Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento - Novembro de 2007


Recommended Posts

Tua medição pode estar um pouco over.

 

Bah! só se o termo-higrômetro digital (Oregon) estiver com problemas, a medição é automática. Agora, com o fim do dia aumentou um pouco, estou com 13%. Quem sabe, pode estar um pouco abaixo, mas acredito que não seja muito, pois a temperatura variou mais de 20ºc hoje, e estamos sob influência de uma massa de ar polar...

 

Esta é a questão. Nem sempre estes equipamentos são confiáveis. Umidade de 8% é extrema. Não descarto, considerando os 12% de Santo Augusto. Já vi a umidade variar mais de 20 graus com umidade de 20% e há massas de ar polar úmidas.

 

Eu sei que há massas polares úmidas, mas a que está atuando é seca...

 

Ainda assim, entendi o porquê da possível ocorrência de falha, ou a possibilidade de estar correto..

 

Valeu! :wink:

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 317
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Nas últimas 24 horas, um acumulado significativo de precipitação em Juiz de Fora: 72mm, sendo que não houve qualquer momento de chuva muito pesada, na verdade foi uma precipitação quase sempre fraca/moderada e que não parou 1s sequer.

 

Enquanto que em Uberlândia, uma fortíssima pancada de apenas 30 minutos fez carros tombarem e causou prejuízos em uma importante avenida :shock:

Link to comment
Share on other sites

INTENSA TEMPESTADE ATINGE NOROESTE NOVAMENTE

 

Em Três de Maio, desta vez, os danos não foram tantos e restringiram-se bastante à zona rural. Minha tia mora em Boa Vista do Buricá, lá parece que houve devastação total, essa tempestade eu vi, eram 11h quando acompanhei a evolução pelo radar de Santiago, intensos núcleos de tempestade se deslocavam de Possadas para o Noroeste, aqui em Três de Maio chegou próximo à meia-noite, foi muito intenso, com vento bastante forte e muitas descargas elétricas, muitas, muitas mesmo. O céu estava iluminado constantemente, assim, houve destelhamentos completos, queda de árvores, mas não muita coisa. Boa Vista do Buricá e São Marinho, à cerca de 20km daqui sentiram os piores danos desse lamentável quadro. Resta a dúvida, o quê está acontecendo?

Link to comment
Share on other sites

Só um detalhe, gente: não morri. 8)

 

Depois de ficar sem internet desde domingo, não posso deixar de destacar que:

 

- a pressão bateu 998 mb no domingo!!!; :shock:

 

- tive mínima de 12,7° na segunda-feira;

 

- ontem (3ª), tive mínima de 12,5° (segunda menor do mês até agora), mas a máxima disparou e bateu os 29,9°!! :shock: Ou seja: amplitude térmica de generosíssimos 17,4°, uma das maiores (ou a maior) do ano até agora!!

 

Agora tenho 22,8° com 70%, tempo nublado e um grande nimbustratus escurecendo o céu de POA!! Pressão em 1014,4 mb e 16,9° no ponto de orvalho.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Ricardo, até ia sugerir que criemos aqui um tópico, tipo Monitoramento de Tormentas ou algo assim,para que interagindo, imprensa,comunidade,Institutos de previsão,Defesa Civil para ações conjuntas, no sentido de ação imediata após temporais, e ação preventiva antes...

O BAZ seria mais um "braço" deste sistema.

O lamentável é que existem municípios onde nem existe Comissão Municipal de Defesa Civil, ou então está inoperante(é o caso de Soledade) :evil:

Link to comment
Share on other sites

Ricardo, até ia sugerir que criemos aqui um tópico, tipo Monitoramento de Tormentas ou algo assim,para que interagindo, imprensa,comunidade,Institutos de previsão,Defesa Civil para ações conjuntas, no sentido de ação imediata após temporais, e ação preventiva antes...

O BAZ seria mais um "braço" deste sistema.

O lamentável é que existem municípios onde nem existe Comissão Municipal de Defesa Civil, ou então está inoperante(é o caso de Soledade) :evil:

 

Já existe um fórum de tempo severo.

Link to comment
Share on other sites

Muito frio em Soledade, até as 6:20 da manhã, a mínima no Loteamento Almeida,na relva era de 2,5°,com vento sudoeste,aumentou muito a sensação de frio :shock:

OBS:não estou monitorando a temperatura no abrigo,porque estamos de mudança,como estou na casa do papai e mamãe hehehe,tenho que me adaptar, pois em breve estará pronta a casa nova,que fica 1 quadra acima no Loteamento Almeida,lá reinstalarei o abrigo de madeira,creio que lá encosta voltada para oeste, as mínimas não serão tão baixas quanto o atual local,no entanto continuarei monitirando a min de relva em algum poço frio do Almeida.

Link to comment
Share on other sites

Aqui amanheceu bem friozinho. Mas ainda cedo iniciou um vento bastante forte em rajadas. O metar do momento é o seguinte: SBFL 151200Z 21017KT 9999 BKN020 17/13 Q1019, na estação do Ciran já houve registro de 48Km/h, mas a sensação é de um pouco mais nas ruas. O céu está com uma cobertura parcial de nuvens, mas o sol também aparece.

Link to comment
Share on other sites

Aqui amanheceu bem friozinho. Mas ainda cedo iniciou um vento bastante forte em rajadas. O metar do momento é o seguinte: SBFL 151200Z 21017KT 9999 BKN020 17/13 Q1019, na estação do Ciran já houve registro de 48Km/h, mas a sensação é de um pouco mais nas ruas. O céu está com uma cobertura parcial de nuvens, mas o sol também aparece.

 

Façam minhas as suas palavras. De madrugada percebi algumas fortes rajadas, um pouco mais do que as da manhã, mas nada demais não.

Link to comment
Share on other sites

MENOR MÍNIMA EM BUENOS AIRES NO MÊS DE NOVEMBRO DOS ÚLTIMOS 90 ANOS.

 

Porqué no te callas Al Gore ?

 

JORNAL HOJE, HOJE. A BASE BRASILEIRA NO POLO SUL VIVE O COMEÇO DE VERÃO MAIS FRIO DOS ÚLTIMOS 20 ANOS!! ESTÃO RACIONANDO ÁGUA, POIS ESTÁ TUDO AINDA CONGELADO.

 

Eu vi também esta reportagem e até achei estranho esse fato, será que a nossa grande primavera vai continuar louca assim?

O que será do nosso verão? Nada de praia, sol e cerveja?

Ta bom vai esquece o nada de cerveja.

 

NO MOMENTO EM SAO BERNARDO DO CAMPO ESTÁ 17,9ºC.

 

Aqui na Praia Grande eu imagino estar em torno disso também já que não tenho como saber aqui em casa.

Link to comment
Share on other sites

MENOR MÍNIMA EM BUENOS AIRES NO MÊS DE NOVEMBRO DOS ÚLTIMOS 90 ANOS.

 

Porqué no te callas Al Gore ?

 

JORNAL HOJE, HOJE. A BASE BRASILEIRA NO POLO SUL VIVE O COMEÇO DE VERÃO MAIS FRIO DOS ÚLTIMOS 20 ANOS!! ESTÃO RACIONANDO ÁGUA, POIS ESTÁ TUDO AINDA CONGELADO.

 

Eu vi também esta reportagem e até achei estranho esse fato, será que a nossa grande primavera vai continuar louca assim?

O que será do nosso verão? Nada de praia, sol e cerveja?

Ta bom vai esquece o nada de cerveja.

 

NO MOMENTO EM SAO BERNARDO DO CAMPO ESTÁ 17,9ºC.

 

Aqui na Praia Grande eu imagino estar em torno disso também já que não tenho como saber aqui em casa.

 

Aqui em Curitiba, até agora, a primavera está bem mais quente do que o normal. Pode ser que essa tendência se inverta no resto de novembro e na parte de dezembro que ainda é primavera.

Não obstante, fiquei MUITO FELIZ em ouvir que a Antártida está tendo a primavera mais fria em 20 anos.

Por acaso vocês pensam que eu TORÇO pelo aquecimento global?

É justamente por não desejá-lo, que gosto de alertar as pessoas de que é uma ameaça REAL, pois tenho a esperança de que ainda podemos fazer algo pelo planeta, isto é, pela nossa casa no universo físico!

Mas como eu já disse, vou deixar de ficar postando minhas opiniões e me resumir a colocar um dado ou outro, que repute interessante, pois não estou mais a fim de ficar batendo boca a troco de nada, por causa de invertidas virtuais, de gente que eu nem conheço...

Link to comment
Share on other sites

Mas discutir hipóteses é o fim, eu parei de me esquentar com isso. Como o Alê disse, daqui uns anos a gente vê qual teoria tava mais correta...

 

16°C, mais uma noite com coberta....

:D 8)

 

É isso aí!? Discutor hipóteses é um saco! Mas é ruim postar uma hipótese (que acho plausível) só para comentar (sem querer demonstrar ou provar nada) e depois levar pitaco por estar exagerando, não ter fundamentado, etc.

Não sou meteorologista profissional, cientista (nem faço parte do greenpeace, embora admire o grupo) ou ambientalista, só coloco a minha visão de mundo às vezes.

Eu acho que eu fico estressado com alguns posicionamentos por que eu acho que ficar pensando que está tudo bem (quando eu vejo que não está, que a humanidade está trilhando um caminho perigoso) e ficar relativizando tudo é uma atitude que pode redundar em conseqüências desastrosas, caso se torne generalizada.

Sem querer me comparar a Noé (eu não saio por aí botanto a boca no trombone não), é interessante que o dilúvio demorou 120 anos para ocorrer, mas veio, por mais que ninguém acreditasse nisso.

Então, é melhor pecar pelo excesso do que pela falta. É melhor ser até mais pessimista e alarmista, do que ser irresponsável e achar que nada de mal vai acontecer. Isso é perigoso!

No final pode ter sido tudo um exagero, mas é melhor arcar com o incômodo de colocar o cinto de segurança e pagar o preço de um AIR BAG, do quê sofrer as gravíssimas conseqüencias de um eventual acidente, que pode nem vir a ocorrer.

É isso que o pessoal não entende!

 

16º C e tempo nublado também por aqui (só que aí vai cair bem mais...)

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

MENOR MÍNIMA EM BUENOS AIRES NO MÊS DE NOVEMBRO DOS ÚLTIMOS 90 ANOS.

 

Porqué no te callas Al Gore ?

 

JORNAL HOJE, HOJE. A BASE BRASILEIRA NO POLO SUL VIVE O COMEÇO DE VERÃO MAIS FRIO DOS ÚLTIMOS 20 ANOS!! ESTÃO RACIONANDO ÁGUA, POIS ESTÁ TUDO AINDA CONGELADO.

 

Além do La Niña, acho que seria uma forte hipótese para essas seguidas incursões polares nesta época, correto?

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.