Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento - Fevereiro 2008


Marcos
 Share

Recommended Posts

  • Replies 291
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Saí do Afonso Pena às 13:40 com muitas nuvens escuras ao redor do aeroporto e CALOR! :oops: e ao chegar no aeroporto de Maringá, nuvens escuras, e já havia chovido no local. Logo que cheguei aqui em Cianorte a chuva já caía, como cai até o momento com fraca intensidade e há trovoadas. Olhando as imagens do radar do SIMEPAR, as imagens da linha que se formou na parte da tarde são bem interessantes.

 

- Vento: Norte (fraco)

- Temperatura: 21,4°C

Link to comment
Share on other sites

O temporal de ontem trouxe 32mm para o meu bairro, mas choveu bem mais forte no ABC paulista e também na zona sul, o IAG registrou 95mm em 1h50 (entre 18h20 e 20h10 de ontem) no bairro da Água Funda, na ZS, em frente ao zoológico. Foram 64 pontos de alagamentos na capital segundo o CGE, e alguns rios, como o Tamanduateí e o Aricanduva, transbordaram, causando muitos transtornos.

Link to comment
Share on other sites

AGORA ESQUENTOU!! 22,8ºC

 

Enquanto que no Morro da Igreja ainda está nos 14,8ºC. Deve estar sendo um dia com ar bem parado aí em SJ, enquanto que no MI o vento deve estar constante (como já é comum de ser) :wink:

 

NÃO, É PORQUE FICA ENVOLTO EM NUVENS, COMUM NESTA ÉPOCA, POR ISSO NÃO FAZ CALOR LÁ.

 

AQUI DEU 24,7ºC.

Link to comment
Share on other sites

AMANHECER SENEGALÊS!!

 

 

BANDEIRA; 9,6

 

URUPEMA; 10,1

 

CLIMATERRA; 10,4

 

MI; 11,7

 

Se aí foi senegalês, aqui foi saariano com os meus 21ºC!!

Deu 20,5° na casa do Bruno e 19,7° aqui. Diferença pequena em vista o ar parado da madrugada. As mínimas do Bruno têm sido quase iguais às minhas nesse verão, muitas vezes iguais e menos um pouco abaixo.

 

Tenho 22,9° com 75% e pressão em 1013 mb. Vento E com 3,7 km/h. Rajada máxima do dia: 10,3 km/h. Tive máxima de 30,5°.

 

Abraços africanos! 8)

Link to comment
Share on other sites

Após uma manhã de céu nublado, a chuva retornou por volta das 11:30 da manhã e segue caindo até o momento, entre fraca e moderada intensidade. O vento é de oeste e faz 21,1°C no momento nesta parte do noroeste do Paraná.

 

Igor, peço-te um favorzão!!

Mande estas instabilidades aqui para o RS e SC. Bilhões e bilhões de plantas de soja e milho agradecem. :lol: :? :roll:

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Aqui agora 20,3

 

Mínima de 16 hoje de manhã friozinho legal

 

máxima de 29,9

 

opa!

 

tá saindo melhor que a encomenda... 8)

 

média de mínima de 3ºC abaixo de SP? essa Granja Viana quer disputar com Parelheiros? :P

 

abçs

 

Nesse dia Parelheiros deu mínima de 14,5ºC Shima, o Inmet 18,1ºC.

 

Não vejo a hora de chegar o outono/inverno para comparar, mas Parelheiros certamente é mais frio. :D

Link to comment
Share on other sites

Após uma manhã de céu nublado, a chuva retornou por volta das 11:30 da manhã e segue caindo até o momento, entre fraca e moderada intensidade. O vento é de oeste e faz 21,1°C no momento nesta parte do noroeste do Paraná.

 

Igor, peço-te um favorzão!!

Mande estas instabilidades aqui para o RS e SC. Bilhões e bilhões de plantas de soja e milho agradecem. :lol: :? :roll:

Abraços.

 

A chuva retornou agora a pouco, moderada, e segue fraca agora. O clima chegou a ficar um pouco abafado mas já está mais fresco novamente. Temperatura em 22,8°C.

Link to comment
Share on other sites

De acordo com o SIMEPAR, choveu 144 mm ontem em Guaratuba.

Igor,

 

na sexta-feira eu postei um mapa de anomalias de precipitação lá no site do SIMEPAR, indicando que o estado do PR, até aquela data, mergulhava num deficit importante em praticamente todas as regiões, pois bem, com as chuvas de ontem, parte do norte, RMC e o litoral já ultrapassaram as médias e a "bronca" até esse momento está com o sudoeste, parte das regiões central e oeste.

 

Saudações E N C A R N A D A S

 

Pois é, aqui em casa já estou com 154 mm neste mês.

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal! Meu penúltimo dia de postagens em/de Três de Maio!

 

Agora, aos experts de relevo e clima aí em POA, já pedi umas quantas vezes, mas nunca obtive respostas!

 

É o seguinte, verifiquei que há bastante variação de tempratura entre a estação do INMET em Porto Alegre e a estação do Aeroporto de Canoas, o que em linha reta fica a mais ou menos 6km. Agora, vou fazer medições de uma área um pouco mais longe do centro de Porto Alegre (menor influência da ilha de calor), muito arborizada e a 100m de altitude. Está aí a imagem do G. Earth:

 

adilsonbt2.jpg

 

Já estive lá algumas vezes, e mesmo no verão houve dias BEM AMENOS, até um pouco frios. Será que conseguirei boas medições??

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal! Meu penúltimo dia de postagens em/de Três de Maio!

 

Agora, aos experts de relevo e clima aí em POA, já pedi umas quantas vezes, mas nunca obtive respostas!

 

É o seguinte, verifiquei que há bastante variação de tempratura entre a estação do INMET em Porto Alegre e a estação do Aeroporto de Canoas, o que em linha reta fica a mais ou menos 6km. Agora, vou fazer medições de uma área um pouco mais longe do centro de Porto Alegre (menor influência da ilha de calor), muito arborizada e a 100m de altitude. Está aí a imagem do G. Earth:

 

adilsonbt2.jpg

 

Já estive lá algumas vezes, e mesmo no verão houve dias BEM AMENOS, até um pouco frios. Será que conseguirei boas medições??

Link to comment
Share on other sites

Ricardo, tu vai ficar num local muito mais frio que a média da cidade. Vais registrar temperaturas mais baixas que o INMET, aeroporto, minha casa e casa do Marcos. Toda aquela região perto da restinga é mais fria e registra temperaturas negativas e geadas no inverno, coisa quase que sobrenatural de ocorrer na área urbana da cidade. Meu único temor é quanto as tuas mínimas, pois tu vais ficar a 100 metros da altitude, um topo, o que é péssimo para mínimas.

Link to comment
Share on other sites

É verdade, Ricardo. De repente esses morros de ajudarão nas mínimas. Não tinha me dado conta disso.

 

Agora, podes ter certeza que essa área rural na zona sul da cidade e cercada de morros vai trazer dados muito, mas muito melhores do que as estações automáticas que estão no centro da cidade, como é o meu caso e é o caso do Marcos, tbém.

Link to comment
Share on other sites

Estive lendo na METSUL a situação de seca no Rio Grande do Sul. É interessante que a retirada de água do solo é rápida. Tenho observado isto no reflorestamento próximo à minha casa. Olhem que no Rio Grande do Sul as chuvas foram muito mais intensas que aqui no estado do Rio. E já existem cidades em estado de emergência, com perdas na agricultura! Pelo visto, é necessária a construção de açudes em todo o Brasil....

Link to comment
Share on other sites

GRANDE RICARDO OU ALGUM BAZIANO, COMO QUE EU FAÇO PARA DESCOBRIR A ALTURA NO GOOGLE EARTH? NÃO CONSIGO DE JEITO NENHUM.

 

UM GRANDE ABRAÇO.

 

Oi Fernado! No meu é automático, aparece na barra inferior presente na tela do programa, onde está escrito Alt. Se em seu aplicativo essa informação não está presente, talvez necessita de uma atualização. baixe a nova versão!

 

Indo em Editar - Opções; você conseguirá definir se quer ver a altitude em milhas ou quilômetros. Em meu caso, para realçar os valores, utilizei marcadores de posição indicando qual era o valor correspondente ao terreno.

 

:wink:

Link to comment
Share on other sites

Algumas minimas de hoje :

 

-Campos do Jordão : 10,5ºC

-São Joaquim : 12,8ºC

-Barbacena : 13,4ºC

-Castro : 13,6ºC

-Bom Jesus : 14,2ºC

 

A entrada de ar mais seco sob SP ajudou a derrubar as mínimas.

Hoje tivemos 16 e 17°C em vários pontos de Campinas e região, uma boa marca para a época.

Link to comment
Share on other sites

Algumas minimas de hoje :

 

-Campos do Jordão : 10,5ºC

-São Joaquim : 12,8ºC

-Barbacena : 13,4ºC

-Castro : 13,6ºC

-Bom Jesus : 14,2ºC

 

A entrada de ar mais seco sob SP ajudou a derrubar as mínimas.

Hoje tivemos 16 e 17°C em vários pontos de Campinas e região, uma boa marca para a época.

 

Aqui na zona leste de São Paulo mínima de 17,2°C, a menor em 28 dias.

Link to comment
Share on other sites

Algumas minimas de hoje :

 

-Campos do Jordão : 10,5ºC

-São Joaquim : 12,8ºC

-Barbacena : 13,4ºC

-Castro : 13,6ºC

-Bom Jesus : 14,2ºC

 

A entrada de ar mais seco sob SP ajudou a derrubar as mínimas.

Hoje tivemos 16 e 17°C em vários pontos de Campinas e região, uma boa marca para a época.

 

Aqui na zona leste de São Paulo mínima de 17,2°C, a menor em 28 dias.

 

Aqui no extremo da Zona Oeste, 17,9ºC.

Link to comment
Share on other sites

Aqui em Livramento choveu e bem :P :finga: . Começou por volta das 18:15 e está chovendo até agora, porém durante 30 minutos(18:30/19:00), tivemos um verdadeiro dilúvio, uma cortina d´água. Há muito tempo não via tamanho volume de chuva em tão pouco tempo. Não tenho pluviômetro mas meu palpite é de no mínimo 40mm de chuva, desde o seu começo até agora.

Neste momento a chuva está fraca porém contínua. :mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Minima + alta em Bagé RS para o mês de fevereiro até agora, hoje lá deu 20,9ºC.

 

Já Pão de Açucar AL está com 36,7ºC de media das maximas até agora e 30,2ºC de media simples sendo a cidade mais quente do Brasil até o momento batendo todas concorrentes do Piauí..!!

 

Impressionante, e os dados de Alagoas não variarão muito ao longo do ano.

 

Julho também terá máximas médias de 35ºC...

 

:?

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.