Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

All Activity

This stream auto-updates

  1. Past hour
  2. Eu também pelo tropical tidbits, e realmente o euro veio melhor, vamos ver as próximas
  3. Today
  4. Felipe Pelisari, na grande enchente de 1941 no RS, deve ter chovido em grande quantidade nos vales dos rios Taquari, Jacuí, Sinos, Pardo. As chuva começaram em abril em grande quantidade e entrou maio intensificando(Porto Alegre teve 22 dias seguidos de chuva em Maio), totais abril e maio Porto Alegre 792 mm, sendo 405 mm em maio. Dessa vez o rio Taquari, atingiu uns 34 metros, em 1941, subiu a 29,92. Os estragos foram bem maiores, pelo grande crescimento das cidades desde 1941.
  5. Acompanho as rodadas no tropical tidbits e a previsão diária no Tempo.com. Mas quando me referi que aqui o Euro aumentou o frio é pq nas três últimas rodadas ele vem diminuindo a máxima do dia 25. Vamos ver como será até sexta... Noite de neblina muito intensa e temperatura em 14,7°C neste momento.
  6. Yesterday
  7. Acabei percebendo isso também, mas acredito que seja mera variação do modelo pois a 12z de ontem tinha ampliado o frio e hj deu uma reduzida mas nada de muito intenso... Se bobear amanhã já aparecerão rodadas reintensificando a MP novamente... No geral o bom frio se mantém...
  8. Boa noite a todos. As variações de hoje: 21,3°C / 24,2°C Seropédica/UFRRJ 22,3°C / 25,7°C Niterói/Barreto 21,1°C / 24,7°C Rio de Janeiro/Marambaia 21,3°C / 25,1°C Rio de Janeiro/Vila Militar 20,2°C / 24,7°C Rio de Janeiro/Jacarepaguá INMET
  9. Acho que, mais importante do que os valores em si, é a permanência do frio. Em SP, de sábado pra frente só tem 2 dias com temperaturas acima da média até o final da grade (pelo Euro). No caso de Porto Alegre, a sequência fria, mesmo que sem extremos, será ainda maior dado que vcs já vêm recebendo MPs faz algum tempo.
  10. Jesus que parto pra esse padrão mudar. Passou do dia 25 para o dia 26 o início da sequência de máximas baixas por aqui.
  11. Na semanal do NOAA a região 3.4 ainda estava positiva, mas hoje já negativou e está em -0,13. Nas demais: Região 1+2: -0,9 Região 3: -0,63 Região 4 : +0.52 Mergulhando rápido na La Niña! Se continuar nesse ritmo a região 3.4 entra no patamar de La Niña (-0,5) já na primeira semana de junho!
  12. Credo! Por aqui o Euro manteve e na verdade intensificou p domingo com máxima de 10°C.
  13. Também percebi isso, a temperatura em 850hpa foi reduzida, tomara que volte nas próximas rodadas
  14. 18Z GFS e 12Z euro tiraram mais um pouco do frio, não sendo mais uma mp forte aqui. Vamos ver as próximas rodadas, mas estamos próximos do evento.
  15. Danos em Iowa são condizentes em EF4+
  16. Hoje o dia amanheceu chuviscando aqui no cachambi alto subúrbio carioca mostrando que graças a Deus aos poucos a bolha quente e seca está enfraquecendo, o dia foi totalmente nublado pois chuvisco até 9h30 e ficou por ae mesmo tivemos um dia bem fresco e pouquíssima amplitude térmica, às 6h tinha 22 graus. A máxima hoje foi de agradáveis 26 graus, bem mais fresco que o previsto pois ontem no jornal local falou que seria um dia abafado máxima de 30 graus ainda bem que erraram e feio, agora tempo está parcialmente nublado venta fraco e faz agradáveis 23 graus. Calor volta só até 6a feira graças a Deus.
  17. 21 de maio e a mínima do ano nos topos de Belo Horizonte permanece no dia 24 DE JANEIRO, num dia morno de verão.
  18. Este foi o aspecto da manhã: E da tarde: Densa cobertura baixa não se afastou das bordas de serra e áreas com relevo ondulado onde a circulação dos ventos é mais problemática.
  19. Sim, a cobertura de nuvens atinge as áreas de planalto próximas das bordas de serra. Mesmo na capital paulista, as áreas da zona sul mais próximas da serra do Mar tiveram maior quantidade de nuvens. No Mirante, que fica na zona norte, a tarde foi de sol e poucas nuvens, depois de manhã nublada, com 57% de umidade relativa mínima. Já na estação do INMET em Interlagos, zona sul, a umidade não baixou de 83%. Hoje, Mirante (Aut): 17,4°C / 25,1°C Interlagos: 15,5°C / 20,0°C IAG: 14,3°C / 25,1°C
  20. Com tantos estudos científicos, tantas evidências, tantos eventos históricos sucessivos e concomitantes, negar mudança do clima é um baita negacionismo do estado de coisas que estamos vivendo. Porém, tem o outro lado da moeda. As anomalias de +7, +8 não é uma realidade, mas sim um momento que vivemos e que não tínhamos visto pelo menos nos últimos 2 séculos (conforme registros). Neste meio termo, cabe cada um trazer seu ponto de vista, suas impressões, análises do por vir... Mas, sem perder a humildade de que todos estamos apreendendo. Até porque, se há uma semana atrás parecia loucura a quebra do bloqueio, agora pelo consenso dos modelos já é quase uma realidade. Que continuemos todos compartilhando informações e conhecimento. E respeitando a opinião do outro. OBS: e pra deixar claro. Não é sobre "estar certo ou errado". É sobre manter ambiente bacana, no qual são compartilhadas informações, registros, etc...
  21. Acredito que, além dos remédios, esse terapia toda (em outras palavras, essa onda de calor mais os picos de calor que ocorreram durante a primavera e o verão) contribuiu para que o Matheus Vinicius se tornasse uma pessoa mais branda. Foram tantos dias com temperaturas bem altas, que o todo o organismo dele se acostumou com elas e, assim, agora está começando a achar temperaturas como 18, 18, 20 graus amenas e passando a sentir frio com 15 graus. ------ Imagem do satélite deste começo de noite.
  1. Load more activity
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.