Jump to content
Brasil Abaixo de Zero


Marcelo
 Share

Recommended Posts

  • Replies 696
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Ronaldo deve me corrigir se eu estiver errado, mas em 1984, houve uma forte nevasca na cidade de cacador, lembro que um caderno especial do Jornal A noticia ( Joinville ) em comemoracao do aniversario de Cacador, havia uma foto de cacador totalmente branca, nevasca forte, isso era em 1993 o jornal .

 

Agora soh nao me lembro muito bem o ano 1984 ou 1985

Link to comment
Share on other sites

TUDO INDICA QUE TEREMOS UMA ESTAÇÃO NOS CAMPOS DE PALMAS/SC A +-1340 M FUNCIONANDO A PARTIR DE 4/6 DE ABRIL.

 

INFELIZMENTE NUM TOPO.....

 

MAS JÁ PEDÍ PARA O RESPONSÁVEL COLOCAR UM ABRIGO PADRÃO, PARA MAX E MÍNI NUMA BAIXADA 50 M MAIS BAIXO DE ONDE FICARÁ A ESTAÇÃO, QUE JÁ ESTÁ SENDO PREPARADA.

 

Qual município?

Link to comment
Share on other sites

Caçador on-line a ponto de bala para o inverno. Essa será das boas!!! Finalmente o Inmet colocou uma boa em SC. Falta agora uma nos Campos de Palmas, que segundo o Ronaldo deverá ser instalada, uma em São Joaquim ou Urupema, uma no Planalto Norte e por fim uma na região serrana da Grande Florianópolis.

Link to comment
Share on other sites

Caçador on-line a ponto de bala para o inverno. Essa será das boas!!! Finalmente o Inmet colocou uma boa em SC. Falta agora uma nos Campos de Palmas, que segundo o Ronaldo deverá ser instalada, uma em São Joaquim ou Urupema, uma no Planalto Norte e por fim uma na região serrana da Grande Florianópolis.

 

Caio, tenho curiosidade por Rancho Queimado.

Link to comment
Share on other sites

ateh que enfim, uma aqui pro norte de SC

 

Campo alegre eh muito mais frio que Rio Negrinho, mas ja ta valendo- soh que as minhas esperancas de ter uma em Campo Alegre, acho que vao para o espaco, la tem uma da epagri tb, quero verificar as coordenadas para ver, se nao me engano a da epagri em rio negrinho esta a 780m por ai .

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Não vai ser novela, pois com certeza SJ não deve ter um prefeito tão água-morna quanto o daqui...

 

O Dr. Téio? :lol: :lol: :lol:

 

SJ se perdeu nas mãos dele. Era pra deixar o cargo pro vice e ele se apoderou. Capaz de se fazer o mesmo com a estação e instala-la no quintal da casa dele... 8)

Link to comment
Share on other sites

Esse projeto das estações automáticas do INMET já estava em planejamento na metade de 2001, quando fiz estágio curricular pelo 8º DISME de POA pela UFRGS. Lembro de ter lido o material e ficado motivado com a novidade!!

 

O plano era instalar 400 estações automáticas em todo o país. Se chegar a tudo isso, teremos muito mais dados para usufruir. Só não tive paciência para contar quantas há no Brasil até esse final de março/2008.

Link to comment
Share on other sites

O plano era instalar 400 estações automáticas em todo o país. Se chegar a tudo isso, teremos muito mais dados para usufruir. Só não tive paciência para contar quantas há no Brasil até esse final de março/2008.
Por enquanto 312 ESTAÇÕES AUTOMATICAS (INMET ) - 30/03

Obrigado pela paciente contagem das estações!! :D

 

Abraços automáticos!

Link to comment
Share on other sites

Estação: SÃO JOAQUIM-A815

Registro: 13 UTC 09/04/2008

 

Aberta em: 11/04/2008

Latitude: -28.2756º

Longitude: -49.9344º

Altitude: 1410.00 metros

 

Bela notícia. Muito aguardada esta estação automática em São Joaquim apesar de já existir uma na Climaterra.

Bela altitude, é o bairro mais alto do perímetro urbano da cidade, uma estação de topo que já se mostra muito ruim nas mínimas, a exceção nos eventos de advecção de ar frio.

Link to comment
Share on other sites

Vai revelar os dados de topo isto mesmo, como ocorre aqui com Soledade, é um bom comparativo para sabermos as reais diferenças nas mínimas.Aqui tmbm nesta estação de topo, só fica bem na advecção de ar frio.

 

Isso sim é topo, é o bairro mais alto do perímetro urbano. Já em Soledade há uma contradição, o dito topo do aeroporto é o bairro de menor altitude da cidade!?

Link to comment
Share on other sites

Não viaja Caio, o Aeroporto está à 5km sudoeste da cidade.E quem disse que deve haver apenas um topo em cidade ou município?Aqui por exemplo tem um topo logo atrás de minha casa, tem topo no centro da cidade um platô que vai até a zona norte da cidade, a mais alta, e tem topo no Bairro Expedicionário, tem no Bairro Botucaraí, no Ipiranga, então esta estória de confundir altura em relação ao redor com altitude,gera muita confusão.Topo traduzindo é um local alto,um cume em relação ao redor, não é altitude.

Link to comment
Share on other sites

No fundo os catarinas gostariam de ser gaúchos :lol: :lol: :lol: :lol:

 

Não tem aquela denominação para Lages, a "mais gaúcha das cidades Catarinenses" ? :wink:

 

Enfim: A estação automática do INMET em SJ está logo ao lado da estação convencional ? Se assim for, é igual ao que acontece aqui...não entendo o porquê disso, seria mais interessante se ela fosse instalada no Cruzeiro 8)

Link to comment
Share on other sites

No fundo os catarinas gostariam de ser gaúchos :lol: :lol: :lol: :lol:

 

NÃO É O QUE DIZIAM OS MUNICÍPIOS DO TOPO DO RS, QUE JÁ CHEGARAM A QUERER FAZER PARTE DE SC.... MAS É TUDO TUPINIQUIM MESMO.....

 

O PHP está correto. Em SJ, Lages, Chapecó, Joaçaba e região fronteiriça, os "guascas" de toda esta região, realmente se pudessem optar seriam gaúchos. A melhor amiga da minha esposa que mora em Caxias do Sul, nasceu em São Joaquim e a todo momento fala disso. Tenho colegas de trabalho de Chapecó e Joaçaba que falam que se sentem (e a população de suas cidades) mais gaúchos do que catarinenses. "São gaúchos de coração", afirmam. Um dos meus melhores amigos de infância é de Lages. O cara é mais gaudério do que eu! Vai à CTG e reclama a todo momento para mim dizendo ser mais gaúcho do que eu, que nasci aqui! hehehe

 

O inverso também ocorre no litoral norte do RS. O pessoal de Torres é muito mais catarina do que gaúcho. É fato! Basta eles abrirem a boca e notar no sotaque. É a única região do RS com forte influência da cultura catarinense.

Link to comment
Share on other sites

Não sei porque, mas o sonho de 99% dos gaúchos é morar em SC. Florianópolis recebe milhares de gaúchos anualmente e já deve estar com uns 30% de rio grandenses entre seus habitantes.

 

Diria que o sonho destes é morar em Florianópolis! Porém morar não significa negar as raízes. Tanto sabes disto que 99 em 100 gaúchos que moram aí colocam bandeira do RS no carro e continuam afirmando aos 4 cantos o orgulho de ser gaúcho e cultivar as tradições. Gostar/adorar Florianópolis é uma coisa, ter espírito e alma catarinense é outra. Eu adoro Florianópolis! Eu, por exemplo, moraria aí sem nenhum problema. Adoro Floripa! Porém gosto do jeito gaúcho de ser e de cultivar as raízes. Sei lá...só nascendo e vivendo aqui para saber. É difícil de explicar.

 

 

Não estou aqui querendo travar disputas. Estou apenas fazendo uma constatação. Aliás, constatação minha! Vc certamente tem uma bem diferente da minha.

 

Abs!

Link to comment
Share on other sites

Não sei porque, mas o sonho de 99% dos gaúchos é morar em SC. Florianópolis recebe milhares de gaúchos anualmente e já deve estar com uns 30% de rio grandenses entre seus habitantes.

 

Diria que o sonho destes é morar em Florianópolis! Porém morar não significa negar as raízes. Tanto sabes disto que 99 em 100 gaúchos que moram aí colocam bandeira do RS no carro e continuam afirmando aos 4 cantos o orgulho de ser gaúcho e cultivar as tradições. Gostar/adorar Florianópolis é uma coisa, ter espírito e alma catarinense é outra. Eu adoro Florianópolis! Eu, por exemplo, moraria aí sem nenhum problema. Adoro Floripa! Porém gosto do jeito gaúcho de ser e de cultivar as raízes. Sei lá...só nascendo e vivendo aqui para saber. É difícil de explicar.

 

 

Não estou aqui querendo travar disputas. Estou apenas fazendo uma constatação. Aliás, constatação minha! Vc certamente tem uma bem diferente da minha.

 

Abs!

O Bruno tem razão Caio, eu admiro muito SC, gosto demais mesmo e acho um estado riquíssimo em atrativos naturais além de ter a região mais nivosa do BR,eu falei em tom de brincadeira, até pq existe uma amizade muito grande entre gaúchos e catarinenses. :D

Impressionante a força açoriana da língua que consegue impor um sotaque até em regiões de alemães e italianos,acho legal isto, :D

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.