Jump to content
Brasil Abaixo de Zero


Fábio Torales
 Share

Recommended Posts

  • Replies 414
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

O Bettega teve ter tido um ataque com esses 33,0°C!!!

Aqui em casa, 33,8°C, muito quente, e nada de chuva!!!!

 

23°C agora, muito ar-condicionado para uma boa noite de sono!

 

Sds

 

Hoje estava quente guri, mas não tanto!

não sei da onde tiraste estes 33 graus...deve ter sido do centro da cidade (simepar), e mesmo assim não fez tudo isso lá.

 

No CIC tive máxima de 31,2 graus e no Boqueirão 31,6ºC!!

O que me impressionou foram os 34 graus da Serra gaúcha e 35,XX de Soledade e PF!!!!!

 

 

No momento tenho 19,8 graus!! madrugada abafada!!

 

Talvez do site do SIMEPAR, dia mais quente em dezembro dos últimos 9 anos. Ou é difícil acreditar que fez 33,0°C em Curi ??

Aliás, a estação do Simepar não está no Politecnico ? Lá não é centro, e se for a que eu vi quando fui fazer Federal, está bem longe grandes construções...

 

Sds!

Link to comment
Share on other sites

 

Talvez do site do SIMEPAR, dia mais quente em dezembro dos últimos 9 anos. Ou é difícil acreditar que fez 33,0°C em Curi ??

Aliás, a estação do Simepar não está no Politecnico ? Lá não é centro, e se for a que eu vi quando fui fazer Federal, está bem longe grandes construções...

 

Sds!

 

Na verdade, o Simepar indica a media da maioria da cidade de Curitiba, nao tendendo nem pro Centro nem pras areas rurais. Já o aero, ele indica valores mais proximos daquilo que se verificaria sem ilha de calor, apesar da urbanizaçao estar se adensando naquela regiao tambem.

 

Ontem, oinferno se lembrou de nós tambem, nos dando minima acima de 20,0 ao longo das 24h do dia. Na minha, minima de 20,0 e maxima de 32,5. Minha media mensal abaixo de 20,0 já era.

Link to comment
Share on other sites

 

Talvez do site do SIMEPAR, dia mais quente em dezembro dos últimos 9 anos. Ou é difícil acreditar que fez 33,0°C em Curi ??

Aliás, a estação do Simepar não está no Politecnico ? Lá não é centro, e se for a que eu vi quando fui fazer Federal, está bem longe grandes construções...

 

Sds!

 

Na verdade, o Simepar indica a media da maioria da cidade de Curitiba, nao tendendo nem pro Centro nem pras areas rurais. Já o aero, ele indica valores mais proximos daquilo que se verificaria sem ilha de calor, apesar da urbanizaçao estar se adensando naquela regiao tambem.

 

Ontem, oinferno se lembrou de nós tambem, nos dando minima acima de 20,0 ao longo das 24h do dia. Na minha, minima de 20,0 e maxima de 32,5. Minha media mensal abaixo de 20,0 já era.

 

OK!

Esclarecido então!

Aqui ainda não tive mínima acima dos 20,0°C, apenas 19,8°C, hehehhehhe

 

30°C agora, mas já chegou a 32°C :oops: :oops: :roll: :roll:

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

O Bettega teve ter tido um ataque com esses 33,0°C!!!

Aqui em casa, 33,8°C, muito quente, e nada de chuva!!!!

 

23°C agora, muito ar-condicionado para uma boa noite de sono!

 

Sds

 

Hoje estava quente guri, mas não tanto!

não sei da onde tiraste estes 33 graus...

 

INMET

INMET (automática)

SIMEPAR

AEROPORTO

AEROPORTO (Bacacheri)

Link to comment
Share on other sites

Clóvis, pára de chorar!!

 

Aqui em casa estou com 36,3° e 44%! Pior: cirrustratus que deixam o sol translúcido! Sensação térmica de pelo menos 43°!

 

Comentário rápido! Cheguei do sítio no Guaíba Country Club e a água da piscina estava quente como se fosse térmica! hehe Às vezes tinha que sair um pouco para se refrescar, é mole?

 

Neste momento essas nuvens já seguram um pouco a máxima (?) e antecipam a umidade que está no corredor central do RS. Temos chance de chuva em POA no fim da tarde! Tem vários núcleos pequenos explodindo! É o fervor do calor (vermelho) em POA! hehe

 

O pai cumprimenta, e dá os parabéns ao filho, um dia quem sabe poderá ser igual a ele! 8)

Link to comment
Share on other sites

DIA MAIS QUENTE DO ANO EM SANTA CATARINA , 41,3ºC...17/12/2006...

 

 

HOJE FOI REGISTRADO O DIA MAIS QUENTE DE 2006 EM SC, 41,3ºC EM ITAPIRANGA.

 

FOI O DIA MAIS QUENTE DE DEZEMBRO DESDE DE 1961 (43,0ºC EM 19/12/1961). A SENSAÇÃO TÉRMICA POR VOLTA DAS 16:30 ERA DE APROXIMADAMENTE 50,8ºC

 

É A MAIS INTENSA ONDA DE CALOR EM ITAPIRANGA E REGIÃO DESDE DEZEMBRO DE 1961.

 

FONTE; SR.WOLFGANG LENGERT. A ESTAÇÃO FICA A 180 m.

 

Material produzido pela Climaterra. É vedada a divulgação das informações sem a menção expressa da fonte.

Link to comment
Share on other sites

Clóvis, pára de chorar!!

 

Aqui em casa estou com 36,3° e 44%! Pior: cirrustratus que deixam o sol translúcido! Sensação térmica de pelo menos 43°!

 

Comentário rápido! Cheguei do sítio no Guaíba Country Club e a água da piscina estava quente como se fosse térmica! hehe Às vezes tinha que sair um pouco para se refrescar, é mole?

 

Neste momento essas nuvens já seguram um pouco a máxima (?) e antecipam a umidade que está no corredor central do RS. Temos chance de chuva em POA no fim da tarde! Tem vários núcleos pequenos explodindo! É o fervor do calor (vermelho) em POA! hehe

 

O pai cumprimenta, e dá os parabéns ao filho, um dia quem sabe poderá ser igual a ele! 8)

Ainda subi mais! Minha máxima bateu 36,8° com u.r. de 39%!!!

 

A aproximação da frente fria perturbou a atmosfera superaquecida do RS e causou uma série de "explosões" de instabilidades, que já cobre grande parte do S, O, centro e a Lagoa dos Patos! Havia bastante nebulosidade a O e NO de POA, como cumulus congestus e uma camada grossa de altoestratus (com aquela coloração azul-escura).

 

Cabe destaque para Uruguaina! O aero da cidade registra 28° com u.r. de 94%!!!!!! :shock: Isso confere uma sensação térmica de 34° pelos cálculos do Weather Channel (acho que vai mais).

 

No momento, tenho 35,3° com 52%! Isso confere uma sensação térmica de 45°!!! :shock:

 

(E mando meus calorosos agradecimentos ao mau velhinho, ex-campeão do milênio passado, no velho e conturbado século XX! 8) )

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Aqui não dá mais pra aguentar, que saudade do frio.Lá em casa hoje chegou a 34º.

Perceberam o que siginificam alguns km ao sul ou sudeste?É o que favorece Ausentes, Cambará, São Chico em relação à SJ, alguns km de latitude, é uma situação parecida com a diferença entre PF e Soledade.

Link to comment
Share on other sites

Aqui não dá mais pra aguentar, que saudade do frio.Lá em casa hoje chegou a 34º.

Perceberam o que siginificam alguns km ao sul ou sudeste?É o que favorece Ausentes, Cambará, São Chico em relação à SJ, alguns km de latitude, é uma situação parecida com a diferença entre PF e Soledade.

 

A grande diferença de Ausentes é estar muito próxima do mar.

Link to comment
Share on other sites

37 em Foz do Iguaçu

33.5 em Cascavel hj

 

calor!

 

será q chove amanha clovis? há previsao, pelo menos!

 

Aqui tive até trovoadas Lucas, porém, as nuvens se desenvolviam por aqui e migravam para Leste, basta olhar o satélite e verás como está de Palmas para frente... Deve estar muito emlhor que meus 27°c!!!

hehehehe

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Será o duelo de 2007 São Joaquim X Ausentes ? Ser;a São Joaquim mesmo a cidade mais fria do Brasil ?

 

Sinceramente, não sei não viu.. Ausentes tem surpreendido...

 

É QUE NESTA ÉPOCA A VIRAÇÃO (ESE) É MUITO FORTE, O MESMO OCORRE COM BOM JARDIM DA SERRA.

 

Valeu pela explicação Ronaldo :wink:

Link to comment
Share on other sites

Clóvis, pára de chorar!!

 

Aqui em casa estou com 36,3° e 44%! Pior: cirrustratus que deixam o sol translúcido! Sensação térmica de pelo menos 43°!

 

Comentário rápido! Cheguei do sítio no Guaíba Country Club e a água da piscina estava quente como se fosse térmica! hehe Às vezes tinha que sair um pouco para se refrescar, é mole?

 

Neste momento essas nuvens já seguram um pouco a máxima (?) e antecipam a umidade que está no corredor central do RS. Temos chance de chuva em POA no fim da tarde! Tem vários núcleos pequenos explodindo! É o fervor do calor (vermelho) em POA! hehe

 

O pai cumprimenta, e dá os parabéns ao filho, um dia quem sabe poderá ser igual a ele! 8)

 

Coincidência ou não, "Internacional Campeão Mundial num domingo de calor infernal" :)

 

Chora "Imbatível" Barcelona!!! :twisted:

 

Ronaldinho continua no "ainda" pra decidir...

Link to comment
Share on other sites

Coincidência ou não, "Internacional Campeão Mundial num domingo de calor infernal" :)

 

Sobre coincidências. No site da MetSul postamos a reanálise de 11 de dezembro de 1983 (quando o Grêmio foi campeão do mundo) e 17 de dezembro de 2006 (projeção de temperatura em 850 hPa). Postamos sábado à noite, antes do jogo, e destacamos a coincidência. O cenário na América do Sul tanto em 83 como agora em 2006 eram praticamente idênticos no posicionamento das massas de ar quente e frio. Vale a pena conferir porque a semelhança é espantosa.

Link to comment
Share on other sites

Aqui em São Paulo Céu limpo e calor :

 

Agora 08:00 AM

 

Rio de janeiro : 28ºC

Campinas : 25ºC

São Paulo : 24ºC

Curitiba : 20ºC

Floripa : 26ºC

P Alegre : 24ºC

Campos do Jordão : 16ºC

Inacio Martins : 22ºC

São Joaquim : 21ºC

S. J. dos Ausentes : 20ºC

Buenos Aires : 20ºC

Bariloche : 09ºC

Ushuaia : 07ºC

 

Aqui em Campinas o pior está ocorrendo nas mínimas... Máximas de 33 ou 34ºC são até comuns no verão, porém mínimas de 23 e 24ºC é que são dose para dormir. Se chovesse no fim de tarde/começo de noite e esfriasse um pouco após já estaria contente...

Link to comment
Share on other sites

O Bettega teve ter tido um ataque com esses 33,0°C!!!

Aqui em casa, 33,8°C, muito quente, e nada de chuva!!!!

 

23°C agora, muito ar-condicionado para uma boa noite de sono!

 

Sds

 

Hoje estava quente guri, mas não tanto!

não sei da onde tiraste estes 33 graus...deve ter sido do centro da cidade (simepar), e mesmo assim não fez tudo isso lá.

 

No CIC tive máxima de 31,2 graus e no Boqueirão 31,6ºC!!

O que me impressionou foram os 34 graus da Serra gaúcha e 35,XX de Soledade e PF!!!!!

 

 

No momento tenho 19,8 graus!! madrugada abafada!!

 

Talvez do site do SIMEPAR, dia mais quente em dezembro dos últimos 9 anos. Ou é difícil acreditar que fez 33,0°C em Curi ??

Aliás, a estação do Simepar não está no Politecnico ? Lá não é centro, e se for a que eu vi quando fui fazer Federal, está bem longe grandes construções...

 

Sds!

 

 

peraí Clovis, até aceitaria os 33 graus se tivesse realmente registrado! mas não foi isso que aconteceu. Já o centro politécnico, este fica em região densamente urbanizada e do lado do centro de Curitiba sim senhor!!!

 

 

Ontem foi o inferno tb, mas menos pior que no sábado - minha máxima ficou nos 30,6 graus no CIC.

 

Incrível mesmo foram os 35 graus de Canela e os 34 graus de Soledade!!!! fiquei de queixo caído.

 

No momento tenho calorosos 26 graus.

Link to comment
Share on other sites

Aqui, mínima de 20°C, e agora 31°C!!!

Com 50% de ur, está insuportável!!!

Chuva, por favor!!!!!

 

Bettega, então ligue no Simepar e peça quanto fez sábado aí, ok ?

Eu não tenho por que inventar dados para deixar Curitiba mais quente...

 

Abraço

 

mas eu não estou dizendo que tu estás inventando! deve ter dado isso mesmo lá no centro que é tórrido!!

Link to comment
Share on other sites

Aqui, mínima de 20°C, e agora 31°C!!!

Com 50% de ur, está insuportável!!!

Chuva, por favor!!!!!

 

Bettega, então ligue no Simepar e peça quanto fez sábado aí, ok ?

Eu não tenho por que inventar dados para deixar Curitiba mais quente...

 

Abraço

 

19,2ºC E 32,5ºC NO SÁBADO EM CTBA NO INMET.

Link to comment
Share on other sites

E Curitiba tem tudo para repetir os 33oC hoje. O Aero já aponta 32oC no wundeground, Florianópolis tem 31oC. Caxias e Farroupilha encostando também nos 30oC. Tá muito quente isso, que inferno!

 

Pelo jeito a temperatura já estacionou, graças a Deus.

No momento registro incríveis 30,6 graus no CIC e 31,0 no Boquera. Já está assim há quase 2 horas.

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

 

É impressionante a abrangência da massa de ar quente aqui no sul:

 

Pelas automáticas:

 

Erechim: 31,1 graus

Passo Fundo: 33,7 graus

Bento Gonçalves: 32,1 graus

POA: 28 graus

Alegrete: 25,3 graus

Ausentes: 18,3 graus

 

ou seja o calor está indo até a serra e planalto gaúchos, pra baixo a coisa fica bem mais amena!!! com excessão de Ausentes!! com incríveis 18 graus!! tá certo isso?

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.