Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Internacional - MARÇO 2011


Joao
 Share

Recommended Posts

  • Replies 113
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

A Madeira amanheceu com as serras cobertas de neve, num cenário nada habitual e que ultrapassou imagens do passado recente. Nunca terá nevado tanto como agora, o que tem permitido imagens impressionantes, em todo idênticas a um destino turístico de neve. "Parece a Suíça". Esta é uma frase muito ouvida nas últimas horas na Madeira.

 

http://www.dnoticias.pt/actualidade/madeira/254526-madeira-coberta-de-neve

 

 

neve10.jpg

 

neve20.jpg

 

joaogomes2.jpg

 

miguelsa4.jpg

Link to comment
Share on other sites

Que nevada espetacular em Acores!!! :good2:

 

Joao, meu acesso a internet est'a p'essimo...estou agora numa Best Buy em Las vegas digitando de um Macbook do mostruario hahahhh

 

Estive em Aspen at'e o dia 11 de marco...espetacular!! mas sou um repelente de frio hahahahha...a neve estaav bema cumulada, mas nao nevou e ainda esquentou..Sai dia 11 de noite e dirigi ate o grand canyon....lindo demaais! Depois toquei pra Vegas e aqui estou...amanha estou indo para a California,,

 

Bom meu tempo aqui ta acabando...

 

QUando der mais tempo eu co nto os detalhes,,,

 

Forte abraco a todos!

Link to comment
Share on other sites

Que fotos maravilhosas ! Nem parece que se trata de uma ilha de clima relativamente ameno. Mais lembram as paisagens dos alpes europeus.

 

O Pico Ruivo e as partes mais altas da Ilha da Madeira tem valores para DZF muito similares ao Morro da Igreja em JJA, tanto para médias quanto para valores extremos e nevadas. Nevões como esse não ocorrem todo ano, mas também não são bissextos. Tudo bem que em algumas fotos parece que a neve "desceu bem"! Mas digam que nas fotos em que aparece a cidade não lembra as fotos de Urubici em agosto útlimo, he he he!!!

 

Já nos Açores eu diria que a neve é consitentemente masi frequente que no MI e região!!

Link to comment
Share on other sites

Agora estou em Lyon, França, novamente à trabalho!

 

Clima típico de final de inverno por aqui! Máxima de 18oC com céu nublado e agora ao chegar do jantar faz 11oC com chuvisco! Saí só de camiseta e uma blusa por cima, he he he! Um puquinho diferente de 20 dias atrás na Suécia! Mínima prevista para a madruga de 10oC.

 

A patir de amanhã chega uma MP e as máximas ficam em torno de 12oC até o final de semana, com mínima no domingo em torno de 3oC!

Link to comment
Share on other sites

PRIMAVERA DA AS CARAS NOS E.U.A!!!

 

 

x66.jpg

 

x67.jpg

 

Chicago bate 60F pela primeria vez desde 22 de novembro, e muitas outras cidades terao o primeiro dia de calorzinho do ano!!! :pleasantry:

 

 

Notables from Wednesday:

 

-Records highs broken or tied in Denver, Colo., Albuquerque, N.M., Midland, Texas, Cheyenne, Wyo. and Colorado Springs, Colo.

 

-Phoenix, Ariz. recorded their first 90-degree day of the year. Average first 90 is on April 2nd.

 

-Chicago, Ill. hit 60 degrees for the first time since November 22nd.

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, estou em LA agora. Tudo mto diferente do que vi ate agora nos EUA, mas esta valendo a pena...

 

A temperatura a noite fica bem agradavel....fria at'e...ontem fui num terra'co de um hotel e passei frio...isso no Downtown.....

 

Tinha postado 3 fotos de flocos de neve que meu amigo que trabalhava em Aspen tinha tirado, mas sumiram daqui....quando der eu posto novamente, vcs nao vao se arrepender em ve-las....

 

Amanha parto de LA e sigo para NY....e de la fico ate sexta feira que vem...

 

Forte abraco!!

Link to comment
Share on other sites

DSoares, qual neve é mais bonita, a norte-americana ou a brasileira ? Pode falar a verdade, em solo tupiniquim ela fica bem mais style :rofl:

 

Renan, nao vi neve caindo aqui nos EUA e acho que nao vou ver, mas nem estou preocupado com isso hehehehe, justamente pq vi neve caindo no Brasil..neve em um lugar como o Brasil, onde sempre ocorre mas nem sempre em grande quantidade eh mto mais gratificante de se ver do que aqui nos EUA, sobretudo em uma estacao de ski como eh Aspen... :D

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, estou em LA agora. Tudo mto diferente do que vi ate agora nos EUA, mas esta valendo a pena...

 

A temperatura a noite fica bem agradavel....fria at'e...ontem fui num terra'co de um hotel e passei frio...isso no Downtown.....

 

Tinha postado 3 fotos de flocos de neve que meu amigo que trabalhava em Aspen tinha tirado, mas sumiram daqui....quando der eu posto novamente, vcs nao vao se arrepender em ve-las....

 

Amanha parto de LA e sigo para NY....e de la fico ate sexta feira que vem...

 

Forte abraco!!

 

Conheceste a região logo ao norte de LA, pela 101 ou na no1 para SFco?

 

É meu benchmark climático, he he he! Santa Bárbara, Ventura, etc... Praia com sol e clima relativamente ameno no verão, surf de long john 3.4 no inverno com temperaturas super-agradáveis (semelhantes na média ao inverno de Ctba, só que ao nível do mar) e menos de 2 horas de carro para estar surfando na neve! E uma qualidade de vida irada!!!!

Link to comment
Share on other sites

Acabei de chegar do sul da Espanha depois de um breve helliday.

Foram 6 dias na "Costa del Sol" sendo 5 deles nublados ou com chuva....

Meu amigo espanhol disse que estava chovendo a mais de duas semanas sem parar...:sad:

 

Fiquei ao lado do mar e a temperatura esteve entre 14-16C durante o dia com um ventinho gelado.

A noite, acho que rodava em torno de 7-8C, e tinha que ligar o aquecedor eletrico dentro do apartamento.

Terca-feira fui conhecer Granada(680m) com temp.girando os 10-13C e muito nublado/ com chuviscos. Mal deu para avistar a Serra Nevada no final da tarde.

 

Aqui seguem algumas fotos perto de Granada:

 

IMG_9632.jpg

 

IMG_9631.jpg

 

IMG_9634.jpg

 

IMG_9640.jpg

 

 

================================

 

 

 

A partir da resort de Fuengirola...a mais de 100km em linha reta

IMG_9867.jpg

 

 

IMG_9868.jpg

=====================================

Algumas poucas que consegui avistar do aviao:

(btw, praticamente todo o percurso de Londres-Malaga-Londres estava encoberto) :cray:

 

 

litoral e Sierra Nevada no topo a esq.

IMG_9967.jpg

 

 

zoom...

IMG_0001.jpg

 

IMG_0003.jpg

 

 

 

Essa eh do lado oposto. Nas Serras(1500-1900m) perto de RONDA....

IMG_9955.jpg

 

 

 

.

.

.

.

Link to comment
Share on other sites

Muito legal as fotos!!

 

Eu curto bastante o mediterraneo, em relação a cultura, paisagens e até clima.

Ainda pretendo ir com bastante tempo (e dinheiro :sarcastic: ) para la, e percorrer a costa do mediterraneio de carro, espanha e/ou frança.

 

 

 

Mês Temperatura Média oC Média da Quantidade de Chuva(mm) Número Médio dos Dias com Chuva

Mínimo

Diário Máximo

Diário

Jan 8.2 14.5 109.6 15.0

Fev 9.0 15.6 110.8 15.0

Mar 9.9 17.6 68.9 13.0

Abr 11.1 19.1 64.0 12.0

Mai 13.0 21.7 38.6 8.0

Jun 15.6 24.8 21.2 5.0

Jul 17.4 27.4 4.8 2.0

Ago 17.7 27.9 5.7 2.0

Set 17.0 26.4 25.7 6.0

Out 14.6 22.4 80.3 11.0

Nov 11.2 17.8 113.5 14.0

Dez 8.9 14.8 107.6 14.0

 

boas, caros amigos aqui deixo as normais climatologicde Lisboa(geofisico)clima medeterranico com feiçao oceanico,eu gostava de saber se existe alguma cidade brasileira com clima parecido ao da capital Portuguesa?

Link to comment
Share on other sites

O MAIS PRÓXIMO SERIA CAMPOS DO JORDÃO, TEM INVERNO FRIO E SECO E VERÃO CHUVOSO, MAIS QUE LISBOA, SÓ QUE MAIS FRIO. OS EXTREMOS DE FRIO SÃO MAIS ACENTUADOS QUE EM LISBOA.

 

Mas em Lisboa a precipitação é exatamente o contrário de CJ, com o período chuvoso sendo durante o inverno na capital de Portugal. Na realidade acho que, com relação à precipitação,

nenhuma cidade brasileira se assemelha à Lisboa, pois em todas as nossas cidades chove bem no verão, mesmo que o clima subtropical costume apresentar mais chuvas no inverno a partir

de 30S.

Link to comment
Share on other sites

VERDADE, NÃO ME TOQUEI.

 

O MAIS PRÓXIMO SERIA O SUL DO RS.

Ronaldo, CDJ tem médias de inverno bem inferiores às de Lisboa, além de mínimas absolutas e médias muito abaixo! Repare que os dados postados pelo Antonio mostram duas colunas de temperaturas, uma para médias de mínimas e outra para médias de máximas! Portanto em janeiro, a médias de mínimas é 8,2oC e de máximas 14,5oC. Para ter uma idéia, Lisboa perde feio em mínimas absolutas até mesmo para Curitiba. As médias de inverno de Lisboa e a normal 61-90 de Ctba no inverno são muito parecidas (em torno de 12oC para o mês mais frio), com médias de máximas inferiores em Lisboa e médias de mínimas inferiores em Ctba... Tudo bem que Ctba NUNCA mais teve esta normal, he he he!

 

Eu diria que Santa Vitória do Palmar-RS é a mais parecida mesmo, porque o sul do RS é uma mistura de Subtropical Chinês e Mediterrâneo! As médias de temperatura no inverno são semelhantes (médias de máximas um pouco mais altas em SVP e médias de mínimas um pouco mais baixas), bem como as chuvas na mesma época. O verão em SVP é mais chuvoso, mas é o menos chuvoso do centro-sul do BR, com temperaturas parecidas! Mas ser a mais parecida não quer dizer que pareça muito, he he he!

Link to comment
Share on other sites

O antonio colocou uns dados de Lisboa Geofísico que devem ser da normal 1961-1990, mas o IM já dispinibilizou os dados da normal de 1971-2000.

 

lisboak.png

 

A 1ª coluna corresponde aos valores mínimos absolutos da série e a 2ª coluna corresponde aos valores máximos absolutos. A 3ª e 4ª colunas correspondem aos valores da média mínima e média máxima respectivamente. A 5ª coluna corresponde aos valores da temperatura média simples e a última aos valores de precipitação.

Link to comment
Share on other sites

O antonio colocou uns dados de Lisboa Geofísico que devem ser da normal 1961-1990, mas o IM já dispinibilizou os dados da normal de 1971-2000.

 

lisboak.png

 

A 1ª coluna corresponde aos valores mínimos absolutos da série e a 2ª coluna corresponde aos valores máximos absolutos. A 3ª e 4ª colunas correspondem aos valores da média mínima e média máxima respectivamente. A 5ª coluna corresponde aos valores da temperatura média simples e a última aos valores de precipitação.

 

Excelente, Dan, o que reforça o meu post anterior! Vejam que a mínima absoluta de Lisboa no período foi de 0,4oC, contra -4,XoC de Curitiba. Os valores de médias no inverno são semelhantes, mas infelizmente o verão de Curitiba é muito mais chuvoso e o inverno mais seco! Na comparação com Santa Vitória do Palmar, esta última tabém tem mínimas absolutas inferiores, mas as médias de inverno são praticamente iguais! No verão, Lisboa tem valores extremos de temperaturas maiores, mas as médias são parecidas, um pouco acima de SVP! A chuva é bem maior em SVP, apesar de ser uma das menores no verão brasileiro!

 

Eu adoro o clima e a cidade de Lisboa! Sem falar nas pessoas! Moraria fácil por lá, apesar de ter mais contato com meus primos da região do Porto. É que no Porto no inverno a água do mar fica meio fria demais para surfar, he he he! Penso que até a Peniche a água é mais suportável no inverno! Dali ao norte fica muito fria, he he he!

 

Outro dia fiz um post dizendo que Santa Bárbara na Califórnia era o meu modelo de clima perfeito. Pois, coloco Lisboa no mesmo patamar, com a diferença que é a terra de meus avós! Só faltava uma nevezinha mais consistente na Serra da Estrela, que viabilizasse umas pistas maiores!!!

 

Agora em Lyon 7oC com vento norte gelado a 24 km/h e sensação de 3oC! AS próximas manhãs popr aqui terão temperatura próxima de zero!

Link to comment
Share on other sites

Curitiba é muito samba de criolo doido perto de Lisboa.

 

Aqui podemos ter minima absoluta de -3ºC, e alguns dias depois ter varios dias consecutivos com máximas de 23ºC/25ºC.

 

Lisboa pode ter minimas absolutas iguais, ou até maiores, mas o frio é muito mais constante. Tanto que as máximas absolutas na cidade no inverno quase sempre ficam abaixo de 20ºC. E Curitiba nunca teve isso, e nunca teve uma média das máximas de 14ºC.

 

Mesmo Santa Vitória do Palmar tem uma variação bem maior que Lisboa, mas acho que no Brasil seria o mais próximo mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Curitiba é muito samba de criolo doido perto de Lisboa.

 

Aqui podemos ter minima absoluta de -3ºC, e alguns dias depois ter varios dias consecutivos com máximas de 23ºC/25ºC.

 

Lisboa pode ter minimas absolutas iguais, ou até maiores, mas o frio é muito mais constante. Tanto que as máximas absolutas na cidade no inverno quase sempre ficam abaixo de 20ºC. E Curitiba nunca teve isso, e nunca teve uma média das máximas de 14ºC.

 

Mesmo Santa Vitória do Palmar tem uma variação bem maior que Lisboa, mas acho que no Brasil seria o mais próximo mesmo.

 

 

 

boas,tambem concordo lisboa tem os Invernos mais constantes e pelo que ja pesquisei curitiba com ja foi referido consegue ter uns dias de verao no pico do Inverno.mas é mais chuvoso que Lisboa,porque os verões portuqueses sao em geral secos.mas em relaçao a minimas absolutas posso vos dar a informaçao de uma cidade que fica a 40km a sul de lisboa,praticamente ao nivel do mar(setubal)e junto ao mar que ja atingiu uma minima absoluta de -5Cª e a media da minima do mes de janeiro é de 4,7c .

Link to comment
Share on other sites

Mês mais frio (1961-1990)

 

Lisboa (Geofísico): 8,2 / 14,5 - 11,4ºC

Lisboa (GC/Aero): 7,0 / 13,9 - 10,5ºC

Curitiba: 7,8 / 18,3 - 13,1ºC

Sta. V. do Palmar: 8,2 / 16,1 - 12,2ºC

Campos do Jordão: 2,7 / 14,8 - 8,8ºC (duvidosa, nunca mais alcançada)

 

Uma correção. A média de junho, o mês mais frio em Ctba, é de 12.2ºC e não 13.1º, conforme essa normal do Inmet.

 

Eu coloquei as médias simples.

 

No BAZ adoram comparar médias ponderadas do Brasil com médias simples internacionais.

Link to comment
Share on other sites

Há um problema em comparar médias simples de um lugar a outro. Dependendo do clima local, pode-se chegar a conclusões erradas!

 

Vou amparar meu tópico num livro antigo, mas nem por isto inútil, pois refere-se justamente ao meu estado, o Paraná. Cito Maack (1968):

 

As observações foram efetuadas nas estações do Serviço Federal de Meteorologia e nas estações particulares do autor três vezes por dia, ou seja, às 7, 14 e 21 horas. As temperaturas médias aqui indicadas foram obtidas da média aritmética das observações

 

(7h + 14h + 2 x 21h)/4

 

As estações da Cia. Terras Norte do Paraná e da Fazenda Nomura apenas indicam a temperatura média obtida da soma das temperaturas máxima e mínima divididas por dois (M + m)/2. Este método é freqüentemente empregado nos países tropicais da América do Sul, porém pode apresentar erros superiores a 0,5ºC (1941, 32, pg. 690). (...)

 

(grifos meus)

 

Ele prossegue o texto utilizando um método diferente de médias, citando L. R. Junot (1942, 31, pg. 480) e José Setzer (1946, 52, pgs. 41/42), que emprega coeficientes de correção previamente determinados (infelizmente não nos dá a equação do coeficiente K usado, que varia com a época do ano). Isto limita o erro das médias a +-0,5ºC, o que já é mais razoável que um erro (desconhecido) que pode ser superior a +-0,5ºC!

 

De forma semelhante, o IAPAR não utiliza médias simples, mas emprega a já conhecida fórmula:

 

temperatura média = (T9h + tmax + tmin + 2 x t21h)/5

Link to comment
Share on other sites

Luiz não percebi a onde queres chegar. Que é mais justo usar as médias compensadas (que diferem em quase 1ºC das médias simples) de cidades brasileiras para comparar com as médias simples de cidades de outros países?

 

Não, não se deve comparar médias obtidas de maneiras diferentes.

 

Mas do ponto de vista científico, fico com a pulga atrás da orelha com estas médias simples. Não tem como controlar o erro!

 

Numa situação destas, melhor comparar somente os extremos... diz mais do que as médias! Ao menos não mascara ainda mais a realidade...

Link to comment
Share on other sites

Soares, se não viste neve caindo, de onde são estes cristais?

 

Bruno, meus amigos que estavam fazendo workexperience em Aspen aprenderam a fazer snowboard e tiraram essas fotos apenas 1 dia antes de eu chegar em Aspen..isso foi quando deu aquela neve bem forte que o Tucci presenciou.....

 

Eu soh peguei sol em Aspen e temperatura agradaveis durante o dia, mas frio a noite....

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, estou em LA agora. Tudo mto diferente do que vi ate agora nos EUA, mas esta valendo a pena...

 

A temperatura a noite fica bem agradavel....fria at'e...ontem fui num terra'co de um hotel e passei frio...isso no Downtown.....

 

Tinha postado 3 fotos de flocos de neve que meu amigo que trabalhava em Aspen tinha tirado, mas sumiram daqui....quando der eu posto novamente, vcs nao vao se arrepender em ve-las....

 

Amanha parto de LA e sigo para NY....e de la fico ate sexta feira que vem...

 

Forte abraco!!

 

Conheceste a região logo ao norte de LA, pela 101 ou na no1 para SFco?

 

É meu benchmark climático, he he he! Santa Bárbara, Ventura, etc... Praia com sol e clima relativamente ameno no verão, surf de long john 3.4 no inverno com temperaturas super-agradáveis (semelhantes na média ao inverno de Ctba, só que ao nível do mar) e menos de 2 horas de carro para estar surfando na neve! E uma qualidade de vida irada!!!!

 

Ze, nao tive tempo para ir para a regiao, ate pq estava com carro alugado e com mais amigos que preferiram conhecer as praias da regiao de LA ao inves de ir mais ao norte....o maximo que eu ffui foi ate Santa Clarita, no Six Flags, que por sinal tem umas montanhas russas muito interessantes....no caminho avistei alguns topos de morros com neve....o clima ali difere e muito de LA...bem mais frio e carrancudo hehehehe.....

 

Tive que voltar do Six Flags e ir para o John Wayne airport em Orange County, que estava com tempo bom e relativamente frio.....

 

Mas quero voltar para a California o quanto antes e conhecer essa regiao entre LA e SF.....queria mto conhecer a Big Sur, mas o tempo (e a grana hehehehe) foi curto....

Link to comment
Share on other sites

Luiz não percebi a onde queres chegar. Que é mais justo usar as médias compensadas (que diferem em quase 1ºC das médias simples) de cidades brasileiras para comparar com as médias simples de cidades de outros países?

 

Não, não se deve comparar médias obtidas de maneiras diferentes.

 

Mas do ponto de vista científico, fico com a pulga atrás da orelha com estas médias simples. Não tem como controlar o erro!

 

Numa situação destas, melhor comparar somente os extremos... diz mais do que as médias! Ao menos não mascara ainda mais a realidade...

O erro vai depender dos fatores que interferem na variação da temperatura ao longo do dia, em especial a nebulosidade.

 

Vendo os dados daqui de casa, onde tiro médias simples, percebo que nos dias de verão a simples destoa mais da ponderada devido ao pico de calor mais acentuado. Quanto mais frio e nublado, menor a diferença.

 

Abraços duplos!

Link to comment
Share on other sites

INVERNO DA SEUS ULTIMOS SUSPIROS, E PODE NEVAR EM NOVA YORK!!!

 

 

The Midwest is enduring one of the final blows offered by Old Man Winter today but soon snow will make an entrance into the Northeast region.

 

It's been a long, harsh winter in portions of the Northeast and this latest blast will unfortunately prolong the pain.

 

 

 

Snow will first organize over Minnesota, Wisconsin and Michigan on Tuesday. By late Tuesday night and during the overnight hours, that snow will shift eastward and move into western New York and northwest Pennsylvania.

 

By midday Wednesday, snow will be falling as far east as north Jersey, the lower Hudson Valley of New York state and even New York City proper.

 

It won't stop there. As our storm system moves off the central New Jersey coast Wednesday night into Thursday morning, snow will be falling over southern New England before finally tapering off during the early afternoon hours of Thursday.

 

x69.jpg

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Silvio e pessoal....estou em NY e presenciei de tudo hoje....chuva, neve (sem acumulacao, emobra tinha gelo no Central Park e em alguns telhados dos predios), muito vento, trovoada, neve granular e acho que granizo ou algum tipo de neve....chegou a acumular no chao...,

 

estava voltando a pe para o hotel e me deparei com muito gelo caindo....estou tentando apurar o que eh de fato....

 

se alguem souber o que aconteceu e puder me explicar, mas posso garantir que essa etapa da viagem foi a mais animada em termos climaticos...cheguei com sol e mto frio, peguei tempo nublado e frio, e hoje essa suruba climatica de dar gosto!! :D

Link to comment
Share on other sites

No weather estao relatando se trata de wintry mix

 

"Wintry showers or wintry mixes

A typical view of a winter storm.Main article: Rain and snow mixed

Many factors influence the form precipitation will take, and atmospheric temperatures are influential as well as ground conditions. Sometimes, near the rain/snow interface a region of sleet or freezing rain will occur. It is difficult to predict what form this precipitation will take, and it may alternate between rain and snow. Therefore, weather forecasters just predict a "wintry mix". Usually, this type of precipitation occurs at temperatures between -2 °C and 2 °C (27 °F and 36 °F)."

 

fonte: wikipedia

Link to comment
Share on other sites

Silvio e pessoal....estou em NY e presenciei de tudo hoje....chuva, neve (sem acumulacao, emobra tinha gelo no Central Park e em alguns telhados dos predios), muito vento, trovoada, neve granular e acho que granizo ou algum tipo de neve....chegou a acumular no chao...,

 

estava voltando a pe para o hotel e me deparei com muito gelo caindo....estou tentando apurar o que eh de fato....

 

se alguem souber o que aconteceu e puder me explicar, mas posso garantir que essa etapa da viagem foi a mais animada em termos climaticos...cheguei com sol e mto frio, peguei tempo nublado e frio, e hoje essa suruba climatica de dar gosto!! :D

 

 

Grande Diego!!! :clapping: :clapping: :good:

 

Aproveite ai, o Central Park e um dos lugares que mais gostei aqui nos E.U.A!!! Alem disso, N. York tem tido um ano realmente especial em termos de variabilidade climatica!!

Desde 1996 a cidade nao tinha tantas tempestades e tanta neve!!!

 

Aqui em Chicago comecou a nevar a mais ou menos uma hora! Os graos sao tao pequenos, que vc so percebe a neve quando sai na rua... mesmo da janela,

e dificil notar, a nao ser pelo teto dos carros e pelos telhados ja ficando brancos!!!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Fazíamos invadindo os EUA!!

 

Cheguei aqui em Houston com as temperaturas muito parecidas com as de poa para essa época.. Eles saem do inverno e ja retoma o calor típico daqui!

 

Como de costume, cheguei e já fui ligando no The Weather Channel! Tavares mostrando um sleet muito forte em NY essa noite passada, alem de bastante neve na região a leste dos lagos! Finzinho de inverno por aqui!

Link to comment
Share on other sites

Fazíamos invadindo os EUA!!

 

Cheguei aqui em Houston com as temperaturas muito parecidas com as de poa para essa época.. Eles saem do inverno e ja retoma o calor típico daqui!

 

Como de costume, cheguei e já fui ligando no The Weather Channel! Tavares mostrando um sleet muito forte em NY essa noite passada, alem de bastante neve na região a leste dos lagos! Finzinho de inverno por aqui!

 

Quê saudade do Weather Channel!

Link to comment
Share on other sites

Agora aqui perto do Central Park neve misturada com chuva.....acho que vai acumular um pouco jah que caiu bastante gelo agora a pouco e forrou o chao.....

 

vamos aguardar....

 

Cara, o Central Park é um espetáculo. Quando se está no meião dele a gente só se dá conta que não está numa floresta distante por causa do barulho intenso provocado pelo trânsito caótico da metrópole NYC. Esse contraste é espetacular! O mesmo vale para o Iburapuera em SP, muito embora o Central Park, desculpem-me os paulistanos, é inigualável.

 

Soares, tente visitar a estação meteorológica do Central Park. Vale a pena. Além de ser um passeio legal, é gratificante encontrá-la após uma longa busca! Tu ficarás impressionado com "arsenal" de aparelhos de medição de variáveis meteorológicas. É uma das estações mais antigas dos EUA, com dados desde o século 19!

Link to comment
Share on other sites

E o inverno retorna no leste americano, dando uma palhinha em plena primavera!

Novamente fala-se muito no tal "Bloqueio da Groenlandia", e na influencia da NAO(Oscilacao do A. Norte), velha conhecido aqui dos Bazianos!

 

Muito interessante o texto... Vejam que os valores negativos da NAO, coincidem perfeitamente com os periodos de frio intenso no sul dos E.U.A.

 

 

 

 

Return of the cold block

 

Spring Bummer: Colder Pattern

by Jonathan Erdman, Sr. Meteorologist

 

 

 

 

One of the keys to persistent cold in the Central and Eastern U.S. from late fall to early spring can be found in Greenland.

 

Meteorologists track an index called the "North Atlantic Oscillation" (NAO) to help forecast temperature trends over the next two weeks. Simply put, this is an index tracking the strength of low pressure near Iceland and subtropical high pressure in the Atlantic Ocean.

 

When the NAO is negative, upper-level high pressure near Greenland acts as a rock in a stream, blocking cold air from moving east from Canada. Instead, that cold air plunges into the central and eastern U.S. and can lock in sometimes for a few weeks, depending on the strength of the so-called "Greenland block".

 

Tracking the cold with the NAO

 

x70.jpg

 

 

Graph of NAO Index since late Nov. 2010. Forecast is at far right. | NOAA/CPC

 

The graph above shows the NAO since late November. Note the predominantly negative values from late November through the first 10 days of January. As a result, December was the coldest on record in both Florida and Georgia, according to the National Climatic Data Center (NCDC). Eight other southeast states had their top 10 coldest December on record.

 

From roughly mid-January through the first three weeks of February, the NAO oscillated between weak positive and weak negative values. In other words, the "Greenland block" was not strongly apparent in the weather pattern; cold wasn't locked in. Again according to NCDC, February was either near or warmer than average, for the most part, in the central and eastern U.S.

 

Late February through the first three weeks of March, a positive NAO was in place, meaning cold air tended to drain eastward off Canada instead of plunging deep into the U.S.

 

Now look at the right side of the graph above. This is a forecast for the NAO trending negative over the next 7 days. Let's explore what that means for our weather ahead.

 

Pattern now: Cold lock

 

x71.jpg

Forecast weather pattern late this week into next week

 

 

The negative NAO means the blocking upper ridge near Greenland will be back. But it's not the only player here.

 

A second blocking upper ridge poking well northward into central Canada will join forces with the "Greenland block" to squeeze a persistent dome of cold air in place from the Upper Midwest into the Northeast. The 60s and 70s will be gone until further notice in these areas.

 

If that isn't enough, an active jet stream will override the southern periphery of the cold air. This may result in possibly three rounds of, yes, snow and even some sleet or freezing rain in parts of the Midwest and Northeast: 1) Friday, then 2) Saturday into Sunday, and finally 3) Monday through Wednesday next week.

 

Looking on the bright side...the cold air won't penetrate into the South, as it often does in the colder months. And we're talking "March cold" (generally 30s/40s highs), not "January cold" (teens or colder highs) in the Upper Midwest and Northeast.

 

So, put the shorts away for a little while, at least until temperatures warm back into the....50s!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Agora aqui perto do Central Park neve misturada com chuva.....acho que vai acumular um pouco jah que caiu bastante gelo agora a pouco e forrou o chao.....

 

vamos aguardar....

 

Cara, o Central Park é um espetáculo. Quando se está no meião dele a gente só se dá conta que não está numa floresta distante por causa do barulho intenso provocado pelo trânsito caótico da metrópole NYC. Esse contraste é espetacular! O mesmo vale para o Iburapuera em SP, muito embora o Central Park, desculpem-me os paulistanos, é inigualável.

 

Soares, tente visitar a estação meteorológica do Central Park. Vale a pena. Além de ser um passeio legal, é gratificante encontrá-la após uma longa busca! Tu ficarás impressionado com "arsenal" de aparelhos de medição de variáveis meteorológicas. É uma das estações mais antigas dos EUA, com dados desde o século 19!

 

Bruno, amanha parto de NY para o Brasil, mas se o cansaco nao me atrapalhar, vou tentar acordar cedo e ir para o Central Park para verificar. Lembras em que ponto ela fica??? mais ao norte, mais ao sul.....

 

Hj fui ao Empire e avistei la em cima um anemometro, alem de gelo nas partes sombreadas!...mas nao consegui ver se se tratava realmente de uma estacao completa!

 

Estou sem cabo para a baixar fotos da minha outra maquina, mas tirei algumas do celular....

 

atras do apartamento, hj pela manha...

24032011415.jpg

 

Castle Clinton, no Battery Park

24032011416.jpg

 

Castle Clinton, no Battery Park

24032011419.jpg

 

Battery Park (reparem na neve no telhado do predio)

24032011420.jpg

 

 

Abs!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.