o dia predominou tempo bom com algumas nuvens e a máxima ficou nos 22,8ºC, e, às 17:00, a temperatura já era de 18,5ºC!!.

No momento tenho 16,8ºC e vento moderado de leste, dando uma boa sensação de frio!!

Está quase um outono normal, pena que este quadro mudará em breve...

Link to comment
Share on other sites

Primeira geada do ano!

 

http://www.climaterra.com.br

 

 

"TIVEMOS A PRIMEIRA GEADA FRACA DO ANO. A MÍNIMA FOI DE 4,0ºC NO ABRIGO E -1,3ºC NA RELVA NO DISTRITO DO CRUZEIRO, PORÉM NÃO FOI A MÍNIMA DO ANO, PERDE PARA 3,9ºC NO DIA 03/02/2007 TAMBÉM NO CRUZEIRO."

 

não deu algumas coisa em janeiro? não me lembro, mas deve ter chegado a uns 5ºC em janeiro...

Link to comment
Share on other sites

Hoje em POA o dia foi típico do inverno Brasiliense. Foi frio apenas para quem esteve na rua entre 5 e 7 da manhã, isto é 5% da população. Eu, como saí de casa às 8:50hs quando já tava 19ºC não senti nada. A tarde chegou a ser quente. Bateu nos 26ºC aqui em casa. Foi um frio fantasma que apareceu por aqui. Igual aos de Brasília.

Link to comment
Share on other sites

Uau!! Elevados 18,0° na Praça da Alfândega, 17,8° no bairro Assunção e 11,3° no aero!! São 6,7° de diferença entre o ponto mais frio e mais quente. Aqui em casa tive 15,2°. E Caxias do Sul com generosos 9,6°!! 8)

 

À tarde disparei aos 27,2°, caindo rapidamente no final do dia.

 

A propósito, Alexandre, onde exatamente está a estação de Assunção?

 

Agora tenho 18,7° com 90%. Vou aos 16°, quase 17°.

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Minimas de Hoje : :

 

 

Campos do Jordão : 9,6ºC

Monte Verde : 10,5ºC

S J dos Ausentes : 11,1ºC

Inacio Martins : 13,6ºC

Passo Fundo : 14,6ºC

Bento Gonçalves : 14,8ºC

Santa Maria : 15,0ºC

Teresópolis : 15,4ºC

 

Efeito de baixada:

 

Mínimas

Santo Augusto 16,8C

Santa Rosa 13,5C

 

Bento Gonçalves 14,8C

Camaquã 14,3C

 

Canguçu 16,6C

Jaguarão 14,4C

 

Inmet POA 16,0C

Aero POA e Canoas deu 14 graus.

Link to comment
Share on other sites

Pois é gurizada, prefiro aguardar a automática para ter uma idéia mais precisa sobre as nossas mínimas.

Aliás dia 19/04 estará em Soledade uma equipe da ANAC para verificação do Aeroporto Municipal.Segundo o Paulo Borges(Chefe de Gabinete do Prefeito Municipal), já existe um plano B,para instalação da automática, caso a Anac, dê um parecer desfavorável à instalação da mesma no Aero.

Link to comment
Share on other sites

Pois é gurizada, prefiro aguardar a automática para ter uma idéia mais precisa sobre as nossas mínimas.

Aliás dia 19/04 estará em Soledade uma equipe da ANAC para verificação do Aeroporto Municipal.Segundo o Paulo Borges(Chefe de Gabinete do Prefeito Municipal), já existe um plano B,para instalação da automática, caso a Anac, dê um parecer desfavorável à instalação da mesma no Aero.

 

Burocracia é um problema mesmo. É incrível como que se enrolam tanto para tomar uma decisão em um aeroporto que mal tem trânsito. Já tá virando novela essa estação!

Link to comment
Share on other sites

Teve um dia em julho/2000 que Irati, no PR, variou de -5° a 21°. Ou seja: casaco grosso com luvas de manhã e manga curta à tarde. Incrível!

 

Do mais, bati máxima de 30,6° com vento N ao longo do dia. Pois é, o pré-frontal fez POA suar um pouco.

 

Agora tenho 22,9° com 72%. Estive na rua quase às 23 h e parecia um ar de dezembro. Tivemos cumulus nessa noite, e a frente fria está quase passando por aqui. Amanhã amanheceremos mais frescos.

Link to comment
Share on other sites

Ótima tarde aqui em POA. Como diria o Marcos, "estamos frescos agora". :lol:

 

Temperatura nos 20 graus durante a tarde, se subir, vai ser muito pouco além disso. Já tem gente até dizendo que está frio... é a mudança no tempo! O pessoal já tinha se desacostumado mesmo.

 

E Canguçu mostrou que forceja mesmo. A mínima lá bateu nos 12 graus e ainda está 16 pelo que vi agora no Inmet. O competidor é forte.

Link to comment
Share on other sites

É, estamos frescos, mesmo, hehe. A pouco estava com 22,5° e 75%. Minha mínima foi de 20,2° pouco depois das 10 h, e devo ir aos 24°, já que o sol está querendo aparecer.

 

Legal é o S do Estado. Rio Grande, que está sofrendo para passar dos 21°, tem vento SO a 37 km/h e rajadas de 50! Vamos ter um bom frio nessa noite. É só o tempo abrir.

 

Até às 13 h, choveram 39,4 mm em Dois Vizinhos, no PR, onde fazia 17,4° nesse horário. Muita chuva no O do PR e S do MS.

Link to comment
Share on other sites

Aqui em Curitiba, depois de uma típica situação pré frontal, com madrugada nublada e morna, e sol quente no início da tarde, tivemos uma boa pancada de chuva lá pelas 16:30, após a qual, é sensível a queda da temperatura. O céu ficou mais aberto após chuva, mas acredito que deva chover mais por aqui na próxima noite.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.