Jump to content
Brasil Abaixo de Zero


Fábio Torales
 Share

Recommended Posts

  • Replies 414
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Cai o mundo em São Paulo todos os dias e o pessoal não dispensa uma linha sobre o assumto.

A área de instabilidade é muito forte, Alexandre.

As 16:00h houve uma fortíssima, porém breve pancada de chuva em CPS.

O radar aponta a instabilidade muito forte no leste de SP, principalmente litoral, com uma linha bem forte passando pela cidade de SP.

Mais para o interior temos outro núcleo muito forte, que pode passar por aqui mais tarde.

Achei impressionante a velocidade de deslocamento dessa instabilidade, muito rápida! Vejam na animação:

http://www.redemet.aer.mil.br/Radar_Convenio/anima_index.php?radar=sr&prod=max

Link to comment
Share on other sites

Mais para o interior temos outro núcleo muito forte, que pode passar por aqui mais tarde.

Viracopos registrou trovoadas e rajadas entre 52 e 70 Km/h das 20:40h às 21:00.

Hoje poderemos ter mais alguma chuva no leste do estado (incluindo Campinas, São Paulo e litoral), mas as chances de chuvas mais fortes diminuem entre amanhã e sábado. Porém no oeste e norte do estado, deveremos ter bastante água ainda.

Acredito que irá se formar ou que já está se formando ZCAS passando por Goiás, Minas e Espírito Santo. Grande parte dos modelos está indicando tal fato nas saídas de hoje.

Link to comment
Share on other sites

Basta um ventinho S e SE e um pouco de nebulosidade para os Aparados sentirem frio. Hoje, Ausentes (INMET) variou de 10,0° a 16,8°!! Isso é um dia de frio em POA!! 8)

 

Do mais, reparem na violenta área de instabilidade sobre o Paraguai. Há um "rabo" nessa área que nasce no Chaco e vai até o centro e sul do país, além do NE da Argentina (Misiones). Nesse ponto de nascimento da tempestade a coisa deve estar feia (ou maravilhosa, como queiram!). Típica atividade do jato.

 

Logo logo (ou já acontecendo) deverá haver muita chuva no SO do MS, O e NO do PR, O de SC e NO do RS.

Link to comment
Share on other sites

Agora 13:00 HS:

Campos do Jordão 16,0

S. J. dos Ausentes 15,0

 

que beleza! deve ser em razão de chuva... :D

 

Acho que não choveu em Ausentes hj :wink:

 

Aliás, esta automática de Ausentes tem se mostrado um espetáculo e termos de máximas.

 

Chegaram a ver o canal visível para verificar que a circulação marítima deixou a região com céu encoberto em vários momentos por nuvens mais baixas ?

Link to comment
Share on other sites

É verdade Torales,pelos dados da automática, Ausentes é imbatível no RS, tenho que reconhecer que me enganei com relação à esta geladeira, :oops: portanto 1x0 pro Alexandre, pelo menos o Missões não é páreo, hoje min no term desabrigado 12º.

Vou ter que me contentar se ganhar de Bento e Passo Fundo :lol:

OBS, hoje tinha muito vento à noite e manhã, sensação de bastante frio.

Link to comment
Share on other sites

É verdade Torales,pelos dados da automática, Ausentes é imbatível no RS, tenho que reconhecer que me enganei com relação à esta geladeira, :oops: portanto 1x0 pro Alexandre, pelo menos o Missões não é páreo, hoje min no term desabrigado 12º.

Vou ter que me contentar se ganhar de Bento e Passo Fundo :lol:

OBS, hoje tinha muito vento à noite e manhã, sensação de bastante frio.

 

Se ficar em baixada aí em Soledade ganha de Bento e Passo Fundo. Confesso que se a estação de Soledade for numa baixada, a minha grande curiosidade como comparação não será nem Bento nem Passo Fundo e sim a Vicentina em Farroupilha. Talvez eu seja o único aqui no BAZ que já viu a estação da Vicentina. Meus amigos, está em um vale impressionante entre Farroupilha e Bento. Bom seria que o Alselmi pudesse esclarecer aqui, mas ao meu ver sequer a baixada se aplica ao caso da Vicentina. É um vale mesmo com altitudes de 300 a 400 metros mais altas ao redor.

Link to comment
Share on other sites

Não, comparar com a Vicentina não vale, afinal o Aeroporto é um altiplano.Contra a Vicentina quem sabe o Almeida.E aliás estou providenciando dois novos abrigos em madeira

com cortina de veneziana 8)

Mesmo sendo altiplano, pode anotar, ganha de Bento e Passo Fundo e de muitas outras cidades do RS.

Link to comment
Share on other sites

É verdade Torales,pelos dados da automática, Ausentes é imbatível no RS, tenho que reconhecer que me enganei com relação à esta geladeira, :oops: portanto 1x0 pro Alexandre, pelo menos o Missões não é páreo, hoje min no term desabrigado 12º.

Vou ter que me contentar se ganhar de Bento e Passo Fundo :lol:

OBS, hoje tinha muito vento à noite e manhã, sensação de bastante frio.

 

Se ficar em baixada aí em Soledade ganha de Bento e Passo Fundo. Confesso que se a estação de Soledade for numa baixada, a minha grande curiosidade como comparação não será nem Bento nem Passo Fundo e sim a Vicentina em Farroupilha. Talvez eu seja o único aqui no BAZ que já viu a estação da Vicentina. Meus amigos, está em um vale impressionante entre Farroupilha e Bento. Bom seria que o Alselmi pudesse esclarecer aqui, mas ao meu ver sequer a baixada se aplica ao caso da Vicentina. É um vale mesmo com altitudes de 300 a 400 metros mais altas ao redor.

 

DEVE SER A MESMA SITUAÇÃO DA REGIÃO DO PERICÓ.

Link to comment
Share on other sites

É verdade Torales,pelos dados da automática, Ausentes é imbatível no RS, tenho que reconhecer que me enganei com relação à esta geladeira, :oops: portanto 1x0 pro Alexandre, pelo menos o Missões não é páreo, hoje min no term desabrigado 12º.

Vou ter que me contentar se ganhar de Bento e Passo Fundo :lol:

OBS, hoje tinha muito vento à noite e manhã, sensação de bastante frio.

 

Se ficar em baixada aí em Soledade ganha de Bento e Passo Fundo. Confesso que se a estação de Soledade for numa baixada, a minha grande curiosidade como comparação não será nem Bento nem Passo Fundo e sim a Vicentina em Farroupilha. Talvez eu seja o único aqui no BAZ que já viu a estação da Vicentina. Meus amigos, está em um vale impressionante entre Farroupilha e Bento. Bom seria que o Alselmi pudesse esclarecer aqui, mas ao meu ver sequer a baixada se aplica ao caso da Vicentina. É um vale mesmo com altitudes de 300 a 400 metros mais altas ao redor.

 

DEVE SER A MESMA SITUAÇÃO DA REGIÃO DO PERICÓ.

 

Pelo que conheço da região e pelas fotos excelente do Caio de setembro, a região das Vacas "alguma coisa" me parece mais adequada a titulo de comparação. É um buraco !!!

Link to comment
Share on other sites

É verdade Torales,pelos dados da automática, Ausentes é imbatível no RS, tenho que reconhecer que me enganei com relação à esta geladeira, :oops: portanto 1x0 pro Alexandre, pelo menos o Missões não é páreo, hoje min no term desabrigado 12º.

Vou ter que me contentar se ganhar de Bento e Passo Fundo :lol:

OBS, hoje tinha muito vento à noite e manhã, sensação de bastante frio.

 

Se ficar em baixada aí em Soledade ganha de Bento e Passo Fundo. Confesso que se a estação de Soledade for numa baixada, a minha grande curiosidade como comparação não será nem Bento nem Passo Fundo e sim a Vicentina em Farroupilha. Talvez eu seja o único aqui no BAZ que já viu a estação da Vicentina. Meus amigos, está em um vale impressionante entre Farroupilha e Bento. Bom seria que o Alselmi pudesse esclarecer aqui, mas ao meu ver sequer a baixada se aplica ao caso da Vicentina. É um vale mesmo com altitudes de 300 a 400 metros mais altas ao redor.

 

DEVE SER A MESMA SITUAÇÃO DA REGIÃO DO PERICÓ.

 

Pelo que conheço da região e pelas fotos excelente do Caio de setembro, a região das Vacas "alguma coisa" me parece mais adequada a titulo de comparação. É um buraco !!!

 

VACAS GORADAS, FICA DENTRO DO VALE DO PERICÓ

Link to comment
Share on other sites

Já viram aeroporto dentro de uma baixada?Só se é pra derrubar avião.Pode ser em planície, altiplano,mas em baixada, esta entra para as pérolas bazianas :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ](*,)

 

Boiei. Alguém falou em aeroporto ?

 

Se não me engano o Paulo já falou algumas vezes que a estação já está confirmada para a região do aeroporto de Soledade.

Link to comment
Share on other sites

Pois é Tora, o pessoal do Inmet analisou vários pontos, mas preferiu o Aeroporto Municipal,embora pra mim não seja o melhor,pois além de altiplano, está bem mais baixo que a cidade em torno de 670m. :D

 

Porém está mais a sudoeste, portanto, cfe tu mesmo gosta de comentar, é mais continental e mais ao sul.

Link to comment
Share on other sites

Pois é Tora, o pessoal do Inmet analisou vários pontos, mas preferiu o Aeroporto Municipal,embora pra mim não seja o melhor,pois além de altiplano, está bem mais baixo que a cidade em torno de 670m. :D

 

Não chega a a ser um AEROPORTO imagino. Deve ser uma pista de pouso (advertência que é um comentário sarcástico a la Vicente Limberger). Agora a marca principal da região é o altiplano. Por isso, creio que seja representativa da maioria dos locais. As baixadas em Soledade são exceção.

Link to comment
Share on other sites

Pois é Tora, o pessoal do Inmet analisou vários pontos, mas preferiu o Aeroporto Municipal,embora pra mim não seja o melhor,pois além de altiplano, está bem mais baixo que a cidade em torno de 670m. :D

 

Não chega a a ser um AEROPORTO imagino. Deve ser uma pista de pouso (advertência que é um comentário sarcástico a la Vicente Limberger). Agora a marca principal da região é o altiplano. Por isso, creio que seja representativa da maioria dos locais. As baixadas em Soledade são exceção.

Soledade é legal porque tem de tudo um pouco em se tratando de relevo, tem coxilha,altiplano, baixada,baixadão, vale, paredão, encosta, topo...

Link to comment
Share on other sites

Digo asfaltá-lo.

 

Soledade nem precisava de aeroporto. Tem Passo Fundo bem pertinho. Nada contra a cidade. Querem um cidade que eu acho show e seria minha primeira opção se morasse no interior ? Selbach. Precisa de aeroporto ? Não. Agora se uma grande empresa de instalar em Soledade (exemplo da Nestlé agora em Plameira ou da John Deere em Horizontina) aí sim valia asfaltar.

Link to comment
Share on other sites

Passando Soledade, em Tio Hugo, existe um trevo em que se pega uma estrada para Cruz Alta. Esta estrada é excelente. Talvez a melhor que já andei no Rio Grande do Sul depois da free-way. É a rodovia da produção ? Pois ao longo de toda esta estrada existem cidades muito boas de morar. As paisagens com as plantações de girassol misturada ao trigo é espetacular. Sel;bach tive oportunidade de visitar já duas vezes e é uma cidade super bem arrumada. Baita qualidade de vida. Dá de dez em Soledade e cem em Porto Alegre.

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

 

Voltei ontem a noite de Caxias do Sul.

Na ida peguei um baita temporal perto de Mafra/SC, mas depois de Santa Cecília o sol voltou a sair e ficou até Vacaria. Cheguei em Caxias por volta de 22:30, com céu nublado e temperatura em torno dos 16 graus com vento moderado à la Curitiba.

No dia seguinte tinha sol e um calor de 25 graus às 14:00 com vento leste refrescante - o curioso é que em São Marcos fazia 28 graus distante poucos km!!

Cheguei em Curitiba às 22:00 com céu nublado, garoa e 14 graus.

 

Tem um localidade entre Santa Cecília e Monte Castelo que está a quase 1.300m de altitude - o frio por lá deve ser ignorante nas invasões polares. Alguém conhece??

 

 

A propósito Curitiba tem céu nublado e 18,2 graus no CIC.

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

 

Voltei ontem a noite de Caxias do Sul.

Na ida peguei um baita temporal perto de Mafra/SC, mas depois de Santa Cecília o sol voltou a sair e ficou até Vacaria. Cheguei em Caxias por volta de 22:30, com céu nublado e temperatura em torno dos 16 graus com vento moderado à la Curitiba.

No dia seguinte tinha sol e um calor de 25 graus às 14:00 com vento leste refrescante - o curioso é que em São Marcos fazia 28 graus distante poucos km!!

Cheguei em Curitiba às 22:00 com céu nublado, garoa e 14 graus.

 

Tem um localidade entre Santa Cecília e Monte Castelo que está a quase 1.300m de altitude - o frio por lá deve ser ignorante nas invasões polares. Alguém conhece??

 

 

A propósito Curitiba tem céu nublado e 18,2 graus no CIC.

 

Eu conheço, Bettega! Medi algo ao redor de 1240 metros naquele trecho da BR-116. É um descampado.

Link to comment
Share on other sites

Aqui mais uma noite agradável aqui em Praia Grande o céu está Parc Nublado com 23ºC / 66% de humidade e uma brisa leve aqui na orla :

 

Agora 21:00 HS

 

São Paulo : 20ºC

Curitiba : 19ºC

Floripa : 24ºC

P Alegre : 22ºC

Campos do Jordão : 15ºC

Inacio Martins : 18ºC

São Joaquim : 17ºC

S. J. dos Ausentes : 15ºC

Buenos Aires : 26ºC

Bariloche : 18ºC

Ushuaia : 08ºC

 

Mas no avatar do Carlos Dias neva. Belo avatar a propósito.

Link to comment
Share on other sites

Vamos monitorar uma possível invasão polar, para variar, no Natal!!! É bem comum fazer um frescor na noite de Natal, hehe.

Será? O Ensemble já sinaliza esta tendência...

 

É verdade!! No Natal 2003 deu até para usar blusa! Já ano passado o dia 24/12 foi quente, mas a noite estava mais fresca graças à chegada de uma frente fria, inclusive choveu no início da noite. Espero que os modelos acertem a previsão pro Natal!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.