Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Preparativos para a instalação PWS - TUIAS


DSoares
 Share

Recommended Posts

Mafili,

 

Seu prefeito atual é Tiago Zanotelli, do PSB, poderá reenvidicar esta estação por estar num parque que pertence ao Municipio. Isto promete uma briga boa. Mesmo mesmo estando numa parte de uma area em Soledade, o pq pertence à Fontoura...na verdade entendemos que tudo é Soledade pois Fontoura Xavier emancipou-se de Soledade no dia 9 de julho de 1969...Mas se considerarmos os limites territorias atuais, isso poderá mudar

 

É mesmo Carlão,

 

Não resta a menor duvida a estação fica mesmo em FX pelo relato do assessor de imprensa.

 

No aguardo da tua confirmação.

 

Abração

 

Então Mafili se a assessoria de impresa da prefeitura de Fontoura Xavier divulgar que o Municipio fez -6 por exemplo...e os orgaõs de impresa relatarem tambem, o Diario do Povo por exemplo, até a Metsul...Por isso que o PH tem que deixar claro que será Soledade e não Fontoura...pois a secretaria de turismo de Fontoura poderá divulgar dados de temperatura do Pq das Tuias enfatizando Fontoura Xavier e não Soledade...

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 178
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

PH...presta atenção

 

Eu acredito em você, PONTO..!!

 

Pra entender - A estação estará localizada no Parque das Tuias. Este parque está localizado em Fontoura Xavier...nós sabemos que a estação ficará numa area que pertence a Soledade....Mas ela está no Pq dasTuias , que é Fontoura Xavier....

 

Minha pergunta e receio....Como o Zero Hora, RBS, Radio Gaúcha, etc...vão divulgar uma tempertura minima de -8, informando que foi em Soledade no Pq das Tuias....??? Ph vc está vendo como está complicado..

 

- Ontem fez 5 graus no Zoologico de SP em São Bernardo do Campo...

 

- Ontem fez 5 graus no Aeroporto de Cumbica em São Paulo...

 

- Ontem fez 10 graus na Base Aerea de Santos em Santos...(Fica no Guarujá)

 

Mais uma vez, acredito em você...mas realmente está muito confuso....

 

E tenho certeza que o Zero Hora vai dizer Pq das Tuias em Fontoura Xavier e não Pq das Tuias em Soledade...

 

 

Sinceramente, escolheria outro local...pra que este imbróglio todo seja evitado..!!

Link to comment
Share on other sites

Carlos, o detalhe é, seria difícil encontrar uma outra baixada em Soledade, e q tenha sinal de internet, local disponível, segurança e que o proprietário invista 2.000,00 :ok:

Mas da minha parte fiquem tranquilos, não vou mais opinar, quem quiser acreditar que acredite, não tenho pq inventar nada.

Mas confiança é uma via de duas mãos...

Link to comment
Share on other sites

A estação parece ser de Soledade. E pouco importa se o proprietário é de Soledade ou de Jerusalém, interessa onde ela está, concorda PHP?

 

Ou agora vou abrir uma empresa em Botuverá e ela vai pertencer a Brusque por que sou Brusquense?

Vem cá, o que vcs tão querendo?Começo a me irritar com quem nega fatos.

Se geograficamente , politicamente o que divide os dois municípios é rio Penteado, e estação estará do lado de cá do rio, pq esta insistência???

 

O que eu disse é que não interessa da onde é o proprietário. Você que disse o proprietário é de Soledade e não muda nada. Podia ser de São Paulo, não interessa, citação desnecessária.

 

O mesmo frio que faz em FX faz em Soledade. Olhando por fotos o melhor local é FX em frente a entrada do parque. Mas Soledade está a metros, enfim...

Link to comment
Share on other sites

A estação parece ser de Soledade. E pouco importa se o proprietário é de Soledade ou de Jerusalém, interessa onde ela está, concorda PHP?

 

Ou agora vou abrir uma empresa em Botuverá e ela vai pertencer a Brusque por que sou Brusquense?

Vem cá, o que vcs tão querendo?Começo a me irritar com quem nega fatos.

Se geograficamente , politicamente o que divide os dois municípios é rio Penteado, e estação estará do lado de cá do rio, pq esta insistência???

 

O que eu disse é que não interessa da onde é o proprietário. Você que disse o proprietário é de Soledade e não muda nada. Podia ser de São Paulo, não interessa, citação desnecessária.

 

O mesmo frio que faz em FX faz em Soledade. Olhando por fotos o melhor local é FX em frente a entrada do parque. Mas Soledade está a metros, enfim...

Exatamente Moretão vc relatou o plano B, se não der pra ser do lado de cá, colocamos então ali perto da entrada do Parque que é Fontoura Xavier pra mim sem problemas. :good: :friends:

Link to comment
Share on other sites

Tive uma ideia , se a estação ficar do lado de FX, vou pedir pro meu amigo aqui da Rádio Soledade o Ubiratan para ele colocar uma Davis, na torre da emissora que fica justamente na baixada do Bairro Farroupilha, local de muita geada/ano.Aí ficará um cobertura mais completas das baixadas daqui... :good:

Link to comment
Share on other sites

Carlos, o detalhe é, seria difícil encontrar uma outra baixada em Soledade, e q tenha sinal de internet, local disponível, segurança e que o proprietário invista 2.000,00 :ok:

Mas da minha parte fiquem tranquilos, não vou mais opinar, quem quiser acreditar que acredite, não tenho pq inventar nada.

Mas confiança é uma via de duas mãos...

 

 

PH , nós Bazianos sabemos que lá é Soledade.........Mas o Zero Hora ou a RBS divulgará Pq das Tuias em Soledade, sendo que em dezenas de sites informam fica em Fontoura Xavier....esta é a questão..??

 

Para nós Soledade terá mininas espetaculares, mas para a Climatempo será Fontoura...vc me entende?? É ai que quero chegar...

 

abraço

Link to comment
Share on other sites

Tive uma ideia , se a estação ficar do lado de FX, vou pedir pro meu amigo aqui da Rádio Soledade o Ubiratan para ele colocar uma Davis, na torre da emissora que fica justamente na baixada do Bairro Farroupilha, local de muita geada/ano.Aí ficará um cobertura mais completas das baixadas daqui... :good:

 

Boa,

 

Paulo, veja não importa onde fica a estação. Faz trocentos anos que você fala desse parque aí na hora de colocar a estação....vamos ver os resultados.

 

O Renan disse "debochado"....Não, Renan.

 

O espiríto competitivo estraga "o ambiente".

 

Espero que isso tenha ficado claro.

 

Abração

Link to comment
Share on other sites

Moretão disse:

 

O mesmo frio que faz em FX faz em Soledade. Olhando por fotos o melhor local é FX em frente a entrada do parque. Mas Soledade está a metros, enfim...

Moretão tirei o chapéu pra ti, tu é fera,falando sério,tua capacidade de observação e lógica é formidável, acabei de falar com o nosso amigo anotador Eliano Oliveira, aquele que aparece no filme dos -10.6º em abrigo hehehe, e ele me confirmou, dentro do Parque das Tuias do lado de FX, o ponto em que mais aparece geada é logo ali perto entrada, local que não fica tão próximo dos açudes. :good: :ok:

Link to comment
Share on other sites

O que será que a Metsul vai divulgar...Pq das Tuais em Soledade ou Pq das Tuias em Fontoura Xavier...??

 

:russian:

 

Normalmente eles fazem tabelas com as 20 mais frias no estado.

 

Abraços

O importante é que a Serra do Botucaraí, vai revelar sua força, na primeira divisão do frio... :mosking: :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

O que será que a Metsul vai divulgar...Pq das Tuais em Soledade ou Pq das Tuias em Fontoura Xavier...??

 

:russian:

 

Normalmente eles fazem tabelas com as 20 mais frias no estado.

 

Abraços

O importante é que a Serra do Botucaraí, vai revelar sua força, na primeira divisão do frio... :mosking: :sarcastic:

 

Hahahaha.

 

Olha, como eu gostaria de dar um pulo em Fontoura Xavier agora.

Link to comment
Share on other sites

Aeeee PH...a estação já está a caminho de Joinville!!!

 

Já comprei as passagens para POA e de lá o Bruno vai me levar....

 

Abs

Só me confirma então, sábado dia 22, tipo umas 13h chega aqui? :good: :good2: :good2: :good2:

 

Creio que sim, PH...

Devo pousar em POA umas 9:00...vai depender do trânsito até Soledade...

 

Abs.

Link to comment
Share on other sites

Se a instalação for um tanto rápida, podemos dar uma chegada na Itapuca no Seu Gura.Vcs vão ouvir os relatos de um homem simples, mas muito respeitado na região, deve ter lá seus 80 anos pra mais.O Shima teve a oportunidade de conhecer o velho Gura.Seus relatos de nevadas ; e até de congelamento do rio Forqueta que ocorreu apenas uma vez há uns 60 anos atrás. :laugh:

Link to comment
Share on other sites

 

O mesmo frio que faz em FX faz em Soledade. .

 

Conheço bem a região. FX é mais alta, mais nevoenta, mais arborizada, terreno mais ondulado, mais serrana com boas baixadas, mais fria que Soledade, com máximas mais baixas.

 

Guamirim é padrão 1 de frio. Digo isso por que notei diferença térmica boa, não uma vez, mas muitas.

Link to comment
Share on other sites

Se a instalação for um tanto rápida, podemos dar uma chegada na Itapuca no Seu Gura.Vcs vão ouvir os relatos de um homem simples, mas muito respeitado na região, deve ter lá seus 80 anos pra mais.O Shima teve a oportunidade de conhecer o velho Gura.Seus relatos de nevadas ; e até de congelamento do rio Forqueta que ocorreu apenas uma vez há uns 60 anos atrás. :laugh:

 

Mas gostei do relato do Sr. Comin. Neve na diagonal devido o vento fortena Raia.. hehehe

 

Gente, farei de tudo para ir também. Tenho muitos compromissos, mas... Dormem em Soledade?

 

Ah, sim. E pilchado.. :rtfm:

Link to comment
Share on other sites

 

O mesmo frio que faz em FX faz em Soledade. .

 

Conheço bem a região. FX é mais alta, mais nevoenta, mais arborizada, terreno mais ondulado, mais serrana com boas baixadas, mais fria que Soledade, com máximas mais baixas.

 

Guamirim é padrão 1 de frio. Digo isso por que notei diferença térmica boa, não uma vez, mas muitas.

Mas em matéria de mínimas Shima, FX na parte oeste do município(baixada) se equivale à Soledade, na parte centro/leste de FX tem muita mata, aí o mesmo problema de Arvorezinha.Vc tem razão quanto à máximas e médias, lá é mais fria, mais úmida, menos insolação.

Link to comment
Share on other sites

 

O mesmo frio que faz em FX faz em Soledade. .

 

Conheço bem a região. FX é mais alta, mais nevoenta, mais arborizada, terreno mais ondulado, mais serrana com boas baixadas, mais fria que Soledade, com máximas mais baixas.

 

Guamirim é padrão 1 de frio. Digo isso por que notei diferença térmica boa, não uma vez, mas muitas.

 

Shima chegaste atrasado e não entendeste. Eu disse me referindo, a baixada dos Tuias, que faz divisa com Soledade. No Tuias o frio é igual nos dois lados. do rio. Leia de novo e entenderás.

Link to comment
Share on other sites

Eis que reina grande expectativa na região quanto à estação Tuias/Soledade...

Imprensa me procurando para entrevistas,rádios jornais , revistas,mídia eletrônica... :dirol: :dirol: :dirol:

O que me inquieta é:

-E se as mínimas não forem tão expressivas?Bah, vou ter que aguentar a corneta do Campos,Mafili e etc :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic:

Mas aceitarei com naturalidade. :russian: :russian: :russian:

Mas o que me anima:

-Pode ter mínimas boas... :mail: :good:

Link to comment
Share on other sites

O mesmo frio que faz em FX faz em Soledade. .

 

Shima chegaste atrasado e não entendeste. Eu disse me referindo, a baixada dos Tuias, que faz divisa com Soledade. No Tuias o frio é igual nos dois lados. do rio. Leia de novo e entenderás.

 

Cheguei em 2002, meu amigo.. :sarcastic: :sarcastic: To só invisível, mas acompanhando tudo. :good2:

 

Está dizendo que a baixada que passa pelos dois municípios têm o mesmo clima, o mesmo frio? Ora, mas isso é óbvio... :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: É que sua frase não se depreende isso, mas estamos de acordo e esclarecidos.

 

Penso que as mínimas das Tuias não serão tão gritantes assim, já que há mais baixadas mais bem posicionadas e "ajeitadas". VIde onde mora a Tia Rosa (é essa, PH?)

 

Quanto às mínimas, depende do comparativo. No Campo Bonito tem mínimas menores que o Rincão dos Silvanos? Certeza que não...

Link to comment
Share on other sites

Está dizendo que a baixada que passa pelos dois municípios têm o mesmo clima, o mesmo frio? Ora, mas isso é óbvio... :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: É que sua frase não se depreende isso, mas estamos de acordo e esclarecidos.

 

Bom, será que não vai dar aí desanimo, pois do lado de FX não pegará o frio todo, será uma baixada normal, embora ainda bem fria

 

Foi em relação a esta afirmação do PHP.

 

Não parece, mas a frase está correta. Por isso disse que quem leu a conversa entendeu. Saudações tricolores.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.