Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Tópico Único - Condições do Tempo em Junho


Recommended Posts

Aos poucos está acontecendo uma convergência dos modelos sobre a formação da baixa na costa. Ela parece estar garantida. Garantia também de umidade e nuvens de desenvolvimento vertical.

O que parece ainda não estar garantido é o frio em altitude. A trajetória do anticilone ainda é vista pela grande maioria dos modelos como absolutamente marítima. Apesar de seu grande potencial de abrangência e resfriamento, o frio em altura a nos atingir parece no momento insificiente para a formação do fenômeno.

 

 

Pois é caio, a trajetória continental do anticiclone é fundamental!!! Já tava na hora de um anticiclone continental varrer o sul do Brasil por inteiro!!!

 

antigamente era mais comum essa situação!!! Mesmo nos invernos quentes ondas polares continentais provocavam geadas generalizadas pelo sul do brasil!!!

Nos últimos anos isso se tornou uma raridade!!! é difícil entender a dinâmica nos últimos invernos!!!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Gente estou acreditando plenamente na influência lunar, com a aceleração do ar frio.O quadro está por demais parecido com 1994(minguante para nova), uma pequena massa de ar frio com neblina vários dias seguidos, depois leve aquecimento, chuva forte que deve chegar domingo e pimba, neve entre segunda e quarta,( considero estes 3 dias o pico para a branquinha).Será que os pessimistas não querem se manifestar porque já estão acreditando em uma nevezita hehehehehe.

Gurizada, acho que nem preciso ir à SJ, pois Raia da Pedra me aguarda( alooooo Tomasini e Delcio, galera planaltina,vamos lá Caravana à Raia da Pedra :D:D:D

 

Paulo, comece a rezar. Eu prefiro esperar por julho.

Link to comment
Share on other sites

Gente estou acreditando plenamente na influência lunar, com a aceleração do ar frio.O quadro está por demais parecido com 1994(minguante para nova), uma pequena massa de ar frio com neblina vários dias seguidos, depois leve aquecimento, chuva forte que deve chegar domingo e pimba, neve entre segunda e quarta,( considero estes 3 dias o pico para a branquinha).Será que os pessimistas não querem se manifestar porque já estão acreditando em uma nevezita hehehehehe.

Gurizada, acho que nem preciso ir à SJ, pois Raia da Pedra me aguarda( alooooo Tomasini e Delcio, galera planaltina,vamos lá Caravana à Raia da Pedra :D:D:D

 

Paulo, comece a rezar. Eu prefiro esperar por julho.

 

Devido a tudo que ocorreu nos últimos dias eu estou cético.

Acho que o frio mesmo me parece ficar para início de julho.

O próprio MetSul está aguardando definições melhores para dizer se alguma neve pode cair.

Vai depender do deslocamento da MP e do ciclone na costa.

Se nevar, acredito que será nas regiões altas como no Morro da Igreja.

Link to comment
Share on other sites

O ciclone que começa a indicar nos modelos é dos clássicos, pena o anticilone não ser continental. Está indicando bem marítimo, se este fosse um pouco mais continental era só correr pro abraço!

Uma pena, mas sempre há esperança. Já há o que comemorar, o frio finalmente retornará.

Link to comment
Share on other sites

Curitiba tá um forno.

Voltei do almoço agora com ar condicionado ligado!!!

nunca imaginei que o faria em junho!

 

pois é, fez muito calor em todo Paraná, imagino que o centro de Curitiba estivesse aquele calor....

 

As máximas nos aeroportos foram de

26 graus em Cascavel

25 graus em Curitiba

26 graus em São José dos Pinhais

27 graus em Foz do Iguaçu

28 graus em Maringa

27 graus em Londrina

27 graus em Telemaco Borba

28 graus em Cidade do Leste

Link to comment
Share on other sites

O ciclone que começa a indicar nos modelos é dos clássicos, pena o anticilone não ser continental. Está indicando bem marítimo, se este fosse um pouco mais continental era só correr pro abraço!

Uma pena, mas sempre há esperança. Já há o que comemorar, o frio finalmente retornará.

 

É. Se houver ciclone (ao que parece, sim) ele vai se formar em alto mar, muuuuito longe da costa, não nos favorecendo em nada.

Link to comment
Share on other sites

Realmente os globais das 12z apontam a baixa no prata para 48h, mas um pouco defasada com a alta pressão, o GFS coloca a baixa indo rapidamente para alto mar, enquanto pelo europeu e o ukmet a ida para alto mar da baixa é mais lento. Assim, afetaria o sul (mais o leste) e o sudeste (especialmente no leste).

A solução do ETA (que disparado é o demonstra frio mais extremo) também mostra a alta marítima, porém devido ao seu enorme tamanho e ao ciclone uma boa parte da alta chegaria "continental", explicando o motivo das temperaturas mais baixas. O global do inpe também indica isso, até com mais enfase que o eta, embora o ciclone varie um pouco de posição e fique em alto mar na altura do rio grande do sul e santa catarina.

A chance de neve parece ser pequena nessa rodada.

Link to comment
Share on other sites

Pra quem esperava ver o GFS convergir com outros modelos deve se preparar pra o contrário. A rodada das 18Z foi novamente desanimadora, mantendo o padrão de uma alta marítima e um ciclone se formando muito "precipitadamente" e logo indo embora antes da chegada da alta. Vamos acompanhar a gangorra dos outros, pois o GFS está convicto e mantém um padrão linear há algumas rodadas.

Link to comment
Share on other sites

A saída das 12z do MM5 da NCAR corrobora com o Eta e é muito interessante. Por ele, a baixa se formaria no prata após 48 horas e iria para alto mar, porém o ciclone (ao exemplo da alta) seria grande e então outra baixa se formaria, embebida na primeira e mais próxima ao continente (na altura do rio grande), que puxaria o restante do ar frio para o continente, trazendo um frio razoável.

Pode ser uma rodada isolada e até equívocada, mas seria bem legal se isso ocorresse.

Link to comment
Share on other sites

Curitiba tá um forno.

Voltei do almoço agora com ar condicionado ligado!!!

nunca imaginei que o faria em junho!

 

pois é, fez muito calor em todo Paraná, imagino que o centro de Curitiba estivesse aquele calor....

 

As máximas nos aeroportos foram de

26 graus em Cascavel

25 graus em Curitiba

26 graus em São José dos Pinhais

27 graus em Foz do Iguaçu

28 graus em Maringa

27 graus em Londrina

27 graus em Telemaco Borba

28 graus em Cidade do Leste

 

Como assim o centro de Curitiba?? nao entendi...

 

Bom, de qualque forma tava calor hje mesmo...ar quente, sol forte, e numa sexta deu ate aquela vontade de ir p praia hehe..

 

em relacao ao frio, pela primeira vez no ano me animo com alguma previsao de frio um pouco mais forte, nao acredito que sera aquele cavalo polar, apenas uma massa de ar polar fria em junho, que é (ou era pra ser) normal no final do mes de junho...

 

To mais esperançoso pro reforço previsto no começo de julho, ja que asporteiras estarao abertas.

Link to comment
Share on other sites

Marcos!

 

Confira o ETA pra São Joaquim, marca quase -6 graus.

http://tucupi.cptec.inpe.br/cgi-bin/prevnum/modelo_eta20km/eta20km_met.cgi

 

Dá até um risco de precipitação. Faltam 4 dias pra festa começar! E a Caravana? Algum baziano se candidata? Tem que confirmar!

 

Sds!

 

O Eta tá bonito, o Gfs ainda tá feio. Esperaremos alguma concordância para confirmar a caravana. Se der os snow-chasers estarão de volta.

Bom é ver o GFS dar rodada atrás de rodada um monstro entrando dia 7, ah se o encontro fosse nesta data...

 

Muito cedo para se animar. A saída das 18 já retirou boa parte do frio para o dia 7. Já está parecido com o da semana que vem. O americano é um sonhador como nós. Se empolga no início, mas depois cai na real.

Link to comment
Share on other sites

Enquanto isso a Fátima Bernardes aparece no Jornal Nacional de casaco e luvas, agora fazem 10 graus e céu limpo em Colônia, cidade mais próxima a qual a seleção brasileira está concentrada.

 

Vicente, sem querer implicar, mas eu acho perfeitamente normal que uma pessoa que more no Sudeste use luvas e casaco com 10º C. Até eu mesmo usaria luvas caso houvesse vento para aumentar a sensação térmica do frio. Casaco ou jaqueta eu sempre uso em temperaturas em torno de 10 graus. Qual o problema? A maioria das pessoas se sentem mais aquecidas. O teu caso é que parece bem peculiar. Para ti 10 º C parece ser uma temperatura amena, a qual eu não acho, bem como a maioria das pessoas. Uma questão de percepção, e esta varia de pessoa para pessoa. Não vejo razão alguma para ser motivo para chacotas.

Antes de mais nada apesar de gostar de frio, sou "friorento" sim. Como disse, é questão de sensibilidade e isso é pessoal.

Abraços.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Enquanto isso a Fátima Bernardes aparece no Jornal Nacional de casaco e luvas, agora fazem 10 graus e céu limpo em Colônia, cidade mais próxima a qual a seleção brasileira está concentrada.

 

Vicente, sem querer implicar, mas eu acho perfeitamente normal que uma pessoa que more no Sudeste use luvas e casaco com 10º C. Até eu mesmo usaria luvas caso houvesse vento para aumentar a sensação térmica do frio. Casaco ou jaqueta eu sempre uso em temperaturas em torno de 10 graus. Qual o problema? A maioria das pessoas se sentem mais aquecidas. O teu caso é que parece bem peculiar. Para ti 10 º C parece ser uma temperatura amena, a qual eu não acho, bem como a maioria das pessoas. Uma questão de percepção, e esta varia de pessoa para pessoa. Não vejo razão alguma para ser motivo para chacotas.

Antes de mais nada apesar de gostar de frio, sou "friorento" sim. Como disse, é questão de sensibilidade e isso é pessoal.

Abraços.

 

Olha a perseguição, não disse em nenhum momento nenhuma chacota, começo a cogitar uma greve :twisted:

Link to comment
Share on other sites

Falando sério agora, só postei pra registrar a quantas anda esse começo de verão na Alemanha, ontem o Hiltor Mombach, do Correio do Povo, também estava reclamando do frio em Dortmund. Quem está acompanhando a seleção desde o início da preparação pro mundial ainda na Suiça deve ter enfrentado uma variação de temperatura semelhante a do nosso outono ou inverno.

Link to comment
Share on other sites

Enquanto isso a Fátima Bernardes aparece no Jornal Nacional de casaco e luvas, agora fazem 10 graus e céu limpo em Colônia, cidade mais próxima a qual a seleção brasileira está concentrada.

 

Vicente, sem querer implicar, mas eu acho perfeitamente normal que uma pessoa que more no Sudeste use luvas e casaco com 10º C. Até eu mesmo usaria luvas caso houvesse vento para aumentar a sensação térmica do frio. Casaco ou jaqueta eu sempre uso em temperaturas em torno de 10 graus. Qual o problema? A maioria das pessoas se sentem mais aquecidas. O teu caso é que parece bem peculiar. Para ti 10 º C parece ser uma temperatura amena, a qual eu não acho, bem como a maioria das pessoas. Uma questão de percepção, e esta varia de pessoa para pessoa. Não vejo razão alguma para ser motivo para chacotas.

Antes de mais nada apesar de gostar de frio, sou "friorento" sim. Como disse, é questão de sensibilidade e isso é pessoal.

Abraços.

 

Olha a perseguição, não disse em nenhum momento nenhuma chacota, começo a cogitar uma greve :twisted:

 

SERÁ BEM VINDA... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

Falando sério agora, só postei pra registrar a quantas anda esse começo de verão na Alemanha, ontem o Hiltor Mombach, do Correio do Povo, também estava reclamando do frio em Dortmund. Quem está acompanhando a seleção desde o início da preparação pro mundial ainda na Suiça deve ter enfrentado uma variação de temperatura semelhante a do nosso outono ou inverno.

 

O VERÃO DELES ESTÁ MAIS AMENO QUE O NORMAL. O VERÃO DELES, GERALMENTE, É BEM FRESCO A NOITE.

Link to comment
Share on other sites

Considero importante esta discussão sobre sensaçã térmica.Querem várias situações vividas por mim:

- Já senti frio com 10º à noite, com vento moderado

- Já senti muito frio com 10º, à noite e vento forte

- Já senti muito frio na cerca velha, de manhã a 10º e vento bem forte

- Já senti frio com máxima de 10º em dia de vento.

- Já senti bem agradável mínima de 10º com pouco vento.

- Já fiquei até de mangas curtas com 10º, depois de mínima ter sido mais baixa.

- Com vento nulo então, 10º peguei no Mormaço e achei bem agradável.

Eu insisto, não se apeguem a números, eles são apenas referenciais e a sensação térmica não é exata e varia de pessoa para pessoa.

Link to comment
Share on other sites

CPTEC - AVISO METEOROLÓGICO

 

 

No 3. Frente fria intensa muda o tempo no Centro-Sul do Brasil

 

Estado de Observação

 

A partir de hoje (sábado, 24/06), a formação de um centro de baixa pressão que derá origem a uma frente fria modificará o tempo no centro-sul do Brasil, no Uruguai, Paraguai e no centro-norte da Argentina. Essa frente fria favorecerá a entrada de uma intensa massa de ar frio que atuará no centro-sul do continente sul-americano até pelo menos o início do mês de julho, provocando declínios de temperatura.

Hoje (24/06), a formação desse sistema frontal provocará temporais no Bacia do Prata, no Uruguai e no extremo sul do Estado do Rio Grande do Sul(RS).

Amanhã (25/06), os temporais atingirão o norte da Argentina,sul do Paraguai, o oeste e centro-sul do RS.

Já na segunda-feira (26/06), os temporais também poderão afetar as demais áreas da Região Sul e chegar aos Estados de Mato Grosso do Sul (MS) e de São Paulo (SP).

O estabelecimento dessa nova onda de frio provocará quedas significativas das temperaturas sobre a Região Sul na terça-feira (27/06). No entanto em SP e MS os declínios de temperaturas mais significativos ocorrerão a partir da quarta-feira (28/06).

Na terça-feira (27/06) ocorrerão geadas amplas em boa parte da Região Sul e centro-norte da Argentina, com pequena chance de ocorrência de neve na Serra Gaúcha e Catarinense.

A frente fria terá associado um intenso ciclone extratropical no oceano na altura do Estado do Rio Grande do Sul. Por isso, os ventos se intensificarão e o mar ficará agitado no leste da Região Sul, principalmente a partir da segunda-feira (26/06).

Na quarta-feira (27/06) as chances de geadas ainda persistirão em grande parte da Região Sul e devem atingir o sul de MS e oeste de SP e o declínio nas temperaturas deverão atingir o sudoeste da Região Norte causando o fenomeno conhecido como friagem.

 

Em situações de risco consulte a Defesa Civil.

Defesa Civil

 

Atualizado: 24/06/2006 08:49:27

 

FONTE: http://www.cptec.inpe.br

Link to comment
Share on other sites

Estou temeroso quanto à nebulosidade. Com a previsão de precipitação para o E do RS e Serras do RS e SC, teremos muita nebulosidade, pelo menos até 4ª-feira. Com o ciclone em alto-mar forçando a entrada do ar frio e, consequentemente, lançando umidade do oceano para cá, é muito provável que POA não baixe dos 8°. :? E mais: em situações do gênero (com ciclone), POA quase sempre tem nebulosidade noturna mesmo depois de ter céu limpo à tarde. Como 5ª e 6ª devem ser de tempo bom, levanto meu temores: POA não baixa dos 7° nessa onda de frio. :?

E o Ronaldo tem razão, o ar seco que desviará do E do RS talvez deixe Floripa com tempo bom. POA deve tomar um surra dos nosso amigo da ilha.

Vamos ver... pelo menos as máximas mal passando dos 10° serão muito generosas!! 8)

Link to comment
Share on other sites

Estou temeroso quanto à nebulosidade. Com a previsão de precipitação para o E do RS e Serras do RS e SC, teremos muita nebulosidade, pelo menos até 4ª-feira. Com o ciclone em alto-mar forçando a entrada do ar frio e, consequentemente, lançando umidade do oceano para cá, é muito provável que POA não baixe dos 8°. :? E mais: em situações do gênero (com ciclone), POA quase sempre tem nebulosidade noturna mesmo depois de ter céu limpo à tarde. Como 5ª e 6ª devem ser de tempo bom, levanto meu temores: POA não baixa dos 7° nessa onda de frio. :?

E o Ronaldo tem razão, o ar seco que desviará do E do RS talvez deixe Floripa com tempo bom. POA deve tomar um surra dos nosso amigo da ilha.

Vamos ver... pelo menos as máximas mal passando dos 10° serão muito generosas!! 8)

 

deixe de ser chato, marcos! ao menos há chance de neve na serra nestas situações!

Link to comment
Share on other sites

Bom, pra cá os modelos dão entre 2 e 4°C.

 

Então nas baixadas deve ficar beirando 0 a 1°C...

Isso se não tivermos um pouco da MM aqui.

 

Mas o melhor, vem chuva!!!!

:D:D

 

E as tardes tambem serão frias, com maximas na faixa dos 12°C.

 

Abraços

 

Na verdade, o SIMEPAR dá a seguinte previsão.

 

Segunda: 12°C // 24°C

 

Terça: 9°C // 22°C

 

Quarta: 7°C// 23°C

 

Alguns dias, apenas 10°C a mais que a grande maioria...

 

Será que vão acertar ?? :roll: :roll: :roll:

Link to comment
Share on other sites

A previsão do ETA para POA, com chuva e temperatura oscilando entre 8ºC e 12ºC com vento sudoeste e pressão subindo é típica para neve na serra, principalmente para as áreas acima dos 1000 metros no RS. Chuva e 8ºC aqui em POA é praticamente neve na serra, inclusive para a região de Caxias, Gramado, Canela e São Chico.

 

Vamos acompanhar.

Link to comment
Share on other sites

FORTE ONDA DE FRIO CHEGARÁ A SC E SUL DO BRASIL A PARTIR DE DOMINGO A TARDE/NOITE NO RS, DECORRER DA SEGUNDA-FEIRA EM SC E A NOITE NO PR.

 

A FRENTE FRIA PASSARÁ POR SC ENTRE A NOITE DE DOMINGO E MADRUGADA/MEIO DA MANHÃ DE SEGUNDA-FEIRA, COMEÇANDO PELO OESTE, SUL E DIVISA COM RS NO DECORRER DA NOITE DE DOMINGO E TODO O ESTADO NA MADRUGADA/MEIO DA MANHÃ DE SEGUNDA. A CHUVA PODERÁ SER MAIS INTENSA DO OESTE AO CENTRO DO ESTADO E DO CENTRO AO LITORAL TENDERÁ A SER FRACA A BEM FRACA, PODENDO PASSAR SEM OU COM MUITO POUCA CHUVA EM MUITOS LOCAIS DO NORDESTE DO ESTADO. HÁ RISCO DE TEMPORAIS FORTES (COM POTENCIAIS DE DANOS) COM GRANIZO, VENTANIA DE CURTA DURAÇÃO E CHUVA BEM FORTE E BEM LOCALIZADA, MAIORES CHANCES DO OESTE AOS PLANALTOS.

 

NA SEGUNDA-FEIRA, DECORRER DO DIA/NOITE, CAI ACENTUADAMENTE A TEMPERATURA E O FRIO INTENSIFICA BASTANTE A PARTIR DE TERÇA EM DIANTE. ENTRE TERÇA-FEIRA E SEXTA-FEIRA PODEREMOS TER MÍNIMAS PRÓXIMAS E INFERIORES A 0ºC EM BOA PARTE DO INTERIOR DE SC, ESPECIALMENTE NAS ÁREAS ACIMA DOS 1000 m. NA REGIÃO DE S.JOAQUIM AS MÍNIMAS PODEM CHEGAR A -2/-4ºC ENTRE O AMANHECER DE TERÇA A SEXTA-FEIRA. NAS ÁREAS MAIS QUENTES DO ESTADO AS MÍNIMAS PODEM OSCILAR ENTRE 5ºC A 7ºC (ENTRE O AMANHECER DE TERÇA A SEXTA-FEIRA).

 

POSSIBILIDADE DE GEADA NO EXTREMO-OESTE NA TERÇA-FEIRA AO AMANHECER E DO EXTREMO-OESTE AO PLANALTO CENTRAL E NORTE NO FIM DA NOITE DE TERÇA NAS ÁREAS ACIMA DOS 800 m. NA QUARTA E QUINTA EM BOA PARTE DE SC, MESMO NO BAIXO VALE DO RIO ITAJAÍ E INTERIOR DO LITORAL CATARINENSE, PODERÁ TER FORMAÇÃO DE GEADA EM PONTOS ISOLADOS NESTES DIAS. NA SEXTA-FEIRA, APENAS NAS ÁREAS ACIMA DOS 800 m. GEADA INTENSA NAS ÁREAS ACIMA DOS 800/1000 m NO AMANHECER DE QUARTA E QUINTA.

 

REMOTA CHANCE DE QUEDA DE NEVE ENTRE TERÇA E QUARTA-FEIRA NAS ÁREAS ACIMA DOS 1300/1400 m NA REGIÃO DE S.JOAQUIM E APARADOS DA SERRA NO RS ( ACIMA DOS 1100/1200 m). A MEDIDA QUE FOR CHEGANDO MAIS PRÓXIMO DESTES DIAS E COM RODADAS MAIS PRÓXIMAS, IREMOS CONFIRMAR OU NÃO ESTA TENDÊNCIA.

 

HÁ POSSIBILIDADE DE FORTE RESSACA DESDE O LITORAL DO RS ATÉ A REGIÃO CENTRAL DO LITORAL NORTE DE SC, AS ONDAS PODEM PASSAR DOS 2,5/3,0 m NAS PRAIAS DE MAR ABERTO E ACIMA DOS 4/5 m NO ALTO MAR. EVITAR A NAVEGAÇÃO ENTRE SEGUNDA A QUARTA-FEIRA. VENTO FORTE NO LITORAL DA REGIÃO SUL DO BRASIL E SC DE SUDOESTE/SUL NA SEGUNDA E TERÇA-FEIRA, PODENDO PASSAR FACILMENTE DOS 40/60 km, COM RAJADAS ACIMA DOS 80 Km/h.

 

NAS ÁREAS ACIMA DOS 500/700 m O VENTO MODERADO A FORTE (RAJADAS ACIMA DOS 40/50 Km/h) OCASIONARÁ SENSAÇÃO TÉRMICA PRÓXIMA E INFERIOR A 0ºC EM ALGUNS PERÍODOS DO DIA E NOITE, PODENDO SER INFERIOR A -10,0/-13ºC NA REGIÃO DE S.JOAQUIM ENTRE A TERÇA E QUARTA-FEIRA, ONDE AS RAJADAS DE VENTO PODEM SUPERAR OS 60/70 Km/h. DADOS GERADOS HOJE DE MANHÃ, PODEM SOFRER ALTERAÇÕES NO DECORRER DOS PRÓXIMOS DIAS.

 

Material produzido pela Climaterra. É vedada a divulgação das informações sem a menção expressa da fonte.

Link to comment
Share on other sites

Alexandre via MSN:

 

"SAIDA DAS OOZ DO MODELO NORTE-AMERICANO É A RODADA DOS SONHOS PARA QUAQUER BAZIANO. INDICA PARA O DIA 9 DE JULHO UMA DAS ONDAS DE FRIOS MAIS INTENSAS DA HISTORIA DE PORTO ALEGRE. ENTRETANTO, RESTA SABER SE O MODELO NAO ESTA COMETENDO AS LOUCURAS QUE JA COMETEU NO PASSADO DE INDICAR MEGA CAVALOS POLARES E DEPOIS NAO ACONTECER NADA."

Link to comment
Share on other sites

Alexandre via MSN:

 

"SAIDA DAS OOZ DO MODELO NORTE-AMERICANO É A RODADA DOS SONHOS PARA QUAQUER BAZIANO. INDICA PARA O DIA 9 DE JULHO UMA DAS ONDAS DE FRIOS MAIS INTENSAS DA HISTORIA DE PORTO ALEGRE. ENTRETANTO, RESTA SABER SE O MODELO NAO ESTA COMETENDO AS LOUCURAS QUE JA COMETEU NO PASSADO DE INDICAR MEGA CAVALOS POLARES E DEPOIS NAO ACONTECER NADA."

 

Tanto que na saída das 06Z não há sequer pegadas deste cavalo.

Link to comment
Share on other sites

A rodada das 0Z do GFS foi tão boa que além disso colocou uma mancha de 0oC em 850hpa exatamente sobre as serras gaúchas e catarinenses. E agora já é para terça. As nossas pequenas porém persistentes chances de verificação do fenômeno agora se concentram durante o dia do jogo do Brasil. É muita emoção pra um baziano só. O Ronaldo que o diga...

Link to comment
Share on other sites

A rodada das 0Z do GFS foi tão boa que além disso colocou uma mancha de 0oC em 850hpa exatamente sobre as serras gaúchas e catarinenses. E agora já é para terça. As nossas pequenas porém persistentes chances de verificação do fenômeno agora se concentram durante o dia do jogo do Brasil. É muita emoção pra um baziano só. O Ronaldo que o diga...

 

E VOCÊ CURTA A RESSACA GIGANTE QUE VAI TER AÍ NA TERÇA E QUARTA.

Link to comment
Share on other sites

Apesar de não a ter intensificado a nova adiantada que o modelo gerou na saída das 12Z para esta próxima onda de frio revela que a advecção e a entrada da frente será mais violenta que anteriormente previsto. E isto pode ser entendido como um excelente sinal no avanço deste ar polar. A medida que a sua entrada se dá de maneira mais rápida, mais ele consegue penetrar em nossas latitudes e mais fortes serão os seus efeitos. Preparem os casacos pois a temperatura começa a cair bastante já segunda-feira.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.