Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Tópico Único - Condições do Tempo em Junho


Recommended Posts

Apaguei sim. Combinamos que os assuntos seriam concentrados em tópico único.

 

e apagar tópico alheio? :roll:

 

 

Foi a melhor coisa que já aconteceu em organização no BAZ. Ao invés de 30 tópicos sobre frio em junho temos um só com mais de 70 páginas até o momento em que é possível do início ao fim se verificar a sequência lógica do que as pessoas estão pensando, as previsões que se confirmam ou não se confirmam, o acompanhamento dos eventos que estão ocorrendo, de resto tudo que está acontecendo em torno de frio naquele mês.

 

o tópico não falava de previsão para junho. era um monitoramente sobre UM evento isolado, momentâneo, atual e congregava informações de msn. fiquei sem contato com quem queria. :roll:

 

não era para apagar! :roll: não há proibição para se apagar tópicos, sem motivo!! :roll:

 

Os fóruns internacionais parceiros do BAZ agem da mesma forma.

 

desculpe, mas não modero fórum parceiros. não faço valer regras de aberturas, trancamento e apagar fórum.

 

E quando apaguei tive o cuidado de ver que não tinha nenhuma informação sobre frio mas apenas conversas sobre o MSN.

 

se tivesse cuidado, trancaria o tópico! :roll:

 

 

MSN é assunto pro comunidade. Esclarecido, Shima ?

 

é?

 

e por que não o moveu pra lá? :roll:

 

 

alê, pisou feio na bola... :roll:

 

eu sempre reclamei deste absurdo de dispor das mensagens alheias. eu não tenho este direito. ninguém o tem.

 

o tópico não violou NENHUMA regra. bastava trancá-lo ou movê-lo. nós temos este poder. mas houve abuso, há de convir.

 

não pensou na hora e atuou por impulso.

 

 

 

pegou mal. :roll:

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Mas vocês são muito chatos.

 

Eu por exemplo, não gosto da casinha que fica na parte superior esquerda da tela, ao lado do Forum Index. Vamos deletá-la. Vamos criar um tópico para debater isto.

 

haha :twisted: 8) :lol:

 

E se não discutirmos num tópico único é capaz de o tópico do mês de maio ter mais mensagens. Faltam apenas 2 páginas pessoal, vamos lá. Escrevam!!

Link to comment
Share on other sites

Apaguei sim. Combinamos que os assuntos seriam concentrados em tópico único.

 

e apagar tópico alheio? :roll:

 

 

Foi a melhor coisa que já aconteceu em organização no BAZ. Ao invés de 30 tópicos sobre frio em junho temos um só com mais de 70 páginas até o momento em que é possível do início ao fim se verificar a sequência lógica do que as pessoas estão pensando, as previsões que se confirmam ou não se confirmam, o acompanhamento dos eventos que estão ocorrendo, de resto tudo que está acontecendo em torno de frio naquele mês.

 

o tópico não falava de previsão para junho. era um monitoramente sobre UM evento isolado, momentâneo, atual e congregava informações de msn. fiquei sem contato com quem queria. :roll:

 

não era para apagar! :roll: não há proibição para se apagar tópicos, sem motivo!! :roll:

 

Os fóruns internacionais parceiros do BAZ agem da mesma forma.

 

desculpe, mas não modero fórum parceiros. não faço valer regras de aberturas, trancamento e apagar fórum.

 

E quando apaguei tive o cuidado de ver que não tinha nenhuma informação sobre frio mas apenas conversas sobre o MSN.

 

se tivesse cuidado, trancaria o tópico! :roll:

 

 

MSN é assunto pro comunidade. Esclarecido, Shima ?

 

é?

 

e por que não o moveu pra lá? :roll:

 

 

alê, pisou feio na bola... :roll:

 

eu sempre reclamei deste absurdo de dispor das mensagens alheias. eu não tenho este direito. ninguém o tem.

 

o tópico não violou NENHUMA regra. bastava trancá-lo ou movê-lo. nós temos este poder. mas houve abuso, há de convir.

 

não pensou na hora e atuou por impulso.

 

 

 

pegou mal. :roll:

 

Carlos Dias tá devorando o BAZ. Não perde uma.

 

Shimutz, vai ficar 30 dias de greve também? hehe

Quem se habilita nas cuecas agora? :lol:

 

Que discussão maluca. :shock:

Link to comment
Share on other sites

21h00: 10,6

0h00: 8,7

1h43: 8,2

 

bem compatível com aqui.

 

21h ontem: 9,7

00h 8,9

 

mas 4º às 23h no boqueirão é algo curioso. realmente, muito baixa.

 

bom, curitiba se assemelha a SP em ilha de calor.

 

 

Nem tanto Shimu, o aero já marcava 6ºC antes da meia noite, e a mínima no Inmet foi de 5.3ºC. Já no alex, a temperatura não caiu nada da meia-noite pra frente!!!

 

O boqueirão é muito longe do Centro, onde você está por exemplo!!! E o Inmet daí do Centro cívico também é muito longe!!!

 

Mas ilha de calor existe mesmo!!!

Sds.

 

 

No caso do Alex, a sua estação fica numa encosta então o ar frio desce para as baixadas. Diferenças de 3-4 graus para regiões mais baixas não são incomuns.

Já o Alto Boqueirão (940m) venta demais e é uma geladeira, hoje tive que ficar com o aquecedor ligado direto, pois a temperatura interna não passou dos 10 graus. Nas partes baixas do Boqueirão (890m) perto da nascente do rio Iguaçu deve ter sido mais frio ainda!!

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

 

Curitiba inicia a noite gelada!!

às 19:00 meu mercúrio já registra 8,5 graus com céu parc. nublado.

 

Outras cidades:

 

Alex (Ctba - Campo comprido): 9,3 graus

Cascavel: 15 graus (Somar)

Curitiba: 9,0 graus (Somar)

São Paulo: 12 graus (Somar)

Caxias do Sul: 8,0 graus (Somar)

Chapecó: 15 graus (Somar)

Joinville: 16 graus (Somar)

Santa Maria: 12 graus (Somar)

Link to comment
Share on other sites

Parque São Jorge, a minha automática está fora do ar. O meu La Crosse sensor externo está abrigado a +- 1,20m do solo. Hoje fui a 6,6oC e o Climerh a 7,9oC!!!

 

Obs: Capoeiras é incomparavelmente mais quente que aqui! Prédio e asfalto pra tudo que é lado, estou num bairro residencial razoalvelmente arborizado. Um baixadão, tenho montanhas de 450m desde o nordeste indo até e a sudeste daqui.

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

A título de curiosidade, minha máxima de hoje 12,4 graus ficou muito próxima da alcançada pelo Ronaldo em São Joaquim 11,XX.

 

12.5 de máxima aqui na Água Verde! A maldição maldita até serve pra alguma coisa!!

Agora o céu tá quase limpo por aqui com 8.4C, um vento bem gelado.

 

No Inmet maxima de 13,3°C e no Alex de 13,1°C, mas o bom foi que ficou entre 11 e 12°C a tarde inteira.

No inmet a minima foi de 5,3°C, so que esse valor deve ter sido registrado ontem la pela meia noite, quando a maldiçao chegou (ja que depois na caiu quase nada). Se tivesse ficadolimpo poderiamos ter ido a uns 2°C...mais uma geada desperdiçada.

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

A título de curiosidade, minha máxima de hoje 12,4 graus ficou muito próxima da alcançada pelo Ronaldo em São Joaquim 11,XX.

 

12.5 de máxima aqui na Água Verde! A maldição maldita até serve pra alguma coisa!!

Agora o céu tá quase limpo por aqui com 8.4C, um vento bem gelado.

 

Incrivel o empate nas maximas! Fiquei em 12,5. Eu acho que a minima do Inmet pode ter sido ao amanhecer, quando deu uma clareada parcial no ceu. Aqui, a minima de 7,5 foi nesse horario. Agora, predominio de nublado por nuvens baixas, e temp encalhada nos 8,7 desde 21h00.

Link to comment
Share on other sites

Variei de 7,6° a 16,7° no dia de hoje. Muitos cirrus e cirrustratus ao longo do dia.

O vento E, em especial, e a grossa camada de cirrustratus vêm atrapalhando a queda na temperatura. Tenho 12,6° com 79%, sendo que fazia 13,3° às 20:30! :? Se chegar a 10°, já é lucro, mas o vento E precisa parar!

Link to comment
Share on other sites

Pois é Marcos, eu achei que quarta e quinta teríamos tempo bem seco aqui no sul, devido a entrada tão rápida do ar frio na segunda feira!!!

 

Aqui em Curitiba tá desanimador, a temperatura cai rapidíssimo das 6 a meia noite, e depois emperra!!! Agora a pouco eu estava na rua e chegou a chover aqui, garoa fina e forte em alguns momentos!!! :x :evil:

 

Uma pena!!!

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Ontem ficamos entre 8,6-18,7ºC no Cepagri e 8,5-17,5ºC na Defesa Civil, com muito vento durante todo o dia. Isso impediu uma maior queda na temperatura que poderia ocorrer na madrugada. Assim, a mínima hoje foi de 9ºC na unicamp e 11ºC em Viracopos.

A nebulosidade começa a aumentar por aqui, bem como o vento diminuiu bastante. Os globais do Inpe indicam a chance de alguma precipitação por aqui.

Link to comment
Share on other sites

-4,0oC Climaterra/São Joaquim - Cruzeiro

 

-3,5oC Climerh-Epagri/Urupema

 

Estava mais do que na hora de se restabelecer a ordem.

 

Tambem concordo.. :D

 

Estação Microondas de Furnas a 2400m no Planalto das Prateleiras nos Agulhas Negras a 391m abaixo do Pico -05,0ºC ( 27/06 )

 

Realmente a ordem está restabelecida :D

 

AS DUAS PRIMEIRAS EM ABRIGO, MAIS A TERCEIRA..... :wink:

Link to comment
Share on other sites

Como que pode uma temperatura de zero grau sem ocorrência de geada? A secura do ar promove a ausência do orvalho?

 

Sds!

 

Ou foi um erro na noticia do globo ou só o Ronaldo pode explicar..!!

 

PARA NÃO APARECER GEADA COM 0ºC, SÓ SE ;

 

ESTIVER NUBLADO, NUVENS MÉDIAS OU BAIXAS, MUITO VENTO OU MUITO SECO.

Link to comment
Share on other sites

-4,0oC Climaterra/São Joaquim - Cruzeiro

 

-3,5oC Climerh-Epagri/Urupema

 

Estava mais do que na hora de se restabelecer a ordem.

 

Tambem concordo.. :D

 

Estação Microondas de Furnas a 2400m no Planalto das Prateleiras nos Agulhas Negras a 391m abaixo do Pico -05,0ºC ( 27/06 )

 

Realmente a ordem está restabelecida :D

 

AS DUAS PRIMEIRAS EM ABRIGO, MAIS A TERCEIRA..... :wink:

 

Nem criancinha acredita nesse conto de fadas. Se eu colocar um termômetro desabrigado em qualquer parede até na casinha do meu carrocho registro essa temperatura... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

Se não me engano em 2004 naquele friozão de São Joaquim o Bruno chegou a deixar um termômetro encostado na janela. Acho que tinha batido mais de 9 graus abaixo de zero. O Marcos deve lembrar! Qualquer termômetro desabrigado, principalmente nestes dias de frio forte pode produzir temperaturas bem diferentes. Mas, de fato, estava muito frio e provavelmente abaixo de zero para chegar neste valor. No Cruzeiro, todo mundo que esteve no encontro do ano passado pôde comprovar o abrigo da estação do Ronaldo. Que por sinal tem até fotos aqui no BAZ! Uma pena não ter ninguém de contato lá no abrigo Rebouças ou fotos da estação pra gente conhecer! Tenho grande curiosidade! Vocês não conhecem ninguém de lá?

Link to comment
Share on other sites

Eu já estive uma vez no inicio do mês de setembro, não me lembro o ano talvez em 1990/1992l á no Abrigo Rebouças e o riacho local congelou com uma geada razoável, naquela época não tinha nem termometro de Max/ min. era apenas um de propaganda de uma cidade da Italia.

Hoje acredito possa ter melhor equipamento mas também não acredito estar dentro de nenhum abrigo,quem sabe eu consiga ir lá nesse inverno e matar a curiosidade geral?

Me lembro entretanto que era muito , muito frio, sem nenhuma estrutura, inclusive o banho era de agua gelada e sem qualquer tipo de aquecimento no alojamento que eram para 12 beliches.

No auge do inverno com a entrada de uma forte MP deve realmente chegar a marcas muito negativas

Link to comment
Share on other sites

Seu cachorro deve estar passando um baita frio, acho melhor ir lá pois acho que ele até já morreu...

Nem dentro da sua geladeira consegue - 5,0 graus ......

 

A cachorrada do Ademar nunca tremeu, nem diante dos -8,8oC registrados ontem na relva onde dormem... Quem conhece aquela bicharada sabe bem do que eu estou falando. É cachorro que não acaba mais!

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

A título de curiosidade, minha máxima de hoje 12,4 graus ficou muito próxima da alcançada pelo Ronaldo em São Joaquim 11,XX.

 

12.5 de máxima aqui na Água Verde! A maldição maldita até serve pra alguma coisa!!

Agora o céu tá quase limpo por aqui com 8.4C, um vento bem gelado.

 

Incrivel o empate nas maximas! Fiquei em 12,5. Eu acho que a minima do Inmet pode ter sido ao amanhecer, quando deu uma clareada parcial no ceu. Aqui, a minima de 7,5 foi nesse horario. Agora, predominio de nublado por nuvens baixas, e temp encalhada nos 8,7 desde 21h00.

pronto: antes eram as mínimas que ficaram mais altas no inmet. agora é a máxima.

 

dia 28, no ccivico, máxima de 13,9 contra 13,3 do inmet. a mínima foi absurdos 8ºC, mas compatível com o luciano.

Link to comment
Share on other sites

 

Já o Shimutz mudou de lado, foi uma pena :cry: :lol: [/b][/color]

 

não, carlitos. não mudei de lado. sou mais realista. olha, tem uma frase do ronaldo que diz tudo: "passe um inverno aqui e verás".

 

de fato, SJ é terra de louco, por frio...

 

bom, mas o registro de bandeira, em SJ, é coletado de uma parede. mesmo assim vale.

 

acho que se o registro do shimutz, do bruno, do marcos valem e nunca duvidamos, pois não gostaria que duvidassem do meu, por que não vale o da torre de microondas de uma empresa, feita por técnicos, que basta olhar no termômetro pra saber que deu tantos graus?

 

além do mais, pela altitude da mantiqueira, é lógico que fez tudo isso. montanha tem destas.

 

:wink:

Link to comment
Share on other sites

Hoje de manhã com 12 graus tinha gente de luvas e cachecol :shock:

O dia de hoje foi uma verdadeira tragédia em termos de frio: nossas mínima foi, em larga vantagem, a maior entre as estações do INMET; tivemos a máxima do RS, com certeza, e rivalizamos de frio com o Rio de Janeiro. O vento E e o tempo nublado demoliram com POA. Amanhã veremos no jornal: POA como a única cidade da lista com mínima acima dos 10°. Pelo menos Tramandaí ficou em 12,8°. Todas as outras cidades tiveram, pelo menos, mínima abaixo dos 10°, quando não as máximas rondando 15°/17°, como Torres.

Pelo INMET, variamos de 11,0° a 20,1°. Pior ainda que eu passei calor na rua, veja só... Aqui em casa fui de 12,1° a 19,0°, valor típico de maio.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.