Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Re: Monitoramento e Previsão - Internacional - FEVEREIRO 201


Marcos
 Share

Recommended Posts

Bacana Brunão!

 

Não parece estar tão frio nas fotos, eu chutaria uns 12C...

 

ehehhehe

 

Abraços

 

 

IDEM. FORA QUE ELE ATRAPALHOU BASTANTE NAS FOTOS! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

PARECE QUE ESTÁ NA PRIMAVERA.

 

hahahaah

 

eh parece primavera mesmo, eu chutaria agradáveis 15°C

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 446
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

dsc00676jz.jpg

 

 

Essas florestas do Northwest sao magnificas......mas tem um ar meio "assombrado". Lembro que caminhando uma vez numa trilha perto de Seattle e me sentia um pouco em Jurassic Park ou com o presentimento que Sasquatch iria aparecer a qq hora.....uiiiiiiiii.

hheehee.

 

Cenário espetacular, certamente o Froddo Baggins passou por essas florestas... Bruno, cuidado com o Smeagol!!!!!! hahahaha

Abs safe trip

Link to comment
Share on other sites

Acabo de salvar as fotos do Bruno. As vendi como um book para importante agência de modelos com escritórios na Europa e EUA.

 

Não revelarei os detalhes da transação. Nem o $$$ recebido.

 

 

UHAUHAHAUHUHAUHAUHAHUAUHA

:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

 

Por essas e muitas outros que o BAZ é o nossa querido e amado BAZ!!!

:clapping:

Link to comment
Share on other sites

dsc00676jz.jpg

 

 

Essas florestas do Northwest sao magnificas......mas tem um ar meio "assombrado". Lembro que caminhando uma vez numa trilha perto de Seattle e me sentia um pouco em Jurassic Park ou com o presentimento que Sasquatch iria aparecer a qq hora.....uiiiiiiiii.

hheehee.

 

Cenário espetacular, certamente o Froddo Baggins passou por essas florestas... Bruno, cuidado com o Smeagol!!!!!! hahahaha

Abs safe trip

 

hehehe com certeza Middle Earth foi inspirado no continente europeu tanto pelo clima quanto pela geografia, o próprio Tolken admitiu isso, só eu aqui já leu os livros dele? hehehe

Link to comment
Share on other sites

E ai Silvio.como é que as coisas estão por ai..??

 

1230044076.jpg

 

Extreme Cold Grips Chicago Area; Wind Chill Advisory in Effect

 

FOX Chicago News

 

Chicago - The Chicago area is battling bitter cold Wednesday, as a wind chill advisory was in effect until 10 a.m. for dangerous wind chills.

 

City officials are urging residents to check on friends and relatives who are elderly or disabled to make sure they're okay.

 

Foi o dia mais gelado que ja presenciei aqui em Chicago, porque apesar da temperatura ja ter sido alcancada antes, o vento torna a sensacao termica impraticavel por aqui!! nos bairros mais afastados do centro, onde vivem a maioria dos brasileiros, chegou a fazer -24C...!!!

 

Agora ainda esta proximo de -15C na maior parte da cidade!!!

 

Muitos recordes foram quebrados hoje, principalmente nas South Plains:

 

Bartlesville, oklahoma, teve o dia mais frio de todos os tempos!!!

 

x48.jpg

 

 

 

Wichita, Kan. fell all the way to 17 degrees below zero, breaking the previous record for the day set in 1980 by 12 degrees!

 

Records lows that have stood for nearly 80 years fell in Oklahoma City, Okla., Springfield, Mo., Tulsa, Okla., Austin (Camp Mabry), Texas, and Corpus Christi, Texas.

 

Tulsa's new record of 12 degrees below zero ties as the 5th coldest temperature ever recorded in the city and the coldest since 1930.

 

 

x49.jpg

 

x50.jpg

 

Talvez essa tenha sido a despedida do alto inverno americano, porque semana que vem, os termometros vao a 40F em chicago, e esquenta muito em parte dos E.U.A.

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Acabo de salvar as fotos do Bruno. As vendi como um book para importante agência de modelos com escritórios na Europa e EUA.

 

Não revelarei os detalhes da transação. Nem o $$$ recebido.

 

 

:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

 

Nosso amigo Bruno diversificando os campos de atuacao na carreira!! :good2:

 

Bruno, o lugar e muito bonito mesmo, parabens!!!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

dsc00676jz.jpg

 

 

Essas florestas do Northwest sao magnificas......mas tem um ar meio "assombrado". Lembro que caminhando uma vez numa trilha perto de Seattle e me sentia um pouco em Jurassic Park ou com o presentimento que Sasquatch iria aparecer a qq hora.....uiiiiiiiii.

hheehee.

 

Cenário espetacular, certamente o Froddo Baggins passou por essas florestas... Bruno, cuidado com o Smeagol!!!!!! hahahaha

Abs safe trip

 

Perto da SNOQUALMIE FALLS, Washington.

 

Picture159-1.jpg

Link to comment
Share on other sites

Bacana Brunão!

 

Não parece estar tão frio nas fotos, eu chutaria uns 12C...

 

ehehhehe

 

Abraços

 

 

IDEM. FORA QUE ELE ATRAPALHOU BASTANTE NAS FOTOS! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

PARECE QUE ESTÁ NA PRIMAVERA.

 

Façam um trekking de casaco pesado e vcs verão o quanto irão suar! Aqui a galera não se veste de forma tão exagerada quanto nós no Brasil. É muito comum as pessoas andarem de camiseta e um casaco por cima, apenas. Também é muito comum ver pessoas de camiseta ou bermuda na rua, isso ocorre pq os interiores são muito aquecidos, logo o corpo retém muito calor e podemos nos dar o luxo de não nos vestirmos como múmias nas ruas!

 

Agora estou num café escrevendo este post de camiseta. A temperatura lá fora é de 3C.

Link to comment
Share on other sites

Bacana Brunão!

 

Não parece estar tão frio nas fotos, eu chutaria uns 12C...

 

ehehhehe

 

Abraços

 

 

IDEM. FORA QUE ELE ATRAPALHOU BASTANTE NAS FOTOS! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

PARECE QUE ESTÁ NA PRIMAVERA.

 

Tem uma PWS em Deep Cove. As temperaturas foram essas durante o período em que estava lá:

 

09:00: 0,8C

09:30: 1,3C

10:00: 1,7C

10:30: 1,3C

11:00: 2,9C

11:30: 4,5C

12:00: 4,3C

12:30: 4,0C

13:00: 4,2C

13:30: 4,6C

14:00: 5,7C

14:30: 5,1C

15:00: 4,4C

15:30: 4,0C

16:00: 3,6C

16:30: 3,1C

17:00: 2,6C

 

Na minha opinião essa estação possui um abrigo ruim. Aquece com o sol. Acho que a temperatura teve dificuldades de passar de 4C, principalmente pelas máximas registradas em estações urbanas de Vancouver neste mesmo dia.

Link to comment
Share on other sites

Acabo de salvar as fotos do Bruno. As vendi como um book para importante agência de modelos com escritórios na Europa e EUA.

 

Não revelarei os detalhes da transação. Nem o $$$ recebido.

Torales, falta o sobrenome Boldrini! As portas do mercado da moda já teriam abertas para mim há muito tempo em Milão…

Fosse só o nome e eu estaria milionário, hehe. :good2: Faltam muitos atributos para mim chegar lá. :ok:

 

Creio que o Bruno dá mais dinheiro pela paisagem, não? Dá para fazer um wallpaper com o Bruno sorrindo!! :good2: Nada contra, por favor, porque as Rochosas são um dos locais mais belos que há no mundo!! Tem que ver isso na primavera: a mata fica mais exuberante e a linha do gelo fica bem marcada nas montanhas. Uma beleza!

 

Abraços modeletes!

Link to comment
Share on other sites

Completando a informação da incrível marca de ontem, algo próximo aos -33oC. A menor mínima do estado de Oklahoma de todos os tempos.

 

From: NewsOK.com

 

The coldest temperature ever recorded in Oklahoma was set today

 

The Oklahoma Mesonet weather station at Nowata reached minus 31 degrees Fahrenheit actual temperature at 7:40 a.m. today. That will be considered for the official state record.

 

That mark eclipses the previous all-time record low state temperature of minus 27 degrees, set at at Vinita, Feb. 13, 1905, and Watts, Jan. 18, 1930.

 

Also, the Mesonet station at Medford recorded a wind chill of minus 47 degrees at 7:45 a.m. setting a Mesonet record.

 

The Oklahoma Mesonet, which began in 1994, has 120 stations throughout Oklahoma.

Link to comment
Share on other sites

Pois 'e Carlao, tem sido inverno emocionante por aqui, pra quem gosta de frio claro! Mas nao foi facil de aguentar nao, nao adianta a gente se iludir, porque nao estamos acostumados a sair na rua com vento e -10 toda hora!

 

Acho que fevereiro esta mais frio que janeiro em relacao a media! nao passou nenhuma vez de 0C ate agora em fevereiro! Na verdade fazem 16 dias se nao me engano, que esta abaixo de 0 permanentemente...

 

Hoje amanheceu com -13.6C, e agora temos -7C e neve(Flurries), bem pequenos e que devem durar pouco! A partir de amanha vai esquentar muito, e os termometros vao passar de 0C...

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

E PARECE QUE O INVERNO RIGOROSO LITERALMENTE VAI DAR UM TEMPO POR AQUI!!!

 

The Why Behind Winter's "Break"

 

We've had several factors contributing to the persistent cold and snow in the central and eastern U.S. this winter.

 

Until the second week of January, then again briefly the third week of that month, there was a blocking ridge of high pressure aloft near Greenland, the so-called negative phase of the North Atlantic Oscillation.

 

From mid-January through the first week of February, an expansive ridge of high pressure aloft surged northward into Alaska and western Canada, the so-called positive phase of the Pacific/North American Oscillation.

 

Air downstream from the western ridge or to the west of the Greenland block is forced southward, instead of sweeping from west to east. While each of these ridges weren't always in play at all times this winter, they each contributed at times to repeated surges of cold air into the Deep South.

 

x52.jpg

 

Add in active storm tracks from the South to Northeast, or Midwest, and you have the recipe for the large number of major winter storms we've had so far.

 

That pattern, though, is changing and will be on full display by early next week. First, we're replacing the Western ridge with a dip in the jet stream, or trough. Then, we've removed the "Greenland block" ridge aloft.

 

x53.jpg

 

E com essa baixa na costa oeste e o jato escancarando a porta para o ar quente entrar, o inverno literalmente vai dar um "time" de uns 15 dias! Frio rigoroso, so depois de 22 de fevereiro, e talvez so em marco!!!!

 

"MALDITA MARMOTA"( by Joao Tucci) :laugh: :laugh: :laugh:

Link to comment
Share on other sites

As northeast Oklahoma and northwest Arkansas dig out from the two feet of snow dumped this winter's latest epic snowstorm, it's time to summarize how remarkable the snows of the past two winters have been. So far this winter, the Northeast U.S. has seen three Category 3 (major) or higher snow storms on the Northeast Snowfall Impact (NESIS) scale. This scale, which rates Northeast snowstorms by the area affected by the snowstorm, the amount of snow, and the number of people living in the path of the storm, runs from Category 1 (Notable) to Category 5 (Crippling.) This puts the winter of 2010 - 2011 in a tie for first place with the winters of 2009 - 2010 and 1960 - 1961 for most major Northeast snowstorms. All three of these winters had an extreme configuration of surface pressures over the Arctic and North Atlantic referred to as a negative North Atlantic Oscillation (NAO) and Arctic Oscillation (AO). In this situation, the band of winds that circles the North Pole weakens, allowing cold air to spill southwards into the mid-latitudes.

 

In the past twelve months, we've had six major Category 3 or stronger storms on the NESIS scale, by far the most major snowstorms in a 12-month period in the historical record. Going back to 1956, only one 12-month period had as many as four major snowstorms--during 1960 - 1961. New York City has seen three of its top-ten snowstorms and the two snowiest months in its 142-year history during the past 12 months--February 2010 (36.9") and January 2011 (36.0"). Philadelphia has seen four of its top-ten snowstorm in history the past two winters. The Midwest has not been left out of the action this year, either--the Groundhog's Day blizzard nailed Chicago with its 3rd biggest snowstorm on record. According to the National Climatic Data Center, December 2010 saw the 7th greatest U.S. snow extent for the month in the 45-year record, and January 2011 the 5th most. December 2009 had the greatest snow extent for the month in the 45-year record, January 2010 the 6th most, and February 2010 the 3rd most. Clearly, the snows of the past two winters in the U.S. have been truly extraordinary.

 

No Arkansas, Oklahoma do nordeste e noroeste desenterrar a partir dos dois metros de neve dumping tempestade de neve deste inverno últimas épico, é hora de resumir como notável a neve dos últimos dois invernos têm sido. Até agora neste inverno, os EUA Nordeste já viu três de categoria 3 (grandes), ou tempestades de neve na maior queda de neve Nordeste Impacto (NESIS) escala. Esta escala, que as taxas de nevascas Nordeste, a área afetada pela nevasca, a quantidade de neve, eo número de pessoas que vivem no caminho da tempestade, vai de Categoria 1 (notável) de categoria 5 (Crippling.) Isto coloca o Inverno de 2010 - 2011 em um empate no primeiro lugar com os invernos de 2009 - 2010 e 1960 - 1961 para a maioria dos grandes nevascas Nordeste. Todos esses três invernos tinha uma configuração extrema de pressão de superfície no Ártico e no Atlântico Norte conhecido como uma negativa Oscilação do Atlântico Norte (NAO) ea Oscilação do Árctico (AO). Nesta situação, a banda de ventos que circunda o Pólo Norte se enfraquece, permitindo que o ar frio para o sul derrame em latitudes médias.

 

Nos últimos 12 meses, tivemos seis grandes tempestades de categoria 3 ou maior na escala NESIS, de longe, as tempestades de neve mais importante em um período de 12 meses no registro histórico. Voltando a 1956, apenas um período de 12 meses teve como muitos como quatro grandes tempestades - em 1960-1961. Nova York já viu três de seus dez tempestades de neve mais alto e as duas snowiest meses em sua história de 142 anos, durante os últimos 12 meses - Fevereiro de 2010 (36,9) e janeiro de 2011 (36,0 "). Philadelphia viu quatro dos seus dez primeiros nevasca na história dos últimos dois invernos. O Centro-Oeste não foi deixado de fora da acção este ano, quer - nevasca do Marmota Dia pregado Chicago com a sua terceira maior nevasca da história. De acordo com o National Climatic Data Center, dezembro 2010 viu o sétimo grau maior de neve dos EUA para o mês no registro de 45 anos, e janeiro de 2011, a quinta maior. Dezembro 2009 teve a maior extensão de neve para o mês no registro de 45 anos, janeiro de 2010, a mais 6, e fevereiro de 2010, o terceiro mais. Claramente, a neve dos últimos dois invernos em os EUA tem sido extraordinário.

 

TIRADO DO WUN. Dr. Jeff Masters' WunderBlog

Link to comment
Share on other sites

Ronaldo, no Google tradutor fica ruim a tradução :laugh:

 

Sinceramente também não entendo direito as expressões meteorológicas em inglês, mas pelo que entendi

parece que a Groelândia e o oeste do Canadá tiveram participação fundamental neste inverno rigoroso dos EUA, com uma forte alta

semi-permanente instalada em ambos os locais. Elas faziam então uma espécie de "corredor de ventos polares", basta ver até onde

vai o jato polar no mapa.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, anteontem deu mais uma pancada de neve aqui em chicago! Nada parecido com aquilo que ocorreu semana passada, mas deu pra acumular alguns centimetros!!

Como vai esquentar, resolvi postar algumas fotos aqui! Se acharem q a pagina fiocou muito pesada, e so me avisarem q eu tiro algumas! :good:

 

DSC00454.jpg

 

DSC00451.jpg

 

DSC00450.jpg

 

DSC00446.jpg

 

DSC00445.jpg

 

DSC00444.jpg

 

DSC00442.jpg

 

DSC00439.jpg

 

DSC00430.jpg

 

DSC00429.jpg

 

DSC00397.jpg

 

DSC00384.jpg

 

DSC00376.jpg

Link to comment
Share on other sites

Dá para ver que os "morros" de neve ao lado do Sílvio não foram gerados pela queda de neve de agora, mas sim pela nevasca da semana passada. Ou seja,

neve no solo em Chicago há muito tempo já !

 

Felizmente para a população, vai esquentar. Embora não seja um "esquentar" de verdade, acima dos 10 graus, hehehe

Link to comment
Share on other sites

A partir da semana que vem será a vez do oeste da América do Norte fazer a festa. A British Columbia no Canadá e os estados americanos de Washington, Oregon e Califórnia vão congelar até o final de fevereiro, pelo menos. Verei neve boa em Vancouver! :ok:

 

As projeções mais otimistas apontam temperaturas de até -20C em Vancouver. Semana que vem faria -10C.

Link to comment
Share on other sites

Irado Silvio! Uma curiosidade... voce fica parando as pessoas na rua pra tirar foto sua, coloca no timer ou tem mais um maluco que te acompanha nessas roubadas meteorológicas?

 

Abs

 

 

hahahaaha.......me fez lembrar quando eu estive em Chicago em uma situacao parecida em 2001.

Ruas cobertas de neve e um frio de rachar.... e o povo fazia cara feia de longe quando via eu tirar a maquina do bolso e ir em direcao a eles.

Passavam reto!!

:sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

Irado Silvio! Uma curiosidade... voce fica parando as pessoas na rua pra tirar foto sua, coloca no timer ou tem mais um maluco que te acompanha nessas roubadas meteorológicas?

 

Abs

 

 

hahahaaha.......me fez lembrar quando eu estive em Chicago em uma situacao parecida em 2001.

Ruas cobertas de neve e um frio de rachar.... e o povo fazia cara feia de longe quando via eu tirar a maquina do bolso e ir em direcao a eles.

Passavam reto!!

:sarcastic:

:laugh: :laugh: Quê esse louco quer comigo???

Link to comment
Share on other sites

Windschill média de Soledade entre Junho e Setembro é essa Caio, sobe lá e confere como é -54C ao vivasso!

 

uahuahuhauhauhahua

 

Enquanto isso, a Europa segue em clima primaveril [desde a virada do ano].

 

Abraços

Que nada. Essa é a temperatura MÁXIMA num Natal em Soledade. O Papai Noel sequer visita a região. O trenó não chega. :good2:

 

Meu irmão está em Paris e disse ter pego um dia muito agradável por lá. Fui conferir e a cidade tinha tido variação de 10° a 17° no dia 11!! Dá um dia friozinho em Floripa. Londres chegou a ter mínima de 11° a poucos dias.

 

O inverno na Europa Ocidental simplesmente acabou, de modo geral. NADA de frio intenso.

 

Abraços europeus!

Link to comment
Share on other sites

Acho que esse aquecimento na Europa Ocidental se deve ao aquecimento do Oceano Pacífico, entre outros fatores, porém sendo este o carro chefe. Se estiver errado me corrijam. :good2:

 

O aquecimento na europa deve-se em grande parte aos índices da NAO e principalmente a AO, que migraram de um campo muito negativo em dezembro, para a neutralidade/muito positivo entre meados de janeiro e fevereiro.

 

Para o pacífico observa-se um delay (atraso) entre o seu estado (positivo/negativo) e suas consequências, tendo uma inércia bem maior para refletir no clima a respeito de sua situação.

Link to comment
Share on other sites

Windschill média de Soledade entre Junho e Setembro é essa Caio, sobe lá e confere como é -54C ao vivasso!

 

uahuahuhauhauhahua

 

Enquanto isso, a Europa segue em clima primaveril [desde a virada do ano].

 

Abraços

Que nada. Essa é a temperatura MÁXIMA num Natal em Soledade. O Papai Noel sequer visita a região. O trenó não chega. :good2:

 

Meu irmão está em Paris e disse ter pego um dia muito agradável por lá. Fui conferir e a cidade tinha tido variação de 10° a 17° no dia 11!! Dá um dia friozinho em Floripa. Londres chegou a ter mínima de 11° a poucos dias.

 

O inverno na Europa Ocidental simplesmente acabou, de modo geral. NADA de frio intenso.

Abraços europeus!

 

E la em Dezembro as "headlines" dos principais jornais sensacionalistas dizendo que o inverno seria congelante......se quebraram!

Link to comment
Share on other sites

Fala galera do BAZ!

 

Cá estou eu na Suécia, na cidade de Köping, facilitando 1 workshop para os facilitadores do Sistema Volvo de PRodução da Volvo Powertrain.

 

Bom, os meus recordes anteriores de dia mais frio da minha vida segundo os críterios de menor temperatura mínima, temperatura máxima e menor média de temperatura, que pertenciam a SJ (13/07/2000 para média e máxima, respectivamente -5oC e -2oC, e 14/07/2000 para mínima, -9oC, tudo no INMET, que tinham sobrevivido a snowboarding na Sierra Nevada espanhola, Serra da Estrela e Snow Summit na California, e também ao inverno de Nova York foram esmagados hoje! :clapping: :rofl: :pleasantry: :laugh:

 

Actual Average

Temperature

Temperatura média -18 °C -2oC

Temperatura máxima -11 °C 1 °C

Temperatura mínima -24 °C -6 °C

 

A temperatura agora aqui é de -13,8oC, a 59,5oN de latitude e 137m de altitude às 17:20!

 

Reparem no desvio do dia de hoje em relação á média! Parece que a minha sorte em relação ao frio (aquela que me fez ver a neve de 1996 do avião e ir quase ao acaso para SJ em 13/07/2000) voltou com força!

 

Nevou na semana passada por aqui, mas tem neve acumulada por tudo que é canta, com morros de neve retirada do caminho que passam de 2,5 metros de altura! O visual é todo BRANCO! Vou postar umas fotos depois!

 

Lá fora está simplesmente impossível de ficar! Ao sair para a fábrica de manhã a temperatura era de -18oC no termômetro do Carro. PAra amanhã algo semelhante me espera, he he he!

 

Vlw!

Link to comment
Share on other sites

Zé, -24C é algo impossível de ser apreciado! Não dá! Esse é um tipo de frio que só pode ser apreciado da janela, heheheh. Diria que a partir dos -7C, frio só pela "ventana", hehehe!!

 

 

Tens toda e absoluta razão! Por isso eu jamis moraria aqui, em Chicago, em Toronto ou qualquer outro deste lugares com frio absolutamente extremo, he he he!

 

Olhando pela janela do meu quarto dá vontade de ir lá fora no meio de tanta neve no chão! Mas é simplesmente impossível aguentar ficar por lá!

 

PArece que no termômetro da fábrica fez - 18oC de mínima hoje. Mas a estação do Wunderground marcou -24oC!!!!! SINISTRO!

Link to comment
Share on other sites

Pelo menos vai "esquentar", he he he!!

 

Previsão para 5 dias for Koping

Segunda-feira, 14: -7 | -13° C Predominantemente nublado

Terça, 15: -6 | -10° C Predominantemente nublado

Quarta, 16: -4 | -12° C Predominantemente nublado

Quinta, 17: -6 | -16° C Predominantemente nublado

Sexta-feira, 18: -9 | -15° C Predominantemente nublado

 

SINISTRO!!! :rofl: :heat: :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Fala galera do BAZ!

 

Cá estou eu na Suécia, na cidade de Köping, facilitando 1 workshop para os facilitadores do Sistema Volvo de PRodução da Volvo Powertrain.

 

 

Ja cheguei bem perto de trabalhar com a Volvo Powertrain em Ctba. Destinos da vida, ao invés de estar pegando sol, praia e 30ºC na bahia, eu poderia estar em Köping pegando -20ºC hehe

Link to comment
Share on other sites

Além do oeste do Canadá e EUA, a Rússia deve ser o grande destaque na mídia mundial em termos de frio. Uma severa siberiana deve cruzar os Urais e promete congelar ainda mais a metade oeste do país. Pela imagem abaixo que representa a anomalia de tempetatura no globo para os próximos oito dias vê-se claramente a Russia congelando. Cabe destacar que a terra estará abaixo da média no período como se vê na plotagem:

 

 

raw_temp_8day_avg.png

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.