Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - SETEMBRO 2009


Marcos
 Share

Recommended Posts

Esta história de "polar velha" e "polar nova" está ficando cansativa. Não adianta insistir num assunto só, quando se vê que nunca terá um consenso entre ambas as partes.

Aliás, desculpem o desabafo, mas o BAZ era bem diferente. Agora estão acontecendo debates que não acrescentam nada para ningúem, fora a grosseria de algumas pessoas com colegas do fórum, o que não tem cabimento algum.

 

Onde eu assino?

 

...

 

Depois de uma madrugada, uma manhã e um início de tarde chuvosos em Araçatuba (oeste paulista); agora no meio da tarde o tempo resolveu abrir quase que completamente. Estou no trabalho, portanto não sei a temperatura real, mas um termômetro de rua próximo daqui (centro da cidade) registrava 22°C as 15h. Clima bastante agradável. Ontem a máxima beirou os 33°C.

Um forte alinhamento de chuvas está se formando entre o norte do PR e o leste do MS, e apresenta deslocamento na direção do Estado de São Paulo. A noite de hoje promete chuva extremamente intensa. Por enquanto Setembro acumula 50mm aqui.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 792
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Buenas!

 

Re: Monitoramento e Previsão - AGOSTO 2009

 

 

Paulo Gamboa Araújo escreveu:

Sinceramente, ainda não classifico como "verão" o que estamos vendo no RS nesta semana. Mas, sim, um "veranico tardio".

Afinal, as temperaturas estao variando entre 12 a 30. Refiro-me à Porto Alegre e região.Pois, no interior ainda baixaram de 10.

Agora, tenho "calorosos" 19°C.

Os dias estão quentes. Mas, não estão insuportávels. São agradabilíssimos.

 

rodrigoalberto escreveu:

 

 

Fábio Torales escreveu:

O frio do feriadão de setembro parece ter sido trocado por muita chuva pela 6Z do GFS...

 

Já cancelou tua reserva no Minuano? :lol: :lol:

 

 

 

Realmente... Tem modelo jogando muita umidade sobre o RS lá por quarta-feira, 02/09. O que já é monitoramento para Setembro ;):)

Outra, esse mesmo modelo joga considerável umidade sobre Santa Catarina e Paraná entre 03 e 05/09, indo ao litoral e deixando alguns "resquícios" para a região Sudeste... Após, nova umidade vinda do Paraguay, seguria pelo Mato Grosso "espalhando-se" pela região Sudeste entre 08 e 10/08... Se com essa umidade virá frio (?), aí deixo para os amigos mais abalizados do BAZ'...

 

Saludos y Suerte!

Link to comment
Share on other sites

choveu MUITO forte hoje de tarde ,porém a chuva durou em torno de uns 15 minutos mais foi o suficiente para alagar a cidade. agora tá baixando neblina 8-) e amenos 18,7ºC

 

abraços.

 

Também houve chuva forte por aqui, em 30min de chuva foram 12mm acumulados.

Agora a noite está genuinamente de verão, pois faz 19,5C

Link to comment
Share on other sites

Esta história de "polar velha" e "polar nova" está ficando cansativa. Não adianta insistir num assunto só, quando se vê que nunca terá um consenso entre ambas as partes.

Aliás, desculpem o desabafo, mas o BAZ era bem diferente. Agora estão acontecendo debates que não acrescentam nada para ningúem, fora a grosseria de algumas pessoas com colegas do fórum, o que não tem cabimento algum.

Estou achando essa discussão boa. Muito melhor do que muitas outras.

 

Com todo o respeito, discussão cansativa é que a que se arrasta por anos, semanas, meses, sem elementos fáticos reais. Nesta questão de polar velha/ar tropical está se discutindo climatologia, geografia, sinótica. Boas discussões podem se arrastar por dias e gerar páginas e páginas. Se o assunto não interessa pessoalmente, não leia. Se não entende o que está se discutindo e acha chato, proponha outra discussão. Mas o debate que está se travando está sendo muito mais esclarecedor do que as discussões contra que se protestou que eram de natureza competitiva.

Se o toque foi pra mim, o que sempre busquei, foi o comparativo, e todas as comparações com fundamento, não com intuito de competir, mas sim de revelar diferenças e até aspectos desconhecidos por muitos inclusive bazianos.

Fatos e fotos, foi o que mais eu trouxe no últimos tempos pro BAZ.Agora, o assunto que tu consideras muito relevante, pra mim ou pra outros pode ser apenas corriqueiro, ou mesmo trivial, ou num meio termo, interessante...

Link to comment
Share on other sites

Dados do mes de Agosto 09 fechado em Campos do Jordao. Os detalhes estao no meu topico de monitoramento.

 

 

Mes de Agosto de 2009 - Dados Fechados

Lat: -22.74941063

Long: -45.56944275

Alt: 1649 msnm

Place: Campos do Jordão, Campos do Jordão São Paulo

Dist: Vila Inglesa, Campos do Jordão/SP

Weather Station: Wireless Vantage Pro2™ with 24-Hour Fan Aspirated Radiation Shield

 

Average Temp: 10,50ºC

Average Max: 17.7ºC

Average Min: 04.8ºC

Abs Max: 22.5ºC

Abs Min: -0.4ºC

 

Obs. Fechei 0,4 acima da media historica em agosto no INMET Emilio Ribas, +10,1. Bem compativel com o resto das estaçoes do Estado de SP, que fecharam em media 0,5 grau acima da media.

Link to comment
Share on other sites

[Com todo o respeito, discussão cansativa é que a que se arrasta por anos, semanas, meses, sem elementos fáticos reais. Nesta questão de polar velha/ar tropical está se discutindo climatologia, geografia, sinótica. Boas discussões podem se arrastar por dias e gerar páginas e páginas. Se o assunto não interessa pessoalmente, não leia. Se não entende o que está se discutindo e acha chato, proponha outra discussão. Mas o debate que está se travando está sendo muito mais esclarecedor do que as discussões contra que se protestou que eram de natureza competitiva.

Se o toque foi pra mim, o que sempre busquei, foi o comparativo, e todas as comparações com fundamento, não com intuito de competir, mas sim de revelar diferenças e até aspectos desconhecidos por muitos inclusive bazianos.

Fatos e fotos, foi o que mais eu trouxe no últimos tempos pro BAZ.Agora, o assunto que tu consideras muito relevante, pra mim ou pra outros pode ser apenas corriqueiro, ou mesmo trivial, ou num meio termo, interessante...ente

Teve gente que assinou embaixo do que eu comentei, o que prova que estava se tornando cansativo SIM. Claro que seria mais fácil simplesmente "não ler" quando não me interessasse algo; no entanto, se participo do fórum, automaticamente leio tudo o que se passa nele (isto é óbvio e nem precisaria comentar.). Há muitas coisas interessantes que são debatidas neste fórum, principalmente quando são feitas para acrescentar conhecimentos e não partem para "estrelismos". Gosto muito das opiniões do Alexandre, do Coutinho, do Carlos Dias, do Bruno e de muitos outros, mas quando o debate é saudável e sem competições que não levam a nada. Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Dados do mes de Agosto 09 fechado em Campos do Jordao. Os detalhes estao no meu topico de monitoramento.

 

Tem como comparar com anos recentes. Como a tua estação é de Davis, que gera HDD, seria legal conhecer os números deste ano comparados com o do ano passado.

HDD agosto 09: 243,4

HDD julho 09: 225,6

HDD Junho 09: 286,4

 

Do ano passado, tenho julho 08, que foi de 316,00

Link to comment
Share on other sites

HDD agosto 09: 243,4

HDD julho 09: 225,6

HDD Junho 09: 286,4

 

HDD alto.

 

Olha os valores de HDD da Vicentina (estação do Anselmi) neste ano:

 

Junho: 242

Julho: 270

Agosto: 166

 

Creio que o grande número de dias de mínimas mais baixas por conta do ar seco e o menor ingresso de ar quente na comparação com o Sul do Brasil gera esse HDD maior que numa baixada da região de Caxias do Sul.

 

Da um HDD de 754,40 em CDJ para um HDD de 678,00 na Vicentina no trimestre do inverno 2009. Alem disso, junho e julho foram abaixo da media no RS, enquanto que apenas junho foi abaixo da média aqui (8,8 graus em Junho 09 contra um historico de 9,2 graus no INMET Emilio Ribas).

 

Por aqui a primavera já se faz presente. Os platanos nas ruas ja começam a ter folhas verdinhas e as peras e meu Acer aqui em casa estao com brotos pequeninos tambem.

 

Abs

Link to comment
Share on other sites

O pau deve quebrar nas próximas horas no Mato Grosso do Sul, parte do Mato Grosso e, talvez, no Norte do Paraná.

Londrina - meteograma 12z do WRF:

HORA   CAPE    K     LIFT    SHOW    SRH3   SWEAT   TOTAL   THOMP   VVEL    LLS     NebA    NebM    NebB
+00    1084   38.7   -4.1    -3.0    022     248     49      042    0.00    2.73    0.00    0.00    0.00
+03    1694   36.3   -5.6    -3.9    036     280     50      041    -0.2    1.41    0.00    85.5    0.00
+06    1852   36.1   -5.9    -3.7    035     282     51      042    -0.2    1.33    0.00    91.6    0.00
+09    1438   36.4   -5.1    -4.5    041     293     51      041    -0.8    2.57    06.6    86.0    0.00
+12    0835   37.2   -4.2    -3.9    059     287     51      041    0.00    1.97    01.9    92.6    0.00

Paranavaí:

HORA   CAPE    K     LIFT    SHOW    SRH3   SWEAT   TOTAL   THOMP   VVEL    LLS     NebA    NebM    NebB
+00    1308   36.8   -4.4    -2.1    044     232     48      041    0.00    3.68    0.00    0.00    0.00
+03    1899   34.1   -5.1    0.00    058     226     47      039    -0.4    2.40    0.00    49.6    0.00
+06    1880   35.8   -5.1    -3.3    099     247     49      041    -0.5    1.75    0.00    15.0    0.00
+09    1730   40.1   -5.9    -3.5    061     302     52      046    0.26    2.05    0.00    66.3    0.00
+12    1505   39.0   -5.3    -2.5    034     295     52      044    -0.2    2.12    0.00    41.5    0.00
+15    0720   37.9   -3.3    -3.4    077     267     50      041    -0.7    2.11    0.00    45.3    0.00
+18    1010   39.2   -4.6    -4.6    035     341     54      043    0.00    2.07    0.00    63.7    0.00

 

Além disso, realmente poderemos ter tempo severo pegar no MS e também em SP, principalmente no oeste do estado:

caped1zhz.png liftedd14.png showd13.png showd14.png

Link to comment
Share on other sites

Surgem os primeiros núcleos de chuva mais forte ao norte da cidade de Londrina e no município de Ortigueira. Alguns pontos mais fracos surgem também ao norte daqui, mas ainda do outro lado do Rio Ivaí. De momento o céu está bem fechado, nuvens médias e baixas, vento noroeste fraco e temperatura na casa dos 25°C. Cara de primavera!

Link to comment
Share on other sites

[Com todo o respeito, discussão cansativa é que a que se arrasta por anos, semanas, meses, sem elementos fáticos reais. Nesta questão de polar velha/ar tropical está se discutindo climatologia, geografia, sinótica. Boas discussões podem se arrastar por dias e gerar páginas e páginas. Se o assunto não interessa pessoalmente, não leia. Se não entende o que está se discutindo e acha chato, proponha outra discussão. Mas o debate que está se travando está sendo muito mais esclarecedor do que as discussões contra que se protestou que eram de natureza competitiva.

Se o toque foi pra mim, o que sempre busquei, foi o comparativo, e todas as comparações com fundamento, não com intuito de competir, mas sim de revelar diferenças e até aspectos desconhecidos por muitos inclusive bazianos.

Fatos e fotos, foi o que mais eu trouxe no últimos tempos pro BAZ.Agora, o assunto que tu consideras muito relevante, pra mim ou pra outros pode ser apenas corriqueiro, ou mesmo trivial, ou num meio termo, interessante...

ente

Teve gente que assinou embaixo do que eu comentei, o que prova que estava se tornando cansativo SIM. Claro que seria mais fácil simplesmente "não ler" quando não me interessasse algo; no entanto, se participo do fórum, automaticamente leio tudo o que se passa nele (isto é óbvio e nem precisaria comentar.). Há muitas coisas interessantes que são debatidas neste fórum, principalmente quando são feitas para acrescentar conhecimentos e não partem para "estrelismos". Gosto muito das opiniões do Alexandre, do Coutinho, do Carlos Dias, do Bruno e de muitos outros, mas quando o debate é saudável e sem competições que não levam a nada. Abraços!

Não consigo entender como algumas pessoas se incomodam com os comparativos.Imaginem se os caras que elaboraram o Livro dos Recordes, se eles se importassem, ah tal cidade ou tal país, o povo pode ficar ofendido se perder numa comparação com outro...

Vc, têm de entender que não se está comparando pessoas, quem é melhor ou pior, se está comparando situações, cidades, municípios, estados, em suma,acontecimentos relativos à meteorologia e outras áreas afins...

Link to comment
Share on other sites

Teve gente que assinou embaixo do que eu comentei, o que prova que estava se tornando cansativo SIM. Claro que seria mais fácil simplesmente "não ler" quando não me interessasse algo; no entanto, se participo do fórum, automaticamente leio tudo o que se passa nele (isto é óbvio e nem precisaria comentar.). Há muitas coisas interessantes que são debatidas neste fórum, principalmente quando são feitas para acrescentar conhecimentos e não partem para "estrelismos". Gosto muito das opiniões do Alexandre, do Coutinho, do Carlos Dias, do Bruno e de muitos outros, mas quando o debate é saudável e sem competições que não levam a nada. Abraços!

Não consigo entender como algumas pessoas se incomodam com os comparativos.Imaginem se os caras que elaboraram o Livro dos Recordes, se eles se importassem, ah tal cidade ou tal país, o povo pode ficar ofendido se perder numa comparação com outro...

Vc, têm de entender que não se está comparando pessoas, quem é melhor ou pior, se está comparando situações, cidades, municípios, estados, em suma,acontecimentos relativos à meteorologia e outras áreas afins...

 

 

O problema não está na comparação, está na insistência de se provar o inexistente por intermédio de comparações fracas, sem força.

 

Antes que atirem pedras para cima de mim, esta é a minha opinião e espero que a respeitem.

Link to comment
Share on other sites

Teve gente que assinou embaixo do que eu comentei, o que prova que estava se tornando cansativo SIM. Claro que seria mais fácil simplesmente "não ler" quando não me interessasse algo; no entanto, se participo do fórum, automaticamente leio tudo o que se passa nele (isto é óbvio e nem precisaria comentar.). Há muitas coisas interessantes que são debatidas neste fórum, principalmente quando são feitas para acrescentar conhecimentos e não partem para "estrelismos". Gosto muito das opiniões do Alexandre, do Coutinho, do Carlos Dias, do Bruno e de muitos outros, mas quando o debate é saudável e sem competições que não levam a nada. Abraços!

Não consigo entender como algumas pessoas se incomodam com os comparativos.Imaginem se os caras que elaboraram o Livro dos Recordes, se eles se importassem, ah tal cidade ou tal país, o povo pode ficar ofendido se perder numa comparação com outro...

Vc, têm de entender que não se está comparando pessoas, quem é melhor ou pior, se está comparando situações, cidades, municípios, estados, em suma,acontecimentos relativos à meteorologia e outras áreas afins...

 

 

O problema não está na comparação, está na insistência de se provar o inexistente por intermédio de comparações fracas, sem força.

 

Antes que atirem pedras para cima de mim, esta é a minha opinião e espero que a respeitem.

Deixa prá lá, Bruno... Como já aconteceu muitas vezes, há pessoas no BAZ que não sabem interpretar o que escrevemos. Fazer o quê?

Sei que "não estão comparando pessoas". É óbvio isto... Mas o debate muitas vezes se torna uma competição sem necessidade sim. Não adianta tapar o sol com a peneira. Tenho minha opinião e não volto atrás.

Link to comment
Share on other sites

É, as tempestades de setembro são inesquecíveis, mas para variar, aqui nublado direto, minimas aberturas e aquela neblina infernal...

 

Wind from the SE (130 degrees) at 8 MPH (7 KT)

Visibility greater than 7 mile(s)

Sky conditions mostly cloudy

Temperature 66 F (19 C)

Dew Point 57 F (14 C)

Relative Humidity 72%

Pressure (altimeter) 30.03 in. Hg (1017 hPa)

ob SBFL 052100Z 13007KT 9999 FEW018 SCT030 BKN045 19/14 Q1017

Link to comment
Share on other sites

O problema não está na comparação, está na insistência de se provar o inexistente por intermédio de comparações fracas, sem força.

 

Antes que atirem pedras para cima de mim, esta é a minha opinião e espero que a respeitem.

Só pra encerrar de minha parte: Comparações fracas????

O vento medido pelo INMET é inexistente?

As dezenas e dezenas de geada aqui são inexistentes?

A sensação térmica é coisa que não existe?

Por favor Bruno, aí tu forçou a barra, muita falta de argumento.Mas como não quero voltar a falar sobre minha cidade pra evitar discussões,só estou respondendo à provocações.

E João Tur, o problema é que eu acabei de falar que as comparações não são à respeito de pessoas e tu insistes em dizer que eu não entendo de interpretação de texto.Acho que devias ler mais sobre exegese.Se tu entendes, assim como o Bruno que comparar é competir, tudo bem é a tua opinião e não a minha, e reforço pra encerrar, não é minha intenção competir, e sim apenas comparar.E vou continuar a fazê-lo nos espaços pertinentes...

Por ora é só, aqui neste espaço vou procurar ater-me ao monitoramento.

Link to comment
Share on other sites

PHP, quê tal eu começar a comparar POA com Soledade arduamente daqui para frente? Ou começar a comparar o Grêmio com a Internazionale de Milão?

 

Acho que todos aqui no BAZ iriam começar a achar essa minha insistência uma comparação fraca, infundada.

 

Vc ao comparar qualquer parte de Soledade com os aparados gaúchos e catarinenses faz o mesmo. As comparações devem ser feitas com forças equivalentes, se não a comparação fica vaga e chata.

 

Sobre o vento, OK. Se vc acha interessante morar numa cidade ventosa, OK. Porém, então, devias começar a incluir não somente cidades do sul do Brasil na comparação, mas muitas do nordeste, pois o critério é vento, somente. O litoral de lá, especialmente o cearense, venta pacas.

Link to comment
Share on other sites

PHP, quê tal eu começar a comparar POA com Soledade arduamente daqui para frente? Ou começar a comparar o Grêmio com a Internazionale de Milão?

 

Acho que todos aqui no BAZ iriam começar a achar essa minha insistência uma comparação fraca, infundada.

 

Vc ao comparar qualquer parte de Soledade com os aparados gaúchos e catarinenses faz o mesmo. As comparações devem ser feitas com forças equivalentes, se não a comparação fica vaga e chata.

 

Sobre o vento, OK. Se vc acha interessante morar numa cidade ventosa, OK. Porém, então, devias começar a incluir não somente cidades do sul do Brasil na comparação, mas muitas do nordeste, pois o critério é vento, somente. O litoral de lá, especialmente o cearense, venta pacas.

Ah que isto Bruno, tu sempre que te convém, desvia o assunto, agora puxa até cidades do nordeste,que tipo de comparação pode se estabelecer Soledade vs alguma cidade do nordeste?Nós moramos onde? No Nordeste ou no SUl?

Tens acompanhado os dados de vento no tópico específico?Comparo sim com as mais ventosas do RS , de SC, do PR, e os dados me amparam, são fatos e tu não podes contestar.

E ademais, o que está chato é este papo que não leva à nada.Toda vez que tu tentas desmerecer informações REAIS que eu trago aqui, quem fica sem consistência no argumento é tu meu jovem.Reconheça a realidade, assim como eu reconheci e já aceitei que Canela tem máximas menores que Soledade.Portanto tenha humildade e aceite que em termos de geadas/ano, sensação térmica,e vento tanto em média quanto rajada, Canela não é páreo pra Soledade, isto é fato.

Link to comment
Share on other sites

Gente, a cada nova saída de modelo fico mais preocupado com o que está por vir segunda-feira. O risco é alto em todo o Sul do Brasil, mas muito alto no RS, particularmente no Noroeste. Não vi dar boa coisa. Neste domingo, já tem risco de temporal muito isolado da tarde para a noite em SC e no RS, mas o bicho vai pegar é na segunda. Coisa muito feia. Cenário semelhamte a outbreak nos Estados Unidos.

Chance de atividade tornádica no RS ?

Link to comment
Share on other sites

Gente, a cada nova saída de modelo fico mais preocupado com o que está por vir segunda-feira. O risco é alto em todo o Sul do Brasil, mas muito alto no RS, particularmente no Noroeste. Não vi dar boa coisa. Neste domingo, já tem risco de temporal muito isolado da tarde para a noite em SC e no RS, mas o bicho vai pegar é na segunda. Coisa muito feia. Cenário semelhamte a outbreak nos Estados Unidos.

Enquanto o Juízo Final não chega, esse sábado foi muito agradável por aqui. Varei de 14,1° à 24,4° aqui em casa.

 

Agora tenho 14,7° com 83% e vento SE a 10,1 km/h. Pressão em 1013,6 mb.

 

Abraços extremamente instáveis!

Link to comment
Share on other sites

Nossa Alexadre, até dá medo, tornado tu nunca errou, previu o de Muitos Capões em 2005, 5 dias antes e ainda afirmava que o pior seria dia 29 e não deu outra! O de Ronda Alta, creio que quatro dias antes e o de Vacaria também, fora os outros... O Nachi previu o de Tubarão em horas, só pela sondagem para Floripa... Um dia, mas um dia, ainda espero que a coisa seja tão rotineira que tenhamos um sistema de alerta para alguns locais. Mas, por enquanto, dá gosto ver as previsões da METSUL, infalíveis... Espero que sobre algo para cá, na animada do satélite está lindo ver a massa descendo pelo PR e os ventos empurrando a nebulosidade do RS, divergência bem legal para gerar tornados também.

 

Uma bomba mesmo, faz tempo que não via isso... O vento

 

23924421.th.png

Link to comment
Share on other sites

06/09/2009 01:03 - Nota do SIMEPAR: Temporais ocorrrem no Noroeste paranaense. Ventos intensos atingiram o municipio de Cianorte e estão se desenvolvendo para a região central do Estado. Há condições para temporais em Maringá e municípios vizinhos.

 

Espero que nosso querido amigo Igor esteja bem, tenha se abrigado para capturar raios e que o nosso querido Luiz também fique bem em Maringá, com a passagem desta linha de instabilidade.

 

Guilherme, não esquece de registrar se possível.

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Gente, a cada nova saída de modelo fico mais preocupado com o que está por vir segunda-feira. O risco é alto em todo o Sul do Brasil, mas muito alto no RS, particularmente no Noroeste. Não vi dar boa coisa. Neste domingo, já tem risco de temporal muito isolado da tarde para a noite em SC e no RS, mas o bicho vai pegar é na segunda. Coisa muito feia. Cenário semelhamte a outbreak nos Estados Unidos.

 

Poderia se repetir por aqui o 11 de setembro???

Saludos y Suerte!!!!

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Gente, a cada nova saída de modelo fico mais preocupado com o que está por vir segunda-feira. O risco é alto em todo o Sul do Brasil, mas muito alto no RS, particularmente no Noroeste. Não vi dar boa coisa. Neste domingo, já tem risco de temporal muito isolado da tarde para a noite em SC e no RS, mas o bicho vai pegar é na segunda. Coisa muito feia. Cenário semelhamte a outbreak nos Estados Unidos.

 

Poderia se repetir por aqui o 11 de setembro???

Saludos y Suerte!!!!

Aqui o maior tornado desde os anos 70 foi em de setembro de 1997, só que não recordo exatamente o dia.

Link to comment
Share on other sites

Aqui o tempo está bastante severo hoje, severamente monótono, mas primavera é assim mesmo, só resta torcer para passar o mais rapidamente que for possível ou que o El Niño consiga agitar um pouco a estação a partir de outubro como já aconteceu no passado, dias nublados e temperatura em cima do muro tem marcado 90% ou mais dos dias da primavera aqui nos últimos anos, no momento chove fraco em alguns bairros da zona oeste com inexpressivos 23, 24 graus, mais tarde a chuva tende a se espalhar mas fraca, talvez moderada em pontos isolados.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.