Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

All Activity

This stream auto-updates

  1. Past hour
  2. Nossa, amigo. Esqueço às vezes q tem muito mais coisas envolvidas nessa tragédia aí na tua região. Tome cuidado. Eu já passei por grandes enchentes aqui, quando morava numa outra vila e a pior foi de 1995, quando a água ultrapassou o nível das janelas em casa, mas nem isso chegou aos pés do q está ocorrendo aí. Quem tá de fora não tem a menor noção da triste realidade. Eu não acredito em "orações", pois penso q se adiantassem, desgraças não aconteceriam. Mas eu acredito em "preces": peço que vc se cuide o máximo nesse momento. Vai passar e vai ficar tudo bem.
  3. Em março de 2023, Buenos Aires vivia algo muito parecido com o que boa parte do centro-sul brasileiro vive hoje. Tiveram um começo de outono climático (primeira quinzena de março) irreconhecível, com anomalias absurdas e médias típicas de Macapá - AP. Fiz questão de resgatar um post do Fábio: Infelizmente, as mudanças climáticas têm trazido muitos extremos e ondas de calor assim não são exclusividade nossa e devem se repetir. Mas não só calor. Tenho feito pesquisas sobre o clima de BH e é incrível como, nos últimos 15 anos, extremos de secas, inundações, muitas ondas de calor e até algumas de frio se avolumaram por aqui. O clima está mais desafiador, mais severo. Em 2020 ocorreu o evento mais impressionante da história climática do município, quando a cidade submergiu e os rios canalizados faziam as ruas tremerem pela força das águas abaixo. Penso no que pode ocorrer no futuro... ------------------ Esse tipo de recordação (voltando a falar da anomalia de BsAs em março/2023) é bom pra ver como isso tende a passar. Hoje, eles vivem semanas bem dentro da média, ou até um pouco abaixo. Variação 19/28 graus hoje, com sol entre nuvens.
  4. Por isso que adoro acompanhar suas postagens aqui, tanto pelo conteúdo técnico dela como por essa, que mostra empatia. Obrigado pela inteligência e empatia, características (que sim, muitas vezes andam juntas).
  5. Eu perdi essa. É o nosso amigo de Curitiba? Não to conseguindo acompanhar todas as postagens (muita correria aqui pra tentar descobrir algum mercado que tenha algum item que preciso, temos que ficar garimpando pelos pontos não abalados da cidade, até em regiões mais perigosas). E a primeira que vejo hj é alguém falando bobagem sobre o bloqueio. Ontem quase fui assaltado indo a pé até a Niterói (o @Marcos e outros colegas da RMPOA têm uma certa noção da distância entre aquele bairro e a região perto do Park Shopping), porque tá uma loucura o comportamento de algumas pessoas nas ruas. Felizmente há mais pessoas do bem, se prontificando a ajudar e, se não puder ter como ajudar materialmente, pelo menos tendo um pouco de empatia, do que pessoas do mal que estão aproveitando a tragédia pra fazer saques, assaltos, etc.
  6. Falar nisso, cadê o rapaz (Vinicios) q foi pra Patagônia, mandou fotos pra nos deixar com inveja (eu não fiquei) e mesmo com tantos comentários sobre a façanha, não respondeu 1 única citação e desapareceu? Eu não vou mais aceitar ser deixado no vácuo. Meu tempo não é de graça, aliás não é barato. Vou passar a ignorar quem não me responder ou simplesmente não curtir minhas citações. Aliás vou ignorar quem colocar aquele emoji "confuso" nas minhas publicações. Hoje eu estou intragável. É a onda de calor. Aliás, 28°C aqui.
  7. Eu estou realmente assustado 😨: contei mais de 131 palavras em uma única frase. Talvez mais. Juro q tentei não desistir mas não sou um exemplo de persistência 😒
  8. Assim como outras pessoas aqui no fórum, eu também estou fora disso. O calor nem chega a incomodar tanto. O problema é o ar que está muito seco e isso tem sido um desconforto ao menos para mim. Tem sido dias e dias com os ventos soprando do continente e nada de vir uma brisa marítima a partir do final da tarde para nos trazer um alívio. O RS já sofreu demais com a chuva. Se continuar o bloqueio por aqui, a chuva continuará por lá piorando ainda mais a situação. Já estamos tendo muitos problemas por conta da dengue. Dessa forma, assim, como o ítem acima, isso já é um motivo para que esse padrão mude urgentemente. Penso que seja melhor que venha antes uma MP meia boca do que "gelar" de uma só vez. Essa mudança brusca (semanas seguidas de máxima sob-30 para uma tarde gelada de uma só vez) vai afetar bastante o nosso organismo. Então, uma transição é o caminho mais prudente.
  9. Today
  10. Em vista dos dias que estamos tendo aqui essa previsão pra mim tá perfeita... 🫶🏻🫶🏻
  11. Tarde de calor, ar seco e vento forte na RMRJ. Desde o começo da manhã o vento norte tem soprado com força no Grande Rio. Na Restinga de Marambaia foram registradas rajadas de vento de 44Km/h desde as 9h e com uma rajada de 61,9Km/h as 11h e 12h. Na Vila Militar a rajada pela manhã chegou a 43Km/h. As temperaturas registradas até o momento são: Cidade do Rio INMET - Vila Militar 19,7°C/34,9°C INMET - Jacarepaguá 19,1°C/34,7°C INMET - Marambaia 20,6°C/35,4°C Outras cidades da RMRJ: INMET - Niterói 22,3°C/35,4°C INMET - Seropédica 22,9°C/35,0°C Assim como os outros, também estou ansioso por alguma mudança no tempo, ainda mais devido a falta de chuva que persiste desde abril, que foi segundo o Alerta Rio o mês mais seco desde 1997 com média de 8,3mm das 33 estações, sendo que a média do período 1997-2023 é de 117,4mm. Já são registrados vários focos de queimada pela cidade e o ar está bem poluído. Nesse mês de maio até o momento não foi registrado chuva alguma na cidade e a média das 33 estações para maio é de 80,1mm.
  12. Pelo amor de Deus não repete mais isso, melhor a xoxeza de tempo nublado e dias agradáveis que esse calor infernal aqui e a chuvarada lá no RS... Bloqueio quebrado e xoxeza I love you!!!!
  13. Sim, poderia subir até o PR, região de Curitiba tem recebido poucas chuvas esse ano.
  14. Maio está com anomalia próximo a +7 AGORA, aqui em São Paulo capital. Então, como o padrão vai mudar a partir do dia 15, ficando com a segunda quinzena de maio bem próximo à normal, a anomalia do mês não será tão absurda. Parece que o resto de maio vai continuar com alguns picos de calor, mas também terão picos de frio. E muitos dias terão variação próxima à normal.
  15. Tem ser quebrado o RS não suporta mais chuva e chuva pior é o calor fora do normal evaporação
  16. Totalmente bizarro. E essas temperaturas, como em Xangri Lá, são muito difíceis de serem alcançadas até mesmo no auge do verão. Normalmente é pelos 26 a 28, e nas piores ondas de calor na RMPOA fica só pelos 30,31 no litoral norte. Show de horrores.
  17. A 12z do GFS veio bem boa eu achei. Mostra a quebra do bloqueio lá pelo dia 13 e duas frente frentes frias poderosas até o fim da grade
  18. Rajada renovada na PWS pé da serra Quatro Colônias aqui ao lado. 82 km/h vento norte quente
  19. Se for pra quebrar o bloqueio com MP xoxa, prefiro quem nem quebre, e quebre no final do mês, com uma MP realmente digna.
  1. Load more activity
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.