Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Fevereiro 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

  • Replies 3.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Isso sim Carlos mais la é longe , irei subir no pinheiro que tem aqui kk

 

GFS exterminou aqueles grandes acumulados da semana que vem , nos dias do Carnaval ? NAO ACREDITO :(

Ainda bem, né?

Imagina a frustração dos 3.000.000 de foliões debaixo de chuva, em Maria da Fé!

 

 

Mais facil ser 300 kk , espero que chova ainda todos os dias :onthequiet:

Link to comment
Share on other sites

A natureza está COMPLETAMENTE DESCONTROLADA e depois tem gente que diz que "não, está tudo normal". Poupem-me!

Meus primos de BH estão apavorados com a secura desse verão! Sempre choveu bem em Minas em em dezembro, janeiro, fevereiro. Este ano, quase nada!

Agora pode ser que no carnaval dê uma chuva, mas já vem tarde demais.

O VERÃO INFERNAL no RS e SC, comprometendo até a produção de frutas na serra catarinense! Do outro lado do mundo, a seca na Tailandia...

PQP! Quando as pessoas vão se convencer de que o clima enlouqueceu de vez? Eu já estou convencido há tempo. A gente sente na pele, não precisam nem dizer.

Tem gente apostando num inverno gelado para o RS e SC este ano. Sei não! Até pode ser que eu me engane (tomara), mas pra mim vai ser mais um inverninho daqueles que vão enrolando, enrolando, algumas ondinhas de frio, quando vemos já é final de agosto e vem um frio mais porrada para contentar e depois logo a primavera.

Como eu digo e afirmo, me desculpem os que acreditam: NUNCA me entrou na cabeça esse padrão USA! Não tem explicação lógica pra isso, sendo que as massas polares deles originam no pólo Norte e as nossas no pólo Sul... Se seguir o padrão USA, ótimo. Será frio mesmo! Mas pra mim, se isso acontecer, será plena coincidência e não "co-relação".

Abraços a todos!

Link to comment
Share on other sites

Parece que até a frente fria está com medo do carnaval. GFS secou quase tudo que era previsto... :negative:

 

Não conte com isso! GFS sempre faz isso de tirar e depois recolocar os volumes. Chance de chuva segue não só pra SP como para RJ nos dias de desfile. E pode chover bastante!

 

Artur, diga que a Mantiqueira estará salva de um dilúvio, pelo menos em algum dia do carnaval....

Link to comment
Share on other sites

Segundo relatos familiares, ontem em Taubaté choveu muito e caiu muito granizo durante quase 60 minutos. Muitos estragos.

 

Já aqui em CDJ, parecido com a situação do William; só de camarote assistindo a chuva cair em outros lugares. Prá não dizer que não choveu, ontem por volta das 20::00 hs, caíram alguns pingos e só.

 

Vamos ver hoje.

Link to comment
Share on other sites

Sobre padrão USA:

 

Na verdade o que eu acredito é em um PADRAO GLOBAL. Eventos no polo norte estão interligados com eventos nos EUA, Europa e Russia, através de ondas.

Eventos no Polo Sul são correlacionados com o que acontece na américa do sul, Austrália e Africa da mesma forma, ondas.

 

E TODOS OS EVENTOS em si são correlacionados um no outro. Uma coisa leva a outra. As ondas, tanto as Madden-Julian, comoas oscilações decadais pacífico-Atlantico, vão viajando ao redor do mundo, logo em algum lugar do mundo o cobertor vai descobrir e vai deixar de chover e fazer calor!

 

Um fato concreto que deve ser levado em consideração:

O polo norte esfria no inverno pois fica sem sol. O polo sul esfria no inverno pois fica sem sol.

Em ambos os casos, as ondas que sairão deles tem caminhos como montanha russa, um cobertor curto que se atinge uma região, deixa outra em descoberto. E se tiver frio nos polos, obviamente as ondas que passarão por eles serão frias!

 

Sobre TEMPO DESCONTROLADO, o que é controlado? Ou a média de 30 anos de uma região que tem bilhões de anos é o que me diz se o clima está descontrolado ou não? Amigos, clima não é mecânico, é dinâmico! Mesmo nas épocas que gostamos de dizer que eram mais frias e estáveis, como anos 50 a 80, existiram coisas loucas e descontroladas no clima. 1985 por exemplo. Nevou 1 metro no Itatiaia e no final do ano SP teve sua máxima absoluta.

 

Penso no clima de forma que suas dinâmicas locais, os extremos de frio e calor, fazem a média da região. Isso nunca vai dizer que a média é porque tivemos temperaturas padronizadas em 30 anos! De repente, a onda de calor para nós do centro sul em Janeiro e Fevereiro, na média pode representar apenas 1 décimo a mais no geral. Alguem pensou nisso aqui ou vamos continuar comprando o que a mídia nos vende? Seca no Oriente, alguem aqui investigou se isso já ocorreu outras vezes, ou porque a mídia nos vendeu uma seca agora (é verdade, oriente em alguns locais tem experimentado secas, ninguem nega isso!), pronto, o clima enlouqueceu? Isso não falo pra um usuário específico, mas pra todos que me leem agora!

Link to comment
Share on other sites

Sobre padrão USA:

 

Na verdade o que eu acredito é em um PADRAO GLOBAL. Eventos no polo norte estão interligados com eventos nos EUA, Europa e Russia, através de ondas.

Eventos no Polo Sul são correlacionados com o que acontece na américa do sul, Austrália e Africa da mesma forma, ondas.

 

E TODOS OS EVENTOS em si são correlacionados um no outro. Uma coisa leva a outra. As ondas, tanto as Madden-Julian, comoas oscilações decadais pacífico-Atlantico, vão viajando ao redor do mundo, logo em algum lugar do mundo o cobertor vai descobrir e vai deixar de chover e fazer calor!

 

Um fato concreto que deve ser levado em consideração:

O polo norte esfria no inverno pois fica sem sol. O polo sul esfria no inverno pois fica sem sol.

Em ambos os casos, as ondas que sairão deles tem caminhos como montanha russa, um cobertor curto que se atinge uma região, deixa outra em descoberto. E se tiver frio nos polos, obviamente as ondas que passarão por eles serão frias!

 

Sobre TEMPO DESCONTROLADO, o que é controlado? Ou a média de 30 anos de uma região que tem bilhões de anos é o que me diz se o clima está descontrolado ou não? Amigos, clima não é mecânico, é dinâmico! Mesmo nas épocas que gostamos de dizer que eram mais frias e estáveis, como anos 50 a 80, existiram coisas loucas e descontroladas no clima. 1985 por exemplo. Nevou 1 metro no Itatiaia e no final do ano SP teve sua máxima absoluta.

 

Penso no clima de forma que suas dinâmicas locais, os extremos de frio e calor, fazem a média da região. Isso nunca vai dizer que a média é porque tivemos temperaturas padronizadas em 30 anos! De repente, a onda de calor para nós do centro sul em Janeiro e Fevereiro, na média pode representar apenas 1 décimo a mais no geral. Alguem pensou nisso aqui ou vamos continuar comprando o que a mídia nos vende? Seca no Oriente, alguem aqui investigou se isso já ocorreu outras vezes, ou porque a mídia nos vendeu uma seca agora (é verdade, oriente em alguns locais tem experimentado secas, ninguem nega isso!), pronto, o clima enlouqueceu? Isso não falo pra um usuário específico, mas pra todos que me leem agora!

 

Desculpa, com todo respeito Artur Chiovitti, mas SEMPRE tem uma desculpa para explicar as loucuras climáticas.

O que te AFIRMO é que o povo do RS está apavorado com o ABSURDO que foi o verão 2014. Segundo a METSUL, o pior da história recente, devido aos dias e dias seguidos de CALOR EXTREMO.

Sempre acham explicações tipo: "Ah, mas o sr. Fulaninho que mora aqui há anos, tem anotadas temperaturas mais altas ainda do que essas que fizeram". "Ah, mas em épocas remotas deve ter feito um calorão desses ou uma tempestade até mais severa do que esta". E assim por diante... Tapam o sol com a peneira sempre, não assumindo que o clima está descontrolado sim!

Tomara que o inverno de 2014 compensasse o verão TERRÍVEL que o RS, SC, PR, SP, RJ, MG enfrentaram! Tomara. Agora, eu sinceramente não acredito muito.

Desculpa, eu sei que sempre houve por exemplo calor em pleno inverno no RS. Os dados provam isso! No entanto, descontrole como estamos tendo de uns anos pra cá, estou pra ver. Haja visto (vou citar sempre, pois foi uma coisa horrenda) o AGOSTO DE 2012. Calor praticamente do início ao fim, como se estivéssemos em pleno janeiro aqui em Porto ALegre. Pergunta para quem mora aqui se não foi assim! As lojas tiveram que colocar rapidinho roupas de verão nas vitrines e se via ventiladores ligados por causa do calor em PLENO AGOSTO do início ao fim do mês praticamente. SURREAL.

Abraços, amigo!

Link to comment
Share on other sites

Sobre padrão USA:

 

Na verdade o que eu acredito é em um PADRAO GLOBAL. Eventos no polo norte estão interligados com eventos nos EUA, Europa e Russia, através de ondas.

Eventos no Polo Sul são correlacionados com o que acontece na américa do sul, Austrália e Africa da mesma forma, ondas...

 

...E TODOS OS EVENTOS em si são correlacionados um no outro. Uma coisa leva a outra...

Sobre TEMPO DESCONTROLADO, o que é controlado? Ou a média de 30 anos de uma região que tem bilhões de anos é o que me diz se o clima está descontrolado ou não? Amigos, clima não é mecânico, é dinâmico! Mesmo nas épocas que gostamos de dizer que eram mais frias e estáveis, como anos 50 a 80, existiram coisas loucas e descontroladas no clima. 1985 por exemplo. Nevou 1 metro no Itatiaia e no final do ano SP teve sua máxima absoluta...

 

:good: :ok: :good2:

Link to comment
Share on other sites

 

Desculpa, com todo respeito Artur Chiovitti, mas SEMPRE tem uma desculpa para explicar as loucuras climáticas.

O que te AFIRMO é que o povo do RS está apavorado com o ABSURDO que foi o verão 2014. Segundo a METSUL, o pior da história recente, devido aos dias e dias seguidos de CALOR EXTREMO.

Sempre acham explicações tipo: "Ah, mas o sr. Fulaninho que mora aqui há anos, tem anotadas temperaturas mais altas ainda do que essas que fizeram". "Ah, mas em épocas remotas deve ter feito um calorão desses ou uma tempestade até mais severa do que esta". E assim por diante... Tapam o sol com a peneira sempre, não assumindo que o clima está descontrolado sim!

Tomara que o inverno de 2014 compensasse o verão TERRÍVEL que o RS, SC, PR, SP, RJ, MG enfrentaram! Tomara. Agora, eu sinceramente não acredito muito.

Desculpa, eu sei que sempre houve por exemplo calor em pleno inverno no RS. Os dados provam isso! No entanto, descontrole como estamos tendo de uns anos pra cá, estou pra ver. Haja visto (vou citar sempre, pois foi uma coisa horrenda) o AGOSTO DE 2012. Calor praticamente do início ao fim, como se estivéssemos em pleno janeiro aqui em Porto ALegre. Pergunta para quem mora aqui se não foi assim! As lojas tiveram que colocar rapidinho roupas de verão nas vitrines e se via ventiladores ligados por causa do calor em PLENO AGOSTO do início ao fim do mês praticamente. SURREAL.

Abraços, amigo!

 

João Tur,

 

Desculpe-me, mas acredito que aqui no BAZ nós não somos povo.

 

Sempre nos considerei um grupo de amantes do clima, em especial do frio e da neve.

 

Dentre estes amantes, existem os leigos, os que sabem um pouco mais e os profissionais.

Presumo que os leigos (dentre os quais me incluo), estão aqui para aprender. A gente faz uma pergunta, às vezes até tenta criar uma tese e os experts entram para nos auxiliar, por vezes até ratificando nossas considerações. Por vezes não...

 

Não te guies pelo povo, sem preconceito.

O povo adora manchete catastrófica, adora dor, desgraça e sofrimento.

O povo não quer conhecimento, não quer estudar, quer permanecer onde está.

 

Dizem que os povos africanos, na antiguidade, batiam seus tambores e sacrificavam animais durante os eclipses solares, para que o Sol não fosse engolido pela Lua.

Para não ficar longe, dizem que um dos povos aqui da América (não sei se Inca, Maia ou Asteca) sacrificava crianças pelo mesmo motivo.

Sabes o que acontecia depois destes rituais? O Sol realmente não era engolido pela Lua e acabava reaparecendo...

 

Imagina a tensão que era para eles quando havia um eclipse solar!

 

Para não dizer que não gosto de povo, segue um ditado popular: Devagar com o andor, porque o santo é de barro!

Link to comment
Share on other sites

Desculpa, com todo respeito Artur Chiovitti, mas SEMPRE tem uma desculpa para explicar as loucuras climáticas.

 

Com todo respeito João, dentro do nível de discussão sadia, não se trata de desculpas, mas de verdades que qualquer meio científico tem divulgado, o problema é as pessoas quererem acreditar em descontrole do clima, porque é o que a mídia vende! Sobre padrão USA, concordo contigo, não pode ser usado como parametro exato de como será nosso inverno. Não falo de você especificamente pois vejo que tem argumentos pra sustentar tua opinião.

 

Não vejo nenhuma reportagem na mídia falando do aumento do gelo nos polos, falando da diminuição da temporada de furacões no Caribe em 2013 (faltou pouco pra ser nula), ou falando que a 17 anos o mundo não esquenta como o previsto, não tem!

 

Mas reportagem sobre recorde de frio, recorde de calor, furacão recorde, tempestade recorde, seca recorde, sei-lá-o-que recorde, isso tá cheio nos noticiários, entendeu? Resta separar o que é verdade e ciencia do que é sensacionalismo. Li a reportagem da seca lá no Oriente, em nenhum momento o redator do texto se preocupou em divulgar dados se isso já aconteceu antes ou não. E infelizmente não podemos esperar de um redator de noticias que conheça o clima.

 

Enquanto isso, outras secas já aconteceram anteriormente e não nos lembravamos delas. Lembram da Tailandia em 2010? Foi muito pior que a da Malásia!

 

Reportagem sobre a seca na Tailandia em 2010:

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/noticia/2010/03/foto-seca-na-tailandia-atinge-60-milhoes-de-pessoas-2832446.html

 

Reportagem sobr a seca atual na Malásia:

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/mundo/2014/02/21/interna_mundo,414161/seca-em-reservatorios-causa-crise-hidrica-na-malasia.shtml

 

Resumindo, vamos ter de aguentar novos sensacionalismos!

Link to comment
Share on other sites

Eu estou prestes a começar a acreditar na teoria das loucuras climáticas,

hehehe.

 

Afinal, estou profundamente entristecido com este lamentável verão que

acomete Minas Gerais. NÃO BASTASSE O FATO DE NOSSOS INVERNOS TEREM

PERDIDO SUA FORÇA, AGORA OS VERÕES FICAM MAIS QUENTES! Pelo menos

em MG, o aquecimento é um FATO, doa a quem doer.

Link to comment
Share on other sites

Eu estou prestes a começar a acreditar na teoria das loucuras climáticas,

hehehe.

 

Afinal, estou profundamente entristecido com este lamentável verão que

acomete Minas Gerais. NÃO BASTASSE O FATO DE NOSSOS INVERNOS TEREM

PERDIDO SUA FORÇA, AGORA OS VERÕES FICAM MAIS QUENTES! Pelo menos

em MG, o aquecimento é um FATO, doa a quem doer.

 

Renan, pra te animar, esse padrão de aquecimento tem sido notado de Curitiba pra cima já fazem na verdade duas décadas. SP tb, teve um aumento de temperatura média no verão e no inverno, mas não falo só olhando a grande SP, falo olhando o estado como um todo. O que houve, a meu ver, foi o fluxo e posicionamento do jato polar mais a sul nos ultimos 20 anos, coisa que já começou a ser quebrada de 2011 pra frente, pelo menos pegando SP. Já MG, acho que a coisa ainda não virou, e isso explica tb a ausencia de nevadas no PNI.

 

Mas volto a insistir, loucuras climáticas somente na forma como a imprensa vende os dados!

Link to comment
Share on other sites

Queria saber da Metsul sobre o tornado.Pela última imagem e pelo ''tamanho do bicho'' algum galho de árvore tem que ter quebrado.

Vejam este comentário no face da Metsul:

 

JbmaV2Q.png

 

É um caso complicado. Lembra do vídeo de uma tromba d´água na Itália, que foi postado aqui no BAZ há algum tempo, e foi confirmado somente com o vídeo.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Renan pelo menos aqui em Mdf ta pouco fora da media , se pela ausencia de nuvens se esquenta muito durante o dia pela mesma ausencia esfria bem a noite ...

 

Aqui nao chegou a 30°C nessa onda de calor ano passado chegou

 

Mais concordo que os invernos estao menos frios , o ultimo frio foi em 2000 , em 2013 o pior inverno que ja presenciei

Link to comment
Share on other sites

CLIMATERRA ‏@Climaterra agora

 

SC/ 12,0°C B.Jardim/Epagri, 12,3°C Joinville/Serra/Part., 12,5°C S.Joaquim, 12,8°C Água Doce/Part., foram as mínimas. 15,4°C Climaterra.

 

Que demora heim Ronaldo...a estação de Urupema já está fora do ar há 12 dias....pena a PWS do Caio não está lá on-line...

Link to comment
Share on other sites

Mas não adianta eu ficar aqui apenas FALANDO isso.

 

Eu PROMETO trazer FATOS a vocês, num tópico específico, para

PROVAR que o estado de Minas Gerais aqueceu significativamente

da década de 90 em diante, em especial os invernos...

 

Renan,

A média das mínimas em Goiânia nos últimos anos (pelo menos 25) subiu muito, é só comparar as mínimas no período 31-60 e 61-90. Os bloqueio impedem o avanço das frentes frias que trazem em sua retaguarda o frio. Mas creio que são ciclos e que eles se revertam.

Mas que dá desânimo dá: calor SEMPRE, frio QUASE NUNCA.

Não espero que Goiânia vire um Soledade (brincadeirinha PHP) mas perder sucessivamente pra Cuiabá e até Rio Branco é DOSE PRA ELEFANTE.

A esperança é a última que morre.

Link to comment
Share on other sites

Respeitosamente, não vamos analisar eventos ISOLADOS, tais quais este verão e agosto de 2012. E o resto? Pelo que me lembro, por exemplo, verão do ano passado foi abaixo da média. E aí? "Culpa do aquecimento global". Veremos o resto do ano... Se termos verões assim pelos próximos 10, 20, 50 anos começo a acreditar. Isoladamente não.

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

– Genro com retrato de sogra na carteira

– Enterro de anão

– Ex-

– Santo de óculos

– Baiana vendedora de acarajé ser assaltada

– Lombardi (aquele… do Silvio Santos)...falecido

- Entrevistador do IBOPE

– Papel higiênico em banheiro público

– Salário durar 30 dias

– Pai de Pai de santo

- Previsão da Mãe Diná dar certo

– Uma japonesa vesga

– Obra de Eliomar ser concluída;

- Merenda escolar em Capinzal do Norte;

- Irmã Fátima visitando uma escola;

- Vereador ter voz e vez com o prefeito.

 

Relâmpagos em Dublin na Irlanda.....qdo isso acontece vira manchete em todos jornais locais...!!

Link to comment
Share on other sites

Mas não adianta eu ficar aqui apenas FALANDO isso.

 

Eu PROMETO trazer FATOS a vocês, num tópico específico, para

PROVAR que o estado de Minas Gerais aqueceu significativamente

da década de 90 em diante, em especial os invernos...

 

Renan,

A média das mínimas em Goiânia nos últimos anos (pelo menos 25) subiu muito, é só comparar as mínimas no período 31-60 e 61-90. Os bloqueio impedem o avanço das frentes frias que trazem em sua retaguarda o frio. Mas creio que são ciclos e que eles se revertam.

Mas que dá desânimo dá: calor SEMPRE, frio QUASE NUNCA.

Não espero que Goiânia vire um Soledade (brincadeirinha PHP) mas perder sucessivamente pra Cuiabá e até Rio Branco é DOSE PRA ELEFANTE.

A esperança é a última que morre.

Não entendo a tua ironia na assinatura Rodrigo, meu amigo.Afinal na nossa região acima de 800m,nevou nos últimos anos acompanhando de perto o que aconteceu nas mais nivosas do RS, reconheço que perdeu para estes locais em algumas destas oportunidades, mas assim como ganhou em outros tantos em anos anteriores,cito 2000,2002,2007,2008.Então não vejo razão para este tipo de corneta.Ah quanto à cidade de Soledade concordo, faz tempo que tá devendo uma neve das boas, quem sabe este ano vem. :ok:

Link to comment
Share on other sites

PH

q chato, repetindo sempre a mesma ladainha!

Já até decorei, veja... vou repetir de olhos fechados:

 

".. na nossa região acima de

800m,nevou nos últimos anos

acompanhando de perto o que

aconteceu nas mais nivosas do RS,

reconheço que perdeu para estes

locais em algumas destas

oportunidades, mas assim como

ganhou em outros tantos em anos

anteriores,cito

2000,2002,2007,2008."

 

Venha com novidades!

 

Abraço meu amigo!

Link to comment
Share on other sites

Artur, tem razão, o jato polar está mais ao sul que de costume e com isso os

anticiclones não têm migrado muito para o norte, permanecendo por mais

tempo sobre o cone-sul. Isso explica uma boa parte do porquê os invernos

no Sul terem sido geralmente mais frios nos últimos anos, em especial o sul

do RS;

 

William, concordo com você, 2013 foi um inverno fraco para nós, pois as

duas maiores MPs do ano chegaram bloqueadas aqui e Junho foi tétrico;

 

Rodrigo, eu, que sempre fui otimista, agora também já estou desanimando

e isso fica evidente nas minhas últimas mensagens. Eu prefiro acreditar que nossos

invernos voltarão ao normal algum dia, mas fica a pergunta: QUANDO?

Continue aqui no BAZ nos mantendo confiantes, pois nos últimos anos tá brabo pro

nosso lado, rsrs.

Link to comment
Share on other sites

PH

q chato, repetindo sempre a mesma ladainha!

Já até decorei, veja... vou repetir de olhos fechados:

 

".. na nossa região acima de

800m,nevou nos últimos anos

acompanhando de perto o que

aconteceu nas mais nivosas do RS,

reconheço que perdeu para estes

locais em algumas destas

oportunidades, mas assim como

ganhou em outros tantos em anos

anteriores,cito

2000,2002,2007,2008."

 

Venha com novidades!

 

Abraço meu amigo!

:good2:

Link to comment
Share on other sites

Decore bem corneteiro de Piraquara.Bom, eu cansei deste assunto,e não vou dizer o contrário para agradar vcs,tenho sangue galego, e não gosto que teimem comigo quando eu tenho certeza do q digo.Se eu dissesse que tem nevado de forma considerável na cidade de Soledade eu estaria mentindo, mas fatos são fatos, as pessoas do interior não costumam mentir e nem têm pq, aliás eles não estão nem aí em divulgar a localidade deles, e olha que insisto com eles para captarem imagens.

E finalizando, há aspectos em que pela observação tive que considerar.

-Soledade nestas partes mais elevadas teria média entre as mais baixas do RS?Bem possível, mas não tenho certeza então tenho curiosidade tanto quanto vcs em saber.

-O frio das baixadas de campo aqui, as mínimas, média de mínimas afirmo com convicção está entre as primeiras do RS.

- A neve nas partes acima de 800m aqui, está equivalente aos pontos mais nivosos do RS, isto é fato.

-Estudo do IBGE aponta as 3 cidades mais chuvosas do RS, Iraí, São Francisco de Paula e Soledade.

Então ,pra ti contestar fatos, traga fatos, só de papo de quem tá de fora não adianta. :ok: :good:

E fica tranquilo não repito mais a ladainha, mas é bom deixar escrito, senão alguns esquecem,e o pior, não conhecem minha região e não têm nem ideia de como é....

Link to comment
Share on other sites

De novo dou um tempo pro BAZ,e deixo o foco pra vcs falarem das de sempre...Não puxei o assunto, fui provocado.

Mantenho o que disse há um bom tempo, muitos bazianos, ainda vão ter que engolir, pois eu posso provar o que estou afirmando, se não pudesse provar eu nem tocaria no assunto, é isto que incomoda alguns, eles embora não conhecendo a realidade sabem que pode ser verdade...

Férias do BAZ, abraço e valeu... :ok:

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Desculpem, mas alguns bazianos, na próxima encarnação, devem nascer na Sibéria ou pelo menos em Ushuaia... Ainda não se deram conta que nasceram num país predominantemente tropical, que não tem o frio e a neve como regra.

É viagem demais pro meu gosto...

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Desculpem, mas alguns bazianos, na próxima encarnação, devem nascer na Sibéria ou pelo menos em Ushuaia... Ainda não se deram conta que nasceram num país predominantemente tropical, que não tem o frio e a neve como regra.

É viagem demais pro meu gosto...

Abraços!

 

Exato....num Pais tão grande é a única região com média anual inferior a 10 graus é a Serra da Mantiqueira acima dos 2.400m.....ou seja...0,000000000000000000000000000000001% ..do Brasil....

Link to comment
Share on other sites

Só quero que se repita os -8,4°C da cidade e os -13°C do zona rural aqui em Maria da Fé

 

 

Nova+Imagem+(22).bmp

 

Estes extremos, quando raramente ocorrem (bota raramente nisso) são na madrugada William! Mesmo Maria da Fé e Monte Verde serem cidades com altitude e com possibilidade de noites frias, o frio não permanece forte durante o dia depois, não adianta... Desculpa, mas pra mim FRIO MESMO é aquele que acordamos com frio, passamos o dia todo gelado e ao anoitecer volta a gelar mais de novo.

Estes friozinhos de 0°c, -1°c, -2°c, que ocasionam geada durante a noite, mas à tarde já chega perto de 20°c, não levo em consideração. É o frio "vampiro", mais causado pelo ar seco e céu claro do que por massa polar propriamente dita.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

... as pessoas do interior não costumam mentir e nem têm pq...

 

Só gente de cidade grande que costuma mentir. #SQN

 

---------------------------------------

 

Por aqui faz 30ºC...

Quero ver tua coragem de duvidar das pessoas humildes do interior cara a cara.Aliás nem te conheço.

 

Eu também não te conheço.

 

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

não levo em consideração. É o frio "vampiro", mais causado pelo ar seco e céu claro do que por massa polar propriamente dita.

Abraços!

 

A serra gaucha e catarinense no inverno deve ter qto's dias por ano com máximas abaxo dos 10 graus...?? Acho que dá pra contar nos dedos..5 dias, 10 dias..?? Campos do Jordão o ano passado não iteve nenhuma máxima abaixo de 10....Já Gramado e Canela por exemplo....deve ser menos que 5 dias. no ano..

 

O problema daqui do Baz é que só olham a minima e gerlamente esquecem da máxima...

 

:laugh:

Link to comment
Share on other sites

Só quero que se repita os -8,4°C da cidade e os -13°C do zona rural aqui em Maria da Fé

 

 

Nova+Imagem+(22).bmp

 

Estes extremos, quando raramente ocorrem (bota raramente nisso) são na madrugada William! Mesmo Maria da Fé e Monte Verde serem cidades com altitude e com possibilidade de noites frias, o frio não permanece forte durante o dia depois, não adianta... Desculpa, mas pra mim FRIO MESMO é aquele que acordamos com frio, passamos o dia todo gelado e ao anoitecer volta a gelar mais de novo.

Estes friozinhos de 0°c, -1°c, -2°c, que ocasionam geada durante a noite, mas à tarde já chega perto de 20°c, não levo em consideração. É o frio "vampiro", mais causado pelo ar seco e céu claro do que por massa polar propriamente dita.

Abraços!

 

Com certeza esse não é o caso de Porto Alegre. Aliás, de nenhuma cidade brasileira.

Link to comment
Share on other sites

Mas não adianta eu ficar aqui apenas FALANDO isso.

 

Eu PROMETO trazer FATOS a vocês, num tópico específico, para

PROVAR que o estado de Minas Gerais aqueceu significativamente

da década de 90 em diante, em especial os invernos...

 

Renan,

A média das mínimas em Goiânia nos últimos anos (pelo menos 25) subiu muito, é só comparar as mínimas no período 31-60 e 61-90. Os bloqueio impedem o avanço das frentes frias que trazem em sua retaguarda o frio. Mas creio que são ciclos e que eles se revertam.

Mas que dá desânimo dá: calor SEMPRE, frio QUASE NUNCA.

Não espero que Goiânia vire um Soledade (brincadeirinha PHP) mas perder sucessivamente pra Cuiabá e até Rio Branco é DOSE PRA ELEFANTE.

A esperança é a última que morre.

 

Claro que aqueceu.

 

Renan e Rodrigo, Não se preocupem com as provas....aqueceu, sim. [felizmente]

 

Aqueceu na única estação que temos nessas latitudes....VERÃO....

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Só quero que se repita os -8,4°C da cidade e os -13°C do zona rural aqui em Maria da Fé

 

 

Nova+Imagem+(22).bmp

 

Estes extremos, quando raramente ocorrem (bota raramente nisso) são na madrugada William! Mesmo Maria da Fé e Monte Verde serem cidades com altitude e com possibilidade de noites frias, o frio não permanece forte durante o dia depois, não adianta... Desculpa, mas pra mim FRIO MESMO é aquele que acordamos com frio, passamos o dia todo gelado e ao anoitecer volta a gelar mais de novo.

Estes friozinhos de 0°c, -1°c, -2°c, que ocasionam geada durante a noite, mas à tarde já chega perto de 20°c, não levo em consideração. É o frio "vampiro", mais causado pelo ar seco e céu claro do que por massa polar propriamente dita.

Abraços!

 

Com certeza esse não é o caso de Porto Alegre. Aliás, de nenhuma cidade brasileira.

 

Em alguns dias (poucos) no inverno até sentimos frio o dia todo em Porto Alegre, se mantendo gelado na parte da tarde, apesar de raros! No entanto, na maioria das vezes, saímos agasalhados de manhã e fazemos o "efeito cebola" de tarde, tirando quase tudo, e colocando o casaco para ir pra casa à noite de novo.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Em alguns dias (poucos) no inverno até sentimos frio o dia todo em Porto Alegre, se mantendo gelado na parte da tarde, apesar de raros! No entanto, na maioria das vezes, saímos agasalhados de manhã e fazemos o "efeito cebola" de tarde, tirando quase tudo, e colocando o casaco para ir pra casa à noite de novo.

Abraços.

 

João Tour, Gostei deste relato.

 

A média no inverno em POA é 14,7ºC....(aproximadamente 15)

 

JJA (aproximadamente 90 dias)

 

E alguns sonham com 45 dias com a temperatura a zero grau durante às vinte e quatros horas....

 

E depois sonham com 45 dias com a temperatura a 30 graus durante às vinte e quatro horas.

 

Assim teremos um inverno na média.

 

Infelizmente é altamente improvável que isso ocorra.

 

O chato é nos 20 dias que realmente faz frio aguentar o enrendo: "A gloria e o esplendor da escandanávia nos reinos do sul."

 

Este ano o Grêmio Recreativo e Escola de Samba Unidos do Gelo apresenta;

 

Thor na Ilha do Sol.

 

Abraços

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

PH

Mesmo de férias, sei q vai ler:

Pq não fala sobre o tempo presente aí na tua região, como muitos aki fazem?

Hj cedo postei sobre o mau tempo q atinge o oeste gaúcho, mesmo morando no Paraná.

Vc poderia ter feito isso..

Ontem, um tornado atingiu Nova Petrópolis... ficou sabendo? Nada a declarar?

Podemos falar sobre neve qdo chegar a hora!

 

Abraço

 

 

Murilo

Estranho o rapaz q fez as ftos do tornado não ter registrado os estragos, não acha?

No lugar dele qker um de nós teria ido até o local (bem próximo, pelas imagens) e feito o registro dos estragos, mesmo q poucos.

Alguma novidade?

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Mas não adianta eu ficar aqui apenas FALANDO isso.

 

Eu PROMETO trazer FATOS a vocês, num tópico específico, para

PROVAR que o estado de Minas Gerais aqueceu significativamente

da década de 90 em diante, em especial os invernos...

 

Renan,

A média das mínimas em Goiânia nos últimos anos (pelo menos 25) subiu muito, é só comparar as mínimas no período 31-60 e 61-90. Os bloqueio impedem o avanço das frentes frias que trazem em sua retaguarda o frio. Mas creio que são ciclos e que eles se revertam.

Mas que dá desânimo dá: calor SEMPRE, frio QUASE NUNCA.

Não espero que Goiânia vire um Soledade (brincadeirinha PHP) mas perder sucessivamente pra Cuiabá e até Rio Branco é DOSE PRA ELEFANTE.

A esperança é a última que morre.

Não entendo a tua ironia na assinatura Rodrigo, meu amigo.Afinal na nossa região acima de 800m,nevou nos últimos anos acompanhando de perto o que aconteceu nas mais nivosas do RS, reconheço que perdeu para estes locais em algumas destas oportunidades, mas assim como ganhou em outros tantos em anos anteriores,cito 2000,2002,2007,2008.Então não vejo razão para este tipo de corneta.Ah quanto à cidade de Soledade concordo, faz tempo que tá devendo uma neve das boas, quem sabe este ano vem. :ok:

 

Paulo, citei Soledade em termos de frio, pois Goiânia é quente e Soledade fria. Pode ficar tranquilo que esse ano acaba a corneta amigo, tirarás fotos e mais fotos de neve aí. E pára de apelar omi, tu faz falta.

Abração

Link to comment
Share on other sites

PH

Mesmo de férias, sei q vai ler:

Pq não fala sobre o tempo presente aí na tua região, como muitos aki fazem?

Hj cedo postei sobre o mau tempo q atinge o oeste gaúcho, mesmo morando no Paraná.

Vc poderia ter feito isso..

Ontem, um tornado atingiu Nova Petrópolis... ficou sabendo? Nada a declarar?

Podemos falar sobre neve qdo chegar a hora!

 

Abraço

 

 

Murilo

Estranho o rapaz q fez as ftos do tornado não ter registrado os estragos, não acha?

No lugar dele qker um de nós teria ido até o local (bem próximo, pelas imagens) e feito o registro dos estragos, mesmo q poucos.

Alguma novidade?

 

Abraço

 

Verdade, Carlos, concordo 100% contigo!

Nem esperam a época certa para começar a falar na tal neve...

E quanto ao tornado, não quero ser indelicado e desconfiar do que a METSUL colocou, afirmando ser, mas tem algumas coisas que realmente são estranhas. Como colocaste muito bem: por que o cara não colocou a foto dos estragos causados?

De uns anos pra cá (antes nem se ouvia falar no Brasil), começaram a surgir diversos "tornados". Realmente, acho estranho.

Abraços, amigo!

Link to comment
Share on other sites

PH

Mesmo de férias, sei q vai ler:

Pq não fala sobre o tempo presente aí na tua região, como muitos aki fazem?

Hj cedo postei sobre o mau tempo q atinge o oeste gaúcho, mesmo morando no Paraná.

Vc poderia ter feito isso..

Ontem, um tornado atingiu Nova Petrópolis... ficou sabendo? Nada a declarar?

Podemos falar sobre neve qdo chegar a hora!

Abraço

 

Interessante Campesino,

 

O tempo

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.