Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento - Fevereiro 2008


Marcos
 Share

Recommended Posts

  • Replies 291
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Após um dia de sol e forte calor, com máxima atingindo 36,1°C aqui na Abolição, o tempo fechou no final da tarde.A cor do céu era assustadora.Ás 19h um forte temporal começou a se abater com intensa atividade de raios, trovões, relâmpagos e fortes rajadas de vento.Mas a surpresa maior foi a QUEDA DE GRANIZO ás 19h05, muito rápida, durando cerca de 15 segundos apenas.Desde o dia 28 de dezembro de 2003 não chovia granizo no meu bairro, ou seja, após um jejum de mais de 4 anos fomos agraciados por este belo fenômeno da natureza!Ás 19h20 o temporal passou.Em apenas 20 minutos choveu 28mm(o equivalente a 84mm/h, temporal fortíssimo), causando alagamentos, queda de galhos e até de árvores e rápida queda de luz.Não só aqui teve temporal, também houve temporal em Piedade(pico de 18mm em 15 minutos, o equivalente a 72mm/h, e total de 26mm), Madureira(pico de 17mm, equivalente a 68mm/h e total de 29mm), Cachambi(pico de 15mm/15 min, equivalente a 60mm/h e total de 19mm), Bangu(pico de 14mm/15 minutos, equivalente a 56mm/h e total de 21mm), Irajá(pico de 14mm/15 minutos, equivalente a 56mm/h e total de 18mm) e Tanque(pico de 13mm/15 minutos, equivalente a 52mm/h e total de 28mm).Não houve temporal, mas choveu forte na Penha(pico de 12mm/15 min, equivalente a 48mm/h e total de 17mm), Anchieta(idem à Penha), Grajaú(pico de 11mm/15 min, equivalente a 44mm/h e total de 15mm), Mendanha(pico de 9mm/15 min, o equivalente a 36mm/h e total de 14mm), Cidade de Deus(pico de 8mm/15 min, equivalente a 32mm/h e total de 9mm), Tijuca(7mm em 15 min, o equivalente a 28mm) e Barra(idem).Antes da chuva, a mínima tinha sido de 25,6°C, caindo pra 23,4°C durante o temporal.Na automática do INMET na Vila Militar choveu 52mm em 1 hora e a rajada de vento chegou a 117km/h!

Link to comment
Share on other sites

Aqui em casa foram 17,6 mm de chuva até meia-noite de domingo + 21,2 mm no dia de hoje até às 14:30 (agora). Total: 38,8 mm.

 

A propósito, fui testemunha da violenta ENXURRADA que peguei na Estrada do Mar, imediatamente ao S de Torres, à partir das 18:30 de domingo!!! :shock: :shock: Estava voltando de Garopaba e peguei essa violenta chuva por praticamente 1 h!!! :shock:

 

Só próximo à Capão da Canoa a chuva arrefeceu! Antes disso, ela variava entre, forte, muito forte e torrencial!!! A pista era quase invisível!

 

Ademais: falei a pouco com um amigo meu que está em Rainha do Mar (+- 10 km ao S de Capão da Canoa). Ele me disse que na noite de ontem e hoje pela manhã desabou o mundo por lá. Chove torrencialmente no Litoral Norte do RS.

 

Acompanhem pela MetSul.

 

Já aqui em casa agora tenho chuva fraca com apenas 21,0° e 83%. A mínima fora de 20,2° às 10:16. Mais uma tarde amenas nesse verão ameno. 8)

Link to comment
Share on other sites

Pqp!! Minha estação está sempre perdendo o sinal externo! Basta eu dar as costas pra ela apagar. Estava aqui na máquina até às 12:15 e às 12:30 o equipamento perdeu o sinal.

 

É a terceira vez que isso acontece imediatamente após sair de perto da estação.

 

Agora tenho 23,2° com 82% e o sol tenta sair. Chuvisca fraco.

Link to comment
Share on other sites

Pqp!! Minha estação está sempre perdendo o sinal externo! Basta eu dar as costas pra ela apagar. Estava aqui na máquina até às 12:15 e às 12:30 o equipamento perdeu o sinal.

 

É a terceira vez que isso acontece imediatamente após sair de perto da estação.

 

Agora tenho 23,2° com 82% e o sol tenta sair. Chuvisca fraco.

 

Marcos, bota umas pilhas alcalinas no teu sensor. Ele deve estar com pilhas fracas. O meu pega sinal até 100 metros de distância.

Link to comment
Share on other sites

Pqp!! Minha estação está sempre perdendo o sinal externo! Basta eu dar as costas pra ela apagar. Estava aqui na máquina até às 12:15 e às 12:30 o equipamento perdeu o sinal.

 

É a terceira vez que isso acontece imediatamente após sair de perto da estação.

 

Agora tenho 23,2° com 82% e o sol tenta sair. Chuvisca fraco.

 

Marcos, bota umas pilhas alcalinas no teu sensor. Ele deve estar com pilhas fracas. O meu pega sinal até 100 metros de distância.

Eu troquei as pilhas devem fazer 2 meses. E o pior é que a distância daqui até a estação é de uns 10/12 metros! Deve haver alguma interferência.

 

Nos 5 dias que saí fora não perdi o sinal da estação. Mas desde ontem o sinal caiu 3 X, e na 3 X foram nos minutos imediatamente após saí de perto da máquina. Isso é o que irrita mais, pqp!!

 

Tenho 24,2° com 78%.

 

Abraços desconectados!

Link to comment
Share on other sites

Hoje o dia amanheceu entre forte neblina, ao longo do dia o sol apareceu fraco entre muitas nuvens e sempre com temperatura abaixo dos trinta. No momento o céu está parcialmente encoberto e as andorinhas fazem a festa no céu e nas árvores da cidade, em busca de um local para pernoitarem.

 

- Vento: Oeste (fraco)

- Temperatura: 23,5°C

Link to comment
Share on other sites

Boa Tarde bazianos!!

 

Que saudade desse forum!!

 

To de volta a ativa!!

 

Aqui em Pato temos 20,9°C, um agradável e belo fim de tarde de verão.

Olhei alguns modelos e quem sabe a gente vá até uns 10/12C amanhã, quase mais frio que peguei lá em München mês passado! ahahahahah

 

No mais, tudo de bom pra todo mundo!!!

 

Abrassss!

Link to comment
Share on other sites

Pqp!! Minha estação está sempre perdendo o sinal externo! Basta eu dar as costas pra ela apagar. É a terceira vez que isso acontece imediatamente após sair de perto da estação.

 

Diagnóstico: Miss Honeywell está deprimida e solitária. Não a deixe sozinha. Não vire as costas pra ela.

Pior!! E hoje está uma praga!! Saí às 22:15 daqui e ela apagou uma hora depois. Resultado? Perdi a temperatura mínima à meia-noite, já que reestabeleci o sinal à 0:20. Vou considerar os 18,6° do horário como a mínima do dia 12. :?

 

Agora tenho 18,7° com 84%. Pressão em 1010,8 mb. Estava 1012 mb à tarde.

 

Abraços mal captados! :?

Link to comment
Share on other sites

Boa Tarde bazianos!!

 

Que saudade desse forum!!

 

To de volta a ativa!!

 

Aqui em Pato temos 20,9°C, um agradável e belo fim de tarde de verão.

Olhei alguns modelos e quem sabe a gente vá até uns 10/12C amanhã, quase mais frio que peguei lá em München mês passado! ahahahahah

 

No mais, tudo de bom pra todo mundo!!!

 

Abrassss!

 

BEM VINDO O "PÉ-QUENTE".

 

A ÚNICA VANTAGEM É QUE PROVOU, P/ALGUNS PURGAS, QUE SEMPRE DIZIAM..."VÁ EM QQUER ÉPOCA NO INVERNO DA EUROPA E PEGARÁS NEVE DECENTE"... FICOU MAIS DE 30 DIAS EM PLENO 48/52 NORTE!! E NÃO PEGOU NEVE DECENTE NENHUMA AO NÍVEL BAIXO DE ALTITUDE. SE ESTIVER MENTINDO, CORRIJA!!

 

PROIBIDO DE VIR A S.JOAQUIM!!!!KKKKKKKKKKKKK

Link to comment
Share on other sites

Boa Tarde bazianos!!

 

Que saudade desse forum!!

 

To de volta a ativa!!

 

Aqui em Pato temos 20,9°C, um agradável e belo fim de tarde de verão.

Olhei alguns modelos e quem sabe a gente vá até uns 10/12C amanhã, quase mais frio que peguei lá em München mês passado! ahahahahah

 

No mais, tudo de bom pra todo mundo!!!

 

Abrassss!

 

BEM VINDO O "PÉ-QUENTE".

 

A ÚNICA VANTAGEM É QUE PROVOU, P/ALGUNS PURGAS, QUE SEMPRE DIZIAM..."VÁ EM QQUER ÉPOCA NO INVERNO DA EUROPA E PEGARÁS NEVE DECENTE"... FICOU MAIS DE 30 DIAS EM PLENO 48/52 NORTE!! E NÃO PEGOU NEVE DECENTE NENHUMA AO NÍVEL BAIXO DE ALTITUDE. SE ESTIVER MENTINDO, CORRIJA!!

 

PROIBIDO DE VIR A S.JOAQUIM!!!!KKKKKKKKKKKKK

 

Pior, Munich é a cidade que mais neva na Alemannha e em toda europa ocidental tirando os Alpes!!!!!!!! E ela não está ao nível do mar, Ronaldo!!! Munich tem 600 metros e altitude!!!

Link to comment
Share on other sites

Boa Tarde bazianos!!

 

Que saudade desse forum!!

 

To de volta a ativa!!

 

Aqui em Pato temos 20,9°C, um agradável e belo fim de tarde de verão.

Olhei alguns modelos e quem sabe a gente vá até uns 10/12C amanhã, quase mais frio que peguei lá em München mês passado! ahahahahah

 

No mais, tudo de bom pra todo mundo!!!

 

Abrassss!

 

BEM VINDO O "PÉ-QUENTE".

 

A ÚNICA VANTAGEM É QUE PROVOU, P/ALGUNS PURGAS, QUE SEMPRE DIZIAM..."VÁ EM QQUER ÉPOCA NO INVERNO DA EUROPA E PEGARÁS NEVE DECENTE"... FICOU MAIS DE 30 DIAS EM PLENO 48/52 NORTE!! E NÃO PEGOU NEVE DECENTE NENHUMA AO NÍVEL BAIXO DE ALTITUDE. SE ESTIVER MENTINDO, CORRIJA!!

 

PROIBIDO DE VIR A S.JOAQUIM!!!!KKKKKKKKKKKKK

 

Pior, Munich é a cidade que mais neva na Alemannha e em toda europa ocidental tirando os Alpes!!!!!!!! E ela não está ao nível do mar, Ronaldo!!! Munich tem 600 metros e altitude!!!

 

...NÍVEL BAIXO DE ALTITUDE, NÃO QUER DIZER NÍVEL DO MAR, CRICA!!!, É QUE NÃO SABIA. E É PIOR AINDA!!1 600 M A QUASE 50 NO E NÃO PEGAR NEVE NO MEIO DO INVERNO!!! NÃO É PÉ-QUENTE, SAIU DO INFERNO MESMO!!!! XÔ PADOAN!!!

Link to comment
Share on other sites

Aaaa gente, peguei uns 3 dias com 1-2cm no chão tá, isso é, aammmm, um pouco melhor que uma Paraguaia ??

hueuhuueueheuheuhuheuhhe

 

Pois é, eu via o site da Metsul o resto do H. Norte congelando e a Alemanha lá, em clima de primavera! Mas foi bem melhor assim mesmo, deu pra aproveitar mais o tempo! Há males que vem para o bem! hehehhe

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Agora 21:00 HS :

 

São Paulo : 27ºC

Guarulhos : 24ºC

 

Praia Grande : 27ºC

Iguape : 26ºC

 

Taubaté : 23ºC

São José dos Campos : 23ºC

Campos do Jordão : 15ºC

 

Campinas : 26ºC

Piracicaba : 25ºC

Sorocaba : 24ºC

Bauru : 24ºC

 

Franca : 22ºC

Ribeirão Preto : 25ºC

São José do Rio Preto : 28ºC

Presidente Prudente : 28ºC

 

Está muito quente mesmo!!

Link to comment
Share on other sites

A estação do Rincão dos Silvanos em sua estréia(hehe),hoje(instalei lá alt 2m um term max e min),msotrnado sua força, uma leve" diferença em realação à cidade hehe.

Min até as 5;30 no Rincão dos Silvanos 9,5°

Na cidade 14,6° na emissora...

Calculo que ontem que a min foi de 10,2° no Missões, lá tenha sido abaixo dos 6° 8)

Link to comment
Share on other sites

O calor continua firme em fevereiro, agora 08 da manhã São Paulo tem 23ºC e lá no litoral tenho 26ºC.

 

Este fevereiro já está 1,1 acima que janeiro e 0,5 abaixo de Fevereiro 07

 

AQUI SEGUE COMO O FEVEREIRO, ATÉ ONTEM, MAIS FRIO DESDE 1962 E O TERCEIRO MAIS FRIO EM 54 ANOS.

 

Minha casa aqui em POA está com 1,3ºC de anomalia negativa neste fevereiro. Enquanto a média é de 24,5ºC, estou com 23,2ºC nesta primeira metade do mês. Olhem:

 

http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IRIOGRAN3

Link to comment
Share on other sites

Instalei meu anemômetro!! :D

 

O problema é a localização, estando a aprox. 5/6 m de altura sobre o telhado de minha casa (está amarrada a um cano sobre o mesmo). Há diversas interferências, em especial dos vento de NO,N e NE, além de distorções dos muros à volta.

 

Por enquanto, a direção é variável com velocidade de apenas 0,3 km/h. Tenho 31,0° com 47%. P.o. em 18,3 e pressão em 1014,8 mb. Mín: 19,8° / máx: 31,1°.

Link to comment
Share on other sites

Instalei meu anemômetro!! :D

 

O problema é a localização, estando a aprox. 5/6 m de altura sobre o telhado de minha casa (está amarrada a um cano sobre o mesmo). Há diversas interferências, em especial dos vento de NO,N e NE, além de distorções dos muros à volta.

 

Por enquanto, a direção é variável com velocidade de apenas 0,3 km/h. Tenho 31,0° com 47%. P.o. em 18,3 e pressão em 1014,8 mb. Mín: 19,8° / máx: 31,1°.

 

É o meu próximo objetivo para a estação de Canela (ainda em testes com dados inválidos).

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.