Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil - Março 2013


Marcos
 Share

Recommended Posts

  • Replies 1.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Boa noite pessoal, sou Maurício Schwartz, tenho 35 anos (é... idade ta chegando...) sou formado em engenharia mecânica e trabalho na maior camisaria da America Latina: Dudalina. Sou supervisor de engenharia de processos. Tenho uma mini estação perto do morro do spitzkopf, cerca de 500m de altitude em um sítio de um velho conhecido. Ele sempre me manda quanto marcou por lá. Bom isso é um pouco sobre mim, gosto de acompanhar este fórum apesar da falta de tempo pois estou fazendo mestrado de noite. Sempre que posso contribuirei com meus dados e os do ceops também. 17 graus agora aqui em Blumenau e 1 hora atrás estava 14 graus no sítio no spitzkopf.

 

Putz, a máfia blumenauense está dominando o fórum hehehehhehe brincadeira.

 

Seja bem vindo. Eu sou o único representante de Joinville aqui.

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

Bom dia.

 

Algumas mínimas em Joinville hoje cedo:

 

Jativoca: 13,9ºC

CEASA: 14,5ºC

Rodovia do Arroz: 15,3ºC

Bucarein: 16ºC

 

A temperatura estancou em algumas estações por causa de um pouco de nebulosidade.

 

Na região as estações de Corupá e Jaraguá do Sul, localizadas em torno de 120 metros de altitude, registraram entre 13 e 14ºC.

 

Rio Negrinho, Planalto Norte, 7ºC.

Link to comment
Share on other sites

Mínima de 5,1ºC na Villaggio Grando. Isso que parou de baixar as 2:15 da manhã.

 

http://www.weatherlink.com/user/villaggio1/index.php?view=summary&headers=1

 

Realmente, bela mínima! Céu claro durante a madrugada aqui e aí também... Acho que nublou no Planalto Sul. Outono/Inverno deste ano vai detonar. Assim espero.

Link to comment
Share on other sites

Mínimas em SP:

 

Itapevi (Evandro): 12,2

Riacho Grande (SBC): 12,4

Capela do Socorro: 13,0

Tremembé: 13,2

Barueri: 13,8

São Mateus: 13,8

Butantã: 14,0

Guarulhos (Cumbica): 14,0

Água Funda (IAG/USP): 14,2

Marcilaq: 14,5

Freguesia do Ó: 14,8

Perus: 15,0

Sto Amaro: 15,2

Pirituba: 15,3

Campo Limpo: 15,4

Ipiranga: 15,4

Itaim Paulista: 15,4

M Boi Mirim: 15,4

Itaquera: 15,5

Penha: 15,5

Mirante de Santana: 15,6

Tucuruvi: 15,6

São Miguel Paulista: 15,7

Vila Formosa: 15,7

Cidade Ademar: 15,8

Praça da Sé: 15,8

Congonhas (Aero): 16,0

Lapa: 16,1

Móoca: 16,2

Vl Madalena: 16,6

Campo de Marte: 17,0

Link to comment
Share on other sites

Mínima muito modesta por aqui: 17,9°. Muita nebulosidade e até chuva de madrugada. Acumulei algo em torno de 1 mm. Agora faz 25,1° com 67% e venta de NE a 9,5 km/h.

 

Os últimos dias do mês serão um pouco mais quentes. Apenas torço para que bata nos 30° no último dia, só para dar o gostinho de não fechar com esse valor, hehe.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal peguei um erro na coleta de Chuva na convencional de Porto Alegre em Fevereiro

 

No dia 21, choveu 27mm na automatica por 5 horas...e a Convencional informa apenas 2mm....Estarei para o Disme de lá para que se corrija. Sendo assim, Porto Alegre ao invés de terminar o mes de Fevereiro com 112,7mm, termina com 137,7 mm.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pessoal! No sítio no Spitzkopf a mínima hoje foi de 11ºC e no meu bairro de 16ºC.

 

Uma região interessantíssima para se ter uma estação seria no Faxinal do Bepe, em Indaial. Baita baixada a 650 metros de altitude.

 

Fui algumas vezes à Indaial, e realmente, tem belos morros ao redor da cidade...

Link to comment
Share on other sites

5345.png

 

Twitter Simepar

Hoje foram observadas as menores temperaturas do ano em praticamente todo Paraná. Menor valor na Lapa: 7,5°C.

 

Em São Bernardo do Campo tive a menor temperatura do ano hoje....12,4ºC , isso graças a permanencia da ausencia de nuvens..

 

Show de Bola hein!!!

Praticamente toda a metade sul perto dos 10C. :good2:

 

O extremo oeste do estado, região de Toledo e Assis Chateaubriand já cravou nos 9C!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal peguei um erro na coleta de Chuva na convencional de Porto Alegre em Fevereiro

 

No dia 21, choveu 27mm na automatica por 5 horas...e a Convencional informa apenas 2mm....Estarei para o Disme de lá para que se corrija. Sendo assim, Porto Alegre ao invés de terminar o mes de Fevereiro com 112,7mm, termina com 137,7 mm.

 

O Disme de Poa acabou de me ligar...o erro foi na automatica no dia 21/02.....não choveu 27mm.....O dado correto fica então o da convencional com 2 mm, totalizando no mês 112,7 mm para a capital gaúcha.

Link to comment
Share on other sites

Algumas mínimas de hoje em Mato Grosso do Sul (INMET):

 

Amambaí: 11,5°C

Dourados: 12,6°C

Juti: 12,7°C

Sidrolândia: 13,1°C

Jardim: 13,3°C

Miranda: 13,3°C

Campo Grande: 13,4°C

Sete Quedas: 13,6°C

Porto Murtinho: 14,1°C

São Gabriel do Oeste: 14,5°C

 

Algumas outras estações, que estão fora do ar, podem ter tido mínimas semelhantes, como Bela Vista, Itaquiraí, Rio Brilhante e Maracaju... :negative:

Link to comment
Share on other sites

O Disme de Poa acabou de me ligar...

 

Eles estão comprados no milho?? :mosking:

 

Sds.

 

Não! Silvio,

 

É o Carlos que está vendido no JUROS,

 

Alguém diz a ele _ Juro que os dados das automáticas estão corretos, então, ele descarta os dados da convencional.

 

No outro dia ele questiona os dados da automática.

 

E o cara diz: Juro, que os dados da convencional estão corretos e ele descarta os dados da automática.

 

Uma coisa é um erro de digitação na convencional outra e muito perigosa é sequencia de horas de precipitações equivocadas na automática.

 

JURO que tem algo de pode.

 

Abraços....Juro que ainda não sei se juro está correlacionado com inflação/crescimento ou se juro é causa/efeito.

 

Duro trabalhar com eternos juramentos

Link to comment
Share on other sites

Algumas mínimas de hoje em Mato Grosso do Sul (INMET):

 

Amambaí: 11,5°C

Dourados: 12,6°C

Juti: 12,7°C

Sidrolândia: 13,1°C

Jardim: 13,3°C

Miranda: 13,3°C

Campo Grande: 13,4°C

Sete Quedas: 13,6°C

Porto Murtinho: 14,1°C

São Gabriel do Oeste: 14,5°C

 

Algumas outras estações, que estão fora do ar, podem ter tido mínimas semelhantes, como Bela Vista, Itaquiraí, Rio Brilhante e Maracaju... :negative:

 

Não tinha reparado nisso. Mas que belos valores para Março! Ponta Porã deve ter abaixado ainda mais. As mínimas sub-15 já estão se espalhando pelo centro-sul. Falta

minha estação registrar uma agora :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Algumas mínimas de hoje em Mato Grosso do Sul (INMET):

 

Amambaí: 11,5°C

Dourados: 12,6°C

Juti: 12,7°C

Sidrolândia: 13,1°C

Jardim: 13,3°C

Miranda: 13,3°C

Campo Grande: 13,4°C

Sete Quedas: 13,6°C

Porto Murtinho: 14,1°C

São Gabriel do Oeste: 14,5°C

 

Algumas outras estações, que estão fora do ar, podem ter tido mínimas semelhantes, como Bela Vista, Itaquiraí, Rio Brilhante e Maracaju... :negative:

 

E os modelos de previsão apontam que o ar polar vai entrar no sudoeste de Mato Grosso nesta madrugada deixando as mínimas bem abaixo do que vem sendo registrado nos últimos dias. Os modelos de previsão apontam mínimas de até 13°C na região da Serra de Monte Cristo, ponto mais alto do Estado. Com o passar das horas a temperatura sobe rapidamente e as temperaturas passam dos 30°C na região pela tarde. Na próxima madrugada (30/03) as temperaturas ainda continuarão amenas. Já é um bom começo.

 

539981_436796149737798_1113520010_n.png

Link to comment
Share on other sites

Silvio e Mafili....a reposta que esperava ouvir era erro de digitação da convencional de Porto Alegre...e nunca da automatica com varios registros no dia...

 

Resta saber qto choveu no Salgado Filho e se choveu nas mesma horas que a automatica registrou

 

Carlos, sendo em Porto Alegre eu não duvido de nada. Agora é convencional que está certa. Evidente, sempre a convencional estará certa independentemente do equipamento que esteja na automática.

 

O número em si pouco afeta nesse momento as discussões pertinentes o problema é que daqui há 120 anos alguém pode precisar desses dados.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

COM OS DADOS DA NOITE, É O SEGUNDO MARÇO MAIS FRIO EM S.JOAQUIM ENTRE 55/2013, SÓ PERDE PARA 1965, ESTAMOS COM 14,5°C DE MÉDIA NA CLIMATERRA E INMET, ESTÁ -1,7 DA MÉDIA.

 

Realmente, 2013 está se superando depois de um 2012 bastante quente. Tenho boas perspectivas para nosso Outono/Inverno 2013. Praticamente todos os fatores apontam isso.

Link to comment
Share on other sites

OUTONO FRIO, EXTREMOS FORTES DE FRIO, POUCOS DE CALOR. INVERNO COMEÇARÁ MAIS CEDO E TEREMOS ALTA CHANCE DE INVERNO, MAIOR PARTE DELE, COM FRIO ABAIXO DO NORMAL E ATÉ COM PERÍODOS DE FRIO BEM EXPRESSIVO, COMEÇARÁ CEDO E TERMINARÁ TARDE COM POTENCIAL DE DANOS NAS CULTURAS DE AGOSTO A OUTUBRO, ISTO NÃO COLOCAREI LÁ, TEM CHANCE DE REPETIR ALGO PARECIDO COM 62 (INVERNO MAIS LONGO E FRIO JÁ REGISTRADO E ESPERO UM PERÍODO DE 2/ A 4 SEMANAS DE MUITO FRIO, PODEREMOS TER UM INVERNO COMO A TEMPO NÃO SE VIA, ISTO FICA AQUI. A PRIMEIRA JANELA PARA NEVE DEVE FICAR ENTRE 10/25 DE MAIO.

 

PADRÃO USA COM ALGUMAS ALTERAÇÕES.

Caramba, não tinha lido essa previsão. Ronaldo, se tu acertares te dou um sorvete!!

 

O ano de 2013 começa a criar em mim um sentimento inverso ao de 2012. Se eu entrar com o otimismo na mesma proporção em que fui pessimista no ano passado, neva em São Paulo. Na Avenina Paulista.

 

Por aqui mais um dia outonal. Variação de 17,9° a 26,3°. A tendência para os próximos dias é de leve aquecimento. Esses dias falei com o AAA, e ele me disse que abril não será grande coisa em termos de média. Vamos esperar. Abril geralmente é um mês sem grandes novidades, fora a porrada de 1999 e o pico de frio em 2008. Essas foram os meus dois abris mais frio, com média simples de 19,85° e 20,75°, respectivamente. O mais quente foi o de 2007, com 23,15°.

 

Agora faz 19,6° com 75%. Venta de SE a 9,7 km/h.

 

Abraços otimistas!

Link to comment
Share on other sites

COM OS DADOS DA NOITE, É O SEGUNDO MARÇO MAIS FRIO EM S.JOAQUIM ENTRE 55/2013, SÓ PERDE PARA 1965, ESTAMOS COM 14,5°C DE MÉDIA NA CLIMATERRA E INMET, ESTÁ -1,7 DA MÉDIA. NO CRUZEIRO ESTÁ COM 14,1°C DE M´DIA.

 

Espero que a previsão do Ronaldo para o outono/inverno se confirme e seja séria, pois esses dias de manhã ele me fez chorar de rir com a história do "gato de tapera", ha ha. :laugh: :laugh: :laugh:

Sobre o tempo pessoal, hoje pela tarde tivemos uma boa pancada de chuva aqui em Bonja, efeito do "cavado". Quando acontece esse tipo de circulação lembro sempre do otimista Caio no ano passado, mais precisamente no fim de setembro quando acertou a bonita nevada com aquele cavado por aqui! A propósito amigos, uma Feliz Páscoa a todos com Cristo no coração! :ok:

Link to comment
Share on other sites

O ano de 2013 começa a criar em mim um sentimento inverso ao de 2012. Se eu entrar com o otimismo na mesma proporção em que fui pessimista no ano passado, neva em São Paulo. Na Avenida Paulista.
Menos, menos... :laugh:

 

Em Sampa, mais um dia outonal, com bastante sol, poucas nuvens na maior parte do dia (Aumentando no final de tarde, como de costume) e ventos variando de SSO a S.

 

Mirante: 15,6°C / 24,8°C

IAG: 14,2°C / 24,0°C

 

Agora, céu encoberto por aqui, temperaturas de 19 a 17°C nos 3 aeroportos.

Link to comment
Share on other sites

Climaterra Sexta começa com frio,Epagri/Climaterra; 2,0°C Urupema, 5,4°C Cruzeiro/S.Joaquim, 6,7°C B.Jardim, 7,5°C Climaterra,7,8°C Painel, as + baixas

Climaterra

 

Climaterra Hoje tivemos a mínima do ano, 2,0°C Urupema/Epagri e a terceira geada na serra, geou nos dias 10 e 11 de janeiro.

 

A serra é outro mundo. Não vejo a hora de me aposentar e morar por lá. :laugh: :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.