Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

MORRO DO COUTO - DAVIS - 2680 MTS


Carlos Dias
 Share

Recommended Posts

  • Replies 134
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Legal! Conseguiram colocar a estação longe da encosta? E online?

 

Se sim, que espetáculo!

 

Sim, está dentro do parque!!! Só faltou colocar online e faltou o Carlos estar lá com a gente :friends:

 

Coutinho, tem razão, foi geada branca, depois fui ler a respeito e vi que mesmo a geada branca pode literalmente "torrar" uma planta.

Link to comment
Share on other sites

Quer dizer que em 2017 começaremos novo projeto? :sarcastic: :sarcastic:

 

Vai ser VALE DO RUAH!!!! e depois PEDRA DA MINA e fechando com chave de ouro, PICO DA NEBLINA

 

Só resta saber quem vai :mosking: :mosking:

 

 

Duvidas de quem vai ? Bobinho :rofl:

Ah vc vai? Parabéns pela iniciativa, WILLIAM SIQUEIRA!!!!

Link to comment
Share on other sites

Quer dizer que em 2017 começaremos novo projeto? :sarcastic: :sarcastic:

 

Vai ser VALE DO RUAH!!!! e depois PEDRA DA MINA e fechando com chave de ouro, PICO DA NEBLINA

 

Só resta saber quem vai :mosking: :mosking:

 

 

Duvidas de quem vai ? Bobinho :rofl:

 

Ah vc vai? Parabéns pela iniciativa, WILLIAM SIQUEIRA!!!!

 

 

Arturo Chiovitti vai que é sua , apesar que ano que vem voce vai ta na prisão perpetua né ? Regime 100% fechado :mosking:

Link to comment
Share on other sites

[

 

Os entendidos, viram a grossura do gelo? -0,3?

 

Cara tem minha contribuição de 100 reais!!!

 

Espetaculares as fotos!

 

 

COM ATRASO;

 

S.JOAQUIM TEVE 3,0°C DE MÍNIMA, NADA DE D+, NÃO FOSSE OS -11,++°C NA RELVA.....OU SEJA, PODERIAS TER UMA POÇA COM GELO GROSSO TENDO +3 A 1,5 M ACIMA....

Link to comment
Share on other sites

2017 será inauguração da cidade de Alto Itatiaia, como EU o prefeito da cidade mais alta e mais fria do Brasil :laugh:

Opa!

Na lei brasileira (em vigor faz pouco tempo) para se criar um novo município precisa-se de no mínimo 20.000 habitantes e autonomia econômica.

Isso no sul e no sudeste.

Boa sorte! No projeto.

Link to comment
Share on other sites

2017 será inauguração da cidade de Alto Itatiaia, como EU o prefeito da cidade mais alta e mais fria do Brasil :laugh:

Opa!

Na lei brasileira (em vigor faz pouco tempo) para se criar um novo município precisa-se de no mínimo 20.000 habitantes e autonomia econômica.

Isso no sul e no sudeste.

Boa sorte! No projeto.

 

Galera do Baz pode me dar uma forcinha

vou dar cargos bons para cada um :rofl:

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Pessoal.....Temos a estação de Furnas no ar atualmente (2.470 mts), distante 270 mts da Portaria (Posto Marcão).

 

A segunda estação provavelmente instalaremos na Nascente do Campo Belo....fica 1 200 mts da portaria , praticamente no meio do Vale.....

 

Agora , uma novidade.....A estação que está no Massena (2.590mts), tem a possibilidade de se transferir para o Morro do Couto (2.680 mts). Há um cercado que poderá ser cedido. Do Posto Marcão até o Morro do Couto dá cerca de 1 hora e 15 min ou 2 horas e meia (ida-e-volta).

 

Faríamos leituras quinzenais tanto no Campo Belo e no Morro do Couto...intercalando as semanas.

 

O Morro do Couto situado a 2.680 metros, é o nono + mais do Pais e o sexto mais alto da Região sudeste, ficando abaixo somente 118 metros abaixo da Pedra da Mina e 1.030 metros acima do Horto Florestal de Campos do Jordão. Ainda vou ter uma reunião como pessoal de lá pra ver esta possibilidade, vamos ver.!!

 

gQjy4Jb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Pessoal.....Temos a estação de Furnas no ar atualmente (2.470 mts), distante 270 mts da Portaria (Posto Marcão).

 

A segunda estação provavelmente instalaremos na Nascente do Campo Belo....fica 1 200 mts da portaria , praticamente no meio do Vale.....

 

Agora , uma novidade.....A estação que está no Massena (2.590mts), tem a possibilidade de se transferir para o Morro do Couto (2.680 mts). Há um cercado que poderá ser cedido. Do Posto Marcão até o Morro do Couto dá cerca de 1 hora e 15 min ou 2 horas e meia (ida-e-volta).

 

Faríamos leituras quinzenais tanto no Campo Belo e no Morro do Couto...intercalando as semanas.

 

O Morro do Couto situado a 2.680 metros, é o nono + mais do Pais e o sexto mais alto da Região sudeste, ficando abaixo somente 118 metros abaixo da Pedra da Mina e 1.030 metros acima do Horto Florestal de Campos do Jordão. Ainda vou ter uma reunião como pessoal de lá pra ver esta possibilidade, vamos ver.!!

 

gQjy4Jb.jpg

 

Carlão, tem que ver a viabilidade de sinal lá em cima do Couto. Creio eu que não alcança e mal e mal com um repetidor. Se tivermos a leitura do Campo Belo sendo feita manualmente, fica mais complicado termos de ler dois pontos manualmente.

 

Sugiro manter Furnas e Massena, e mover uma estação pro Campo Belo.

Link to comment
Share on other sites

O Morro do Couto tem um diferencial ao Massena. ele está de costas para a Serra Fina...Já o Massena tem montanhas proximas . A altitude do local serpa entre 2670/2675 metros....e já me adiantaram que na questão do vento é bem maior que o Massena.

 

Na area do Campo Belo apelidada de *geladeira do PNI*, não se trata de uma baixada mas sim de um local mais aberto , pois as Montanhas que contornam o vale estão mais distantes do que furnas por ex. O vale que começa no Marcão e termina 1km apos o Rebouças , tem praticamente 4 km de extensão. Esta Nascente do Campo Belo fica 1,2 km do seu inicio...ou seja, bem mais pra dentro do que Furnas que já é um ponto bem mais frio do que o Posto Marcão.

Link to comment
Share on other sites

Carlos, uma pequena correção: nas imediações do Morro do Couto existem duas antenas de Furnas (antena menor e antena maior).

 

Ambas são separadas por poucos metros, mas a antena maior tem acesso asfaltado e é a que fica à vista para quem se encontra no Posto Marcão. A antena menor, que é o local onde tirei a foto, fica logo atrás e não tem vista direta para quem está no vale das Agulhas Negras. Para se chegar à ela, tem uma trilha à direita próxima ao final da estrada asfaltada que dá acesso à antena maior. Essa mesma trilha leva ao cume do Morro do Couto (2.680m) e a antena menor fica mais ou menos à 2.630m acima do nível do mar.

 

DSC00525.jpg

 

Evandro, semana que vem vão escolher um local no Morro do Couto, mas proximo ao cume (2.680m).....Tem uma antena lá na proximidade inclusive...Acho que esta da foto deve ser outra....ou é esta proximo do Pico..??

Link to comment
Share on other sites

 

Evandro, semana que vem vão escolher um local no Morro do Couto, mas proximo ao cume (2.680m).....Tem uma antena lá na proximidade inclusive...Acho que esta da foto deve ser outra....ou é esta proximo do Pico..??

 

A foto que tirei fica junto à antena menor, que é essa aqui e que está ao lado do cume:

 

81887683.jpg

 

Só fico preocupado com possíveis interferências do sinal da antena na estação. Também não sei se a antena emite radiação térmica, o que pode interferir nos dados meteorológicos.

Link to comment
Share on other sites

Com certeza vão liberar irmos de carro até a metade do caminho..afinal vamos levar na mao varias coisas...estação, poste, cx do abrigo, etc....

Tem que tomar cuidado pra não arrebentar o carro, a vez que fui com o william o celtinha sofreu... é cada degrau de concreto que vou te contar, espero que tenham feito alguma melhoria.

Link to comment
Share on other sites

Com certeza vão liberar irmos de carro até a metade do caminho..afinal vamos levar na mao varias coisas...estação, poste, cx do abrigo, etc....

Tem que tomar cuidado pra não arrebentar o carro, a vez que fui com o william o celtinha sofreu... é cada degrau de concreto que vou te contar, espero que tenham feito alguma melhoria.

 

Acho dificil , ainda mais porque ninguem pode subir la , mais subindo devagar da certo , chegando com os materias até la em cima depois e mais reto o caminho pro Couto !

Link to comment
Share on other sites

Com certeza vão liberar irmos de carro até a metade do caminho..afinal vamos levar na mao varias coisas...estação, poste, cx do abrigo, etc....

Tem que tomar cuidado pra não arrebentar o carro, a vez que fui com o william o celtinha sofreu... é cada degrau de concreto que vou te contar, espero que tenham feito alguma melhoria.

 

É por isso que quero comprar uma Pajero TR4, he he :biggrin:

 

Quando subi lá, fui à pé desde o Posto Marcão. Foi cansativo e, em alguns momentos da estradinha que é muito íngreme, tive que dar pausa, sentar e beber água. A trilha, por ter aclive um pouco menor, já não foi tão cansativa.

 

Na última vez em que subi pra parte alta do PNI, fui com um Fiat Palio de uma vizinha. Na volta, um dos pneus rasgou. :laugh:

Na primeira vez, em 2004, subi com uma Yamaha XT 225. Excelente pra trilhas, mas horrível na estrada, pois treme demais. Nunca mais. :negative:

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.