Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - DEZEMBRO 2010


coutinho
 Share

Recommended Posts

  • Replies 606
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Manhã agradável e de céu com cirros e nuvens baixas bem esparsas. Mínima de 17,4 na ruindous de Mauá. :good:

Em várias estações do CGE, mínima de 16.X. Mas a maioria das estações de lá estão com máximas fora de órbita. Considerar apenas as que tiveram máxima de ontem por volta dos 25. Afinal, não teve nenhum lugar aqui na RMSP com máxima nos 30 ontem, como marca em algumas das estações! :punish:

Link to comment
Share on other sites

Ontem minha mínima foi de 19,3°. Hoje de 18,5°. As noites estão ótimas por aqui. Durante a madrugada a casa fica com os vidros abertos e as venezianas fechadas. De manhã está tudo bem agradável. Ontem a máxima foi de 30,5°.

 

Agora faz 26,3° com 55%. Vamos repetir a dose dos 30°. Venta de ESE a 13,7 km/h.

Link to comment
Share on other sites

Estava fazendo uma pesquisa agora na internet sobre ciclones no Atlântico Sul e me deparei com um material recém publicado na Wikipedia sobre o ciclone tropical Anita de março.

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Tropical_Storm_Anita_(2010)

 

O material da Wikipedia é maravilhoso. O que me deu orgulho foi ver que a maioria das citações fora do NOAA é da MetSul. Que tempestade complicada foi essa. Vejam no mapa de best track que ela fez uma curva.

Link to comment
Share on other sites

Terceira mínima sub-20 aqui em Joinville nesta semana (no local da minha estação, que fica na Zona Sul)

 

Segunda-feira: 17,6ºC

Terça-feira: 18,8ºC

Quarta-feira: 17,7ºC

 

Hoje amanheceu com um dia esplendoroso aqui! Vista do apartamento..neste local a temperatura girava em torno de 19-20ºC em termômetro windows personal staichón, como diria o Lucci.... :laugh:

 

DSC01013.jpg

 

Nada mal para uma cidade que volta e meia fica nublada...mas posso apostar que no final do dia esses morros que vemos nas fotos ficarão encobertos por nuvens (eles estão a oeste da cidade) enquanto que a região sul e leste (voltada para a baia da Babitonga) ficarão praticamente sem nuvens. Isto tem sido constante em Joinville nesses últimos dias...

Link to comment
Share on other sites

Terceira mínima sub-20 aqui em Joinville nesta semana (no local da minha estação, que fica na Zona Sul)

 

Segunda-feira: 17,6ºC

Terça-feira: 18,8ºC

Quarta-feira: 17,7ºC

 

Hoje amanheceu com um dia esplendoroso aqui! Vista do apartamento..neste local a temperatura girava em torno de 19-20ºC em termômetro windows personal staichón, como diria o Lucci.... :laugh:

 

DSC01013.jpg

 

Nada mal para uma cidade que volta e meia fica nublada...mas posso apostar que no final do dia esses morros que vemos nas fotos ficarão encobertos por nuvens (eles estão a oeste da cidade) enquanto que a região sul e leste (voltada para a baia da Babitonga) ficarão praticamente sem nuvens. Isto tem sido constante em Joinville nesses últimos dias...

 

Aqui não é windows, mas RUINdous... :prankster:

Mas um dia meu ternômetro ainda vai ficar num gramadinho, com uma geadinha em volta nas manhãs mais frias de inverno...

Link to comment
Share on other sites

Estou impresionado com as mínimas da manha de hoje. Realmente para essa data, foi gelado!

Outra coisa chama a atenção. Parece que o padrão seco da Argentina esta subindo pelo sul do Brasil. Isso era uma possibilidade que os modelos apontavam para esse mes de janeiro e parece que esta a caminho.

Link to comment
Share on other sites

Estou impresionado com as mínimas da manha de hoje. Realmente para essa data, foi gelado!

Outra coisa chama a atenção. Parece que o padrão seco da Argentina esta subindo pelo sul do Brasil. Isso era uma possibilidade que os modelos apontavam para esse mes de janeiro e parece que esta a caminho.

 

Exato, Tucci. Pelo que tenho observado, as estiagens abrangentes que ocorrem no RS, durante o verão, primeiramente atingem Argentina e Uruguai e depois "sobem" em direção ao sul do Brasil.

Link to comment
Share on other sites

Morro da Igreja na última leitura: 12,7ºC com vento máximo de quase 36 km/h!!!

 

Enquanto isso em São Joaquim a temperatura está em torno de 24ºC na Climaterra..

 

A diferença entre SJ e MI se acentua mais ainda durante o verão. Aquele lugar fica no meio das nuvens nesta época do ano, penso que deve ter bem pouco

sol, daí a temperatura ser tão mais baixa que em SJ. Talvez seja por este motivo. abs

Link to comment
Share on other sites

Em Cascavel mais um dia instável com muita chuva e as temperaturas definitivamente não conseguem chegar aos 30°C.

 

Hoje a máxima foi de 28,6°C e no mês atingiu apenas 31,4°C

com a previsão de queda das temperaturas nos próximos dias, acho que teremos apenas 2 dias com temperatura de 30°C neste mês

Link to comment
Share on other sites

É ruim para o cultivo da uva :spiteful:

 

:laugh:

 

Pior que é verdade... :russian:

 

IGUALEI A 2000 E 2004 COM 4 MÍNIMAS SEGUIDAS ABAIXO DOS 10,0°C NA CLIMATERRA

 

 

HOJE DEU

 

5,2 VILA

6,6 CETREJO

7,2 URUPEMA

9,3 CLIMATERRA

9,4 INMET

 

E FPOLIS 4 DIA SEGUIDO ABAIXO DOS 20,0

 

Aqui em Joinville também é o quarto dia com mínimas abaixo de 20ºC.

 

Hoje tive mínima de 18ºC. Amanheceu com sol no centro e muitas nuvens ao redor da cidade. Onde trabalho, agora está bem nublado, mas coberto com o que parece um denso nevoeiro.

Link to comment
Share on other sites

Belas mínimas em São Paulo. Esse mês tive uma mínima aqui de 13 graus.

 

Pessoal, passando aqui para deixar meus votos de feliz ano novo. Amanhã cedo vou para a praia, finalmente hehehehhehe

 

Ano que vem vai ser mto produtivo, com muitos eventos climáticos interessantes!

 

E talvez mais uma Davis a caminho... :D

Link to comment
Share on other sites

Um forte terremoto, de magnitude 6,9, atingiu a região norte da Argentina nesta manhã, segundo informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos. O epicentro do tremor, que ocorreu às 7h56 (horário de Brasília), foi a 151 quilômetros do nordeste da cidade de Santiago del Estero, afirmou o instituto. Ainda não há relatos de feridos ou danos a estruturas. As informações são da Associated Press.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.