Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Internacional - Anual 2013


Marcos
 Share

Recommended Posts

Só para a gente brincar um pouco de futurologia e apimentar um pouco nosso outono/inverno, alguém tem as médias dos EUA de D/J/F/M, se foram na média, abaixou ou acima da média? E na Europa também?

 

Porque de antemão, eu acredito que aqui no Brasil, eu acho que M/A/M/J/J/A/S vai ser na média ou abaixo. Só para ver se realmente tem uma relação entre HN e HS mesmo...

 

Nos EUA é certo que o quadrimestre foi ACIMA da média, com a anomalia positiva amenizada pelo mês de março, que deve ter sido na média.

Na Europa deve ter ficado na média, ACIMA em dezembro e janeiro e talvez na média em fevereiro e abaixo em março.

Quem tiver dados precisos que me corrijam por favor.

 

Então, se seghuirmos o padrão EUA ficaremos acima da média, certo? O que eu acho que não vai ocorrer. No máximo ficaremos na média, ou abaixo, considerando a Normal 81-2010. O Coutinho pode esclarecer melhor para nós.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 629
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Só para a gente brincar um pouco de futurologia e apimentar um pouco nosso outono/inverno, alguém tem as médias dos EUA de D/J/F/M, se foram na média, abaixou ou acima da média? E na Europa também?

 

Porque de antemão, eu acredito que aqui no Brasil, eu acho que M/A/M/J/J/A/S vai ser na média ou abaixo. Só para ver se realmente tem uma relação entre HN e HS mesmo...

 

Nos EUA é certo que o quadrimestre foi ACIMA da média, com a anomalia positiva amenizada pelo mês de março, que deve ter sido na média.

Na Europa deve ter ficado na média, ACIMA em dezembro e janeiro e talvez na média em fevereiro e abaixo em março.

Quem tiver dados precisos que me corrijam por favor.

 

Então, se seghuirmos o padrão EUA ficaremos acima da média, certo? O que eu acho que não vai ocorrer. No máximo ficaremos na média, ou abaixo, considerando a Normal 81-2010. O Coutinho pode esclarecer melhor para nós.

 

Por aqui já começou fora do padrão EUA, pois começou antecipado, ao contrário dos EUA. Daí vai fazer frio em setembro aqui e vão falar que foi o mesmo padrão pois fez frio em março por lá... :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

 

Pelo que vi na TV, parece que vai se confirmar como o marco mais frio desde 1962....e quica desde 1892.

E as temp para os proximos 5 dias aqui em London(de acordo com o MetOffice) vao variar de -1C a 6C.

Bem abaixo da media para essa epoca do ano.... que ja deveria estar com max de 11-12C.

 

E parece que por causa do jet stream estar mais abaixo(peninsula iberica) o frio deve perdurar ate pelo menos o fim de Abril :shok:

 

.

 

 

O Mafili não vai gostar nada disso!!! :)

 

Vai contra os seus princípios... :rofl:

 

Sds.

 

:rofl: :rofl: :rofl:

 

Silvio nesse caso específico (na casa do MetOffice, uma vez levei uma dura de um inglês por eu ter chamado apena de Met. O cara gastou umas duas horas explicando que Met é a polícia de algum lugar não sei de metropolitana ou do metrô).

 

Enfim, um pouco de refresco em Londres é interessante.

 

[sarc]Felizmente usamos atualmente o padrão USA.[/sarc]

 

Abração

 

Metropolitan Police.

 

.

Link to comment
Share on other sites

Dois pancadoes de "paraguais" rapidas por aqui ontem a tarde....e minima de -4.6C em Londres.

Chegou a -12.5C na Escocia, sendo o recorde do dia de Pascoa desde o comeco das medicoes.

 

Previsao de pancadas de neve na proxima madrugada aqui....mas sem acumulacao.

O frio continua, mas gracas a Deus aquele vento incessante diminuiu.

 

.

Link to comment
Share on other sites

Dois pancadoes de "paraguais" rapidas por aqui ontem a tarde....e minima de -4.6C em Londres.

Chegou a -12.5C na Escocia, sendo o recorde do dia de Pascoa desde o comeco das medicoes.

 

Previsao de pancadas de neve na proxima madrugada aqui....mas sem acumulacao.

O frio continua, mas gracas a Deus aquele vento incessante diminuiu.

 

.

 

Pois é, o frio parece não querer ir embora do Norte da Europa!!! Esses -4.6C em Londres são incríveis, em se tratando de uma ilha e de uma tão próxima do mar!!! Os -12.5C na Escócia nem se fala...

A previsão é de muito frio ainda nessa semana! Até quinta-feira Londres vai abaixo de zero em todas as madrugadas. :good2:

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Então, se seghuirmos o padrão EUA ficaremos acima da média, certo? O que eu acho que não vai ocorrer. No máximo ficaremos na média, ou abaixo, considerando a Normal 81-2010. O Coutinho pode esclarecer melhor para nós.

 

Exatamente, Caco. Se seguirmos o padrão EUA no próximo trimestre jun/jul/ago, a única pessoa aqui no BAZ que ficará feliz vai ser o Mafili,

pois o inverno outra vez será um porcaria, talvez com alguns eventos mais fortes em setembro.

Mas não acredito numa correlação exata. Acho que em alguns momentos até pode ocorrer, mas não é algo linear nem contínuo.

Link to comment
Share on other sites

Abril: Outro mês que será muito abaixo da média na Europa?

Tudo indica que sim.

 

 

Monthly Outlook for April 2013

Leon Brown, Chief Meteorologist

 

 

4-28_zpse6f8d54f.jpg

Deep snow drifts in Derbyshire. There has been little fresh snow for the past week but the deep drifts still remain across central and North Wales to the Pennines from the snowfalls and strong easterly winds from earlier last week. There will only be a very slow thaw this week too as temperatures remain well below average.

 

 

March has turned out to be an exceptionally cold month. In parts of the UK it may end up the coldest for over 100 years back to 1892, and most areas since 1962. :good2:

The reason has been down to a blocking pattern and persistent ridge of high pressure across the north and northeast. The jet stream has been diverted southwards taking the unsettled and wet weather across Iberia and the Mediterranean while the UK has often been in a run of easterly winds.

 

Sea temperatures are now several degrees below normal, especially the North Sea, with temperatures as we enter April between 2C near Denmark to 5C along the east coast of Britain. These low temperatures will undoubtedly have an impact on the Spring temperatures, and perhaps at times even early summer in eastern Britain when winds come from the east.

 

The weather pattern doesn't look like changing very quickly during the first part of April with high pressure still extending from Scandinavia to the UK. Easterly winds dominating over the northern half of mainland Europe to the south of the UK, but lighter winds across the north of the UK. A very dry spell of weather with little if any precipitation across southern Scandinavia to central and northern UK and Ireland, so quite different to April last year. Temperature anomalies still running at between -3 to -4C over the UK, especially the east, and below -5C from northern Germany and southern Sweden to the Baltic States. The wetter and more unsettled weather remains in the south over Iberia to Italy and SE Europe.

 

5-25_zps053f281a.jpg

 

The uncertainty as we go from mid to late April is how the blocking ridge over the north will behave. We will have to watch that the ridge doesn't decline eastwards more quickly and allow Atlantic troughs to then reach NW Europe and the UK. This may well be the way the pattern changes at the end of April to May and June with unsettled and wetter weather expected to arrive over NW Europe. However, for much of the second half of April the ridge across the north may still dominate the weather as it slowly declines keeping the northern half of Europe fairly dry and still quite cool, although anomalies not as low as the first week or two. The east coast of the UK may still be 2 or 3C below normal if winds remain from the east off the North Sea as expected. Over southern Europe the wet weather gradually easing, but it may become quite convective as temperatures rise.

 

6-20_zps44a91d07.jpg

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

AS PROJEÇÕES PARA O CINTURÃO DO MILHO SÃO PÉSSIMAS!! FRIO INTENSO ATÉ O DIA 15 DE ABRIL, PELO MENOS, ATÉ LÁ NADINHA DE PLANTIO DE MILHO, IMPRESSIONANTE A SEQUÊNCIA DE FRIO NOS USA PARA OS PRÓXIMOS 15 DIAS!

 

Ronaldo, alguns institutos já admitem que o plantio do milho pode atrasar realmente!

 

O mais impressionante é que alguns colocam a possibilidade da seca que atingiu o país em 2012 ter continuidade esse ano em vastas regiões do meio-oeste e no Texas principalmente!

Veremos...

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Dois pancadoes de "paraguais" rapidas por aqui ontem a tarde....e minima de -4.6C em Londres.

Chegou a -12.5C na Escocia, sendo o recorde do dia de Pascoa desde o comeco das medicoes.

 

Previsao de pancadas de neve na proxima madrugada aqui....mas sem acumulacao.

O frio continua, mas gracas a Deus aquele vento incessante diminuiu.

 

.

 

Pois é, o frio parece não querer ir embora do Norte da Europa!!! Esses -4.6C em Londres são incríveis, em se tratando de uma ilha e de uma tão próxima do mar!!! Os -12.5C na Escócia nem se fala...

A previsão é de muito frio ainda nessa semana! Até quinta-feira Londres vai abaixo de zero em todas as madrugadas. :good2:

 

Sds.

 

Reparem no forecast para amanha.....:shok:

 

ukuk.jpg

 

.

Link to comment
Share on other sites

Após 40 mortes, meteorologia alerta para mais chuva em Buenos Aires

 

Temporais mataram mais de 40 pessoas na capital argentina e na cidade de La Plata nos últimos dois dias

 

inundacaobuenosaires1rts.jpg

 

Terra

 

Eu li no jornal hoje. Parece que num dia choveu a metade do que se espera para Abril em BsAires. Parece que foi o segundo maior temporal dos últimos 20 anos.

Link to comment
Share on other sites

BsAires experimentou o que Sampa experimenta todo santo janeiro, embora com maior intensidade. O trópico desceu para as latitudes hermanas!

 

Meu Deus!!!

 

Nunca tinha visto cenas como estas em B. Aires. Carros encobertos e equipes de resgate de barco?! :shok:

 

Tomara que este tempo fique por lá!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Na Grande Buenos Aires houve estações particulares que acusaram índices MONSTRUOSOS de 300 a 400 mm de chuva em 24 h. É o fim dos tempos!!! :shok: :shok: :shok: :shok: :shok: :shok: :shok: :shok: :shok: :shok:

 

 

Vai nevar na Chácara das Pedras esse ano, com thundersnow!!! :good2: :mosking:

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Como abril é um mês de grandes oscilações de temperatura nos E.U.A, não deve tardar para que eles apareçam...

 

 

4-28_zps8811721c.jpg

Typical April tornado risk areas. Areas typically with the highest risk of tornadoes in April are contoured white.

 

 

5-25_zpsf33fc871.jpg

Tornadoes by month in the Birmingham, Ala. metro from 1950-2012.

 

 

6-20_zps4be61c79.jpg

Tornadoes by month in the Dallas-Ft. Worth metro area from 1950-2012.

 

 

Avg. April Highs

4-28_zps490b6054.jpg

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Temp hoje entre 0.6C e 3.3C em Londres

 

Dia mais frio de Abril nos ultimos 20 anos.

aneve.jpg

 

 

 

^^ esta nevando forte aqui tb agora(1130am).....sem acumulacao e 3C.

London.

 

update:

 

3pm....e a neve nao para. Chegou a acumular um pouquinho. Temp de 1.5C

 

Depois postarei algumas fotos.

 

.

 

Vamos ficar aguardando! :good2:

 

Sds.

 

DSCF4061.jpg

 

DSCF4063.jpg

 

DSCF4055.jpg

 

DSCF4073.jpg

 

 

video:

cB1IgFiUHQE

 

.

Link to comment
Share on other sites

Congelamento do Mar Báltico fora de época bate recorde

Área de 176 mil km² está coberta de gelo no início da primavera.

Navios quebra-gelo abrem caminhos para permitir navegação.

No início desta semana, 176 mil quilômetros quadrados do Mar Báltico estavam cobertos por gelo, um recorde para esta época do ano, desde as primeiras medições feitas na década de 1960 pelo Instituto Meteorológico e Hidrológico da Suécia

O período em que o gelo atinge o seu tamanho máximo geralmente acontece em janeiro.

Em um mapa, isso significa que cerca de metade das partes centrais e do norte estão congeladas. Ao norte, o gelo é muito grosso e difícil de romper. Partes do sul do Mar Báltico também estão tomados por gelo, de Estocolmo até o arquipélago de Västervik.

A Administração Marítima Sueca mantém todos os seus cinco navios quebra-gelo em atividade.

 

Do G1, em São Paulo

Link to comment
Share on other sites

^^

 

Interessante!

 

Já vi outras matérias do viés aquecimentista que mostraram que o ártico está com cobertura de 380.000 km² menor este ano.....

 

ai, ai...

 

Diego, o ártico está menor sim, essa cobertura de gelo no Mar Báltico é temporária, ela ocorre todos os anos e desaparece com a chegada da primavera e ou verão! O que está ocorrendo esse ano e também ocorrreu no ano passado, é um congelamento mais extenso naquela região de mar especificamente!

Infelizmente não tem influência direta no Ártico, apesar de ser um bom sinal para a região do Mar Báltico!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Gerson, uma neve igual a esta em São Joaquim já seria o paraíso! E teve um pouco de acumulação também, hein??

 

 

...embora tenha nevado constantemente por cerca de 5/6 horas a temp variava entre 2 e 3C e nao acumulava. Com excessao desse pancadao intenso que deu uma mini-acumulacao, mas logo derreteu.

Well, para Abril ta de bom tamanho.

Chega de frio!!

 

Sao Joaquim anda numa seca... :sarcastic:

.

Link to comment
Share on other sites

Na Grande Buenos Aires houve estações particulares que acusaram índices MONSTRUOSOS de 300 a 400 mm de chuva em 24 h. É o fim dos tempos!!! :shok: :shok: :shok: :shok: :shok: :shok: :shok: :shok: :shok: :shok:

 

 

Vai nevar na Chácara das Pedras esse ano, com thundersnow!!! :good2: :mosking:

 

Sds.

Depois do calor bizarro no ano passado, dos recordes de extremos e médias, e esse frio que não vai embora da Europa, não duvido nada, hehe. :mosking: Mas também não precisa ser só no bairro! Isso seria uma paraguaia!!

 

No momento, quase 5 h em Londres, e faz 0° na cidade! Paris tem 3°.

 

Abraços extremos!

Link to comment
Share on other sites

Mafili, com certeza não estamos falando de uma relação tão evidente assim entre HN e HS. Porém, sendo a atmosfera

muito dinâmica e tudo tendendo ao equilíbrio, creio o que ocorre aqui (HS) possa ter alguma influência posterior lá (HN) e vice-versa.

 

Se nós teremos um Setembro gelado este ano? veremos...

 

Meu amigo Renan, meu Deus, o que você está dizendo põe por fim ao dogma padrão USA, possível relação entre os hemisférios, etc... Veja bem, se, como você bem escreveu, a atmosfera é dinâmica e tende ao equil´brio no longo prazo, se, no Hemisfério Norte estão tendo um março gelado, setembro deverá ser acima da média no Hemisfério Sul, para NEUTRALIZAR a longo prazo o fio em excesso que está fazendo no Hemisfério Norte em março agora!

 

Mas, como na minha opinião, NÃO TEM NADA A VER, setembro por nossas bandas poderá ser acima ou abaixo da média. O que vejo nas tendências, é um outono/inverno bom para nós, com outono antecipado (o que já está ocorrendo). O padrão USA eles tiveram um outono retardado, e um outono/inverno ACIMA DA MÉDIA.

Link to comment
Share on other sites

Uma pista do que vem acontecendo na Europa. Quero ver a média final, mas deve ter sido uma das menores médias EVER da AO neste inverno.

 

ao.obs.gif

 

Não por coincidência um dos marços mais frios desde o início dos registros em muitos locais.

 

 

Caio, segundo o Blog de Jeff Masters, num post de 20 março passado, foi o segundo menor valor da AO já registrado...

 

Snow, Cold Continue into Spring

 

Cold Remains Locked in Place

 

According to a blog by Dr. Jeff Masters of Weather Underground, the upper-level weather pattern on March 20, 2013 was the second most extreme on record as measured by an index called the Arctic Oscillation. In this case, the index value hit its second most negative value on record.

 

 

Masters says in his blog, "This results in a weaker jet stream, allowing it to take large, meandering loops, letting cold air to spill far to the south from the Arctic into the mid-latitudes." :good2:

 

Since the lower 48 states are located in the mid-latitudes, we are seeing the results of this very negative Arctic Oscillation with cold temperatures "locked in" across a large chunk of the country from the Rockies eastward. These colder-than-average temperatures will continue right into the middle of next week and beyond.

 

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Esta chuva em La Plata foi um evento de recorrência milenar, falaram aqui 191 mm mas este volume foi registrada no aeroporto que fica fora da cidade, e já é extremo para uma chuva que durou de 2 a 3 horas, mas na área urbana exitem diversos relatos de mais de 300 mm em duas a três horas, o que eu não duvido baseado nas consequências mesmo em se tratando de uma área quase plana e sem encostas, foi uma das poucas tragédias causadas por chuva em área sem barreiras orográficas significativas da historia da América do Sul.

 

A maior de todas foi em Vargas, Venezuela em 1999 (mortes estimadas de 10 a 30 mil), mas totalmente orográfica. No Brasil citam as chuvas de 2011 na serra do RJ como as mais mortais, mas algumas estimativas colocam outra chuva ocorrida no mesmo estado em janeiro 1967 (Serra das Araras) como mais mortal, e que foi seguida por tragédias em fevereiro (RJ cidade) e março (Caraguatatuba), todas com grande influência orográfica. A falta de maior influência orográfica fez de La Plata um caso raro.

 

http://www.laverdadonline.com/detallenoti.php?recordID=39717

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.