Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Internacional - MARÇO 2011


Joao
 Share

Recommended Posts

  • Replies 113
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Estou saindo agora de calca, camisa e um casaco por cima. As ultimas noites foram tão frias que uma noite a -4C permite dizer que hoje esta quente. Hoje fiquei de camiseta no sol com 6C. E foi bastante suportável enquanto o sol estava por aqui! Estou entendendo o Coutinho agora!

Link to comment
Share on other sites

De volta ao torrão! Vestindo camiseta e bermuda depois de 40 dias!! Viva o calorzinho gostoso!!

 

Silvio, por algum motivo desconhecido o meu roaming internacional não estava ativo em Chicago e o WIFI de O'Hare é péssimo. Funcionou por breves instantes à tarde.

 

Por sinal, sobrevoado Chicago fiquei impressionado com a pouca quantidade de edifícios na cidade. Só no centro! Todo, mas todo o resto é feito de casas.

Link to comment
Share on other sites

Espero ao menos ver neve caindo em Aspen...pelo menos nas montanhas!

Diego, conheci agora a pouco o seu amigo que mora aqui. A hora que ele falou que era de Jville, perguntei se ele te conhecia... Esqueci o nome dele, gente finíssima, deu varias dicas daqui pra gente. Abraço e fica tranquilo que vai ter bastante neve ainda, apesar do aquecimento!

Link to comment
Share on other sites

Espero ao menos ver neve caindo em Aspen...pelo menos nas montanhas!

Diego, conheci agora a pouco o seu amigo que mora aqui. A hora que ele falou que era de Jville, perguntei se ele te conhecia... Esqueci o nome dele, gente finíssima, deu varias dicas daqui pra gente. Abraço e fica tranquilo que vai ter bastante neve ainda, apesar do aquecimento!

 

Bah que legal, João!! Ve se te lembra: Fábio, Luiz Gustavo Galli, Jamel, Bruno....deve ter mais, mas não me recordo agora heheheheh...que coincidência interessante! E que bom que devo ser agraciado com uma neve por aí...no meu roteiro, apenas aí e NY tem mais chances de nevar...as outras cidades são mais "quentes"...

Link to comment
Share on other sites

Espero ao menos ver neve caindo em Aspen...pelo menos nas montanhas!

Diego, conheci agora a pouco o seu amigo que mora aqui. A hora que ele falou que era de Jville, perguntei se ele te conhecia... Esqueci o nome dele, gente finíssima, deu varias dicas daqui pra gente. Abraço e fica tranquilo que vai ter bastante neve ainda, apesar do aquecimento!

 

Bah que legal, João!! Ve se te lembra: Fábio, Luiz Gustavo Galli, Jamel, Bruno....deve ter mais, mas não me recordo agora heheheheh...que coincidência interessante! E que bom que devo ser agraciado com uma neve por aí...no meu roteiro, apenas aí e NY tem mais chances de nevar...as outras cidades são mais "quentes"...

O Galli! Esse mesmo. Aqui vc pegara muita neve. Estar nevando ou não, vai ser detalhe do momento, mas o que não falta aqui é neve.... Ate abril ela é uma constante aqui na cidade.

Link to comment
Share on other sites

De volta ao torrão! Vestindo camiseta e bermuda depois de 40 dias!! Viva o calorzinho gostoso!!

 

Silvio, por algum motivo desconhecido o meu roaming internacional não estava ativo em Chicago e o WIFI de O'Hare é péssimo. Funcionou por breves instantes à tarde.

 

Por sinal, sobrevoado Chicago fiquei impressionado com a pouca quantidade de edifícios na cidade. Só no centro! Todo, mas todo o resto é feito de casas.

 

Que pena, eu tava em casa com o dedo no gatilho pra ir la pro O'hare, mas como ja sei o tamanho daquele aeroporto, sabia que seria dificil te achar! Liguei ate pro Torales pra ver se eu te encontrava!

 

Entao, o aero fica um pouco fora do centro, mas Chicago e isso mesmo, em Downtown tem enormes arranha-ceus, e nos bairros ao redor ja diminui bastante o tamanho dos predios, com sobradinhos e predios baixos predominando, e no suburbios sao so casas!

Percebeu como os bairros sao quadradinhos e as largas avenidas cortam os bairros ligando a Downtown! A cidade foi bem planejada em sua maior parte, e houve um grande incendio em 1871 quando toda a cidade pegou fogo e teve que ser reconstruida. Nesse momento trouxeram arquitetos do mundo todo pra reconstruir a cidade!

 

Vendo de cima parece cidade do interior mesmo, sem aquele aspecto caotico de N. York e Los Angeles, por exemplo! Em muitos aspectos e show a cidade!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Jville domina o Colorado! Acabei de conhecer sem querer mais um amigo seu, o Fabinho! Gente fina!

 

Não acredito, João! Fabinho é um dos meus melhores amigos daqui...estudamos juntos e tudo mais! Realmente, mundinho pequeno esse né não?? Meus amigos te conheceram pessoalmente antes mesmo de mim! hahahhahahahha

Link to comment
Share on other sites

Amanha, a partir das 15:00' estaremos sob winter storm. Tesao

 

 

...A WINTER-SPRING MIX OF STORMINESS THURSDAY AND FRIDAY...

 

.TWO PACIFIC DISTURBANCES WILL PASS OVER WESTERN COLORADO THURSDAY

AFTERNOON WITH THE SECOND PASSING FRIDAY AFTERNOON. THE FIRST COLD

FRONT WILL SWEEP OVER NORTHWEST COLORADO THURSDAY AFTERNOON THEN

STALL AND WEAKEN IN SOUTHWEST COLORADO OVERNIGHT. SNOWFALL WILL BE

HEAVY AT TIMES ALONG THE FRONT WITH EMBEDDED THUNDERSTORMS

POSSIBLE. SNOWFALL WILL DIMINISH BETWEEN MIDNIGHT AND NOON

FRIDAY...BUT THEN INCREASE AGAIN FRIDAY AFTERNOON AS THE NEXT

DISTURBANCE PASSES. SNOW SHOWERS ARE POSSIBLE IN THE VALLEYS BUT

ACCUMULATIONS WILL BE LIMITED TO ELEVATIONS ABOVE 7000 FEET.

COZ003-004-009-010-012-013-018-030715-

/O.NEW.KGJT.WW.Y.0012.110303T2200Z-110305T0100Z/

ROAN AND TAVAPUTS PLATEAUS-ELKHEAD AND PARK MOUNTAINS-

GRAND AND BATTLEMENT MESAS-

GORE AND ELK MOUNTAINS/CENTRAL MOUNTAIN VALLEYS-

WEST ELK AND SAWATCH MOUNTAINS-FLATTOPS-

NORTHWEST SAN JUAN MOUNTAINS-

INCLUDING THE CITIES OF...RIO BLANCO...COLUMBINE...TOPONAS...

SKYWAY...ASPEN...VAIL...SNOWMASS...CRESTED BUTTE...TAYLOR PARK...

MARBLE...BUFORD...TRAPPERS LAKE...OURAY...TELLURIDE...LAKE CITY

1140 AM MST WED MAR 2 2011

...WINTER WEATHER ADVISORY IN EFFECT FROM 3 PM THURSDAY TO 6 PM

MST FRIDAY...

 

THE NATIONAL WEATHER SERVICE IN GRAND JUNCTION HAS ISSUED A

WINTER WEATHER ADVISORY FOR SNOW AND BLOWING SNOW...WHICH IS IN

EFFECT FROM 3 PM THURSDAY TO 6 PM MST FRIDAY.

 

* TIMING...3 PM THURSDAY TO 6 PM MST FRIDAY.

 

* SNOW ACCUMULATION...4 TO 8 INCHES BY FRIDAY AFTERNOON WITH

LOCALLY HIGHER AMOUNTS.

 

* SNOW LEVEL...A RAIN SNOW MIX IN THE VALLEYS WITH ACCUMULATIONS

GENERALLY ABOVE 7000 FEET.

 

* WINDS...SOUTHWEST WINDS 10-20 MPH WITH GUSTS TO 30 MPH WILL

SWITCH TO NORTHWEST 5-15 THURSDAY EVENING THROUGH FRIDAY.

STRONGER GUSTS ARE POSSIBLE NEAR SHOWERS AND STORMS.

 

* VISIBILITY...LOWERED TO LESS THAN ONE MILE AT TIMES IN HEAVIER

SNOW SHOWERS AND LOCAL BLOWING SNOW.

 

* IMPACTS...COLORADO MOUNTAIN ROADWAYS WILL BECOME SNOW PACKED

THURSDAY AFTERNOON THROUGH FRIDAY.

 

PRECAUTIONARY/PREPAREDNESS ACTIONS...

 

A WINTER WEATHER ADVISORY MEANS THAT PERIODS OF SNOW AND/OR

BLOWING SNOW WILL CAUSE TRAVEL DIFFICULTIES. BE PREPARED FOR

SLIPPERY ROADS AND LIMITED VISIBILITIES...AND USE CAUTION WHILE

DRIVING.

 

&&

Link to comment
Share on other sites

João, confesso que quando vi que você comentou neste tópico havia pensado: será que ele encontrou mais um amigo meu??? hehehehhe

 

O evento vai ser muito interessante! bom para quem está em Aspen, mas vai ser ruim para quem quiser sair ou chegar de lá de carro...

Não conheci mais ninguém, mas ainda tem tempo!

Ontem, viemos de carro para Vail, uma vila a 2 horas de Aspen. Íamos passar a quinta aqui, mas com o winter storm se aproximando, resolvemos voltar para Aspen agora de manha, para não ficar preso na estrada.

Abs

Link to comment
Share on other sites

Em breve vocês terão dados de La Paloma, no Uruguai, para onde estou indo amanhã de manhã cedo. Espero chegar no final da tarde de 6ª. Volto na 4ª-feira de cinzas.

 

A previsão é de tempo permanentemente bom. Com a mTa avançando ao pouco para o meio do oceano, o vento até deve diminuir durante o Carnaval.

Link to comment
Share on other sites

Sílvio, desculpa dizer mas está engraçado os seus "anglicanismos", escrevendo algumas coisas em inglês :laugh: :laugh:

Mas isso é normal, já que você já está há algum tempo praticamente falando só em inglês :good:

 

Queria eu poder estar praticando constantemente também...nunca serei fluente se não sair do Brasil. vlww

Link to comment
Share on other sites

Previsão de -16C hoje a noite aqui, com sensação de -23C. Estamos abarrotados de neve.

 

 

Show, Tucci! Parece que neste verão que acabou sendo abudante em neve e frio para vários bazianos que viajaram ao hemisfério norte você vai acabar como o melhor ranqueado, he he he! Lógico que não vale contar o Silvio, que apesar de não estar nas montanhas já está a meses no inverno de Chicago, he he he!

Link to comment
Share on other sites

Bruno, no mesmo horário que você tinha postado essa mensagem, em Joinville fazia em torno de 21 graus...algo para dar um print screen na tela e salvar...se dizer apenas, ninguém acredita...hehheheh

 

Sobre o relato da viagem: irrepreensível! Não sei se terei como relatar minha viagem da mesma forma, mas vamos tentar hahaha...

 

Até mais pessoal!

Link to comment
Share on other sites

galera, estou em Miami e isso aqui é mto lindo...dá para ver q diversas áreas por onde vc anda foram revitalizadas faz poucos anos..há diversas obras por onde passei..isso aqui vai ficar ainda melhor! Quanto ao clima esta td uma maravilha..fresco pela manhã e agradável a tarde,por vezes quente..hoje a noite chego em Aspen, mas o Tucci foi egoísta e pegou toda a neve de março em Aspen para ele hehehe..mas tudo bem, devo pegar dias agradáveis para os padroes de Aspen e com sol, o q deixa a paisagem nevada muito bela....informações sobre o clima nos EUA favor me informar por aqui mesmo..meu acesso a mapas e prognósticos é mto ruim do meu celular, q eh de onde escrevo agora...abs povo! :good2:

Link to comment
Share on other sites

Que legal Diego. Voce esta em uma das melhores cidades do mundo para se viver. Miami ée um espetáculo. Em relação a Aspen, nevou muito entre o final da segunda e o início da terça. Voce ainda vai pegar muita neve por lá. Um amigo meu saiu de lá de ontem e o avião quase não conseguiu sair por causa da neve. Apesar de não ver neve caindo, voce certamente se satisfará com a quantidade de neve que tem naquela cidade. Aproveite e curta a cidade, que é linda. Legal para trazer uns exemplos de urbanização para cidades das nossas serras aqui.

Abs

Link to comment
Share on other sites

Bom, voltei de La Paloma, no Uruguai, para onde parti na 6ª-feira de manhã (4/3), às 7:45 e voltei a pouco (9/3) às 19:15.

 

Cheguei em La Paloma às 17 h (18 h locais, horário de verão) de 6ª-feira e saí às 8 h (9 h locais) de hoje, 4ª-feira.

 

Fiquei numa pousada a uns 700 m em linha reta do mar.

 

La Paloma está nas coordenadas 34°39' S e 54°09' W. Fica a 125 km em linha reta a SO do Chuí, 80 km a NE em linha reta de Punta del Este e a 185 km a ONO de Montevideu. A cidade tem pouco mais de 3 mil habitantes, enche de turistas durante o mês de janeiro e o período de Carnaval (o movimento tem diminuído nos últimos anos e as pousadas não mais ficam cheias nos dois meses de verão) e vive basicamente do turismo e do porto, um dos principais do Uruguai.

 

Durante todos os dias em que fiquei por lá o vento foi moderado, ficando forte na 2ª e 3ª-feiras, sempre soprando de E ou NE. Os finais de tarde eram sempre agradáveis, e as noites frescas. Tivemos chuva de verão na 3ª-feira, único dia em que o tempo nublou, vindo um Cb ao longo da linha da costa na direção SE-NE e passando pelo continente. Em La Paloma tivemos variadas trovoadas e chuva leve, mas me informaram que em Rocha, a 24 km em linha reta para o interior, desabaram 50 mm de chuva!! Nos demais dias tínhamos tempo bom, céu azul, com variada nebulosidade de cumulus e estratos trazidos pelo vento constante.

 

Tirei esses dados da pousada onde fiquei, cercado de muita vegetação numa área pouco urbanizada. O sensor ficou a uns 1,70 m do chão, junto ao telhado de palha (com uns 30 cm de grossura), e creio que houve algum aquecimento nas máximas em função da proximidade de uma cabana com a outra e das paredes brancas que dividiam os terrenos.

 

Data - mínima/máxima

 

5/3 - 20,2°/ +-27°

6/3 - 19,2°/28,8°

7/3 - 18,9°/29,0°

8/3 - 19,8°/30,6°

9/3 - 19,8°/---

 

Eu mal conheço o Uruguai e é a primeira vez que pude dar uma melhor observada em parte do país. Gostei muito do que vi: ambientes agradáveis (socialmente falando), gente eduacada e simpática e sensação de ordem e segurança. :good2:

Link to comment
Share on other sites

Eu mal conheço o Uruguai e é a primeira vez que pude dar uma melhor observada em parte do país. Gostei muito do que vi: ambientes agradáveis (socialmente falando), gente eduacada e simpática e sensação de ordem e segurança. :good2:

 

O país perfeito seria aquele que conjugasse a pujança econômica do Brasil, com a educação, as estradas e a qualidade de vida que há no Uruguai. Infelizmente o que há em um, não há no outro.

Link to comment
Share on other sites

Eu mal conheço o Uruguai e é a primeira vez que pude dar uma melhor observada em parte do país. Gostei muito do que vi: ambientes agradáveis (socialmente falando), gente eduacada e simpática e sensação de ordem e segurança. :good2:

 

O país perfeito seria aquele que conjugasse a pujança econômica do Brasil, com a educação, as estradas e a qualidade de vida que há no Uruguai. Infelizmente o que há em um, não há no outro.

 

Mas segue sendo um ótimo lugar para ir passar uns dias, relaxar, se preocupar menos com segurança e sem gastar uma fortuna! Melhor destino para descanso disparado, na minha opinião. La Paloma é muito bom, La Pedrera logo ao lado tem um carnaval legalzinho até. Punta del Diablo é bastante "roots", Punta del Este é o "point". Piriapolis e Atlantida sao as praias reservadas apenas para os uruguaios!

 

A temperatura quando bate nos 18 graus com vento forte exige um casaquinho até, é sempre assim por lá! Muita gente não vai para o Uruguai porque é muito frio. Na Páscoa mais ainda, para curtir uma praia e etc... e também a água do mar ainda mais gelada! Não sabem o que é Viña del Mar e Puerto Montt no Chile, ou até mesmo Mar del Plata na Argentina! hehe

Link to comment
Share on other sites

Uma mulher me disse que ventou muito em La Paloma, só não entendi direito se no inverno passado ou nesse verão. De qualquer forma, o vento constante por dias não era comum por lá. E o pessoal tem reclamado da seca naquela região.

 

Vendo as média de Rocha, que gira na casa dos 22,5° em janeiro e 11,4° em julho, suponho que La Paloma tenha as mesmas médias, mas verões mais frescos. Calor intenso (33° ou mais) deve ser coisa rara por lá.

 

O país perfeito seria aquele que conjugasse a pujança econômica do Brasil, com a educação, as estradas e a qualidade de vida que há no Uruguai. Infelizmente o que há em um, não há no outro.

 

Para quem vai ao Uruguai, imediatamente antes do Forte de Santa Teresa, há um alargamento da Ruta 9 por exatos 2000 metros. É um trecho da estrada para pouso de emergência de aviões. Incrível como a estrada fica larga, e cada traço branco na pista central tem 30 m de comprimento. É fácil de ver no Google Earth.

 

Abraços uruguayos!

Link to comment
Share on other sites

Carlos, Rocha tem noites bem frescas no verão. A média mínima de janeiro é 17,0°. La Paloma deve ter mínimas um pouco mais altas. Pelos meus dados, dá para dizer que as mínimas ficaram sempre entre 18° e 19° enquanto estive lá. Isso com vento oceânico, ou ao longo da costa. De manhã cedo havia vento leve, ao que eu saiba. Onde eu estava às vezes ficava sem vento por causa das árvores.

 

As águas frias ajudam bastante no não aquecimento.

Link to comment
Share on other sites

Carlos, Rocha tem noites bem frescas no verão. A média mínima de janeiro é 17,0°. La Paloma deve ter mínimas um pouco mais altas. Pelos meus dados, dá para dizer que as mínimas ficaram sempre entre 18° e 19° enquanto estive lá. Isso com vento oceânico, ou ao longo da costa. De manhã cedo havia vento leve, ao que eu saiba. Onde eu estava às vezes ficava sem vento por causa das árvores.

 

As águas frias ajudam bastante no não aquecimento.

 

AGORA PODES IMAGINAR O NOSSO SUFOCO AQUI, AINDA MAIS FRIO NO VERÃO QUE LÁ.

Link to comment
Share on other sites

Olha , reclamamos do clima daqui mas estava vendo Barcelona que teve uma media das minimas em fevereiro de 05,9 tenho uma minima absoluta de 03,2 graus positivos...vejam só...Tem uma barreira ali..Roma tb não fica atrás com uma excelente média das mininias de 02,4 em fevereiro11 , tendo uma minima absoluta de -01,9.

 

Se pegarmos cidades do RS ou de SC, o descolamento é bem maior entre as médias e as abs...no caso das minimas no inverno.

 

CUIDADO, DEPENDE DE ONDE ESTÁ A ESTAÇÃO. EM 98 O INMET REGISTROU APENAS 1 NEGATIVA, -1,0, MAS NA CIDADE FORAM MAIS DIAS ABAIXO DE ZERO E VALORES BEM MAIS BAIXOS.

 

CLARO QUE CHAMA A ATENÇÃO PELA LATITUDE QUE ESTÃO.

Link to comment
Share on other sites

Olha , reclamamos do clima daqui mas estava vendo Barcelona que teve uma media das minimas em fevereiro de 05,9 tenho uma minima absoluta de 03,2 graus positivos...vejam só...Tem uma barreira ali..Roma tb não fica atrás com uma excelente média das mininias de 02,4 em fevereiro11 , tendo uma minima absoluta de -01,9.

 

Se pegarmos cidades do RS ou de SC, o descolamento é bem maior entre as médias e as abs...no caso das minimas no inverno.

 

Tens que levar em consideração que esse janeiro/fevereiro na EUR foi péssimo.

Link to comment
Share on other sites

VÍDEO DO MAREMOTO NO JAPÃO.

 

http://www.youtube.com/watch?v=pcMzDQ1IjPI

 

19 países em estade de alerta. O próximo país a ser atingido pela tsunami será a ilha de Taiwan, nas próximas horas. A costa do Peru deve ser atingida às 19:30 (hora local). Foi o maior terremoto em magnitude desde que se iniciaram os registros (8,9º)

Link to comment
Share on other sites

Rocha URU: 22,3 Media BIM

 

Jan11: 23,0 (17,8 / 30,1 / 09,6 / 35,0 / 24,0) 40,1 mm

Fev11: 21,6 (16,4 / 28,5 / 09,5/ 32,2 / 22,5) 137,4 mm

 

Chuí RS: 23,2 Media BIM

 

Jan11: 23,3 (19,5 / 28,5 / 14,9 / 31,9 / 24,0) – 83,6 mm

Fev11: 23,0 (19,1 / 27,2 / 13,7 / 31,0 / 23,2) - 138,4 mm

 

Legal Carlos, apenas Rocha não está no litoral, e sim, alguns bons km para dentro do continente, isso influencia as mínimas mais baixas que o Chuí, que por sua vez tem máximas mais amenas também!

Link to comment
Share on other sites

Olha , reclamamos do clima daqui mas estava vendo Barcelona que teve uma media das minimas em fevereiro de 05,9 tenho uma minima absoluta de 03,2 graus positivos...vejam só...Tem uma barreira ali..Roma tb não fica atrás com uma excelente média das mininias de 02,4 em fevereiro11 , tendo uma minima absoluta de -01,9.

 

Se pegarmos cidades do RS ou de SC, o descolamento é bem maior entre as médias e as abs...no caso das minimas no inverno.

 

Tens que levar em consideração que esse janeiro/fevereiro na EUR foi péssimo.

 

Mas o normal do clima mediterrâneo é ter mínimas abslutas de inverno mais coladas nas médias das mínimas do que no verão. Aqui no centro-Sul do BR é o contrário, o descolamento é maior justamente no inverno.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.