Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

All Activity

This stream auto-updates

  1. Past hour
  2. FF estacionária parece ser um desastre pro Sul em especial no Rio Grande, vcs ficam no meio do ar quente do norte e frio do Sul, isso é caótico. Nós aqui no Sudeste pelo que parece até a atual data temos é picos de calor, mas nada comparado com esse desastre devido as chuvas extremas, calor é chato mas não mata vide Índia e Oriente médio. O que podemos fazer aqui é apenas desejar sorte e melhora no tempo pros irmãos do Sul. Agora é olhar pra frente e pensar em longo prazo, reconstruir represas e tirar a população de locais onde for constatado risco de alagamento, sem demagogia e historinha, msm essa chuva tendo sido histórica, é histórica pra vida humana, 60 anos atrás minha avó que ainda está viva estava na plenitude trabalhando, então se um alagamento vem de 60 em 60 anos isso é o suficiente pra acabar com uma geração de família, daqui a 60 anos outra enchente pode acabar com nossos netos e ainda podemos estar vivos para presenciar isso igual os idosos do Sul estão vivenciando (Eu tenho 30, quero estar vivo com 90 daqui 60 anos😢). No mais pra finalizar, é rezar e pedir pra político para de ser bundão e partidário, a ajuda é urgente.
  3. Temperaturas extremas el día viernes (sexta-feira) en Montevideo (Melilla): En la estación Prado máximas de 16,2°C mínimas de 6°C . Mañana muy fría, la más fría de lo que va del otoño hasta ahora. Jornada soleada seca, despejada, fresca y estimulante.
  4. Agora, uma outra pauta que tem me dado náuseas e tristeza também, é a quantidade absurda de relatos de pessoas que saíram e deixaram seus cachorros amarrados para morrer. É assustador o quanto que estão aparecendo de casos em Canoas. Eu não acredito em céu nem em inferno, mas se existir, o inferno é aqui. A perversidade humana é fora de limites. Por isso que quanto menos interação com as pessoas, melhor.
  5. Today
  6. Começa uma nova pancada de chuva em Canoas. Infelizmente ela marca uma nova sequência de chuvas, conforme visto pela imagem de satélite:
  7. Temperaturas extremas el dia jueves (quinta -feira) en Montevideo (Melilla): En la estacion Prado de Montevideo maxima de 15,8°C (al comienzo del dia, la maxima al mediodia fue 15,3°C) Minima 12,8°C al finalizar la jornada. Bastante diferencia entre las dos estaciones. Madrugada cubierta, jornada soleada y fria (sobre todo debido al viento constante), noche muy fria y despejada.
  8. Não tenho acompanhado , Nani. Estava achando as máximas muito exageradas. Atualmente só a estação automática , e eu comparo os dados dela com os dados da Convencional somente de 2006 pra trás , quando ainda não havia automática
  9. Eu to assustado pelo que to vendo na Metsul. Imagens impressionantes. Essa inundação em Porto Alegre agora, a água adentrando a cidade. Essas imagens têm que ser um marco na história desse país. Isso vai se tornar recorrente, não só lá, mas em outros lugares também. A natureza tá avisando, o tempo ta passando e nós não tomamos precauções enquanto sociedade. Enquanto isso aqui no Rio ainda muito abafamento. Meu termômetro interno ainda acusa 30°, depois de dias de calor intenso. Impossível dormir sem ar condicionado. São os extremos aparecendo. Seja no calor contínuo em pleno mês de maio, seja pelas chuvad intensas e contínuas no sul.
  10. Muito bem. Um outro ponto a nosso favor é isso aqui: AAO Vejam que belo tombo. Esse é um bom indicativo de que teremos mais dinâmica na atmosfera em breve !
  11. Chuva forte aqui em Poa, ultima saida do gfs preve quase 50mm nas proximas 12 horas, misericórdia...
  12. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Perfeição de resposta... As variações nos modelos ocorrem e ainda acredito que se ajustarão para algo interessante...
  13. Ontem voltamos a ter instabilidades em Pombal-PB. Aqui em casa choveu por 4/5 minutos apenas, em virtude de um Cb que formou a sudeste e atingiu o meu sul, pegando apenas a ponta em mim. Rafael Santos Tive mais trovoadas do que chuva de fato. Foram 2 mm só. Cajazeirinhas, a sul, foi atingida em cheio por esse Cb e teve 50 mm segundo a AESA.
  14. Outro dia úmido porém com pouca chuva. Aleluia! Temperatura oscilou entre 18.1 e 21.0 graus e o restante da previsão vocês já sabem.
  15. Europeu jogou uma frente fria forte pra alto mar lá dia 13, sem influência no Brasil. Mas, no fim de grade, ensaia a formação e aprofundamento de uma baixa, com uma alta de 1040hpa na patagônia. Se casa estas circunstâncias, daí fica bonito. Isto mostra que é muito tênue a linha entre evento extremo frio e literalmente nada. Então, não é que sumiu. É que literalmente a linha é tênue entre ter uma baleia polar e nada. Para mim, é nítido que depois dia 15 haverá de alguma forma a quebra de padrão climático. Como? Não dá pra saber! Então, não é simplesmente sumiu, apareceu, sumiu, apareceu. São linhas tênues de quando, como, e se vai aprofundar uma baixa ou formar um vórtice, etc. Que exige acompanhamento. Até porque as massas de ar frio continuam lá. Kkkk Problemas são os outros 500 pormenores.
  16. Pois eu estou bem otimista, acho que, de junho em diante, teremos o inverno estabelecido, melhor do que 2022 e 2023 e outros anos também. Estou sentindo falta das chuvas, desde 30 de março, que não tivemos mais trovoadas e nem chuva decente.
  17. Assustador! ----- Mas, após esse triste registro, São Paulo finalmente contou com a entrada dos ventos marítimos à partir do final da tarde. Assim, a noite está sendo bem mais agradável em relação aos dias anteriores. Nas estações do CGE, temos 20/21 graus. No mesmo horários dos dias anteriores, fazia 26/27 graus em áreas urbanizadas da cidade. A URA está na casa dos 80%. Temos um céu limpo.
  18. Andoni, em abril e maio de 1941, teve grandes volumes de chuva nessa região dos gaúchos, afetada pelas inundações. Li matéria da MetSul, sobre grandes enchentes no Taquari, Jacuí e Guaíba, que os acumulados somados de abril e maio de 1941, em Porto Alegre, ficou na faixa 800 mm. Então no final de abril e início de maio de 1941, estávamos sobre um grande bloqueio. Também atuava o El-Niño. Hoje foi o dia mais quente de maio, igualou com a maior máxima de abril(dia 3).
  19. A situação tá tão crítica que o que era ruim pra um outono em anos passados, atualmente seria um alívio, aqui no interior de SP 35 graus virou festa, isso já é quente pro verão, quiçá pro outono, mas já começo a aceitar que as mudanças vieram e só resta a sociedade se adaptar e fazer algo pra não piorar mais ainda a situação (o que duvido já que a humanidade caminha pro individualismo e cada um por si num futuro), é como dizem por aí, o que a gente acha quente hoje, pode ser o ano mais fresco desse novo normal que pode ainda piorar, precisaria rolar um plot twist pra virar a chave pro lado frio mais constante. Esse mês se fizer qualquer coisa menor que 12 graus já posso me dar por satisfeito, que pelo menos se for pra ficar quente o resto dele, que seja um quente de 28/29 e não de 35+
  20. Eu estava vendo esse vídeo, sem saber que era você que estava gravando ... complicada a situação da cidade.
  21. ☁️☁️☁️🌧️🌧️⛈️ Máxima: 26,59°C em Schroeder/Rancho Bom Mínima até o momento: 11,1°C no Morro da Igreja Menor máxima: 15,9°C no Morro da Igreja Precipitação máxima até o momento: 100,2 mm em Dionisio Cerqueira > Menos chuva que ontem hoje. > A MP foi bastante destruída hoje. Acredito que venha algum frio, mas vai ficando complicada a situação de Maio. Anomalia forte aqui no Vale do Itajaí. Defesa Civil de Santa Catarina confirma tornado no Oeste do estado, entre Passos Maia e Ponte Serrada https://estado.sc.gov.br/noticias/defesa-civil-de-santa-catarina-confirma-tornado-no-oeste-do-estado-entre-passos-maia-e-ponte-serrada/ Primeira morte devido às chuvas em Santa Catarina é confirmada https://www.nsctotal.com.br/noticias/primeira-morte-devido-as-chuvas-em-santa-catarina-e-confirmada > A fase é ruim. Calor para a época e problemas com a chuva.
  22. Vídeo que fiz do Centro de POA hoje de manhã. Os locais onde passei não eram mais transitáveis no início da tarde!
  1. Load more activity
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.