Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - OUTUBRO 2009


Marcos
 Share

Recommended Posts

  • Replies 414
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Estive no distrito de Ana Rech nesse domingo, que pertence à Caxias do Sul e, caramba, a diferença de temperatura de lá para POA é incrivelmente sensível!

 

Saí daqui com 14,0° às 6:35 (a mínima chegou a 13,9° logo em seguida) e em Ana Rech deveria estar 15°/17° com vento e nuvens baixas às 9 h. Àquela altura POA já tinha 19,2° no mesmo horário. Junto ao posto da polícia em São Leopoldo, na BR 116, tinha muito nevoeiro, e em alguns lugares em difícil dirigir. O tempo ficou assim, ora abrindo, ora com nevoeiro, até a subida da serra. Também tive um deja vu dos banheiros gelados da serra: na hora do almoço pude ir ao banheiro e lá dentro estava incrivelmente frio!! Lembro que na casa do meu avô em Caxias do Sul o revestimento com lage deixava o ambiente muito mais gelado do que o restante da casa. Não sei qual era a temperatura lá dentro, mas devia estar algo como 13°, já que saía fumaça da boca, ao passo que na rua deveria estar 20°. Resultado: o banheiro estava encharcado de umidade!!

 

Saí de lá às 15:30 e deveria estar em torno de 22°/23°. Aqui em casa tive máxima de 27,9° e rajada de 25,9 km/h.

 

Agora faz 22,1° com 70% e temos um bom vento ESE a 6,3 km/h. Pressão em 1009,4 mb.

Link to comment
Share on other sites

 

Errar previsão de 24Hs, é triste; não foi a primeira nem será a última; acontece, mas, que é duro de aguentar isso é. :?

 

Não sei a qual previsão se refere, mas aqui para o Rio de Janeiro a Climatempo cansa de errar previsão para 24 horas, a máxima de ontem erraram por 5 graus e a de hoje por 6 graus, a Climatempo é uma calamidade para o Rio, e assina a previsão dos dois principais jornais da cidade, daí já se vê o nível destes jornais. O domingo foi nublado com vento de sudoeste passando a sudeste e chuva fraca esparsa na parte da tarde, máximas entre 23 e 25 graus e mínimas entre 19 e 22 graus. Considero esta empresa o maior desserviço à meteorologia local.

Link to comment
Share on other sites

Aqui está sendo uma primavera bem típica, e outubro bem com cara de outubro, eu gosto até dessa época do ano, tirando o excesso de chuva é claro, hoje bem nubladão e temp de dia por volta dos 20/21°C.

 

ps.:Uma coisa que eu gostaria de comentar é..que; questionar a transparência dos investimentos previstos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, é um argumento para diminuir o papel do Brasil.

 

Abraço e boa semana a todos.

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Santa Maria com 27°C / 28°C e 1004 hPa com muito vento de No-N, causando "quedas de luz" aqui em casa. Segundo SBSM 31Km/h e indicativo de rajada na ordem de 59Km/h no INMET... Vejamos o que será nas próximas horas, pois ouvindo notícias via rádio já há indicativos de vento em 70Km/h em algums regiões do estado e o Coordenador da Defesa Civil lança "alertas" de temporais, vento, granizo e... Aqueles etecéteras que eles preferem não citar para não "alarmar" a população...

 

P.S: Últimas atualizações... 42Km/h (SBSM) e rajada em 75Km (INMET)...

 

Saludos y Suerte!

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde,

 

Noite tropical com mínima de 20°C e tempo muito seco (UR 37%)

 

Céu limpo, sigo com 31ºC, 1013.91 hPa

 

 

Hoje foi o primeiro dia com mínima acima de 20 graus em Cascavel depois do outono e do inverno. Nas outras duas estações não foram registrados valores tão altos de mínima. Esta foi a noite mais quente. Na estação meteorológica do Parque São Paulo a mínima foi de 20.1°C e segundo o SIMEPAR a mínima também foi de 20.1°C

E hoje vai ser ainda mais quente do que ontem. Até o momento ( meio dia ) a máxima bateu 31.5°C e a velocidade do vento 36km/h predominando de NE.

Já a pressão atmosférica está em 1014.8hPa

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

No meu termometro registro agora 30.7°c e o terrivel vento Norte, já tenho dores nas juntas

Que inferno essa cidade, PQP!!! :x

 

Coloquei camiseta limpa hoje. Resultado: depois de 30 minutos na rua eu estava com as costas ENCHARCADAS de suor!! A roupa ficou suja em 30 minutos!! Não se pode esperar outra coisa disso se não com essa condição: 30,8° com terríveis 55%! Ponto de orvalho em 20,7°!!!! Tem mais é que matar todo mundo, mesmo...

 

Venta de NNE a 17,2 km/h. O pior é que também temos aquele céu com uma camada de cirrustratus. A luz solar fica refratada e não há sombra. Assim nos sentimos permanentemente sob sensação se sufocamento, como se não se tivesse onde ficar à sombra (que de fato não existe).

 

Tive mínima de 18,9°. A temperatura NÃO caiu de madrugada.

 

Abraços porto-alegrenses!

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Venta de NNE a 17,2 km/h. O pior é que também temos aquele céu com uma camada de cirrustratus. A luz solar fica refratada e não há sombra. Assim nos sentimos permanentemente sob sensação se sufocamento, como se não se tivesse onde ficar à sombra (que de fato não existe).

 

Abraços porto-alegrenses!

 

É VERDADE!!!!!!

 

E para mim que já avancei "UM POUQUINHO" os 40... :lol: Estou com os pés que parecem um "balão"...

 

Aqui estamos com 32°C; 49% de URA; 1002 hPa; 20°C de PO e vento No-N-Ne com rajada na ordem de 64Km/h :x :shock:

 

Saludos y Suerte Santamariense! ;)

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Venta de NNE a 17,2 km/h. O pior é que também temos aquele céu com uma camada de cirrustratus. A luz solar fica refratada e não há sombra. Assim nos sentimos permanentemente sob sensação se sufocamento, como se não se tivesse onde ficar à sombra (que de fato não existe).

 

Abraços porto-alegrenses!

 

É VERDADE!!!!!!

 

E para mim que já avancei "UM POUQUINHO" os 40... :lol: Estou com os pés que parecem um "balão"...

 

Aqui estamos com 32°C; 49% de URA; 1002 hPa; 20°C de PO e vento No-N-Ne com rajada na ordem de 64Km/h :x :shock:

 

Saludos y Suerte Santamariense! ;)

E essas mínimas amazonicas na campanha? :shock: Hoje de manhã vi Uruguaiana com 26° e Bagé com 22° :?

No mais, aqui hoje mínima de 19,8° e agora fazem 32,8° :D

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Excelente visual Lucas!!! ;)

 

Aqui 34°C; 1001 hPa e vento, vento vento... :lol:

Segundo INMET "enfraqueceu" um pouquinho... 28.8Km/h com rajada em 60Km...

 

E as "radicais" diferenças de temperatura no RS... No extremo sul marcando 15°C/17°C... :(

 

Saludos y Suerte!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Vejam só que AGRADÁVEL!!!!!!!!

 

Às 14 h:

 

Santa Maria: 34,3° e rajada de 61 km/h!! :shock:

 

Uruguaiana: 33,8° e rajada de 51 km/h.

 

São Borja: 33,8° e rajada de 57 km/h.

 

Santiago: 31,9° e rajada de 70 km/h!

 

São Gabriel: 34,0° e rajada de 62 km/h!! :shock:

 

Foz do Iguaçu: 34,3° e rajada de 58 km/h!! :shock:

 

Corumbá: 37,1° (máxima bateu 38,6° nessa última hora) com rajada de 37 km/h!!!! :shock: :shock: Imaginem a sensação na rua!!

 

Porto Murtinho: 37,5° (máxima de 38,2° na última hora) com rajada de 52,5 km/h!!!! :shock: :shock: Uhuu!! Desidratação geral!!! :shock:

 

Aqui em casa ainda tenho 32,8° com 49% e vento NO a 9,2 km/h.

Link to comment
Share on other sites

Coutinho; então você esta admitindo que o inverno climático acabou?
PRIMAVERA CLIMÁTICA COMEÇOU COM GEADA FRACA E CALOR DE TARDE.

AGORA ESTAMOS COM 22,8°C.

DEU 8,6°C COM -2,9°C NO CRUZEIRO

abraços

 

Pois é, segundo ele não ia até iniciozinho de novembro?

 

Abraços,

 

Não veinho, nas partes baixas do estado o inverno climático vai até final de Agosto ou começo de Setembro, e em SJ até final de Setembro/começo de Outubro, embora já vi se estender até final de outubro por lá, jamais vi ele falando que vai até Novembro.

Link to comment
Share on other sites

Não veinho, nas partes baixas do estado o inverno climático vai até final de Agosto ou começo de Setembro, e em SJ até final de Setembro/começo de Outubro, embora já vi se estender até final de outubro por lá, jamais vi ele falando que vai até Novembro.

Falei inicio de novembro! Lembro que isso foi a alguns anos atrás..

Link to comment
Share on other sites

Não veinho, nas partes baixas do estado o inverno climático vai até final de Agosto ou começo de Setembro, e em SJ até final de Setembro/começo de Outubro, embora já vi se estender até final de outubro por lá, jamais vi ele falando que vai até Novembro.

Falei inicio de novembro! Lembro que isso foi a alguns anos atrás..

 

Bah até Novembro? só se for uma exceção, oh Ronaldo cadê você :mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Está escurecendo em POA!! Temporal clássico de aproximando pelo lado sul!!! Lembra aqueles temporais de verão que deixa tudo preto e que desabada no meio da tarde cessando com o calorão!! :shock: 8-)

 

Agora faz 31,1° com 58%. Atingi 32,9° de maxima!!

 

Pressão em 1002,6 mb e SEM VENTO!! Uhu!! Emoções!! :D

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Típica explosão que pode gerar tornado não? baixa de 997hpa

 

Pois é isso que me indago, indago e não tenho respostas... :lol:

 

Aqui baixando um pouco, nosso tradicional horário de pico é às 17:00h... 33.5°C; 1001 hPa e 40Km/h de puro vento Norte...

 

Saludos y Suerte!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Típica explosão que pode gerar tornado não? baixa de 997hpa

 

Pois é isso que me indago, indago e não tenho respostas... :lol:

 

Olha esses:

 

kamg4y.jpg29likp5.jpg

 

Aqui baixando um pouco, nosso tradicional horário de pico é às 17:00h... 33.5°C; 1001 hPa e 40Km/h de puro vento Norte...

 

Minha sobrinha em Gravataí me manda msn dizendo que está ventando muito e segundo ela "em círculos"... Caiu o msn dela... :shock:

 

"Paulinha disse (17:10):

*ta começando um ventão aqwui

zeca diz:

*:|

~* Paulinha~* diz:

*o estranho que o vento tá em ciurculos

zeca diz:

*como ele está????

~* Paulinha~* diz:

*perai

Paulinha disse (17:18):

*o nosso predio aqui

*é atras do campo do ceramica

*tem terra pra tudo que é lado"

 

Saludos y Suerte!

Uau :o:o

Link to comment
Share on other sites

Com certeza a planície do pantanal é uma das regiões mais quentes do continente, se não a mais.

 

200909271338.png

 

Porto Murtinho novamente com a máxima da região, mas ontem por lá fez 39,5°C.

Falando em Porto Murtinho, seguem os dias mais quentes registrados na cidade:

 

27/09/2009 = max 40,4 mín 29,4

14/01/2009 = max 40,5 mín 27,5

07/12/2008 = max 40,7 mín 18,1

29/10/2008 = max 41,5 mín 28,6

28/10/2008 = max 40,1 mín 24,6

01/10/2007 = max 40,2 mín 21,2

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

SBSM: 19°C; 1010 hPa e vento na ordem de 16.6Km/h... INMET: 21°C; 1006 hPa; indicativo de rajada na ordem de 50Km/h... Nova "carga" por aqui... Vou lá fora "pegar" mais uns raios... :lol:

 

Põe queda nisso!!!!! :?

 

O que avança por aqui de E-Se para W-No não é nada agradável... Vejamos o que será...

 

Saludos y Suerte!

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Por aqui tá frio... :lol:

Já estamos colocando abrigos. HAJA SAÚDE!!!!! :twisted:

O vento ajuda a aumentar a sensação nesses 19°C depois de 34°C :roll:...

Muitos raios "esporádicos" para N-Ne (Julio de Castilhos-Itaara) que, literalmente "tremem" dentro de casa... Perco todos :lol:...

 

Saludos y Suerte!

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Pessoal, fiz um vídeo com a ventania na região da Farrapos, rumo a zona norte de POA, antes do temporal começar, a ventania que estava era impressionante! Confiram!!

 

PORRADA!!!!! ;)

 

Saludos y Suerte!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

A chuva chega na quarta feira no Mato Grosso do Sul e amanhã vai ser um dia ainda mais quente no estado, mas o céu deve ficar mais nublado. Agora a temperatura na cidade é de 31.6°C

A Massa tropical continental continua predominando no Mato Grosso do Sul, mas amanhã as nuvens aumentam bastante. Do centro ao Norte o céu fica parcialmente nublado. Nas demais áreas o sol brilha forte com possibilidade de trovoadas passageiras em Dourados.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Santa Maria iniciando o dia com 18°C e 1011 hPa na Base Aérea e 17.9°C e 1008 hPa no INMET... Acumulei 64mm... Somados aos 379 que já tinha são 443mm neste setembro...

 

Saludos y Suerte!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.