Jump to content
Brasil Abaixo de Zero


Alexandre Aguiar
 Share

Recommended Posts

  • Replies 898
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Hilária a previsão do tempo da RBS, vejam o que escreve o site ClicRBS:

 

[...]Mesmo com a concentração de chuva em poucos dias, o meteorologista afirmou que o centro de baixa pressão é responsável por estabilizar o tempo[...]

 

E a gente perde tempo lendo essas porcarias...

 

Se isso for verdade é algo digno de protesto.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia.

 

Uma linha de instabilidade atravessa o nordeste de Sao Paulo. Chove fraco entre a alta mogiana o nordeste da grande sao paulo e o Vale do Paraiba. Essa chuva deve se intensificar a tarde e pegar o RJ. Ha um belo nucleo de pancada tambem entre Goias e Mato Grosso.

 

Me parece que há um certo desenvolvimento de chuva na regiao de Uruguaiana tambem. É uma linha que pega Uruguai, RS, Entre Rios, Corrientes e Chaco. Por hora, chuva fraca a moderada, mas vamos torcer para que se desenvolva mais. Estou de olho nesse sistema ai.

Link to comment
Share on other sites

Os campos não estão amarelos na fronteira oeste, eles estão cinza!

 

Esta chuva é mandatória!

 

 

Ouço agora o "Chamada" da Gaúcha enquanto trabalho. Anunciaram 30,3ºC em POA. Aqui 20,6ºC com chuva leve e céu muito escuro.

 

Até o apresentador não disse "mau tempo" por conta da chuva no interior, pois é preciso umidecer o campo...

 

:-k

Link to comment
Share on other sites

Os campos não estão amarelos na fronteira oeste, eles estão cinza!

 

Esta chuva é mandatória!

 

 

Ouço agora o "Chamada" da Gaúcha enquanto trabalho. Anunciaram 30,3ºC em POA. Aqui 20,6ºC com chuva leve e céu muito escuro.

 

Até o apresentador não disse "mau tempo" por conta da chuva no interior, pois é preciso umidecer o campo...

 

:-k

 

Aqui em POA o mês de janeiro chegou, apesar de todo o atraso. Está ensolarado, quente, abafado e úmido. Quê nojera!

 

No fronteira ainda mais quente, porém a UR é baixa.

Link to comment
Share on other sites

Os campos não estão amarelos na fronteira oeste, eles estão cinza!

 

Esta chuva é mandatória!

 

 

Ouço agora o "Chamada" da Gaúcha enquanto trabalho. Anunciaram 30,3ºC em POA. Aqui 20,6ºC com chuva leve e céu muito escuro.

 

Até o apresentador não disse "mau tempo" por conta da chuva no interior, pois é preciso umidecer o campo...

 

:-k

 

Onde voce esta Andre?

Link to comment
Share on other sites

Alias, pessoal, eu estou deixando o Forum aberto o dia todo aqui na minha tela. Estou tentando monitorar melhor essa seca no cone-sul. Se voces puderem acrescentar o view de voces sobre a seca, e tammbem a situaçao do tempo de onde estão, seria muito interessante pra mim, agradeço.

Abs

Link to comment
Share on other sites

Quaraí e Uruguaiana já tiveram fortes chuvas, ambas acumulando mais de 20 mm em 1 h. São Borja deu 16,6 mm em 1 h.

 

A chuva está chegando em Livramento e São Gabriel.

 

Por aqui tive a pior mínima do ano: 23,3°. :? Não sei se nublou à noite, mais tivemos constante vento E.

 

Agora tenho 31,3° com terríveis 60%! Pressão em 1010,1 mb, e minha estação está indicando chuva para as próximas horas. Vento ESE a 14,7 km/h.

 

Ontem a máxima ficou em terríveis 33,1° e u.r. mínim de 56%! Isso dá sensação de até 40°!!! :?

Link to comment
Share on other sites

Tempo muito agradável em Brasília (BSB).

 

Peguei turbulência forte ao decolar de POA porque logo na Serra havia um enorme CB. Balançou demais. Fiz inúmeras fotos do CB, antes de chegar nele, sobre ele e dentro dele.

Essa nuvem, como sempre, estava ao N de POA e segui à NE.

 

Boa sorte, Alexandre. Escapaste do nosso abafamento!

 

Em tua homenagem: 31,4° com 59%. Tempo nublando... com estratus!!

 

Abraços abafados!

Link to comment
Share on other sites

Quaraí e Uruguaiana já tiveram fortes chuvas, ambas acumulando mais de 20 mm em 1 h. São Borja deu 16,6 mm em 1 h.

 

A chuva está chegando em Livramento e São Gabriel.

 

Por aqui tive a pior mínima do ano: 23,3°. :? Não sei se nublou à noite, mais tivemos constante vento E.

 

Agora tenho 31,3° com terríveis 60%! Pressão em 1010,1 mb, e minha estação está indicando chuva para as próximas horas. Vento ESE a 14,7 km/h.

 

Ontem a máxima ficou em terríveis 33,1° e u.r. mínim de 56%! Isso dá sensação de até 40°!!! :?

 

Muito bom, obrigado

Link to comment
Share on other sites

Tempo muito agradável em Brasília (BSB).

 

Peguei turbulência forte ao decolar de POA porque logo na Serra havia um enorme CB. Balançou demais. Fiz inúmeras fotos do CB, antes de chegar nele, sobre ele e dentro dele.

Essa nuvem, como sempre, estava ao N de POA e segui à NE.

 

Boa sorte, Alexandre. Escapaste do nosso abafamento!

 

Em tua homenagem: 31,4° com 59%. Tempo nublando... com estratus!!

 

Abraços abafados!

 

De Paris a Vienna peguei uma turbulência enorme, chacoalhou tudo, caíam as coisas, as pessoas gritavam!! Nunca tinha visto, acho que pela altura dos Alpes!!

 

Depois de 1 semana com temperatura máxima que passei nos 4 graus, voltando a POA acima dos 30 não é fácil!! :?

 

Está calor, úmido demais.. parece que teremos chuva e mais calorão pela frente nos próximos dias!!

Link to comment
Share on other sites

É, Torales, bem-vindo de volta ao inferno gaudério! 8)

 

Entre meio-dia e 13 h desabaram 42,6 mm em Livramento! :shock: A chuva está atravessando o RS, chega leve e em seguida cai um aguaceiro. Aconteceu isso em Quaraí, Alegrete, São Borja, Livramento e, agora, em São Gabriel.

 

Por aqui tenho 31,7° com 59% e pressão caindo a 1008,7 mb. Sensação térmica em 2 milhões.

Link to comment
Share on other sites

Desculpe a intromissão:

 

A chuva chegou, graças a Deus, aleluia :D:D

Pena que por pouco tempo, mas foi ótimo

 

Rafael, quanto voce acha que choveu ai, quantos milimetros?

É, Torales, bem-vindo de volta ao inferno gaudério! 8)

 

Entre meio-dia e 13 h desabaram 42,6 mm em Livramento! :shock: A chuva está atravessando o RS, chega leve e em seguida cai um aguaceiro. Aconteceu isso em Quaraí, Alegrete, São Borja, Livramento e, agora, em São Gabriel.

 

Por aqui tenho 31,7° com 59% e pressão caindo a 1008,7 mb. Sensação térmica em 2 milhões.

E começa a chover em POA! :D Ainda são gotejos irregulares, mas há grande cumulus se desenvolvendo desde NO à NE. Está 29,4° com 66% e pressão caindo em 1008,1 mb. Venta moderadamente de E a 15,0 km/h.

 

Tivemos algumas trovoadas.

 

Abraços chuvosos!

Link to comment
Share on other sites

Alias, pessoal, eu estou deixando o Forum aberto o dia todo aqui na minha tela. Estou tentando monitorar melhor essa seca no cone-sul. Se voces puderem acrescentar o view de voces sobre a seca, e tammbem a situaçao do tempo de onde estão, seria muito interessante pra mim, agradeço.

Abs

 

Tucci, em grande parte do noroeste, apesar de ter sofrido um pouco perto do final de ano, a situação das lavouras está muito boa. Aqui em Três de Maio com a chuva desta tarde meu pluviômetro registra acumulado de 298mm! Muito acima da média de janeiro que é apenas 145mm!

 

Já temos 2x a média mensal.

 

No mais, apesar da tristeza na fronteira e no país vizinho, aqui o campo continua sorrindo. :D

Link to comment
Share on other sites

A previsão do GFS para 138 horas aponta temperatura de -10ºC em 850hpa para New Orleans (30ºN).

 

Em 144 horas -12ºC em 850hpa para o norte da Florida e -5ºC em 850hpa sobre Orlando.

 

Em 156 horas a linha de 0ºC em 850hpa chega à Miami e a linha de +2ºC em 850 hpa chega à Havanna!

 

PS: Coloquei aqui também pela relevância do evento.

Link to comment
Share on other sites

A previsão do GFS para 138 horas aponta temperatura de -10ºC em 850hpa para New Orleans (30ºN).

 

Em 144 horas -12ºC em 850hpa para o norte da Florida e -5ºC em 850hpa sobre Orlando.

 

Em 156 horas a linha de 0ºC em 850hpa chega à Miami e a linha de +2ºC em 850 hpa chega à Havanna!

 

PS: Coloquei aqui também pela relevância do evento.

 

Já está mantendo algumas rodadas neste padrão. Vai congelar todo o sul dos EUA. Pode nevar na Florida e no litoral do Golfo do México.

Link to comment
Share on other sites

A previsão do GFS para 138 horas aponta temperatura de -10ºC em 850hpa para New Orleans (30ºN).

 

Em 144 horas -12ºC em 850hpa para o norte da Florida e -5ºC em 850hpa sobre Orlando.

 

Em 156 horas a linha de 0ºC em 850hpa chega à Miami e a linha de +2ºC em 850 hpa chega à Havanna!

 

PS: Coloquei aqui também pela relevância do evento.

 

Já está mantendo algumas rodadas neste padrão. Vai congelar todo o sul dos EUA. Pode nevar na Florida e no litoral do Golfo do México.

eu tava em new orleans a 15 dias atras.... Que azar!
Link to comment
Share on other sites

Assunto anti-baziano mas só para não passar em branco: ontem Adelaide (Austrália) teve o dia mais quente em 70 anos com máxima de 45,5 graus, hoje a cidade teve uma das madrugadas mais quentes da história com mínima de 33 graus no aero e 34 graus na cidade, Melbourne também sofre os efeitos desta onda de calor e teve mínima perto de 30 graus com previsão de máxima 43 hoje, mesma máxima de ontem.

 

Será que este verão vai terminar sem nenhuma onda de calor no centro-sul do Brasil? As máximas absolutas aqui no Rio foram risíveis até agora.

Link to comment
Share on other sites

Loepa!

 

O deserto tomou conta do sudeste da Austrália.

 

Ontem (anteontem lá na Austrália ou dia 27 de janeiro) Adelaide teve máxima de 40ºC e mínima de 17ºC!!! A UR bateu 4%! É uma massa de ar quente estremamente seca!

 

Hj deve ser ainda mais seco e a temperatura mínima foi de 33ºC e agora às 9:30 da manhã já está 37ºC!!!

 

Previsão do tempo para a estação de esqui Thredbo (base de 1365 metros) para os próximos 3 dias:

 

Hoje: sol/20ºC/32°C

Amanhã: sol/18ºC/33ºC

Depois de amanhã: sol/11ºC/33ºC

Link to comment
Share on other sites

A mínima de hoje em Adelaide será a maior da história se não entrar o vento sul antes do final do dia, até agora está 1 grau acima do recorde absoluto.

 

E tudo isso só acontece porque tem o deserto, o verão "médio" de lá é bem fresco, média das mínimas de 15,7 graus e das máximas 27,9 graus em janeiro (pela média 1955-2002 no site da OMM, no site do BOM a média é 1977-2008, eles devem ter um programa que calcula automaticamente a normal todo ano), no Brasil só não seria mais ameno que Curitiba das capitais.

 

 

Aqui no Rio a chuva parou mas sopra uma brisa mais fresca, amenizando o ar abafado e muito úmido.

Link to comment
Share on other sites

Nesta madrugada há muita nebulosidade sobre a região Sul do Brasil. Aqui no Paraná o céu está encoberto. Há chuviscos em muitas cidades.

Amanhã o dia vai ser de céu nublado. O sol aparece e junto com a alta umidade do ar o dia fica abafado. Calor e umidade muito alta causam grande sensação de desconforto no Oeste. A máxima registrada ontem em Cascavel foi de 28 graus

 

imagem5ix4.th.png

Link to comment
Share on other sites

Foram agradáveis 236 mm de chuva ontem na estação da MetSul em morro Redondo, próximo à Pelotas! :shock: :shock: Ou seja: caiu o mundo por lá!

 

Em POA, claro, mesmo sendo o local mais quente do RS ontem, apenas chuva leve, no máximo moderada. Nessa noite a mínima ficou em 22,5°. Agora está chovendo fraco e tenho 25,1° com 83% e pressão em 1005,9 mb. Que "inhaca". :?

Link to comment
Share on other sites

Foram agradáveis 236 mm de chuva ontem na estação da MetSul em morro Redondo, próximo à Pelotas! :shock: :shock: Ou seja: caiu o mundo por lá!

 

Em POA, claro, mesmo sendo o local mais quente do RS ontem, apenas chuva leve, no máximo moderada. Nessa noite a mínima ficou em 22,5°. Agora está chovendo fraco e tenho 25,1° com 83% e pressão em 1005,9 mb. Que "inhaca". :?

 

Algumas estradas do RS estão interditadas e existem lugares isolados.

Link to comment
Share on other sites

Foram agradáveis 236 mm de chuva ontem na estação da MetSul em morro Redondo, próximo à Pelotas! :shock: :shock: Ou seja: caiu o mundo por lá!

 

Em POA, claro, mesmo sendo o local mais quente do RS ontem, apenas chuva leve, no máximo moderada. Nessa noite a mínima ficou em 22,5°. Agora está chovendo fraco e tenho 25,1° com 83% e pressão em 1005,9 mb. Que "inhaca". :?

 

Algumas estradas do RS estão interditadas e existem lugares isolados.

 

Caraca, devolveram a seca no RS com juros e correçao!!!!

Link to comment
Share on other sites

Um temporal atingiu a cidade de Pelotas (RS) na quarta-feira (27) e prejudicou o abastecimento de água e a distribuição de energia elétrica. Ruas e casas ficaram alagadas. Árvores foram arrancadas pelo vento. Nesta sexta-feira (28), a cidade está ilhada, de acordo com a Defesa Civil estadual.

 

Na região, um micro-ônibus foi arrastado pelas águas e o motorista desapareceu. Por causa da correnteza, equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar tiveram dificuldades no resgate. Ele foi encontrado agarrado a uma árvore.

 

"Moro aqui há 28 anos e nunca tinha visto uma enchente como essa", conta o operador de máquinas Daniel Bonow .

 

A chuva também danificou as redes de abastecimento de água e de energia elétrica da região. Metade dos moradores de Pelotas está sem água e as cidades de Canguçu e Piratini ficaram às escuras.

 

Três pontes submersas

 

Outros pontos do sul do estado também registraram estragos por causa da chuva.

 

Segundo a Defesa Civil, pelo menos uma pessoa morreu durante o temporal. Um homem de 57 anos foi encontrado em uma casa alagada em Turuçu. Ainda não se sabe a causa da morte. Na cidade, 400 pessoas estão desabrigadas (foram para abrigos públicos) e 800, desalojadas (estão na casa de amigos e parentes).

 

Três pontes em rodovias ficaram submersas. Na BR-392, a ponte sobre o Arroio Kaster, no quilômetro 92, está com a sua cabeceira comprometida em função da força das águas que invadiram a pista. Além disso, entre os quilômetros 64 e 68 também houve interrupção no trânsito. Entre eles, no km 65, um trem descarrilou na ferrovia inundada, causando a interdição da estrada.

 

A BR-116 foi bloqueada no quilômetro 527. A ponte sobre o Arroio Fragata foi levada pela enxurrada. Outros trechos que tiveram que ser fechados foram os quilômetros 471 (em São Lourenço do Sul), 480 (Turuçu), 485, 510 e 512 (Pelotas) e 530 (Capão do Leão). No quilômetro 16 da BR-293, em Capão do Leão, outra ponte estava submersa, causando bloqueio do trânsito.

 

Além dessas rodovias, a VRS-737, que é uma estrada vicinal estadual, também foi bloqueada.

 

G1.com

Link to comment
Share on other sites

Hoje o tempo está um pouco menos fechado no Rio de Janeiro e faz um calorzinho de 32 graus, nos próximas dias esquenta mais e o mês deve fechar entre 0,5 e 1 grau abaixo da média.

 

 

No RS agora a chuva parece concentrada nesta região, e chove sem parar: http://www.inmet.gov.br/sonabra/dbRegSonabra.php?codEst=A899&dtaini=29/01/2009&dtafim=29/01/2009&Submit=Pesquisar

 

Como o site está ruim e o link não funciona sempre, esta é a estação de Chuí.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.