Jump to content
Brasil Abaixo de Zero


Fábio Torales
 Share

Recommended Posts

No RS que deve vencer hoje é Santa Rosa, com 36,2C na última hora.

 

Dá uma olhada no Blog Radares do Tempo, onde estamos postando as temperaturas das automáticas nossas. Tá arrebentando o Vale dos Sinos. Já tinha os 36 de Santa Rosa a uma da tarde.

 

 

minha nossa, aqui não passou dos 24 graus...

 

Acabe de passar, agora 17:30

 

Curitiba 25

São Paulo 25

Floripa 26

Rio 30

POA 36 :shock:

 

 

só pode ter sido do aero que não fica em Ctba.

Aqui no CIC tive máxima de 24,3 graus.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 414
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

As serras do sul estão ardendo!

 

Enquanto até na serra está muito quente, a estação do INMET mais amena do sul está em Torres, pra variar. Impressionante a capacidade de passar alheia a toda essa massa de ar quente que encobre a região. Deu um pico agora e chegou aos 24 graus por lá, mas logo deverá diminuir um pouco.

 

Aqui em POA, rumamos para os 32 para quem sabe fechar a conta nos 33 hoje. Tá melhor que ontem! hehe

Link to comment
Share on other sites

Nem tão melhor assim... na verdade, igual ou um pouco pior. Ontem tive 36,6° com 33%! No momento, tenho 35,2° com 44%!! :? Sensação térmica de 40°/41°! Um inferno!!

 

A pouco bateu 28,1° em São José dos Ausentes, e em Bento Gonçalves, às 16 h, fazia 33,1°! :shock: De fato, a Serra está bem quente!!

 

Nessa madrugada tive a ridícula precipitação de 3 mm e mínima de 22,1°. Precisamos é de chuva de verdade, já!!!!

Link to comment
Share on other sites

Estou achando inuportável, inadmisível este calor, ontem senti mais calor que em janeiro.Na emissora chegou a marcar 33º.

Mín Missões 17º.

E chuva, nada...

 

 

e aqui já tenho 25 graus!!! o bicho vai pegar hoje, pois o vento sopra de NO ao invés do SE - E costumeiros...

 

Curitiba está entre as cidades do Brasil que menos faz calor em dias quentes.

 

"Ganha" de todas do RS e SC, com excessão das cidades serranas. Só perde mesmo para a região de Palmas/PR e a Mantiqueira, acredito.

Link to comment
Share on other sites

Na emissora chegou a 33,2º enquanto no term mais desabrigado 34,6º :shock:

Dezembro mais quente que eu me lembro!!!

 

Por aqui nada de anormal... pretendo instalar um termômetro no gramado este fim de semana ou semana que vem. Talvez compense comprar um termômetro digital da TFA para fazer as leituras externas, já que a estação em si não permite fazê-lo, como tentamos no encontro.

 

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

Estou achando inuportável, inadmisível este calor, ontem senti mais calor que em janeiro.Na emissora chegou a marcar 33º.

Mín Missões 17º.

E chuva, nada...

 

 

e aqui já tenho 25 graus!!! o bicho vai pegar hoje, pois o vento sopra de NO ao invés do SE - E costumeiros...

 

Curitiba está entre as cidades do Brasil que menos faz calor em dias quentes.

 

"Ganha" de todas do RS e SC, com excessão das cidades serranas. Só perde mesmo para a região de Palmas/PR e a Mantiqueira, acredito.

 

Ctba perde para o litoral do RS, para Torres, pelo Inmet e talvez para algumas localidades do litoral sul, na maioria das vezes em que há calor generalizado.Afora isso, o que manda é realmente a relação de altitudes..

Link to comment
Share on other sites

Estou achando inuportável, inadmisível este calor, ontem senti mais calor que em janeiro.Na emissora chegou a marcar 33º.

Mín Missões 17º.

E chuva, nada...

 

 

e aqui já tenho 25 graus!!! o bicho vai pegar hoje, pois o vento sopra de NO ao invés do SE - E costumeiros...

 

Curitiba está entre as cidades do Brasil que menos faz calor em dias quentes.

 

"Ganha" de todas do RS e SC, com excessão das cidades serranas. Só perde mesmo para a região de Palmas/PR e a Mantiqueira, acredito.

 

Ctba perde para o litoral do RS, para Torres, pelo Inmet e talvez para algumas localidades do litoral sul, na maioria das vezes em que há calor generalizado.Afora isso, o que manda é realmente a relação de altitudes..

Curitiba é maravilhosa em termos de clima, pode até perder nas máximas, pra Torres, mas compensa nas mínimas da madrugada com noites mais agradáveis.No litoral sul, peguei dias muito calorentos em Rio Grande.

Link to comment
Share on other sites

Estou achando inuportável, inadmisível este calor, ontem senti mais calor que em janeiro.Na emissora chegou a marcar 33º.

Mín Missões 17º.

E chuva, nada...

 

 

e aqui já tenho 25 graus!!! o bicho vai pegar hoje, pois o vento sopra de NO ao invés do SE - E costumeiros...

 

nem me fale.

 

curitiba está irreconhecida hoje. passei a noite no litoral, em matinhos. um forno absoluto. e tive que ficar de terno... :?

 

agora, passa dos 27ºC :?

 

terei visitas vindas de SP. passarão calor, embora que menor que o SP 8)

Link to comment
Share on other sites

Estou achando inuportável, inadmisível este calor, ontem senti mais calor que em janeiro.Na emissora chegou a marcar 33º.

Mín Missões 17º.

E chuva, nada...

 

 

e aqui já tenho 25 graus!!! o bicho vai pegar hoje, pois o vento sopra de NO ao invés do SE - E costumeiros...

 

nem me fale.

 

curitiba está irreconhecida hoje. passei a noite no litoral, em matinhos. um forno absoluto. e tive que ficar de terno... :?

 

agora, passa dos 27ºC :?

 

terei visitas vindas de SP. passarão calor, embora que menor que o SP 8)

 

Ontem vi Curitiba do alto dos 11 mil metros do avião. Era noite e vi ela toda iluminada. Cabia dentro de toda a minha janela, heheheh. Dificilmente consigo ver ela de cima quando viajo de volta à POA, pois normalmente está encoberta por nuvens. Só vejo o clarão por debaixo das nuvens. Ontem foi perfeito. Deu para perceber a iluminação ao redor do lago do parque barigui no oeste da cidade, o centro mais iluminado e o estádio do Atlético-PR um pouco mais ao sul do centro. Foi bacana. Queria ver POA um dia à 11 mil metros de altura.

Link to comment
Share on other sites

Bom, eu vio Bogotá (é enorme!!) e Paris, podendo ver a Torre Eiffel numa pontinha preta, hehe.

 

Porém, voltando ao assunto, olhem só a diferença que faz um ventinho: POA tem vento E, e a estação do INMET acusava 31,9° às 15 h. No mesmo horário, Bento Gonçalves, na serra, tinha 33,5°!! :shock: Só que o vento por lá variava de N e O!!

 

Até agora, Passo Fundo já bateu 35,5° :shock: , Alegrete 37,4°, Uruguaiana 36,4°, Rio Grande 27,3° e Torres... 25,1°... e de manhã!

 

Curitiba encostou em 31,9°!!

 

Aqui em casa eu tinha 33,7° com elevados 50%!! Sensação térmica em 40°!

 

Mas agradeçamos ao vento E, porque, sem ele, POA já estaria além dos 35°!!!!

Link to comment
Share on other sites

Bom, eu vio Bogotá (é enorme!!) e Paris, podendo ver a Torre Eiffel numa pontinha preta, hehe.

 

Porém, voltando ao assunto, olhem só a diferença que faz um ventinho: POA tem vento E, e a estação do INMET acusava 31,9° às 15 h. No mesmo horário, Bento Gonçalves, na serra, tinha 33,5°!! :shock: Só que o vento por lá variava de N e O!!

 

Até agora, Passo Fundo já bateu 35,5° :shock: , Alegrete 37,4°, Uruguaiana 36,4°, Rio Grande 27,3° e Torres... 25,1°... e de manhã!

 

Curitiba encostou em 31,9°!!

 

Aqui em casa eu tinha 33,7° com elevados 50%!! Sensação térmica em 40°!

 

Mas agradeçamos ao vento E, porque, sem ele, POA já estaria além dos 35°!!!!

 

Verdade, marcos. Aqui em casa baixei para 33,3ºC. Estamos dando um banho na serra. Soledade deve estar tão quente quanto aqui agora (cutucada no PHP)! Incrível aqueles 33,5ºC de Bento naquele topo deles. Ainda mais Passo Fundo passandos dos 35ºC. Capaz de bater o recorde deles hj!

Link to comment
Share on other sites

Bom, eu vio Bogotá (é enorme!!) e Paris, podendo ver a Torre Eiffel numa pontinha preta, hehe.

 

Porém, voltando ao assunto, olhem só a diferença que faz um ventinho: POA tem vento E, e a estação do INMET acusava 31,9° às 15 h. No mesmo horário, Bento Gonçalves, na serra, tinha 33,5°!! :shock: Só que o vento por lá variava de N e O!!

 

Até agora, Passo Fundo já bateu 35,5° :shock: , Alegrete 37,4°, Uruguaiana 36,4°, Rio Grande 27,3° e Torres... 25,1°... e de manhã!

 

Curitiba encostou em 31,9°!!

 

Aqui em casa eu tinha 33,7° com elevados 50%!! Sensação térmica em 40°!

 

Mas agradeçamos ao vento E, porque, sem ele, POA já estaria além dos 35°!!!!

 

Verdade, marcos. Aqui em casa baixei para 33,3ºC. Estamos dando um banho na serra. Soledade deve estar tão quente quanto aqui agora (cutucada no PHP)! Incrível aqueles 33,5ºC de Bento naquele topo deles. Ainda mais Passo Fundo passandos dos 35ºC. Capaz de bater o recorde deles hj!

Soledade batendo e incríveis 36º na emissora no term mais desabrigado, na sombra está 34° :o :shock:

Link to comment
Share on other sites

Aqui em Praia Grande Céu limpo e 25ºC / 74% de humidade e brisa leve aqui na orla :

 

Agora 20:00 HS

 

Rio de janeiro : 29ºC

Campinas : 30ºC

São Paulo : 22ºC

Curitiba : 23ºC

Floripa : 27ºC

P Alegre : 26ºC

Campos do Jordão : 18ºC

Inacio Martins : 26ºC

São Joaquim : 24ºC

S. J. dos Ausentes : 19ºC

Buenos Aires : 30ºC

Bariloche : 11ºC

Ushuaia : 08ºC

 

Carlos Dias, notou que Ausentes é bem mais fria na máxima no verão quase todos os dias em relação a São Joaquim ? Se um dia conheceres a região te surpreenderá com os microclimas locais nos Aparados.

Link to comment
Share on other sites

HOJE FOI REGISTRADO, INMET, A MÁXIMA MAIS ALTA DE S.JOAQUIM, EM DEZEMBRO, DESDE 1995 (30,0ºC) COM 28,2ºCºC E NA CLIMATERRA DESDE 1999 (30,3ºC), COM 28,7ºC. AMANHÃ PODERÁ SUPERAR ESTAS MARCAS!

 

FONTE; INMET E CLIMATERRA.

 

Material produzido pela Climaterra. É vedada a divulgação das informações sem a menção expressa da fonte

Link to comment
Share on other sites

Olhem só o que nos espera a partir de segunda-feira.

 

Montevidéu tinha, às 22 h, 29° com trovoadas!!! :shock: :shock: Vento de NO, moderado!!

 

Isso é a fresca Montevidéu às 22 h!! Nunca vi a capital uruguaia TÃO QUENTE nesse horário!! Incrível!!

 

Aqui em casa tenho 24,3° com elevados 90%!! Graças ao vento E não teremos uma noite tórrida. A propósito, graças ao vento E ficamos com uma máxima similar a Curitiba e abaixo de parte da serra (34° em Farroupilha e Bento Gonçalve) e do Planalto (35° em Passo Fundo que, às 23 h, tinha 26,4° :shock: )!!

Link to comment
Share on other sites

O Bettega teve ter tido um ataque com esses 33,0°C!!!

Aqui em casa, 33,8°C, muito quente, e nada de chuva!!!!

 

23°C agora, muito ar-condicionado para uma boa noite de sono!

 

Sds

 

Hoje estava quente guri, mas não tanto!

não sei da onde tiraste estes 33 graus...deve ter sido do centro da cidade (simepar), e mesmo assim não fez tudo isso lá.

 

No CIC tive máxima de 31,2 graus e no Boqueirão 31,6ºC!!

O que me impressionou foram os 34 graus da Serra gaúcha e 35,XX de Soledade e PF!!!!!

 

 

No momento tenho 19,8 graus!! madrugada abafada!!

Link to comment
Share on other sites

Estou achando inuportável, inadmisível este calor, ontem senti mais calor que em janeiro.Na emissora chegou a marcar 33º.

Mín Missões 17º.

E chuva, nada...

 

 

e aqui já tenho 25 graus!!! o bicho vai pegar hoje, pois o vento sopra de NO ao invés do SE - E costumeiros...

 

Curitiba está entre as cidades do Brasil que menos faz calor em dias quentes.

 

"Ganha" de todas do RS e SC, com excessão das cidades serranas. Só perde mesmo para a região de Palmas/PR e a Mantiqueira, acredito.

 

Ctba perde para o litoral do RS, para Torres, pelo Inmet e talvez para algumas localidades do litoral sul, na maioria das vezes em que há calor generalizado.Afora isso, o que manda é realmente a relação de altitudes..

 

Verdade Tora, esqueci deste detALHE BEM LEMBRADO.

 

Até 2ª Feira no Almoço aqui em Sampa 3º Colocado no Brasileiro :lol:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.