Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Julho - Após frio intenso, é o calor que arrebenta !!!!


Luiz
 Share

Recommended Posts

Valeu meus amigos,

 

Sem querer ser chato, só acho que não é tão facil assim SP descer dos 10°C. Os Dados do Evandro são BEM DIFERENTES do Mirante de Santana.... SP realmente sofre com as ilhas de calor pelo visto....

Quanto ao agasalho, pode ficar tranquilo que eu vou levar sim, claro... vou chegar na Sexta e vou ficar até Domingo curtindo o final de semana em SP(Estão vendo como eu ADORO essa cidade, he he he), espero que eu pegue um pouquinho de frio, pois o Global estava dando máxima em torno de 27°C no Sábado e Domingo... ninguem merece!!! :(

 

Abração

 

Ronye , no fim de semana que vem o Brasil todo praticamente vai estar quente , se você ver previsões para Porto Alegre e até Curitiba vão estar com temperaturas mais elevadas que o normal tambem.

Link to comment
Share on other sites

Sao Paulo se ferra com a ilha de calor. ponto.

 

Sua opiniao é valida Ronye. Assim como a minha sobre o RJ. Pra mim o Rio é um inferno de calor praticamente o ano todo. Alias, é a imagem que o RJ passa (é inclusive benefica pra cidade), que todo mundo tem. Meu irmao ta no Rio esse final de semana. Falei com ele hoje e ele disse que ta assando na praia, enquanto aqui eu nao registro maxima de 30ºC a dias e dias.

 

Em 2003 tivemos 39 dias abaixo de 10ºC na USP. É mais de 10% dos dias do ano. Nao tenho os dados de congonhas, que valeria pra minha regiao aqui e tambem nao anotava nessa epoca. INMET em SP nao vale pra cidade toda. A Z sul tem clima diferente da Z Norte, na minha opiniao. Tamos falando de mais de 0,5º de latitude e tambem de urbanização.

 

Mas que a gente ultimamente tem sofrido pra chegar a 10ºC, isso tem. Mas comparar com os dados do ADBV já nao dá né? Sejamos coerentes. O RJ é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais quente que SP.

 

O maximo de frio que faz no RJ é 15ºC, quando todo carioca coloca mil casacos. Toh certo ou toh errado?

 

 

Tucci,

Na ultima onda de Frio, menos no Inmet (Praça Mauá) que fica de fronte a Baia da Guanabara(aquele lugar é triste) não desceu dos 15°C. Portanto não é tão dificil descer dos 15°C por aqui... Na Casa do Rato desceu dos 15°C vários dias, aqui em casa tb tive alguns dias abaixo dos 15°C e na Casa da minha noiva(Jacarépagua) chegou a 13°C.... portanto não é tão dificil assim... mas se vc for se basear nos dados do inmet da praça mauá vc tem toda a razão.... Assim como SP, o Rio tem muitos micro climas...Mas te garanto, as temperaturas do Inmet da Praça Maua, são bem dferentes das do resto da cidade....

Quanto ao calor de hoje...Realmente hoje esteve um pouco quente, cheguei a 26°C hoje... amanha devo passar dos 30°C, dá pra ir a praia tranquilo.... Agora de madrugada já tenho 18,6°C com céu limpissimo.... não está frio, está fresco..... :D

Estarei ai em SP na semana que vem... bem que poderiamos ter um mini encontro com a galera ai de SP. he he he

A propósito conhece alguma pizzaria boa ali no Bixiga pra me indicar? Tem que ser no Bixiga, pois a minha noiva quer conhecer o tradicional bairro italiano.... he he he :D Conhece algum rodizio de massas legal tb?

 

Um forte Abraço,

Link to comment
Share on other sites

OK Morsa. Parou por aqui.

 

Ronye apedida no Bixiga sem duvida é a Pizzaria Esperanza. Uma das melhores. Voce fica de quando a quando aqui?

 

Valeu

 

Fala Tucci!!!

 

Vou chegar na Sexta e fico ai até Domingo a tarde... :D Essa Pizzaria esperanza eu já ouvi falar, mas não é muito cara não? he he he

 

Parou por aqui... Lord.

 

Abração

Link to comment
Share on other sites

A Frente está praticamente parada entre o SC, PR e MS!!! E nada de chegar a SP e RJ! :x

 

É mesmo Ronye , já tá me dando agonia

Era pra chegar ontem , ai ficou travado e era quase certeza que já chovesse bem hoje em SP

Mas até agora nada , só deu uma esfriadinha ... no momento o céu está parcialmente nublado e faz 17 graus

Acho que de amanhã não passa

Link to comment
Share on other sites

E aí galera! Já cheguei em POA! Bom frio aí pra vocês, pelo visto vem neve mesmo. As instabilidades ainda vão levar um tempinho para chegar. A madrugada será de VIGÍLIA DA NEVE pelo visto. Mas as chances são boas sim, ao meu ver!

 

Até Lages pegamos muita nebulosidade na estrada, logo depois de cruzar para o RS tivemos bastante sol, com temperatura mais alta, devendo ter ficado em torno dos 9 graus na região de Caxias e serra em geral.

 

Agora em POA, 11 graus!

 

Sds!

Link to comment
Share on other sites

meu amigo, bom que fizeram ótima viagem!

 

estamos na expectativa. o encontro tem que ser agraciado por uma nevinha, claro. mas a temperatura tá caindo bem.

 

com oo céu está bem limpo, a temp. cai. depois pode vir nebulosidade que o frio tá garantido..

 

deus nos ouça.

 

PS: vamos combinar de passar uma tard aí em POa, com mate, ouvindo e proseando sobre as canções do pampa. será um novo encontro em POA. :D

Link to comment
Share on other sites

Curitiba céu nublado 12 graus, com máxima de razoáveis 15,8 graus.

A novidade porém é que pelas imagens de satélite há chances de o céu limpar ainda hoje. O fim da banda de nebulosidade, pela imagem de satélite das 17h, está entre Ctba e Ponta Grossa. Se limpar mesmo, a mínima de amanhã já deverá ser bacana.

P. ex., a região de Irati já está na casa dos 9 graus e Ponta Grossa 10 graus. Deve estar limpo por lá, acho eu...

Link to comment
Share on other sites

Curitiba céu nublado 12 graus, com máxima de razoáveis 15,8 graus.

A novidade porém é que pelas imagens de satélite há chances de o céu limpar ainda hoje. O fim da banda de nebulosidade, pela imagem de satélite das 17h, está entre Ctba e Ponta Grossa. Se limpar mesmo, a mínima de amanhã já deverá ser bacana.

P. ex., a região de Irati já está na casa dos 9 graus e Ponta Grossa 10 graus. Deve estar limpo por lá, acho eu...

 

pois é Alex, essa chuva tá de encher o saco... se pelo menos a temperatura ficasse nos 7/8 graus nessas condições não acharia ruim.

Referi-me naquele momento a uma MP mais marítima pra que as máximas ficassem bem baixas e com garoa/chuva, pois adoro este clima britânico!!

Mas que essa mp tá demorando pra chegar isso tá!!

Que o céu limpe logo !!

Link to comment
Share on other sites

E aí galera! Já cheguei em POA! Bom frio aí pra vocês, pelo visto vem neve mesmo. As instabilidades ainda vão levar um tempinho para chegar. A madrugada será de VIGÍLIA DA NEVE pelo visto. Mas as chances são boas sim, ao meu ver!

 

Até Lages pegamos muita nebulosidade na estrada, logo depois de cruzar para o RS tivemos bastante sol, com temperatura mais alta, devendo ter ficado em torno dos 9 graus na região de Caxias e serra em geral.

 

Agora em POA, 11 graus!

 

Sds!

E dá-lhe Torales!! Todo mundo ficou em Caxias!! Por lá, a máxima ficou em 10° com céu limpo e deu 15,5° aqui em casa.

 

Apenas em destaque, no trajeto de SJ para Lages tivemos uma rápida borrifada de manchas brancas no vidro do carro do Bruno, e o pára-brisa ficou todo manchado. Eu ainda acho que aquilo que pegamos foi granular!! O céu estava nublado, cinzento, abrindo no horizonte oeste e fazia 5° de acordo com o termômetro do carro!! Quem souber de algum relato do gênero, por favor, diga! Seria muito interessante confirmar!

 

Interessante que de Caxias para POA o céu estava totalmente limpo. Em Caxias fazia 8° às 16:30 e cheguei aqui em casa com 11,7° às 18:30. Não preciso nem dizer que exatamente por aqui havia estratus vindo de SO, mas logo eles se dissiparam e a temperatura está em queda livre! :D

Tenho 9,8° com 70%. Céu limpo e névoa úmida. Espero ir aos 5° de manhã cedo. (Apenas vejo a banda de nebulosidade do ciclone tomando a metade sul do RS. Que apareçam nuvens lá pela serra catarinense, atolando SJ de neve, mas que elas sumam daqui! :twisted: )

Link to comment
Share on other sites

Estou analisando a real possibilidade de neve em São Joaquim ainda nesta madrugada. Pela imagem de satélite, observa uma clara evolução na banda de nebulosidade, relativamente atípica, bem no sudoeste do RS, devido ao ciclone gêmeo que se formou no Uruguai.

O movimento circular deverá encontrar força para chegar com grande capacidade de precipitação em São Joaquim, nesta madrugada, num momento em que as temperaturas estarão por volta de -1/-2 graus. Cenário muito bom para a neve neste momento, com chance de alguma acumulação.

 

Em Porto Alegre agora faz 9 graus no aeroporto Salgado Filho e 8 graus na Base Aérea de Canoas. Chance de chuva para a cidade com uma temperatura próxima de 7 graus! :shock: :D

 

Sds!

Link to comment
Share on other sites

Impressionante a virada do tempo aqui em Curitiba. Em meia hora passou de nublado com chuva, pra céu totalmente claro. e com isso a temperatura ta depencando bem rapido. Se o solo não tivesse tão molhado, eu até arriscaria uma geadinha amanha.

 

Nossa! Será q a umidade não vai subir e provocar neblina?

Tomara que não em!!!

 

No momento:

 

Cascavel, céu claro, 5.3ºC, 80%

Curitiba, poucas nuvens, 9.0ºC, 94%

Maringá, muitas nuvens, 9.1ºC, 97%

 

olha Cascavel empacando de novo :x

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

Forte ar frio ingressou em Curitiba no final da tarde de ontem.

A partir das 22:00h o céu limpou e a temperatura começou a cair vertiginosamente.

às 23:00h a temperatura era de apenas 8,5 graus caindo para 3,7ºC às 6:00h.

Não registrei geada ainda, devido à altíssima umidade do solo (literalmente encharcado!!) e das rajadas de vento que ora faziam a sensação térmica beirar os -5 graus.

Não pude medir a temperatura na baixada aqui do CIC, mas meu termômetro de "pele" indica algo próximo dos 2,5 - 3 graus.

 

Vamos aguardar ansiosos, pois pelo jeito esta madrugada promete.

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

Forte ar frio ingressou em Curitiba no final da tarde de ontem.

A partir das 22:00h o céu limpou e a temperatura começou a cair vertiginosamente.

às 23:00h a temperatura era de apenas 8,5 graus caindo para 3,7ºC às 6:00h.

Não registrei geada ainda, devido à altíssima umidade do solo (literalmente encharcado!!) e das rajadas de vento que ora faziam a sensação térmica beirar os -5 graus.

Não pude medir a temperatura na baixada aqui do CIC, mas meu termômetro de "pele" indica algo próximo dos 2,5 - 3 graus.

 

Vamos aguardar ansiosos, pois pelo jeito esta madrugada promete.

 

Cara: nesta manhã, minha minima foi de 4,5. :P Registrei geada :D fraquissima (vista e raspada), quase indetectavel, no "Vale da Geada" : campo de futebol no fim da rua Felinto Bento Viana.

Link to comment
Share on other sites

E pelo visto não nevou ainda em SJ! :cry:

 

A nebulosidade acabou indo para o oceano, pouco antes de chegar até a serra, só conseguindo deixar o céu parcialmente nublado. Parece que ainda terá alguma chance pequena pela noite de hoje e terça-feira, bem remota mesmo. Na quarta-feira os joaquinenses deverão congelar!

 

Sds!

Link to comment
Share on other sites

Pior!! Não só não nevou por lá como a maldição maldita acabou com a festa dessa noite! Até às 2 h os estratus da banda de nebulosidade do ciclone estavam raspando POA! Hora passavam umas nuvens, mas em geral o tempo abria e a temperatura caía continuamente com leves sobressaltos. Estava 9,8° às 21 h, 9,1° à meia-noite e 8,3° às 2 h, se não me engano. E não é que a mínima foi de ridículos 7,8°??? Acordei às 7:20 e fazia 8,2° com céu geralmente nublado, mas limpo logo a NO! Ficamos nublados por detalhe!!! :evil: Ao N o tempo também fechou.

A estação da Climatologia em São Leopoldo (http://www.climatologiaurbana.com.br/wmr918/Celsius_20050725.jpg) atestou uma estagnação da temperatura imediatamente antes das 2 h com 7,3°, subindo ao longo do resto da madrugada. Ainda que tive sorte por aqui, porque fazia 10,3° lá às 8 h. Um horror!!!!!!! :evil:

Agora, tenho trágicos 12,3° com céu limpo. Está nublado com estratus ao N.

Link to comment
Share on other sites

Curitiba surpreendeu, até o meui da noite uma 21:00hs o céu estava nublado e a temperatura em torno dos 11,6ºC, meia-noite o céu já estava complketamente claro e a temperatura já era de 8,0ºC, amanheceu um dia lindo com temperatura mínima em meu abrigo de 04,0ºC e ventos em torno de 16Km/h e sensação térmica negativa, Palmas amanheceu com -2,2ºC! Pelo jeito a massa de ar polar menos comentada desse inverno vai ser a que vai trazer a menor temperatura do ano em Curitiba, o Simepar preve 01ºC amanhã para Curitiba com geadas moderadas e geadas na quarta também, fortes nesses dois dias em alguns pontos do estado. http://www.simepar.br (Ter, 26/07/2005 O céu com poucas nuvens e o avanço da massa de ar frio e seco pela região Sul possibilita a formação de geadas na maioria das regiões paranaenses nesta terça-feira. O frio é bastante intenso entre os setores sul e central.

Qua, 27/07/2005

O avanço da massa de ar frio polar no sentido oeste para leste ainda mantém condições favoráveis às geadas em parte das regiões paranaenses. No norte, a direção e o sentido dos ventos começa a mudar, ou seja, passa do setor sul para o norte, ainda mantendo as temperaturas baixas contudo estas deixam de diminuir.

Próximas 72 horas

As geadas ficam confinadas apenas sobre as regiões de vales de montanhas entre os setores central ao nordeste.

O CPTEC também indica condições favoráveis a formaçaõ de geadas em TODO o Paraná amanhã e no oeste e serras de SC, ( http://www.cptec.inpe.br/geada ), na quarta as condições favoraveis se restringem à capital do PR, centro, sul e oeste desse estado, centro norte e serras do RS e centro-oeste e serras de SC.

Link to comment
Share on other sites

Faz sol em POA com 13,4C pelo ClicRBS.

 

Nuvens muito escuras se aproximam e deve começar a chover daqui a pouco. Essa banda de nebulosidade ainda deverá chegar com fôlego na serra, parece-me bem densa, embora seja de pequeno desenvolvimento vertical. Deve garoar em POA nas próximas horas.

 

Sds!

 

Fala Tora!!!

 

Essa é a boa nebulosidade!!!!! È a que faltou no final de semana lá em SJ, quando só tivemos nebulosidade da frente, antes do ar frio entrar para valer!!!!! Só não me animo muito porque acho que ela chega na serra na hora mais quente do dia!!! Deve estar uns 4,0 no Cuzeiro e uns 2,5oC no Morro das Torres e da Igreja agora!! Se fosse a noite poderia até cair uma não paraguaia que acumulasse, he he he!!!

Link to comment
Share on other sites

Curitiba surpreendeu, até o meui da noite uma 21:00hs o céu estava nublado e a temperatura em torno dos 11,6ºC, meia-noite o céu já estava complketamente claro e a temperatura já era de 8,0ºC, amanheceu um dia lindo com temperatura mínima em meu abrigo de 04,0ºC e ventos em torno de 16Km/h e sensação térmica negativa, Palmas amanheceu com -2,2ºC! Pelo jeito a massa de ar polar menos comentada desse inverno vai ser a que vai trazer a menor temperatura do ano em Curitiba, o Simepar preve 01ºC amanhã para Curitiba com geadas moderadas e geadas na quarta também, fortes nesses dois dias em alguns pontos do estado. http://www.simepar.br (Ter, 26/07/2005 O céu com poucas nuvens e o avanço da massa de ar frio e seco pela região Sul possibilita a formação de geadas na maioria das regiões paranaenses nesta terça-feira. O frio é bastante intenso entre os setores sul e central.

Qua, 27/07/2005

O avanço da massa de ar frio polar no sentido oeste para leste ainda mantém condições favoráveis às geadas em parte das regiões paranaenses. No norte, a direção e o sentido dos ventos começa a mudar, ou seja, passa do setor sul para o norte, ainda mantendo as temperaturas baixas contudo estas deixam de diminuir.

Próximas 72 horas

As geadas ficam confinadas apenas sobre as regiões de vales de montanhas entre os setores central ao nordeste.

O CPTEC também indica condições favoráveis a formaçaõ de geadas em TODO o Paraná amanhã e no oeste e serras de SC, ( http://www.cptec.inpe.br/geada ), na quarta as condições favoraveis se restringem à capital do PR, centro, sul e oeste desse estado, centro norte e serras do RS e centro-oeste e serras de SC.

 

 

Rodrigo,

 

Não foi surpresa. Já dava pra sentir a entrada da mp logo no final da tarde e quando o céu abriu pimba!! Perfeitamente normal.

 

E o ventinho gelado continua cortando a alma na rua!! No momento 12,5 graus a pleno sol e céu limpíssimo.

 

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Faz sol em POA com 13,4C pelo ClicRBS.

 

Nuvens muito escuras se aproximam e deve começar a chover daqui a pouco. Essa banda de nebulosidade ainda deverá chegar com fôlego na serra, parece-me bem densa, embora seja de pequeno desenvolvimento vertical. Deve garoar em POA nas próximas horas.

 

Sds!

 

Fala Tora!!!

 

Essa é a boa nebulosidade!!!!! È a que faltou no final de semana lá em SJ, quando só tivemos nebulosidade da frente, antes do ar frio entrar para valer!!!!! Só não me animo muito porque acho que ela chega na serra na hora mais quente do dia!!! Deve estar uns 4,0 no Cuzeiro e uns 2,5oC no Morro das Torres e da Igreja agora!! Se fosse a noite poderia até cair uma não paraguaia que acumulasse, he he he!!!

 

O suicídio é ou não um dever ?

 

Quando tem frio, falta umidade. Quando tem umidade, falta frio. Neste fim de semana tinha frio, umidade e nuvens. Mas....as nuvens não eram as que precisávamos.

 

Zé, ainda vamos fazer snowboard no Morro da Igreja.

 

Alexandre

Link to comment
Share on other sites

Faz sol em POA com 13,4C pelo ClicRBS.

 

Nuvens muito escuras se aproximam e deve começar a chover daqui a pouco. Essa banda de nebulosidade ainda deverá chegar com fôlego na serra, parece-me bem densa, embora seja de pequeno desenvolvimento vertical. Deve garoar em POA nas próximas horas.

 

Sds!

 

Fala Tora!!!

 

Essa é a boa nebulosidade!!!!! È a que faltou no final de semana lá em SJ, quando só tivemos nebulosidade da frente, antes do ar frio entrar para valer!!!!! Só não me animo muito porque acho que ela chega na serra na hora mais quente do dia!!! Deve estar uns 4,0 no Cuzeiro e uns 2,5oC no Morro das Torres e da Igreja agora!! Se fosse a noite poderia até cair uma não paraguaia que acumulasse, he he he!!!

 

O suicídio é ou não um dever ?

 

Quando tem frio, falta umidade. Quando tem umidade, falta frio. Neste fim de semana tinha frio, umidade e nuvens. Mas....as nuvens não eram as que precisávamos.

 

Zé, ainda vamos fazer snowboard no Morro da Igreja.

 

Alexandre

 

Ou então no Morro do Ademar, he he he!!!

 

Abração!!!

Link to comment
Share on other sites

Fonte CPTEC

 

Chuva congelada em São José dos Campos - SP

Essa manhã (25/07) de acordo com informação do aeroporto de São José dos Campos, houve durante alguns minutos chuva congelada. Esse tipo de precipitação é bastante raro e ocorre quando as gotas d'água que estão caindo, se congelam antes de chegar à superfície. Esse fenômeno é chamado de "Sleet" nos Estado Unidos, onde é bem comum.

Link to comment
Share on other sites

sleet_x_freezing_rain.jpg

 

REDE DE ESTAÇÕES DE CLIMATOLOGIA URBANA DE SÃO LEOPOLDO

 

BOLETIM ESPECIAL

 

SEG 25 JUL 2005 - 16:15

 

CHUVA CONGELADA EM SÃO PAULO ?

 

Informações foram divulgadas no centro do país de que caiu chuva congelada em São José dos Campos.

 

Conforme informações divulgadas no centro do país, caiu chuva congelada na manhã desta segunda-feira na cidade paulista de São José dos Campos. Segundo a nota publicada no estado de São Paulo, a chuva se congelou antes de atingir o solo em fenômeno conhecido como sleet nos Estados Unidos. Moradores relatam que junto à chuva caía uma espécie de pequenos filetes de gelo, como se fossem agulhas congeladas.

 

A Climatologia Urbana de São Leopoldo, porém, descarta que tenha ocorrido chuva congelada ou mesmo sleet na cidade paulista.

 

Inicialmente, destaca o meteorologista Eugenio Hackbart, não poderia ser chuva congelada já que tal fenômeno se caracteriza pelo congelamento quando as gotas de chuva na forma líquida atingem as superfícies no solo, o que não ocorreu. Já o sleet se dá com o congelamento da chuva ainda no ar e ocorre sob temperaturas muito baixas, sendo característico na região de transição da neve para a chuva, o que também não se verificava no momento da precipitação.

 

"A sondagem do Aeroporto de Campo de Marte em São Paulo indicava temperatura de 15 graus em superfície e de 10 graus em 850 Hpa ou 1.500 metros de altitude. Apenas acima de 3.000 metros é que a temperatura ficava negativa, o que inviabiliza uma precipitação de gelo característica de sleet", destaca o meteorologista Eugenio Hackbart.

 

Clique para ampliar a imagem no alto desta página do instituto norte-americano Accu-Weather que mostra claramente a diferença de sleet (chuva que congela no ar sob muito frio) e chuva congelada (chuva que congela ao atingir a superfície sob muito frio).

 

O coordenador da Climatologia Urbana ressalta ainda que duranta quase toda a manhã chovia com trovoadas, sendo a nebulosidade propícia para granizo e não fenômenos associados ao frio intenso como sleet ou chuva congelada (que exigem temperaturas muito baixas próximas da superfície). Várias cidades do estado de São Paulo, aliás, registravam granizo desde a noite de domingo.

 

Pelotas de gelo (ice pellets) podem ocorrer em duas formas: sleet (gelo) ou granizo miúdo. O sleet, como destacado, se dá na região de transição da neve para a chuva sob muito frio enquanto o granizo miúdo pode ocorrer tanto com temperatura muito baixa como com marcas mais elevadas nos termômetros.

 

As condições portanto não eram favoráveis à precipitação de gelo na forma de sleet, muito menos para chuva congelada que exige frio por demais intenso, o que não ocorria em São José dos Campos que tinha 15 graus, chuva e trovoadas.

 

Responsável Técnico Meteorologista Eugenio Hackbart

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

Início de noite gelado na capital paranaense!

Curitiba tem céu limpo e 7,5 graus no momento. E dá-lhe geada na madrugada.

Bettega

 

Perfeito! Só falta parar o vento e a temperatura despencar de vez. De preferência aos 2,0 ºC :wink:

 

Saudações E N C A R N A D A S

 

é isso mesmo gaudério, mas acho que vamos abaixo dos 2 graus.

Meu feeling diz que ficaremos entre 0 e 1 grau!!

 

 

Saludos

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.