Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Tópico Único - Condições do Tempo em Novembro


Recommended Posts

  • Replies 565
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Gurizada,

 

O frio continua por estas bandas.

 

Curitiba (CIC): Mín. 10,2 graus (nublado)

No momento: céu nublado, 16 graus, UR: 60% vento SE

 

São Joaquim (Climaterra): Mín.5,9 graus

No momento: 17 graus, UR 48% vento NE

 

O que não faz a circulação maritima...

hehehhe

 

Aqui, 23°C.

 

Mínima de 12°C com sensação de 7°C.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Minimas pelo Simepar, no leste paranaense:

 

Guaratuba - orla: 11,9

Antonina - fundo de baía: 8,2

Curitiba: 7,3

Cerro Azul - vale do Ribeira, uns 300m: 5,2

Lapa - quase 100 km a SO de Curitiba e altitude similar: 6,2

Ponta Grossa - quase 100 km a NO de Curitiba e altitude similar: 8,9

Telemaco Borba - 200 km a NNO de Curitiba, num baixadao a cerca de 700m: 4,0 (matou a pau! :shock: E matou tudo!)

Irati: uns 150 km a Oeste de Curitiba e cerca de 900m: 8,8

Uniao da Vitoria - 200 km de Curitiba uns 800m, vale do Iguaçu: 6,4

 

Obs: onde coloquei Telemaco borba, leia-se Jaguariaiva... :roll: :oops:

 

No CIC deu 5,8 graus e no Boqueirão 6,8 graus

Link to comment
Share on other sites

Mudança repentina aqui em Campinas. Muito vento, céu carregado e chuva fraca, pelo radar do DECEA chuva forte ao norte da cidade.

Alguns modelos indicavam precipitação, porém traços ou menos de 1 mm, somente o HRM deu 3mm. Como o tempo estava limpo, nem cogitei a hipótese :oops: :oops:

De 27ºC às 14:40h, caímos para 16ºC às 15:30!!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Noites frias em Soledade.Ontem fui narrar jogo na comunidade do Pinhal.No caminho passamos na Raia da Pedra e pra variar temperatura lá na linha dos 821m, bem amena no meio da tarde.

 

 

Contagem regressiva para a instalação da automática em La Soledad!!!

 

Qual é a previsão, PHP?

Brunão, creio que em breve em torno de 2 meses.Eles já comunicaram a Prefeitura que estão por vir realizar a instalaçãO.o local deve ser o Aeroporto Municipal alt 670m.

Link to comment
Share on other sites

Noites frias em Soledade.Ontem fui narrar jogo na comunidade do Pinhal.No caminho passamos na Raia da Pedra e pra variar temperatura lá na linha dos 821m, bem amena no meio da tarde.

 

 

Contagem regressiva para a instalação da automática em La Soledad!!!

 

Qual é a previsão, PHP?

Brunão, creio que em breve em torno de 2 meses.Eles já comunicaram a Prefeitura que estão por vir realizar a instalaçãO.o local deve ser o Aeroporto Municipal alt 670m.

YAHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO :partyman: :heart: \:D/ =D> :oops:

Até que enfim a boa notícia, a tão esperada,chegou a estação automática, agora só falta a instalação no devido local pelos técnicos do INMET.Será uma baixinha valente,me pergunto se dará muita diferença se fosse na altitude de 726m ou 744m?

Link to comment
Share on other sites

Noites frias em Soledade.Ontem fui narrar jogo na comunidade do Pinhal.No caminho passamos na Raia da Pedra e pra variar temperatura lá na linha dos 821m, bem amena no meio da tarde.

 

 

Contagem regressiva para a instalação da automática em La Soledad!!!

 

Qual é a previsão, PHP?

Brunão, creio que em breve em torno de 2 meses.Eles já comunicaram a Prefeitura que estão por vir realizar a instalaçãO.o local deve ser o Aeroporto Municipal alt 670m.

YAHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO :partyman: :heart: \:D/ =D> :oops:

Até que enfim a boa notícia, a tão esperada,chegou a estação automática, agora só falta a instalação no devido local pelos técnicos do INMET.Será uma baixinha valente,me pergunto se dará muita diferença se fosse na altitude de 726m ou 744m?

 

Que ótimo. Talvez em uma semana, no máximo já teremos os dados dela.

 

O meu palpite é que ela será mais extremada que se tivesse localizada no centro de Soledade. Deve pegar mínimas boas, pois o frio deve escorrer para lá e as máximas idem. Sem contar que é aeroporto, bem mais descampado.

Link to comment
Share on other sites

Tenho um palpite que os caras do Inmet deverão colocar estações ainda nos seguintes locais do RS (pelo critério que imagino que eles vem tendo):

 

Setor oeste do planalto: Cruz Alta, Santiago ou Júlio de Castilho

 

Setor leste do planalto: Caxias, Gramado, Canela ou São Francisco de Paula.

 

Setor norte do planalto: Passo Fundo, Lagoa Vermelha ou Vacaria

 

Sul da campanha: Bagé, Pinheiro Machado, Jaguarão ou Herval

 

Sul do Estado: Chuí ou Santa Vitória do Palmar

Link to comment
Share on other sites

Noites frias em Soledade.Ontem fui narrar jogo na comunidade do Pinhal.No caminho passamos na Raia da Pedra e pra variar temperatura lá na linha dos 821m, bem amena no meio da tarde.

 

 

Contagem regressiva para a instalação da automática em La Soledad!!!

 

Qual é a previsão, PHP?

Brunão, creio que em breve em torno de 2 meses.Eles já comunicaram a Prefeitura que estão por vir realizar a instalaçãO.o local deve ser o Aeroporto Municipal alt 670m.

YAHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO :partyman: :heart: \:D/ =D> :oops:

Até que enfim a boa notícia, a tão esperada,chegou a estação automática, agora só falta a instalação no devido local pelos técnicos do INMET.Será uma baixinha valente,me pergunto se dará muita diferença se fosse na altitude de 726m ou 744m?

 

Show de bola! Aleluia!

 

Agora vale lembrar que SC vem sendo, como sempre foi, ignorada pelos orgãos estatais. Duas ou três estações automáticas por aqui, enquanto no restante do centro-sul estão colocando estações por muitas cidades.

Link to comment
Share on other sites

Noites frias em Soledade.Ontem fui narrar jogo na comunidade do Pinhal.No caminho passamos na Raia da Pedra e pra variar temperatura lá na linha dos 821m, bem amena no meio da tarde.

 

 

Contagem regressiva para a instalação da automática em La Soledad!!!

 

Qual é a previsão, PHP?

Brunão, creio que em breve em torno de 2 meses.Eles já comunicaram a Prefeitura que estão por vir realizar a instalaçãO.o local deve ser o Aeroporto Municipal alt 670m.

YAHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO :partyman: :heart: \:D/ =D> :oops:

Até que enfim a boa notícia, a tão esperada,chegou a estação automática, agora só falta a instalação no devido local pelos técnicos do INMET.Será uma baixinha valente,me pergunto se dará muita diferença se fosse na altitude de 726m ou 744m?

 

Show de bola! Aleluia!

 

Agora vale lembrar que SC vem sendo, como sempre foi, ignorada pelos orgãos estatais. Duas ou três estações automáticas por aqui, enquanto no restante do centro-sul estão colocando estações por muitas cidades.

 

Acho que isto é resultado do jurisdicionamento que ocorre nos órgãos do Estado brasileiro, normalmente divididos entre Curitiba e Porto Alegre no caso particular da região sul. Não justifico nada com isso, apenas aponto uma causa que é oriunda da concentração econômica e populacional que seu deu nestas duas cidades, principalmente em Porto Alegre, desde o início da industrialização da região. Apesar de ter perdido algumas "casquinhas", SC ganhou com isso um Estado muito mas homogêneo que o RS e PR. Porém, acho que dentro de umas duas décadas essa disparidade deve mudar, pois Florianópolis deve ser a cidade que mais deve crescer em termos populacionais. Esse crescimento não deve ser concentrado no nascimento de novos catarinenses, mas sim no incremento da imigração para a Ilha de SC. Diferentemente de Porto Alegre, onde quase 95% da população da cidade é nativa do Estado gaúcho, Floripa deve ser uma cidade muito mas cosmopolita, atraindo gente de tudo quanto é canto do país e, até, do mundo.

Link to comment
Share on other sites

Tenho um palpite que os caras do Inmet deverão colocar estações ainda nos seguintes locais do RS (pelo critério que imagino que eles vem tendo):

 

Setor oeste do planalto: Cruz Alta, Santiago ou Júlio de Castilho

 

Setor leste do planalto: Caxias, Gramado, Canela ou São Francisco de Paula.

 

Setor norte do planalto: Passo Fundo, Lagoa Vermelha ou Vacaria

 

Sul da campanha: Bagé, Pinheiro Machado, Jaguarão ou Herval

 

Sul do Estado: Chuí ou Santa Vitória do Palmar

 

Algumas dessas como Passo Fundo ou Sta Vitória do Palmar já têm estação do INMET.

Link to comment
Share on other sites

Filipe, estas são as convencionais. As automáticas estão no site do INMET para visualização de hora em hora. Certo?

 

Sds!

 

Pô! Bem que o Filipe poderia estar certo e a Chigago dos Pampas ter a sua automática on line. :roll:

Sds.

 

A Chicago dos pampas seria Sta Vitória do Palmar?

 

Putz, Tomasini, acho que ela está mais para Atlanta, e fazendo muita força!

Link to comment
Share on other sites

Frente de tiro curto no centro-sul do Brasil pegando sábado (18/Nov) até 2ª feira (20/Nov).

 

Depois esquenta legal até 6ª feira, quando uma outra frente chega ao Brasil e traz friozinho até que bom duradouro.

 

Informaçoes baseadas Ensemble desta 4ª feira, 17:00.

 

Fui...

 

SPFC: Tetra Brasileiro

 

O Furacão novamente virará brisa marítima :lol:

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, segundo o Climatempo:

 

Frente fria atinge o sul do Brasil a partir de 6ª feira, instabilizando o tempo 6ª/sáb e domingo até Curitiba.

 

Esta frente não traz frio (com excessão do sul/RS), apenas queda da máxima e chuva. Desvia pelo litoral sul de SP no sábado, garantindo praia pro litoral paulista até 2ª feira. 8)

 

Parece que a frente que pode pegar legal o centro-sul do Brasil é a prevista para 6ª feira (24/Nov). Vamos monitorar!!!

 

Tetra Brasileiro: Eu já sabia... :lol:

Link to comment
Share on other sites

Frente de tiro curto no centro-sul do Brasil pegando sábado (18/Nov) até 2ª feira (20/Nov).

 

Depois esquenta legal até 6ª feira, quando uma outra frente chega ao Brasil e traz friozinho até que bom duradouro.

 

Informaçoes baseadas Ensemble desta 4ª feira, 17:00.

 

Fui...

 

SPFC: Tetra Brasileiro

 

O Furacão novamente virará brisa marítima :lol:

 

Não será frente de tiro curto. O Rio Grande do Sul vai registrar chuva quinta (sul/sudoeste), sexta, sábado, domingo e segunda (norte/nordeste).

Link to comment
Share on other sites

É verdade, não será tão assim de tiro curto, especialmente no centro-sul do RS. De POA até centro-sul de SC, um certo friozinho. Norte de SC até Curitiba, apenas um "frescor" e muita instabilidade para baixar as máximas.

 

Em SP, nem se sente a frente direito: apenas alguma instabilidade no sábado de tarde/noite no sul do estado, litoral sul e capital. Não chega nem a diminuir direito as máximas. A frente já vai para o oceano na altura do litoral sul de SP.

 

Vamos monitorar a próxima frente, que pode chegar lá para a próxima 6ª feira (24/Nov), e, até o momento, parece mais interessante que deste final de semana, especialmente do Centro-sul/RS para cima.

 

Abaixo de POA (fronteira e Bacia do Prata), parece que a frente deste final de semana será melhor que a do próximo.

 

Abs

TETRA-CAMPEÃO!!!

Link to comment
Share on other sites

Caio,

 

acho que a frente do dia 24/Nov deva ter um "charme" todo especial ainda. Não será como nesses últimos dias (partir 07 até 14 Novembro, que, a propósito, foram excelentes para quem curte um frio "bão"). Mas configura-se como bem interesante. Acho que será o íltimo frio legal de 2006 até o início de abril de 2007.

 

Entretanto, vale lembrar que o mês de dezembro (principalmente no Natal, impressionante...) muitas vezes guarda coisa boa em termos de frio ( obviamente respeitando-se o fato que estaremos já no início do verão); enfim um bom frio se considerarmos que "estamos em dezembro".

 

Janeiro, Fevereiro até meados de Março, pode-se dizer com quase 100% de certeza "Desencana de episódios de frio..." (com excessão dos primeiros dias de janeiro de 2004).

 

Fui...

SPFC: Tetra Brasileiro!!!

Link to comment
Share on other sites

Quanto a frente deste final de semana, segundo o SOMAR:

 

Instável e chuvoso em boa parte da região Sul

 

Certo frio apenas no sul do RS. De resto, máximas mais generosas para quem não gosta de calor e mínimas em torno dos 16ºC/18ºC.

 

Mal dá as caras a partir do sul de SP para cima ( :lol: , pois vou a praia neste sábado).

 

Estou achando esta previsão do SOMAR MUITO pessimista para o frio, ainda mais em relação à última atualização do Ensemble.

 

Fui...

Abs Tricolores Tri Libertadores, Tri Mundial e Tetra Brasileiro... Eu já sabia... :lol:

Link to comment
Share on other sites

Que ninguém espere frio que renda tópico aqui. Tanto que logo deve retornar a instabilidade na próxima semana. No Sul do Brasil a maior preocupação deve estar com o que pode acontecer nas próximas 72 horas. A Argentina já deu mostras sobre porque devemos nos preocupar:

 

http://www.metsul.com/secoes/visualiza.php?cod_subsecao=28&cod_texto=373

Link to comment
Share on other sites

Fui à cidade de Três Coroas,ontem narrar o jogo pela Série Ouro de Futsal.Nunca suei tanto, fez mais de 35º, um calor insuportável, não sei como aquele povo aguenta.

Fato lamentável, que alguns elementos daquela cidade, perseguiram o ônibus de Soledade e atiraram pedras enormes, quebrando o pára-brisa do veículo.

Link to comment
Share on other sites

Fui à cidade de Três Coroas,ontem narrar o jogo pela Série Ouro de Futsal.Nunca suei tanto, fez mais de 35º, um calor insuportável, não sei como aquele povo aguenta.

Fato lamentável, que alguns elementos daquela cidade, perseguiram o ônibus de Soledade e atiraram pedras enormes, quebrando o pára-brisa do veículo.

 

Três Coroas deve ser em média 3ºC mais quente que POA nesta ondas de calor. Fica num buraco com morros de até 880 metros ao redor.

 

Aliás, insisto que se colocarem uma estação naqueles vales da entrado sul da serra geral, verificarão tranquilamente as maiores máximas do Brasil. Até indico o lugar: Picada Café. Uma cidade de 75 metros de altitude com montanhas de até 750 metros em todos os lados (360º). É o legítimo Death Valley brasileiro.

Link to comment
Share on other sites

Fui à cidade de Três Coroas,ontem narrar o jogo pela Série Ouro de Futsal.Nunca suei tanto, fez mais de 35º, um calor insuportável, não sei como aquele povo aguenta.

Fato lamentável, que alguns elementos daquela cidade, perseguiram o ônibus de Soledade e atiraram pedras enormes, quebrando o pára-brisa do veículo.

 

Três Coroas deve ser em média 3ºC mais quente que POA nesta ondas de calor. Fica num buraco com morros de até 880 metros ao redor.

 

Aliás, insisto que se colocarem uma estação naqueles vales da entrado sul da serra geral, verificarão tranquilamente as maiores máximas do Brasil. Até indico o lugar: Picada Café. Uma cidade de 75 metros de altitude com montanhas de até 750 metros em todos os lados (360º). É o legítimo Death Valley brasileiro.

 

NÃO GANHA DE ITAPIRANGA E DO VIZINHO NO RS....

Link to comment
Share on other sites

Ronaldo, como é o relevo de Itapiranga?

 

Aqui em POA, deve chover bem na sexta e no sábado, com menor chance no domingo. A chuva volta a incomodar na segunda-feira. Depois vai embora. Entre 3 a 4 dias de chuva mesmo! Acho que vai dar uma leve estiada no sábado à tarde também. Vamos ver. Pelo menos o calorão vai embora!!

 

Tem estação nova do INMET no RS! Agora em Santa Rosa, na terra da Xuxa! hehe

 

Lugar muito quente, com a metade da altitude de Santo Augusto. Faz calorosos 30,6C às 11h da manhã! :shock:

Link to comment
Share on other sites

Fui à cidade de Três Coroas,ontem narrar o jogo pela Série Ouro de Futsal.Nunca suei tanto, fez mais de 35º, um calor insuportável, não sei como aquele povo aguenta.

Fato lamentável, que alguns elementos daquela cidade, perseguiram o ônibus de Soledade e atiraram pedras enormes, quebrando o pára-brisa do veículo.

 

Temperatura de 33,2 às dez da manhã (nove pelo horário do sol) em Campo Bom. Bota lugar agradável para se morar.

Link to comment
Share on other sites

Tem outra estação nova, no extremo noroeste do PR, próximo ao Mato Grosso do Sul. Também deve ser bem quente!

 

Aqui em POA já estamos quase nos 30 graus! Hoje será outro dia de grande calor, ninguém vai escapar! Nem mesmo Curitiba, que está indo para o mesmo caminho, já com 27 graus!

 

Aliás, tem uma cidade que escapa um pouco sim. Adivinhem: Torres tem agora tranquilos 23 graus.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.