Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - JUNHO 2010


Recommended Posts

  • Replies 2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Frio super-mega-master vampiro hoje em Juiz de Fora !

Amanheceu com frios 9ºC e agora já faz 26,1ºC :shock:

 

Já posso dizer que o Sudeste não está mais frio. As noites

podem até estar um pouco mais frias que a média ainda,

porém as tardes já não estão mais agradáveis, mas sim

quentes. Quente e seco, o que é pior ! Não gosto deste

tipo de frio... prefiro um dia nublado e temperatura entre

08/13C a um ensolarado e 02/19C. Nunca escondi de ninguém aqui

no BAZ que meu clima favorito é o da serra catarinense.

 

E a próxima MP, que é forte, não chegará por estas bandas

daqui...retorno da dinâmica do ano passado ?

Link to comment
Share on other sites

O DIA QUE O PESSOAL DO SUDESTE PASSAR 30 DIAS ENTRE JUNHO A PRIMEIRA QUINZENA, REFORMULARÁ; O CARA DO SUPER E O VIGIA NOTURNO, SE NÃO GOSTAM DE FRIO, NUNCA VIRÃO PARA CÁ DE LIVRE E EXPONTÂNEA VONTADE.

 

UMA ESTAÇÃO NA CIDADE E BAIXADA; URUPEMA

 

01 -1,8/8,9

02 0,3/11,6

03 4,3/11,0

04 9,2/11,7

05 4,0/10,0

06 2,0/12,5

07 -1,0/14,5

08 -1,2/14,0

09 -1,0/13,1

10 -0,8/12,1

11 -1,3/11,1

12 3,6/13,2

13 4,3/11,5

14 5,6/11,6

15 5,8/19,3

16 6,8/

 

É O FRIO AQUI NÃO É CONTÍNUO.....

Concordo com o Ronaldo,uma coisa é pegar temperatura muito baixa de manhã e madrugada e depois à tarde elevadas.Particularmente eu não gosto do frio muito constante, tipo o de Urupema, Ausentes e SJ.O Tio Adão lá no Rincão dos Silvanos enfrenta padrão muito parecido ao de Urupema, nas mínimas, a maior diferença são as máximas, em Urupema muito menores.

 

Olha, amigos, não quero criar polêmicas, nada perto disso. No entanto, pegar uma cidade ou duas como exemplo para justificar que tem feito frio de um modo geral não acho o correto. Com todo respeito e reconhecimento que tenho ao Coutinho, mas é óbivio que toda altitude de Urupema só poderia resultar em mínimas mais baixas e máximas relativamente baixas também. Mesmo assim, se pegarmos dias 04 de junho, que teve uma mínima inexpressiva para Urupema (09°c) e dia 15 que chegou a quase 20ºc (19,3°c), podemos considerar temperaturas altas demais para esta época nesta cidade.

Fez frio? Fez. Mas nada demais se analisarmos num todo. Já houve junhos muito mais frios que este. Não é a toa que aqui nas festas juninas o povo ficava ansioso nas noites geladas por um quentão para esquentar, o que até agora aconteceu muito pouco este ano.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Para os amantes do frio.. Um porteiro noturno iria prefirir morar em CDJ do que S Joaquim.....Já a caixa do Supermercado Pão de Açucar diurna em Campos do Jordão, iria preferir trabalhar em São Joaquim ali no Mercado Poko Preço no centro....

 

Vejam só como é dificil definir onde faz mais frio... :roll:

 

Não existem porteiros nos prédios em SJ. É dispensável.

 

8-)

:?: :?: :?:

Link to comment
Share on other sites

Por aqui (Itapevi), no momento, a temperatura está agradável: 21,4ºC às 13h40. A mínima nesta manhã foi de 6,3ºC.

 

Céu aberto, sem nuvens, e a massa de ar polar, aos poucos perdendo força. Pela manhã fui até a região central de SP e, mais uma vez, pude sentir na pele que lá o clima é outro. Dava p/ andar de camiseta e bermuda na rua às 09h30, ao contrário daqui.

Link to comment
Share on other sites

Aqui em casa caíram 49,X mm desde que começou a chover, parando só em torno da 1 h! Depois vou ver o valor exato, já que minha estação vai descontando a precipitação das últimas 24 h quando esse tempo passa para aí colocar os dados como total do mês.

 

Não entendo meu sotware: ele registra mais chuva do que a estação, algo como 1 mm a mais a casa 10 mm, por aí. Muito estranho. Por ele eu registrei algo como 51 mm ou um pouquinho mais.

 

Agora está nublado e faz 17,7° com 78%. Venta de SE a 6,4 km/h. Um dia friozinho. Pressão em 1013,1 mb.

Link to comment
Share on other sites

Feliz 238 anos POA.....26/03
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

 

Ah tá... pra POA aí pode... entendi. Desculpe então, Ibias. 8-)

 

POA pra mim é uma cidade que fica logo após Ferraz de Vasconcelos, para quem vem de trem de SP com destino à Mogi das Cruzes. :mrgreen:

 

Po003.jpg

 

Po022.jpg

 

Fonte: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=491874

Link to comment
Share on other sites

Tarde muito quente por toda a região. As temperaturas estão ao redor de 27/28ºC na maior parte dos locais do norte do Estado neste momento.

 

Também ventou moderadamente durante a noite e o dia já começou bem abafado, com temperaturas perto de 20ºC.

Link to comment
Share on other sites

Estava olhando os gráficos das estações da Epagri aqui da região e é interessante ver como a temperatura subiu e umidade despencou em algum momento da madrugada.

 

Em Massaranduba a temperatura foi de 17,7ºC à meia-noite para 25,4ºC às 3 horas da manhã com umidade em 49%. :shock:

São Francisco pulou de 13,3 para 22,0 em 3 horas. Em Rio Negrinho e Indaial também aconteceu, mas foi mais fraco e em outro horário na última cidade.

Link to comment
Share on other sites

Estava olhando os gráficos das estações da Epagri aqui da região e é interessante ver como a temperatura subiu e umidade despencou em algum momento da madrugada.

 

Em Massaranduba a temperatura foi de 17,7ºC à meia-noite para 25,4ºC às 3 horas da manhã com umidade em 49%. :shock:

São Francisco pulou de 13,3 para 22,0 em 3 horas. Em Rio Negrinho e Indaial também aconteceu, mas foi mais fraco e em outro horário na última cidade.

 

Típico de entrada de ar quente do Brasil central.

Link to comment
Share on other sites

Algumas temperaturas no momento:

 

29° Foz do Iguaçu

28° Maringá

27° Londrina

26° Cascavel

25° Curitiba

 

Florianópolis: 21°c

Porto Alegre: 18°c

Pois é, amigos... Por aí temos um "termômetro" do "frio intenso" que está fazendo neste junho...Hehehe.

Semana que vem esperamos uma reviravolta. Vamos aguardar. Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Estava olhando os gráficos das estações da Epagri aqui da região e é interessante ver como a temperatura subiu e umidade despencou em algum momento da madrugada.

 

Em Massaranduba a temperatura foi de 17,7ºC à meia-noite para 25,4ºC às 3 horas da manhã com umidade em 49%. :shock:

São Francisco pulou de 13,3 para 22,0 em 3 horas. Em Rio Negrinho e Indaial também aconteceu, mas foi mais fraco e em outro horário na última cidade.

 

Muito interessante esse acontecimento...também acordei com um vento quente e abafado....a temperatura começou a subir...chegou a máxima de 28ºC. Até as 15:00, pelo aeroporto, chegou a 27º com sensação de 25ºC. Pelo relatório das 16:00, a temperatura baixou para 22ºC e a sensação foi a 18ºC!!

Aqui na zona sul de Joinville, no termômetro da empresa está em 19,8ºC agora....

Link to comment
Share on other sites

Estava olhando os gráficos das estações da Epagri aqui da região e é interessante ver como a temperatura subiu e umidade despencou em algum momento da madrugada.

 

Em Massaranduba a temperatura foi de 17,7ºC à meia-noite para 25,4ºC às 3 horas da manhã com umidade em 49%. :shock:

São Francisco pulou de 13,3 para 22,0 em 3 horas. Em Rio Negrinho e Indaial também aconteceu, mas foi mais fraco e em outro horário na última cidade.

 

Típico de entrada de ar quente do Brasil central.

 

Isso pra mim é filme de terror... ainda bem que por aqui, mesmo com entrada de ar quente amazônico, esse tipo de aberração durante a madrugada é bem mais fraco.

 

Máxima de 22,6ºC hoje e, no momento, 20,7ºC. Quando o sol se ausentar, a temperatura começará a despencar, como sempre. 8-)

Link to comment
Share on other sites

Daqui pra frente , só vou ficar atento SOMENTE nas maximas....se fez -20 no Morro da Capela, Palacinho ou no Leaozinho... não vou nem dar bola...o que importa....são as médias das maximas e absolutas afinal estamos no Inverno...é o ponto mais importante a se levar ..

 

Pára de fazer drama!

 

Tudo é importante: máximas, mínimas e médias. O que muda é o peso que cada um de nós dá para essas variáveis. Para mim as máximas tem um peso de 60% na composição do clima frio, contra 40% das mínimas. Para vc, pelo jeito, o que vale é somente as mínimas. Esse Carlos.......não fazem outro igual!

Link to comment
Share on other sites

Daqui pra frente , só vou ficar atento SOMENTE nas maximas....se fez -20 no Morro da Capela, Palacinho ou no Leaozinho... não vou nem dar bola...o que importa....são as médias das maximas e absolutas afinal estamos no Inverno...é o ponto mais importante a se levar ..

 

Pára de fazer drama!

 

Tudo é importante: máximas, mínimas e médias. O que muda é o peso que cada um de nós dá para essas variáveis. Para mim as máximas tem um peso de 60% na composição do clima frio, contra 40% das mínimas. Para vc, pelo jeito, o que vale é somente as mínimas. Esse Carlos.......não fazem outro igual!

Discordo, para mim inverte-se o peso, de 60% para as mínimas e 40% para as máximas, nem vem Bruno , assim como o verão é avaliado muito mais pelas máximas, o inverno o é pelas mínimas... :twisted:

Link to comment
Share on other sites

Daqui pra frente , só vou ficar atento SOMENTE nas maximas....se fez -20 no Morro da Capela, Palacinho ou no Leaozinho... não vou nem dar bola...o que importa....são as médias das maximas e absolutas afinal estamos no Inverno...é o ponto mais importante a se levar ..

 

Pára de fazer drama!

 

Tudo é importante: máximas, mínimas e médias. O que muda é o peso que cada um de nós dá para essas variáveis. Para mim as máximas tem um peso de 60% na composição do clima frio, contra 40% das mínimas. Para vc, pelo jeito, o que vale é somente as mínimas. Esse Carlos.......não fazem outro igual!

Discordo, para mim inverte-se o peso, de 60% para as mínimas e 40% para as máximas, nem vem Bruno , assim como o verão é avaliado muito mais pelas máximas, o inverno o é pelas mínimas... :twisted:

 

Sem problemas!

 

Para o Carlos o que importa é 100% as mínimas. Se fizer 0C de manhã, pode fazer 26C à tarde sem probloma algum. Eu já não gosto, pois penso que isso faz mal à percepção geral de inverno, pois somos "seres diurnos".

Link to comment
Share on other sites

As mínimas também são importantíssimas no verão. Noites abafadas aumentam e muito a sensação de sufocamento. Mínimas de 28C (como a que tivemos esse ano em POA) marcam um verão como sendo um verão sufocante.

 

Repito, tudo é importante na composição do clima. O que muda é a preferência de cada um.

Link to comment
Share on other sites

As mínimas também são importantíssimas no verão. Noites abafadas aumentam e muito a sensação de sufocamento. Mínimas de 28C (como a que tivemos esse ano em POA) marcam um verão como sendo um verão sufocante.

 

Repito, tudo é importante na composição do clima. O que muda é a preferência de cada um.

 

Concordo! Bom.. se não estou indo de casaco trabalhar, também não estou apenas com uma camisa... tá ruim, mas tá bom!

Link to comment
Share on other sites

Daqui pra frente , só vou ficar atento SOMENTE nas maximas....se fez -20 no Morro da Capela, Palacinho ou no Leaozinho... não vou nem dar bola...o que importa....são as médias das maximas e absolutas afinal estamos no Inverno...é o ponto mais importante a se levar ..

 

Pára de fazer drama!

 

Tudo é importante: máximas, mínimas e médias. O que muda é o peso que cada um de nós dá para essas variáveis. Para mim as máximas tem um peso de 60% na composição do clima frio, contra 40% das mínimas. Para vc, pelo jeito, o que vale é somente as mínimas. Esse Carlos.......não fazem outro igual!

Discordo, para mim inverte-se o peso, de 60% para as mínimas e 40% para as máximas, nem vem Bruno , assim como o verão é avaliado muito mais pelas máximas, o inverno o é pelas mínimas... :twisted:

 

Pelo menos no meu relógio, as horas da madrugada tem os mesmos 60 minutos de 60 segundos que as horas da tarde. Não sei aí pra vcs...

Link to comment
Share on other sites

Estava olhando os gráficos das estações da Epagri aqui da região e é interessante ver como a temperatura subiu e umidade despencou em algum momento da madrugada.

 

Em Massaranduba a temperatura foi de 17,7ºC à meia-noite para 25,4ºC às 3 horas da manhã com umidade em 49%. :shock:

São Francisco pulou de 13,3 para 22,0 em 3 horas. Em Rio Negrinho e Indaial também aconteceu, mas foi mais fraco e em outro horário na última cidade.

 

Típico de entrada de ar quente do Brasil central.

 

 

É MAIS O EFEITO DO RELEVO, O AR AO DESCER A MONTANHA SECA E ESQUENTE. DE NW A W O MESMO EFEITO TEM NO PLANALTO NORTE

Link to comment
Share on other sites

Tudo é importante: máximas, mínimas e médias. O que muda é o peso que cada um de nós dá para essas variáveis. Para mim as máximas tem um peso de 60% na composição do clima frio, contra 40% das mínimas. Para vc, pelo jeito, o que vale é somente as mínimas. Esse Carlos.......não fazem outro igual!

Discordo, para mim inverte-se o peso, de 60% para as mínimas e 40% para as máximas, nem vem Bruno , assim como o verão é avaliado muito mais pelas máximas, o inverno o é pelas mínimas... :twisted:

 

Pelo menos no meu relógio, as horas da madrugada tem os mesmos 60 minutos de 60 segundos que as horas da tarde. Não sei aí pra vcs...

Exatamente, agora os caras querem discutir à que horas o frio é importante ou não... :lol:

Link to comment
Share on other sites

Desculpem o erro de digitação: "óbivio"... leia-se "obvio". Hehehe.

 

 

TINHA RESPONDIDO, MAS NÃO SEI O QUE A BIOS FEZ. NÃO VOU ESCREVER NOVAMENTE.

 

PARA O SEU SABER, A MÉDIA MÁXIMA ABSOLUTA PARA JUNHO EM S.J; 20,6, CLIMATERRA; 22,1 E CREIO QUE URUPEMA FIQUE ENTRE 21/22. OU SEJA NORMALÍSSIMO E ATÉ BAIXO OS 19,3....

 

 

UM DIA, UM DIA, SABERÃO FALAR TENDO BASE.

 

PS; ATÉ O DIA 15 É O QUINTO JUNHO MAIS FRIO DESDE 1955! OU SEJA NADA D+.

Link to comment
Share on other sites

Tudo é importante: máximas, mínimas e médias. O que muda é o peso que cada um de nós dá para essas variáveis. Para mim as máximas tem um peso de 60% na composição do clima frio, contra 40% das mínimas. Para vc, pelo jeito, o que vale é somente as mínimas. Esse Carlos.......não fazem outro igual!

Discordo, para mim inverte-se o peso, de 60% para as mínimas e 40% para as máximas, nem vem Bruno , assim como o verão é avaliado muito mais pelas máximas, o inverno o é pelas mínimas... :twisted:

 

Pelo menos no meu relógio, as horas da madrugada tem os mesmos 60 minutos de 60 segundos que as horas da tarde. Não sei aí pra vcs...

 

 

PARA MIM VALE OS DOIS, POIS MEU DIA COMEÇA AS 03:30!!

Link to comment
Share on other sites

nada de frio para os próximos 15 dias. O inverno de 2010 deve começar quente e sem graça

 

Olha, não é o que os modelos projetam para o começo da próxima semana. Acredito até em temperaturas próximas a zero ou até abaixo em algumas partes do RS e SC.

 

 

EXATO. FRIO MODERADO A FORTE DE DOMINGO EM DIANTE.

Link to comment
Share on other sites

É realmente muito bonita a linha de instabilidades que cruza o RS, apesar de que agora o sistema não está mais tão perfeitamente organizado quanto algum tempo atrás.

 

Tomara que sobre alguma coisa para cá, nem que seja uma trovoadinha básica. Já estou com saudades delas. :D

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Aqui, SBSM com 14°C e PO em 14°C; 1015; 11Km/h... INMET com 15.2°C e PO em 14.1°C; indicativo de rajada em 23.76Km/h... Aguardemos, pois a "saraivada" nas imagens conforma uma carga "pesada" sobre o RS e dirigindo-se ao centro-Ne...

 

Linha de 0°C em 800mb sobre a região da capital para DOMINGO????

 

SyS!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.