Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Re: Monitoramento e Previsão - Internacional - FEVEREIRO 201


Marcos
 Share

Recommended Posts

Definitivamente vocês estão em cidades cujo inverno já é frio demais pro meu gosto ! Para mim, tem que ser no máximo

um inverno igual ao de Bragança, embora o de SJ seja o ideal mesmo. Por outro lado, fico eu maravilhado com as fotos

postadas. É, definitivamente, um outro "mundo", infelizmente nossa pátria amada ainda tem muitos problemas básicos

de infraestrutura, o que quase não se vê nos países em que os bazianos estão neste momento.

 

O Zé falou em viagem de trem...cara ! Como seria importante para o Brasil a volta das viagens de trem para passageiros !

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 446
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Definitivamente vocês estão em cidades cujo inverno já é frio demais pro meu gosto ! Para mim, tem que ser no máximo

um inverno igual ao de Bragança, embora o de SJ seja o ideal mesmo. Por outro lado, fico eu maravilhado com as fotos

postadas. É, definitivamente, um outro "mundo", infelizmente nossa pátria amada ainda tem muitos problemas básicos

de infraestrutura, o que quase não se vê nos países em que os bazianos estão neste momento.

 

O Zé falou em viagem de trem...cara ! Como seria importante para o Brasil a volta das viagens de trem para passageiros !

 

Vancouver tem média praticamente igual a de Bragança no inverno!

Link to comment
Share on other sites

Definitivamente vocês estão em cidades cujo inverno já é frio demais pro meu gosto ! Para mim, tem que ser no máximo

um inverno igual ao de Bragança, embora o de SJ seja o ideal mesmo. Por outro lado, fico eu maravilhado com as fotos

postadas. É, definitivamente, um outro "mundo", infelizmente nossa pátria amada ainda tem muitos problemas básicos

de infraestrutura, o que quase não se vê nos países em que os bazianos estão neste momento.

 

O Zé falou em viagem de trem...cara ! Como seria importante para o Brasil a volta das viagens de trem para passageiros !

 

 

Renan, É incrível como os trens são efetivos aqui! O Horário é cumprido à risca e a velocidade média num deslocamento sem paradas para um trecho de 160 Km é algo como 120-130 km/h (é extamente como irei amnahã para Gotenburg - sem escalas from Skövde). POr isso eu penso: trem bala porra nenhuma! Vamos gastar bilhões para ter esta porra ligando RJ e SP, enquanto poderia gastar o mesmo dinheiro e ter ótimos trens, como os daqui, ligando todas as capitais do sul e do sudeste por exemplo! Avião? Nunca mais usaria para ir pro Rio ou para SP... Imagine que Ctba-SP, num trem como os daqui, seria uma viagem de 3 horas! Por Rio, parando em SP para trocar de trem, no máximo 7 horas! Sem ter de chegar antes para check-in nem porra nenhuma, e saindo do centro de uma cidade para o centro da outra! Caras, é muito mais rápido que avião no caso de SP e quase tão rápido no caso do Rio! Talvez por isso não seja esta a opção implementada... Na verdade, pode-se imaginar a intensidade do lobby que as companhias aéreas fazem!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Hoje foi um dia sui generis aqui em Skövde! Ficou alternando sol e neve o dia todo! A neve era do tipo semi-paraguaia! Quando estava andando para a Fábrica da volvo dee manhã, peguei uma pancadinha forte de 2 minutos, mas voltou a ser paraguaia! Na hora do almoço, sol! Às 3 da tarde, mais paraguaia e às 4:30 sol de novo! A máxima hoje foi de -7oC... :cray:

Agora (17:20) faz -8oC com sensação de -13oC e previsão de -16oC para a madrugada! :laugh: Previsão de 1oC com neve para sexta! Frente Quente! :pleasantry:

Link to comment
Share on other sites

Definitivamente vocês estão em cidades cujo inverno já é frio demais pro meu gosto ! Para mim, tem que ser no máximo

um inverno igual ao de Bragança, embora o de SJ seja o ideal mesmo. Por outro lado, fico eu maravilhado com as fotos

postadas. É, definitivamente, um outro "mundo", infelizmente nossa pátria amada ainda tem muitos problemas básicos

de infraestrutura, o que quase não se vê nos países em que os bazianos estão neste momento.

 

O Zé falou em viagem de trem...cara ! Como seria importante para o Brasil a volta das viagens de trem para passageiros !

 

Vancouver tem média praticamente igual a de Bragança no inverno!

 

 

Vancouver dá praticamente para comparar com o MI no invenro, he he he!!

Link to comment
Share on other sites

 

Agora uma piadinha de sueco qeu ouvi no trem de Sköde para Gotenburg. Tinham dois casais de jovens ingleses sentados logo ao meu lado e eles logo que entraram no trem estavam sacanaendo o sotaque sueco! Falavam como zoando sobre como os suecos pronunciam Skövde (RRRRRovdeé) e aí veio a melhor parte. Vou colocar exatamente como ouvi:

 

"Do you know how the swedish cows do? Instead of doing "mooo" they do like mö (meueue)! They sound almost like our lambs, he he he!!!" E riram pra caramba! Eu não pude deixar de rir também, he he he!!!

 

Agora, Zé, o povo britânico e todos os demais da Commonwealth, não poderiam ter a cara de pau de falar dos Escandinavos. A Commonwealth não sabe o significado de "2ª língua", sem falar que os países escandinavos são um exemplo de como é possível toda a população saber o inglês como 2º idioma.

 

Shame on you british! :rtfm:

Link to comment
Share on other sites

 

Agora uma piadinha de sueco qeu ouvi no trem de Sköde para Gotenburg. Tinham dois casais de jovens ingleses sentados logo ao meu lado e eles logo que entraram no trem estavam sacanaendo o sotaque sueco! Falavam como zoando sobre como os suecos pronunciam Skövde (RRRRRovdeé) e aí veio a melhor parte. Vou colocar exatamente como ouvi:

 

"Do you know how the swedish cows do? Instead of doing "mooo" they do like mö (meueue)! They sound almost like our lambs, he he he!!!" E riram pra caramba! Eu não pude deixar de rir também, he he he!!!

 

Agora, Zé, o povo britânico e todos os demais da Commonwealth, não poderiam ter a cara de pau de falar dos Escandinavos. A Commonwealth não sabe o significado de "2ª língua", sem falar que os países escandinavos são um exemplo de como é possível toda a população saber o inglês como 2º idioma.

 

Shame on you british! :rtfm:

 

 

Cara, isso é verdade! TODOS os suecos com menos de 55 anos falam inglês fluente!!! Ou seja, TODOS são bilingues!! Não é a elite, nada disso! TODOS, do caixa do supermercado ao bilheteiro do trem passando pelo vendedor de um snack bar, uma garçonete (geralmente linda!) e obviamente chegando ao engenheiro de uma fábrica de motores! Conduzi os workshops tentando "frear" meu american english, mas não tinha problema quando eu esquecia: todos estavam entendendo tudo! Pelo menos o sentido global eeles pegavam sempre!

 

Só é possível encontrar pessoas não fluentes em inglês entre os mais velhos! Parece que no início dos anos 70 o governo instituiu a obrigatoriedade de ensino de inglês como segunda lìngua desde os 6 anos de idade! É INCRÍVEL, E MUITO SHOW!!!! CARAS, ESTA TERRA É FANTASTICA (Despite os exageros de frio, he he he!)!!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

QUESTÃO CULTURAL, INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO, INVESTIMENTO SÉRIO E BEM FEITO, E O FATO DE ESTAR NUM CONTINENTE COM DIVERSAS LÍNGUAS, TUDO PERTO QDO COMPARADO AO BRASIL. AFINAL SÃO SÉCULOS E SÉCULOS DE HISTÓRIA.

 

NÃO TINHA DITO QUE O SILVIO LOGO FICARIA ENJOADO DO TEMPO FRIO E CONSTANTE, TODO DIA VER NEVE E + NEVE.....NESTE CASO O BRUNO ESTÁ MELHOR!

Link to comment
Share on other sites

Aos bazianos que estão fora do país,

São muito legais as informações que tem passado das viagens que tem realizado. É como se estivéssemos aí.

Espero que continuem nos brindando com essas fotos bem legais. Quanto a você Brunão, ótima viagem até Anchorage e que bata todos os seus recordes aí.

Abraços a todos

Link to comment
Share on other sites

Definitivamente vocês estão em cidades cujo inverno já é frio demais pro meu gosto ! Para mim, tem que ser no máximo

um inverno igual ao de Bragança, embora o de SJ seja o ideal mesmo. Por outro lado, fico eu maravilhado com as fotos

postadas. É, definitivamente, um outro "mundo", infelizmente nossa pátria amada ainda tem muitos problemas básicos

de infraestrutura, o que quase não se vê nos países em que os bazianos estão neste momento.

 

O Zé falou em viagem de trem...cara ! Como seria importante para o Brasil a volta das viagens de trem para passageiros !

 

Vancouver tem média praticamente igual a de Bragança no inverno!

 

 

Vancouver dá praticamente para comparar com o MI no invenro, he he he!!

 

Isso é verdade :good2:

Acho que o Sílvio e você quem estão na maior fria literalmente, kkkkkk !

 

Seu depoimento sobre a efetividade do transporte ferroviário sueco é comovente, Zé... uma de minhas frustrações é de nunca ter tido

a oportunidade de fazer uma grande viagem de trem, como daqui até Floripa por exemplo. Bom, um futuro presidente ainda haverá

de reviver este sistema de transporte algum dia, assim espero !

Link to comment
Share on other sites

Será que rola rixa entre essas duas aí? Tipo SJxCdJ? Hahahaha

Estou indo para o Colorado na sexta, ficarei lá por 10 dias. A previsão é de neve quase todos os dias. Estou animado e vou tentar fazer uma cobertura jornalística como a dos meus amigos aí!

Abs! Espero voltar ao Brasil com clima mais ameno!

Link to comment
Share on other sites

Definitivamente vocês estão em cidades cujo inverno já é frio demais pro meu gosto ! Para mim, tem que ser no máximo

um inverno igual ao de Bragança, embora o de SJ seja o ideal mesmo. Por outro lado, fico eu maravilhado com as fotos

postadas. É, definitivamente, um outro "mundo", infelizmente nossa pátria amada ainda tem muitos problemas básicos

de infraestrutura, o que quase não se vê nos países em que os bazianos estão neste momento.

 

O Zé falou em viagem de trem...cara ! Como seria importante para o Brasil a volta das viagens de trem para passageiros !

 

 

Renan, É incrível como os trens são efetivos aqui! O Horário é cumprido à risca e a velocidade média num deslocamento sem paradas para um trecho de 160 Km é algo como 120-130 km/h (é extamente como irei amnahã para Gotenburg - sem escalas from Skövde). POr isso eu penso: trem bala porra nenhuma! Vamos gastar bilhões para ter esta porra ligando RJ e SP, enquanto poderia gastar o mesmo dinheiro e ter ótimos trens, como os daqui, ligando todas as capitais do sul e do sudeste por exemplo! Avião? Nunca mais usaria para ir pro Rio ou para SP... Imagine que Ctba-SP, num trem como os daqui, seria uma viagem de 3 horas! Por Rio, parando em SP para trocar de trem, no máximo 7 horas! Sem ter de chegar antes para check-in nem porra nenhuma, e saindo do centro de uma cidade para o centro da outra! Caras, é muito mais rápido que avião no caso de SP e quase tão rápido no caso do Rio! Talvez por isso não seja esta a opção implementada... Na verdade, pode-se imaginar a intensidade do lobby que as companhias aéreas fazem!!!!!!

 

Concordo totalmente! Rasgo a folha de tanto assinar embaixo!! Sou um grande fã dos trens! Claro que na Europa as distâncias são menores, o que facilita seu uso. Mas quer coisa mais cansativa do que dirigir nessas nossas estradas, às vezes durante toda a noite, com velocidades inferiores devido a caminhões de todo o tipo e correndo risco de acidentes?? As linhas lógicas no Brasil deveriam cobrir POA, Floripa, Joinville, Ctba, SP, RJ e BH facilmente!! Não dá pra crer que não exista isso. Será que as grandes empresas analisaram e não viram potencial pra lucro? Não creio que o custo da viagem de trem seja, por exemplo, mais cara que o avião! Com relação à conveniência, por mais que a viagem de trem seja mais longa, você tem que considerar que normalmente perde-se 1h para ir até o aeroporto, mais 1h e 30min para esperar seu voo, check-in e etc. Mais meia hora mínima para pegar bagagem e sair do aeroporto. Depois nova 1h para chegar até o seu destino. As estações de trem devem ficar mais próximas das cidades, não é necessária uma estrutura de kms de terreno livre! São 3h a menos de logística que podem ser tranquilamente agregadas na viagem. E não precisa viajar a 200km por hora. 120km/130km já estão de bom tamanho, é uma velocidade constante! Fora que no trem você sai num horário e tem a certeza de que horas PERFEITAMENTE irá chegar ao destino! Sou um grande fã e usuário. Não apenas na Europa, mas já fiz viagens de trem inclusive nos EUA, entre NY, Long Island e NY - CT. São ótimos, embora menos difundidos!

 

Me emocionei! hehehe

Link to comment
Share on other sites

PELA MÉDIA FICOU COM UMA BELA ANOMALIA POSITIVA. O NORMAL É ENTRE -50-53 EM JANEIRO. FOI UM JANEIRO QUENTE! :rofl: :rofl:

Imaginem o suador que esse pessoal passou com essa anomalia positiva, hehe.

 

Vancouver agora com -1°. O Canadá inteirinho está negativo.

 

Abraços congelados!

Estou aqui tomando café na famosa Tim Hortons quando, de repente, passa um grupo de surfistas de long john e pés descalços. Canadense simplesmente ignora o frio!

Link to comment
Share on other sites

Concordo totalmente! Rasgo a folha de tanto assinar embaixo!! Sou um grande fã dos trens! Claro que na Europa as distâncias são menores, o que facilita seu uso. Mas quer coisa mais cansativa do que dirigir nessas nossas estradas, às vezes durante toda a noite, com velocidades inferiores devido a caminhões de todo o tipo e correndo risco de acidentes?? As linhas lógicas no Brasil deveriam cobrir POA, Floripa, Joinville, Ctba, SP, RJ e BH facilmente!! Não dá pra crer que não exista isso. Será que as grandes empresas analisaram e não viram potencial pra lucro? Não creio que o custo da viagem de trem seja, por exemplo, mais cara que o avião! Com relação à conveniência, por mais que a viagem de trem seja mais longa, você tem que considerar que normalmente perde-se 1h para ir até o aeroporto, mais 1h e 30min para esperar seu voo, check-in e etc. Mais meia hora mínima para pegar bagagem e sair do aeroporto. Depois nova 1h para chegar até o seu destino. As estações de trem devem ficar mais próximas das cidades, não é necessária uma estrutura de kms de terreno livre! São 3h a menos de logística que podem ser tranquilamente agregadas na viagem. E não precisa viajar a 200km por hora. 120km/130km já estão de bom tamanho, é uma velocidade constante! Fora que no trem você sai num horário e tem a certeza de que horas PERFEITAMENTE irá chegar ao destino! Sou um grande fã e usuário. Não apenas na Europa, mas já fiz viagens de trem inclusive nos EUA, entre NY, Long Island e NY - CT. São ótimos, embora menos difundidos!

 

Me emocionei! hehehe

 

 

Fabio,aqui em chicago tenho companheiros que moram no suburbio a 70km de Downtown(centro economico de chicago), saem do trabalho e chegam em casa em 1 hora, 1h e 15... Todos os dias, vem e voltam de trem!

Eu peguei um trem ontem, que na verdade seria um metro, mas roda a maior parte por cima, e o servico e excelente! Com um unico ticket, cruzei toda a cidade e fui a casa de um amigo no extremo norte de chicago, quase no suburbio em apenas meia hora!

 

Tem trem de chicago pra N. york, baratissimo! Mas ai ja sao 20 horas de viagem, o que justifica-se, pois a distancia e de 1.000 milhas se nao me engano! tenho um amigo que fez a viagem, e o trem passa no meio dos Grandes Lagos, coisa de louco a paisagem!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

É Fábio, eu realmente sinto vergonha do Brasil não ter este tipo de transporte. Daria lucro pras empresas sim, tenho certeza.

Enquanto isso, nos EUA, o oeste do país vai enfrentar uma massa de ar frio potente, cobrindo toda a Califórnia. Será a vez de

Los Angeles negativar, talvez ?

 

 

OLHA O ESTRAGO AI!!!

 

 

x54.jpg

 

 

SEATLE E PORTLAND VAO IGUALAR AS MARCAS DE 1989 E 1994!

 

 

In Seattle, there have only been 8 days with snow amounts of 3 inches or more after February 20th. The last time this occurred was way back on March 1st of 1989.

 

The last time the airport in Portland saw a snowstorm of an inch or more this late in the season was in 1994 when 2 inches fell. Since 1940, the airport has only seen 9 snow events of an inch or more in late February and March.

 

 

 

x55.jpg

 

 

 

NEVE EM SAO FRANCISCO!!!

 

Snow will fall to elevations as low as 1,000 to 2,000 feet in the San Francisco Bay Area Thursday night into Friday. By Friday night into Saturday, it's not out of the question that some flakes may fall to as low as sea level in the Bay Area. This is all dependent on how much moisture is leftover as the coldest air arrives.

 

According to the National Weather Service, it has not snowed in downtown San Francisco since February of 1976. This gives an idea of the rarity of snow in San Francisco thanks to the marine influence of the Pacific Ocean."[/i]

 

 

 

x56.jpg

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, mesmo divagando do assunto percebo que a maioria que aqui postou é a favor do transporte de trem...eu estou com vocês e não abro! Isso aqui é uma vergonha em transporte ferroviário, tanto de cargas quanto de pessoas!

 

Ah se existissem outros Barões de Mauá atualmente....esse sim era visionário, mas levou uma baita invertida ;/

 

Não bastasse a pouca malha ferroviária do Brasil, ainda existem/existiram trilhos com bitola diferente!!! Olha que coisa mais tosca!

 

Esses dias li que a malha ferroviária no Brasil diminuiu em relação a tempos passados..o país foca na contramão do desenvolvimento mesmo, só pode! Muitas pessoas falam que a cadeia de transporte rodoviário é muito grande e que os trens poderiam prejudicá-los. Pqp!! É muita prepotência!

 

Vide Alemanha: utiliza mais que nós o transporte ferroviário, mas nem por isso deixa de utilizar as (excelentes, diga-se de passagem) rodovias, hidrovias e aerovias! Quando estive na Alemanha, em 2007, era notório o número de caminhões na estrada, mas o que mais saltava aos olhos era a quantidade de barcos levando os mais diversos produtos e insumos via rio Reno..

 

Acorda, Brasil! Aqui em Santa Catarina queriam fazer a ferrovia litorânea e outra que ligaria o Oeste do estado ao litoral. Seria um avanço e tanto...mas por enquanto é só promessa....

Link to comment
Share on other sites

Silvio, que evento que está para ocorrer!! Fico de cara com a pouca neve (significativa) que costuma cair em Portland. Sei que a Costa Oeste tem o agravante de correntes marítimas (entre outros fatores) que inibem o maior resfriamento do que em outros locais de latitudes semelhantes, mas mesmo assim não me conformo hehehehe...se bem que é só caminhar um pouco par ao interior que o cenário costuma mudar!

 

No inverno de 2007/2008 meu amigo estava em Los Angeles, e aquele inverno foi forte para a costa Oeste...ele chegou a ver neve até no famoso letreiro de Hollywood!

Link to comment
Share on other sites

Boldrini behaving now!

 

Vancouver está nublada com 2C e todo o redor da cidade tem neve!! Victoria, na Vancouver Island, tem neve boa com -1C desde a madrugada! A fronteira com os EUA idem! As montanhas ao norte nem se fala! Vancouver está no limbo!! Vou me descabelar a la Boldrini! Aaahhhhhhhhhh! :hysteric:

 

 

DESCOBRIMOS O PÉ QUENTE DA TURMA!!!! QUE PODER!!! EVITAR A NEVE A QUASE 50 NORTE!!! XÔ! PROIBIDO DE VIR AO ENCONTRO EM JULHO!!! :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Link to comment
Share on other sites

Boldrini behaving now!

 

Vancouver está nublada com 2C e todo o redor da cidade tem neve!! Victoria, na Vancouver Island, tem neve boa com -1C desde a madrugada! A fronteira com os EUA idem! As montanhas ao norte nem se fala! Vancouver está no limbo!! Vou me descabelar a la Boldrini! Aaahhhhhhhhhh! :hysteric:

 

A previsao coloca maxima negativa pra amanha por ai!! Assim, deve ter boas chances na proxima madrugada!!

 

Na proxima sexta, maxima negativa, e minimas baixas:

 

 

X57.jpg

 

E no sabado previsao de neve na area urbana!!!

 

 

X58.jpg

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Boldrini behaving now!

 

Vancouver está nublada com 2C e todo o redor da cidade tem neve!! Victoria, na Vancouver Island, tem neve boa com -1C desde a madrugada! A fronteira com os EUA idem! As montanhas ao norte nem se fala! Vancouver está no limbo!! Vou me descabelar a la Boldrini! Aaahhhhhhhhhh! :hysteric:

 

A previsao coloca maxima negativa pra amanha por ai!! Assim, deve ter boas chances na proxima madrugada!!

 

Na proxima sexta, maxima negativa, e minimas baixas:

 

E no sabado previsao de neve na area urbana!!!

 

Sds.

Fica tranquilo, Bruno! Primeiro tua máxima não será negativa. Será 0,0°, ou 0,1° para dar aquela pequena avacalhada. Segundo, não vai nevar no centro. Vai nevar nos bairros à volta, mas no centro não, hehe.

 

Estou dizendo: Vancouver é a POA do Canadá. No inverno claro, porque no verão nós não somos nada canadenses, hehe.

 

No domingo volta a esquentar em Vancouver com chuva e variaçao de 3° a 7°. Nesse dia estará um pouco mais frio do que São Francisco.

 

Abraços porto-canadenses!

Link to comment
Share on other sites

Nada de neve em Vancouver, e neve em San Francisco?

 

Pelo menos há uma remota chance na cidade da Golden Gate. Se nada cair em Vancouver e der uma paraguaia em San Francisco nesta onda de frio vou pedir pro Bruno não subir a serra neste ano.

 

WWUS86 KMTR 222338

SPSMTR

 

SPECIAL WEATHER STATEMENT

NATIONAL WEATHER SERVICE SAN FRANCISCO BAY AREA

338 PM PST TUE FEB 22 2011

 

CAZ006-505>513-516>518-528>530-231200-

SAN FRANCISCO-

338 PM PST TUE FEB 22 2011

 

…COLD STORM SYSTEM TO IMPACT OUR AREA STARTING ON THURSDAY…

 

…SNOW LEVELS EXPECTED TO DROP CLOSE TO SEA LEVEL BY FRIDAY NIGHT…

 

AFTER A QUIET WEATHER DAY TODAY AND WEDNESDAY…A RETURN TO COLD

WINTRY CONDITIONS ARE EXPECTED ACROSS THE SAN FRANCISCO AND

MONTEREY BAY REGION BY THURSDAY. A STRONG STORM SYSTEM CURRENTLY

IN CANADA WILL DIVE TO THE SOUTHEAST AND BE NEAR THE SAN FRANCISCO

BAY AREA FRIDAY NIGHT. AHEAD OF THE LOW…RAINFALL WILL SPREAD

ACROSS OUR AREA STARTING THURSDAY AND CONTINUING INTO FRIDAY.

RAINFALL AMOUNTS COULD EXCEED HALF AN INCH FOR CITIES WITH MORE

THAN AN INCH POSSIBLE FOR HIGHER ELEVATIONS. SNOW LEVELS WILL DROP

THROUGH THE DAY AND BE UNDER 1500 FEET FOR MOST OF SAN FRANCISCO

BAY AND BETWEEN 2000 AND 2500 FEET ON FRIDAY. SIGNIFICANT SNOW

ACCUMULATIONS WILL BE POSSIBLE FOR LOCAL MOUNTAIN RANGES. EVEN COLDER AIR WILL CONTINUE TO FILTER IN THROUGH FRIDAY NIGHT WITH SNOW LEVELS POTENTIALLY DROPPING DOWN TO SEA LEVEL.

Link to comment
Share on other sites

Gurizada, nevou o dia inteiro em Victoria e aqui ao lado, em Vancouver, só tempo nublado!!! Olhem as webcams de Victoria (capital da British Columbia). Está tudo coberto de branco por lá! Pra vcs terem uma idéia de como isso é impressionante, Victória fica na Vancouver Island, à oeste da cidade de Vancouver em direção ao oceano. Nesse momento também neva legal em North Vancouver, também. O efeito montanha ajuda muito as nevadas de North Vancouver. Lá em bem mais úmido. Seattle também teve neve boa. Pelas webcams a neve foi e está sendo bem legal por lá. Vancouver está literalmente no limbo. E eu também!!!!! Entretanto, o frio está de lascar agora. Sem sombras de dúvidas está sendo o entardecer mais gelado desde que cheguei aqui. Faz -1C e venta horrores! Continua nublado!

 

Sexta à noite rumo à Anchorage! Se pegar máxima positiva por lá começarei a desconfiar que eu sou o culpado pelo Aquecimento Global!

Link to comment
Share on other sites

No momento Freezing Rain aqui em chicago, alternando com neve em alguns momentos!!! A rua virou um verdadeiro sabao...

 

Teve ate trovao de novo, o cidade maluca... resolvi olhar a imagem de satelite pra entender, e vejam o que tem sobre o lago Michigan!!!

 

X59.jpg

 

Uma grande area de tempestades e freezing rain...

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

De volta ao paralelo 25,5 S, he he he!

 

E aí vai mais um post meu da série "Deveria ser pecado dizer isso no BAZ, mas é verdade":

Fiquei emocionado quando o voo da Lufthansa de Gotenburg para Frankfurt se aproximou de Frankfurt! O Piloto anunciou: 16:20, céu nublado e 2oC! Naquele momento eu temi pelo que aquela altura seria o pior: Pode ter nevado e termos mais um visual todo branco lá embaixo. Mas para a minha grata surpresa, ao olhar para baixo, só o verde dos pinheiros e o marron das árvores caducas e dos campos tostados pela geada! Nem um sinal de gelo ou neve dentorentro de muitos e muitos km2 do meu campo de visão! Lindo, he he he! Uma visão que normalmente desprezamos, pois sempre queremos ver neve, gelo, tudo branco, mas que ontem a tarde me emocionou! Eu pensava: Enfim vendo algo não branco e estando acima de 0oC depois de 12 dias! Comparando o visual da subida em Gotenburg (tudo branco e coberto de neve nos arredores, com lagos congelados, etc..) com aquele queimado de frio que conhecemos da Serra Geral, naquele momento eu ficava com o segundo, he he he!

 

O mais incrível foi que o aeroporto estava cheio e nós paramos fora dos fingers (isso também acontece lá, he he he). Tivemos de tomar um ônibus para o Terminal 1 e ao sair do avião ao ar livre com 2oC senti com prazer aquele frio de 2oC, com o qual estamos bem acostumados no sul do BR! Parecia quente perto das minhas saídas ao ar livre na Suécia!

 

Depois vou postar algumas fotos, mas posso dizer que foi uma senhora experiência profissional, climática e cultural!

Link to comment
Share on other sites

De volta ao paralelo 25,5 S, he he he!

 

E aí vai mais um post meu da série "Deveria ser pecado dizer isso no BAZ, mas é verdade":

Fiquei emocionado quando o voo da Lufthansa de Gotenburg para Frankfurt se aproximou de Frankfurt! O Piloto anunciou: 16:20, céu nublado e 2oC! Naquele momento eu temi pelo que aquela altura seria o pior: Pode ter nevado e termos mais um visual todo branco lá embaixo. Mas para a minha grata surpresa, ao olhar para baixo, só o verde dos pinheiros e o marron das árvores caducas e dos campos tostados pela geada! Nem um sinal de gelo ou neve dentorentro de muitos e muitos km2 do meu campo de visão! Lindo, he he he! Uma visão que normalmente desprezamos, pois sempre queremos ver neve, gelo, tudo branco, mas que ontem a tarde me emocionou! Eu pensava: Enfim vendo algo não branco e estando acima de 0oC depois de 12 dias! Comparando o visual da subida em Gotenburg (tudo branco e coberto de neve nos arredores, com lagos congelados, etc..) com aquele queimado de frio que conhecemos da Serra Geral, naquele momento eu ficava com o segundo, he he he!

 

O mais incrível foi que o aeroporto estava cheio e nós paramos fora dos fingers (isso também acontece lá, he he he). Tivemos de tomar um ônibus para o Terminal 1 e ao sair do avião ao ar livre com 2oC senti com prazer aquele frio de 2oC, com o qual estamos bem acostumados no sul do BR! Parecia quente perto das minhas saídas ao ar livre na Suécia!

 

Depois vou postar algumas fotos, mas posso dizer que foi uma senhora experiência profissional, climática e cultural!

 

Zé, estou ansioso pelas fotos...espero que tenha aparecido, digamos, ao menos uma bela sueca hehehehehe.;...

 

Nunca passei por uma situação como essas que você relatou, mas vendo o que você e Silvio falaram, realmente muito frio por muito tempo deve ser massante...

Link to comment
Share on other sites

O forecast do Weather Channel da neve pra Sao Francisco na sexta-feira!

 

No sabado, coloca 0 C e precipitacao em Las Vegas:

 

x60.jpg

 

 

No Nordeste americano, mais um sistema de tempestades se forma, trazendo ventos muito fortes pra costa Leste, entre N. York e Washington principalmente...

Esse mesmo sistema deve trazer mais neve pra regiao dos Grandes Lagos:

 

x61.jpg

 

Chicago deve receber entre 2 e 8 cm nas proximas 48 horas.

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Acabei de olhar a previsão para Anchorage. Devo chegar sexta lá com neve e -8C. Sábado e Domingo deverão ser ensolarados com mínimas de -20C e máximas de -10C! Quebrarei meus recordes!!!

 

 

Vais chegar perto dos meus novos, he he he! -24oC/-11oC, he he he! Com o detalhe que os mes recordes anteriores perderam para TODOS os dias que passei na Suécia em diferentes cidades (Köping, Skövde e Göteborg).

Link to comment
Share on other sites

PQP! Não consigo postar as fotos!

 

Qual site vc esta usando pra baixar as fotos?? Eu uso sempre esse aqui: http://photobucket.com/

 

pelo que vi estas usando o mesmo! Acho q vc usou o img do BAZ 2 vezes. Selecione o link aqui no Baz, e clique uma vez so no img, talvez funcione.

 

Acho q e isso Ze, se eu estiver enganado me desculpe!

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Mais uma pitadinha da Beautiful Columbia Britânica para os bazianos!

mflii.jpg

Abs!

 

 

Absolutely stunning!!

 

Gostou?

 

What about this one? Tirada do mesmo local, porém com vista para o norte. A anterior era para o sul. A altitude desse local é 1400 metros :good2:

vistatopocypress.jpg

 

Essa aqui tirei dando um zoom na cidade

vistatopocypressii.jpg

 

Essa aqui mostra o poder das constantes precipitações na região, onde em alguns pontos já bateu mais de 2 mil cm de neve esse ano.

vistotopocypressiii.jpg

 

 

Bah, se o sol nao estivesse no "lado errado", a combinacao de ceu azul, neve e Vancouver ao fundo iriam ficar babantes.

 

.

Link to comment
Share on other sites

Silvio! Chego amanhã as 23:30hs em Anchorage (horário local). Saio de lá rumo ao Brasil na segunda de madrugada. Terça à tarde já estou no torrão!

 

Aqui em Vancouver temos um dia extraordinário de frio e céu azul! Faz 0C agora, 15:30hs. Os amantes do tempo chuvoso que me perdoem, mas não há nada mais lindo que os dias gelados de céu azul!

Link to comment
Share on other sites

A previsão para a noite de sexta no mapa mostra 2° para São Francisco e 4,5° para Los Angeles. Uma beleza.

 

O Wunderground dá variação de 1° a 7° para São Francisco com neve, máxima de 9° em San Diego com trovoada, máxima de 10° em Los Angeles com mínima de 3° no domingo.

 

Em Seattle agora (16:42 locais) neva com 0°.

 

Silvio! Chego amanhã as 23:30hs em Anchorage (horário local). Saio de lá rumo ao Brasil na segunda de madrugada. Terça à tarde já estou no torrão!

 

Aqui em Vancouver temos um dia extraordinário de frio e céu azul! Faz 0C agora, 15:30hs. Os amantes do tempo chuvoso que me perdoem, mas não há nada mais lindo que os dias gelados de céu azul!

É lindo mesmo. Até com o frio daqui, quando temos tardes com 12°/13° e céu limpo, já é uma maravilha, imaginem uma alta polar a quase 50° N e com 0°. Agora (16 h locais) faz 2° em Vancouver.

 

No início da semana continuará quente e úmido, mas creio que a chance de chuva diminui aqui. E o abafamento também.

 

Abraços do Hemisfério Sul!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.