Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento - Fevereiro 2008


Marcos
 Share

Recommended Posts

  • Replies 291
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Caco,apenas como sugestão o digital da Incoterm é bom, só que ´para as máximas ele precisa estar muito bem abrigado,senão ele vai loquear! :D

 

Então Paulo;

 

o primeiro realmente !loqueou" total!

 

Aí eu pedi para eles trocarem por um outro. Acabei me dando bem, já que o primeiro não media máxima e mínima, apenas a temperatura interna e externa. Este novo é um de origem alemã, com tecnologia superior, é de cor branca. Mede máxima, mínima, temp. interna e externa. Parece-me muito bom. O sensor que mede a temp. externa é mais resistente e protegido do que o termômetro anterior.

 

Faleu pela dica!

 

Abs

Caco

Link to comment
Share on other sites

Noite quente aqui no Sudeste ( 23:00 HS ) :

 

São Paulo : 22ºC

Campinas : 22ºC

Ribeirão Preto : 23ºC

Praia Grande 26ºC

Campos do Jordão : 16ºC

 

23h, aqui no centro cívico, mais para Abernéssia que para o Itaim Bibi (sede da Ativa... 8) :lol: ) : tínha 18,8ºC.

 

0h24, agora, céu parcialmente nublado: 18,6ºC.

Link to comment
Share on other sites

Tá mais forte que a realidade o teu vento Marcos.

De fato, está mesmo!! Enquanto eu nem encosto em 1 km/h (fica 0,X muitas vezes) no software e na internet sai 1 ou 2 km/h.

 

Ademais, perdi o sinal externo de novo. Perdi ao mesmo tempo que o sensor UV. Deve haver alguma interferência no local. Não sei o que é.

 

Desliguei e religuei a estação mais uma vez.

 

Abraços desconectados! :?

Link to comment
Share on other sites

O dia começou com um pouco de sol e nuvens finas, mas agora na parte da tarde as nuvens já ficaram escuras e cobrem todo o céu aqui na cidade do Rio, o vento sudoeste já sopra moderado a algumas horas e a temperatura não para de cair, já choveu de 24 mm em Angra dos Reis no começo da tarde, e no Pico do Couto depois da temperatura atingir mais de 23 graus no final da manhã na última hora choveu 27 mm e chegou fazer 10 graus entre 14:00 e 15:00.

 

Espero chuvas logo, aqui na capital já está pingando muito fraco.

 

 

Atualização (17:00): agora já chove por aqui, é uma chuva calma, sem trovoadas e com pouco vento, mas como as nuvens estão carregadas a chuva deve durar.

Link to comment
Share on other sites

Pelas imagens de satélite do CPTEC percebe-se que há células convectivas se juntando desde o estado do Rio até várias partes de SP e daqui de MG. Por aqui, no entanto, a chuva ainda não veio....segue-se com CB's passando pelo céu, deixando o tempo nublado e com trovoadas quase constantes. A temperatura também caiu significativamente

Link to comment
Share on other sites

Faz 27 graus agora, em Livramento. À tarde certamente chegará aos 32 graus, com sensação térmica beirando os 40.

Este mês foi e está sendo uma decepção total!!! :evil:

Não me lembro de um fevereiro tão tórrido quanto este, e para piorar, com uma brutal estiagem.Talvez dê para comparar com fevereiro de 2005.

Chuva por aqui, pra valer, generalizada, com frentes frias bem definidas, só na segunda quinzena de março, quando entra o outono e olhe lá.

Se janeiro foi bom, com dias frios para a época e com mais chuva, fevereiro está sendo o oposto. É calor que não acaba mais. :shock:

Link to comment
Share on other sites

Agora 22:56 HS aqui na Orla , céu limpo repleto de estrelas e 25,6ºC e sem vento.

 

Vejo o mar agora bem calmo com três series de ondas......

 

Essa foto é do meu predio onde moro..Veja a ultima sacada à direita com duas bandeiras..é minha casa..!!

 

Que chique, compraste o prédio aonde moras? :lol: :lol: :lol:

 

Um Grande Abraço e domingo não vai marcar nada hein..

Link to comment
Share on other sites

Temporal registrado nesta quarta feira aki em Juiz de Fora. Entre às 23:00 e 00:00 foram registrados pela estação automática do INMET um total de 40,9mm de chuva, valor bastante significativo.

 

Alguns bairros ficaram sem luz elétrica por algumas horas e a rajada máxima de vento foi de 09,2m/s (embora no centro as rajadas devam ter sido maiores devido ao efeito canalizador dos edifícios

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.