Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - AGOSTO 2009


Gamboa
 Share

Recommended Posts

  • Replies 1.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Bons Dias!

 

SM sob garoa e 12°C, alguns trovões "ao longe"... Para quem chegou à 29°C durante o período da noite, em pleno inverno e agora com este dia chuvoso que com certeza irá baixar as temperaturas, haja organismo... Ótimo para proliferação de gripe! :(

Saludos y Suerte!

Link to comment
Share on other sites

A hora que zerei meu termômetro ontem, 00:00, a temperatura era de calorozos 19,9° acordei agora e tinha uma máxima de 22,2° ou seja, pré-frontal fez a festa no meu sensor essa noite :lol: Começou a chover de madrugada e agora segue chovendo, muita neblina,

 

Mínimas registradas em Cascavel (17/08/09):

 

Aqui (Centro): 15,2°

Lucas (Pq São Paulo): 15,1°

Aeroporto: 15°

 

8-)

Link to comment
Share on other sites

continua batendo água.

Temperatura 13.7°C

A noite foi muito quente até metade da madrugada. Já na metade a temperatura despencou de 25 para 16.

 

Interessante Gamboa, em POA está mais frio do que em Gramado-Canela.

Choveu em Gramado das 2h às 5h da madrugada depois parou.

Neste momento, tudo calmo e sem chuva. A temperatura agora está em torno de 15ºC.

Link to comment
Share on other sites

Alexandre, é que as manchetes dos artigos da Metsul, por vezes confundem num primeiro momento ,em uma leitura não muito atenta,como vcs abordam em paralelo dados do Inmet e dados da Metroclima, confunde quem lê.

E mais, vou procurar conversar aqui no BAZ com quem não se irrite facilmente...[/b]

Link to comment
Share on other sites

Boas Tardes!

 

SM sob garoa "fina" e intermitente... Acumulo 15mm desde ontem. Para o horário, bela diferença de 18°C entre hoje e ontem. Agora, SBSM 12°C e INMET 11.7°C contra 29°C de ontem. Notícias dão conta de intensa granizada em Jari causando muitos estragos tanto na cidade quanto nas lavouras de fumo do município. Horrível trabalhar hoje pela manhã com garoa e vento frio e ficar com janelas abertas para arear as salas. Creio ser "pior que a encomenda (digo: que o "recomendado")"...

Saludos y Suerte!

Link to comment
Share on other sites

Dei uma olhada nas últimas rodadas do GFS e a conclusão que ue chego é que NÃO É MESMO PARA NEVAR DE VERDADE NO SUL DO BRASIL!

 

O quadro mostrado pelo GFS para a próxima sexta chega a ser patético: o ciclone se forma na latitude 29 aproximadamente, o que por si só é ótimo para a neve. Só que ele fica a uma distância absurda do continente, lá no meio do oceano. Entãoé assim: reclamamos um monte de não termos ciclone na latitude de SC/RS. Aí eles começam a ocorrer, só que dessincronizados do frio. Aí reclamamos disso, e me vem um porra dum ciclone sincronizado com o frio e na latitude 29, mas tão enfiado no oceano que o frio e a umidade puxados por ele vão para o mar, he he he. O incrível é que se ele se formasse mais para o sul (tipo no Prata), mesmo que com a mesma longitude, a chance de ele jogar frio abaixo de 0oC em 850 para as serras seria maior... OU SEJA, NÃO É MESMO PARA TERMOS NEVE. TUDO CONSPIRA CONTRA. É POR ISSO QUE EU TO É TORCENDO PELA PRIMAVERA E O FIM DESTA EPIDEMIA DE GRIPE!

Link to comment
Share on other sites

Dei uma olhada nas últimas rodadas do GFS e a conclusão que ue chego é que NÃO É MESMO PARA NEVAR DE VERDADE NO SUL DO BRASIL!

 

O quadro mostrado pelo GFS para a próxima sexta chega a ser patético: o ciclone se forma na latitude 29 aproximadamente, o que por si só é ótimo para a neve. Só que ele fica a uma distância absurda do continente, lá no meio do oceano. Entãoé assim: reclamamos um monte de não termos ciclone na latitude de SC/RS. Aí eles começam a ocorrer, só que dessincronizados do frio. Aí reclamamos disso, e me vem um porra dum ciclone sincronizado com o frio e na latitude 29, mas tão enfiado no oceano que o frio e a umidade puxados por ele vão para o mar, he he he. O incrível é que se ele se formasse mais para o sul (tipo no Prata), mesmo que com a mesma longitude, a chance de ele jogar frio abaixo de 0oC em 850 para as serras seria maior... OU SEJA, NÃO É MESMO PARA TERMOS NEVE. TUDO CONSPIRA CONTRA. É POR ISSO QUE EU TO É TORCENDO PELA PRIMAVERA E O FIM DESTA EPIDEMIA DE GRIPE!

 

Que AZAR ! :lol:

Isso mesmo, que venha a primavera então, to com uma saudade de praia...

Link to comment
Share on other sites

Mantiqueira segue com minimas bem baixas.

Tive +1.8ºC hoje de manhã.

Agora, 16.4ºC

 

Hoje :

 

CDJ (Tucci) : 01,8

CDJ (Cptec) : 03,5

CDJ (Inmet/Aut) : 09,7

 

O Capivari teve 3 graus.. aposto que o Horto ficou perto de 2,5ºC.

 

Veja quem esta fora da curva....

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Mantiqueira segue com minimas bem baixas.

Tive +1.8ºC hoje de manhã.

Agora, 16.4ºC

 

Hoje :

 

CDJ (Tucci) : 01,8

CDJ (Cptec) : 03,5

CDJ (Inmet/Aut) : 09,7

 

O Capivari teve 3 graus.. aposto que o Horto ficou perto de 2,5ºC.

 

Veja quem esta fora da curva....

 

Caras, onde fica esta estação do INMET, he he he? Deve ser no alto de algum morro...

 

Me parece que ela é ainda pior posicionada que a do INMET de SJ, he he he!

Link to comment
Share on other sites

Dei uma olhada nas últimas rodadas do GFS e a conclusão que ue chego é que NÃO É MESMO PARA NEVAR DE VERDADE NO SUL DO BRASIL!

 

O quadro mostrado pelo GFS para a próxima sexta chega a ser patético: o ciclone se forma na latitude 29 aproximadamente, o que por si só é ótimo para a neve. Só que ele fica a uma distância absurda do continente, lá no meio do oceano. Entãoé assim: reclamamos um monte de não termos ciclone na latitude de SC/RS. Aí eles começam a ocorrer, só que dessincronizados do frio. Aí reclamamos disso, e me vem um porra dum ciclone sincronizado com o frio e na latitude 29, mas tão enfiado no oceano que o frio e a umidade puxados por ele vão para o mar, he he he. O incrível é que se ele se formasse mais para o sul (tipo no Prata), mesmo que com a mesma longitude, a chance de ele jogar frio abaixo de 0oC em 850 para as serras seria maior... OU SEJA, NÃO É MESMO PARA TERMOS NEVE. TUDO CONSPIRA CONTRA. É POR ISSO QUE EU TO É TORCENDO PELA PRIMAVERA E O FIM DESTA EPIDEMIA DE GRIPE!

Pelo GFS das 12Z, as chances de neve são interessantes na sexta-feira, quando uma baixa começa a afundar mais ou menos em cima de florianópolis e o ar frio "quase" sincronizado vem adentrando pelo oeste. E notar que apesar de temperatura em 850hpa não estar das melhores enquanto ainda há precipitação, a espessura está com valores muito bons.

 

Seria uma janela de umas 12 horas, pois bem rápido a baixa começa a aprofundar e ejetar para o meio do oceano como bem descrevestes...

Link to comment
Share on other sites

Impressionante: ontem a esta hora eu rondava a máxima com 33,5° mais ou menos; agora tenho 12,8°. Uma queda de 21° em relação ao mesmo momento do dia.

 

Depois a gente não quer pegar gripe, gripe suína, gripe canina, cavalar, pegar AIDS, ter hepatite B e AVC. Assim a gente não aguenta.

 

Ao menos aqui onde está o computador, junto à parede, está 22,1° com 60%. Na rua a u.r. é de >88%. Venta de SSO a 9,0 km/h e tenho 1012,2 mb.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Dei uma olhada nas últimas rodadas do GFS e a conclusão que ue chego é que NÃO É MESMO PARA NEVAR DE VERDADE NO SUL DO BRASIL!

 

O quadro mostrado pelo GFS para a próxima sexta chega a ser patético: o ciclone se forma na latitude 29 aproximadamente, o que por si só é ótimo para a neve. Só que ele fica a uma distância absurda do continente, lá no meio do oceano. Entãoé assim: reclamamos um monte de não termos ciclone na latitude de SC/RS. Aí eles começam a ocorrer, só que dessincronizados do frio. Aí reclamamos disso, e me vem um porra dum ciclone sincronizado com o frio e na latitude 29, mas tão enfiado no oceano que o frio e a umidade puxados por ele vão para o mar, he he he. O incrível é que se ele se formasse mais para o sul (tipo no Prata), mesmo que com a mesma longitude, a chance de ele jogar frio abaixo de 0oC em 850 para as serras seria maior... OU SEJA, NÃO É MESMO PARA TERMOS NEVE. TUDO CONSPIRA CONTRA. É POR ISSO QUE EU TO É TORCENDO PELA PRIMAVERA E O FIM DESTA EPIDEMIA DE GRIPE!

Pelo GFS das 12Z, as chances de neve são interessantes na sexta-feira, quando uma baixa começa a afundar mais ou menos em cima de florianópolis e o ar frio "quase" sincronizado vem adentrando pelo oeste. E notar que apesar de temperatura em 850hpa não estar das melhores enquanto ainda há precipitação, a espessura está com valores muito bons.

 

Seria uma janela de umas 12 horas, pois bem rápido a baixa começa a aprofundar e ejetar para o meio do oceano como bem descrevestes...

 

MInha análise foi baseada na 6Z. A 12Z está bem melhor, apesar de não ser nenhuma Brastemp, como falou o Caio!

Link to comment
Share on other sites

picture1qve.png

 

Tarde de sol entre nuvens no Paraná e temperaturas amenas. No Oeste e centro do estado começa soprar um vento mais frio que deixa a temperatura mais baixa. Em Cascavel e Guarapuava a sensação ao vento está em torno de 13 graus. Chove e venta forte em Maringá. Temperaturas amenas em todo estado variando de 14 em Inácio Martins a 20 em Umuarama!

Link to comment
Share on other sites

Depois a gente não quer pegar gripe, gripe suína, gripe canina, cavalar, pegar AIDS, ter hepatite B e AVC. Assim a gente não aguenta.

 

Buenas!

"AIDS e AVC"!!!! BOA, MUITO BOA MESMO!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

 

Espero que o "saldo da pimenteira" não seja debitado em minha conta!!!! :D

Saludos y Suerte!

Link to comment
Share on other sites

O CPTEC em seu aviso de tempo severo reconhece a "dificuldade" dos modelos...

 

"Observação: devido as conhecidas dificuldades que tem os modelos numéricos de prever situações de eventos ciclogenéticos, o Grupo de Previsão de Previsão de Tempo (GPT) sugere o acompanhamento contínuo da previsão, em função de possíveis mudanças."

Link to comment
Share on other sites

Creio que algo bem interessante está se formando no sul do continente.

Poderemos ser surpreendidos pela neve no final de semana.

A atmosfera está muito "incompreenssível" . Títpico de El Nino. Há grande erro dos modelos.

Voltemos às análises do tempo sem satélite. no máximos de 48 a 72 horas.

Mas, nos mapas podemos ver o surgimento de uma Mp junto com um ciclone.

Se paraguaia ou não. Algo deverá ocorrer.

Link to comment
Share on other sites

Não creio que os modelos estão errando tanto assim ou que a atmosféra esteja incompreensível. Muito pelo contrário. Depois das pessimas previsões de junho e início de julho, o NCEP-GFS anda muito bem, obrigado!

Acho que a vontade de vocês de observarem a neve caindo (em pontos isolados do Brasil) é infinitamente maior do que as reais chances delas ocorrerem. E isso é sempre

Mas há previsão de frio para os próximos dias.

 

Aqui em Cascavel a mínima pode chegar a 5 graus

Link to comment
Share on other sites

O CPTEC em seu aviso de tempo severo reconhece a "dificuldade" dos modelos...

 

"Observação: devido as conhecidas dificuldades que tem os modelos numéricos de prever situações de eventos ciclogenéticos, o Grupo de Previsão de Previsão de Tempo (GPT) sugere o acompanhamento contínuo da previsão, em função de possíveis mudanças."

 

O CPTEC deveria, em seu aviso, reconhecer a incopetencia de seu modelo meteorológico. Isso sim!

Link to comment
Share on other sites

tenho que dar o braço a torcer: não neva.

Tenho que torcer a cabeça: está compreenssível.

Tenho que admitir: é só torcida mesmo!!!!

AGora, a atmosfera neutra é capaz de causar tanta loucura em pouco tempo?

o El Nino, pelo que sei, traz loucuras e vairações grandes de temperaturas aqui no cone sul. Há veranicos e invernicos.

Alterna consideravelmente. A não ser que eu não tenha compreendido o que é El Nino. Ele realmente cameçou. Já há ação do menino. Pode ser leve, mas ele já está aí fazendo suas diabruras.

Os modelos se ajustaram? será?

Esta declaração do INPE é um exemplo disto;

Além do mais, não acho imcompentência alguém admitir o erro. isto é capacidade de reconhecimento, é autocrítica.

Ter autocrítica é ser cientista.

Aliás, reassisti a trajetória de Einstein , realmente, ele foi e é "o cara". Observando coisas definiu outras maiores.

Do terreno da hipótese nascem comprovações cientíicas. Da observação de um todo é que poderemos aprender.

 

fernandomafili

Chove um pouco a mais no nordeste brasileiro em La-Niña...ou chove um pouco menos no nordeste brasileiro em El-Niño)...assim em situação de neutralidade o ""padrão" fica "aleatório""

Então não é típico de El-Niño...

É típico de neutralidade uma MJO ativa....(disse típico e não sempre...temos exemplos como no ano passado e neste

 

É a inconsistência dos modelos, ainda, neste caso eu acho que minha sensibilidade está correta.

Admitir isto é fundamental.

A vaca foi pro brejo, aliás, 21 morreram de um raio no RS!!!

 

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a2620930.xml

Link to comment
Share on other sites

Alguns modelos levam a crer que essa MP será quase do mesmo jeito que a do começo de junho, sem muita relevância de SC para baixo e muito frio do Paraná para cima...é isso? Porque até par São Paulo o ETA20 coloca 3°C, e ele geralmente não é tão otimista. O mesmo prevê mínima de 4°C para Cuiabá (isso eu acho exagero).

 

Hoje por aqui de 14,1°C a 31,3°C, com uma pancadinha de chuva no fim da tarde. Menos de 0,5mm.

O vento constante o dia todo trouxe poeira para dentro de casa, muita terra, cisco de cana, entre outros.

Link to comment
Share on other sites

Pela 18Z não neva.

 

Paraguaia é o máximo que pode ocorrer, como observou o Alexandre. No mais acho que a vaca está indo para o brejo novamente. Mais um ano na seca.

 

Se o inverno-2009 terminar sem algum evento maior do que aquele do início de Junho, este ano poderá entrar

como um dos menos nivosos já registrados na região sul ?

 

Digo isso porque, mesmo nos anos anteriores desta década -com a pouca neve registrada-, ainda assim o fenômeno

se fez presente com mais intensidade que no ano atual.

 

Junho e Julho abaixo da média no RS e SC, e NADA de neve :shock:

Link to comment
Share on other sites

Junho e Julho abaixo da média no RS e SC, e NADA de neve :shock:

 

Se isso ocorrer, torno-me Vicentino!!! Ou seja, passo a concordar com o J. Vicente!! E outros que estão pessimistas. Ou Realistas.

Estamos deixando de ser sonhadores da neve :evil:

 

Paulo, aconteceu...este ano. Nem dá pra chamar "aquilo" do início de Junho de neve, foi um nevisco, pancadinha

básica e rápida. Um evento como o de Setembro/08 em PM, aí sim, aquilo lá foi neve de verdade

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Talvez seja isso o problema... Poderia postar no original mas como algumas palavras truncam a leitura fiz uma releitura, com o máximo cuidado para não interferir nem distorcer os significados das palavras. Talvez ajude... Advirto que traduções têm lá suas complicações e por vezes faltam termos para significar a idéia colocada. Em relação a termos técnicos desculpem a “leiguice”, por isso estarão destacados por aspas duplas... Aspas simples significam apenas uma forma de destacar a expressão. Podem corrigir à vontade!!!

 

FTPPRD.NCEP.NOAA.GOV/PUB/DATA/NCCF/COM/GFS/PROD/

 

Comparação de modelos, válido a partir de 00Z de 17/08/2009.

- Os modelos globais estão de acordo com a evolução do padrão de “onda extendida”. As diferenças se limitam à intensidade e velocidade das perturbações de “onda curta” girando ao redor do padrão mencionado, com os modelos introduzindo ‘erros’ na maneira como estas “perturbações” evoluem. Ao Norte de 45S estas diferenças são pequenas, por isso a confiança no “fluxo” Sul além de 72h é ‘baixa’.

- Em 500 hPA os modelos iniciam uma “ampla depressão/baixa” sobre o Atlântico Oeste/Cone sul, com eixo abarcando a área entre 65W-30W e ao sul de 20S. Esta se “move/gira” à E sobre o Atlântico para o final do período. Em “níveis baixos” sustenta uma “frente alongada” através do Atlântico Sul direção ao Sul do Brasil-Mato Grosso do Sul e Centro/Norte da Bolívia. A frente permanece ‘quase estacionária’ durantes os próximos três dias. Entre os dias ‘04-05’, se “moverá/girará” para Norte sobre São Paulo, enquanto o “extremo final” permanece sobre Mato Grosso do Sul/Bolívia. Conforme a frente se “move/gira” sobre o continente são previstos períodos de “convecção” organizada, sendo o mais intenso entre os ‘dias 01 e 03’, com máximos de 20-45mm sobre o ‘Sul do Brasil/Sul de São Paulo-Mesopotâmia/Sul do Paragay’ e outro máximo de 10-15mm, neste limite, sobre a Bolívia/Sul do Perú. Inicialmente são previstas “convecções isoladas” pela extensão do “final da frente” com incrementos durante os dias ‘04-05’ quando os máximos podem alcançar 10-20mm/dia.

- Também sobre o “fluxo” Norte uma “depressão/baixa” de “onda curta” entre 95W e ao Sul de 25S se move através de 75W em 48h cruzando os ‘Andes Centrais’ do Chile direção Cuyo (Argentina) em 48h.

- Logo, rapidamente, cruzará o Uruguay-Mesopotâmia-Sul do Brasil em 96h. Então se ‘unirá ao padrão de “depressão/baixa ampla” estabelecendo-se sobre o Atlântico. Em “níveis baixos” isto “sustenta uma depressão/baixa ampla e uma frente ocluída” que ingressará ao Chile central em 42-48h. Logo se “debilita” sobre os Andes, com uma “frente fraca” cruzando a Argentina central/Norte no ‘dia 03’. Como resultado, a precipitação mais “intensa” é esperada sobre o centro do Chile, começando “tarde” no ‘dia 01’ com máximos de 10-15mm/dia. Se intensificaria no ‘dia 02’ com máximos de 20-35mm/dia e no ‘dia 03’ com máximos de 20-35mm/dia. No ‘dia 03’ se prevê que diminua à 05-15mm/dia com “convecção dispersa isolada”.

- Sobre o prognóstico de “meia amplitude” se prevê que uma “ampla depressão/baixa” se move entre 80W-130W e ao Sul de 30S em 72h. Esta, durante 108-132h, será “empurrada” direção ‘E’ cruzando o Sul do Chile direção Patagônia na Argentina. A “frente associada” ingressará ao Cone Sul em 108h, cruzando a maior parte da Patagônia/La Pampa, na Argentina, direção ao Chile central em 120h. Sobre o Chile Sul/Terra do Fogo isto favorecerá “convecção dispersa” no ‘dia 04’ com 05-15mm/dia.

 

GARCIA......SENAMHI (PERU)

MAZA.......SMN (ARGENTINA)

DAVISON......HPC (USA)

 

Saludos y Suerte!

Link to comment
Share on other sites

Passei toda a manhã e tarde na casa dos 12°/13° aqui em casa. Para ser mais exato, tive mínima de 12,7° e se passei dos 13,0°/13,2° à tarde foi muito. Já minha máxima foi de 25,5° entre 0 h e 1 h.

 

Agora volta a chover fraco e tenho 13,0° com >88%. Venta de S a 7,2 km/h.

 

Quanto à neve, eu afirmo pela 8752356908375 vez: não aposto um grão de arroz mofado que vai nevar, mesmo paraguaia. Eu tive alguma esperança no friozão de julho, e olhe lá!!

 

Vamos ter um frio bem bom, isso sim, depois de 4 dias seguidos de chuva.

Link to comment
Share on other sites

Passei toda a manhã e tarde na casa dos 12°/13° aqui em casa. Para ser mais exato, tive mínima de 12,7° e se passei dos 13,0°/13,2° à tarde foi muito. Já minha máxima foi de 25,5° entre 0 h e 1 h.

 

Agora volta a chover fraco e tenho 13,0° com >88%. Venta de S a 7,2 km/h.

 

Quanto à neve, eu afirmo pela 8752356908375 vez: não aposto um grão de arroz mofado que vai nevar, mesmo paraguaia. Eu tive alguma esperança no friozão de julho, e olhe lá!!

 

Vamos ter um frio bem bom, isso sim, depois de 4 dias seguidos de chuva.

Também, contigo, e mais de uma dezena de secadores dentro baz, vai nevar como?????? :lol: :lol: :lol:

Eu faz tempo que nem dou palpite,to igual índio sioux esperando os bisões, ou seja detrás do serro :lol: :lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

12°C em SM com indicativo de rajada em 40Km/h jogando a sensação de frio lá nos "garrão"... Parece que o "triângulo" de fronteiras entre Mato Grosso-Paraná-São Paulo está "bombando"????

 

Muitos estragos em Jari devido granizada... Foi realmente um fato totalmente isolado!!!

"As localidades mais afetadas foram Bela Vista da Serra, Rincão Bonito e Portão, região na qual se concentram os pequenos produtores rurais. O coordenador da Defesa Civil do município, Cristiano Venturini, diz que levantamento inicial contabiliza cerca de 40 residências atingidas. (...) Testemunhas relatam que algumas pedras de gelo eram do tamanho de um ovo de galinha. Venturini diz que, na agricultura, os prejuízos foram pequenos, graças ao período de entressafra. O milho já foi colhido e as mudas de fumo estão nos canteiros, à espera da plantação."

http://www.clicrbs.com.br/dsm/rs/impressa/4,38,2621330,12942

 

Saludos y Suerte!

Link to comment
Share on other sites

Quanto à neve, eu afirmo pela 8752356908375 vez: não aposto um grão de arroz mofado que vai nevar, mesmo paraguaia. Eu tive alguma esperança no friozão de julho, e olhe lá!!

 

Vamos ter um frio bem bom, isso sim, depois de 4 dias seguidos de chuva.

Também, contigo, e mais de uma dezena de secadores dentro baz, vai nevar como?????? :lol: :lol: :lol:

Eu faz tempo que nem dou palpite,to igual índio sioux esperando os bisões, ou seja detrás do serro :lol: :lol: :lol: :lol:

Calma, não estou secando a nevada, mas não aposto fichas e expectativas mesmo que haja previsão de neve. Claro que com uma previsão eu ficaria mais otimista, mas previsão é previsão, além do que prever neve é mais complicado pelas condições muito específicas para que ela ocorra (a não ser em eventos tipo 2000 em que ela fica evidente. Na ocasião já vi que iria neva uma semana antes do ogro polar atingir o Brasil). Pior ainda se a previsão é de uma neve fraquinha e isolada, o que torna ainda mais incerta a previsão, e a neve paraguaia é a que mais tivemos nos últimos 9 anos.

 

Portanto, continuo a não apostar um grão de arroz mofado no evento. É claro que se a previsão de neve existe eu fico otimista, mas coloco TODO o meu otimismo no seguro caso a branquinha não caia. Até agora meu otimismo está muito bem guardado a 7 chaves... 7 chaves nada!! A 5894735607 chaves.

 

Aqui em POA mais um dia melequento com mínima de 12,9° até agora. Há chuvisco ocasional, faz 14,3° com 86% e venta de SE a 17,4 km/h.

 

Abraços ULTRA-resguardados!!!

Link to comment
Share on other sites

O inverno acabou Renan...só que ainda teremos um ultimo suspiro por esses dias..Mas até que foi bom..tivemos 2 meses este ano..!!

 

A mínima absoluta que eu registrei este ano, 06.1ºC, até que não é ruim, é normal...o anormal foi quanto à máximas

baixas, não tivemos nenhum dia com máxima abaixo dos 15 !!!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.