Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - FEVEREIRO 2011


Marcos
 Share

Recommended Posts

Ah, e tem mais: para o pessoal que mora no E da Região Sul (Floripa, POA, Vale do Itajaí) rezem para que tenhamos pulso de ar frio nesse outono. Rezem. Porque se depender o frio por perda de radiação, o frio será nulo. Com o Atlântico quente como está temos uma baita retenção de calor devido à umidade. São raras as noites de tempo bom em POA, e isso que estamos no verão. SEMPRE amanhecemos nublado, a não ser quando entra um massa de ar seco (que nem mesmo fria é). Com o prolongamento das noites nos próximos meses a tendência é termos menos calor à noite e mais saturação. De cara, não aposto uma vírgula nesse outono, a não ser que a dinâmica comece a dar sinais de mudança. Como está, não dá!

 

No outono passado fui baixar dos 10° só no dia 6 de junho. Só não foi pior que 1998 porque nesse ano meu termômetro tinha distorção de quase +1° e estava em local protegido.

 

Agora 27,7° com 78% e um solzinho para piorar a situação.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 346
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Lindo arco íris Igor! Parabéns pela foto.

Pessoal, estou aqui na cidade de Tiradentes/MG. A vila aqui é linda, dizem que é uma das mais conservadas das cidades históricas de Minas, vale a pena. Como estou de mudança em breve, vim comprar moveis e fica aqui a dica: a viagem é longa mas os preços e a qualidade valem muito a pena!

A cidade fica numa altitude bem razoável, acho que próxima dos 900 metros, e a noite nunca faz calor. Aqui, mesmo no verão se dorme muito confortavelmente, da ate pra puxar um lençol a noite.

Creio que agora esteja 18 graus aqui.

Abracos

 

João, Tiradentes é muito bonita mesmo, a serra logo a norte da cidade dá um toque especial na paisagem. Se estiver aí no inverno, vai perceber que frequentemente as temperaturas descem

de 10ºC à noite. Na verdade a média das mínimas deve girar ao redor dos 8/9C. Abs

Link to comment
Share on other sites

Retirado do site do CPTEC:

 

FALTA DE CHUVAS EM BELO HORIZONTE: A estação do verão é a época em que mais chove em quase toda Região Sudeste, entretanto, a capital mineira enfrenta uma situação não muito comum para o período, a falta de chuva. De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia, o último registro de chuva em Belo Horizonte ocorreu entre os dias 18 e 19 de janeiro. Após este período, os dias têm sido de predomínio de sol. Ainda de acordo com o Inmet, a média de chuva para o mês de fevereiro é de 188 mm. Com a falta de chuvas e temperaturas mais elevadas, os índices de umidade relativa baixam. Esta situação repetiu-se por vários dias, neste mês de fevereiro, com índices que chegaram a valores próximos aos 30%. A previsão para este final de semana é de sol e calor para a capital mineira e maioria das cidades do Estado de Minas Gerais.

 

-Aqui em Juiz de Fora não é muito diferente. A última chuva significativa foi no dia 17/01, e neste mês de Fevereiro choveu apenas, míseros, ridículos 8,8mm ! Se continuar assim, poderá entrar no TOP-3 de Fevereiros mais secos. O mais seco foi em 1977, no qual simplesmente a precipitação foi 0 !

Link to comment
Share on other sites

Ah, e tem mais: para o pessoal que mora no E da Região Sul (Floripa, POA, Vale do Itajaí) rezem para que tenhamos pulso de ar frio nesse outono. Rezem. Porque se depender o frio por perda de radiação, o frio será nulo. Com o Atlântico quente como está temos uma baita retenção de calor devido à umidade. São raras as noites de tempo bom em POA, e isso que estamos no verão. SEMPRE amanhecemos nublado, a não ser quando entra um massa de ar seco (que nem mesmo fria é). Com o prolongamento das noites nos próximos meses a tendência é termos menos calor à noite e mais saturação. De cara, não aposto uma vírgula nesse outono, a não ser que a dinâmica comece a dar sinais de mudança. Como está, não dá!

 

No outono passado fui baixar dos 10° só no dia 6 de junho. Só não foi pior que 1998 porque nesse ano meu termômetro tinha distorção de quase +1° e estava em local protegido.

 

Agora 27,7° com 78% e um solzinho para piorar a situação.

 

No ano passado com El ninho e Atlântico tão quente quanto agora, o outono demorou a engrenar, outono de verdade ele só começou bem no comecinho de maio, desde meados de março até o final de abril tivemos passagem de FF que brecava o verão, mas também não podia se dizer que tinha começado o outono, ficou num mix entre as 2 estações por um tempo, fora que o mês de maio foi muitooo chuvoso. Em compensação o inverno começou logo no começo de Junho..foi um outono curtíssimo..Só que naquela ocasião estava se formando uma forte La Nina..

 

Que mais que estejamos num cenário ruim, outono pra mim ainda é uma incógnita.

Link to comment
Share on other sites

Minha nossa....pelo visto essa semana vai ser uma lástima...abafado, parcialmente nublado, mormaço, índice térmico nas alturas.....

 

agora já tenho 28ºC aqui....umidade acima de 65%..... :heat:

 

Não estou feliz com os primeiros prognósticos do outono nem com os análogos que vi no email do Alexandre ao D'aleo....

 

Mas vou passar boa parte do mês de Março fora deste martírio...espero que quando eu voltar a dinâmica já tenha mudado...

Link to comment
Share on other sites

Pois é, mais uma tempestade enorme sobre SP. Um dia vai dar uma cag@d@ enorme isso aqui. As tempestades chegam sobre essa chapa quente de asfalto e ganham uma musculatura incrivel. Quero ver o dia que passar um tornado sobre o transito parado nas avenidas e começar a chupar os carros para cima.

Link to comment
Share on other sites

Chuva forte em alguns pontos de Joinville agora...venta bem e a queda de temperatura é considerável....trovoadas também se fazem presentes....

 

20:51 26.2 °C 22.0 °C 1011.7hPa Calm 0.0km/h 80% 0.0mm

20:56 26.1 °C 22.0 °C 1011.7hPa Calm 0.0km/h 81% 0.0mm

21:01 26.0 °C 22.0 °C 1011.7hPa Calm 0.0km/h 81% 0.0mm

21:06 25.7 °C 20.0 °C 1012.8hPa Calm 24.1km/h 74% 0.0mm

21:11 24.6 °C 18.0 °C 1012.8hPa NNO 3.2km/h 27.4km/h 70% 0.0mm

21:16 23.4 °C 19.0 °C 1012.8hPa NO 6.4km/h 21.2km/h 77% 0.0mm

21:21 22.9 °C 19.0 °C 1013.8hPa ONO 8.0km/h 17.7km/h 83% 0.0mm

21:26 22.3 °C 20.0 °C 1013.8hPa ONO 9.7km/h 16.3km/h 87% 2.0mm

21:31 21.3 °C 19.0 °C 1013.8hPa Oeste 11.3km/h 12.2km/h 89% 8.9mm

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Esses 29° com 52% de SP chega a ser bom perto do que temos aqui. Ontem minha mínima foi de 23,3° e atingi 29,7° com u.r. mínima de 62%. Choveu 2,9 mm aqui em casa.

 

Hoje a mínima foi de 23,2° e parece que teremos alguma chuva. De manhã cedo tive apenas 0,7 mm. Agora faz 27,1° com 73% e venta de SSE a 8,4 km/h.

Link to comment
Share on other sites

Espero que o frio e a neve deste ano não estejam igualmente cancelados...

 

Festa da Maçã de 2011 foi cancelada

Escrito por Milton Barao

 

fev 21

 

Depois da festa praticamente pronta, com shows contratados e boa parte dos encaminhamentos organizados, como material de divulgação e a escolha da rainha e princesa, o prefeito Nérito, de São Joaquim, teve de recuar e acatar a imposição de entidades e produtores que não queriam a realização da Festa da Maçã neste ano.

 

:sad:

 

Por quê não queriam a realização da festa ? Lamentável ! SJ e sua população só têm a perder com isso.

Link to comment
Share on other sites

Espero que o frio e a neve deste ano não estejam igualmente cancelados...

 

Festa da Maçã de 2011 foi cancelada

Escrito por Milton Barao

 

fev 21

 

Depois da festa praticamente pronta, com shows contratados e boa parte dos encaminhamentos organizados, como material de divulgação e a escolha da rainha e princesa, o prefeito Nérito, de São Joaquim, teve de recuar e acatar a imposição de entidades e produtores que não queriam a realização da Festa da Maçã neste ano.

 

:sad:

 

Por quê não queriam a realização da festa ? Lamentável ! SJ e sua população só têm a perder com isso.

 

 

DECISÃO ACERTADÍSSIMA!

Link to comment
Share on other sites

Joinville com 30ºC com 66% de umidade...

 

mapa2.jpg

 

Aqui na minha estação, quase 31,8ºC agora com umidade um pouco mais baixa, em torno de 48%...se bem que a Oregon tem uma leve tendência a marcar umidade mais baixa que o usual...na RBS, 31,7 com 65% de UR.... :heat:

 

Carlos, obrigado pela lembrança da minha querida Joinville... :D

 

Hoje está com cara de dar mais um temporal...a pressão já começa a cair significativamente....

 

Apenas uma correção: a serra em questão, a Oeste de Joinville, é a Serra do Mar :good:

Eu inclusive devo subir hoje essa serra para ver como está minha estação meteorológica ;)

Link to comment
Share on other sites

SÓ POR UM TEMPO, É PARA DESCONTRAIR E QUEM SABE SEGUIR O EXEMPLO;

 

 

MUITO BOM!!!!!

 

Toca o telefone...

 

- Alô.

 

- Alô, poderia falar com o responsável pela linha?

 

- Pois não, pode ser comigo mesmo.

 

- Quem fala, por favor?

 

- Edson.

 

- Sr. Edson, aqui é da OI, estamos ligando para oferecer a promoção OI linha adicional, onde o Sr. tem direito...

 

- Desculpe interromper, mas quem está falando?

 

- Aqui é Rosicleide Judite, da OI, e estamos ligando...

 

- Rosicleide, me desculpe, mas para nossa segurança, gostaria de conferir alguns dados antes de continuar a conversa, pode ser?

 

- Bem, pode..

 

- De que telefone você fala? Meu bina não identificou.

 

- 10331.

 

- Você trabalha em que área, na OI?

 

- Telemarketing Pro Ativo.

 

- Você tem número de matrícula na OI?

 

- Senhor, desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária.

 

- Então terei que desligar, pois não posso ter segurança que falo com uma funcionária da OI. São normas de nossa casa.

 

- Mas posso garantir....

 

- Além do mais, sempre sou obrigado a fornecer meus dados a uma legião de atendentes sempre que tento falar com a OI.

 

- Ok.... Minha matrícula é 34591212.

 

- Só um momento enquanto verifico.

 

(Dois minutos depois)

 

- Só mais um momento.

 

(Cinco minutos depois)

 

- Senhor?

 

- Só mais um momento, por favor, nossos sistemas estão lentos hoje.

 

- Mas senhor...

 

- Pronto, Rosicleide, obrigado por ter aguardado. Qual o assunto?

 

- Aqui é da OI, estamos ligando para oferecer a promoção, onde o Sr. tem direito a uma linha adicional. O senhor está interessado, Sr. Edson?

 

- Rosicleide, vou ter que transferir você para a minha esposa, porque é ela que decide sobre alteração e aquisição de planos de telefones.

 

- Por favor, não desligue, pois essa ligação é muito importante para mim.

 

(coloco o telefone em frente ao aparelho de som, deixo a música Festa no Apê do Latino

tocando no Repeat (quem disse que um dia essa droga não iria servir para alguma coisa?), depois de tocar a porcaria toda da música, minha mulher atende:

 

- Obrigado por ter aguardado.... pode me dizer seu telefone pois meu bina não identificou..

 

- 10331.

 

- Com quem estou falando, por favor.

 

- Rosicleide

 

- Rosicleide de que?

 

- Rosicleide Judite (já demonstrando certa irritação na voz).

 

- Qual sua identificação na empresa?

 

- 34591212 (mais irritada agora!).

 

- Obrigada pelas suas informações, em que posso ajudá-la?

 

- Aqui é da OI, estamos ligando para oferecer a promoção, onde a Sra tem direito a uma

linha adicional. A senhora está interessada?

 

- Vou abrir um chamado e em alguns dias entraremos em contato para dar um parecer,

pode anotar o protocolo por favor.....alô, alô!

 

TUTUTUTUTU...

 

- Desligou.... nossa que moça impaciente!

 

SE ESSA MODA PEGAR ... AGORA É A NOSSA VEZ GENTE!!!

 

VAMOS FAZER ISSO MESMO! REPASSEM POR FAVOR.

Link to comment
Share on other sites

DECISÃO ACERTADÍSSIMA!

 

Coutinho, isso se deve a falta de produto no mercado em decorrência de eventos climáticos, como a geada tardia, que quebrou a safra??

 

 

É QUE FOI MUITO BOA.

 

ATÉ AS 15 HORAS DE HOJE ESTAMOS COM 294,3 mm/INMET.

 

Caro Coutinho,

Qual sua expectativa para o começo do outono nesse ano?

Grande abraço

Link to comment
Share on other sites

É O QUE ESPERO. DE 2 A 3 PORRETES, COM INTERVALOS DE 5/15 DIAS DE CALOR. NA MÉDIA DOS 5 MESES, FICARÁ UM POUCO ACIMA OU ABAIXO DO NORMAL E UM MÊS, BEM ABAIXO, POSSIVELEMTE JUNHO OU SEGUNDA QUINZENA DE JUNHO E PRIMEIRA DE JULHO. ALGO ASSIM. UMA DELAS TEM BOA CHANCE DE PEGAR O CAFÉ. DE 90/100 GEADAS E 7/9 DIAS COM NEVE, 2 DECENTES. VAMOS TER OSCILAÇÕES MUITO GRANDES E TEMPESTADES MAIS FORTES QUE O HABITUAL.

Link to comment
Share on other sites

É O QUE ESPERO. DE 2 A 3 PORRETES, COM INTERVALOS DE 5/15 DIAS DE CALOR. NA MÉDIA DOS 5 MESES, FICARÁ UM POUCO ACIMA OU ABAIXO DO NORMAL E UM MÊS, BEM ABAIXO, POSSIVELEMTE JUNHO OU SEGUNDA QUINZENA DE JUNHO E PRIMEIRA DE JULHO. ALGO ASSIM. UMA DELAS TEM BOA CHANCE DE PEGAR O CAFÉ. DE 90/100 GEADAS E 7/9 DIAS COM NEVE, 2 DECENTES. VAMOS TER OSCILAÇÕES MUITO GRANDES E TEMPESTADES MAIS FORTES QUE O HABITUAL.

 

Coutinho,

Adorei sua city e esse ano estou firme aí novamente. Tenho como fundo de tela do meu computador a última grande neve em São Joaquim. Esse ano eu tenho que ver a branquinha. hehe

E quanto a Goiânia, seria tão bom termos um inverno decente. Será que esse ano há chance de alguma coisa boa pra gente?

Abraços

Link to comment
Share on other sites

DECISÃO ACERTADÍSSIMA!

 

Coutinho, isso se deve a falta de produto no mercado em decorrência de eventos climáticos, como a geada tardia, que quebrou a safra??

 

PROBLEMAS DE CAIXA NA PREF., CONTAS TRANCADAS. ESTRADAS RUINS, FALTA DE CUMPRIR ACORDO ANTERIOR, TEM COISAS MAIS URGENTES. O IDEAL É DE 2/2 ANOS. MELHOR SERIA FAZER UM BOM FESTIVAL DE INVERNO, INCLUSIVE QUERO FALAR COM O PREFEITO PARA DAR ESTA IDEIA.

Link to comment
Share on other sites

É O QUE ESPERO. DE 2 A 3 PORRETES, COM INTERVALOS DE 5/15 DIAS DE CALOR. NA MÉDIA DOS 5 MESES, FICARÁ UM POUCO ACIMA OU ABAIXO DO NORMAL E UM MÊS, BEM ABAIXO, POSSIVELEMTE JUNHO OU SEGUNDA QUINZENA DE JUNHO E PRIMEIRA DE JULHO. ALGO ASSIM. UMA DELAS TEM BOA CHANCE DE PEGAR O CAFÉ. DE 90/100 GEADAS E 7/9 DIAS COM NEVE, 2 DECENTES. VAMOS TER OSCILAÇÕES MUITO GRANDES E TEMPESTADES MAIS FORTES QUE O HABITUAL.

 

Coutinho,

Adorei sua city e esse ano estou firme aí novamente. Tenho como fundo de tela do meu computador a última grande neve em São Joaquim. Esse ano eu tenho que ver a branquinha. hehe

E quanto a Goiânia, seria tão bom termos um inverno decente. Será que esse ano há chance de alguma coisa boa pra gente?

Abraços

 

UMA OU DUAS DEVEM PEGAR BEM VOCÊS.

Link to comment
Share on other sites

DECISÃO ACERTADÍSSIMA!

 

Coutinho, isso se deve a falta de produto no mercado em decorrência de eventos climáticos, como a geada tardia, que quebrou a safra??

 

PROBLEMAS DE CAIXA NA PREF., CONTAS TRANCADAS. ESTRADAS RUINS, FALTA DE CUMPRIR ACORDO ANTERIOR, TEM COISAS MAIS URGENTES. O IDEAL É DE 2/2 ANOS. MELHOR SERIA FAZER UM BOM FESTIVAL DE INVERNO, INCLUSIVE QUERO FALAR COM O PREFEITO PARA DAR ESTA IDEIA.

 

Apesar disso, será que ainda assim a festa não geraria um lucro para a cidade não ?

E eu gostei da tua previsão de inverno, acho que vou pegar neve aí esse ano heim, pode ser

paraguaia que já saio feliz do mesmo jeito :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Mais um dia de calor sufocante..aqui bateu 34.5°C e na RBS 34.1°C extremamente abafado e sensação beirando os 40°C, já começa a pipocar reclamações das pessoas de não verem a hora de terminar o verão, geralmente esse sentimento bate por março.

 

Por sorte quase todos os dias tem dado trovoada quando esquenta muito dai deixa as noites e manhãs suportáveis, aqui em casa agora 23.2°C e na Rbs 22.2°C, bela queda.

Link to comment
Share on other sites

É O QUE ESPERO. DE 2 A 3 PORRETES, COM INTERVALOS DE 5/15 DIAS DE CALOR. NA MÉDIA DOS 5 MESES, FICARÁ UM POUCO ACIMA OU ABAIXO DO NORMAL E UM MÊS, BEM ABAIXO, POSSIVELEMTE JUNHO OU SEGUNDA QUINZENA DE JUNHO E PRIMEIRA DE JULHO. ALGO ASSIM. UMA DELAS TEM BOA CHANCE DE PEGAR O CAFÉ. DE 90/100 GEADAS E 7/9 DIAS COM NEVE, 2 DECENTES. VAMOS TER OSCILAÇÕES MUITO GRANDES E TEMPESTADES MAIS FORTES QUE O HABITUAL.

 

Coutinho,

Adorei sua city e esse ano estou firme aí novamente. Tenho como fundo de tela do meu computador a última grande neve em São Joaquim. Esse ano eu tenho que ver a branquinha. hehe

E quanto a Goiânia, seria tão bom termos um inverno decente. Será que esse ano há chance de alguma coisa boa pra gente?

Abraços

 

UMA OU DUAS DEVEM PEGAR BEM VOCÊS.

Também espero estar presente na nossa querida SJ esse ano. É o encontro em comemoração aos 10 anos de BaZ. Vamos engrossar a torcida pela neve em nosso encontro!
Link to comment
Share on other sites

Saiu a previsão trimestral para março/abril/maio do INMET.

Indica chuvas abaixo da média no trimestre, temperaturas mínimas abaixo da média em março e abril, com ligeiro aumento em maio. No que diz respeito as máximas, nos 3 meses teríamos temperaturas acima da média, sendo que maio teria a maior anomalia positiva.

Como não confio no INMET em previsão de 3 dias, o que dizer sobre previsão trimestral. O normal deles é errar, quando acertam chove canivete de baixo pra cima, mas por curiosidade postei a respeito.

Link to comment
Share on other sites

Apesar disso, será que ainda assim a festa não geraria um lucro para a cidade não ?

E eu gostei da tua previsão de inverno, acho que vou pegar neve aí esse ano heim, pode ser

paraguaia que já saio feliz do mesmo jeito :laugh:

 

 

QUEM GANHA É OS HOTEIS/POUSADAS. O COMÉRCIO, NO GERAL, NÃO GANHA QUASE NADA.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia,

 

chuvas fortes na Argentina ontem. A atmosfera amanheceu carregada em vários locais. Chaco arg e Py, oeste do sul do Br, Uruguai e Bs As. Aqui em SP o céu esta carregado, esperando o aquecimento diurno para formar as pancadas mais fortes. Hoje é um dia de alta probabilidade de tempestade em todo cone sul.

Link to comment
Share on other sites

ALELUIA ! Enfim houve uma precipitação mais significativa de chuva por aqui ontem. Embora no INMET tenha sido somente 3.2mm, no centro e aqui

na zona norte/nordeste a chuva foi mais consistente (infelizmente não tenho mais o pluviômetro para medir).

 

Agora céu parcialmente encoberto por nuvens altas, e bastante abafado.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, atualizei com dados parciais o tópico comparativo entre as minhas estações... http://www.abaixodezero.com/viewtopic.php?f=35&t=3054&p=82627#p82627

 

Peço que por gentileza, a quem possa interessar, dar uma olhada lá...... :good:

 

Por aqui, agora, 27,6ºC com UR de 60%...nublado...sensação de abafamento.... :heat:

Link to comment
Share on other sites

Essa estação de Joinville Serrana vai dar o que falar hein? Mal posso esperar pelos primeiros registros próximos ou abaixo de 0oC na Manchester catarinense...

 

Caio, meu investimento foi exatamente neste sentido! Sempre tive curiosidade de saber o que essa região é capaz de nos mostrar... a estação ainda está a 864 metros de altitude, mas ainda tenho um sonho de instalar uma estação em regiões aqui de Joinville que giram em torno de 1100 a 1300 metros, ou mesmo nos campos do Quiriri, entre Joinville, Garuva e Campo Alegre, com altitudes de que ultrapassam os 1500 metros...mas daí a questão segurança pesou, e instalei neste local com o aval de uma família que mora no local. :good:

Link to comment
Share on other sites

Essa estação de Joinville Serrana vai dar o que falar hein? Mal posso esperar pelos primeiros registros próximos ou abaixo de 0oC na Manchester catarinense...

 

Caio, meu investimento foi exatamente neste sentido! Sempre tive curiosidade de saber o que essa região é capaz de nos mostrar... a estação ainda está a 864 metros de altitude, mas ainda tenho um sonho de instalar uma estação em regiões aqui de Joinville que giram em torno de 1100 a 1300 metros, ou mesmo nos campos do Quiriri, entre Joinville, Garuva e Campo Alegre, com altitudes de que ultrapassam os 1500 metros...mas daí a questão segurança pesou, e instalei neste local com o aval de uma família que mora no local. :good:

 

Caros amigos,

Este ano também teremos o acompanhamento de minha estação aqui em Goiânia. Se voltássemos a ter ondas de frio como tínhamos aqui na região até a década de 80 vocês ficariam surpresos. Quem sabe esse ano?

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Rodrigo, que bom que poderemos acompanhar os dados aí de Goiânia! Tem um blog que muitos devem conhecer aqui já (isto se não é de algum participante daqui hehehe), que relata sobre anos muito frios no Brasil, inclusive com geada em JANEIRO em GOIÁS...É mole?????

 

aqui vai o link sobre a geada....

 

http://meteorologiaeclima.blogspot.com/2010/09/ano-1819-geadas-fortissimas-em-goias-em.html

:good:

Link to comment
Share on other sites

A chuva está salvando o dia por aqui. Pela manhã tive mínima de 22,1° e a máxima atingiu 28,6° pouco depois das 12:10 sem baixar dos 64% de umidade. A chuva começou depois das 16 h.

 

Estive na Zona Sul e peguei chuva moderada, mesmo forte, por lá. Choveu muito sobre o Guaíba. Aqui em casa caíram só 3,5 mm até agora. No momento estou com mais de 89% e 21,9°. Venta de ESE a 11,4 km/h. Pressão em 1004,8 mb. O ar da rua está uma delícia! :good2:

Link to comment
Share on other sites

Olá!

 

Bem agradável aqui também, faz 22,1°C no momento.

Com os 48 mm de hoje, chegou a impressionantes 382 mm acumulados no mês corrente! É o mês mais chuvoso em pelo menos seis anos. Está chovendo de novo.

 

 

Tinha gente de camiseta comprida com esta temperatura... que maluquice!

 

Legal. vamos indu pruma faze de neutralidadi. foi o fevreiro mais chuvoso que já vi até hoje. ok, um cara aí vai dizer que 19xxxxxx foi mais :sarcastic:

 

mas que chove chove

Link to comment
Share on other sites

Rodrigo, que bom que poderemos acompanhar os dados aí de Goiânia! Tem um blog que muitos devem conhecer aqui já (isto se não é de algum participante daqui hehehe), que relata sobre anos muito frios no Brasil, inclusive com geada em JANEIRO em GOIÁS...É mole?????

 

aqui vai o link sobre a geada....

 

http://meteorologiaeclima.blogspot.com/2010/09/ano-1819-geadas-fortissimas-em-goias-em.html

:good:

 

Soares,

Tenho 35 anos e até o final dos anos 80 sempre tínhamos ondas de frio forte por aqui, o que não tem ocorrido nos últimos anos, se limitando no máximo ao sudoeste do estado. Mas uma hora esse bloqueio acaba e voltamos à normalidade. E torcerei para que seja esse ano, pois estarei monitorando tudo. Geada aqui em janeiro é uma coisa realmente absurda nos tempos atuais, inimaginável, pois com certeza teríamos tido um excelente frio no sul, com certeza com neve em pleno verão.

Abraços e obrigado pela dica.

Link to comment
Share on other sites

Alguém já imaginou um jornal de circulação nacional com a seguinte manchete?

 

"Degelo é a nova ameaça no Sul"

 

Foi o que ocorreu na Folha de São Paulo em 24/08/1965 em meio as fortes enchentes e nevascas que castigavam a região. Preocupação bem ao estílo do degelo do Red River, nas Dakotas americanas com a chegada da primavera.

 

Impensável para o Brasil e para os tempos atuais. Se não estivesse documentado seria difícil de acreditar.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.