Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Tópico Único - Condições do Tempo em Novembro


Recommended Posts

:lol: :lol: :lol: Mania de falar. Florianópolis arde com "cariocas" 28oC no Aeroporto e 31.2oC na selva de pedras do bairro Capoeiras, onde se localiza a estação do Paulo.

 

Curitiba tem 30oC no Aero e 31oC no Campo Comprido. :shock:

 

São Paulo tem 35.9oC :shock: na Granja Viana e 33.1oC em Guarulhos.

 

O Rio está com os seus habituais 35oC. 8)

 

POA tem chuva, vento sul e refrescantes 22oC. 8)

O problema de Florianópolis é que, apesar de não ser tão comum 35° ou mais como em POA ou Rio, tem-se 31° com u.r. de terríveis 70%! :shock: :(

 

Do mais, SP e o N e O do PR estão torrando!! Goioerê e Icaraiama (INMET) têm 35° e 36°, respectivamente. A cidade de SP bateu 32,7° (INMET) e Iguape já tocou os 38,0°!! Curitiba bateu 30,8° e agora está esfriando!

 

Para a alegria do pessoal, tem fortes instabilidade no Litoral Norte de SC e no E do PR.

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 565
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Caraca!!!

36°C no Aero de Maringá... Imaginem quanto que devem estar registrando os termometros de Rua? 38°C? 39°C? 40°C? Esses termometros sempre registram temp. mais altas... :lol:

 

Aqui no Rio vejam que diferença graças ao MAR....

 

Aero Jacarepagua: 34°C

Aero Santos Dumond: 30°C (Acho que não passou de 30°C)

 

VALEU!!!!

 

Sim, o calor está beirando ao insuportável. Muita gente está reclamando de mal-estar. Eu mesmo não estou muito bem. Quer queira, quer não, semana passada tínhamos 13ºC. Dentro do meu quarto faz 32ºC e está mais "agradável".

 

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

Caraca!!!!

10 horas da manha e o Aero de SJP região Metropolitana de Curitiba já tem 29C!!!!!! he he he

Vai passar dos 32C fácil facil..... hahahaha

 

Aqui no Rio tem 30°C com muito sol!!!!!

 

Valeu!

 

 

Pra quem vive com 40oC batendo a porta todos os dias, rir da desgraça alhei parece cômico.

 

Desgraça, que desgraça?

Aqui no Rio tb está quente... mas dizer que aqui faz 40°C todos os dias tb já é forçar a barra...hehehe

Cara, já disse, se não gostas do Calor, vcs estão no país errado!!!!

 

 

VALEU!!!

 

É claro que estou no país errado. Agente rebola e faz o que pode pra encontrar o frio. Torce, reza e até faz macumba.

Quem já está mais acostumado ao calor infernal, que é o seu caso, a alta temperatura não é nenhum problema.

 

humm, que negócio é esse de rebolar, Caio? Sei...... rsss :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

 

:lol: :lol: :lol: Mania de falar. Florianópolis arde com "cariocas" 28oC no Aeroporto e 31.2oC na selva de pedras do bairro Capoeiras, onde se localiza a estação do Paulo.

 

Curitiba tem 30oC no Aero e 31oC no Campo Comprido. :shock:

 

São Paulo tem 35.9oC :shock: na Granja Viana e 33.1oC em Guarulhos.

 

O Rio está com os seus habituais 35oC. 8)

 

POA tem chuva, vento sul e refrescantes 22oC. 8)

 

E AQUI ARDEMOS COM 25/26ºC.

 

FALEI COM UM AMIGO QUE SERVIU NO MORRO DA IGREJA E LÁ, EM 5 ANOS, SÓ UMA VEZ CHEGOU A 25,0ºC!!! RARAMENTE PASSA DOS 21/22ºC.

Link to comment
Share on other sites

Caraca!!!!

10 horas da manha e o Aero de SJP região Metropolitana de Curitiba já tem 29C!!!!!! he he he

Vai passar dos 32C fácil facil..... hahahaha

 

Aqui no Rio tem 30°C com muito sol!!!!!

 

Valeu!

 

 

Pra quem vive com 40oC batendo a porta todos os dias, rir da desgraça alhei parece cômico.

 

Desgraça, que desgraça?

Aqui no Rio tb está quente... mas dizer que aqui faz 40°C todos os dias tb já é forçar a barra...hehehe

Cara, já disse, se não gostas do Calor, vcs estão no país errado!!!!

 

 

VALEU!!!

 

É claro que estou no país errado. Agente rebola e faz o que pode pra encontrar o frio. Torce, reza e até faz macumba.

Quem já está mais acostumado ao calor infernal, que é o seu caso, a alta temperatura não é nenhum problema.

 

humm, que negócio é esse de rebolar, Caio? Sei...... rsss :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

 

:lol: :lol: :lol: Mania de falar. Florianópolis arde com "cariocas" 28oC no Aeroporto e 31.2oC na selva de pedras do bairro Capoeiras, onde se localiza a estação do Paulo.

 

Curitiba tem 30oC no Aero e 31oC no Campo Comprido. :shock:

 

São Paulo tem 35.9oC :shock: na Granja Viana e 33.1oC em Guarulhos.

 

O Rio está com os seus habituais 35oC. 8)

 

POA tem chuva, vento sul e refrescantes 22oC. 8)

 

E AQUI ARDEMOS COM 25/26ºC.

 

FALEI COM UM AMIGO QUE SERVIU NO MORRO DA IGREJA E LÁ, EM 5 ANOS, SÓ UMA VEZ CHEGOU A 25,0ºC!!! RARAMENTE PASSA DOS 21/22ºC.

 

Estive no morro da igreja no dia 09/01/2005 quando fez 39,0°C no Inmet de POA. Lá o céu estava 100% limpo e sem uma brisa se quer. A temperatura cfe os milicos e o meu feeling era de 23C

Link to comment
Share on other sites

Hoje posso bater dos recorde históricos aqui em casa!!! :D

 

1) Menor máxima num mês de novembro. Até agora, não passei dos 17,3°. O recorde anterior foi de 18,9° no ano passado.

 

2) Menor amplitude térmica já registrada em um dia desde que iniciei minhas medições, em 1º/8/1995!! Até agora, variei 0,8° (16,5° a 17,3°). O recorde anterior é de maio de 2000, com 0,9°.

 

No momento, tenho 17,0° com 98% e chuvisco.

 

Vamos torcer!! 8)

Link to comment
Share on other sites

E num dia em que Porto Alegre foi uma das cidades mais frias do estado. Pelas estações disponíveis no INMET, parece que ninguém conseguiu nos bater hoje. hehe

 

Tua máxima foi à meia-noite? Pelo INMET a máxima foi de 17,1C pela 0 UTC.

 

Já estamos próximos dos 15 graus. Está ainda diminuindo um pouco a temperatura. Ficamos com uma máxima um pouco mais abaixo do que o esperado. 8)

Link to comment
Share on other sites

15ºC?

 

Foi-se a amplitude térmica do Marcos... :oops:

 

Mas isso já era óbvio! Ele não está viajando!

É verdade! Já tenho 15,8° em plena tarde de novembro!! :shock: E isso que estamos a pouco mais de 30 dias do verão!!

 

Mas ainda estou com a menor máxima num mês de novembro: 17,8°. Ano passado tive até 13° de tarde, mas a máxima havia sido de 18,9° à noite.

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Acabei de falr com o Luiz, pelo Voip.Agora em Soledade faz 12°.Com garoa e muito vento. \:D/

 

Está nevando em Soledade! Urgente!!! Neva em Soledade!

 

:D

 

Felizmente em meio à tanta bagunça ocorre algo de bom. Um encontro relâmpago por Voip entre a ala paranaense do BAZ e a gaúcha!

 

Sds.,

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Tempo horrorosso em Florianópolis há mais de 3 dias. Agora chuva, vento sul e 18oC. Parece inverno, quando chegam aquelas frentes cavalares...

 

Aqui esteve assim ontem. Mesma condições que Floripa tem agora e a temperatura chegou aos 15,2ºC na minha casa.

 

Agora faz 19ºC e o tempo começa a querer abrir.

Link to comment
Share on other sites

Tempo horrorosso em Florianópolis há mais de 3 dias. Agora chuva, vento sul e 18oC. Parece inverno, quando chegam aquelas frentes cavalares...

 

Aqui esteve assim ontem. Mesma condições que Floripa tem agora e a temperatura chegou aos 15,2ºC na minha casa.

 

Agora faz 19ºC e o tempo começa a querer abrir.

 

...e no Ronaldo ficou chovendo com 9oC. Devia estar bem invernal as paragens do alto do Morro do Baz com essa advecção de ar frio...

Link to comment
Share on other sites

Tempo horrorosso em Florianópolis há mais de 3 dias. Agora chuva, vento sul e 18oC. Parece inverno, quando chegam aquelas frentes cavalares...

 

Aqui esteve assim ontem. Mesma condições que Floripa tem agora e a temperatura chegou aos 15,2ºC na minha casa.

 

Agora faz 19ºC e o tempo começa a querer abrir.

 

...e no Ronaldo ficou chovendo com 9oC. Devia estar bem invernal as paragens do alto do Morro do Baz com essa advecção de ar frio...

 

Como esse povo se contenta com pouco :lol:

Link to comment
Share on other sites

Tempo horrorosso em Florianópolis há mais de 3 dias. Agora chuva, vento sul e 18oC. Parece inverno, quando chegam aquelas frentes cavalares...

 

Aqui esteve assim ontem. Mesma condições que Floripa tem agora e a temperatura chegou aos 15,2ºC na minha casa.

 

Agora faz 19ºC e o tempo começa a querer abrir.

 

...e no Ronaldo ficou chovendo com 9oC. Devia estar bem invernal as paragens do alto do Morro do Baz com essa advecção de ar frio...

 

Como esse povo se contenta com pouco :lol:

 

Digamos que para essa época do ano seja o suficiente. Nem muito, nem pouco.

Link to comment
Share on other sites

Meu Deus, o que choveu aqui em Curitiba nos últimos dias foi incrível!!! Ontem o juiz até interroumpeu o jogo entre Paraná e Internacional durante alguns minutos, de tão forte que era o temporal!!! :shock:

 

A cidade estava horrível em alguns klugares com árvores caídas pra todo lado!!!O bom é que refrescou bastante depois daquele horror de sexta-feira!!!

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Horroso, Caio? Maravilhoso!

 

Quem dera sermos dignos de dias e dias de chuva aqui. Está seco e se não bastasse, choveu pouco. Felizmente o GFS tem apontado condições favoráveis a chuva e trovoada com volumes mais significativos nos próximos dias por aqui. A pressão deve baixar bem, ficando lá por 1005 hPa na reduzida. Vamos ver...

 

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

Horroso, Caio? Maravilhoso!

 

Quem dera sermos dignos de dias e dias de chuva aqui. Está seco e se não bastasse, choveu pouco. Felizmente o GFS tem apontado condições favoráveis a chuva e trovoada com volumes mais significativos nos próximos dias por aqui. A pressão deve baixar bem, ficando lá por 1005 hPa na reduzida. Vamos ver...

 

Sds.,

 

Horroroso para quem tem 100 praias ao redor...

Link to comment
Share on other sites

Horroso, Caio? Maravilhoso!

 

Quem dera sermos dignos de dias e dias de chuva aqui. Está seco e se não bastasse, choveu pouco. Felizmente o GFS tem apontado condições favoráveis a chuva e trovoada com volumes mais significativos nos próximos dias por aqui. A pressão deve baixar bem, ficando lá por 1005 hPa na reduzida. Vamos ver...

 

Sds.,

 

Horroroso para quem tem 100 praias ao redor...

 

Concordo com o Caio. Chuva, chuva e chuva é um horror para quem tem milhares de praias ao redor. :D

Além do mais os dias chuvosos são tão tristes.... bem depressivo mesmo!!! :( Mas, tem quem goste. rs :lol:

 

Por Hoje, o dia está com muitas nuvens por aqui ... bem feio mesmo!!!

 

VALEU!!!!

Link to comment
Share on other sites

Horroso, Caio? Maravilhoso!

 

Quem dera sermos dignos de dias e dias de chuva aqui. Está seco e se não bastasse, choveu pouco. Felizmente o GFS tem apontado condições favoráveis a chuva e trovoada com volumes mais significativos nos próximos dias por aqui. A pressão deve baixar bem, ficando lá por 1005 hPa na reduzida. Vamos ver...

 

Sds.,

 

Horroroso para quem tem 100 praias ao redor...

 

Concordo com o Caio. Chuva, chuva e chuva é um horror para quem tem milhares de praias ao redor. :D

Além do mais os dias chuvosos são tão tristes.... bem depressivo mesmo!!! :( Mas, tem quem goste. rs :lol:

 

Por Hoje, o dia está com muitas nuvens por aqui ... bem feio mesmo!!!

 

VALEU!!!!

 

Aqui o céu está 100% limpo.

Link to comment
Share on other sites

É que por Florianópolis a economia não gira devido à agricultura. Aqui chuva é sinal de dinheiro girando.

 

Certo Luiz.

Entendo perfeitamente.

 

 

Abraços,

 

O oposto de vocês! hehe

Estamos como cachorros mordidos por cobra... é só ver lingüiça... :roll:

 

O tempo tem que nos ser mais benéfico este verão! Pelos menos isso!

Link to comment
Share on other sites

O tempo tem que nos ser mais benéfico este verão! Pelos menos isso!

 

Pois é Luiz, meus pais moram em Campo Mourão, e pra cidade tudo vai melhor quando a agricultura vai bem!!!

 

O último outubro já não foi o ideal, faltou um pouco de chuva pro milho que é plantado bem cedo no Norte do Paraná!!!

Se este verão não for chuvoso novamente, vai ser o terceiro ano consecutivo de seca no Paraná...!!!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

O vento oeste noroeste que sopra agora com os 25oC de temperatura e céu claro na cidade vão tornar esse dia 22/11 um inferno na cidade gaúcha.

 

Isso Caio! Aqui em POA já está esquentando também, mas um pouco menos. No oeste o calor sempre chega primeiro. Devemos sofrer mais entre amanhã e sexta-feira, quando as temperaturas vão passar bem dos 30 graus por aqui. A dúvida é se a chuva chega ainda na noite de sexta, ou se no sábado. No domingo deve diminuir bastante. Outra dúvida é se dessa vez provoca temporal ou não, pois das últimas vezes só fez barulho.

 

Faz tempo que a temperatura não despenca junto com a chuva. Aqui tem ficado com aquele calorão, depois chegam as nuvens e vira o vento. A chuva só chega depois, mais leve, com a temperatura já baixa.

Link to comment
Share on other sites

O tempo tende esquentar bastante no sul do Brasil até sexta-feira. Amanhã e sexta-feira os gaúchos e catarinenses devem se preparar para temperaturas bem acima dos 30oC em razão do pré-frontal anunciando uma nova frente-fria que chega no final de semana. Enquanto isso as serras sulinas esquentam com o jato em baixos níveis, cerca de 800mb, passando bem próximo ao Morro do Baz. É a velha gangorra, esquenta serra geral - seca e esfria a mantiqueira...

Mais um final de semana chuvoso e tedioso na ilha da magia deve antecipar um início de semana ameno. Terça-feira deve registrar as menores temperaturas dessa fraca MP marítima que afetará o leste da região sul. E assim São Joaquim deve fechar o mês com mais uma surrinha básica em Campos do Jordão...

Link to comment
Share on other sites

O off-topic foi extinto há um bom tempo após discussões internas sérias...

 

:?: :?: :?:

 

O desenrolar da discussão pode ser visto no comunidade. Após apelos de muitos, terríveis constatações e brigas ficou claro que no BAZ deve existir apenas a discussão sobre meteorologia. Qualquer outro assunto, melhor que se discuta em privado, evitando bate-bocas como já vimos aqui. Infelizmente tem muita gente que não sabe discutir. Também abre-se espaço para que se diga coisas impróprias ou que ofendem, mesmo sem intenção. Tudo isso em detrimento do conteúdo meteorológico do site, que é seu objetivo. Após uns meses de off-topic terminamos com vários usuários a menos e com o BAZ em coma,,,

 

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

E assim São Joaquim deve fechar o mês com mais uma surrinha básica em Campos do Jordão...

 

Caio, muito longe de fazer qualquer contestação ao amigão do peito, mas sinceramente não entendo como possam ser feitas comparações entre São Joaquim (SC) e Campos do Jordão (SP). É um debate que se criou artificialmente aqui no BAZ e somente aqui se observa. Não há como comparar o frio de Campos do Jordão ao que se registra em São Joaquim, muito mais intenso. Se alguém ainda acredita que o frio da cidade paulista é comparável ao registrado no município catarinense, gostaria que me apresentassem os dados de 2006 de ambas as cidades quanto às seguintes variáveis: (a) dias com neve; (b) dias com geada; © número de horas de frio; (d) dias com temperatura abaixo de zero; (e) valor médio de sensação térmica no inverno.

Link to comment
Share on other sites

E assim São Joaquim deve fechar o mês com mais uma surrinha básica em Campos do Jordão...

 

Caio, muito longe de fazer qualquer contestação ao amigão do peito, mas sinceramente não entendo como possam ser feitas comparações entre São Joaquim (SC) e Campos do Jordão (SP). É um debate que se criou artificialmente aqui no BAZ e somente aqui se observa. Não há como comparar o frio de Campos do Jordão ao que se registra em São Joaquim, muito mais intenso. Se alguém ainda acredita que o frio da cidade paulista é comparável ao registrado no município catarinense, gostaria que me apresentassem os dados de 2006 de ambas as cidades quanto às seguintes variáveis: (a) dias com neve; (b) dias com geada; © número de horas de frio; (d) dias com temperatura abaixo de zero; (e) valor médio de sensação térmica no inverno.

 

Com certeza Alexandre! Trata-se de um debate artificial, porém é um mal necessário que vêm ajudando a derrubar esse velho mito. O mito propalado por muitos de que aquela região da Mantiqueira é mais fria que o planalto SJ-Urupema-Ausentes.

Desde o início do BAZ este foi o debate mais acalorado, que gerou maior número de discussões, batendo todos os recordes de usuário participantes. Foi um debate esclarecedor acima de tudo, com uma riqueza impressionante de dados e números que ajudaram a elevar o nível de discussão do BAZ, que naquele tempo viveu o seu melhor momento.

 

Quanto aos dados solicitados por ti, são os mesmos que há muito tempo eu solicito. Infelizmente é a inexistência destes dados que ainda sustenta o argumento do frio da Mantiqueira (QUE NÃO É POUCO, MUITO PELO CONTRÁRIO FAZ MUITO FRIO). O dia que esses dados aparecerem aí finalmente vão ter que dar o braço a torcer...

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Lamento que continua mesma história, o pessoal falando só em São Joaquim quirimquimquim...

 

Então vamos lá Paulo, começaremos agora a falar de Soledade. Pode puxar o assunto...

 

Paulo, quando falamos de São Joaquim estamos a falar das demais cidades vizinhas também. Afinal, São Joaquim não é um microcosmos. Faz parte de um clima regional que engloba localidades como Bom Jardim, Urubici, Urupema, Lages, Ausentes, Bom Jesus, etc. Apenas toma-se a cidade, por ser a mais fria do clima regional, como o ponto de referência. Mas, repito, quando se está a falar de uma as vizinhas estão compreendidas.

Link to comment
Share on other sites

Logo vcs terão como comparar a estação de Soledade (automática do Inmet) que estará a apenas 670m ,mas perceberão que a diferença em termos de sensação térmica à noite/madrugada/manhã entre SJ e Soledade não é tão grande assim...

 

Soledade. Eis outro local que gostaria de ver comparado a Campos do Jordão e que nos quesitos retro listados aposto que supera o propagandeado frio de Campos.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.