Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento - Novembro de 2007


Recommended Posts

  • Replies 317
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Bah, estamos mal minha gente!

 

Ninguém lembrou sequer de abrir os tópicos de Novembro!!

:lol: :wink: :lol: :lol:

 

Temperatura em queda acentuada, 18,4°C, vento friozinho e céu claro.

Verdade, todo mundo postando no tópico de outubro.... :P

Aqui 18ºC, tempo parcialmente nublado e sem vento. Umidade de 96%.

Se não tiver vento a noite, amanhã poderemos ter nevoeiro.

Link to comment
Share on other sites

engracado hoje aqui em joinville .

 

pela estacao do aeroporto tivemos um dia com bastante sol por temperatura chegando a 30,0 Aeroporto ( Zona norte )

 

Aqui em casa ( Zona Sul ), tempo mais nublado e a maxima chegou a 27,5

 

 

Dados de hoje

Aeroporto - 18,0/30,0

Inmet - Itapoa 16,7/28,7

Epagri - 16,9/28,1

Epagri SFS - 18,0/27,5

Minha casa - 17,7/27,5

Link to comment
Share on other sites

E a temperatura está DESPENCANDO em todo o Rio Grande do Sul. Olhem os valores de ponto de orvalho. Vários locais com Td NEGATIVO. O ar está EXTREMAMENTE SECO neste horário, o que vai favorecer que a temperatura DESABE nesta noite. Vem muito frio na madrugada. Aqui em casa caiu de 19,5 para 17,9 em quinze minutos. Céu totalmente limpo e vento calmo.

Link to comment
Share on other sites

CRUZEIRO; 0,5ºC E -2,5ºC NA RELVA.

 

BANDEIRA; 1,0ºC GEADA

 

MORRO DA IGREJA; 1,9ºC

 

CLIMATERRA; 2,4ºC E -1,6ºC NA RELVA. GEADA FRACA.

 

URUPEM/CLIMATERRA/EPAGRI; 3,7ºC GEADA.

 

 

Uma pena para os amantes do frio e um alívio para os produtores da região foi a súbita e gradual elevação da temperatura no meio da madrugada em diante com a entrada do vento nordeste. Se fosse mantida a taxa de queda até o início da manhã até mesmo a Climaterra poderia registrar uma negativa. Poderia ser desastroso para algumas culturas.

Link to comment
Share on other sites

Hoje de manhãzinha, eu tinha 14º C (INMET: 13º C) em minha casa, com tempo nublado.

A mínima no Estado, pelo SIMEPAR, foi de 6,2º C em Palmas, e em várias cidades do centro-sul, a mínima foi inferior a 10º C.

Tarde nublada e extremamente agradável em Curitiba, nada quente, mas bem amena.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

As chuvas não se intensificaram no Rio. Hoje parece que deve estar chovendo bastante na região serrana (serra do Mar). Há cúmulus congestius por lá e o calor aumentou aqui embaixo. A pressão atm também caiu, de 1015 hPa para 1008 hPa.

 

Para o final de semana o INPE e o CLIMATEMPO, indicam chuva forte para o sul e sudeste do Brasil, confirmando hoje, previsão feita pela METSUL ontem.

Link to comment
Share on other sites

Aqui acordei com estouros as 2h, foram muitas, muitas mas muuuuuitas descargas elétrica por demais fortes!! Fiquei sem luz das 2h as 7h.

O vento por vezes assustou um pouco, mas sem estragos, apenas muita folha e pequenos galhos na ruas. A chuva veio de balde, 76mm, isso que parou de chover depois das 8/9h.

 

Teve granizo isolado também.

 

18°C, mas até que meio abafado, 1006 hpa.

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.